O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Como se não bastasse...

. 3 comentários
Como se não bastassem as inúmeras incogruências de discurso dos dirigentes do Benfica, a forma individualista como estão a gerir os destinos do Clube, "não dando cavaco" aos sócios em assuntos do seu vital interesse e enfocando todas as decisões relevantes em AGs da SAD agendadas de forma ardilosa para datas onde se garanta pouca afluência, como esta do dia 23 de Dezembro, ante véspera de Natal ou "APENAS" se vai deliberar sobre a incorporação da Benfica Estádio na SAD...

... Como se não bastasse tudo isto, e o que daí advém, ainda vemos Domingos Soares Oliveira a inverter o rumo das coisas gerindo sucessivos empréstimos e incrementando o endividamento de forma absolutamente preocupante e galopante.

Perdoem-me os mais indefectíveis se eu estou preocupado e muito.

Perdoem-me os mais obstinados se há um conjunto de temas que vemos nem sequer entrarem no "radar" da direcção e que o comum dos sócios (que aparentemente só serve para os eleger para o poleiro) vê como factores de determinante preocupação: Reacção/Mobilização contra o Sistema, Equilibrio da Despesa, etc. etc. etc.

A mim todas as questões enumeradas nos tópicos anteriores continuam por responder, ao nivel do formato da incorporação da Benfica Estádio da SAD e respectiva valorização e papel dos demais accionistas - como Joaquim Oliveira - nesta história.

Depois de ler os comentários do tópico dedicado a este tema no ForumBenfica, fiquei ainda mais preocupado com as questões relacionadas com o endividamento galopante e com o Fundo de Jogadores.

Um Clube que parece estar a ser gerido para servir os interesses de quem lá está, contrariamente à bandeira que apreogoa de não estar no clube para se servir dele... Se não é assim, que seja dada a palavra aos sócios para questionarem e ouvirem as respostas a todas estas questões e muitas outras:

- Porque estamos subservientes do Sistema?
- Qual a relação entre o processo Britalar e a divulgação das imagens de Braga?
- Porque nada está a ser feito contra o endividamento galopante, antes pelo contrário?
- Porque os sócios não são ouvidos na incorporação da Benfica Estádio?
- Porque não são divulgadas e discutidas as condições de incorporação?
- Porque o Fundo de Jogadores não está a contribuir para o equilibrio das contas, mas sim para o agravamento do endividamento?
- Porque estamos subservientes de Joaquim Oliveira?
- Porque a estratégia de marketing não está a acompanhar a "Onda Vermelha" traduzindo-se em efectivo retorno em formato proporcional ao entusiasmo dos Benfiquistas?

E ainda algumas preocupações antigas como a permanência no Clube de "figuras" sem qualquer demonstração de competência como Paulo Gonçalves? Ou porque continuamos com graves problemas de comunicação no futebol e, agora, na vertente empresarial? Quem assume a responsabilidade?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

3 comentários

  1. até percebo esse raciocinio que andas a fazer. mas posso dizer-te que isso das imagens nao tem a ver com vieira nem britalar. tem a ver com a sic noticias agora ter um ou dois vermelhuscos por la. um deles o moderador, se reparares bem no dia seguinte, ele irrita e bem o dias ferreira...

    ResponderEliminar
  2. sabes alguma coisa disto?

    http://ocafedaesquina.blogspot.com/2009/12/ostentacao.html

    ResponderEliminar
  3. caro "..." estás errado e não tem nada a ver com isso

    3 gloriosas estrelas, esse tópico terá sido apagado. A que dizia respeito?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking