O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Convocados SL Benfica - Lyon

. 82 comentários


Lista de convocados do SL Benfica:
Guarda-redes: Zlobin e Odysseas;

Defesas: Jardel, Ferro, André Almeida, Rúben Dias, Tomás Tavares e Grimaldo;

Médios: Taarabt, Florentino, Pizzi, Gabriel, Gedson, Rafa e Cervi;

Avançados: Raul de Tomas, Seferovic e Vinícius.

------------------------------------------

2 titulares do primeiro jogo com os alemães não convocados: Jota e Fejsa.

Também fora dos convocados: Samaris, Zivkovic ou Caio Lucas.

Bruno Lage prossegue, desta forma, executando o seu papel serviçal na perfeição.

Até porque faz todo o sentido pressionar Florentino a jogar à força quando vem de uma lesão, por exemplo.

Continua a ser um mistério(ou não €€€€€) a vinda de Caio Lucas para Lisboa. Para fazer o que ele faz não estava cá o Willock?

Depois, os 2 proscritos e que tanta comichão fazem: Samaris e Zivkovic.

Quando se tem nos convocados um Taraabt que andou ANOS a gozar com o SL Benfica e os benfiquistas, com mensagens públicas de chacota, com noites intermináveis no Urban e que está muito longe de ser um "craque", perde-se a legitimidade para dar lições de moral seja a quem for.

Aliás, seria interessante Bruno Lage explicar porque não gosta de Samaris e porque lhe fez confusão o grego assumir no balneário a defesa do grupo. Para azar de Lage, Samaris é um profissional exemplar desde o seu primeiro dia de SL Benfica e por isso é que, mesmo excluído, fica na bancada a vibrar com os companheiros.

Mas é preciso colocar à força o catálogo em campo.

Já sobre Zivkovic, já o acusaram de tudo. Não treina bem, é gordo, é alcoólico, é drogado, não joga nada...já foi tudo colocado cá fora para justificar uma única opção: manter o jogador fora do campo para não se notar a sua qualidade e o obrigar a sair partilhando os despojos. Certamente que Caio Lucas, por exemplo, não tem nos 2 pés a qualidade de Zivkovic.

Com tudo isto à parte, a única coisa que esperamos logo é uma vitória perante o 17º classificado do campeonato francês.

Golos de Pizzi, Seferovic e Taraabt, para depois virem cá dizer "Toma Shadowsss!!!!".

É o mínimo que se exige. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

82 comentários

  1. Só uma questão simples quem foi o treinador que na época passada apostou em Samaris?

    Pedro Rodrigues

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JA KE PERCEBES DO ASSUNTO EXPLICA-ME LA PORKE ESTE ANO NAO JOGA KUANDO ELE FOI UM DOS MAIS IMPORTANTE PR O TITULO DO ANO ANTERIOR, E JA AGORA PORKE O ILUMINADO NAO KERIA RENOVAR COM ELE, JA COM MT FLOPS KE LA ANDAM AUMENTA-OS TODOS ANO SEM JUSTIFICAÇAO PR ISSO!!???

      Eliminar
    2. E já que és tão esclarecido não precisas de gritar, seu palerma.

      Eliminar
    3. Eu não tenho explicação nenhuma o que sei é que o mesmo treinador que apostou em Samaris na época passada é o mesmo que estão agora acusar de não o colocar a jogar de resto não faço ideia não vejo os treinos, se for só a minha opinião pessoal Samaris grande profissional em que não podemos apontar nada mas em termos de qualidade nem para suplente de Florentino quanto mais para titular.
      É para a próxima podes escrever em minúsculas que vejo bem as letras.
      Pedro Rodrigues

      Eliminar
    4. Se o Samaris jogasse é fizesse boas exibições ao nivel do ano passado, já não podia meter o Florentino que é próxima aposta de venda da direcção. Por essa razão é que apostou no Fejsa enquanto o Florentino estava lesionado, foi para guardar o lugar.. assim pode meter o Florentino de caras que ninguém reclama, O Samaris é alto e tem experiência ele e o Gabriel fazem um meio campo forte, mas o que interessa são as negociatas.

      Eliminar
  2. Sem duvidas; o que mais me intriga é o facto do Samaris ter desaparecido das convocatorias! É que nem no banco! Cheira-me a queimado; acho que é Samaris e Zivkovic que estão no "lume"...
    Subscrevo o resultado para mais logo. É o minimo que se exige!

    ResponderEliminar
  3. É ponto assente que quem os treina e está com eles na preparação dos jogos é o treinador e equipa técnica, por isso, a critica pré-jogo é sempre arriscada. Mas também é verdade que temos visto o mesmo filme várias vezes, e o enredo é sempre igual.

    Eu vou mais atrás, se jogarmos com Grimaldo e Tomás Tavares nas alas dificilmente ganhamos este jogo. Grimaldo é Grimaldo, não passa daquilo. E o aquilo é ser um defesa esquerdo que a melhor coisa que faz é atacar, rematar e bolas paradas. Não precisamos de um Cervi, quando temos Grimaldo, precisamos é de um Nuno Tavares na defesa. Tudo o que escrevo é com base nas performances dos jogadores nos jogos até aqui feitos. Grande azar, ou outra coisa qualquer, quando o lateral com verdadeiro potencial nem convocado é, mas nos arriscamos a ter de levar com o Tomás na direita. O Tomás não é um Nélson Semedo e ainda está muito verde para estas andanças.

    Com base na convocatória, jogará Florentino certamente, o que me parece forçado. E, sobretudo no contexto champions, o nosso melhor meio-campo (mais forte em termos fisicos, mentais e de experiência) que é Samaris/Gabriel deveria jogar.

    Eu acho que Caio tem qualidade e ainda nos vai ajudar esta época e deveria ser um jogador a colocar sempre no banco.

    Espero que Lage tenha percebido definitivamente que o PL titular é Vinicius e não Seferovic.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só especialistas da especialidade. A vontade de dizer mal é tanta…
      Se jogarmos com Grimaldo e Tomás Tavares dificilmente ganhamos o jogo. Ganhàmos o jogo. Por isso enfia a critica onde mais te aprouver. Grimaldo foi apenas o melhor.
      Porque não te dedicas à pesca? Pode ser que apanhes alguma coisa.

      Eliminar
    2. Estou tão feliz como em qualquer vitória do Benfica. Se o Grimaldo e o Tomás Tavares jogarem sempre e o Benfica ganhar sempre assino já.
      Mas não são jogadores para o grande Benfica, o Tavares pelo menos ainda não. E ganhámos sem saber como.

      Vivó Benfica pá!

      Eliminar
  4. Subscrevo na íntegra!

    Eo Lage ontem fez mais um felatio ao Vieira falando no orgulho que tem por três jogadores made in Seixal figurarem nos nomeados para a Bola de Ouro e pelo centro de estágio e pela recuperação financeira. Tudo broches, meus amigos. O tagarela ti há era de ter orgulho em fazer a equipa ganhar jogos europeus e praticar um bom futebol, quer a nível o ter o quera nivel internacional. É para isso que ele está o de esta!

    Se ele não sabe, alguém que lhe diga que o primeiro é fundam tal orgulho dos benfiquistas é JIGAR. OM FUTEBOL É GANHAR.

    Farto de tanta propaganda! Farto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenta agora em Português, por favor!
      Socio SLB n 218219

      Eliminar
    2. Acho que o que ele quis dizer é que o Lage tá feito um lambe cus e está a seguir o trilho do Vitória.

      Eliminar
    3. Obviamente, escrevi por telemóvel e não editei. Peço desculpa aos puristas. Só é pena eles não serem tão puristas quando se trata do maior aldrabão que o Benfica teve em toda a sua história. Esse cabrao do, Vieira, sportinguista de gema, oportunista e que faz do Benfica o que quer. Ei que quer é só uma coisa:MAMA!

      Eliminar
    4. Obviamente, escrevi por telemóvel e não editei. Peço desculpa aos puristas. Só é pena eles não serem tão puristas quando se trata do maior aldrabão que o Benfica teve em toda a sua história. Esse cabrao do, Vieira, sportinguista de gema, oportunista e que faz do Benfica o que quer. Ei que quer é só uma coisa:MAMA!

      Eliminar
    5. Fala quem sabe da poda. Felatio, cabrão, lambe cus, etc. É só especialistas da poda.

      Eliminar
  5. Bom Dia Shadows,

    Esqueceste-te dos outros Tavares...

    Podemos fazer muitas considerações sobre quem está e sobre quem fica de fora e até sobre o ambiente no seio da equipa. Partilho de muitas das tuas opiniões - não necessariamente de todas, mas da esmagadora maioria. Uma coisa é certa, sejam quais forem as voltas que se queiram dar, o plantel não tem muita qualidade e isso é um facto inegável. Se a referência de comparação para muitos benfiquista é o Sporting, então estamos conversados sobre o nível de exigência. No entanto, se quisermos ver a realidade,há muitas lacunas: RDT não vale nada, até podia ter sido comprado por 100 milhões que ainda assim não seria jogador para um clube como o Benfica; Seferovic é outro que tem e sempre teve muitas limitações, embora na temporada passada, para consumo interno, tenha estado a um nível razoável; Pizzi é forte com os fracos e muito fraco com os fortes; o mesmo se aplica a Grimaldo, que é péssimo a defender; Ferro não tem estado à altura da promessa dos primeiros jogos; Ruben Dias já esteve melhor, mas reconheço-lhe grande potencial e uma visível progressão; Taarabt - já disseste tudo; Florentino é um bom jogador, mas para ser o que a Direcção quer fazer dele tem de ser muito mais interventivo nas acções atacantes - é um jogador que não remata à baliza, por exemplo, coisa que entendo ser inaceitável - compare-se com Danilo, por exemplo; restam Gabriel, Rafa, aos quais reconheço qualidade e aquele que desde o início digo ser uma grande esperança para mim que é Vinicius, sobretudo porque, para variar, não é mais um anão. Todos os demais são medianos. Como se vê, é muito pouco. Pouquíssimo para a Europa e mesmo a nível interno penso que o FC Porto tem um plantel actualmente bem superior em qualidade - veremos como fica depois de Janeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SE bem compreendi só temos três. Rafa, Vinicius e Gabriel.
      Estamos tramados. Pelos vistos já ultrapassámos o verdasco na desgraça.
      Pois eu acho muito bem o Samaris e o Zivk fora dos convocados. Não é pelo simples facto de Samaris ter sido quase preponderante na conquista do campeonato, que nesta época registe a mesma performance. Nem lá perto anda.
      Zivk se nalguma coisa se destaca é em ganhar dinheiro sem nada fazer para o merecer. Não acrescenta nada à equipa, como nem nunca acrescentou.
      Sobre Taarabt, a sabedoria já vem de longe. Os inimigos de ontem são os amigos de hoje. Se o rapaz se esforça, joga e acrescenta valor, só um burro é que se ia lembrar do passado.

      Eliminar
    2. São todos do pior! Vamos ver se conseguimos salvar-nos de descer de divisão!

      Eliminar
    3. Sinnerman, naturalmente o Benfica que caminha para a 7ª eliminação da Champions nos últimos 10 anos, não merece descer de divisão, entendi a tua fina ironia, tiveste muito bem!

      Eliminar
    4. É engraçado o sinnerman responder a ele proprio(corvo) e mts vezes anonimo...viva os avençados de 12mil por mes!!!

      Eliminar
    5. Anónimo das 14:08, és um palerma!

      Eliminar
    6. Palerma e dos graúdos. Ou então mais um iluminado para quem os enigmas do universo não têm segredos.
      Por falar em segredos dos cosmos. Com esta equipa desgraçada que temos onde só se safam três, é um enigma empírico não estarmos a lutar com todas as ganas para nos safarmos do último lugar.

      Eliminar
    7. Caramba, não é assim tão difícil de entender o que escrevi, pois não? Se a idea é sermos superiores ao Sporting e demais equipas do nosso campeonato, com a excepção do Porto, então, de facto, há motivos para estar contente com o plantel, o que não quer dizer que passe a existir qualidade onde ela não existe. Quanto à Europa, onde está a dúvida de que vamos lutar, uma vez mais, para fugir ao último lugar?
      Reitero o que disse antes, mesmo para consumo interno, temos um FC que se reforçou bastante mais e muito melhor do que o Benfica e por isso é, de momento, superior em qualidade do plantel. Se isso vai continuar assim depois de Janeiro é uma questão a ver.
      Onde estão os argumentos para contrariar a apreciação que fiz dos jogadores em questão? sendo certo que existe algum grau de subjectividade - é uma opinião pessoal - também não vi em nenhum dos comentários qualquer argumento a rebater o que escrevi.
      Claro que podem todos seguir a cartilha do Pedro Guerra que há minutos estava a debitar tanta, mas tanta alarvidade sobre o grande Benfica Europeu em preparação (é incrível o nível de estupidificação a que devotam as pessoas) que até fiquei a ponto de vomitar.

      Eliminar
  6. benfiquista de gaia23/10/19 11:43

    MEUS AMIGOS ....o que estão a fazer ao SAMARIS num club democrático era motivo para haver uma assembleia distitutiva....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu diria mais! A convocatória para cada jogo devia ser decidida em Assembleia Geral! Há com cada um...

      Eliminar
    2. Sinnerman, mas os sócios devem levar para a AG proteção ou "caneleiras", mas para os pescoços?

      Eliminar
    3. "A convocatória para cada jogo devia ser decidida em Assembleia Geral!"

      Mas ainda existem assembleias gerais? É rever os estatutos para acabar com isso! Não há paciência para gente incómoda no palanque...

      Eliminar
    4. Não concordo. Eu sou de opinião que a convocatória devia ser decidida por votação em eleições democráticas. Electrónicas.

      Eliminar
  7. Podem-me acusar do que quiserem, eu nao gasto mais 1 centimo neste Benfica, a nao ser que se veja uma melhoria na qualidade de jogo da equipa.
    Nao estou de acordo com a política de deixar alguns dos melhores de fora apenas por nao assinarem pelo verdadeiro dono do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se queres que o pessoal aqui concorde com "Anónimos" tens de te esforçar mais...

      Eliminar
    2. E creio que o Mesquita tem que aprender a ler melhor.

      Eliminar
    3. as quotas NUNCA se deixa de pagar!

      Eliminar
  8. Vermelho Vivo23/10/19 11:51

    Se o Benfica ganhar ao décimo sétimo do campeonato francês, como se espera e é sua obrigação, logo virá a propaganda confirmar então que o projecto europeu de Vieira está bem vivo e se recomenda.
    Conversa para totós.
    A dimensão europeia do SLB é outra coisa, há muito arredada no tempo.
    As experiências patéticas de Lage em jogos europeus demontram-no.
    Já se percebeu que o treinador que Vieira designou como "provisório" não será o homem que cumprirá a bravata europeia do seu patrão.
    Os chamados reforços de 37 milhões aí estão para exemplificar o critério das prioridades do SLB de Vieira.
    Quando irá ele apertar o pescoço de
    Lage?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o lage esta fazer o ke o dono manda, o dono ker trazer o jj em dezembro e lage nao se vai importar , porke sai rico !!!!

      Eliminar
  9. Taraabt. Gajo que andou a gozar com o povo. Um flop autentico. Sempre titular. Nao sei qual é pior.
    Ele ou o grande pizzi.

    ResponderEliminar
  10. 17o classificado em França mas 1o lugar no grupo acho que se esquecem disso, e liga é liga e champions é champions e eles têm qualidade ao contrário de nós.

    Realmente a situação de Samaris este ano não se entende, não sei se aconteceu algo que não se saiba, mas passar de imprescindível para a bancada algo se passa, não é nornal

    Depois meter Florentino que não joga há mais de 1 mês num jogo destes é brincadeira ou incompetência, porque até pode vir a ser um Makelele, Redondo, Rijkaard, mas para mim não mostrou nada de especial até agora.

    Hoje é que veremos se não têm piedade como não tiveram do Cova da Piedade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, o Lyon tem um plantel com bons jogadores, mas não tem ainda uma equipa. Se o Benfica revela dificuldades na transição defensiva (melhora com o Tino e o Gabriel), já o Lyon tem três artistas fortissimos na transição ofensiva, Depay, Traoré e Dembelé, mas não acredito que joguem os três, um ficará no banco.

      Creio que vai ser um jogo com golos para ambos os lados, mas se o Benfica hoje não ganhar, a Champions acaba hoje.

      Eliminar
    2. O Benfica é a pior equipa da Champions! Somos o novo Bate Borisov!

      Eliminar
    3. Sò não chegámos ainda aos calcanhares do Krasnodar, esse gigantão da Rússia.

      Eliminar
  11. Que chato...todos os artigos servem para falar mal de tudo!
    Especialista em finanças, economia, direito, psicologia e até treinador de futebol.
    Cada um é livre de dar a sua opinião...a minha não é lida por ninguém a sua (Shadows) é lido por uma multidão mas fogo... para mim já me incomoda tanto falar mal.^
    Mas quem está mal muda-se (e estou a falar de mim)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Touché.

      Preso por ter cão ou preso por não ter.
      Ver sempre o lado negativo de cada questão e ter sempre algo de mal a dizer. Nem sequer é criticar, porque a critica normalmente tem algo de construtivo e estes posts de construtivo, não têm nada. É pura e simplesmente falar mal.
      Queixam-se da sportinguização da Direção e dos métodos, mas ainda não repararam que a verdadeira sportinguização está a começar pelos blogs.

      Eliminar
    2. la esta o guerra responder a ele proprio, se ganha-se 12mil por mes tb fazia o mesmo , so nao percebo como ha tanto dinheiro pr pagar empregados do Benfica e nao pr bons jogadores!!!

      Eliminar
    3. ganhava, ganhava 12 mil em 2012 e agora???

      Eliminar
    4. Lá está! Não és alinhado com os antis? És avençado! Isto é a maneira muito retrógrada de ver as coisas: se não és por nós, és contra nós. O mundo a preto e branco, tão a gosto dos pobres de espírito.

      Zivkovic é um embuste. Mas há idiotas que continuam a endeusá-lo. E os outros é que são lambe-cus...

      Eliminar
    5. Anónimo das 14:14
      Os 12 mil por mês eram no ano 2012. Antes da "peça" ser Director de Conteúdos da BTV

      Agora devem ser mais...muitos mais!!!

      Eliminar
    6. "se não és por nós, és contra nós."

      Foi assim que os criminoso que gere o Benfica obrigou a propaganda a difundir. Não percebo o espanto. Moral é para porto e sporte, aqui não entra.

      Eliminar
  12. Pontuação do Benfica pela 3ª jornada, nas 9 anteriores participações na Champions, em fases de grupo:

    10/11 - 3 pontos (eliminado).
    11/12 - 7 pontos (apurado).
    12/13 - 1 ponto (eliminado).
    13/14 - 4 pontos (eliminado).
    14/15 - 1 ponto (eliminado).
    15/16 - 6 pontos (apurado).
    16/17 - 4 pontos (apurado).
    17/18 - 0 pontos (eliminado).
    18/19 - 3 pontos (eliminado).

    Mais logo, ao final da 3ª jornada desta edição 2019/20, o Benfica poderá somar 3 pontos, 1 ponto, ou zero pontos na classificação, porém, restará apenas um jogo em casa, e duas jornadas fora. Nas 9 anteriores participações do Benfica nesta década na Champions, em 3 edições o Benfica passou à fase seguinte, mas na 3ª jornada, nas 3 X que superou a fase de grupos, já somava 7, ou 6, ou 4 pontos. Mesmo com a vitória hoje com o Lyon, as probabilidades do Benfica alcançar os oitavos da Champions, são muito pequenas, porquê? Observem a amostra com as anteriores 9 Champions do Benfica, e as pontuações à 3ª jornada, e facilmente chegam a essa conclusão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale o que vale, mas é um bom indicador da realidade do Benfica. Ainda para mais se considerares que o plantel tem vindo a perder qualidade ano após ano

      Eliminar
  13. Tenho muita crítica a fazer esta época ao BL mas há uma, por aqui recorrente, que não partilho: Zivkovic.

    O problema pode ser meu mas ainda não vi o talento todo que lhe apregoam. Não é um Rafa que, mesmo nas mãos erradas, se via um pique de velocidade raro e incrível, recepção e drible curto. Aqui ainda não vi nada disto. Não digo que seja um tosco, longe disto, mas também não me parece ser aquele craque todo.

    No resto, acho que fez bem em não convocar Jota e Fejsa. O erro foi terem jogado na primeira ronda.

    Para mim era:
    Vlacho
    AA, R Dias, Ferro, Grimaldo.
    Florentino
    Pizzi (na falta de melhor) Gabriel, Rafa
    RDT e Vinicius

    No geral, não é um 11 fantástico mas não deixa de ser um bom 11. Para outro patamar, falta um bom LD, alternativa a Pizzi e RDT explodir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "mas ainda não vi o talento todo que lhe apregoam."

      Tás a gozar? Esse miúdo é uma das maiores estrelas dos últimos 50 anos! Os vídeos no YouTube não enganam! (Adeptos do Benfica é que dizem, portanto deve ser verdade)

      Eliminar
  14. Subscrevo o post no essencial.
    Eu que tanto entusiasmo e esperanca tive em Bruno Lage tenho-me vindo gradual e seguramente a desiludir.
    O actual discurso de Lage ainda consegue ser menos motivante do que os da ultima fase de Rui Vitoria.
    Das duas uma.
    Ou o homem e um genio de treinador que sera capaz, de como diz, criar uma grande equipa "para o presente e futuro", com a qualidade fraca a mediana dos jogadores ao seu dispor e ausencia de qualquer jogador top.
    Ou entao esta apenas a colaborar na propaganda e discurso do patrao, para se manter o maximo de tempo no emprego e entretanto ver em que param as modas.
    E que francamente, quando ontem estava a assistir a jogos da Champions em que participavam equipas mais fracas, que apesar de derrotadas pelos tubaroes deram luta e jogaram bom futebol, veio-me a memoria as duas ultimas prestacoes da nossa equipa e pensei "se calhar somos senao a pior, uma das piores equipas da Champions".
    Estarei enganado? Serei demasiado exigente? Se calhar.

    ResponderEliminar
  15. Ao menos o Caio Lucas e o Jota já não foram convocados! Aleluia que o totó do lage começa a abrir os olhos, ainda falta o tarabt!

    ResponderEliminar
  16. Shadows já que és tão bem informado faz aí uma listagem dos empresários de todo o plantel, estou curioso.

    ResponderEliminar
  17. Águia Preocupada23/10/19 13:51

    Começa a ser duvidosa a expressão: "Quem os treina é que sabe"! Samaris de indefectível a proscrito é algo que não se percebe. É verdade que nos jogos em que entrou não deu boas indicações. Mas também não sabemos o que lhe estarão a fazer e que pode muito bem explicar esta abaixamento de forma. Porque, não tenho dúvidas, não é nada físico... Mas sim, tudo psicológico!
    Já o Zivkovic, sendo caso que vem de trás, nem sei que diga!
    O Taraabt, já todos vimos, é um fetiche do Lage! Só isso explica esta adoração estapafúrdia pelo marroquino!
    Uma coisa é certa. A mercadoria tem que ser exposta na montra. Só que, se a montra não for feita com arte, a mercadoria não sobressai, não brilha! Portanto, sem vitórias, não há montra que valha!
    Mas está tudo bem... Porque Vieira é intocável e é o senhor todo poderoso!

    ResponderEliminar
  18. O Rafa e o André Almeida não devem estar prontos para jogar 90 minutos, pelo que o meu onze seria:

    Odysseas
    TT, RD, Ferro, Grimaldo
    Pizzi, Florentino, Gabriel, Taarabt
    RDT e Vinicius

    Taarabt como falso médio ala/quarto médio centro. Ganhar superioridade no espaço entre linhas do corredor central, deixando corredores para Tomás Tavares e Grimaldo, como o apoio de um dos avançados.

    Tenho alguma esperança que a dupla RDT-Vinicius na Taça tenha sido uma espécie de ensaio para hoje...mas receio bem que tenhamos que levar com o nosso Marega branco! Espero bem que não, Seferovic no onze nesta altura já é simplesmente inaceitável!

    Só descanso com o hexa de 2024.
    Carrega Benficaaaaa!

    ResponderEliminar
  19. Há de facto opções que nos deixam muitas dúvidas, e isso associado à política (não explicitamente assumida) de vender tudo o que "mexe", à clara perda de jogadores consagrados no plantel, e às exibições cada vez menos deslumbrantes da equipa, fazem qualquer benfiquista com um pouco mais de sentido crítico perguntar-se se este será mesmo o melhor e único caminho.

    Que hoje à noite a equipa e Bruno Lage esclareçam uma parte dessas dúvidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida.
      Sera este o melhor e unico caminho? A propaganda esta segurissima que sim.
      O tempo ira encarregar-se de nos esclarecer.
      Esta noite sera mais uma etapa nesse processo de esclarecimento.

      Eliminar
  20. Tenho 2 questões. Quem é que o estagiário vai pôr de inicio? Quantos da B vão jogar hoje?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje o ideal era meter a equipa B em campo e no fim do jogo fazer a evangelização do costume. Pelo menos 16 messis na ficha de jogo.

      Eliminar
  21. Shadows, dói-te alguma coisa? Golos do Pizzi Esferovit e Tabaraat?
    Samaris nem convocado, nem sei o que diga, e os outros Tavares? Já não contam?
    Continua a ser uma incógnita estas opções de titulares para a bancada. Nem sei que diga.

    ResponderEliminar
  22. Os lambecus do primeiro presidente ilegítimo do SLB podem fazer as piruetas de medula óssea que quiserem , dar cambalhotas com o nariz mas uma coisa está à vista de todos mesmo que os pablitos desta vida tentem a todo o custo esconder: vieira é um flop que se safa face à propaganda bem montada pelos seus lambepeidinhas de manipulação e controlo da opinião dos Benfiquistas.

    Outra coisa que salta à vista de todos é que esta equipa é fraquinha.Os Calados e Picheleiros desta vida bem pode dizer que o céu é cor-de-rosa e que esta equipa é fabulosa e cheia de grandes jogadores mas a realidade é que esta equipa é fraquinha.

    Das mais fraquinhas da Liga dos Campeões e até numa Liga Europa já começa a ser muito curta a nossa qualidade.

    Na Champions somos muito inferiores a Real Madrid , PSG , Bayerm , Tottenham , City , Juventus , Atlético de Madrid , Nápoles , Liverpool , Borussia de Dortmund , Inter , Barcelona , Chelsea , Ajax , Valencia , Leverkusen.

    Depois somos mais fracos mas pouco de Lyon ( o pior dos últimos anos a lutar para não descer ) , mas mesmo assim tem melhores jogadores que os nossos , Dinano de Zagreb , Shakthar , Zenit , Lokomotiv de Moscovo , Red Bull Salzburg , Leipzig , Lille

    Depois estamos ao mesmo nível de uma Atalanta

    e somos um bocadinho melhor que Club Bruge , Galatasary , Slavia de Praga, Estrela Vermelha , Genk , Olympiakos e mais nada.

    O Benfica actual é uma equipa da 4 divisão Europeia.

    Custa ouvir isto mas é a realidade.

    Não ganhar hoje ao pior Lyon dos últimos 20 anos com uma equipa totalmente destroçada pelos maus resultados na Liga Francesa que está neste momento a lutar para não descer de divisão e que não consegue ganhar a ninguém será muito triste , humilhante , mas não será nenhuma surpresa se isso acontecer.

    Não ganhar a este Lyon da maneira como eles estão no Estádio da Luz será humilhante para o nosso clube e devia ser uma obrigação mas ninguém vai ficar surpreendido se perdemos.

    O habitual será perdermos.15 jogos , 12 derrotas é este o nosso histórico dos últimos jogos na Liga dos Campeões.

    E os marinhos e Nunos Martins desta vida podem fazer contorssionismo com a espinha para apagarem esta triste realidade , mas a realidade pode ser escondida mas nunca apagada.

    Temos uma equipa fraca e não é fraca só este ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Temos uma equipa fraca e não é fraca só este ano."

      Tão fraca que até os corruptos moribundos dão luta.

      Eliminar
  23. Zivkovic

    Só quero que ele renda tanto como o Jovic

    Ontem já era tarde

    ResponderEliminar
  24. Não ganhando o Benfica ao Lyon ficam mais ou menos meia duzia de iluminados felicíssimos da vida os antivieira estão sempre à espreita de um desaire para lhes cair em cima,porra eu também não gosto do Vieira,um dia ele sairá mas o que mais importa agora é apoiar a equipa.
    Não se esqueçam que este Lyon 17 classificado da liga francesa é o mesmo que foi a Alemanha ganhar ao Leipzig’s por 2-0 portanto não sejam maldizentes.
    Do Taarabt concordo com as opiniões generalizadas não vejo nada de especial nele,quanto ao Samaris concordo em parte mas todos vemos que ele tem estado numa péssima forma em nada comparado com o Samaris da época passada quanto aos restantes aqui falados eles os que mandam lá sabem o porquê porque não jogam mas que nos fazem pensar lá isso faz.

    ResponderEliminar
  25. O Benfica entra sempre para Vencer,é um jogo para Vencer e tera de Vencer obrigatoriamente para continuar a lutar pela passagem aos oitavos,é VENCER ou VENCER Não ha outra alternativa.

    O meu 11

    Odyisseias

    AA(se estiver a 100%) R Dias Ferro Grimaldo
    Florentino Gabriel Pizzi e Rafa
    e na frente Vinicius e Seferovic

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O Benfica entra sempre para Vencer"

      Mesmo, especialmente na Champions...

      "continuar a lutar pela passagem aos oitavos"

      LooooLOOOOOOOOOOOOL

      Eliminar
  26. UMA FRASE PARA UM CARTAZ DE LOGO À NOITE:

    "BRUNO LAGE, DÁ-ME UMA VITÓRIA NA CHAMPIONS LEAGUE! UMA QUE SEJA!"

    Namouche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora podes meter o cartaz onde mais gostaS.

      Eliminar
  27. Tanto treinador. Nao percebo como estao todos agarrados ao pc e nao no Seixal a treinar

    ResponderEliminar
  28. A situação do Samaris é mais estranha que o Zivkovic. O sérvio já deve ser o mais bem pago do plantel, e se ficar até ao fim penso que receberá uns 4M limpos nessa época. Provavelmente há alguma alínea em que o obriga a fazer parte de 5 convocatórias no mínimo para aceder a esses valores. N sei, é a única explicação que encontro.

    Já Samaris... tanto o grego como Lage parecem-me pessoas de bem e que falam/discutem na frente. Mas começo a dar eco ao vosso burburinho que algo se passou entre os dois..

    Recuando a fita, a direcção não queria Samaris, usou até Vitória para o empurrar e vender. Recordem que até o número lhe tiraram no último ano. Samaris era o 7. Havia interesse do clube em desfazer-se do grego (custou 10M), mas não havia interesse do grego em sair do nosso clube.

    Samaris renova porque foi fulgurante nos 6 meses finais da época transacta, não havia como esconder isso, e os benfiquistas fizeram-se ouvir.

    O desaparecimento desta época é incompreensível. Veja-se o jogo com o Piedade, Samaris só faz 60 e poucos minutos quando estava longe de ser dos piores.. Hoje salta para a bancada.

    Nem acho que Samaris treine mal, nem acho que Lage lhe esteja a fazer a cama, portanto alguma política deve haver neste caso, para mim bem mais misterioso que o de Zivkovic.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes qual é política??

      Champions tens que mostrar as pérolas do seixal senão salta fora.

      Outra tese é os empresários deles não servem esta direção da maneira que eles gostam tanto.

      Esta explicado?

      Eliminar
    2. Se o Samaris Brilhar, o Florentino não calça, é o amor sujo ao Benfica está primeiro.

      Eliminar
  29. O ano passado, fomos CAMPEÕES, o BL como LFV estava com a corda na garganta, escolhia as equipas pelo desempenho dos jogadores independentemente dos interesses de terceiros. Este ano voltou a cartilha de LFV e suas negociatas, e está a dar no que se está a ver...

    ResponderEliminar
  30. Concordo com aqueles que vêm o Benfica como uma das equipas mais fracas da atual edição da Champions. Contudo, isso não significa que não possamos vencer hoje. O Lyon é melhor, mas pode perder.
    A eliminação da champions é quase certo. Até lá vai-se mostrando o catálogo. Cada jogo do Benfica é um folheto que Lage vai oferecendo com aquilo que há na casa para vender. Mas, isso, já todos sabem. Campeão de vendas e reforço das infraestruturas é o que há para oferecer aos que amam o clube.
    Boa sorte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá vem o adorador de capos a passar por vermelho. Mas não te cansas ou pensas que somos todos trolhas como tu tens lá onde vives?

      Eliminar
  31. Mais uma vez não mete a melhor equipa! Mas pra muitos é vitória certa o Pizzi não joga!

    ResponderEliminar
  32. Porra Shadows ás vezes cansas-me... és teimoso pa

    ResponderEliminar
  33. benfiquista de gaia23/10/19 18:55

    É lá?????''''' pizzi no banco ??? estamos no fim do mundo

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking