O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

[Entrevista completa] Noronha! A "boa imprensa" tem custos e demora!

. 52 comentários
O actual presidente do SLBenfica precisou de muito tempo para chegar a um patamar que só Pinto da Costa tinha (e tem): poder ter gente que "escolhe o lado" em que Vieira aparece na foto... para poder aparecer no seu lado bom.

A entrevista de Noronha ao Record é positiva e tem muito conteudo interessante... mas o que escolhe a imprensa destacar? 

 Noronha Lopes diz que Pinto da Costa "representa o pior do futebol português"

Precisamente uma frase que demonstra fragilidade e falta de senso comum. Mais um bocadinho teria dito que isto bom bom era sem adversários... 

Mas Noronha disse coisas bem mais interessantes... mas o Record não só escolheu não dar grande destaque e preferiu um "feito" do seu candidato opositor ao destacar o que o povão gosta... uma contratação.

Vieira há uns anos disse que levava as eleições para Outubro para evitar o "show" de contratações anunciadas... mas na prática o que fez foi permitir que apenas o presidente em funções (neste caso, ele próprio) o possa fazer.

Aqui fica para quem quiser ler... tirem as vossas ilações que não me cabe a mim julgar ou suportar as ideias de cada candidato:



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

52 comentários

  1. Anónimo6/8/20 01:54

    Vai ganhar, vai...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6/8/20 02:19

    Este senhor parece me claramente uma pessoa com ideias fixas ,claras e convincentes , urge tirar o aldrabao que anda no poder do Benfica .Ate me arrepio ao pensar numa auditoria as contas ...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6/8/20 03:16

    Boa entrevista!! Vamos lá devolver o Benfica aos sócios e correr com estes oportunistas da trupe vieirista. #OUTubro #Vieira RUA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/8/20 10:53

      vamos lá devolver o Benfica aos sócios, vamos obrigar o Benfica a viver com as receitas da quotização de 120 mil associados, sim porque os outros há muito que não pagam nada
      como se o sócio que paga (quando paga) 12 euros mensais de quota pudesse reivindicar o que quer que seja..........
      muitos de vós ainda vivem nos anos 60 do século passado
      e o mais grave é que ainda não se deram conta que os tempos são outros e as folhas do calendário mudaram

      Eliminar
    2. Anónimo6/8/20 17:06

      Só pelo lucro da quotização do Benfica, dava para pagar um orçamento combinado de vários clubes da 1ª Liga.

      É preciso não ter noção...

      Eliminar
  4. Anónimo6/8/20 07:14

    Noronhoa Lopes encabeça uma lista de ex-vieiristas que só viraram o bico ao prego quando pressentiram que o campeonato ia ser perdido. Esta é claramente uma lista para dividir e ajudar LFV a ganhar.
    É estranho que a lista mais antiga, a primeira a declarar-se como concorrente às eleições no Benfica, protagonizada por RGS, continue a ser ignorada pela comunicação social avençada, quando é de longe a principal a disputar a vitória em Outubro. Medo? Receio? De se virem a perder tachos? É que LFV dá de mamar a muita gente, e esses andam muito aflitos e angustiados. Os jornais desportivos que estão habituados a passar recados e notícias de LFV temem o futuro. A revolução que Jorge Jesus não tem coragem de fazer no plantel, RGS vai fazê-la no Benfica. Disso não duvidem!

    Namouche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Belas teorias sim senhor! Claro que sao suportadas por uma mao cheia de nada...
      É natural que maior destaque seja dado a JNL neste momento, porque é uma candidatura recente e ainda meio desconhecida mas ja com bastantes apoios por parte de alguns conhecidos benfiquistas!
      A RGS, sempre que falou foi dado destaque na imprensa e acho que nada o impede de dar uma entrevista para reforcar sua candidatura e mensagem junto dos benfiquistas! Mas até outubro ha bastante tempo!

      Eliminar
  5. O jornal dá destaque ao que achar que vende mais. No país dos isaltinos e fátimas felgueiras é natural que a maioria da primeira página seja sobre uma contratação bombástica.

    "Noronha Lopes diz que Pinto da Costa "representa o pior do futebol português"

    Precisamente uma frase que demonstra fragilidade e falta de senso comum. Mais um bocadinho teria dito que isto bom bom era sem adversários... "

    Não consigo entender esse comentário. Pôs, e muito bem, o dedo na ferida. E ainda bem que veio com destaque. Assume que não se vai sentar à mesa com ele e vai combatê-lo com tudo, ao contrário da realidade actual.


    O meu apoio vai para RGS porque, para mim, é a pessoa certa para assumir o Benfica no contexto actual, mas gostei da entrevista de JNL.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6/8/20 09:24

    Chavões e mais chavões! Ouvindo (e não lendo) o senhor fico com a ideia que não terá bagagem para estas andanças! Alias quantos benfiquistas conheciam este senhor antes da apresentação da sua candidatura? Em quantas assembleias gerais este senhor interveio? Abandonou o Benfica passado 1 ano porque foi convidado por uma grande empresa! Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quantos anos de sócio tinha Vieira quando veio para o Benfica? Em quantas AG's esteve Vieira antes de vir para o Benfica? Quantas vezes apelidou o Benfica de merda antes de vir para cá?

      Eliminar
    2. Anónimo6/8/20 11:39

      Em 2000 este senhor Noronha Lopes foi vice presidente na direcção de Manuel Vilarinho, quando então, este ainda presidente festejava golos do Porto nas Antas, foi mesmo sócio do Porto mais de 20 anos, quando "era o homem da inteira confiança de Pinto da Costa", esse sim, é um Benfiquista de gema, e nunca usou um Alverca como "trampolim" social, esse sim, é uma verdadeira referência do Benfica, e nem usa o Benfica como guarda-chuva para continuar intocável às malhas da justiça, só pergunto, até quando?

      "Alias quantos benfiquistas conheciam este senhor antes da apresentação da sua candidatura?"

      Eu já conhecia o atual presidente quando estava no Alverca, quando ofereceu o Deco ao Porto, e quem oferece um Deco ao Porto, até merece meia dúzia de dragões de ouro, porque também era sócio do Porto.Aliás, ele foi sócio dos 3 Grandes, teve uma "aberta" no Benfica, aproveitou, e conseguiu o seu objectivo, como também poderia chegar ao Sporting (ele que idolatrava o Yazalde).

      Eliminar
    3. Anónimo das 09.24.Eu não conheço o Sr Noronha Lopes,mas se o Sr recebesse uma proposta de trabalho para COE de
      uma grande Empresa,a ganhar milhões e no seu Clube não receber nada,não aceitava a proposta.Isso era ser parvo,não acha?

      Eliminar
    4. Anónimo6/8/20 12:15

      Manuel Vilarinho, presidente do Benfica entre 2000 e 2003, não poupa elogios ao seu sucessor na direção dos encarnados, Luís Filipe Vieira. Um dia depois da apresentação da candidatura a mais um mandato de Vieira, Vilarinho não poupa nos elogios ao trabalho que tem sido feito na Luz.

      "Luís Filipe Vieira fez do Benfica um colosso", afirmou à Rádio Renascença esta sexta-feira, sublinhando que "o atual Benfica é a maior obra que se fez em Portugal nos últimos anos", um clube que "não tem nada a ver" com o que recebeu após ter vencido Vale e Azevedo em 2000.

      O voto de confiança vai ainda mais longe, uma vez que Vilarinho acredita que será Luís Filipe Vieira a levar o Benfica à conquista de mais um título europeu: "Quando fomos campeões pela primeira vez e pela segunda ninguém acreditava, por isso qualquer dia acontece".

      Eliminar
  7. JOSÉ VIEIRA6/8/20 09:25

    Bom currículo, gestor experiente e testado internacionalmente, inteligente, com ideias claras e entusiasmantes e, sobretudo, benfiquista de alma e coração, tudo o que a massa benfiquista não gosta. Porra, "queremos lá ver um benfiquista capaz e decente na presidência do Clube"!
    Bom, bom, é um presidente não benfiquista, de preferência que tenha comemorado muitas vezes, na companhia de Pinto da Costa, títulos do porto contra o Benfica, que tenha enxovalhado o nome do Benfica antes de nele encontrar poiso, que tenha batido o recorde mundial de rusgas da polícia judiciária ao Clube, que tenha envolvido a Benfica SAD numa série de processos judiciais, alguns com acusação de práticas de crime, que em 19 títulos de campeão nacional disputados tenha ganho apenas 7, que conseguiu a proeza de perder 2 campeonatos em 3 contra uma SAD falida e a falhar pagamentos a toda a gente, que pelo caminho levou o Benfica ao segundo passivo à escala mundial (está um pouco melhor agora, vamos ver por quanto tempo), que vendeu todos os jogadores bons formados no Clube, arrasou o prestígio europeu arduamente conquistado ao longo dos anos, comprometeu o bom nome do Clube e transformou este numa empresa pessoal, com muitas comissões distribuídas e um aparelho de propaganda bem pago, à conta da SAD, para divulgar uma imagem impoluta, à boa maneira da Coreia do Norte.
    Bom, bom, realmente, é Vieira, esse génio da gestão com luzes ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que para alem disso nao e do Benfica.
      E nao ira a debates. Para nao passar a vergonha de ter que assumir que nunca ou raramente se tera sentado nas bancadas do velho Estadio da Luz. Que tinha outros amores e prioridades. Outros cartoes de socio. Que caiu aqui de para-quedas e que nao quer largar nem a tiro!!

      Com o passar do tempo tem refinado as suas "qualidades" de chico-espertismo, autoritarismo e total ausencia de respeito pelos valores democraticos do SLB. A sua pratica no Benfica tem cada vez mais reflectido a sua aprendizagem com o velho porco de contumil.
      Tenho que reconhecer que a sua capacidade de comprar e calar todos a sua volta tem sido muto eficaz!!

      E completamente claro para mim que LFV esta no SLB para seu proprio beneficio.
      Os investimentos que se anunciam em jogadores constitui essencialmente mais uma manobra para se manter e aos que o acompanham na mesa farta dos negocios, comissoes, e outros imensos beneficios para as suas empresas junto da banca. E se calhar para se manter protegido da justica?
      Todas estas noticias de novos jogadores teem a capacidade de desviar as atencoes dos socios e adeptos do SLB daquilo que se tem passado e dos erros, desvios, incongruencias e trapalhadas em que LFV se tem e nos tem envolvido.
      E e bem capaz de funcionar.

      Como e possivel acreditar na boa fe e amor ao Clube depois do que tem sido feito nos ultimos anos em relacao ao futebol? So nao se perderam os tres ultimos campeonatos por um acaso, um bamburrio.

      Eu acho que o SLB merece mais e melhor. Alias ja e tempo do futebol portugues comecar a passar a pasta a uma nova geracao. Com novas ideias e praticas limpas.
      E Noronha Lopes pode representar essa mudanca. Devolver respeito, dignidade, democracia e Benfiquismo as praticas e vida do SLB.

      Ainda nao decidi em quem votarei. Gostava de ver a oposicao ter a capacidade de se unir.
      Quanto a Vieira, nao teria os meus votos nem que trouxesse o Cavani mais a equipa toda do Liverpool.
      O homem e simplesmente nojento.

      Eliminar
    2. José Vieira6/8/20 14:16

      Passar a pasta a gente mais capaz, decente e benfiquista, isso é que era. Mas há muitos interesses no Benfica actual e a propaganda paga está em todo o lado a fazer a cabeça fraca dos associados.
      Mete-se um treinador melhor e uma vedeta e o povo benfiquista não quer saber de mais nada ...

      Eliminar
  8. Anónimo6/8/20 09:42

    A dar entrevistas ao Rascord? Começa mal!
    Até aqui, esta candidatura não me convence. Primeiro foi a reunião com vieiristas, agora entrevista ao rasca... Hum... Não terá vindo para dividir a oposição a Vieira e permitir que este ganhe?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podia dar ao Jornal do clube ou à TV do clube mas esses estão mais preocupados em promover o NGL

      Eliminar
  9. Anónimo6/8/20 09:58

    uma entrevista que se resume a uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma.
    qualquer um de nós podia dizer tudo o que Noronha disse e talvez fôssemos um pouco mais criativos
    demonstra porém uma coisa bem evidente : não faz a mínima ideia de que se gere um clube como o Benfica e a complexidade que isso actualmente acarreta.
    os clubes hoje não vivem isolados mas sim em contextos que lhes limitam a autonomia e os condicionam em muita coisa.
    trazer para o século xxi o discurso dos anos 70 do século passado, supõe que das duas uma, ou cristalizou e ainda vive no antigamente, ficou preso na máquina do tempo, ou é um populista que diz apenas aquilo que a rapaziada quer ouvir, fazendo-a sonhar com tempos passados mas que...passaram, não voltam mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só quem há meia dúzia de dias dizia que por causa da pandemia o clube ia ter contenção nas compras e agora que está com o rabo traçado resolve pagar uma enormidade a um treinador e desata a negociar entraa no clube e jogadores a preços proibitivos...esse é que tem ideia de como se gere um clube, que é a ideia de "salvar o coiro".

      Eliminar
    2. Parou no tempo um gajo que era ceo duma grande multinacional, responsável por ela em dezenas de países, não tem noção de gestão, noção tem o arguido da Luz, até tem basta ver o que se passa com a multimundi, mas isso não interessa investigar

      Eliminar
  10. Artur Libório6/8/20 10:09

    Emtretanto a emprensa habitual ignora o abandono de mais um traidor, esse tal Damazio, que emquanto presidente do BENFICA só fez desgraça e agora como prezidente de uma coisa qualquer no clube continou a perjudicar o Gloriozo.
    CAMBADA

    ResponderEliminar
  11. Anónimo6/8/20 10:14

    Uma entrevista que resumida é uma mão cheia de nada.
    Mal estará o Benfica se este homem ganhar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom trabalho, Bot. Mas ao menos arranjavas aí um nick, não? Ou ja esgotaste a lista e nomes falsos"

      Eliminar
  12. Quando alguem diz " devolver o benfica aos sócios " pra alguns é logo o candidato certo pro lugar certo. É este o projecto! Alguém me pode dizer de quem é o benfica eenao dos sócios? Os socios nao vão votar? Bem ou mal mas votam?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escreve Benfica com maiúsculas, se faz favor. Ou então baza lá para o teu antro andrade,

      Eliminar
  13. Anónimo6/8/20 10:29

    A estratégia de criar um inimigo em torno do qual as pessoas se unem está gasta.
    Apontar Pinto da Costa como o alvo a abater e encarnando o que de pior existe no futebol português, revela ingenuidade.
    Quanto mais atacado for o Porto e Pinto da Costa, mas difíceis se tornam de vencer.
    Foi uma estratégia com grandes resultados, no caso de Porto, porque o FCP é um clube de matriz regional que odeia o poder central e centralizado na capital Lisboa.
    O Benfica fazer o mesmo, é de uma enorme parolice, revelador de um confrangedor desconhecimento sociológico da realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuemos a achar que eles são um clube regional e nós o enorme Benfica….os resultados estão à vista.

      Ou de uma vez por todas temos a humildade de reconhecer que temos de nos focar em vencer o fcp ou tudo continuará na mesma. A obsessão que eles têm connosco tem de ser retribuída.

      Eliminar
    2. Combater o Pinto da Costa era ter feito o heptacampeonato, como era obrigatório a defrontar um clube intervencionado.
      Aí o Vieira borra-se todo com medo que o corrupto-mor dê com a língua nos dentes.

      Eliminar
  14. Anónimo6/8/20 10:36

    este tal de Noronha bem podia candidatar-se à presidência do Sporting
    tem todo o perfil para isso
    sai mais um prato de croquetes para a mesa dos finórios

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o sócio desse clube não um tal LFV??

      Eliminar
    2. LFV que disse em tempo que o Benfica era um clube de merda!

      Eliminar
    3. Anónimo8/8/20 15:30

      E não terá razão?? Ora pensa...

      Eliminar
  15. Nuno Figo6/8/20 10:36

    Na segunda feira pelas 17h na bonita cidade do Seixal assistimos a um espetáculo de Circo degradante e de fraca qualidade proporcionado pelo novo clube português , o Sport Vieira & Friends onde um artista circense de nome Luís Filipe Vieira de contorcionismo de espinha medular , malabarista de Luzinhas e ilusionista tinha como pano de fundo o novo símbolo do seu clube, de cor preto e branco como se passasse uma mensagem subliminar do funeral do Sport Lisboa e Benfica que morreu com os seus mandatos dando início a um novo clube , onde a transparência , princípios e valores como a honra , verdade , credibilidade , democracia e seriedade são encarados como um mal que deve ser extinguindo a qualquer custo , apresentando sem chama , sem alma , o novo treinador dos artistas do seu Circo,imortalizado pelo destaque das Taças da Liga Europa de papelão.

    Treinador esse, que antes tinha sido apelidado de ladrão de software , mau carácter , um traidor , um ingrato , desestabilizador dos artistas do nosso circo com mensagens impróprias quando estava num circo concorrente, uma pessoa com a qual era impossível planear o futuro, um treinador que não tinha qualidade para a internacionalização do Circo Vieira na Europa.

    Voltamos a assistir a nova amnésia sofrida pelo contorcionista Vieira fingindo que nada disto aconteceu e era somente um pesadelo com os figurantes Benfiquistas a assistirem todos contentes a este Circo em forma de Comício eleitoral onde as piruetas e mortais de espinha medular foram Reis.

    Um espetáculo onde a falta de carácter e de amor próprio de dois homens são um bom exemplo para as gerações futuras do que não devem ser como seres humanos.

    Nem uma palavra de conforto aos Benfiquistas para mais um filme de terror que foi esta humilhante temporada.

    Brevemente anuncia-se um artista circense com nome internacional a caminho da reforma ou alguns artistas circenses com alguma qualidade e os totós Benfiquistas embalados em mais um número de ilusionismo com o nome " Desta vez é que vamos ter uma grande equipa para a Europa" são invadidos por uma amnésia colectiva estilo síndrome de Estocolmo e todas as humilhações , vexames , vergonhas , apertos de pescoço , faltas de respeito , ofensas , negociatas estranhas e ofertas de campeonatos ao Porto nunca existiram e o contorcionista de espinha medular com papas e bolos volta a enganar os crentes Benfiquistas e em Outubro recebe como presente antecipado de Natal o direito de liderar mais 4 anos o Sport Vieira & Friends.

    Infelizmente se isso acontecer será o fim do Benfica de Cosme Damião que o meu Pai me ensinou a amar e ter orgulho.

    Temo que o Benfica desapareça de vez e sem hipóteses de retorno.

    Amo-te Benfica,
    Nuno Figo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em toda a linha. RGS ou JNL? PJ

      Eliminar
  16. Anónimo6/8/20 10:49

    Pinto da Costa ficará para a história como o presidente mais titulado do futebol mundial.
    Ganhou tudo o que havia para ganhar a nível de clubes. Nacional e internacionalmente.
    Alguém vir com uma narrativa de que tudo o que ganhou e tem ganho foi na base da batotice e da trapaça, revela pouca imaginação e despeito, ressabiamento.
    Tomara o Benfica ter um "trapaceiro" à frente dos destinos do clube e que hoje pudessem olhar para a sala de troféus e verem lá expostas Taças dos Campeões, Taça UEFA, Supertaça Europeia, Taças Intercontinentais, isto falando apenas em competições internacionais.

    O maior problema do Benfica não devia ser o Porto e muito menos PdC, mas sim a falta de "norte" e rumo com que sistematicamente são incapazes de dotar o clube.

    Arrumem a vossa casa, se forem capazes, e deixem lá os outros em paz.
    Ou então, quando olharem para os outros, sejam ao menos capazes de imitar o que de bom têm e que lhes tem possibilitado alcançar os resultados que todos conhecem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta a taça da liga! E se calhar morre sem a ganhar...

      Eliminar
    2. Mas o Porto tem alguma coisa de bom?
      A Máfia tambem consegue grandes sucessos e notoriedade.

      Eliminar
  17. Anónimo6/8/20 10:53

    PdC & FCP, ganharam a tudo e a todos!
    Sabe-se com que meios e esquemas...pouca vergonha!!
    Um dia se saberá (quase) toda a verdade!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo6/8/20 11:11

    Este desejo de ver alguém presidente de um grande clube, com perfil de rapaz educadinho, com bom curriculum profissional, bem parecido, que diz coisas muito bonitas, sério, honesto, filho de boas famílias e catequista nos tempos livres é o mesmo que alguém querer nomear um padre para gerir um bordel.

    Meus amigos, o futebol é um mundo (mais submundo) sujo, imundo, não raras vezes com operações e acções com contornos criminosos (transferências e relações com fundos esquisitos), para se lá estar é preciso ser-se feio, bruto, "artista", mal cheiroso e com uma acentuada propensão para a trapaça.

    Metam lá na presidência um betinho, um queque e vão ver o que vos acontece.
    Dentro de 3 ou 4 anos estão a disputar os distritais, a jogar com o Alcochetense, o Desportivo de Grandola, o Elvas, o Sourense e outros colossos do género.

    Depois podem-se gabar de serem sérios, honradinhos, não dever nada a ninguém (nem dinheiro nem favores) só que...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que mentalidade mal cheirosa!
      Chega de processos e arguidos...
      Chega de distribuir benesses pelos amigos, sócios e parceiros estratégicos...
      Chega desta submissão ao corrupto-mor e ao dirigismo por ele controlado...
      Chega desta falta de estratégia desportiva que retirou ao Benfica todo o prestígio antes conseguido...

      Eliminar
    2. Anónimo6/8/20 13:01

      Vieira ou o caos... brincadeira!! O Benfica tem um peso no mercado que ou os senhores do futebol português estão connosco ou acaba-se a indústria do futebol em Portugal. Vejam-se os campeonatos que ganhámos quando os jogos passaram para a BTV e a situação ruinosa a que chegou a SPORTTV só salva devido ao contrato ruinoso feito por Vieira com a NOS. Ser educado não significa ser inocente quando se fazem negócios. Noronha certamente não é inocente senão nunca teria chegado a vice presidente de uma multinacional americana. É só saber como elas funcionam e aquilo não é para anjinhos. PS: sendo português mais difícil é de chegar a esses postos de decisão globais.

      Eliminar
    3. Do Benfica, da sua história e dos seus dirigentes não conheces nada, estamos entregues a isto

      Eliminar
  19. Anónimo6/8/20 11:25

    Aqui há uns tempos alguém dizia que "este país não é para velhos".
    Podia dizer que o futebol não é para pessoas decentes.
    É para metralhas, para trapaceiros ou pelo menos para alguém que se sinta atraído e seduzido pela trapaça.
    Este Noronha é finório demais.
    Podia muito bem ser um clone do "Vagandas".
    Com o "Vagandas" no Sporting e o "Nogonha" no Benfica, teríamos certamente organizar e formar um belo coro para animar festas de Natal. Quermesses com venda de rifas, acções humanitárias de ajuda aos pobrezinhos, solidariedade com os velhinhos desamparados, grupos de escuteiros, bancos alimentares...enfim, tudo menos futebol.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo6/8/20 11:38

    Pinto da Costa tem 83 anos, está caduco e agora entretido de novo com a brasileira que tem idade para ser bisneta dele.
    Quando alguém que se perfila como candidato à presidência do Benfica elege um moribundo como alvo a abater, estamos conversados.

    ResponderEliminar
  21. O Sport Lisboa e Benfica precisa de um presidente com nervo, combativo, capaz de se bater de peito aberto com os manhosos e mafiosos mil do futebol e desporto nacionais. Não creio que este Noronha tenha o perfil exigido. Parece-me um calmas, um educadinho cheio de salamaleques, um finório bem-falante com um discurso ensosso que não atrai, que não empolga, que não arregimenta adeptos. Palpita-me que não teria estofo para defender o Benfica como o clube necessita de ser defendido (face aos ataques constantes de que é alvo), e que seria papado de caldeirada pela mafia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas o presidente pode não ter isso, depois tem é de ter alguém que faça esse trabalho.
      por exemplo o joão santos não era assim mas tinha na sua direcção alguém que fizesse isso por ele.

      arranjar um presidente que saiba de gestão, perceba de futebol e que tenha estofo, arrisco a dizer que nunca vais arranjar.
      depois existe quem tenha estofo para fazer frente aos poderes instalados mas depois de gestão é zero.

      Eliminar
  22. Anónimo6/8/20 20:33

    " Palpita-me que não teria estofo para defender o Benfica como o clube necessita de ser defendido "

    Pegando nas suas palavras, quem é que teria o tal estofo para não ser papado de caldeirada pela mafia?

    ResponderEliminar
  23. Sou do tempo em que os candidatos a Presidente do Benfica teriam de dar
    garantias financeiras para poderem ser candidatos😉 hoje em dia isso não é problema,ainda bem!

    ResponderEliminar
  24. Anónimo7/8/20 15:12

    Afinal o homem foi vice presidente efectivo como refere na entrevista ou foi suplente? Mentiu ou não?

    ResponderEliminar
  25. O problema do Benfica atual nao e' so dentro de portas mas tambem fora delas. O sistema do porto esta de tal mode enraizado que lhes permite estar sempre na luta pelo titulo.

    E para mim o Benfica nao so nao precisa de sangue novo, com ideas novas, que queira elevar o Benfica a um patamar mais elevado para estar na Europa, mas precisa tambem de alguem que venha com a garra para destruir este sistema maquiavelico que o porto possui.

    E ate' a data o Noronha nao se apresenta como sendo essa pessoa. Pelo que vi o seu caracter e' mais remitido, mais sincero e que tenta evitar o conflito o mais possivel basta ler a resposta que ele deu na apresentacao acerca do Rui Costa e DGS e outros chupistas na direccao. Ou seja nem disse que os mandava embora nem que ficavam, exatamente a evitar a confrontacao.

    Quanto as ideias para o Benfica, acho que o Noronha e o RGS sao identicos.
    E para mim o RGS e' mais calejado para o futebol tuga por isso a minha escolha e' para RGS.


    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking