O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

RIP Rui Jordão

. 53 comentários


Jogou no SL Benfica e no Sporting CP.

Foi um dos jogadores pelo qual valia a pena ir a um jogo de futebol. 

Um grande senhor do nosso futebol. 

RIP RUI JORDÃO.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

53 comentários

  1. Rui Benfiquista18/10/19 12:25

    Faleceu um Senhor jogador, Paz a sua alma , que descanse em paz.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Que foi um grande jogador todos nós sabemos, por isso, o que é preciso mencionar é que faleceu um grande Homem.

      Eliminar
    2. Rui Benfiquista18/10/19 16:04

      Meu caro ZZZ, quem sou eu para por isso em casa....paz a sua alma!!!

      Eliminar
  2. A morte, esse desfecho que aguarda a vida de todos nós, é uma certeza e uma sentença que a maioria se esforça por ignorar. Talvez por isso ela atinge tão violentamente os corações desprevenidos.
    Os meus pêsames a toda a família. Muita força, muita coragem, e perante a inutilidade de qualquer consolo na perda, relembrem apenas quem foi Jordão e na saudade, na memória e no amor dos que ficaram, Jordão viverá para sempre.

    ResponderEliminar
  3. Descansa em paz, tu que foste uma das referências da minha infância... mesmo torcendo sempre pelo Benfica.

    ResponderEliminar
  4. Grande Jordas, deu-nos muitas alegrias e depois tristezas, ele que devia ter regressado ao Benfica e acabou no Sporting.

    Descansa em paz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. So para acrescentar acabei de ver umas histórias sobre o Jordão no canal 11 e realmente confirmar-se, Jordão não se deu bem em Saragoça e era para vir para o Benfica só que o Romao Martins não o quis de volta, vendem-lo e agora vamos compra-lo de volta? O Sporting soube que o Benfica não estava receptivo a tê-lo de volta o sabia que o Jordão era simpatizante do Sporting aproveitaram e foram buscá-lo, como é que foi possível desperdiçar o regresso do Jordão

      Eliminar
    2. como já tinha dito noutro comentário essa decisão foi um crime e o pior é que esse senhor teve outras.

      Eliminar
    3. Romão Martins está no role dos piores presidentes do clube juntamente com os últimos 4

      Eliminar
    4. Mas desde quando é que o falecido Romão Martins foi presidente do SLB ?

      Ou estás gagá ou a tua ignorância é bem maior que o teu apregoado " amor ao SLB "

      Romão Martins foi chefe do Depto de Futebol com os presidentes Dr.Borges Coutinho e Ferreira Queimado e posteriormente eleito presidente da FPF !

      Eliminar
    5. Muito bem amigo Picheleiro muito bom quem fala assim não é gago...

      Eliminar
    6. Foi chefe departamento de futebol do Ferreira Queimado, mais tarde foi presidente masculino da federação, mas como catedrático nuca te enganas, mas foi o Romao Martins que inviabilizou o retorno do Jordão entre outras coisas que não devia ter feito

      Eliminar
    7. Chato pra c@ra&lho!
      Quer mais rigor:
      Chefe do departamento de futebol no 2.mandato do Dr.Borges Coutinho, e com José Ferreira Queimado não chegou a terminar por ter sido eleito para a presidencia da FPF.

      Rui Jordao saiu do SLB porque o Saragoça pagou 9.000 contos o que à epoca era uma pequena fortuna, e saiu porque incompatibilizou-se com o treinador. Atirar as culpas para cima do Romão Martins só revela ignorância!

      Está bem assim?

      P.S. essa do presidente masculino não dá para entender...

      Eliminar
    8. Muito bem Picheleiro muito bom amigo, fala mesmo bem, não gaguejaste...

      Eliminar
    9. " NÃO ÉS O TAL QUE NUNCA FOSTE AO ESTÁDIO DA LUZ E NEM SÓCIO ÉS?

      " Não fui ao estádio da Luz à Catedral não. vivo longe e a minha vida profissional não me permite."

      Nunca foi à Catedral porque vive longe, tem uma vida profissional que não lhe permite, mas tem tempo para andar aqui armado em troll, ou será que o seu problema não tem que ver com futebol ?

      Eu acho que está é a procurar sarna para se coçar...e certamente que não gostaria de ver o seu perfil bloqueado !

      Fica o aviso !

      Eliminar
    10. mas não se esta a falar da saída mas do não interesse em o ir contratar quando ele saiu do saragoça que foi publico e assumido pelo próprio romão martins.

      já agora a incompatibilidade com o treinador, se é que existiu, também não foi o motivo da sua saída até porque o treinador também ele saiu.

      Eliminar
    11. Mas que caralho tens tu a ver se fui ao estádio ou não?? se sou sócio ou não??? Vai lá tratar das cagadeiras e toma conta do quintal antes que algum meco se apropria... Uma coisa não sou, Vieirista e avençado ouviste Azeiteiro???

      Eliminar
    12. Grande cromo este Pichas Fica o aviso... A cada borrão....

      Eliminar
    13. Já está a espumar, quando souber o que vem a seguir...



      https://www.blogger.com/profile/05155066349196537373

      Tic,tac,tic,tac,tic,tac...

      P. S.Convidaram-me para ir amanhã a um churrasco, queres vir comigo?
      Por favor nao me falhes... e que eu fiquei de levar um porco!

      Eliminar
    14. Catedrático para tua informação o Jordão era para vir para o Benfica e disseram se o vendemos para que o vamos comprar agora, é o João Rocha soube que o Jordão era simpatizante do Sporting d disse se eles não o querem vêm já para o Sporting, isto foi dito este fim de semana no canal 11 num programa sobre o Jordão se quiseres manda email que gravei e mando-te, o mal desta sociedade é estar cheia de sumidades e mostra lá onde é quando o Jordão se incompatibilizou com o Mário Wilson.

      Venderam porque éra dinheiro é não o quiseram depois de volta toda a gente sabe isso, Romão Martins foi um péssimo chefe departamento futebol no tempo do Ferreira Queimado

      Eliminar
    15. Apesar de não ser comigo mas que perfil ou autoridade tens para bloquear o perfil de alguém? Em qualquer plataforma bloqueia é a pessoa cria um novo, pode usar n emails, pode de simular o IP e bloqueias o quê?

      Eu sabia que tinha sido chefe departamento futebol, mas acabei por dizer que tinha sido presidente na sequência de um comentário qualquer noutro post aqui ou noutro lado e daí fui atrás do que li e não do que sabia

      O masculino isso foi erro de escrita no telemóvel com o automático, às vezes acontece,

      Eu não tenho nada a ensinar do Benfica a ninguém mas tu a mim também não

      Eliminar
    16. Tem a mania que é o Picheleiro sabichão, não ligues... É doentinho....

      Eliminar
    17. Zé, antes de mais devo penitenciar-me porque no meu comentário faltou a palavra " Saragoça " que daria todo o sentido : " e saiu do Saragoça porque incompatibilizou-se com o treinador ".
      Sobre o que foi a pegada indelével do Rui Jordão na sua passagem pelo futebol, agradeço a disponibilidade mas recuso-me a ver programas desportivos na TV e muito menos num canal enxameado de lagartagem, mas sobretudo porque privei muito de perto e durante muito tempo com um grande amigo do Rui Jordão e daí conhecer muito bem o romance que foi à altura feito em torno do seu regresso ao futebol português...

      Quanto ao Romão Martins, tenho uma opinião diferente se é que isso é-me permitido.

      Como me parece que " tomou as dores " dum comentador que passa a vida a trollar determinados comentadores, devo esclarece-lo que não pretendo nem posso bloquear esse comentador mas a GOOGLE pode faze-lo, porque tem regras que são bem claras nas políticas de privacidade e nos Termos de Utilização dos seus Serviços.

      Quanto á questão dos IP's estático e dinâmico, dos DHCP das VPN,dos DNS, WEB Proxy, HTTP Proxy , Sock Proxy,são "matérias" com que me habituei a lidar desde há muito, pois não cai na NET há meia dúzia de anos e nas horas vagas na "treta" dos forums futeboleiros!

      E tudo isto para lhe retribuir a "gentileza" de não pretender ensinar-lhe algo que seja sobre IT apesar de me considerar medianamente bem informado, do mesmo modo que não tenho a pretensão de ensinar-lhe a arte de Benficar apesar de ter começado a ver o Glorioso num campo emprestado pelo sporting conhecido como a Estância de Madeira.

      Eliminar
    18. Catedrático, erros todos cometemos e a escrever na net eu muitas vezes faço-o no telemóvel e cometo alguns

      O dito programa, foi o Vítor Candido pessoa do circulo muito próximo do Jordão e foi ele que disse que o Jordão era para vir para o Benfica, mas que o Romao Martins dizia que venderam-no e agora vão compra-lo de volta, o João Rocha soube e como sabiam que o Jordão simpatizava com o Sporting aproveitaram e foram logo busca-lo.

      o Artur Correia, outro que saiu por causa do Romão Martins, disse ele, comentava-se que apesar de ser chefe do departamento de futebol era Romão quem mandava no dinheiro, tudo coisas que li e ouvi

      Não tomei as dores, mas uma pessoa querendo é difícil ser identificado, claro que há sempre um rasto, mas seguir esse rasto nem sempre é fácil e por estes motivos não os vejo a perder tempo

      Eu só comecei a ver o Benfica no inicio dos anos 70, portanto Luz já com 3º anel

      No mais comigo podes sempre falar na boa, porque eu dou apenas a minha opinião e ela muitas vezes pode coincidir com a de outros benfiquistas e outras vezes não e não é por isso que temos que chamar nomes uns aos outros como se vê diariamente.

      Ainda na ultima assembleia depois de acabar fiquei a falar 1h com outros benfiquistas uns pro Vieira outros contra e todos falamos com muita calma e cada um dando a sua opinião, eu não gosto de ofensas quer físicas quer verbais, mas o mundo de hoje é um bocado assim, abraço

      Eliminar
  5. Condolências à familia.

    Descansa em paz Grande Jordão.

    ResponderEliminar
  6. Os meus sentimentos a familia.Que o grande campeão esteja em paz.

    Red 1

    ResponderEliminar
  7. Grande Jordão descansa em Paz.

    ResponderEliminar
  8. Os meus sentimentos de pesar a toda a família.
    Ao mago Rui Jordão, que nos deixou tão cedo, que repouse em paz.

    ResponderEliminar
  9. Não há quem não goste do grande Jordão! Eterno Jordão! Era do Sporting, mas toda a gente, mesmo assim, gostava dele!

    ResponderEliminar
  10. Para além da admiração pelo jogador, ainda tive o privilégio de o conhecer pessoalmente durante a construção ou reconstrução (já não lembro bem) da sua casa de Cascais.
    Pormenor da altura, queria tudo branco.
    Do mármore dos pavimentos ao telhado.
    Agora, lá em cima, irá encontrar o mesmo ambiente!
    Descansa em paz, Grande Jordão!

    ResponderEliminar
  11. João Silva18/10/19 18:46

    Caros jovens. Vão ao youtube ver o resumo da meia final do França Portugal do Europeu de 1984 e deliciem-se com a porventura se não a melhor uma das melhores gerações do futebol português. Entre outros, incluindo o Jordão, Néné, Gomes, vejam o nº 1, o nosso Bento e o nº 4, o nosso Chalana, e já agora o n.º 10 francês.

    ResponderEliminar
  12. advogado diabo18/10/19 18:46

    Os mais sinceros pêsames a toda família . OBRIGADO JORDÃO . DESCANSA EM PAZ.

    ResponderEliminar
  13. leão estrela18/10/19 18:48

    Munhas condolências a toda familia e que o nosso grande jogador e homem descanse agora em paz. Obrigado SHADOWS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afogaste as mágoas com tinto.. Percebe se pela escrita...

      Eliminar
    2. leão da Estrela19/10/19 12:53

      oh burro ... queres que ensine sintaxe? ou nunca te enganas te numa palavra. és demasiado imbecil e inepto .Ainda bem que tu és um nick no meio de tantos amigos benfiquistas que tenho. Cultivas a palermice. É um dto resposta a um imbecil.

      Eliminar
    3. Em tuga se faz favor leaozinho...

      Eliminar
  14. Sobre a morte de Jordão o S. Conceição diz que se habituou a ver a classe do jogador no Sporting e na selecção. Incapaz de dizer que jogou no BENFICA!!! Não se trata de um tipo com um feitio especial. Trata-se de um ressabiado provinciano!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enfim, uma besta.

      Eliminar
    2. Uma besta é quem não sabe fazer contas e não consegue ver que SC nunca podia ter visto o Jordão jogar no Benfica. Ele disse "habituei-me a ver", percebes?

      Eliminar
    3. Mas se o homem não se lembra qual é o problema?? E verdade se diga notabilizou se mais no Sporting...

      Eliminar
    4. Quatro campeonatos em cinco anos no Benfica e dois capeonatos em nove anos a jogar pelo Sporting...

      Eliminar
    5. Mas na sapolândia, 2 campeonatos em 9 anos é mais do que 4 em cinco. A matemática é o seu forte.

      Eliminar
    6. Nada disso. O Sergio Conceição ainda não era nascido quando o Jordão brilhava no Benfica.

      Eliminar
    7. Foi um dos meus ídolos de infância no Benfica. Ainda me lembro dele numa famosa equipa de juniores em que também jogavam o Alves, o shéu, o Eurico, o Fidalgo, o Ramalho, o Franque, o Fonseca, o Rachão...

      Eliminar
    8. desta vez sergio conceicao falou bem...falou do que viu...ele é mais novo que eu..nunca deve ter visto o jordao no SLB..tenho mis memoria dele no sporting do que no slb

      Eliminar
  15. RIP grande craque. Um mito da minha infância, como nosso rival. Era ele e o Damas. De tal forma que, quando o meu pai me disse que o Jordão tinha sido antes um símbolo do Benfica, não queria acreditar! Como era possível? Na cabeça maniqueísta e absolutista de uma criança de 6 ou 7 anos, aquilo não podia ser ;-)

    Enfim, um enorme jogador a quem se perdoa tudo, até ter ido do Maior que Portugal para o Maior Circo de Portugal!

    Paz à sua alma e conforto aos seus.

    ResponderEliminar
  16. que descanse em paz e que possa agora reeditar os grandes duelos que teve com o bento.

    não gosto de jogadores de outros clubes, acho quase sempre que os nosso são muito melhores, jordão era uma das excepções só mais tarde vim a saber que tinha sido nosso jogador, alias foi bicampeão por duas vezes no nosso clube, quatro títulos nem todos se podem gabar disso.

    ResponderEliminar
  17. Engraçado que os Avençados em especial os de segunda feira nenhum comentou sobre o Jordão. Porque será???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque sobre o Jordão, as palavras são supérfluas!

      Eliminar
    2. Tudo aquilo que podíamos dizer sobre Rui Jordão enquanto ser humano e futebolista de eleição, seria muito pouco e inatingível para mentes tacanhas e retorcidas como a do comentador RMMD e afins !

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking