O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 17 de setembro de 2019

É este o SL Benfica Europeu!

. 155 comentários

Um presidente merceeiro cuja prioridade é a angariação de negócios e se está a cagar para o sucesso desportivo.

Um treinadorzeco com a mania que é o maior. Uma cópia de Rui Vitória sendo que o Rui podia ser muita coisa mas não era arrogante, pouco humilde e não tentava dar lições de moral cada vez que abre a boca.

Bruno Lage, o chico esperto, culpa todos menos ele.

Deve pensar que está a falar para o Carvalhal.

E já agora: o Seferovic ou pede desculpa aos adeptos e sócios ou pode já fazer a mala.

Onde estão os pavões? Dois jogos de alguma dificuldade, duas derrotas.

É este o benfiquinha de Vieira.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

155 comentários

  1. Deixa lá. No sábado dá-se 4 ou 5 ao Moreirense e entra logo tudo em euforia. Para um clube que faz mais de 200 milhões em vendas não há melhor sensação que bater numa equipa que tem 3 milhões de orçamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para LFV e respectiva SAD o objetivo está conseguido: €44M !!!
      O resto é peanuts.

      Eliminar
    2. O vieira quer é vendas, para andar todo cagão!!...

      Eliminar
    3. Shadows, tens toda a razão... Andam a brincar à Champions... Equipa de liga Europa, dirigentes das distritais. Viva os adeptos, os melhores somos nós...

      Eliminar
    4. A continuarmos assim, os 44 milhões vão voar nas próximas épocas.
      Porquê?
      Porque dentro de um dois anos até o campeão, se quer entrar na champions, tem que fazer uma pré. Depois vem um Krosnodar qualquer que nos atira para a valeta.

      Eliminar
    5. Tristeza. Qualquer clube nos dá baile na Liga dos Campeões! Andamos a gozar com os outros por terem perdido com estes e agora tb perdemos e em NOSSA CASA.

      Eliminar
  2. o povo benfiquista merece muito mais muito mais mesmo e nao merece que um jogador rico e mimado lhes mande calar idiotas de merda sem os adptos o futebol e o desporto em geral é nada nada devias de dar graças ao bruxo por teres saude e poderes jogar futebol num dos melhores estadios de futebol pa praticar desporto idiota de merda

    ResponderEliminar
  3. Rui Costa (o não vendido)17/9/19 23:38

    Cheira-me que o Lage não chega ao Natal...
    Carrega Vieira!...
    Depois admiram-se de ver o Estádio da Luz meio cheio (ou meio vazio, se preferirem) nas "grandes noites europeias". Nem a oferecer bilhetes por SMS ou email os sócios vão perder o seu tempo com tamanha mediocridade!..
    Bruno Lage = Rui Vitória 2.0?..

    ResponderEliminar
  4. Jorge Leitão17/9/19 23:40

    O Lage é um amanuense arrogante e bacoco!
    Defensivamente, o Benfica é um buraco.
    Ofensivamente, vive dos rasgos individuais.
    A equipa é incapaz de tomar posse da bola e trocá-la mais de 30 segundos consecutivos.
    Há pessoal que fala que o Benfica faz pressão alta com Lage... ó meus amigos, até o Keiser pressionava mais e melhor.
    Lage é um fiasco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 30segundos? nem 10 segundos.

      Eliminar
    2. Onde já vamos o keiser já é melhor do que o Bruno lage..

      Eliminar
  5. Shadows, há gajos parvos mas tu abusas...

    Não te trates não :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João António17/9/19 23:57

      Oh Vieira vai pó cara#lho...

      O Benfica não tem projecto desportivo algum. O projecto do Benfica é formar para vender e pelo meio ter uma equipa competitiva no tugão para enganar a carneirada.

      Tudo resto é mandar areia para os olhos. O Simões tem razão.

      Eliminar
  6. Desta vez nao falaste no Pizzi mas falo eu, é a imagem deste Benfica para consumo interno.

    ResponderEliminar
  7. Shadows, o problema não é o Sefero marcar golos e mandar calar os adeptos mas, antes, RDT não marcar e os adeptos estarem calados. Ademaia, com qualidade temos Ruben, Gabriel e Rafa o resto é médio e médio menos. Dá para ser campeão? Claro que sim mas não mais do que isso.

    ResponderEliminar
  8. Seferovic acabou ... pensa que esta em que clube???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já o presidente dormitava no camarote quando Seferovic marcou golo. A malta desatou a fazer barulho e ele ficou preocupado que o homem acordasse... do seu sonho europeu!

      Eliminar
    2. O Seferovic mandou calar os adeptos e fez muito bem. E é pena que não possa vir aqui mandar calar a maioria dos comentadores que por aqui debitam absurdos. O Lage é fraco? Calem-se! (obrigado Seferovic pelo serviço prestado ao mandar calar esses gajos).

      Eliminar
    3. O Benfica nunca ganhou um jogo por causa dos adeptos. É sempre a equipa que tem de levar os adeptos ao colo.
      Essa reverência com os adeptos é ridícula.

      Eliminar
    4. O esferovite merecia "levar" com o Reinaldo...

      Eliminar
  9. Bom jogo do Benfica perante o 1o da Bundesliga! Quem não olha para o nome do adversário mas para o que jogam as equipas percebe isso.

    Quem critica este jogo são os mesmos que criticaram a derrota com o Ajax e depois chegam a março e afinal percebem a qualidade do adversário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério??
      Mas tens razão e sabes porque o Benfica é fraquinho não são os outros que são fortes somos nós que somos muito fraquinhos

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho18/9/19 00:11

      Claro! Claro! Este Leipzig, teria estraçalhado o Barcelona! Tem vergonha pá! Bem sei que és lacaio do Vieira, ou seja, limpas a merda que ele faz, não venhas é agora ofender a inteligência dos outros que isso, ainda piora a vossa situação!

      Eliminar
    3. De futebol não percebes grande coisa.
      Como muitos que aqui comentam.

      Eliminar
    4. Opa vai la comentar para Btv o careca está frase foi dita por ti em directo quando estavas a responder ao Hélder Conduto tem vergonha Leipzig?

      Was ist das für ein Manschaft? Sie spielen erste seit 4 Jahre in Grösse Niveau.
      Und du willst das vergleichen? Das geht nichtb

      Eliminar
    5. O Famalicão também vai em primeiro da liga portuguesa. Vale o que vale...

      Eliminar
    6. Foi 3o no ano passado. Está em primeiro na Bundesliga.
      Tem um orçamento quase 2 vezes maior que o nosso.

      Jogou com o 11 titular. Não tem nenhum jogador relevante afastado por lesão (aliás, teve um, durante o jogo).

      Apesar de tudo, bastava termos sido tão eficazes como os alemães e teríamos vencido (as estatísticas assim provam).

      E então...Sorte? Azar?
      Não!
      Futebol!

      Eliminar
    7. muito bem. mesmo com poucos jogos, ninguem está no topo da bundesliga ao calhas.

      O benfica tem muita aresta a limar, mas desenganem-se os que pensavam que isto alguma vez seria trigo limpo farinha amparo

      Eliminar
    8. Desperdicio, puro, estar a tentar explicar aquilo que é mais do que óbvio...
      A maioria dos que comentam neste blog, está-se borrifando para trocar ideias e falar de futebol.

      Eu para o peditório da " igreja" destes crentes já dei aquilo que tinha de dar.

      Se os cofres estivessem vazios, de certeza que não apareciam tantos famélicos.!

      Eliminar
    9. Bom comentário Nuno, maior parte das pessoas aqui não conhecem o leipzig, nem nunca o viram jogar..
      Já li comentários que o Benfica tem o orçamento muito superior que grande mentira, que a equipa é do pote 4 obrigado é segundo ano de Champions..
      A verdade é que eles foram superiores sim, vão ficar entre os três melhores do campeonato de certeza, são uma grande equipa e quem não quer ver isso tem estes comentários tristes..
      O que é triste também é esta campanha contra o lage..

      Eliminar
    10. Obrigado Cris.
      Aqui vamos tentando discutir a sério - criticando o que deve ser criticado e aceitando o que é bem feito.

      Infelizmente, o blog, não obstante tanta participação, tem pouco conteúdo.

      Eliminar
    11. Convém que haja aqui muito menino a tentar criara ideia de que os benfiquistas estão descontentes. Os benfiquistas ficam tristes nas derrotas, mas também são bem agradecidos. Lembram-se do que Lage fez na época passada e este ano já ganhámos 2 troféus.

      Foi esses benfiquistas descontentes crónicos, que só sabem dizer mal e chamam merda aos nossos jogadores que o Seferovic mandou calar!

      Eliminar
  10. Este é o Benfica Vieireu. Isso sim.
    O espelho do Vieira.
    Um ás na manhosice, na mentira e demagogia.
    Actualmente que se fala tanto de populismo, eis Vieira, o rosto mais resplandecente do dito cujo.
    A derrota custa, claro que custa. Mas o que mais custa, é que há gente no Benfica que ganha com este descalabro e que até considero que trabalha afincadamente para tirar proveito do descalabro.
    Há todo um conjunto de tiques de autoritarismo e autismo que NUNCA foram característicos no Benfica de outrora.
    Por norma, são estratégia usadas para a tomada do poder.
    Custa-me falar assim a seguir a uma derrota, pois torna-se suspeito.
    Mas que alternativas há, se nem nas assembleias nos deixam falar ?
    Para mim o Benfica continua a ser SLB e não Vieira & Benfica, Co. Lda.
    A empresa Benfica tornou-se obscura, suspeita e ninho de infinita podridão.
    Ainda que o Benfica fosse campeão europeu, tudo fariam para subtrair os sócios e adeptos dessa alegria.
    Deste Benfica, cada vez mais me tenho afastado.
    Há uma frase na Bíblia que diz "Pelos frutos os conhecereis". Significa isto que, olhando para aquilo que é hoje o Benfica, chegamos facilmente e com muita tristeza, à gentalha que está à frente (ou atrás) de toda esta fatalidade que se tem abatido sobre o Clube.
    Tenho esperança fundada que a grandeza do Benfica acabará por expurgar tanta erva daninha, mais ou menos personificada numa pessoa.
    Mas até lá, é...sofrer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. depois do benfica manuel damaseu, vale-e-azevedeu e vilarinheu, benfica vieireu para mim é todos os dias.

      vê-se jogar à bola, espírito de grupo, de compromisso e de bem-estar

      Eliminar
  11. E o Pizzi, Shadows, e o Pizzi??. Não dizes mal do Pizzi agora?!... E o Cervi, que nunca joga... Vão todos pó baralho! Sócio??? Pagar pra ver jogos??? Os direitos e deveres funcionam para os dois lados!!

    ResponderEliminar
  12. https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/805988

    Queres comentar ?

    ResponderEliminar
  13. Vlacho - teve bem

    Tomás - o que fez este miúdo de especial? Nada, fez o a, b, c do Futebol Mas isso é muito pouco para o Benfica e para este nivel então não se fala o segundo golo ele está meter em jogo.

    Rúben Dias - merece ser capitão e o único jogador do Benfica que tem nível Mundial.

    Ferro - alguém diga a este rapaz que um defesa central tem que ser duro o primeiro do Leipzig este menino teve medo de encostar o corpo. Como é possível?

    Grimaldo - quando quer até sabe

    Fejsa - o que anda ainda fazer este rapaz no Benfica?

    Taraabt - grande passe para o Cervi mas precisa de um meio campo a 3 a 2 não serve.

    Pizzi - É este o nosso crack? Lololol

    Cervi - devia ser vendido ponto.

    Jota - Nunca foi e nunca será avançado o segunda ponta ele é ala esquerdo estão a dar cabo deste miúdo..

    RDT - Hoje que era preciso o Suíço mete o RDT? Porque?? Qual foi a ideia?

    É Mais um Tavares - siga a fabrica

    Rafa - com espaço muito bom sem espaço fica completamente fora dele

    O Suíço - Alem de burro é estúpido tudo dito.

    O Mister?

    Ja sei estava dar papinha ao seu filho durante o jogo.

    Presidente? Parabéns mais uma linha montagem pronta sair alguns já em Janeiro ok Sr. Presidente em algum lado devemos se o melhores em vendas parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DA Fonseca, parabens, estás convocado para representar o SLB no próximo Mundial de PlayStation ... :)))

      Eliminar
    2. Pois é por merda como tu e tantos como a ser pagos para dizer merda pensa que somo todos iguais.

      Eu não me lembro do Lage ser jogador de futebol eu lembro que ele teve um bom padrinho mais nada e gente como tu mete do.

      Vai um um dedo no cu para ficares mais aliviado??

      Eliminar
    3. 1- Vlachodimos: boa exibição. demonstra progressos. melhor no jogo de pés e a sair da baliza. Não foi posto á prova em remates de longe e em bolas altas.
      2- Tomás tavares. outra das boas noticias da noite. Para primeira exibição esteve muito bem. Não tremeu, decidiu e executou sempre bem; tendo os melhores jogadores do Leipzig pela frente fez bem em não avançar no primeiro tempo mas no segundo atacou bem. è certo que ás vezes deu muito espaço aos adversários e atrasou-se uns decimos de segundo no golo mas em geral esteve bem. Se aumentar um pouco a virilidade nos duelos individuais e tiver capacidade física para atacar e defender os 90 minutos será dentro em pouco uma alternativa muito válida ao almeida.

      3- Ferro e Ruben. estiveram regulares. Sem brilhar não comprometeram. Rubem deu muito espaço no primeiro golo do Leipzig mmas houve mais mérito do atacante que demérito dele.

      4- Grimaldo e cervi. Estão ambos fora de forma e desmoralizados. Um quer sair e não deixam outro quer ficar mas não o querem. grimaldo atacou pouco e mesmo assim foi batido muitas vezes. Cervi esteve bem taticamente nos aspetos defensivos mas falta forma física e moral no ataque. Falhou um golo certo. Raramente combinaram em jogadas de ataque. Longe vão os tempos da fogosa dupla cervi/grimaldo do vitória que combinavam muito bem.

      5- Feijsa igual a si próprio no bom e nas limitações.

      6- Taarabt: Esteve no melhor e no pior da equipa. Sempre em inferioridade numérica perdeu demasiadas bolas em zona perigosa que podiam ter sido fatais mas quando se desenvencilhou criou logo perigo com mudanças de velocidade em progressões com bola controlada e passes de classe. pena que estivesse muito longe to RDT.

      7- Pizzi: na primeira parte só defendeu, não atacou porque nunca teve apoio do tomás nem do taarabt mas na segunda teve duas chances de golo que desgraçadamente falhou. Não foi das suas melhores prestações.

      8- RDT. muito isolado lutou muito mas perdeu todos os duelos individuais por falta de capacidade física e falta de virilidade. Mostrou como sempre técnica e critério e teve dois remates perigosos, um de cabeça outro de pé mas voltou a mostrar que não é um matador.

      9- Jota: voltou a perder uma oportunidade de mostrar o seu valor. Como júnior prometia muito mas como sénior tarda a mostrar qualidades. lutou muito mas nunca rematou á baliza, nunca ganhou em duelos individuais, nunca conseguiu ligar com os outros. apenas fez centros sem critério para dentro de área.

      Eliminar

    4. Anónimo18 setembro, 2019 09:41
      - Obrigado pela análise. Não pude ver o jogo mas esse resumo é muito melhor que o dos pasquins.

      Estás contratado.

      Eliminar
    5. Sai mais um insulto do fonseca para a mesa do canto!

      Eliminar
  14. O Benfica está a ficar descaracterizado. De clube desportivo está a passar a empresa multinacional.

    ResponderEliminar
  15. Mau pelo resultado, não tanto pela exibição que não foi tão má quanto temia, mas mau também por já temer(mos) este Leipzig como se estivéssemos a jogar contra um Bayern, ou vá lá um Dortmund.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi só 3o atrás desses dois. E este ano está à frente desses dois.

      Mas claro que não devemos respeitar o 3o clube alemão. Coisa para meninos. Deviam ser 15 a zero!

      Eliminar
  16. Afinal nem com grupos fáceis...

    ResponderEliminar
  17. O BL esqueceu-se que isto já não era a Youth League e lançou todos os putos que encontrou.

    Notórias as diferenças de peso e altura entre as duas equipas. Cervi, Grimaldo, Jota, Pizzi mais Rafa, face ao poderio físico dos alemães. Pareciam os putos do 1º ciclo no recreio contra os matulões universitários.

    A diferença esteve na eficácia de quem tem qualidade e sabe o que fazer em frente à baliza e de quem é voluntarioso mas tosco em situações de golo. Diferença de maturidade e inteligência futebolística, cultura tática e capacidade física. A diferença entre quem joga numa liga adulta e quem joga numa liguinha de brincar.

    o LFV já está satisfeito com os milhões da entrada na champions (mais publicidade e bilhética) e, no final da época, com mais duas vendas astronómicas (R.Dias e Florentino) pra dividir os ganhos e as comissões entre os parceiros do entreposto. E fica tudo contente.

    Concentremo-nos no Moreirense que é do nosso campeonato e deixemos isto pra os outros. Se não conseguimos vencer a uma equipa de LE, impossível ambicionarmos ganhar a equipas de Champions.
    O projeto europeu da direção é um conto de fadas bem contado pra entreter (e adormecer) meninos e meninas benfiquistas.

    ResponderEliminar
  18. António Vieira17/9/19 23:49

    Realmente já não há palavras para descrever as prestações vergonhosas, é vexames atrás de vexames anos após ano na champions. Como costumam dizer ir aqui: Se isto não é sabotagem ao clube para lá caminha.

    ResponderEliminar
  19. quando começou esta época, escrevi que este ano era o do enterro do lage
    censuraram o comentário e não o publicaram. até compreendi
    mas não é por se censurarem e omitirem as verdades que as coisas deixam de acontecer

    quem segurou o lage a época passada, foi a turma da picanha (como vocês chamavam) e a classe do félix
    este ano o balneário está um farrapo, cheio de chefinhos (líderes são outra coisa), bufos e amiguinhos de oportunidade
    lage é tenrinnho e tamém tem tiques de totó. não tem estatuto e tem receio dos jogadores, pelo menos dos mais consagrados
    além de obedecer ao perfil traçado por vieira : um capacho aonde o chefe esfrega os pés.

    tipos como o lage, baixam-se tanto, tanto, tanto perante o patrão que ás tantas comem-lhes o rabiosque
    não aprendeu nada com o vitória
    ou melhor, aprendeu num aspecto : será corrido, mas com os bolsos cheios. ora, ora, é isto só e apenas o que importa (€) é com o que se compram os melões.

    ResponderEliminar
  20. Das duas uma :ou o laje faz se de burro ou esta a mando do Vieira e despeja miudos num jogo da Champions , esta competiçao nao e a liga Portuguesa ,repleta de pernetas , este Tipo que se diz presidente do nosso clube goza com os sentimentos dos adeptos , uma equipa fraquissima ,a desenvestir todos os anos , sem ambiçao , so com mentiras ,mandem esse tipo para o olho da rua , basta , estamos fartos e cansados de tantas falcatruas , mentiras , mails , problemas com a justiça , compras para encher os bolsos , negociatas com o atletico madrid , falacias , jogos oferecidos ao porto , falta projecto , ambiçao europeia , rumo , seriedade , essa balela que o vieira manda ca pra fora de projecto europeu , nao passa de um embuste, precisamos de alternativas benfiquistas , temos de colocar essa gente fora do nosso clube .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está tudo muito bem. Mas diz jogadores que o slb deveris ter contratado e diz os custos desses jogadores

      Eliminar
  21. Este resultado já era previsível!

    Hoje o Lage pensava que estava a disputar uma Youth League! Nunca vi tamanhas invenções, ainda por cima colocando jogadores sem ritmo algum de jogo ou com qualquer tipo de experiência para jogos de alta competição!

    Mais uma vez, como tenho dito centenas de vezes, este homem não tem competências para estas andanças! Ele literalmente colocou uma equipa de juniores em campo.

    Além disso, este foi o 7º jogo oficial da equipa e há jogadores completamente rebentados no plano físico, para não falar nas lesões. Que raio de preparação é esta?

    Outro pormenor engraçado, estava 0-0 e a primeira alteração, sabendo que era preciso marcar, foi colocar o David Tavares.... está tudo dito acerca do desnorte deste homem que... repito... não tem competências para operar em ambientes de Champions League.

    Dou de barato a teoria que ele recebeu ordens para colocar o rapaz dentro de campo... talvez para promover uma futura venda... Como o Lage é um fiel de armazém, tal opção não me deixa surpreso.

    No plano dos jogadores em campo, temo o exemplo do Pizzi, apelidado por muitos de craque, que mostrou mais uma vez que é um cepo absoluto. Nestes jogos é que se vê quem é jogador e quem é cepo. Neste caso, o "capitão" só serve para marcar aos Paços de Ferreira desta vida. Mais nada!

    Já agora, o Seferovic não pode vestir mais a camisa do Benfica! Que vergonha o que este miserável fez. Se estivesse no clube do norte certamente não teria a coragem de mandar calar os adeptos mas, como o Benfica é um clube mole, ele faz o que quer. Estes jogadores nem sequer têm respeito pelos adeptos que têm toda a razão ao criticar a precariedade técnica deste pé de chumbo.

    Ele é tosco, será sempre um tosco e não tem qualidade absolutamente nenhuma para jogar no Benfica.

    Já no caso do Júlio Iglesias (RDT), até mete dó!

    No final do jogo, ainda houve umas almas que bateram palmas! Incrível! Enfim, tivemos um ambiente horrível no estádio que culminou com as declarações do Rúben Dias na flash interview a dizer que "fizemos um grande jogo", até deu vontade de vomitar! Agora o grau de satisfação dos jogadores/responsáveis do Benfica não é ganhar, mas sim competir bem...! Ohhh Rubén... vai po c*ar*lh*!

    Este jogo marcou a 11ª derrota do Benfica nos últimos 13 jogos da Champions. Certamente é um registo histórico digno do legado das lendas e glórias que passaram pelo clube.

    Ps: O Lage era um homem perfeito para ser vendedor de material religioso batendo de porta em porta. Falta só um camiseiro branco para dentro das calças e uma gravata ao estilo dos Missionários da Igreja de Cristo. O homem era perfeito para coordenar as Jornadas Religiosas da Juventude em Fátima.

    Pobre homem...

    Isto é o Benfica... um colosso europeu... e o Vieira... como sempre... anda fugido.

    Beijos e abraços,

    Jonathan Chacal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão,Seferovic no fcp levava no focinho por muito menos e o carro era vandalizado.
      Só mansos que depois de perderem com o fcp ainda foram todos ao estádio ver o jogo com o braga e ficaram todos contentes como se nada se passasse,factos são: 2 jogos com equipas boas 2 derrotas, Leipzig e corruptos,que se reforçaram bem com gajos de 7-10 milhões,o Benfica vai comprar lixo a preço de ouro, RDTS E Vinicius, melhor época que fez foi no Real Massamá ,que anedotas.
      Por fim e não menos importante: há que correr com esse cancro chamado PIZZI,por favor!

      Eliminar
    2. Eu aplaudi, no estádio.
      E com muito orgulho, Benfiquista. Zangado, chateado, triste, mas aplaudi.

      Chama-se benfiquismo. Eu dou ao clube o meu apoio. Em troca, ele dá-me alegrias. E, por vezes, tristezas.
      É um clube. Pratica desporto. E no desporto nunca, minguem, jamais, vence sempre.

      Na próxima vitória do Benfica, lá estarei a aplaudir.
      E na próxima derrota. Que há de acontecer.

      Eliminar
    3. Ohh Nuno,

      Estás à vontade para aplaudir a mediocridade! Não peças aos outros para fazerem o mesmo. Num clube como o Benfica, jamais devemos aplaudir derrotas, muito pelo contrário. Isso é coisa de clubes ingleses que passam 150 anos sem ganhar!

      Isto aqui não é o Sheffield Wednesday...

      Estamos a falar do clube de Eusébio! No clube desta lenda do futebol, ter 11 derrotas em 13 jogos da Champions é SIMPLESMENTE INADMISSÍVEL!

      Esta mania de perder e dizer "é apenas desporto" revela frouxidão de quem está no clube, juntamente com os adeptos!

      Claro que ninguém vence sempre mas o problema É A FORMA COMO SE PERDE! ENTENDES?

      O Benfica oferece, constantemente, o ouro ao bandido! É esse o problema.

      Se queres aplaudir a prerrogativa é tua mas benfiquistas que sentem o clube têm o direito de criticar.... e neste momento, os críticos TÊM TODA A RAZÃO!

      Ontem assistimos a um treinador a colocar juniores dentro de campo num jogo da Champions, ainda por cima deixando os melhores da equipa no banco! Se fosse noutro clube, depois do suicídio táctico cometido pelo treinador, já teria havido despedimentos.

      Por isso, se gostas de ser um bom "adepto/soft" que alega questões de desporto, fair play e competição, estás à vontade. Tu e o Lage foram feitos um para outro. Quanto mais perdem, mais aplaudem! Já agora, podes elogiar o Sérgio Conceição após a derrota com o Porto como fez o Lage... aquele momento foi um "must"!

      Agora não sinalizes a tua virtude perante os outros que não querem ser carneiros de estimação no novo Benfica versão Tuga! Ok?

      Não fazemos parte da horda zombificada do beduíno que anda há anos a enganar toda a gente no Benfica! Ok?

      Todos os clubes têm um nível de exigência ou "standart"! Pessoas como tu e o Vieira querem transformar este clube numa equipa que só serve para o Tugão. Eu e muitos benfiquistas rejeitamos esse cenário por completo.

      O futebol, dentro do campo, tem que ser encarado como uma guerra ou batalha! Não pode ser visto como paz e amor ou beijinhos e abraços!

      Estamos a falar do Benfica e ser tanso não faz parte do léxico de um benfiquista!

      Simple as that!

      Cumprimentos,

      Jonathan Chacal

      Eliminar
    4. “Pessoas como tu e o Vieira querem transformar este clube numa equipa que só serve para o Tugão”. “Aplaudir a mediocridade”.

      Mas como pode o Jonathan escrever isto? Não me conhece. Não sabe qual é a minha exigência. Tenha lá mais calma e respeito, por favor.

      Porque deduz que eu não critico, ou não aceito o direito à crítica de qualquer um?
      O que não aceito é hipocrisia, desonestidade intelectual e profecias auto-cumpridas.

      Diz que eu aplaudi a derrota. Ora essa. Mas que raio?! Não precisa de pedir desculpa, mas enganou-se redondamente (e se me conhecesse, veria como é absurdo o que diz).

      Eu aplaudi os nossos jogadores. Porque são nossos. Os meus. Os do Benfica.
      Para mim, quem os apupa são nossos adversários.

      Mete o Benfica no saco do Sheffield... não sei bem porquê, nem me vou dar ao trabalho.

      Estamos a falar do Benfica, estamos.

      Prefiro não o acusar de ser tanso nem de ser malcriado. Fiquemos por aqui.

      Cumprimentos, Nuno

      Eliminar
  22. este onze, esta convocatória, foi uma anedota ficou patente que o principal era expor o catalogo e não fazer um bom resultado.

    o treinador já comeu por não ter os jogadores que queria.
    o treinador já comeu com um plantel enorme que não queria.
    ele não se pode esquecer que será sempre o culpado mesmo que os erros não sejam todos dele.

    ainda mais que os acólitos assim que o grande líder achar viram o bico ao prego.

    e pelos vistos estes também jogaram dopados.

    ResponderEliminar
  23. O Lage está a fazer pela vida dele e tem-se saído bem.
    Se for corrido, será com a indemnização correspondente a 4 anos de contrato.
    Depois vai para o Hali Hali Jávali sacar o dele e andar de camelo.
    e pronto, evitou ser uma vida toda professor de educação física, aonde ganharia 1000 euros mensais, vivia em Coina, andava de Fiat Punto pago a prestações, vestia-se na Modalfa e andava sempre à cata das promoções do Pingo Doce para comprar bacalhau asa branca com 40% de desconto.
    Otários somos nós que os idolatramos e andamos aqui a bajulá-los e a dar-lhes a atenção que não merecem.
    A seguir a ele, virá outro de perfil igual.
    Devem ser às paletes os que se oferecem diariamente a Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem fala assim não é gago,

      Eliminar
    2. Este comentário merecia ser elevado a post e substituir o do culambista Benfica by GB. Além de hilariante é certeiro.
      J. Ferreira

      Eliminar
    3. Eu acho que o Seferovic estava a mandar-te calar. A ti e a mim mais uns quantos. Grande Seferovic. Calem-se pahh.

      Eliminar
    4. Tudo dito!
      O Lage desmascarou totalmente a sua missão no Benfica!
      Ser a continuação do Vitória!
      E é desta rapaziada servil que o Vieira gosta!
      Bem pagos e que só sabem duas palavras de inglês:
      "Yes" e "boss"!
      E venha lá mais uma revisão de contrato para poder pagar as lições de árabe.

      Eliminar
    5. Melhor comentário que eu já li desde que o ventoinha se apoderou da presidência do Benfica. Os sócios que continuem a comer gelados com a testa.

      Eliminar
    6. Eu que continuava a acreditar no Bruno Lage, desta vez mudei o bico da agulha.
      Não passa de um "servidor" dos euro-interesses de Vieira.

      Para agradar a Vieira, estreou alguns miúdos, mais 2 que no princípio da época eram dispensáveis, para que o patrão possa fazer mais uns milhões em Janeiro.

      Os miúdos, principalmente o Tavares, jogaram quanto baste e até mesmo os dispensáveis...mas todos juntos é que não!

      Eliminar
  24. Já cá temos os "tavares". Agora é só esperar que vão buscar os "nelos", os "paredões", os "kings" e outras super-estrelas dessa mesma grandeza, tipo "rdt" ou "vinicius", e vamos ficar com uma equipa para levar tudo à parede!
    Ah, benfiquistas que tão maltratados são...
    (Anónimo, da maioria vilipendiada)

    ResponderEliminar
  25. O nosso objectivo na LC foi conseguido com a entrada na fase de grupos e os 44 milhões.
    Daqui para a frente já não interessa, só os verdadeiros adeptos é que se preocupam.
    Lage vem rodar com putos na LC. Ao não colocar o melhor 11 disponível é dar um sinal que se está a cagar para a LC. Não se pode encarar com esta leviandade um jogo da LC nem com tantas poupanças e estreias de putos da Youth League. Qual o clube que faz poupanças na LC? O Leipzig trocou 1 jogador do jogo com o Bayern para o nosso.
    Lage deu dois passos atrás na minha consideração como treinador.
    Odysseas foi o melhor.
    O puto Tavares a defesa direito esteve ao nível médio baixo como o resto da equipa e é ele que coloca em jogo o avançado do Leipzig porque não subiu com o resto da defesa. Rotinas que se vêm treinar para a LC.
    Fejsa e Cervi de dispensados pelo treinador a titulares na LC.
    RBT (B de brilantina) está ao nível de Ferreyra e Castillo mas por um preço bem superior, haja dinheiro.
    O Esferovit que vá mandar calar a put# que o p#riu, quem ele pensa que é para mandar calar os adeptos? Ou se vem desculpar ou pode ir com o caralhinh@ em Janeiro, para insultar os sócios já basta o presidente.
    Que miséria!

    ResponderEliminar
  26. Todos aqueles que entendem que a "Estrutura" está 10 anos à frente, todos aqueles que entendem que esta Direcção defende, acima de tudo, os melhores interesses do clube e a sua história, por favor expliquem-me o que é que neste jogo (e aquilo que o mesmo representa como exemplo de estratégia da Direcção) não é uma enorme anedota... de péssimo gosto..

    ResponderEliminar
  27. Vem este trambolho Suíço mandar calar quem? Nunca fez mais de 4golos por época a não ser no ano passado que estava acompanhado por um génio. Que vá p a Suíça comer chocolate

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está na linha do presidente.. Também insultou os sócios Nãoerecem o Benfica que tem(mal sabia ele que ia ser verdade realmente não me remos este pobre Benfica)Vão levar comigo por muito tempo...

      Eliminar
  28. No pré-match o treinador alemão de 32 anos adiantou que vinha aqui para vencer a partida.
    Lage entreteve os jornalistas com as mais recentes historinhas do seu agregado familiar.
    Daqui a uns meses, quando bazarmos da Europa, convém encher a Luz com nova reunião dos testemunhas amiguitos do Vieira e do benfiquinha. Coitado, anda preocupado com os jantares da campanha eleitoral para as legislativas.
    Simões, o vendedor da banha da cobra, nunca enganou...

    ResponderEliminar
  29. Temos uma equipa medíocre no contexto Europeu, que perde facilmente contra qualquer equipa da segunda divisão europeia. Certo, concedo! Mas, temos o dobro dos campos relvado, um hotel e um colégio, um.centro de alto rendimento e ninguém gera mais comissões para os "parceiros estratégicos " que o Benfica. Embrulhem !

    ResponderEliminar
  30. O RDT é outro Bueno. Daqui a 2 anos está no Boavista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RDT ou, melhor, PDP: perna de pau.

      Eliminar
    2. É de facto um enorme fiasco...como é costume...lembram-se dos dois avançados do ano passado que despachamos até dezembro...

      Eliminar
  31. Ainda vamos ter saudades de Bruno lage?

    ResponderEliminar
  32. Vamos a factos.

    Entre 1957 e 2001 (44 anos), no antigo Estádio da Luz, o Benfica perdeu 3 jogos a contar para a Taça dos Campeões Europeus.

    Entre 2003 e 17 de setembro de 2019 (era Vieira), no novo Estádio da Luz, o Benfica perdeu 14 jogos a contar para a Liga dos Campeões.

    Um Benfica de Liga Europa, é este o Benfica europeu que querem?

    Assinado: anti-antis

    ResponderEliminar
  33. Rua com o fiasco Pizzi,só joga bem contra as porcarias da liga portuguesa,contra fcp e na europa e sempre zero,sem bola é zero, fisicamente é zero. Farto deste gajo com lugar cativo há anos a fio,ele e o André Almeida mas esse hoje nem tem culpa.
    Seferovic e De Tomás tambem podem fazer as malas,esforçam-se muito mas duas nulidades,um é tosco que dói,o outro tem bom toque mas é mais um Postiga,não ganhou uma bola ao central negro,metia dó vê-lo a disputar as bolas,que zeros.
    Cervi já assinou a sua sentença,o treinador estava certo,pena que não o conseguiram vender.

    Se alguém fizer uma petição,um abaixo-assinado,qualquer porcaria para correr com o redpass relvado PIZZI eu assino e pago-lhe o bilhete de ida!

    ResponderEliminar
  34. Como adepto benfiquista com 38 anos de idade o que me apercebo, no futebol de hoje, é que existe uma cada vez maior distância entre o adepto ou sócio comum e o clube em si e os seus dirigentes, ou seja o adepto ou sócio vive os jogos de forma emocional, vivênciando os mesmos com alegria ou tristeza e de forma espontânea, enquanto os dirigentes e o clube mostram se pragmáticos e pouco emocionais, porque pertencem ao mercado, sendo geridos como empresas, em que o lucro é o principal objetivo, muito mais do que os resultados. As possibilidades de sucesso de um clube como o Benfica, nos dias de hoje e perante a realidade do campeonato português, são incomparavelmente menores do que clubes espanhóis, ingleses ou alemães têm na champions league. Futuramente está situação irá agravar se e as desigualdades serão colossais. A sociedade do espetáculo do futebol, como noutras áreas da nossa sociedade, está virada para o lucro. Resumindo: o Benfica é uma empresa com parceiros estratégicos que ganham milhões de euros à custa da emoção dos adeptos e da sua pouca racionalidade. Como resolver este paradigma???

    ResponderEliminar
  35. Pizzi tal como sempre a ser um "fantasma" dentro do campo nestes jogos exigentes. a sub do rafa FOI TARDIA.

    ResponderEliminar
  36. Cada vez mais começo a dar razão aos que dizem que este presidente é um aldrabão. O treinador é um palerma que se julga um Pepe guardiola. Jogar com miúdos contra uma equipa que está em 1 no campeonato Alemão? Ou está doido ou anda a snifar pó. Mais um ano de aldrabices. Mais um ano a aturar estes cancerosos do dragão.

    ResponderEliminar
  37. Afinal queriam um grupo como o porto sempre fácil para vocês mas não conseguem ganhar nenhum ponto pata Portugal como sempre.
    O Benfica só ganha em Portugal?
    Pensam porquê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu respondo-te porquê, dando dois exemplos. O Benfica só ganhou ao Guimarães porque o árbitro expulsou o melhor jogador deles no primeiro minuto e só ganhou ao Portimonense porque o árbitro inventou um penalti contra eles estava o resultado em 0-0.
      Ops...enganei-me.

      Eliminar
    2. So ganhou ao Braga Por??? E ao Gil com???...

      Eliminar
  38. Para mim, isto é o Vieira a querer mostrar à Europa, os jogadores novos que o SLB conseguiu formar na academia, Ruben, Ferro, Tomas, David, Jota e colocando os que vão treinando como suplentes e alguma experiência a ver se dá para daqui a 1 ou 2 anos vender e fazer mais negócio.

    Esta não é a politica desportiva a ser escolhida. Isto é errado e um grande tiro no pé, porque se não corre bem está a fazer retrocesso e desvalorizar os activos, que são os jogadores.

    Para além do mais, os sócios, adeptos e simpatizantes querem ver o Benfica a ganhar como é normal, o Benfica campeão e equipe de respeito na Europa.

    Nuno

    ResponderEliminar
  39. 1. O Leipzig é uma boa equipa e não é por acaso que lidera a liga alemã. O valor da equipa não corresponde minimamente ao pote 4.

    2. O Benfica para equilibrar o jogo com o Leipzig não pode ter jogadores fundamentais lesionados (Florentino e Gabriel dariam outra segurança ao meio campo).

    3. Boas indicações dadas pelos 2 miúdos que se estrearam.

    4. Arrogância maior do que as "postas de pescada" que este autor debita neste blog, não conheço.

    João Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto, sobre o fiasco que é/foi a política de contratações nem uma palavra...
      ... sobre a fantástica idea de fazer tantas alterações, jogar com tantos jogadores sem qualquer experiência na equipa principal (alguns nem um minuto) e ter uma equipa de pigmeus em campo num jogo da Liga dos campeões é algo que não me merece qualquer referencia não é?

      Eliminar
    2. Caro João Reis,

      Arrogância maior que vir para aqui defender o querido lider como você fez, não há.

      Agora passe no caixa que o pagamento da avença já está disponível.

      Miguel Martins

      Eliminar
    3. É isso mesmo João Reis. E o pior é que o autor até tem razão em algumas coisas, mas perde-se completamente disparando em todas as direções. Tem uma conversa de taberna, mas descobriu o mundo dos blogs e veio confirmar que o Umberto Eco tinha razão. Felizmente o Benfica tem ganho internamente e se recuperado economicamente senão todos estes tipos que vêm aqui descarregar a bílis transformariam o clube num novo sporting, cheio de facções a dizer mal de tudo e de todos e a mudar tudo a cada derrota.

      RN tens razão em algumas coisas, mas não podes ter em tudo. Se a politica de contratações é má e por isso temos pigmeus não cabe ao treinador grande culpa nisso. Ele com os jogadores disponíveis conseguiu equilibrar o jogo com o líder do campeonato alemão e a equipa criou oportunidades suficientes para não perder.

      A grande questão que se percebe é que há adeptos do Benfica que vivem de memórias e não percebem que o futebol mudou. O Leipzig, clube sem nome e histórico, tem melhores jogadores e joga num campeonato mais competitivo. Tem melhores jogadores porque tem mais dinheiro e ninguém de topo quer jogar no nosso campeonato.

      Isso significa que não se pode fazer nada? O FCP demonstra que se pode. É necessária uma estrutura técnica mais competente no scouting e um presidente com coragem e sem compromissos com parceiros privilegiados que contrate os jogadores que o técnico quer para a sua proposta de jogo.

      O Lage comete erros? comete, ainda está em formação como é natural. Está a aprender que não basta uma boa proposta de jogo, são necessários jogadores adequados a essa proposta principalmente a nível europeu.

      Mas não se pode por tudo em causa a cada derrota. Esta mania de ver o copo sempre meio vazio quando está meio cheio ainda vai levar a destruir o bom que foi feito. E depois terão saudades dos tempos em que ganhávamos internamente e em 6.

      Eliminar
    4. Pela primeira vez concordo com o João Reis (e também com Alberto João). Critica-se o Lage por ter mudado a equipa e por ter posto a jogar miúdos sem experiência. Azar...foram dos melhores.
      Critique-se o Vieira, sabemos o que este pato bravo quer, deixem o Lage em paz.

      Eliminar
    5. Grande comentário Alberto João!

      Eliminar
    6. Dr Gohze Pablito só isso?? És capaz de melhor. Ou ficaste sem voz?? Cumprimentos ao Mestre
      .

      Eliminar
    7. João Jardim és tu?? Tens um bom remédio desamparas a loja. Chegas aqui qual justiceiro dos paras contra tudo e contra todos. A gente já sabe ao que andas. Menos o Dr Pablito..

      Eliminar
    8. Bons comentários João Reis e Alberto João, estava haver que ninguém tinha um comentário realista..

      Eliminar
    9. RMMD e anónimo das 11:05 vocês só confirmam que escrevi. Sabem ofender, difamar, insinuar e deitar a vossa gosma cá para fora. Como se vocês fossem os únicos a ser do Benfica (se é que são...), os únicos a ficar chateados com as derrotas (se é que ficam...), os únicos a quererem um Benfica melhor (se é que querem...).

      Ou são uns putos parvos fanáticos ou são uns tipos que nunca construíram nada, nunca geriram nada e não conseguem influenciar ninguém positivamente. Esses grunhos é que só sabem criticar e deitar tudo abaixo. Não precisamos desses no Benfica, nem os que realmente gostam do Benfica e têm o poder do voto e de influenciar as politicas vão deixar que vocês consigam o que querem. Para destruir podem tentar o Sporting. Nesse clube é que faz revoluções todos os dias.

      No Benfica, se queremos mais e melhor, é para construirmos juntos uma alternativa a esta direção que corrija os erros de trajetória e nos leve ao que merecemos de forma consistente e viável. Porque este clube é para durar por mais mil anos e não para destruir com aventuras, azias e grunhices.

      Eliminar
  40. Fazer pressão fazem mas é tipo a lá Rui Vitoria, linha atacante sim os médios e defesas ficam onde estão, a equipa só faz pressão em conjunto quando está arrasca (perder). Lembro-me que no tempo de JJ quando atacava-mos havia quase sempre 2 ou 3 linhas de passe para o portador da bola, hoje se tiveres 2 já é muito. Lembro das triangulação e jogo jogado ao 1º toque (tabelihas) hoje é jogo vertical e pouco mais. Mas estamos a brincar ou quê?!?! Devem pensar que são todos adeptos do garrafão e não sabem ver as coisas como elas são! Rua com esta direção!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JJ é um top no treino e na exigência, do melhor que já tivemos. O tempo vai rornar isso mais claro.
      Mas a vida continua e Lage pode inovar mas não deve colocar o mundo de pernas para o ar! Rodar na champions? Só pode dar buraco...

      Eliminar
    2. Quantos troféus internacionais ganhou JJ??

      Resposta: bola!!!

      Eliminar
  41. Livra que e demais,ate parece que muitos de nos estavam a espera de uma derrota para desancar em tudo e todos a felicidade deve estar estampada nos rostos quando o Benfica faz um resultado negativo uns porque nao gostam do Pizzi outros porque nao gostam do Vieira,ainda outros que o Lage e um cagao vaidoso sonso e atrevido,que gosta de brincar coma equipa em jogos complicados como este com o Leipzig,quanto a mim nada me surpreendeu o Benfica como vem dizendo o Shadows nao tem cabedal para a Europa,para consumo interno ainda vai dando para a Europa esquecam ainda nao vai ser desta que passamos a fase seguinte,e nos proximos anos se continuarmos a vender os nossos melhores jogadores de forma galopante nunca iremos la.
    Nao compreendi Rafa no banco,Cervi que nem jogado tem,Jota tem jogado poucos minutos, metade da equipa esta no estaleiro mesmo assim na minha opiniao nao mereciamos ter perdido este jogo o Leipzig foi sempre melhor mas tambem desperdicamos algumas oportunidades,preocupa-me continuamos a errar muitos passes,raramente ganhamos as segundas bolas, falta alguma serenidade aos jogadores na hora do remate,mas tambem nao vejo razoes para tanto pessimismo para com o nosso treinador o ano passado levou-nos a loucura com a senssacional recuperaçao face aos corruptos este ano nao vale nada, amigos nem tanto ao mar nem tanto a terra este foi apenas o primeiro jogo dum gupo bastante equilibrado os Alemaes para mim foram sempre desde o sorteio os favoritos so quem nao ve a liga Alema pode pensar ao contrario.

    ResponderEliminar
  42. O sonho europeu é umaa utopia com Vieira ou com outro qualquer presidente. Enquanto estivermos num campeonato onde 85% dos adversários fecham-se lá atrás a queimar tempo á espera de um milagre, não iremos ter andamento para estes jogos. E quando nestes jogos, a equipa mais precisa de apoio por parte dos adeptos, eles assobiam a equipa á primeira contrariedade. O Seferovic não devia mandar calar os adeptos, devia era dar um estalo a cada um que os assobiou. Tanta gente sem possibilidades de poder ver o Benfica ao vivo, por variadíssimas razões, e os que têm o privilégio de o conseguir assobiam a equipa. Mudai de clube e o sonho europeu deixará de ser tão utópico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opa ganha juízo tu é Severovic ok.

      Diz antes temos uma equipa de n e da que para tuga somos uau e na Europa somos os lols

      Eliminar
    2. Não sei qual é o teu problema. Mas uma coisa sei. O Benfica não precisa de ti, nem de outros como tu.

      Eliminar
    3. Rui Faria, o campeonato português sempre foi assim, ou acha que quando o Benfica tinha dimensão europia o campeonato português era competitivo.

      Em boa verdade o campeonato português até é mais competitivo hoje do que era há 30 anos atrás. Portanto esse argumento não faz sentido.

      Ser campeão europeu até pode ser uma utopia, mas ter uma equipa competitiva que dignifique o Benfica na Europa não o é, e conforme podemos ver nem isso existe.

      Quem vê o Benfica desde dos anos 70 ou 80, sabe perfeitamente que a massa associativa sempre foi assim, quando as coisas correm mal assobiam, faz parte do ADN do clube. E sabe que mais, é este ADN que tornou o Benfica mitico.

      Tudo o resto, não é mais que a sportinguização do clube. Ou seja, jogar como nuncar e perder como sempre.

      Eliminar
    4. Passa no caixa, tá feito.

      Eliminar
    5. Nem de ti Rui Faria!!Clau

      Eliminar
  43. Depois de ler tudo isto, não tenho nada a comentar. Só a constatar onde param os acólitos do Golpadas Mor?? Nem veio..

    ResponderEliminar
  44. Culpa todos menos ele? Onde e que viste isso?

    Andaste tanto a pedir que todos os jogadores contassem, que o Lage te fez a vontade. Cuidado com as exigèncias que andas a fazer por aqui...

    o Lage está a ser vitima da merda de mercado que o LFV causou neste verão, metas o RDT ou o Sefe, o resultado é o mesmo, não tens ninguém melhor.

    A equipa ontem jogou bem até chegar ao ultimo terço do campo e isso deve-se muito a movimentação dos avançados, não me fo*** o juízo.

    A CULPA DISTO TUDO É DA DIRECÇÃO, VOCÊS EM VEZ DE SE FOCAREM NESSA MERDA, ANDAM A CULPAR UMA PESSOA DIFERENTE TODOS OS DIAS. QUE CREDIBILIDADE É QUE ISSO TRANSMITE??!
    CONCENTREM-SE NA RAÍZ DO PROBLEMA.

    ResponderEliminar
  45. Lage é culpado de não ter plantel e ter dito que estava tudo impecável. O rei vai nu e a maioria de nós ja tinha visto. Quanto a apoatar na rotatividade nada tenho a oppr mas, no entanto, esta deve ser iniciada em jogos mais fáceis para que as rotinas e a forma dos jogadores se consolide.
    O Benfica pode vencer em PT onde apenas tem oposição de um portozito mas na LC é constrangedor.
    Quanto aos reforços já vimos que alguns são como os do ano passado. Por exemplo RDT vem na senda de Castillo e Ferreyra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto. Sem ovos não há omoletes. Ninguém faria melhor que o Bruno Lage com este plantel. Os reforços são um RDT para pagar favores ao Real Madrid e um seferovic para pagar favores ao Mendes. Uma vergonha, zero reforços outra vez...

      Eliminar
    2. Rotatividade a contra Aves e Moreirenses ou não interessa, pelo menos boas prestações na Champions?? Ainda fal do Porto...

      Eliminar
  46. Neste momento e com estes craques a nossa ambição europeia resume-se a tentar empatar em casa e não perder por muitos lá fora. E a maioria dos vieiristas convive bem com isto, pelo que com esta falta de ambição só podemos piorar. No entanto o Seixal vai vendendo e vão crescendo as comissões. Obrigado por tantos anos a trabalhar 24 horas por dia para o Benfica sem receber um cêntimo, LFV!... fantástico como sem ganhar um cêntimo há mais de quinze anos, continua a dar-nos tanto!.... come quem quer!...

    ResponderEliminar
  47. A única coisa que se aproveitou do jogo foi o gesto do Seferovic. Mandou calar os adeptos e fez ele muito bem. Infelizmente não pode vir aqui mandar calar a grande parte dos opinadores que só sabe dizer mal. Não gostava muito dele mas subiu muito na minha consideração ao mandar silenciar aquela massa barulhenta. Grande Seferovic. Até pode não ser grande coisa como jogador mas é como homem e, mesmo como jogador é 10x melhor que aquele rapaz que foi lambida por uma vaca.

    ResponderEliminar
  48. Em relação ao Seferovic, é mentira que ele é um aselha? Quantas bolas de golo ele falha? O ordenado é mau, não lhe pagam a horas, as condições de trabalho são más? Está a queixar-se de quê? Não está satisfeito peça rescisão de contrato e siga a sua vida.

    Bruno Lage CAIU FORTEMENTE DE PRODUÇÃO.

    ResponderEliminar
  49. JOSE VIEIRA18/9/19 08:46

    O Benfica europeu - o autêntico, o genuíno - está morto há quase três décadas. De certo modo, o novo Estádio simboliza a transição entre o Benfica a sério na Europa, que existiu até ao princípio dos anos noventa do século passado, e o Benfica actual, que é só o do LFV (a chefiar o futebol desde 2001): um Benfica de trazer por casa.
    O que existe hoje é uma equipazita de uso doméstico, sem qualquer dimensão internacional, e em que, de tempos a tempos, despontam jogadores de categoria internacional, logo vendidos para não destoar ...
    O que me chocou profundamente no jogo de ontem, porém, foi a elevação do paradigma da formação ao absurdo, com três putos de tenra idade lançados num jogo para homens, numa competição que deveria ser prioritária para o Benfica e num jogo que importava ganhar, para termos algumas hipóteses de prosseguir.
    Ou seja, hoje no Benfica a Champions serve unicamente de montra para mostrar os putos novos da formação, o catálogo da mercadoria, para que funcione o carrocel das vendas já em Janeiro ou lá mais para o Verão.
    Eu que tanto tenho defendido o Lage, cujo mérito na conquista do 37 tenho por indesmentível, começo a sentir desilusão. Começa a cheirar demasiadamente a vassalagem ao Querido Líder.
    Oxalá me engane e as coisas encarreiram de novo, mas os sinais são preocupantes.
    Quanto ao resto, enquanto LFV for Presidente do Clube estamos destinados à mediocridade e à humilhação permanentes, incluindo em nossa casa, como se tem visto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo dito.
      O Benfica de hoje, o de trazer por casa, esta totalmente controlado por LFV e pela sua propaganda. O "novo" adepto do SLB contenta-se com uns campeonatos ganhos a rasca, promessas de um futuro de glorias na Europa que virao numa manha de nevoeiro (quando o Seixal tiver produzido mais Felix e estes nao forem imediatamnete vendidos), celebracao de "titulos" nas vendas milionarias e a tao propalada gestao exemplar e 10 anos a frente.
      LFV ira apodrecer neste novo Benfica.
      Estou grato por ter tido a oportunidade de viver e conhecer o outro Benfica. O Benfica que entrou para o grupo dos clubes miticos do futebol mundial.

      Eliminar
    2. JOSE VIEIRA18/9/19 10:47

      Caro Fernando Lopes,

      Essa memória, a do Benfica a sério, competitivo, tantas vezes, cheio de categoria, essa, ninguém nos tira. Somos felizes, ao menos, por ter vivido esses tempos de entusiasmo. Eu, às quartas-feiras à tarde, nem conseguia estudar ou trabalhar. O nevoso miudinho era tanto ... E a crença na vitória era real. Podia sempre acontecer, fosse contra quem fosse!
      Hoje ...
      Não vale a pena dizer mais nada. A nação benfiquista estupidificou; o benfiquismo actual não tem ambição e deixa-se levar pela propaganda vieirista, que cega a larga maioria e não lhe permite ver o elefante na sala.
      Valha-nos a memória ...

      Eliminar
    3. Caro Jose Vieira,
      Disse muito bem. A crenca na vitoria era real, podia sempre acontecer. Nao havia a actual propaganda BTV a "preparar" o adepto para a derrota "porque os outros sao uma grande equipa, de um campeonato muito mais competitivo". Sabiamos que o Benfica poderia sempre ganhar, fosse contra quem fosse.
      Como diz, as experiencias e as memorias ninguem nos tira. Ainda me emociono quando relembro a noite europeia com o Steua no terceiro anel, repleto, sem ninguem se poder sentar.Um estadio ao rubro de entusiasmo, paixao, crenca e orgulho.
      Os 5-1 ao Feynoord nos ultimos minutos. 5-0 aos lagartos ao intervalo. Muitas mais.
      Se calhar tenho mesmo que aceitar que sao tempos que nao mais se repetirao.
      Mas custa.
      Grande abraco

      Eliminar
  50. Não vale a pena exagerar. O Bruno Lage é alguém simples e honesto, sem ovos não se fazem omoletes.
    Ontem estava a pensar que onze iria entrar e desmotivou, não há 11 que chegue para qualquer equipa do grupo. Não há alternativas melhores no plantel. Mais um ano em que o 11 ficou pior do que o que acabou a época anterior. São anos a fio em que o planeamento é terrível.
    Este ano dizem que gastaram 37 milhões em 2 pontas que não são melhores que o Seferovic. O dinheiro saiu para algum lado e nunca vai voltar e não foi em flops que podem acontecer (exemplo zivkovic).
    Isto não é má gestão é gestão danosa intensional.
    O Bruno Lage aceitou a oferta de emprego e faz o melhor com o que lhe dão. Ninguém faria melhor. Sem ovos não há omoletes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois o Vieira tem os ovos e grandes pelos vistos é não faz omeletes..

      Eliminar
  51. A nossa paixão pelo futebol leva nos a ver o SLB como uma miúda linda, bronzeada, de mini saia e super produzida, quando na verdade a direção nos dá uma senhora idosa, desdentada e mal vestida.

    É a vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há que trocar a direção nesse caso.

      Eliminar
    2. Para uma senhora idosa e desdentada com uma media de 25 anos, não está nada mal:)

      Eliminar
  52. UM BENFICA, ASSIM, CAMPEÃO EUROPEU? NA LIGA EUROPA OU NEM ISSO!...

    Bruno Lage continua a inventar com a mesma facilidade com que, porventura, cria histórias infantis para adormecer o filho. E ontem, em mais uma exibição confrangedora, e novamente em casa, este Benfica mostrou mais uma vez as suas carências e lacunas, num plantel com muita gente que devia ter saído e não saiu, e com alguma gente, que fizesse a diferença pela qualidade, que devia ter entrado e não entrou.
    O treinador não será o maior culpado, nem sequer o único, por esta incapacidade revelada de atacar o mercado atempadamente com algum critério de escolha, deixando-se antes, enredar na teia entorpecente que a direcção lhe urdiu à sua volta, sem qualquer arrufo de contestação, antes pelo contrário, aceitando de ânimo leve e sem barafustar tudo o que lhe davam. E a mensagem, insidiosa e maldosa, foi passando sorrateiramente com o único intuito de culpabilizar e responsabilizar o treinador, que será sempre o que sofrerá as consequências de uma possível imolação.
    Ao aceitar como aceitou Bruno Lage, que em seu nome se dissessem frases assassinas e maldosamente intencionais, só para o comprometerem e tramarem, no caso de alguma coisa correr mal, como do género: “o treinador decidiu fechar o mercado, quando o presidente até estava na disposição de lhe dar mais um avançado”, ou “ao treinador foram-lhe dadas todas as condições para construir um bom plantel”, ou ainda que, “a competitividade interna (então e a externa?) pedida por Bruno Lage está assegurada”.
    Quando na verdade, o treinador quis um guarda-redes, e não veio (e ontem, num lance que ocorreu no jogo, Vlachodimos correu sérios riscos de se ter lesionado, mas isso não conta; quis um defesa direito e também não veio, porque Ebuehi é uma carta fora do baralho, e teve que andar a fazer experiências com o Nuno Tavares, e agora foi obrigado(?) a meter à pressa o Tomás Tavares, só para se deixar a ideia nos adeptos de que existem soluções no plantel; quis um médio distribuidor de ligação, e não veio, para agora andar a disfarçar a ausência de Gabriel, com Samaris ou Taarabt (contabilizem-se as perdas de bola do marroquino, no jogo de ontem, junto à nossa área, e está tudo dito) nunca serão soluções, mas apenas recursos, o que é bem diferente, e ainda que queiram dourar a pílula, dizendo que o Adel tem sido ultimamente o melhor em campo, isso apenas é um indicador da pobreza franciscana do nosso plantel; resumindo, Bruno Lage queria dois bons jogadores para cada posição, e isso, de maneira alguma, nunca lhe foi oferecido, e o resultado e a exibição contra o Leipzig é bem demonstrativo disso mesmo.
    Já andava desconfiado, mas fui-lhe dando algumas tréguas de tolerância, que é assim que se deve proceder quando queremos analisar alguém, mas contra os alemães dissipei todas as minhas dúvidas. Raúl de Tomás ou RDT (Real Desperdício Trazido), é efectivamente mais um flop que chegou ao Benfica com a tarimba de Jorge Mendes, e apesar da sua estampa física, não ganhou um lance aos defesas, nem nas primeiras nem nas segundas bolas, pensa mais em si do que na equipa, desgasta-se facilmente, anda de rosto fechado e nota-se que não anda feliz, e este enorme jejum de golos ainda mais fazem acentuar a sua falta de qualidade, pese embora a sua generosidade.
    O saudoso presidente João Santos, que chegou à presidência do Benfica em 1987, e prometeu, durante a sua campanha, pôr novamente o Benfica no topo europeu, e cumpriu de tal forma, que fomos às finais da taça dos campeões europeus em 1988 e 1990, infelizmente perdidas, mas estivemos lá, onde muitos agora se pavoneiam um dia também querer estar, mas isso era no tempo em que havia homens de palavra e que levavam muito a sério tudo aquilo que prometiam.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  53. É este o tipo de jogos que trazem o melhor do Shadows!
    Ora ai está um post construtivo!
    Jogadores não prestam.
    Lage é mau.
    E Vieira que é quem pretendes atingir, nem se fala!
    Enfim ...

    P.S. Se alguém pensa que eu não estou f_d_d_ engana-se, mas dai até estar tudo mal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Alves18/9/19 10:48

      Não está tudo mal, pelo contrário.

      Mas se há algo que salta à vista nos ultimos anos, é o facto de um Benfica não ter um projecto desportivo europeu.

      Resumidamente a Europa não é prioridade e quem disser o contrário está a mentir.

      Eliminar
    2. Este é o tipo de jogos que tu gostas, tu e os colegas de plantão. Da trabalho branquear o que está mal logo dá mais Avença.. Cumprimentos ao Guerra..

      Eliminar
    3. RMMD,

      Quando o assunto é acusação nem vale a pena responder ...
      Mas o Senhor conhece-me de algum lado, para falar sobre branquer ou avermelhar? Acha mesmo que eu estou preocupado com a história da carochinha da avença, do plantão ou do Pedro Guerra?
      Aqui os únicos que devem merecer repudio são os dragartos (e não por serem de outro clube, mas pela cultura de ódio que transportam consigo!), percebeu, ou também é?

      Eliminar
    4. Pedro Alves,

      Eu considero positivo e louvável criticar com critério e identificar problemas, se possível acoplando soluções.
      O que detesto a a cultura do bota a baixo.
      Sobre a prestação de ontem:
      - é óbvio que me aborreceu e por isso até dormi mal, com o resultado e especialmente o jogo que fizemos;
      - também considero que Lage mexeu demasiado na equipa;
      - RDT, Jota, Cervi e Pizzi estiverem abaixo do exigível;
      - com uma melhor concretização poderimos ter empatado e até ganho, embora os alemães também tivessam mais oportunidades;
      Em suma, doi-me ver o Benfica não se impor em casa perante este ou outro qualquer adversário.

      Eliminar
    5. Pedro Rodrigues sempre assertivo. Já reparaste que eles falam de plantão e pelotão mas são eles que estão aqui caídos em força, insultando sempre que alguém tem algo construtivo a dizer. Na próxima vitória convincente do Benfica não põe aqui as patas...

      Eliminar
  54. O Leipzig conseguiu ter sempre superioridade numérica onde estava a bola. Em oportunidades até poderíamos ter ganho o jogo mas em jogo jogado e jogo coletivo o Leipzig foi sempre muito superior e teve sempre o jogo controlado jogando quase sempre no nosso meio campo.
    Enfim:
    O Leipzig mostrou que é a melhor equipa do grupo uma equipa de champions, o benfica mostrou que é a pior do grupo, uma equipa da liga europa, o Lyon e o zenit disputarão o segundo lugar, o Lyon com dois ou três jogadores que podem fazer a diferença (ontem não fizeram) e o zenit com uma equipa mais estruturada mas sem grandes brilhos.

    ResponderEliminar
  55. À margem da tristeza que uma derrota do Benfica causa, e da fúria pouco objectiva que se segue, será importante avaliar o jogo pelos seus factos.
    Aquilo que vi foi um Benfica que, jogador a jogador, não é inferior ao Leipzig. Contudo, em campo as equipas equilibraram-se e o Leipzig acabou por sair por cima. Porquê?
    Uma diferença notória é a movimentação dos jogadores em campo: no Benfica ninguém parece saber onde tem que estar e o que tem de fazer. A equipa não avança em bloco, o que leva a que existam enormes espaços entre os defesas e o meio-campo, e entre o meio-campo e o ataque. Sem ligação, a equipa opta frequentemente pelos passes longos, oferecendo facilmente a bola a adversários muito mais possantes fisicamente (o RDT não ganhou uma única bola no confronto directo com os centrais do Leipzig). Ninguém é capaz de transportar a bola para o ataque, acabando por perder-se em passes para os centrais ou para os lados.
    Vejam o primeiro golo do Leipzig e a forma como 4 ou 5 jogadores trocam rapidamente a bola no sector esquerdo da defesa do Benfica. O que anda Lage a fazer nos treinos com esta equipa? Não se vê trabalho táctico ou estratégico em campo. Confia-se apenas nos rasgos individuais de um ou dois jogadores, que nos têm dado vitórias contra adversários mais fracos no campeonato, mas que contra equipas de valor igual (como o FC Porto ou este Leipzig) se vêm toldados pela superioridade da preparação táctica do adversário.
    O Benfica desta época parece ser incapaz de manter a bola: os jogadores parecem não saber o que fazer quando a bola lhes chega aos pés. Isso não revela falta de talento ou qualidade dos jogadores - revela sim falta de treino e de orientação estratégica.
    A continuar nesta toada, Bruno Lage não terá grande futuro. Não digo isso por termos perdido ontem: é algo que pode acontecer em qualquer jogo. O que me preocupa é a forma como perdemos.
    Mais ainda, parece que ninguém treina o remate e a finalização. Tivemos três oportunidades soberanas (2 do Pizzi e uma do Cervi) que não se podem falhar em jogos ao nível da Champions League. Insiste-se nos rodriguinhos em vez de se fazer circular a bola e de jogar mais simples e directo.
    Em suma, vi todos os jogos do Benfica este ano e ainda não vi um único em que a exibição da equipa me satisfizesse. Fica-se muito feliz com o 5-0 ao Sporting e ao Paços de Ferreira, mas mesmo nesses jogos as debilidades tácticas do Benfica ficaram bem evidentes: foi mais demérito do adversário do que mérito do Benfica.
    Espero que esta derrota sirva para que algo mude na forma como a equipa está a ser preparada. Caso contrário, vamos ter uma época definitivamente frustrante...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rigor Alemão meu caro... Falo do que sei...

      Eliminar
  56. Muito bem, Shadows! era matá-los! e banir todos os seus familiares do recinto do estádio da Luz

    ResponderEliminar
  57. o futebol está infestado de professores de educação física
    regressem mas é às escolas que é aí o vosso lugar
    é verdade que viverão com muito menos, mas não mostram a merda que são e fazem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é o que se chama um comentário de merda, já que é uma palavra que gostas de usar. Este professor de educação física é o mesmo que arrancou o campeonato do ano passado quando já nem o Barbas e o Máximo acreditavam ser possível. A propósito, aceitaria o professor de educação física Mourinho no Benfica?

      Eliminar
  58. Chamar merceeiro ao Vieira, é um insulto aos merceeiros.
    Tomara o Vieira.
    O Vieira é mais...charlatão.

    ResponderEliminar
  59. O Benfica não tem actualmente absolutamente ninguém que perceba de futebol em termos tácticos.
    Quer no banco, quer na equipa.
    Andam para ali à solta a tentarem fazer o melhor que sabem. Só que como sabem pouco...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então o Lage? Rui Da CA o Meu Costa? O Tiago Pinto?

      Eliminar
  60. E prontes. Tudo está bem encaminhado para que em janeiro próximo tenhamos no banco o pastilhas, o rod da Falagueira.
    Pouco a pouco, tudo se vai compondo para que os dois grandes amigos e irmãos (Vieira & Rod) caiam nos braços um do outro.

    ResponderEliminar
  61. O Raul de Tomás é mesmo barrete, tenham lá paciência! 20 milhões? O homem não ganha uma disputa, não remata, não cabeceia, não parte a defesa... É ponta de lança? Não temos um para a amostra, atendendo à grandeza do clube.
    Os alemães jogaram como quiseram. O jogo todo a acelerar e os nossos todos rotos - não treinam como os outros?
    O Pizzi, mais uma vez, só começou a ser solidário depois de muitas insistências.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas defende bem segundo o Panda, deve ser da Brilhantina fraca qualidade ou marca branca. O Vieira está a pensar meter processo ao fabricante, com estes advogados ganha de certa a..

      Eliminar
  62. Este é o Benfica europeu de Vieira, temos 27 derrotas caseiras a nivel europeu em casa, pois 17 delas aconteceram com o Vieira a presidente, na Taça/Liga dos Campeões temos 18 derrotas caseiras 14 delas foram com o Vieira a presidente, mas a culpa disto tudo é do Vale e Azevedo, em 50 anos de campeões apenas tinhamos perdido 4 jogos, 4 sabem o que é isso e olhem para quem nos ganou em casa, Liverpool 2 vezes, Man United e Ajax

    Quanto ao Lage vá ver o canal panda e vá inventar no FM, aquilo é a Liga dos Campeões, não é para fazer gestão da equipa e colocar jogadores sem ritmo e sem minutos, malharam no RUi Vitoria por causa do Svilar e agora aplaudem o LAge com a banda dos Tavares? O Cervi e o Fejsa eram para ir embora e ontem foram titulares? O Samaris que foi fundamental o ano passado este ano praticamente não conta, recupera-se o Adel, como o Lage gosta de dizer então pergunto eu e não se consegue fazer com que o Ziv conseguia expressar todo o talento que lhe é reconhecido?

    Olhava para a equipa ontem e percebi que perderiamos o jogo em condições normais, a equipa não tem um jogador de classe, nem um

    Fico estupefacto é como ainda é possivel apoiar esta gente, é tipo os portugueses irem votar no lixo politico há 45 anos, quem está no Benfica não quer ganhar titulos, quer é negociatas, para quê ter vencimento se as comissões dão mais, fora os negocios exteriores, casamentos, colegios, e isto de pessoas bem pagas, fizessemos nós 1/10 disto e tinhamos os abutres das finanção à perna com tudo penhorado

    Temos tantos milhões de benfiquistas, tantos notaveis e sei lá mais o quê e será que ninguem quer devolver o Benfica à sua essencia e historia? querem isto até quando? querewm o Benfica entregue a esta gente? como diz o outro acordem c@r@......., não vão nas milongas, retorica e propaganda desta gente, farto desta gente mas desde o inicio quando começou a banha da cobra em 2001

    ResponderEliminar
  63. O Benfica do qual tornei-me adepto, ficou perdido algures nas cassetes que tenho no meu armário. É uma tristeza este Benfica & Associados do Betão e Comissões, Lda.

    ResponderEliminar
  64. Shadows tenho criticado muitas das tuas publicações, mas neste momento tenho de te dar razão em tudo!! O Benfica até pode perder os jogos em casa na Champions, mas tem de entrar com a melhor equipa que tem para tentar vencer. Já o disse ontem, se Lage escalou esta equipa e deixou os melhores fora por vontade exclusiva dele deve ser demitido já. Se foi com a conivência (ou a mando de) LFV devem sair ambos. É um desrespeito muito grande para com a instituição SLBenfica desvalorizar qualquer jogo, muito mais quando falamos da Champions. Fomos incompetentes. Despreocupados e arrogantes ao mesmo tempo. Quando precisávamos de altura e maturidade, ele mete os mais baixos e mais novos em campo?? Mas ele anda a brincar com isto? Quanto a Seferovic, ou pede desculpas de forma sincera e se redime do início do campeonato (e começa a marcar golos a sério) ou pode ir direitinho para a equipa B. O trabalho dele é marcar golos. Se não o faz os adeptos naturalmente ficam descontentes. Quando ele consegue realizar o trabalho para o qual é pago não tem que desrespeitar ninguém. Assinado - Mais do Mesmo

    ResponderEliminar
  65. A partir de ontem onde estiver escrito "treinador do benfica" leiam "puta do Vieira"

    ResponderEliminar
  66. "Um treinadorzeco com a mania que é o maior. Uma cópia de Rui Vitória sendo que o Rui podia ser muita coisa mas não era arrogante, pouco humilde e não tentava dar lições de moral cada vez que abre a boca.

    Bruno Lage, o chico esperto, culpa todos menos ele.

    Deve pensar que está a falar para o Carvalhal."
    Caro Shadows,

    Até que enfim que te vejo concordar com LFV , ou seja ainda irias ter saudades do RV!
    Afinal ele tinha razão , pelo menos no que te dizia respeito. Fica para memória futura.

    ResponderEliminar
  67. Estavas mortinho por atear o fogo ao Lage. Espero que estejas contente. O Benfica, certamente, melhorará imenso com este teu serviço...

    ResponderEliminar
  68. Faz falta um cultura de exigência. Lage tem estado uma lástima na comunicação, na preparação e nas escolhas. Ainda por cima com o plantel de merda que Lage diz que é bom...miséria.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking