O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Bruno Fernandes, Conti, Ebuehi, Fejsa, Caio e Zivkovic

. 75 comentários


Seria interessante o presidente do SL Benfica comentar a afirmação de Bruno Fernandes: "O Benfica, se um dia quiser, que diga se me tentou contratar ou não..."

Os benfiquistas, em geral, ficariam mais esclarecidos se Luis Filipe Vieira explicasse o seguinte:

- A razão pela qual o SL Benfica recusou contratar à Sampdoria o médio por cerca de 10 milhões de euros, quando o mesmo foi "oferecido" ao nosso clube, depois de "oferecido" ao FC Porto.

- Explicar as seguintes declarações proferidas numa AG do SLB: "Este ano vou fazer uma pequena loucura que se calhar não devia fazer. Mas vou fazer. Não interessa se é o Bruno, se é o António ou o Joaquim. Há 25 anos brincaram connosco."

- Explicar porque o SL Benfica teve de facto um acordo com Bruno Fernandes e quem telefonou a Vieira a pedir que não concretizasse a contratação do ainda médio do Sporting.

Os cartilheiros do regime contam muitas histórias mas estas, que são as mais interessantes, não sei porquê preferem ficar calados.

E por falar em cartilheiros, quer o ministro da informação quer o tipo do bacalhau andam esta semana a fazer fluir a mensagem das dispensas em Janeiro: Conti, Ebuehi, Fejsa, Caio e Zivkovic.

Conti, depois de contratado e apresentado como um líder, um central de grande futuro, nunca beneficiou de margem de manobra para crescer. À imagem de Lema, que na única vez que pode mostrar serviço num jogo completo foi exemplar, Conti também não teve as mesmas oportunidades que outros nem beneficiou do benefício da dúvida. Fosse ele a enterrar alguns jogos importantes com penaltys estúpidos ou falhas de marcação incríveis, teria sido morto...

Ebuhei é outro caso sem explicação. Chegou e ficou logo lesionado, e a longo prazo. Infelizmente, não tem sido caso virgem no SL Benfica, em que jogadores são aprovados nos testes médicos mas depois revelam mazelas ou problemas que os fazem passar a maior parte do tempo lesionados.

Fejsa é um caso especial. Foi durante muito tempo um referencial de estabilidade da equipa. No entanto, com o degradar da sua condição física, as duas últimas temporadas foram já de nível bastante inferior e insuficiente para as necessidades de um clube como o SL Benfica.

Daí que a decisão de dispensar o jogador no princípio da temporada seria lógica. E foi. Só que como em tudo o resto no futebol do SL Benfica, reina a confusão quando os interesses do SL Trading se subrepõem aos do SL Benfica.

Fejsa foi informado, com Cervi, de que estava dispensado, mas depois passou a ser opção, fruto do banimento de Samaris desde o início da temporada. Como não era útil reeditar a dupla chave do meio campo campeão do ano passado, Samaris e Gabriel, pois isso taparia qualquer hipótese de Florentino jogar, eis que a opção passou a ser Fejsa quando o jovem não esteve disponível.

Eis que agora que Lage descobriu a dupla Taraabt-Gabriel, para ganhar jogos e não andar a exibir o catálogo, Fejsa já pode sair. 

Caio Lucas já todos vimos que só é valioso para quem embolsou os quase 5 milhões de comissões do seu "custo zero". 

Um jogador banal. Seria curioso um dia o SL Benfica explicar o processo de escolha e contratação deste jogador.

E finalmente Zivkovic. O tipo do bacalhau já explicou aquilo que andamos a dizer há muitos meses no NGB: o grande obstáculo à utilização do jogador é o seu empresário, que ao mesmo tempo é o seu pai.

Obstáculo porque não permite que chutem o jogador para um qualquer Mónaco ou Valência onde apenas servirá para justificar mais uma voltinha no carrossel. E não aceita que a repartição de valores seja feita da maneira comum no SLB: o senhor 10% com direitos de dono.

Quando Zivkovic foi contratado, assinou um contrato com valores crescentes quanto ao seu vencimento. Foi assinado por todas as partes e aceite. Se o SL Benfica não acreditava no valor do jogador porque aceitou esse contrato?

O valor desportivo de Zivkovic é enorme e, como qualquer outro, precisa de continuidade e minutos de jogo. Os mesmos que foram dados, por exemplo, a Seferovic que claramente é um cepo que não acerta sequer metade dos chutos que dá na bola. 

Um dia destes, quando apresentarmos as contas do que tem sido gastos em valores de transferência e comissões com jogadores não utilizados, verão porque insistimos neste tema. 

Uma nota final para o ministro da informação: agora diz que em 2020 é que o SL Benfica vai apostar em grande na Europa, numa equipa para dar cartas em todo lado e ombrear com qualquer equipa na Champions.

O que esse senhor disse de quem ambicionava e sonhava com um SL Benfica europeu. O que esse cartilheiro repetiu vezes sem conta de que o futuro estava no Seixal.

O próprio Luis Filipe Vieira anunciou quantas vezes de que só se não houvesse no Seixal é que era para comprar fora? 

Então porque estão a muda a cassete? Ah, já sei. LEX, quer dizer, eleições.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

75 comentários

  1. A enganar otários desde 2003. Era um bom slogan.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia ainda explicas como és sempre o primeiro a comentar...

      Eliminar
    2. Deve ser por ser mau benfiquista e perder tempo a ler aqueles blogs cujo nome tão bem conheces e que normalmente utilizas para desviar as atenções das verdades que venho dizer... Não estou a ver outra possibilidade...

      Eliminar
    3. Ó sombras, o Presidente já explicou pk não contratou o dumbonando, pk o escarrador eletronico foi afastado do esporting.e está provado q o slb tem bem melhor q ele, e + baratos.
      Mete + tabaco.

      Eliminar
  2. A ver vamos quantos desses serão efetivamente dispensados e quantos serão ejaculação precoce de "pólvora seca". Isto de emprenhar pelos ouvidos para dar seguimento a agendas pessoais tem muito que se lhe diga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem diz que serão dispensados são os cartilheiros mor do Vieirismo. Eles não são fontes seguras?

      Eliminar
    2. Rui Bras na TVI (este tem fontes segurissimas no Benfica, mas esse também é propagandista da Gestifute, do JJ, e do CR, tem quatro avenças), o Zé Marinho, o Nuno Farinha, este fanático adepto culé, ex director do Record, planta o que quer naquele jornal, na Bola, temos o Delgado à baliza, o Paralvas, Fernando Guerra (impressionante, o maior vieirista dos jornais), ou o Urbano.

      Propaganda pura e dura, mas também gosto de ler aqui o Dr. Ghozé Pablito ou o JF entre outros, aqueles dois embora toscos, mas ambos mt próximos do Fontes Pereira de Melo!

      Eliminar
    3. e tu és cartilheiro de quem? porque será que quem não concorda contigo é cartilheiro? no Benfica o pensamento deve ser único e de preferência de acordo contigo?
      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  3. A gestão desportiva do Benfica é dum "amadorismo????" repugnante. Milhares de jogadores que depois não têm palco para ser valorizados, até nesse contexto, digo, é realmente estúpida esta gestão, por isso o dinheiro "desaparece".
    24 jogadores de imensa qualidade para jogarem todos durante a época e mais 18 de qualidade na B (Svilar, João Ferreira, Pedro (Kalaica), Morato, Nuno, Vukotic, Tiago, Nuno Santos, David Tavares, Gedson, Úmaro, Ronaldo Camará, ... - temos esses 18) e assim a parte desportiva está assegurada.
    Os 125 jogadores é inacreditável. E a tonelada de emprestados outra trampa: Lema, Alfa Semedo, Krovinovic, Willock, Diogo Gonçalves, Heri, entre outros. Uma completa loucura em termos de gestão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é. É uma estrutura invejada por esse mundo fora. Aliás, entendo porque assim é. Todos devem invejar fazer as Champions que o SLB faz...

      Eliminar
  4. Tanta coisa por causa dum suplente do Pizzi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pizzi é titular da seleção nos vossos corações ❤

      Eliminar
    2. Tb passaram aos oitavos da Champions no nosso coração

      Eliminar
    3. O Pizzi é tão bom que, como diz o BbGB do JJ, na Europa ninguém o quer...

      Eliminar
    4. Águia Preocupada26/12/19 23:40

      Ninguém quer o Pizzi... Já o Bruno Fernandes tem todos os grandes clubes/tubarões a guerrear para o contratar...
      Diz-se por aqui cada alarvidade! O rapaz está em saldo há um ano e mesmo assim ninguém lhe pega! É bom jogador, mas há milhares como ele... Tal como o Pizzi! São jogadores bons em Portugal... Mas material desse é o que não falta!


      Eliminar
    5. Aqui os lagartos anónimos estão a falar de que selecção? A que convocou o Dyego Sousa à pressão para ele ser vendido? É essa "selecção"?

      Ahah, estes lagartos são uma comédia.

      Eliminar
    6. A que convocou o André Almeida, o Gedsin, o Renato, o Quim, o Nelson Oliveira, o Calado, etc

      Acho que é essa 😂
      E o Paulo Madeira. Calma.

      Eliminar
  5. Viva,

    O caso Bruno Fernandes é não caso, se viesse teria sido bom, não veio vamos agora comentar o que ?

    O resto e independentemente de todas as observações realizadas, faz bem o clube arrumar a casa, nunca iremos acertar com tudo a 100% e haverá sempre algo a criticar, mas a meu ver não faz sentido os jogadores continuarem no clube nestas condições, faria era algo a Fejsa, uma despedida pois foi um grande profissional.

    Até estou parvo não teres incluído RDT, para mim é seguir também (está feita a retribuição a quem nos emprestou Garay, Rodrigo, Jaxi Garcia e quem sabe um dia fazermos um grande negocio).

    A formação esta a ser feita de forma correta, tirando um ou outro pormenor, este ano a confirmação de Ferro como uma opção válida e Tomás Tavares a aproveitar bem as oportunidades, faz bem o SLB querer comprar jogadores que possam acrescentar algo, não sei é se será Janeiro a melhor opção, mas sendo tudo isto expeculação....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Emprestou? Garay, Rodrigo e Javi foram comprados e deram-nos grandes proveitos financeiros e desportivos.
      Estou de acordo que Fernandes não é caso, esteve quase a ser contratado, toda a gente o sabe, foi público e LFV já o afirmou.
      O lagarto afirma, "O Benfica que diga se me tentou contratar ou não". Já foi afirmado! Já toda a gente sabe!
      Olhem-se este sapo. E tinhas vindo sem pestanejar!! Mas tem vergonha de confirmar.

      Eliminar
    2. Fiacha, concordo com a despedida a Fejsa. Deveria ter sido feita no final da última temporada. Aliás, como se tem visto em especial desde a temporada do possível Penta, as épocas no SLB parece que são preparadas em cima do joelho ou com um desprezo enorme pelo impacto que podem ter nos resultados desportivos.

      Não inclui o RDT porque os cartilheiros não falaram nele. O RDT é um caso de incompetência de Bruno Lage, fora essa questão dos 20 milhões que é um reconhecimento da pulhice feita ao Real Madrid. Mas fica para outro momento.

      Ferro ainda comete muitos erros para o que precisamos. Até o Ruben Dias, na minha opinião, não tem estaleca ainda para jogar num campeonato exigente como o inglês por exemplo. Comete erros de falta de concentração, o que num jogador de topo não é aceitável.

      Eu sou contra grandes reestruturações em Janeiro. A planificação e as grandes opções devem ser feitas no verão. Janeiro poderá servir para uma ou duas contratações de grande qualidade e estratégicas. Contratar jogadores só para encher em Janeiro é admitir a incompetência de quem toma as decisões.

      Eliminar
    3. Aqui o anónimo já comentou, mas não posso deixar passar essa dos empréstimos. Há uns dias era um a dizer que tinhamos ganho a Taça em 2013, agora leio que Garay, Rodrigo e Javi foram emprestados. Bem sei que não é preciso ser sócio (sequer adepto) para escrever aqui, mas tendo em conta que é um dos blogs de referência, convém conhecerem a história.

      "está feita a retribuição". Como assim? Gastamos 20M€ num jogador para uma posição onde já tinhamos um e fomos buscar outro e isso é considerado retribuição??? Isso é gestão danosa, pura e simplesmente. Quem quiser que ofereça dinheiro ao real.

      Eliminar
    4. Shadows,

      Consigo concordar que o SLB desde que saiu Boto não contrata tão bem, assim de repente apenas vejo como boa contratação o Gabriel, de resto já tinhamos do que tempo para perceber que é fundamental comprar de forma acertada, mas pronto vamos ver se Chiquinho e Vinicius se fazem bons jogadores, para já e agora livres de lesões parece-me boas opções.

      Eu não sei se é um problema do Lage vou mais para pagar a tal pulhice do Garay, não temos o minimo interesse estar de costas voltadas com o Real, ainda assim é uma má contratação, sendo objetivos e não vou por jogar fora de posição.

      Falei no Ferro devido a dar sequência ao trabalho que o clube tem, primeiro ano Renato, 2º ano Lindelof e Ederson, 3º ano Guedes, Semedo, 4 ano Ruben Dias (perdemos o Penta) 5º ano João Felix e Ferro e agora a afirmação de que Ferro é opção válida mas concordo que quer Ferro quer Ruben Dias deviam ter um central experiente para poderem evoluir, temos Jardel mas esse não sei se os ajudaria a evoluir é uma lacuna que o nosso plantel tem e acredito que Morato será o seguinte. Seria de acordo com a contratação de um central para ser titular de caras e sabes que sou defensor da formação.

      Isso neste momento podemos e devemos fazer uma ou duas contratações mas muito assertivas, para serem titulares de caras, o que não invalida emagrecimento do plantel, até para baixar massa salarial, lamento mesmo por Zivkovic mas...

      Eliminar
    5. Gus / Anonimo,

      Sei que Garay, Rodrigo e Jaxi foram nossos jogadores e que até acabamos por encaixar dinheiro com ambos mas penso haver um ou outro que veio primeiro por empréstimo, mas ok até posso estar errado.

      Gus,

      Esta compra paga a pulhice que o SLB fez ao Real Madrid com a venda de Garay ao Zenit e o Real Madrid de facto ficou bastante chateado com o SLB, não faz sentido até porque como se percebe o SLB só ganhou ter boas relações com o Real Madrid.

      Agora o RDT vinha para a posição de João Felix, algo que não será fácil encontrar, felizmente Chiquinho está ali a jogar muito bem e a fazer as peças encaixarem melhor. Vinicius para o lugar de Jonas como já tínhamos alguém ? Mas RDT é uma contratação falhada pelo menos até ao momento e duvido que volte a ter as oportunidades que já teve, eu preferia vê-lo sair e irmos buscar outro, nem que seja Heriberto Tavares, mas acho que temos que ir buscar melhor.

      Muitos falavam do Vinicius e gestão danosa, tal como Chiquinho vamos aguardar,, quem me dera que o SLB pague 4M (com tanta tramoia pelo meio) por jogadores que chegam e são titulares de caras.

      Eliminar
    6. Não houve qualquer pulhice na questão do Garay que já foi mais do que ventilada e explicada. Tanto não foi que o caso seguiu para o TAD na Suíça que deu razão ao Benfica. Os espanhóis ficaram com azia porque não gostam de perder especialmente contra os portugueses, já são muitos anos a perder. Perderam e perderam bem, onde se deve perder, no tribunal!!

      Eliminar
    7. "na Suíça que deu razão ao Benfica."

      O Benfica é um colosso a dar na tromba na justiça a todos. Aliás, se a coisa a que nos habituámos é a andar na justiça. Mas também a pagar aos 25M a advogados, não há forma de perder. Ou julgam que é como no plantel, ter jogadores remediados e ganhar a Champions?

      Eliminar
    8. "Muitos falavam do Vinicius e gestão danosa,"

      E foi. Mas há dúvida?

      "quem me dera que o SLB pague 4M (com tanta tramoia pelo meio) por jogadores que chegam e são titulares de caras."

      Não é difícil, com tanta mediocridade que para lá há...

      Eliminar
    9. Então mas não foi esta direcção que fez a pulhice? Qual o preço? 20M€. Se isto não é gestão danosa, o que é?


      RDT é ponta-de-lança, tal como Seferovic e Vinícius. O Benfica não se pode dar ao luxo de gastar 20M€ num jogador para adaptar e ver se dá. Para a posição de Félix, aí sim, era necessário investimento.

      Vinícius tem estado muito bem. E já admiti alguma precipitação. Se exigimos investimento, ele também é feito correctamente. Tal como Gabriel.

      Mas a minha convicção é que todos as movimentações de jogadores, todos os negócios têm de ser claros e directos em relação a uma coisa, criar o melhor plantel possível. Em termos físicos, mentais, técnicos e tácticos.

      Eliminar
    10. O RDT foi a santas suma da tua argumentação... 20 milhões que desapereceram dos cofres da luz mais comissão obviamente...

      Eliminar
    11. Ficha, o Boto é que é o tema! Ele saiu porque o Vieira não precisa dele (para mal do Benfica) o Mendes é o faz tudo no clube e a prova está na estagnação dos olheiros...mas quem idealizou isso foi o Vieira e o seu bando!

      Eliminar
    12. Gus,

      Sim foi esta direção que fez o negócio Garay com o Zenit e fez muitas outras coisas mal, alias até que chegues a Jorge Jesus (que começou a fazer o clube ganhar titulos com mais regularidade) muita asneira foi feita e continuará a fazer, embora se olharmos ao percurso começamos a acertar cada vez mais a nivel nacional algo que antes era raro acontecer.

      RDT repito foi para colocar as relações entre o SLB e o RM no normal, pelo menos é a ideia que fico mas já disse que é uma enorme falha, já Vinicius e mesmo Chiquinho no final falaremos.

      Por isso que falas no final é que é importante arrumar o plantel, não faz sentido ter jogadores nestas condições e vários deles até tem massa salarial alta, alias até colocaria Nuno Tavares a jogar na equipa B (Tomas faz bem as duas posições e A Almeida está ai à porta) tal como emprestaria Gedson e Florentino (com muita pena minha) para jogarem com regularidade.

      Pedro Soares,

      O tema é mesmo arrumarmos a casa e quem sabe abrir espaço para uma ou outra contratação mas sim Boto trabalhava muito bem. Acredito muito no Seixal temos lá jovens com qualidade mas fundamental contratar experiência mas isso estamos fartos de falar por aqui :D

      Anonimo:

      Ainda bem que não houve mas uma coisa é certa o RM estava de costas voltadas com o SLB e a meu ver não faz sentido, é por ai a compra do RDT

      Eliminar
  6. Ebuhei lesionou-se no Mundial num jogo e não no Benfica e já estava contratado. Depois essa de não querer reeditar meio campo do ano passado por causa do Florentino era mais fácil não renovar com Samaris e assim Tino seria sempre titular. Mas agora vão dizer que e para fazer render Tabarat. Zikovick e a falta de oportunidade é para rir 11 jogos na liga dos campeões, 3 jogos liga Europa, 52 jogos na 1 liga, 9 jogos taça da liga. Já estou como o Manuel Serrão " diga me um , diga me um" um jogo em que ele mostrasse o craque que é que resolvesse um jogo. Os craques já foram um foi vendido e outro reformou-se com muita pena minha. Só teorias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, o Ebuhei já vinha com sinais de fragilidade, como o Ferreyra (sabias?) ou o Perin, que só não foi contratado pelo "barulho" feito nas redes sociais. E isto são apenas 3 casos. Podíamos citar o caso do Júlio César ou até do Jonas, também jogadores que já vinham assinalados por mazelas que só iriam piorar. Só o Jonas conseguiu ainda dar rendimento no plano nacional.

      Ninguém iria compreender como não se renovava com o Samaris depois de ter sido fundamental na recuperação da equipa. Vieira foi obrigado a renovar.

      O Taraabt nunca deveria ter voltado a vestir o Manto Sagrado, aliás como Vieira tinha prometido.

      Olha, o que não foi teoria foram os milhões repartidos entre quem trouxe o Zivkovic para o SLB, a coberto de uma suposta proposta do Real Madrid.

      Teorias são as que tentam empurrar o Zivkovic para fora do SLB só porque o pai dele não alinha em carrosseis...

      Eliminar
    2. E mentira o Ebuehi foi nos treinos di Benfica onde fez uma entorse no joelho

      Eliminar
    3. Afinal vinha com problemas ou lesionou-se num treino (como toda a gente sabe e alguns até viram e são testemunhas)?
      Da Fonseca, a contrariares o Shadows? "Evita, tens família". HAHAHAHA

      Eliminar
    4. Afinal o de Fonseca tem razão lhttps://www.google.com/amp/s/www.dn.pt/desportos/amp/ebuehi-sofre-rotura-do-ligamento-vai-ser-operado-e-enfrenta-longa-paragem-9656945.html

      Foi rotura completa no ligamento do joelho

      Eliminar
    5. Dizer que o Perin não foi contratado por causa do "barulho nas redes sociais", cuja dimensão é muito inferior aquela que as "redes sociais" reclamam! É o mesmo que dizer que vai nevar porque é Natal! wishful thinking

      Eliminar
    6. O Da Fonseca ama duas coisas o futebol jogado e o Benfica mais nada o resto não me interesa para nada. Nem tudo é mau mas também nem tudo vai bem.

      A muito trabalho para ser feito no Benfica a todos os níveis está direção fez um bom trabalho até aqui com alguns erros mas isso toda gente comete faz parte mas no total foi mais o bem feito que o mal.

      Mas ao meu ver esta na hora de mudar dar sangue novo e outras ambições quero ver candidatos sérios e com ideias para o Benfica e que Btv de Athena a todos a partir daí serão os sócios a decidir ponto.

      Eliminar
  7. Ministro da informaçao? A quem se refere o Shadows?

    ResponderEliminar
  8. BenficaCampeao26/12/19 14:49

    Não resisto a comentar também a questão do Zivkovic,que aos olhos de todos os que não concordam com a actual gestão é um grande injustiçado.
    O Benfica faz um investimento considerável para adquirir o jogador(prémios, comissões e salários),e a forma que encontrou para valorizar este activo foi colocá-lo na bancada?sem proveito desportivo nem financeiro?admito que tenho dificuldade em compreender esta teoria, ainda para mais quando é elaborada por alguém que acusa a actual direcção de só pensar em negociatas.

    ResponderEliminar
  9. Não pagámos à samp? Então não pagámos....ah, mas foi pelo Pedro Pereira 👍
    Já pouca coisa me surpreende na gestão do futebol do Benfica. Os planteis não são apenas construídos em função das necessidades, mas sim dos negócios, oportunidades, necessidades sim, mas de compensar os parceiros.
    2020 será ano de muita actividade para a cartilha. O prémio é grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Não pagámos à samp?"

      Nós só pagamos a quem o dono manda.

      Eliminar
  10. O que interessa se foi oferecido ou não? Desde quando o futebol é uma ciência exata? Vamos agora adivinhar que se o Bruno viesse por 10M iria ser o que é hoje? Nem sequer a Sampdoria que o tinha conseguiu prever e vem agora o Shadows armado em sabichão. heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Vamos agora adivinhar que se o Bruno viesse por 10M iria ser o que é hoje?"

      Cá está o pateta alegre, sempre a rosnar pelo dono. O Bruno Fernandes, como joga no Sporting, ninguém percebe a quem viria tirar o lugar no Benfica (que seria a qualquer um). Como foi mais uma tanga do orelhas e não o conseguiram ir buscar, não joga nada.

      É assim. Carácter e moral é só para os outros.

      Eliminar
    2. Na minha opinião o BF devia de ir para o clube dos orelhudos

      Eliminar
    3. Tu não te cansas? És mesmo palerma, achas mesmo que alguém no Benfica está preocupado com o melhor jogador da tua equipa que está a 13 pontos? Ganha noção.

      Eliminar
    4. Tu JF não queres é o Pizzi a calentar o banquilho... Tomara o Benfica ter jogadores do calibre do BF...

      Eliminar
    5. O Benfica não tem jogadores do calibre do BF? Claro que não, isso é evidente. Por isso é que estamos 13 pontos atrás, a olhar para cima.
      Ah não, espera. Isso são vocês.
      É lidar, lagartagem.

      Eliminar
  11. A propaganda vai-se intensificar. É de extrema importância para muitos e nem todos BENFIQUISTAS, que LFV se mantenha no BENFICA, com eleições em 2020 os interessados: BANCA, empresários amigos, poder financeiros , credores de LFV, nossos adversários, liga, conselho arbitragem, enfim o poder instalado.Não acreditem em TODAS as notícas vai ser um VALE TUDO...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tiveste a primeira grande intoxicação: Vieira quer super equipa!

      O mais triste é que ainda há quem coma aquilo.

      Eliminar
    2. A decisão será sempre da maioria dos sócios do Benfica! por muito que isso posta custar a uns quantos...

      Eliminar
    3. É importante que LFV se mantenha no Benfica para ajudar a pregar os últimos pregos no caixão do teu clube. A cadeira já caiu ou falta muito? As informações que saem cá para fora é que o caruncho está cada vez mais activo.
      O ruído dos dentes a roerem a madeira é ensurdecedor!

      Eliminar
    4. "A decisão será sempre da maioria dos sócios do Benfica!"

      O maior vómito que a propaganda inventou.

      Eliminar
    5. Ou seja, para si, a liberdade democrática que votar e eleger pela escolha da maioria é um vómito!?

      Está certo!

      Porque não emigra para um País ditatorial, lá é que deve ser bom...

      Eliminar
    6. Sim, os adversários estão interessadissimos em que Vieira continue. Aliás, basta vê-los tão embevecidos a admirá-lo nos vários programas que por aí há. Um amor sem igual, que só se compara à estima infindável que neste blog se lhe dedica.

      Eliminar
  12. Antes de mais boas festas para todos no Geração Benfica, bloggers, comentadores e visitantes.

    Bom post Shadows, há decisões estranhas no Benfica, decisões cuja origem parece ser mais por estratégia negocial do que pôr estratégia desportiva. E não são só os casos de Lema e Conti, há que juntar aí a pressa com que se despacharam o Castillo e o Ferreyra, e por exemplo a falta de pressa que vemos no caso do Seferović, há claramente critérios desiguais. Não quero dizer que hajam razões para certas decisões, mas se as mesmas não forem desportivas há sempre o risco dos jogadores não se sentirem 100% comprometidos com o projecto. E talvez seja essa mesma razão que faz com que certos jogadores que têm sido menos utilizados, quando chamados (sobretudo para as competições mais curtas), tenham um rendimento abaixo do expectável, daí vermos os números astronómicos que temos na Liga e os números sofríveis que temos em competições a eliminar.

    ResponderEliminar
  13. Todas as alturas são perfeitas para corrigir aquilo que não é necessário ser corrigido. Existem jogadores sem minutos e isso indica que eles precisam de outro contexto para evoluir:
    Zlobin (falta-lhe qualidade), Tyrone, Conti, Caio, (Samaris), Fejsa, David Tavares, Gedson, Zivkovic e até RDT.

    Os jogadores que têm sido utilizados ou podem ser utilizados na B:
    Odysseas, Svilar, Tomás, Almeida, Dias, Ferro, Jardel, Grimaldo, Nuno, Pizzi, Rafa, Cervi, (David Tavares), Florentino, (Samaris), Gabriel, Taarabt, (Jota), Chiquinho, Seferovic, Vinicios e (RDT). Suficentes soluções que necessitam melhores alternativas mais 3 ou 4 para dar poder ao resto da época.

    As ideias de que só no Verão, deixem o treinador ir até ao fim da época são ideias sem objectividade, são simples soundbytes que debitamos inconscientemente. Aqueles 20 mais utilizados são suficientes para levar a equipa até ao fim da época, mas adquirir um guarda-redes, central, médio centro, extremo e avançado neste mercado onde ninguém anda nesse processo porque é contra natura pode ser neste caso um acto superior de gestão.

    Enorme abraço.

    ResponderEliminar
  14. Fejsa dispensado pelo banimento de Samaris.

    Então o "banido" não faz parte da lista??? Qual a lógica?

    Ebuehi n interessa. Zivkovic é bom mas virou um Taraabt de antigamente. Conti é muito bom, com tempo e oportunidades seria titular, emprestar ao Atlas é um erro enorme. O Atlas é um dos mais fracos clubes mexicanos, cujo campeonato deixa a desejar. A ser emprestado que fosse a um Guimarães ou a um clube europeu de nível médio. Cervi é útil. Caio Lucas veio porque se falou que ia para o Porto e lá veio Vieira exibir a superioridade financeira. Muito verdinho para o futebol europeu.

    ResponderEliminar
  15. Lembro-me de ter pedido o Bruno Fernandes em Março do ano que veio para o Sporting, lembro-me de ter visto que o Bernardo era craque.
    Parece-me que Tapsoba (apesar de não ser experiente), Bruno Guimarães, Gaitan e Pedro são de contratar já. Relativamente a guarda-redes deve ser um atleta de qualidade mas sem estatuto de "exigir a titularidade" isto porque o Odysseas evoluiu imenso e é actualmente um guarda-redes de enorme qualidade. Tenho dois fetiches baratuchos: André Ferreira do Santa Clara e o Koffi do Belenenses Sad.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens o Butland. Na 2a divisao inglesa e apenas um lugar acima da linha de água.

      Eliminar
    2. Koffi pertence a um clube espanhol não é fácil.

      Eliminar
    3. Excelente Moralez, na verdade se tivéssemos um gabinete de prospecção de nível máximo com uma dezena de pessoas recolhendo informação ou estudando as informações que chegassem ao clube com "pouco dinheiro" conseguiríamos excelentes jogadores.

      Eliminar
  16. e assim enquanto em inglaterra jogase futebol e do bom como o liverpool 4 leicester 0 em portugal dao-se entrevistas de ricos e mimados os outros tambem sao mas pelo menos esses la vao jogando como disse hector veira o futebol e beleza mas enquanto em inglaterra e beleza pura tipo modelos da vitoria secret em portugal e mais beleza tipo cristina ferreira

    ResponderEliminar
  17. Quanto ao b fernandes algumas questões?Porque que é ele desenterra esta questão?e porque agora?Foi obrigado por algum motivo?Quanto ao facto de ele ter sido oferecido ao Benfica quando estava em italia e a estrutura(tecnica)ter optado pela não contratação!Foi uma descisão tomada na altura baseada de certeza em pressupostos bem estruturados e nada nos garante que se a descisão fosse contraria(ou seja se tivesse sido contratado) que ele tivesse o mesmo crescimento/rendimento que teve na lagartagem pois claramente os planteis do Benfica tem sido MAIS FORTES (muito mais fortes nalguns anos)e ele teria tido claramente muito menos oportunidades de crescer e brilhar no Benfica do que teve na lagartagem na sua fase inicial!Já na questão do Presidente LFV na AG de vingar o verão quente e já com o b fernandes livre(tinha rescindido com a lagartagem!)resta saber quem recuou se foi o Benfica atraves do LFV (algo que não acredito)ou se foi o b fernandes(O MAIS PROVAVEL!)devido a pressões e ameaças enormissimas vindas dos suspeitos do custume e que levaram o proprio b fernandes a sair de lisboa(até a nova assinatura pela lagartagem) com a sua familia e a de contratar segurança (reforçada)particular para si e para a sua familia!Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  18. benfiquista a serio27/12/19 01:24

    Shadows quem é o ministro da informação e o tipo do bacalhau?

    ResponderEliminar
  19. Dizem que o Espanyol quer juntar o Ferreyra e o RDT, dois flops recomendados pela grande estrutura do Benfica. Oxalá que sim. O Ferreyra leva um golo na liga espanhola e o RDT zero golos na liga portuguesa. Só por aqui se pode avaliar a incompetência do Benfica.
    As vindas de Weigl, do Borússia Dortmund e de Bruno Guimarães, do Atlético Paranaense, fazem parte da propaganda mas não têm qualquer fundamento, uma vez que o médio alemão está muito próximo de assinar por uma equipa francesa e o brasileiro, cujo direito de opção pertence ao Atlético de Madrid, nunca será opção para o Benfica, uma vez que Simeone quere-o ver a evoluir na liga espanhola.
    Ao contrário de outros tempos, o Benfica de LFV já não atrai grandes jogadores, porque, infelizmente, o Benfica na champions league vem dando uma imagem de um clube a definhar, onde se dá o caricato de um clube como o modesto RB Salzburg, da Áustria, ter na actualidade mais visibilidade que o Glorioso.
    O tempo em que trazíamos internacionais como Ricardo Gomes, Mozer, Aldair, Valdo, Mats Magnusson, Stefan Scharwz, Stromberg e outros, com a política deste presidente é impossível, que prefere dar boas comissões aos amigos que trazer bons jogadores, que em mais de uma centena que andam por aí perdidos, emprestados, encostados e esquecidos, não passam de flops e de prospecções falhadas, mas que alguém lucrou, que não o clube, e de que maneira, com a sua vinda.
    Se não se esbanjasse tanto dinheiro a comprar mal e nos salários dos avençados que andam à voltam de LFV, estaríamos em condições de ir ao mercado e apostar forte na qualidade e construir valiosos plantéis, mas já todos percebemos que não é com esta direcção.
    E comprar bem não é sinónimo de gastar muito, e o exemplo mais flagrante foi-nos dado pelo Liverpool, unanimemente considerada a melhor equipa do mundo, que foi buscar um internacional japonês, Takumi Tinamino, por apenas 8,5 milhões de euros.
    Como diz o outro, o problema do Benfica, e vai sê-lo por muitos anos, se entretanto as coisas não mudarem, é os chulos que se andam a servir do clube, como LFV, DSO e Jorge Mendes.

    Scouting Zero

    ResponderEliminar
  20. Porque não falam de outras situações que tanto criticaram? Querem um exemplo? Atacaram LFV pelo Jovic que era uma vergonha não ter jogado no Benfica e agora joga onde? Desde quando o futebol é uma ciência exata? E mesmo que o RDT não se venha a impor (o que me parece ainda ser cedo...)a venda do encalhado/flop Jovic (como quase todos os sérvios)rendeu o suficiente para pagar o RDT...
    Rumo a o 38 e bom ano 2020

    ResponderEliminar
  21. Jimenez, Talisca, Jovic.
    Faz as contas do lucro contando venda e empréstimos
    Ahhh e não te esqueças da poupanças em salários, já que gostas de os contabilizar quando queres mostrar custos

    ResponderEliminar
  22. Os anti LFV, falam de campanha de intoxicação e mais outras coisas...
    Pergunto eu, o que tem feito RGS ao longo destes últimos 2 anos, prometer, prometer, prometer uma mão cheia de demagogia!
    Felizmente que serão os sócios a decidir entre os candidatos que se apresentarem a eleições o resto é folclore.
    Rumo ao 38 e seguintes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OS SÓCIOS OU A MAQUINA ELECTRÓNICA???

      Eliminar
  23. o ebuehi já era mais que previsto só anjinhos é que acreditariam que um tipo que tinha estado um ano inteiro parado iria ser opção este ano.
    mas o argumento era de que se acreditavam o ano passado nele também acreditavam este ano, pelos visto acho que já não acreditam.

    o conti a sua saída só é parva porque quem vai ficar no seu lugar é o morato que pelo que se viu é um buraco de tamanho do edcarlos.

    ResponderEliminar
  24. O herrera riu-se das orelhas.

    anti-antis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking