O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Vieira: O FIM DA LINHA! Estou estupefacto com a atitude de hoje!

. 78 comentários

Há muito pouco que possa acrescentar ao que o Redmoon disse. Está tudo ali...
Mas gostaria de partilhar convosco como me sentido, como ser-humano e como benfiquista profundamente incomodado com a atitude de hoje de Vieira que mais não é do que uma constatação que muitos de nós opcionalmente poderemos não querer ver.

O SLBenfica É DE VIEIRA... muito melhor do que tê-lo comprado, como tiveram que fazer os magnatas em Inglaterra, Vieira apoderou-se do Clube e hoje mais não faz do que assegurar que assim permanece para sempre...

Nos últimos cinco anos Vieira entende que é intocável. Pela justiça, pelos sócios, por todos... E com isso "deixou cair" todos aqueles lhe faziam frente, que ousassem discordar e rodeou-se de gente que ou "não está para se chatear" como o Rui Costa... ou simplesmente lhe são gratos por estar no Benfica, como o lacaio do Tiago Pinto.

É TRISTE! Hoje escrevo-vos para dizer que, enquanto for este o SLBenfica que os sócios querem, não haverão titulos que me animem ou me façam pensar de forma diferente. Ao contrário de muitos, ando aqui desde Maio de 2008 (talvez antes se contar com as longas noites de discussão no Serbenfiquista.com juntamente com o nosso companheiro BenficaEagle) e nunca me tinha sentido assim.

Acreditem que nada tem que ver com perder um campeonato... Um campeonato perdido não é o fim do Mundo... mas a constatação da "podridão" do SLBenfica é triste... é como a desilusão de um filho ingrato, como um familiar perdido... 

Desenganem-se os que com isso consideram que apago tudo o que imensamente bom Luis Filipe Vieira foi capaz de fazer... e tanto que foi. Mas o que agora me afasta de Vieira, é o mesmo que me afasta de Jesus... o (pouco?) tão grave que fazem de mau, é muito superior e chega a destruir o muito que fazem de bom. 

Este não é o meu clube.. é o dele! Então que se preocupe ele, que vibre ele (que é coisa que só lhe foi vista quando festejava os titulos do FCPorto com Pinto da Costa)... Se considero a hipótese de voltar a votar em Luis Filipe Vieira? Sim, mas muito teria de mudar...

Quem não deve não teme e Luis Filipe Vieira teria de mudar drasticamente de postura, de equipa e conduta. Se isso quer dizer que se perderiam muitos campeonatos neste futebol português sujo e porco? Pois que se percam... Se isso quer dizer que o Mendes deixaria de privilegiar o SLBenfica... pois que se lixe.

Como os adversários do SLBenfica têm demonstrado, o querer e a ambição come a sobranceria ao pequeno almoço. Tenha o SLBenfica gente de qualidade que dá tudo pelo Clube e não por si mesmos... gente que vá mais longe, que corra mais rápido, que tente mais forte... e não haverá corrupção que sustente esse caminho em contra.

Obrigado por tudo Luis Filipe Vieira, mas assim não...

Hoje vi o pior do que já tinha visto e recuso-me a ver mais.

Parabéns ao FCPorto pelo título de campeão que é mais que merecido... apesar das fracas exibições diversas vezes... nunca lhes faltou o que o Benfica só apregoa e canta: Raça, Querer e Ambição.

Parabéns ao Bruno Lage pela audácia e lamento a falta de humildade... foi audaz para "arriscar no miudo" e isso deu-lhe um campeonato... foi pena não ter a humildade e pulso para assegurar que perder jogadores como Felix, Jonas e Salvio de uma vez... era um rombo no casco já frágil. O resto, bom o resto o Presidente encarregou-se de destruir para se proteger.

Por fim parabéns ao Tiago Pinto. Conseguiu ver recompensada a sua atitude de vassalagem ao presidente com cargos (bem) remunerados. Tenho a certeza que é tão benfiquista como eu... mas eu também gosto de futebol e isso não faz de mim um futebolista. O SLBenfica é um "camião" muitíssimo maior do que a sua competência (e valores!) podem aguentar... Foi giro nas modalidades, Tiago, e mesmo assim já era muito mais além do que podias ter alguma vez feito.

Vieira fez muito pelo SLBenfica, fez sim senhor... mas a sua soberba e ganância destruiu em dobro tudo o que conseguiu.

Fica uma última palavra para os pretensos candidatos a Presidentes. A sério? A crítica nos jornais? A maledicência? O ataque ao que existe? É isso que têm para dar??? Mal vai o SLBenfica quando é esse o caminho, quando ninguém tem um projecto...

Por outro lado entendo as gentes de bem... o futebol português tornou-se um lamaçal dos grandes! Quem é que quer ver a vida privada exposta, a sua vida profissional arrastada para a lama sensacionalista dos interesses que dominam o futebol? Acham mesmo que as pessoas de bem e que têm uma vida honrada se querem meter nisto? Para quê?

Quo vadis Benfica...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

78 comentários

  1. Já tinha escrito tb isso aqui num comentário. Ninguém de bem, por maiores capacidades e conhecimentos que possa ter, quererá juntar se a este mundo. É um mundo podre para pessoas odiosas, sem desportivismo e arrisco a dizer até sem alma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entretanto em Paços mais uma árbitragem á"Porto"...assim tb eu !!!

      Eliminar
    2. Ai é?? Mas perdeste em Paços ou na Madeira?? Não sejas Inácio pah estamos presos por arames até os fetiche do Sombras não jogam um caralho Samaris e o Zivkovic...

      Eliminar

    3. LFV não pode dar-se ao luxo de sair do Benfica pois irá ver o sol nascer quadrado.

      Eliminar
  2. Bem sendo assim e sob pena de amanhã não mudares de ideias, Parabéns...

    ResponderEliminar
  3. Ou muito me engano ou começa aqui a campanha oficial em torno da recandidatura de Vieira.
    Lendo-te há tantos anos percebo o q estás a querer fazer.
    Atacas Vieira para pareceres acima de suspeita qd o apoiares dentro de semanas. Dizes q só o farás se houverem alterações profundas e nas entrelinhas percebo q Vieira vai correr c Tiago e Rui Costa da sua lista. Eles vão ser os bodes expiatórios p o mau momento e o salvador Vieira (o tal q nas tuas palavras fez imenso pelo Benfica) vai passar pelo impoluto que te deu murro na mesa e escorraçou os imprestáveis.
    Gabo-te a paciência rapaz.
    Aqui estarei caso esteja enganado p te pedir desculpa, mas p mim tresanda a frete.

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. meu caro André Jesus... a vontade de te mandar para o caralho é grande. Mas como essa não é nem nunca foi a postura aqui no blog não o vou fazer. Tenho a cabeça suficientemente quente para ser melhor não comentar tanta estupidez

      Eliminar
    2. Preferia que fosses serio e me mandasses p o sítio. Não vejo mal nisso nem me sentiria ofendido. Aliás até respeitaria pois o momento è de exaltacao. Volto a repetir... espero estar enganado. Se estiver cá virei dizer “p o caralho GB tinhas mesmo razao”

      Andre Jesus

      Eliminar
    3. GB tao manipulador como LFV.
      Post simplesmente nojento.
      E o comment ao Andre Jesus devia dar demissao do blog.
      Do mais baixo a que ja assisti.

      Eliminar
    4. E eu continuo à espera das tuas preguntas à Sad papagaio mor...

      Eliminar
    5. Andre Jesus, gostas de dar uma de oráculo. Sabes a chave do Euro Milhoes?

      Eliminar
    6. Pois. As tais tão propaladas perguntas que sairiam na sexta!
      Não sou Vieirista nem coisa que o valha, do RGS só sei o que leio aqui. Quero é coerência, aliás, todos devíamos querer.

      LS

      Eliminar
    7. Fernando Lopes, como que demitir-me se aqui no blog qualquer merda pode comentar... como podes ver pelo teu comentario... ;)

      André... eu sei que a tentação de achar que o Vieira domina tudo e todos é grande, mas posso dizer-te em abono da verdade que desde Maio de 2008 nunca recebemos qualquer contacto do SLBenfica

      Eliminar
    8. GB estas de cabeça quente porque o teu presidente tá no ir...
      ao contrario do André jesus não tenho a certeza se te estas a preparar para apoiar o LFV ou para te encostares a quem vier, mas uma coisa é certa, não foi ontem que este blog descobriu"TUDO DE MUITO MAU" que LFV fez no benfica, e no entanto só hoje pegas no xaile e vens carpir as tuas magoas.
      ès conotado como um LFV FÃ e os insultos que diriges a quem coMenta o teu comentário, são prova disso e acima de tudo de quem és.
      neste blog nunca foste vós ativa na denuncia e para a história fica que foste um alinhado que só desalinhou quando a direção o abandonou (leia-se ontem).

      acredita que não é por poderes por aqui o teu comentaria com titulo a caracteres vermelhos maiúsculos que faz de ti mais sabedor que qq um e muito menos isento da critica (isso é traço vieirista), pelo que não te dá o direito de insultar quem aqui comenta o que escreves para ser lido e analisado (lembras-te que o LFV tambem aperta pescoços quando esta sobre escrutinio?).
      Não te arrogues inquestionável, porque no fundo só revelas o quanto parecido és com LFV nessa matéria...
      tenho pena que um blog destes admita este comportamento por parte de um dos colaboradores mais assiduos e comfesso que tal como LFV, nem tudo que aqui dizes é mau e ha muitas coisas que me deram real prazer ler, por serem verdade.
      nÃO QUERO QUE SAIAS OU FIQUES, PARA MIM É IGUAL, MAS GOSTAVA QUE TE RETRATASSES PORQUE A TUA OPINIÃO É MESMO SÓ ISSO UMA OPINIÃO.

      dito isto:

      qt a vieira, á que dizer que aquilo ontem é paradigmatico e revelador don caracter despodorado daquele individuo, o benfica perde na madeira, fica arredado do titulo, fica sem treinador e o presidente vai para conferencia fazer campanha?!

      Espero que possamos mudar o mais rápido possível.

      PS: POR FAVOS NÃO CONTRATEM O POCHETINO, ELE NÃO É TRAINER DE EQUIPA GRANDE, NÃO GOSTA DE TER BOLA E A NIVEL DE SUCESSO DESPORTIVO NÃO LHE CONHEÇO NADA!

      SLBDOPOVO

      Eliminar
    9. GB essa a é grandeza do blogue todos podem opinar, com respeito e educação às vezes pões te a jeito, faz me lembrar os valores do Benfica antes do Vieira...

      Eliminar
    10. BGB nao vou descer ao teu nivel que e muito rasteiro, baixo.
      Os teus post sao normalmente de uma pobreza impressionante. Das erros ortograficos de palmatoria.
      Es incapaz de manter uma linha de pensamento coerente.
      Agora comecaste tambem a recorrer ao insulto pessoal. Se calhar se pudesses tambem apertavas pescocos.
      Por tudo isto, se tivesses alguma vergonha ou respeito por ti proprio, demitias-te de postador e juntavas-te a "merda" como eu. Simples opinadores.
      Have a good day.

      Eliminar
    11. Fernando Lopes, vens falar em erros, e escreves assim?
      O Camões vê-se fodido para te entender!!!

      Eliminar
    12. Caro Anonimo,
      Percebo o comentario. Nao ha acentos nem cedilhas.
      O meu teclado UK nao as tem.
      Mesmo assim acho que percebeste. O teu comentario e so ma vontade. O Camoes era capaz de ter percebido. O homem era viajado.

      Eliminar
  4. Olha o primeiro post que escreves que vale uma dizer sim senhor estás de parabéns.

    Esta na hora de mudar está direção não tem condições demasiados vícios que nada tem ver com futebol. É pena as pessoas que vão para poder não saber sair quando estão em altas porque tudo nesta vida nada é para sempre o homem fez coisas boas e foi por isso que a GENTE votou nele mas a momentos que não vale a pena remar contra maré.

    Obrigado LFV mas a sua hora chegou.

    Boa noite

    ResponderEliminar
  5. Este post só peca por deixar a porta aberta À possibilidade da continuidade de Vieira.
    Realisticamente as pessoas não mudam, adaptam-se, quando necessário, para dar continuidade às suas motivações\desejos\ambições o que lhe queiram chamar.

    Provavelmente Vieira gosta do Benfica. Provavelmente é Benfiquista, mas, Vieira teve um espaço de 7 anos onde cada ano representou uma clara oportunidade de se por, REALMENTE, a 10 anos de distancia do Porto e Sporting. Cada um dos últimos 7 anos foi uma oportunidade de afundar o porto de forma mais permanente que o porto ao benfica durante 30 anos.

    Vieira OPTOU, em cada um destes 7 anos, por não o fazer.

    Não sei se porque tem um pacto ou é amigo de PdC, se porque é Portista o que for... uma coisa eu consigo ver.

    As contas do Benfica estão sempre bem no verde. Quando não estiveram foi em prol da compra de jogadores vendaveis e não jogadores para o plantel e por isso, contas a vemelho sempre significaram contas mais verdes mais à frente.

    O Benfica, não pode estar numa situação de estar simplesmente bem financeiramente, Benfica tinha que ter um plantel para a Europa ou contas saldadas à muito tempo. Não tem, muito menos tem um equilibrio.

    Benfica tem 7/8 emprestimos obrigacionistas em quase tantos anos para dar juros a quem Vieira deve dinheiro. Benfica tem um canal TV hipotecado depois de ter tido os seus jogos e liga inglesa. Benfica tem grande parte das receitas TV (que são as principais receitas) adiantas.

    Vieira é isto. Não é de agora, sempre o foi.

    Não se ponham com hipoteses de Vieira se redimir. Não vale a pena.

    Vieira é um ditador. Como ele/amigos bem disseram, quem manda no Benfica são eles, não nós.

    RGS ontem disse algo que já há muito digo... relativamente a endividamento... a partir do momento em que fazem novo emprestimo, sem precisar segundo DsO e adiantam 5 anos de receitas Vieira obriga o Benfica a endividar-se novamente no futuro. Especialmente tendo em conta que há uma estreutura humana e material enorme e ainda por cima não temos equipa nem para ganhar nem para vender.


    Não deem oportunidades a Vieira, porque, é com isso que ele conta e hoje viu-se... Apareceu entre o nevoeiro a semear ameaças e medo... no final de mais uma epoca vergonhosa, vai por em cheque o clube por forma a apresentar esperança aos socios..


    Não deem outra esperança a Vieira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "(...) não temos equipa nem para ganhar nem para vender."

      Acho que devíamos meditar sobre isto!

      Eliminar
    2. Qwer29 Junho, 2020 23:19
      O ruisionho à boa maneira do politico esfrega as mãos com as derrotas (e o outro ´q ue batia palmas) e prevendo a hipótese de ir para o poleiro (as previsões raramente saiem certas aos politicos) já está a dizer que se chegasse lá lá terá que ir pedir empréstimos. Diz que as receitas da NOS só recebe metade mas não fala que deixava de pagar divida e juros à banca.Mas ele só consegue receitas da NOS? Ah já sei...Vende tudo do Seixal (patrimonio e jogadores mas vai ter um ou vários problemas pois os terrenos não os pode vender e os jogadores só os vende se os empresários quiserem)Ou então chama pelo jva e sus muchachos que fazem aparecer os milhões escondidos.

      Eliminar
    3. Sim com LFV estamos 10 anos à frente e conseguímos a hegemonia do futebol português.

      Eliminar
    4. Mas onde é que está essa tão propalada hegemonía,O Benfica nos últimos 10 anos ganhou tantos campeonatos como o FC FRUTA.A hegemonia não é ganhar taças da LIGA.Saudações

      Eliminar
  6. ha dois aspetos.

    negativo: podemos falar da incompetência de LFV. da falta de conhecimento do futebol e de ter destruído a equipa com as negociatas! e até de ser um grande mentiroso com os benfiquistas!

    positivo: recuperou o benfica e fez bom trabalho com o seixal, museu e valorização da marca benfica.

    mas de uma coisa ninguém fala: da idade! não quero dizer que nao tenha capacidade de liderar o benfica ou mesmo uma loja dos 300. mas com 71 anos ele ou qualquer outra pessoa com essa idade não tem a força e a energia de estar a frente num clube como o benfic! na maioria das empresas ele ja estava reformado. por ele próprio ou a empresa o ia reformar! seja como secretário ou como CEO! ninguém chegaria aos 71 anos em qualquer uma empresa! e nao me venham com pinto da costa porque todos sabemos que ha muito tempo não é ele que manda! com 71 anos normalmente já não se tem ideas novas e sempre se quer manter o mesmo trabalho e também não ve os problemas! não quero desprezar os nossos amigos com mais idade e tenho a certeza que muitos deles ainda nos davam uma lição de vida. mas eu acho que a partir de uma certa idade tem-se de dedicar a uma outra parte da vida. obrigado LFV, mas abra agora o caminho para alguém fresco e com novas ambições.

    ResponderEliminar
  7. Não há condições pra mais do mesmo..
    Desculpas atrás de desculpas.. Falhar em toda a linha.. Este ano era dado.. O Porto mais fraco da era do Pinto da Costa.. Venham as eleições.
    Rua com o Vieira, Rui Costa e Tiago Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito importante lembrar, Rui Costa e Tiago Pinto!!! Uns vendidos e sem escrúpulos que se deixaram vender por um salário milionário.

      Eliminar
  8. Alerta Vermelho29/6/20 23:22

    Vieira faz-me lembrar aqueles filmes de terror que ás vezer passam na TV. Vieira assemelha-se áquelas almas penadas, que depois da morte, em vez de irem para junto de Deus, ficam no mesmo local onde sempre estiveram e não querem partir!
    A diferença, é que Vieira está vivo, mas não quer sair!
    Qualquer dia, teremos que ir buscar um exorcista para o retirar, se bem que não sei se existam exorcistas que expulsem vivos!

    ResponderEliminar
  9. Alguém forte tem que se chegar à frente para liderar um novo Benfica e virar a página do Vieirismo que já tresanda a mofo. O ciclo acabou e só não vê isso quem não quer. Novo presidente, novo treinador e um director desportivo forte. Só assim poseeemosy voltar a vencer.

    ResponderEliminar
  10. O vosso presidente que ....recuperou o Benfica que fez mais isto e aquilo mas só de conversa, está lá porque vocês assim o quiseram.
    Mas pensem bem os benfiquistas nunca até 2000, alinharam com presidentes "alinhados com PC e o sistema" sim sistema porque regra geral não foi pela arbitragem que o meu clube não se impôs perante um FCP pobre e podre LFV deu-lhes a mão a OLIVE (pelos vistos um dos maiores accionistas da SAD) assim o exigiu. Fica-me a impressão que já não há benfiquistas como antigamente, em que havia uma fasquia que nunca se ultrapassava. Mais, quase que aposto que mesmo com JVA o clube conseguiu uma massa adepta a nível nacional e internacional imensa, que se foi evaporando neste consulado de interesseiros e oportunistas.
    Que pena....
    José Silva

    ResponderEliminar

  11. E"não é o meu clube.. é o dele! Então que se preocupe ele, que vibre ele (que é coisa que só lhe foi vista quando festejava os titulos do FCPorto com Pinto da Costa)... Se considero a hipótese de voltar a votar em Luis Filipe Vieira? Sim, mas muito teria de mudar..." Tens um valores do caralho!! Ganha vergonha! Vieira é ladrão, mas, se mudar apoias! Ganha vergonha, isto não é o FC Porto o Benfica é um clube com os valores de Cosme Damião, vai lá ler o que isso quer dizer e não digas asneiras!!

    ResponderEliminar
  12. CARTA ABERTA AOS BENFIQUISTAS



    É com imensa tristeza, imensa vergonha e desmedido desgosto que me dirijo a vós, irmãos benfiquistas.

    Sou benfiquista de alma e coração. E para sê-lo e vivê-lo, ninguém sonha o que sofri para aqui chegar!
    Sendo mulher, de outra geração, cujos valores escamoteavam as mais elementares liberdades e cerceavam rente as personalidades mais ousadas, consegui libertar-me e exigir um estatuto de igualdade e vivência sem antolhas e diferenças.
    Foi difícil enfrentar um pai que não via com bons olhos uma menina a gostar de futebol!
    Foi difícil enfrentar uma mãe que não aceitava que perdesse tempo a ver futebol!
    Já cá não estão, infelizmente!
    Se cá estivessem, pedia-lhes desculpa por não seguir os seus conselhos, por não obedecer às suas ideias.
    Contudo e apesar dos rombos e dos reveses que a vida me proporcionou, sinto um misto de felicidade e orgulho por tudo o que consegui, com luta, com tenacidade, com sacrifício.

    Logo que foi possível, tornei-me sócia. Quis pertencer mais intimamente a esta grande família que é o Sport Lisboa e Benfica!

    No local do meu trabalho, chamavam-me com carinho e alguma brincadeira - A BENFIQUISTA -!
    E eu gostava e tinha orgulho. Porque sempre achei que o importante na vida é gostarmos de coisas, de pessoas, de locais, do trabalho, dos lazeres…
    A vida sem estes “gostares” não fazia para mim, qualquer sentido. Sem estes gostares, a vida torna-se insípida e inodora!

    Quando chegar Outubro e as eleições para o Sport Lisboa e Benfica, terei, se ainda por cá andar, a bonita idade de 70 anos!
    A maior parte deles, vividos neste amor e nesta dedicação sem hesitações, sem dúvidas, sem indecisões.
    .../...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CCabau29 Junho, 2020 23:41 Segundo escreveu ai um idiota estás com 70 anos ou a caminho portanto estás cheia de mofo.
      Peroa-lhe porque ele não sabe o que escreve.Mandaram-no escrever aquilo e ele qual papagaio escreveu.

      Eliminar
  13. Diz ao teu amigo para meter o zivkovic no cu

    ResponderEliminar
  14. .../...O Benfica para mim sempre foi uma espécie de casamento. Nos bons e nos maus momentos.
    Nas alegrias eufóricas das vitórias e nas tristezas lucubres das derrotas.
    O Benfica, tem sido na minha vida, um pacto, um compromisso que envolve o meu coração e que sempre pensei lavar comigo para a cova.

    Hoje, perante o descalabro a que assisto no Sport Lisboa e Benfica e à impavidez e passividade com que assisto `destruição do meu amado clube e que corrói a minha alma e martiriza o meu coração, questiono se quero mesmo a companhia deste Benfica na minha tumba!

    Não caros irmãos! Não quero este Benfica comigo. Quero, quando chegar a minha hora, partir serena, limpa, sem lama, sem ódios, sem rancores! Quero partir em paz!

    A paz de que não usufruo hoje. Este Benfica dos negócios, dos tachos, dos oportunistas, dos propagandistas, das derrotas, - umas atrás das outras – não me dá paz, não me defende de sentimentos nefastos e doentios.
    Eu quero o meu Benfica da honra, da sensibilidade, do amor, da alegria, das Camisolas Berrantes.

    Quero o meu Benfica de gente séria, lutadora, respeitadora e ordeira.

    Este Benfica já não é o Benfica! Este Benfica tornou-se num campo de guerra em que os seus soldados perderam a dignidade na ausência de vontade de vencer.
    Este Benfica desonrado, maltratado, vilipendiado, descaracterizado já não me dá mais prazer, já não me orgulha mais.

    Depois de mais uma humilhante derrota e da passividade e ou incapacidade dos sócios do Sport Lisboa e Benfica de darem um murro na mesa, de acabarem com esta humilhação, sinto que o sacrifício e a luta da menina que foi capaz de enfrentar os pais e amar aquilo que quis e lhe deu prazer, foi totalmente em vão!
    .../...

    ResponderEliminar
  15. ../...

    Não vejo nas meninas e nos meninos de hoje, a tenacidade, a força, a alma, a MÍSTICA das meninas e meninos da minha geração!

    Morrerei frustrada e com a alma a sangrar arcando com as culpas de pouco ou nada poder fazer para ajudar a salvar o meu amado clube!
    E deixá-lo-ei para os que estão contentes com a sua destruição!

    Porque eu,


    JÁ NÃO TENHO MAIS MAIS ÂNIMO NEM MAIS FORÇAS!


    Maria Cremilde Cabau
    Sócia 11064

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sra. Maria Cremilde,

      Parabéns pelo seu bonito texto. Não se preocupe que a força e a grandeza do nosso lindo Glorioso ultrapassam todas as adversidades.

      Com sangue novo, visão estratégica e a união dos benfiquistas iremos certamente acordar o monstro. O nosso futuro será risonho e nunca nos poderemos esquecer que é um privilégio pertencer a está família!

      Um abraço

      Eliminar
    2. Amen..

      Eliminar
  16. mas a attitude do presidente sempre foi a mesma desde o inicio de quem se achou dono do clube e que os ingratos dos clientes, perdão adeptos, não mereciam o presidente que tinham.
    e sempre se rodeou de lambe botas s+o foi é refinando com o tempo a incompetencia dos mesmos.

    ele se fosse inteligente e não fosse agarrado ao poder, e vamos ver se não é agarrado a mais coisas, nem se tinha candidatadon a este mandato quanto mais ser candidato ao proximo.

    ResponderEliminar
  17. "Vieira fez muito pelo SLBenfica, fez sim senhor..."

    Não fez muito nem pouco. Fez o que se lhe exigia e sempre muito menos do que deveria ter feito.

    Demais só fez na parte da vigarice.

    Quando sair vai tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Pereira30/6/20 09:36

      Muito bem dito!!! Fez o que outro qualquer que tivesse ocupado o lugar que lhe foi oferecido faria e, mesmo assim, foi muito poucochinho.

      Eliminar
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  19. O que vale é que a malta já sabe que daqui a uma semana voltas á bajulice de LFV.És tipo catavento.

    ResponderEliminar
  20. Acho que LFV deve um pedido de desculpa formal àquele sócio a quem apertou o garganete..

    ResponderEliminar
  21. Vítor Oliveira no Benfica para acabar com a palhaçada. Depois em Outubro rua com o Vieira.

    ResponderEliminar
  22. Águia Preocupada30/6/20 00:04

    "Vieira fez muito pelo SLBenfica, fez sim senhor... mas a sua soberba e ganância destruiu em dobro tudo o que conseguiu."

    É nesta frase que dizes tudo! E é nela que devemos todos pensar no momento de votar!

    RUA VIEIRA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiado amigo Águia, quero ver o teu sonho realizado, chegar ao pote...

      Eliminar
  23. Mas qual priveligiar o Mendes? Mas o Mendes traz alguém de jeito para o Benfica, apanha mos com refugo todo que ele tem de colocar e que as equipas não querem. Do A Madrid,do Nápoles Mónaco etc...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o previlegio do oliveira dafigueira é nas comissões.

      Eliminar
  24. oh rapazito.
    enquanto muitos aqui vai escrevendo isso ha muito tempo, tu tens sido apenas um camaleão

    acorda pá vida pah

    já todos te toparam, brincas com esta mewrda, e brincas com esta merda

    tens uma espinha bífida

    fdx

    Rua o teu mestre
    ru VIEIRa

    ResponderEliminar
  25. Ainda ha dias caro GB dizias o contrario do que escreves no post.. andas a enganar quem? A mim é que não..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os vendedores do templo são assim..

      Eliminar
  26. Esquizofrenia by GB...
    Alternativa forte a Vieira, precisa-se !
    Ponto!

    ResponderEliminar
  27. Não sei se valerá de muito mas já seguiu email para LFV e Gaioso.
    Estes tipos têm que ter noção de todo o mal que estão a fazer ao clube.

    --------------------------

    Fantástico, sem palavras...

    Parabéns a todos pela bela merda de plantel e pelo campeonato entregue a um fcp moribundo e falido mais uma vez ressuscitado pela incompetência que reina atualmente no Benfica.

    Talvez fosse mesmo o objetivo, não é verdade?

    Mais uma vez quando havia tempo para mudar o rumo dos acontecimentos, decidiram manter o inútil do treinador à espera que um milagre acontecesse, tal como fizeram com o seu antecessor.

    De facto esse milagre hoje aconteceu, levámos mais 2 bananas de uma equipa que está nos últimos lugares da tabela.. .

    Não é só Lage o culpado não, mais do que Lage e algumas pseudo vedetas da equipa, são vocês, estrutura, os principais responsáveis por este descalabro!!!

    Desapareçam do clube e levem convosco pizzis, almeidas, tavares, jardeis, ferros, diegos, seferovics e restante cambada.

    Convoquem eleições antecipadas, os sócios têm a palavra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom texto, e a expressão "bela merda de plantel" ajusta-se na perfeição, não vale a pena estarmos com eufemismos, qualquer pessoa com dois dedos de testa percebe perfeitamente o que se anda a tentar fazer com o plantel do Benfica desde 2017.

      Eliminar
  28. GB acordaste tarde para a vida.

    Tens razão pessoas de bem não querem nada com o futebol, pergunta pessoalmente ao Bagão Felix se se quer candidatar e depois ouve o que ele tem para te dizer

    Os candidatos que apareceram ate agora realmente não entusiasmam por motivos diferentes, espero que apareça alguém que consiga unir e juntar os cacos, e não é nem o Bruno Carvalho nem o RGS

    Como é que estás tão decepcionado com o populucho e ainda dizes que se mudassem certas coisas podias votar no homem? achas mesmo? o homem não mudou nada desde 2001, é exactamente o mesmo, aquilo que não gostava em 2001 está lá tudo e por sinal ainda se agravou mais, o homem não engana ninguém, mas tu e muitos aqui quando se apontavam os erros constantemente cometidos estavas sempre a defende-lo, agora aguenta

    e por favor não pode ser qualuqer um a treinar o Benfica, mas quem é o Renato Paiva como treinador? mas está tudo doido?

    Epá chamem o Toni do Benfica que ele faz esse favor ao Benfica de treinar a equipa até ao fim da época, campeonato há muito que tinha ido, portanto, evitar o descalabro total que seria perder ainda o 2º lugar e preparar a equipa para a final da taça que mesmo com a equipa num estado lastimoso ainda é possível de ganhar e amenizar um pouco as dores e depois logo se pensa num treinador, mas antes disso é preciso haver eleições no Benfica, não prejudiquem mais o clube, auditoria completa, independente às contas e a todas as transacções efectuadas, seguir o rasto do dinheiro e para onde foi e para quem foi, mas o Renato Paiva pelo amor de Deus, tenham juízo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Es vidente Zé?? Como sabes que O RGS não presta? Falar é fácil e explicar torna tudo mais difícil certo... Mas gosto de pessoas como tu no início do campeonato tu com vidente já sabias que o Benfica ia ser campeão certo? Olha já agora sabes os nr. do Euromilhões como és vidente podes dar uma ajudinha

      Eliminar
    2. Eu não sei se o RGS presta ou deixa de prestar, mas a mim não me impressiona nada, já o vi dizer tanta baboseira na TV, principalmente quando estava na SiC, e a engolir elefantes, sabes porquê? porque é um gabarolas, incendiário e eu acho que o Benfica não precisa disso para nada, e não te esqueças que que teve muitos anos com o Vieira no Benfica, também não está isento de culpas do que se passou lá.

      No inicio do campeonato qualquer equipa o pode ganhar depois com o andar da carruagem é que não, mas já o digo há anos, o Vieira vai acabar por ser corrido do Benfica, já esteve mais longe, e quanto ao campeonato, ainda antes da pandemia, assim que o Porto encostou em nós e perdemos os 7 pontos, disse que ia tudo à vida, campeonato e taça, o campeonato já foi e a taça vamos ver, mas da maneira que a equipa está será difícil, acho que a equipa precisava de um treinador para o que falta tipo Toni, uma pessoa para gerir os cacos e elevar o moral dos jogadores.

      Se calhar és tu o vidente porque sabes que o RGS é que interessa ao Benfica, RGS só tem hipótese de ganhar ao Vieira com o Benfica neste estado, e se aparecer uma candidatura a serio no Benfica não tem a mínima hipótese de ganhar, e sabes porquê porque tem a mania que é gozão, gabarolas, incendiário, mas dá uma vista de olhos pelo youtube, encontras lá algumas pérolas dele, lembraste quando se dizia que o JJ ia para o Sporting, vai ver as afirmações dele, e o Benfica precisa de alguém que saiba estar e se preocupe com o que se passa no Benfica e não na casa dos outros.

      O problema do Benfica é que muitos gostavam de ter alguem tipo pintinho no Benfica, mas eu nunca gostei disso, os presidentes do Benfica até 94 primavam pela descrição e muitos tinham classe e sabiam estar e o Benfica ganhava.

      E só votarei RGS numa condição, se for ele contra Vieira, em qualquer outra circunstancia não lhe dou os meus 50 votos, porque como nunca gostei do Vieira também nunca gostei do RGS, é simples, são opções. Em 2000 votei no Vilarinho mas sabia que não era muito melhor que o Vale, mas achei que já chegava, porque se houvesse outro candidato não teria votado no Vilarinho

      E se soubesse os números não tinha problema em te dar uma ajuda, aquilo é dinheiro a mais, e ainda apanhava uma intoxicação financeira

      Eliminar
  29. Dois grandes avençados do Vieira com medo de perderem o tacho: José Calado e Pedro Guerra.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  30. Nem sei que dizer. Isto depois do jogo do Dragão era logo sacudidela. 2 vezes a deixarem-se comer com um rival directo?
    Ainda têm o descaramento de falar em hegemonia... onde?
    Festejam vendas de milhões, contratam jogadores de milhões, o novo Mourinho no banco, uma estrutura 10 anos à frente e estão a 6 pontos de um clube falido sem presidente e sem treinador -> um treinador que até colocou o lugar à disposição este ano ) que põe manafá a titular e tem na frente opções como Tiquinho Soares, Marega, Aboubakar e Zé Luís. E o mais mórbido foi isto tudo acontecer depois de estar 7 pontos à frente. Que humilhante! juro que se me dissessem isto no inicio da temporada, depois de uma vitória ao Sporting na supertaça e com uma eliminação do FCP contra um Krasnodar, nem acreditava...

    ResponderEliminar
  31. E O ESCANDALOSO COLINHO CONTINUA https://www.abola.pt/nnh/2020-06-29/liga-var-analisou-lance-de-manafa-e-mandou-seguir-video/851363

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Analisou e mandou seguir por ver que não é intencional como aquelas do Dias e do Ferro mas queres branquear alguma coisa??

      Eliminar
  32. Porra, 17 anos depois ainda estão à espera que o homem mude para poder votar nele outra vez. Ou é burrice ou ingenuidade.

    ResponderEliminar
  33. Acho bem que Vieira fale com a família.
    Mulher: sócia do Rei dos Frangos
    Filho: sócio do Rei dos Frangos
    Filha: sócia do Rei dos Frangos
    Os negócios têm que ficar acautelados

    "O único culpado sou eu" - pois se tiver dignidade e sabendo-se culpado, com um inédito chumbo no orçamento e com cada vez mais contestatários da sua gestão, a única atitude a tomar é dizer que não se recandidatará.

    "Uma derrota não é o desespero total de ninguém" - e nos últimos 12 jogos 2 vitórias já dá direito a desespero? Provavelmente Vieira diz isso porque não vê os jogos até ao fim.

    ResponderEliminar
  34. Helder Silva30/6/20 06:27

    Olha. Eu comecei a ver qiem o Vieira é realmente, desde que comecei a ler o NGB, mais precisamente os posts do Shadows. Antes disso tambem era daqueles que achava que tudo o que ele fazia era a pensar no Benfica. Graças ao Shadows abri a pestana

    ResponderEliminar
  35. Precisamente o contrario, mostrou desprendimento.

    ResponderEliminar
  36. Alguem reparou que o lage na flash interview disse que a equipa e direçao tavam com ele e o presidente na conferencia de imprensa disse o contrario!

    Isto é simples lage mesmo que tivesse ganho o jogo ja sabia que ia embora! E o vieira mais uma vez mentiu

    ResponderEliminar
  37. Espero que hoje, mais um dia em que o azar nos bateu à porta, bastava um golo para golearmos, seja o princípio de um futuro risonho com o Vieira ao leme. Desistir nunca!! Desistir é para os fracos e os cobardes!
    Não é um campeonato perdido ou um jogo mal conseguido, dentro de uma conjuntura adversa, que coloca em causa todo um trajecto cheio de sucessos. Trajecto de sucessos que irá ter continuidade.
    Força Vieira!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é um campeonato perdido está enganado, são 5 campeonatos em dez anos. Perdidos segundo LFV por um clube que está dez anos à frente e tem a hegemonia do futebol português e são as participações vergonhosas na LC. Acha que é só mais um dia de azar?

      Eliminar
  38. Não faço ideia que idade o Benfica by GB tem, mas ou é muito imberbe ou muito ingénuo, idades muito desaconselháveis para se meter nos meandros do futebol nacional.
    Coloca a hipótese de votar em Vieira, caso ele mude para melhor. Mas alguma vez houve exemplo neste mundo de alguém mudar? As pessoas são o que são e o que trazem com elas ao nascer levam-no com elas para a morte.
    Nunca ninguém muda e quando, por vezes dão aparência do contrário, simplesmente estão a ser hipócritas a fim de puxarem a ingenuidade dos demais à complacência da dúvida razoável.
    E mais. Nunca ninguém muda nem se arrependem de nada que de mal tenham feito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um tipo com 70 anos mudar! Burro velho não aprende linguas.

      O Vieira está em modo sobrevivência.

      Eliminar
  39. O Vieira vai consultar a família, mas ele já sabe a resposta: se saíres vais de cana!

    ResponderEliminar
  40. Mas anda tudo doido?

    É só 1 titulo ainda temos o confronto directo com o Fê Cê Pê, que vamos ganhar, seja qual for o treinador.

    Não entendo este fervilhão dos benfiquistas, somos um dos grandes clubes da Europa, estamos a preparar o futuro, veja-se o exemplo do AJAX - não ganha sempre , mas cada vez está mais forte, tem é que existir estratégia e visão.
    Esta pressão excessiva precipitou a saída de uma treinador jovem e valoroso, colocando a direcção a numa posição DESCONFOrtável.
    Os sócios são bastante exigentes, temos a melhor academia do mundo, o presidente mais titulado da úlatima década, jovens como Florentino, T Tavares, Ruben Dias , Vinicius, Rafa, Cervi pretendidos pelas melhores equipas do mundo, todos com valor de mercado superior a 75 M€.
    Temos o record mundial de vendas em jovens sub-24.
    Estamos apontados como um dos clubes fora dos 5 campeonatos mais relevantes mundiamente, quer desportivamente , quer financeiramente.
    Um dos 5 melhores estádios do mundo.

    Ambição é Boa mas ha que ter CALMA e dar oportunidade de trabalho às pessoas que nos colocaram neste nível.
    BENFICA SEMPRE !!!

    Ass: António Rego
    Sócio 10378

    ResponderEliminar
  41. À quantos jogos o Samaris não joga? Passa a vida na bancada e depois querem que jogue?

    ResponderEliminar
  42. Benfica By GB, até eu que sou anti vieirista primário, começo a entender que com os teus Posts, só ajudas a descredibilizar este Blog, que tanto se esforça por ver o actual labrego presidente do Benfica bem longe das suas instalações... Não seria melhor fazeres uma abstinência de posts, até pelo menos fim de Outubro, a ver se nos conseguimos ver livres do labrego do orelhas??? Depois podes voltar, mas até lá, abstém-te de opinar.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking