O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 24 de novembro de 2009

CONCLUSÃO: Gostamos de ser comidos por tolos!

. 4 comentários
Definitivamente gostamos de ser comidos por tolos! Gostamos de ser AMADORES na relação com a imprensa e permitir dar origem a capas de jornal como esta:

Reparem agora no cuidado que tem o fotografo lá atrás em não deixar escapar o momento. Deve ter disparado mais de 10 fotos em 5 segundos, só para hoje os benfiquistas acordarem com este abraço e troca de sorrisos. E vejam a cara de espanto do homem atrás de JJ!

Se me preocupa que Jorge Jesus seja "amigo" de Pinto da Costa? Não! De todo, por mim o homem pode ser amigo de quem quiser. O que não pode é deixar que essa amizade seja utilizada pela imprensa avençada como forma de achincalho e desestabilização do clube que lhe paga o ordenado.

Por outro lado, esta exposição mediática perante alguém que considera o SLBenfica como um inimigo... Irrita-me! Este homem a quem ele se abraça diz cobras e lagartos do SLBenfica e engendra esquemas e artimanhas para nos prejudicar, para nos achincalhar, para nos humilhar.

Se quer abraçar, beijar ou fazer ao Pinto da Costa o mesmo que ele esteve habituado nos colégios onde andou... isso é lá com ele. Mas nunca em público e nunca me sujeite aos SMS e emails que já recebi com estas fotos e respectivos comentários.

CONTINUAMOS A SER AMADORES! E enquanto continuarmos a ser amadores e descurarmos os detalhes e pormenores, seremos sempre o elo mais fraco. Se o JJ tem culpa porque não teve cuidado, mais culpa tiveram aqueles que não souberam estar com ele e antes de as coisas acontecerem o aconselharem a não se expor publicamente.

Seremos sempre o alvo de regozijo dos nossos adversários e, neste caso, de alguém que nos considera mais que um adversário... um inimigo.

PS- Já aqui o disse, um dirigente do Benfica que, em Roma, esteve com Pinto da Costa, falou com ele e até partilharam viatura do hotel para o Estádio na final de Roma. Alguém soube, viu ou fotografou? Não! A isso chama-se cuidado, protecção da própria imagem e da do Benfica.

Eu pessoalmente não partilharia o espaço e a cordialidade com quem quer tanto mal ao meu clube. Mas entendo que por vezes relações de amizade ou institucionais se sobreponham a essa paixão. Nesses casos, como adepto, a única coisa que lhe exijo é que me respeitem e não se exponham como aconteceu.

VALHAM-NOS AS PALAVRAS DO CAPITÃO:
"No final faremos uma festa todos juntos"
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. Concordo plenamente e mais, por mim o JJ já era. É inadmissível que alguém que trabalha e luta para dar glórias e títulos honradamente como penso eu que é o caso do JJ se deixe envolver com alguém que representa, para todo o País ( tirando os adeptos do porto e os lacaios que sobrevivem às custas das migalhas e que por isso lhes lambem as botas)o compadrio, a máfia, a prepotência , a arrogância,a desfaçatez, a pouca vergonha de milhões e milhões de pessoas. Mas tudo já é possível desde que se vê deputados, presidentes e ex. presidentes da República , ministros etc. etc.a bajularem tal sinistra figurinha... Enfim a CORRUPÇÃO é algo banal , corriqueiro por muito lado e muitas das grandes figuras deste País prestam-se a um papel indigno e para mim, verdadeiramente VERGONHOSO. Eu jamais serei um deles e onde quer que esteja ,sempre mas sempre tudo farei, para não deixar cair no esquecimento tudo o que eu souber deste malfeitor, que à conta de alguns títulos deixou um rasto ,(para várias décadas)de podridão que se está a tornar verdadeiramente difícil de combater.

    ResponderEliminar
  2. a minha opiniao e esta:

    jesus e amigo de pinto da costa ha uns anos.

    deveria ser autentico e ter cumprimentado pinto da costa? eu digo que sim.

    ou achas que deveria ter feito o que o jesualdo fez ao rui costa, e recusar cumprimenta-lo no dragao porque estava gente a ver? e nao eram fotografos!

    ResponderEliminar
  3. Anti-Benfiquistas:

    - Rui Moreira;
    - Rui Oliveira e Costa;
    - Guilherme Aguiar;
    - Dias Ferreira;
    - Pôncio Monteiro;
    - Eduardo Barroso.

    Estes sujeitos destilam ódio na televisão pelo Benfica.

    Chega a ser impressionante a quantidade de barbaridades que dizem de forma a falar mal do Benfica.

    Dizem que há 3 grandes em portugal.

    Eu só vejo 1.

    O Anti-Benfica.

    O Benfica não é grande, é enorme!!

    Já diz o hino mais lindo do mundo e é verdade: "... que nunca encontrou rival, neste nosso Portugal!"

    ResponderEliminar
  4. A UNICA COISA QUE EU GOSTARIA DE APERTAR A ESTE ANIMAL, ERA O PESCOÇO DELE. NÃO GOSTO DE IMAGENS DESTAS DO MEU GLORIOSO. ESTE ANIMAL NÃO É UM ADVERSÁRIO MAS SIM UM INIMIGO DO GLORIOSO.
    SOU UMA PESSOA PACIFICA QUE PERDE COMPLETAMENTE AS ESTRIBEIRAS COM O FUTEBOL E ENTÃO QUANDO SE TRATA DE ALGO RELACIONADO COM ESTE MALDITO CLUBE DE PORCOS E CORRUPTOS E COM ESTE ANIMAL QUE NÃO Á MANEIRA DE IR CONHECER O CRIADOR, ENTÃO AÍ É QUE FICO MESMO DOENTE.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking