O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Da série "Pinto da Costa já não manda nada..."

. 47 comentários

Manuel Damásio apoiou Pinto da Costa para presidente da Liga de Clubes
2018:

O Estoril vence (e convence) o FC Porto na Amoreira. Ao intervalo, as claques do FC Porto invadem ilegalmente o campo alegando que a bancada estava a ruir.

Após realocação dos adeptos nas outras bancadas, em que adeptos do Estoril são agredidos impunemente pelas claques do FC Porto, estava tudo pronto para a partida ser reatada.

No entanto, por pressões ainda hoje não explicadas, o jogo é suspenso, e nem sequer é marcada a realização da segunda parte para o dia a seguir.

A equipa do FC Porto apressadamente nem vai ao hotel. Regressa de imediato ao Porto.

O jogo é retomado mais de um mês depois, já com a equipa do FC Porto recuperada fisicamente e até com jogadores que não estavam disponíveis na altura. Venceram o jogo.

O LNEC deu razão ao Estoril em como a bancada não estava nem esteve em risco de cair.

Consequências para uma invasão ilegal? ZERO.

Consequências para os pagamentos não explicados ao Estoril uma semana antes dessa segunda parte? ZERO.

2019:

O treinador do Codecity B SAD grita e esperneia na parte fechada ao público do Jamor sobre um "boi" que o terá agredido a soco.

Na conferência de imprensa, recusa falar sobre o tema.

Mais tarde, a SIC divulga imagens em exclusivo com todo o espalhafato realizado pelo treinador do B SAD, antigo colaborador do FC Porto.

O Codecity B SAD recusa divulgar imagens do túnel, com o seu presidente e Dragão de Ouro a argumentar com resultados em campo para tentar justificar o seu silêncio.

Ontem Paulo Futre iliba Sérgio Conceição mas afirma que o treinador do FCP está a proteger outra pessoa da estrutura do FCP.

Entrentanto, ninguém é castigado exemplarmente, como mandam os regulamentos.

FPF:

Foi organizado pela FPF um repasto de presidentes de clubes com o próprio presidente do organismo que gere o futebol português.

Um dos presidentes compareceu no repasto acompanhado de outro dirigente da SAD do clube.

Ora, parece que "aquele que já não manda nada" não gostou e relembrou que o almoço era exclusivo para presidentes, vetando a entrada de mais alguém.

O presidente que viu a sua companhia vetada meteu o rabinho entre as pernas e foi-se embora.

Manda quem pode, obedece quem deve.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

47 comentários

  1. "O Apito Dourado não volta mais" - LFV

    "A RTP é espectáculo.

    Tantos anos sem transmitir campeonato, mas a realização dos jogos continuam a ser iguais as dos anos 90.

    Especialistas em branquear o Putedo desde os anos 80.

    Aquele Departamento de Desporto da RTP.... só porcos.

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem menos portistas que o Benfica actual , mas muito menos.

      Nos três principais cargos do SLB: Temos o presimemente lfv , tinhamos o Paulo Gonçalves e temos o DSO Sportinguista.

      Benfiquista: Nenhum em um cargo importante do SLB

      Depois andamos a criticar outras instituições quando a nossa ta a transbordar de portistas e sportinguistas

      Eliminar
    2. Convém destacar que Vieira não foi Dragão de ouro por poucos meses, foi sócio 24 anos e 7 meses...

      Eliminar
    3. #PortoAoColo

      Eliminar
    4. Quando se fala do que se desconheces normalmente sai asneira...

      Eliminar
    5. Onde anda a justiça a 3 jogadores do Rio ave prontos a falar mas a tal justiça não os quer ouvir no marítimo também à mas mais uma vez a justiça não quer, Paulo Gonçalves coitado do Luis Filipe Vieira não sabia de nada afinal que presidente é esse não sabe o que se passa na própria casa que lindos.

      Eliminar
    6. Estás toupeiras andaram a fazer pressão a Pedro Pinto para falar sobre o soco para ver se Sérgio Conceição era castigado mas saiu o tiro pela culatra onde visitar o Vieira a cadeia que é o sítio dele corruptos.

      Eliminar
  2. Incisivo e bem informado.

    Essa do estoril é só mais um episódio da organização mafiosa que gere o porto há décadas.

    A da agressão, se o Futre tem razão, deve ter sido o lançador de medalhas.

    Quanto à do almoço de presidentes, dá lá uma pista.....


    PS: sempre que vejo uma foto de manuel damásio fico enjoado. Um dos presidentes mais miseráveis da História do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Manuel19/12/19 17:29

      Lfv dá-me ainda mais nojo.Saber que festejava golos do Porto contra o Benfica dá-me vómitos.Como ele chegou a Presidente do Benfica no futuro vai dar um bom case study.Como uma massa humana enorme foi manipulada com tanta facilidade.O poder da propaganda.

      Eliminar
    2. Vieira foi lá posto pela banca.

      E por lá se mantém em função dos campeonatos ganhos recentemente. No entanto, a máquina está de tal forma bem montada, que mesmo sem títulos acho que ele se manteria por lá.

      A culpa? De todos nós, incluindo eu e tu, que não se organizam, não se chegam à frente. Acredito que em 2020 haverá alternativa (para além de RGS). Veremos.

      Eliminar
  3. DO BOI NÃO REZA A HISTÓRIA!

    Afinal o boi já apareceu. Ainda bem, porque assim começamos a chamar o boi pelo nome.
    A Liga já solicitou uma reunião agendada com o treinador que não confirma nem desmente e do treinador que não desmente nem confirma para serem ouvidos no âmbito de um inquérito de silêncio, tendo em vista um total apuramento e esclarecimento para o que se passou no túnel do Jamor, para então se agir em conformidade com as penas e sanções a actos transgredidos.
    Segundo algumas testemunhas o boi teria dado um soco, ora esta versão foi de pronto rejeitada pela associação e protecção dos animais, que adianta, que quanto muito teria dado um coice ou uma cornada, e nunca até hoje qualquer boi calçou umas luvas de boxe, pelo que, a argumentação de soco, cai logo por terra.
    A exaltação do treinador que não confirma nem desmente quando é apanhado a gritar: “Ó boi, deste-me um soco! Não vale tudo no futebol!”, também não faz muito sentido, quando na verdade devia ter dito: “Ó boi, deste-me uma cornada! Não vale tudo na tourada!”
    A liga portuguesa, não a que estão a pensar, mas a anti-touradas, quer saber mais detalhes para tomar medidas, pois a palavra bovina usada, mais concretamente boi, só pode ter sido feita fora de contexto, uma vez que nem sequer se menciona a raça e a proveniência do quadrúpede.
    Entretanto, o presidente do clube dos macacos, saído de uma reunião em que esteve a catar à mão, já referiu que não sabe quem é o boi, e quando ele aparecer vai directo para o matadouro de Matosinhos, apesar do dito cujo só perceber de vacas leiteiras e de brasileiras importadas, que não se importavam nada de conhecer este tal de boi, para poderem avaliar a sua ou não, capacidade de cobrição.
    Também o peixeiro do Bolhão para a comunicação do clube do alegadamente do bovino, mais conhecido pelo insolvente falido, e apesar de estar com baixa médica por um ataque de caspa de amianto, desde que o pirata informático foi engavetado, colocou um post no seu instagram a quem o quiser ainda gramar, refutando qualquer hipótese de existir qualquer boi, pois que se saiba, não constava nas fichas de inscrição fornecidas à comunicação social, e se foi convocado não jogou, pois ninguém o viu, apesar de no relatório do árbitro, estar mencionado que foi avistado um boi que estaria com os cornos fora de jogo, mesmo em cima do intervalo, quando se encaminhava isolado para dar nas trunfas ao outro.
    Como o túnel do Jamor é longo e comprido, sendo até considerado como o maior da Europa, onde se realiza todos os anos uma procissão em louvor à senhora do Jamor, tudo leva a crer que o boi se tivesse assustado e fugisse do local para se abrigar nos curros do campo pequeno, uns balneários mais apropriados e aconchegados para a fúria e a categoria do bicho.
    Com boi ou sem boi, com pega de caras ou de cernelha, o Benfica tirou proveito da faena com 4 chiquelinas de avanço, deixando agora o boi, para já, temporariamente afastado de novas investidas, esperando, quiçá, por outra oportunidade mais apropriada, possivelmente quando voltar a empatar ou a perder as estribeiras.

    Namouche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respeita a mulher brasileira não tem culpa disto .

      Eliminar
  4. Hehehe
    Muito bom, Shadows!
    O que seria deste Blog, se nao escrevesses aqui!!??
    Já tinha “fechado portas”!

    Incrível que a “estrutura 10 anos à frente” nada diga sobre todos e mais alguns casos que enumeras!!!!!

    Shadows para director de comunicação do SLB.... sem está Direcção, de preferência !!!

    MaTic

    ResponderEliminar
  5. CONTA LÁ QUEM FOI O PRESIDENTE QUE METEU O RABINHO ENTRE AS PERNAS....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/12/19 17:48

      Pois! Qual o mal em tornar público? Nunca gostei que se fique por meias palavras, à boa maneira do outro que diz: "Vocês sabem do que estou a falar"!
      Mas se CMTV aqui vier vai descobrir e tornar público! É trigo limpo!

      Eliminar
  6. Pergunta de uma milhão de dólares: quem foi o boi?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/12/19 17:46

      Quem foi não sei! O que sei é que mesmo a comunicação social tenta manipular a situação. Nas imagens vê-se bem que o Pedro Ribeiro fala para alguém já algo distante donde está! Ele fala para alguém que já vai muito à frente dele; até se estica para sobressair. E os jornaleiros querem fazer crer que foi alguém que está junto dele! Eles bem tentam manipular as opiniões. Mas só cai quem quer!

      Eliminar
  7. Todos os outros presidentes foram sozinhos?

    O jantar era só para presidentes?

    Se sim às duas questões, o gajo tem razão.

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada19/12/19 17:42

    Não manda nada!... Claro que já manda muito pouco ou mesmo nada!
    Então quem manda no futebol não é Luis Filipe Vieira? Descoberta do Sr. Rui caracolinhos Santos que sem pejo anunciou os 5 mandantes do futebol em Portugal! E desses 5 consta o "macaco" salvo erro em terceiro ou quarto lugar!
    Por aqui se vê o estado do futebol em Portugal!
    Claro que o peidoso manda no futebol e há muitos anos! Só que, se no início fazia ele próprio o anúncio das suas ordens, agora manda outro fazer esse papel para fingir que está fora disso! Quem não os conhecer que os compre!
    Dizia-me há tempos um ilustre benfiquista:

    "Eles nem dormem! Fazem turnos para não lhes escapar nada!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem os jogadores do porto podem fazer festas privadas sem que o macaco saiba. Acho até que sabe as vezes que vão á casa de banho e fazem sexo com as mulheres. Que grande espionagem existe por aqueles lados....

      Eliminar
  9. Shadows pela primeira vez vejo uma publicação tua que defende de verdade os interesses do Benfica. Mesmo dando as bicadas que tens sempre que dar, aos do costume. Os casos que referencias são escandalosos demais para não acontecer nada, e para que ninguém se indignem. Os sócios do codecity não se importarão que o seu treinador tenha sido agredido e que o presidente não o defenda? Uma cambada de bananas. O treinador (não tem coluna vertebral) o presidente (é um vendido) e todos os sócios do codecity que assobiam para o lado. Enfim, nada de novo. Prova mais que provada que não é o Benfica que manda nesta merda toda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O triste do presidente deles veio justificar o injustificável, tendo perdido uma óptima oportunidade para ficar calado.
      Se isto tivesse acontecido com o Benfica, os sócios espumavam até saberem o que se tinha passado.
      Como é com o porto, nada. Estas situações que metem o porto têm sempre aquela neblina, mas que não é só matinal. Nunca levanta, é tudo muito pouco nítido, nunca percebes bem o que se passa. Felizmente, estão a ter o que merecem.

      Eliminar
  10. Águia Preocupada19/12/19 18:27

    "Os sócios do codecity não se importarão que o seu treinador tenha sido agredido e que o presidente não o defenda?"

    Quais sócios? Quais adeptos? Um clube com um ano ou menos tem lá sócios e adeptos!... Até o Belenenses tem poucos... Esse tal de Codecity nem devia jogar na principal divisão... Deveria começar pelas divisões mais baixas! Isto é mais uma evidência da desordem que paira no futebol português!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Aguia, tens razão. Mas será que o SLB não vai caminhar para um tipo de clube desses? vamos aguardar e ver no que dão as opas.abraço.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada19/12/19 20:35

      Amigo 3º Anel!

      Acho que já faltou mais! Mas os benfiquistas que por aqui andam beberam "água do cu lavado" que não os deixa ver mais que o Rei Sol como seu dono Divino!
      É com muita mágoa que vejo e sinto o que se está a passar!

      Eliminar
    3. O Benfica de há 25/20 anos atrás era bem melhor. Falidos, não ganhávamos a ninguém (com excepção do campeonato do Trapatoni), só tínhamos craques nas nossas fileiras (Paredão, Marcelo, Nelo, Tavares, King, meu Deus o King, ahahahah, para não falar dos reformados ingleses que vieram mamar o pouco que havia, rapar o fundo ao tacho da miséria que existia). Eu não me esqueço, tenho memória!!! Estamos como nunca estivemos, a anos luz de todos os outros, elogiados por toda a imprensa nacional e estrangeira pela política desportiva seguida e pelo brilhante desempenho financeiro. Isso não interessa para nada? Sendo o futebol a indústria que é não importa o SLB estar bem financeiramente? O sucesso desportivo também não importa? Interessa muito algum profissional, seja em que área fôr, ser ou ter tido algum tipo de relacionamento com outro clube qualquer, desde que seja competente e defenda os interesses do clube? O romantismo de alguns e a falta de memória de outros ainda me espantam.

      Eliminar
  11. No Jantar da FPF aposto que não foi o que está de Presidente do Benfica, até porque ele faz-se sempre acompanhar pelo segurança...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/12/19 20:36

      E nem ele fazia uma desfeita dessas ao amigo que apoiou...
      Segundo ele, tem-nos bem grandes... Mas mesmo assim não chegariam para tamanha afronta!

      Eliminar
  12. Oh Shadows,

    Tens um "presidente" sinistro e andas a falar do velho? Poupa-nos.

    ResponderEliminar
  13. Porque não dás o nome aos bois ???? Fdxx

    ResponderEliminar
  14. GANDA ROUBO NO DRAGAO! VARRISSIMO DRAGAO OURO 2020! VERGONHA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. #PortoAoColo again and again and again and again..............

      Eliminar
  15. Pinto da Costa ainda é rei e senhor no pantanal português. Veremos as bolas quentes no sorteio da taça porque hoje lá foi mais um empurrãozinho...
    Nuno Pinho

    ResponderEliminar
  16. A este post podes adicionar o mais recente episódio do APITO DOURADO 2.0

    O VARISSIMO OUTRA VEZ A BENEFICIAR OS CORRUPTOS HOJE CONTRA O SANTA CLARA

    É TUDO À DESCARADA

    ATE QUANDO???????

    ResponderEliminar
  17. Entretanto no dragão houve mais um capitulo da serie portaocolo!Chega a ser escandaloso !Desta vez os protagonistas principais foram MAIS uma vez o VARissimo e o VARtista!Não sei se sentiram alguma pressão como já admitiu um publicamente!Mas foi mais um escandalo!o zé luis pontapeia um jogador do santa clara na cabeça num lance á ufc e que seria vermelho em qualquer parte do mundo o golo do crac é precedido de falta do corona por CLARO EMLURÃO do corona a um jogador do s clara!O Benfica terá de reagir publicamente e imediatamente a mais este escandalo a mais esta ajuda ao crac!Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O J. Marques está a demorar muito para ladrar. Ou será ele o Boi.

      Eliminar
  18. pois a malta gosta muito de dizer isso mas a verdade é que eles continuam por ai e com as mesmas tácticas de à trinta anos e continuam a resultar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso so acontece porke temos um presidente ke nao faz nada pr eles kairem com ainda os ajuda!!!

      Eliminar
  19. Está explicado porque o IVA das touradas vai subir!

    ResponderEliminar
  20. NO PRÓXIMO JOGO EM CASA - TARJA" INTERNEM O PEDRO RIBEIRO!"

    QUANTA Á VERGONHA DE ONTEM NO DRAGÃO, A COISA JÁ LA NÃO VAI COM TARJAS , SÓ SE FOR COM POLICIA A SÉRIO!!!

    ResponderEliminar
  21. Tendo em conta o último parágrafo, um dos textos mais cobardes que li por aqui...

    ResponderEliminar
  22. Do Discover no Google https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/ministerio-publico-aponta-novo-crime-a-luis-filipe-vieira-avanca-o-cm-11640060.html

    ResponderEliminar
  23. Só após APROVAÇÃO! Sempre, e só sabem com trafulhice...

    ResponderEliminar
  24. Então se isso é tudo como dizes pq quem anda a ser chamado a PJ é o Luís Filipe viera
    Pinto da Costa não é santinho nenhum mas o Vieira mt menos
    Isto de vir de presidente do Alverca para presidente do Benfica tem mt q se lhe diga

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking