O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Os jogos ganham-se cada vez menos no campo

. 8 comentários
Vou começar por partilhar, com quem ainda não viu ou não teve oportunidade de ver na TV, um excelente trabalho de reportagem da SIC sobre os acontecimentos de Braga. Finalmente um orgão de comunicação social faz um trabalho de investigação e pesquisa sobre um acção desportiva.



Está tudo ali! Ainda alguém tem duvidas do que o GB antecipou de que os acontecimentos foram todos eles premeditados e incluiram a conivência e colaboração da equipa de arbitragem e dos delegados da Liga? Não tenho...

Estou efectivamente lixado por a SAD do Benfica ter permitido que isto acontecesse e organizativamente não tivesse prevenido jogadores e demais profissionais do Clube, a começar no Presidente, para esta situação - desenvolvendo medidas efectivas para fazer fracassar estas acções do FCPorto, ops... do Braga.

Bem sei que somos um clube desportivo e que se trata, neste caso, de um jogo de futebol (no Basquete e Hoquei passam-se coisas parecidas)... Bem sei que o Benfica não tem gente mafiosa nesta dimensão como têm esta Máfia Corrupta. Mas se são estas as regras do jogo, temos que aprender a jogá-las e já tivemos tempo suficiente para as aprender...

A SLBenfica SAD já tem obrigação de saber como funciona este sistema e em criar as devidas protecções a ele. Os jogos, como ficou bem evidente, ganham-se cada vez menos dentro de campo, e os que se ganham também se ganham cada vez menos contando apenas com as incidências normais do jogo.

Posto isto, temos hoje em dia um treinador que, fruto de levar a preparação da equipa aos mais ínfimos detalhes, consegue neutralizar quase todos os adversários, superiorizando-se e fazendo fracassar as suas estratégias.

MAS NÃO CHEGA! Se é um facto que pode chegar para clubes submissos mas de pequena expressão e/ou dimensão, ou para outros que se julgam independentes... já para as molas reais do Sistema (FCPorto, Braga, Sporting, Académica, Setúbal, etc...).

Perante isto, é totalmente inadmissível que uma organização do tamanho do SLBenfica não se tenha precavido em Braga

Perante estas "MAFIAS CORRUPTAS" temos que nos saber defender. Há várias iniciativas a levar por diante como solicitar a acreditação de fotógrafos enviados pelo Clube de forma "dissimulada" em nome de qualquer outra entidade passível de obter as acreditações.

Além disso, outras iniciativas deveriam ter sido tomadas como garantir a presença de staff de segurança pessoal a acompanhar a equipa até o mais longe que fosse possível (nem que ficassem nos balneários ou que fossem "introduzidos" como elementos dos equipamentos).

Como é possível permitir-se que jogadores, profissionais do SLBenfica, fossem colocados na bancada no meio dos demais sócios e ter permitido que andassem à procura de lugar? Deveria a organização ser questionada sobre os lugares e serem-lhe solicitadas alternativas. Na ausência delas, os jogadores deveriam ter ido ver o jogo para o autocarro, para o hotel... qualquer lado, menos ali no meio.

Não consigo compreender o que quis demonstrar o nosso Presidente ao sentar-se ao lado daquele atrasado mental e sujeitando-se às imagens de desprezo e desdém que foram captadas pela Sporttv. Só ele saiu mal nessa fotografia...

O trabalho de video que vemos acima não deveria ter sido feito pela SIC, mas sim pela BenficaTV e pelo Jornal O Benfica e enviado no mais curto espaço de tempo para a Liga, Ministério Público, Assembleia da República, todo o lado. O reconduzido, porque interessa a muita gente, Sec. Estado da Juventude e Desporto deveria ser novamente exposto e envergonhado com esta situação.

Fica assim o apelo à nossa direcção para que tome toda esta situação como um exemplo do que é necessário assegurar em matéria de protecção da nossa equipa e em matéria de organização de jogos. Os nossos adversários, ou melhor INIMIGOS, fazem-no e tentam assentar grande parte do sucesso dos resultados nesta combinação explosiva.

Os jogadores do Benfica têm que começar a ser ensinados a fazer o mesmo na Luz e a ter forma de "fugir" e evitar estas situações fora da Luz para não serem expostos à mentira dos árbitros, dos delegados da Liga e dos adversários submissos dos Andrades Corruptos.

Fica o apelo aos nossos Directores e Administradores... é mais um dossier a ter em conta e este é prioritário!!! Temos que passar a ser mais astutos, mais espertos e saber-nos prevenir e proteger contra estas estratégias. Dar-lhes a provar do mesmo veneno quando for caso disso, mas acima de tudo saber desmontar estas estratégias, sem as quais os nossos INIMIGOS se tornam ajuntamentos banais de anormais e criminosos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Perante toda esta maquiavélica encenação, previamente encomendada, as agressões de que foram alvo os jogadores e técnicos do Benfica, têm de ser punidos os agressores, seja por sumários ou sumaríssimos,e relativamente ao clube responsável e promotor de toda esta palhaçada, não deveria ser também punido com a derrota? Estes meteram em risco a integridade e a concentração de jogadores que foram aquela espelunca para somente jogar futebol e mostrarem a sua classe. Espero que os responsáveis e juristas do Benfica façam alguma coisa, pois futuramente em outros estádios irá acontecer o mesmo.
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  2. Bom, parece-me um Post demasiado exaltado e talvez por isso um pouco irrealista, mas isto não é uma reprovação porque estou-me a rever nele como fosse eu próprio a escrevê-lo. Eu, num comentário que fiz no Blog da Tertúlia, alvitrava que, não ninguém do Clube, mas alguém que o não comprometesse e que tivesse meios técnicos para reunir o bloco das filmagens comprometedoras para o Braga, para o árbitro e acima de tudo para o seu patrono, como será o caso dos companheiros mais proeminentes desse Blog, enviasse esse lindo documentário para televisões estrangeiras que ultimamente têm elogiado o Benfica, principalmente para Inglaterra onde impera o rigor e a honestidade, porque caso pegasse, isso seria mesmo um embaraço para o Governo e daria logo um certo brado. Principalmente se levasse um título sugestivo como, por exemplo "Não vivemos num País do terceiro mundo, mas ás vezes até parece". Isto acompanhado, claro, da citação de que o Braga (clube muito ligado ao FCP) lidera e o FCP empatou na véspera.
    Pois, é um bocado lírico, mas arrepio-me sempre que vejo as imagens do Ramires, porque sinto a humilhação que foi para ele não reagir, como a sinto para mim e para o meu clube.
    Mas, sinceramente, partindo de cá, governo, assembleia da República, liga, etc.etc.....para esta gente as imagens valem, concerteza, tanto como as escutas.
    Quanto às precauções no nosso como nos outros túneis dos estádios referente à nossa equipa deveria ser implementada até com certo aparato policial para dar mais nas vistas tanto no estádio como na com.social antibenfiquista deste país, que só o é por receio do PAPA. Viram o Trio de Ataque hà bocadinho. Enfim, mais uma vez o APVascocelos afirmou tudo o que nós pensamos do jogo mas depois converteu-se aos ataques concertados dos outros. Os outros dois parecem duas amantes e o AP fica a ver se fica bem também. Enfim, é o que temos, a comunicação social´já não é o 4º poder mas sim o 1º e eles servem-se à vontade.
    Esperemos, activos, melhores dias.
    BENFICA SEMPRE.

    ResponderEliminar
  3. ATÉ QUANDO VAMOS ATURAR ISTO...??? ATÉ QUANDO VAMOS PERMITIR QUE A LIGA CORRUPTA FAÇA O QUE QUER PARA NOS PREJUDICAR...???ATÉ QUANDO VAMOS PERMITIR QUE NOS ROUBEM DESCARADAMENTE...???SOMOS MILHÕES E NÃO EXISTE NINGUÉM DISPONÍVEL PARA POR TERMO A ISTO E DEIXAR UM "SÉRIO" AVISO A ESTES CABRÕES...??? EU ESTOU FARTO DE VER SEMPRE O MESMO FILME E NO FIM AINDA SE RIEM DE NÓS !!! ESTOU FARTO CARALHO, ESTOU FARTO CARALHO, FODA-SE...!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Fazer o mesmo ? Se fosse um Aimar a dar um estalo, jà estaria nas primeiras pàginas dos jornais, escandalo nacional... so uma coisa a fazer, esperar que o adversàrio se recolha. So depois, os nossos jogadores entram no tunel. Que fiquem no meio-campo, tambem como forma de protesto...

    ResponderEliminar
  5. Mais uma coisa... se houver alguem que tenha que ser tratado como os corruptos nos tratam, são os arbitros e o Vitor Pereira...

    ResponderEliminar
  6. quanto ao teu último paragrafo pergunto: e gente para isso?

    ResponderEliminar
  7. Mais uma vez, porque não quero que seja só a tertúlia a ter movimento, embora eu ache que nós, encarcerados em blogs, não vamos a lado nenhum, até porque aqueles que não são nossos não vêm, por norma, ver os n/blogs, em especial os bosses e a com.social corrupta (política e desportivamente).
    Mas queria que publicitassem a ideia que, o APVasconcelos, ontem não foi capaz de reagir, ao contraditório apresentado que não seria falta para grande penalidade sobre o Di Maria (entrada violenta a pés juntos e de frente para o jogador), porque a bola já lá não estava, já teria sido rematada. Ora, primeiro, era rematada mal com receio da entrada violenta e segundo é exactamente quando se é atingido sem lá estar a bola que se deve marcar falta (neste caso penalty). Mas aquelas duas amantes a sorrirem-se, principalmente o lagarto O.Costa, com uma cara superparva e o AP com cara de submisso resignado por falta de argumentação, que era tão fácil. No golo invalidado foi uma cena semelhante, o AP no Trio de Ataque(de que estou a falar) não conseguiu dizer muito simplesmente que o Cardoso de costas teria, como toda a gente, dificuldade em coçar as suas próprias costas e que tendo o corpo de outro jogador a trás, mais difícil (senão impossível) seria chegar às do outro com energia significativa, estando, ele próprio, em especial, a formar o salto e por isso de cabeça bem levantada. Tanto ele, como Luisão estariam, apenas, com habituais movimentos de equilíbrio e de acerto de centro gravidade, indispensável ao salto sem consequências gravosas para a sua integridade física, em especial, nas quedas que costumam acontecer quando da fase descendente do salto. De futuro, assim, só serão validados golos em que os jogadores consigam saltar e, cabecear em grupo, com os braços colados ao próprio corpo, o que me parece impossível e, insisto, em cada canto ou outra bola parada, terá que passar a haver, pelo menos, uma grande penalidade. O pior disto tudo, não é a falta de argumentação do A.P. mas, a organização maquiavélica dos Porcos, que aproveitaram aquela do Aimar, aproveitaram e vão continuar a aproveitar a propaganda de que o Benfica é demasiado forte nas bolas paradas, para assobiarem, sabe-se lá com quê, junto dos árbitros e da comunicação social, para que estas jogadas passem a ser mais raras e quando existam, serem logo interrompidas sempre que visualmente se deduza que a bola vai entrar. Isto é uma bola de neve, pois noutras tipos de jogadas que sejam frutuosas para o Benfica, passarão sempre a ser estudados os antídotos, embora ilícitos, a fim de as mesmas serem neutralizadas. Assim, o sistema, continue a carburar bem, a coberto ou a descoberto, já pouco importa.
    Quanto a uma nota que fizeram, devo dizer que as melhoes imagens com Zoom, na entrada do túnel, continuam a ser, para mim, as da Benfica Tv, que só peca por não dar as do Alan e do Ramires no fim do jogo, o que é incrível. Ninguém fala nisso, não percebo, foi tão a descoberto e, como já disse, tão humilhante....
    É isso, reticências.
    BENFICA SEMPRE.

    ResponderEliminar
  8. bola7inc, tu sabes a minha opinião sobre isso...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking