O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Convocados para a Turquia: as surpresas

. 121 comentários

Convocados

Guarda-redes: Odysseas, Svilar e Zlobin;

Defesas: Yuri Ribeiro, Ferro, André Almeida, Corchia e Rúben Dias;

Médios: Samaris, Florentino, Gedson, Cervi, Gabriel, Zivkovic, Krovinovic, Salvio e Rafa;

Avançados: João Félix, Jota e Seferovic.

---------------------------------

Assim de repente, saem Pizzi, Grimaldo e Jonas. 

Acho que a motivação do plantel e do treinador estarão em alta, mas não existindo problemas físicos e sendo os primeiros normalmente titulares com Bruno Lage, era interessante perceber o que se passa.

Se estiverem lesionados é uma coisa. Se for para gerir esforço, como parece, então ficamos a saber que a Liga Europa é para abdicar, o que é lamentável.

E todos sabem como eu não aprecio Pizzi! Mas reconheço os bons jogos que tem feito e por isso tirar por tirar...não!

Se era para gerir esforço, não faz sentido ter feito um jogo a 300km/h para dar 10 quando afinal temos um jogo numa competição europeia e onde as nossas ambições são legítimas!

E assim, volta a questão dos reforços de Inverno. Se o cobertor não chegava, então porque não fizemos uma contratação de qualidade que fosse? 

Atenção que continuo a achar que temos equipa para ganhar na Turquia. 
A nossa fraqueza é a defesa e Yuri, não tendo sido aposta até agora, não vejo como será uma solução neste momento. Ou Corchia.

A opção em si de tirar habituais escolhas é preocupante. Não entendo como podemos escolher abdicar de uma competição europeia.

Estou curioso para ouvir Bruno Lage explicar esta convocatória.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

121 comentários

  1. Shadows, podes dar a desculpa que quiseres mas vir falar da ausência do Pizzi fica-te mal.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei porquê. Quando o critiquei fazia bons jogos, queres ver? O que vocês não querem perceber é que, com raras excepções, eu quero lá saber dos jogadores pra nada. Com a mesma facilidade que hoje beijam o símbolo do SLB amanhã beijam o do FCP.

      O que me importa sim é que em campo estejam sempre as melhores opções para o momento e que o SLB ganhe todos os jogos, até a feijões.

      Eliminar
    2. Em vários momentos fez e mesmo assim não escapou às tuas críticas.

      Eliminar
    3. @ Shadows,
      Aqui, estou contigo. Eu também sou crítico do Pizzi, mas, logicamente sustento a minha crítica nos maus jogos. Mas, se agora estava a jogar bem, não faz sentido sair do onze titular.
      Quanto ao Yuri... Mais depressa vejo o Cervi afirmar-se a DE do que o Yuri. Ou então o AA na esquerda e o Salvio na direita.

      Eliminar
    4. E o problema nem é a crítica em si, pois tens toda a legitimidade para isso mas parece que só criticas por criticar.

      O tema Pizzi é um dos mais evidentes, criticas quer jogue quer não jogue. Pelo menos tenta ser coerente.

      Cumprimentos

      Eliminar
    5. Ó pá, não pressionem já o treinador. Se o Lage os convocou é porque ele lá sabe, não acham? Deixem-se de merdas,o homem lá sabe como gerir a equipa.

      Eliminar
    6. As melhores opções (que englobam inúmeras variáveis) cabem ao treinador tomar e não aos comentadeiros, paineleiros e blogueiros.
      Está lá um homem no comando técnico que, por trabalhar com os jogadores todos os dias, sabe melhor que ninguém quem são os melhores para cada partida. Além se ser pago para decidir.
      Cada macaco no seu galho.
      Que eu saiba o Bruno Lage também não vem aqui comentar os post's.

      Eliminar
    7. Opa o Pizzi ta jogar bem porque a mulher está grávida foi assim tbm do primeiro depois andou dois anos a encher pneus mas OK... O meu problema é defesa o Yuri nem no Braga era suplente mas OK vamos lá ver o que vai dar..

      Eliminar
    8. É óbvio q o Pedro tem razão. Criticas qdo joga e criticas qdo n joga. O pizzi tem a pior imprensa de q há memória. Nos últimos 3 anos foi sempre o melhor ou o 2o melhor jogador do campeonato, mas mesmo assim ninguém gosta dele. É verdade que nos jogos com menos espaço joga pior, mas q raios, se n fosse assim jogava no real madrid. continua a ser dos melhores médios a jogar em portugal e só n lhe podem pedir para fazer coisas q ele n pode mesmo fazer

      Eliminar
    9. Com o Vitória era um sufoco, um credo na boca e um ai Jesus quando nas vésperas dos jogos...e um oxalá se perdermos, percamos por poucos! Agora é uma festa, uma labareda imensa nos nossos corações e esperamos sempre a vitória.

      E com a prata da casa, coisa que já podíamos ter feito no princípio da época!

      Eliminar
    10. Bujix, looooool. Deixem lá eu gostar mais ou menos do Pizzi em campo. No fim de contas o que interessa é se o SLB ganha ou não...! :)

      Eliminar
  2. Calma, esta eliminatória é a duas mãos e a primeira ainda nem foi jogada.
    Não queiras utopia porque é praticamente impossível ganhar as duas coisas sempre com os mesmos titulares, porque isso só põe em risco as duas competições.
    Deixa os homens trabalhar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me preocupa é a defesa. Como escrevi, no meio campo estamos com soluções.

      Eliminar
    2. Salvio à direita, AA à esquerda a proteger Ferro. Aliás, nesta forma de jogar deste Benfica actual, Cervi e Salvio se quiserem jogar é a lateral direito e esquerdo respectivamente..

      Eliminar
  3. Tambem me parece claro que o cobertor e curto, bastante curto ate, em algumas posicoes. Ja o sabiamos ha muito tempo. O que deixa Bruno Lage numa situacao por vezes dificil para fazer escolhas e "obrigado" a correr alguns riscos. Espero que corra bem e se vao ganhando mais jogadores para a equipa.
    Assim de repente, nesta convocatoria a minha maior preocupacao sera com a inclusao de Yuri Ribeiro.
    Mas Bruno Lage tem conseguido incutir um espirito de confianca que e tambem o que sinto.
    Mas tambem estou consciente que um dia podera correr mal.
    Espero que nao seja nesta quinta-feira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, pode ser que tenhamos uma surpresa com Yuri. Ou com AA do lado esquerdo e Corchia do direito.

      Eliminar
    2. Por alguma coisa o corchia tem vindo a ganhar ritmo na equipa b, o André Almeida está a bica e ele vai ter de entrar. Se será na quinta .. Vamos esperar para ver... Se o benfica alterar a tática até pode fazer sentido o pizzi não vir...vamos ver..

      Eliminar
    3. Yuri Ribeiro está lá porque tem qualidade. Só precisa de oportunidades para mostrar o que vale.

      Eliminar
  4. A gestão do esforço não significa abdicar de nada. A gestão de esforço é como o tratamento ou a prevenção de lesões. Procura-se prevenir para não remediar, como aconteceu como os fruteiros e as lesões que sofreram os seus 2 principais avançados que lhes irá custar a Liga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa gestão ditaria uma gestão na segunda parte do jogo com o Nacional. Não viste isso acontecer.

      Eliminar
    2. Ai não, Shadows? Saíram Felix, Seferovic e Samaris para gestão de esforço. Entraram Jonas, krovi e Florentino para preparação de futuro.

      Eliminar
    3. Esta foi de morrer...
      Jonas para preparação do futuro!!!
      Está tudo maluco da cabeça...
      Manicómio já para este senhor Pedro...

      Eliminar
    4. Futuro, sim! O futuro é amanhã! Maio é futuro! Ou o futuro foi ontem?

      Eliminar
    5. Ai é anonimo ; o jonas nao conta para o que resta da liga , não teria de ganhar minutos ?

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho12/2/19 18:43

      Caro Shadows, então mas não era o jogo de homenagem ao Chalana? Eu acho que o Chalana, não merecia um jogo a encher chouriços, e como tal foi sempre a bombar! Poderão acontecer mais dois possíveis cenários: o primeiro, gestão de esforços, o segundo, será confundir completamente o Galatasaray, que deve ter observado exaustivamente uma equipa do BENFICA, e agora surge-lhe outra completamente diferente! Estamos quase a ir ao antro dos fruteiros, e convém evitar lesões!

      Eliminar
    7. É óbvio que quando me refiro a futuro estou a incluir o curto, médio e longo prazo dependendo do jogador em questão mas todos eles estão a ser trabalhados para dar o contributo ainda esta época.

      Eliminar
  5. Concordo a 100% com tudo o que dizes no post. Se o 3 que não vão não estiverem lesionados acho que é o abdicar da Liga Europa mas, lá está, o plantel é curto ...

    RENOVAÇÃO TOTAL JÁ (O Vitória já foi, agora só falta o Vieira)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Plantel curto? ... Equipa principal + equipa B + equipa sub-23 + equipa sub-19... ? Hoje em dia as equipas apesar de terem cada vez mais jogos tem planteis de 23/24 jogadores, só aqui os iluminados é que acham que deveriam ser +30 jogadores. Fica a dica: só jogam 11 + 3 substituições.

      Eliminar
  6. Zivko no lugar de Pizzi. Parece-me óbvio. Já Grimaldo, não tem alternativa. Aí estou mais preocupado. Soluções do meio-campo para a frente não falta. Não nos podemos queixar de jogarem sempre os mesmos, e depois quando não jogam, queixamo-nos na mesma. Há também Gedson, que tem jogado pouco ou nada com o Lage. Vamos lá ganhar 2-1.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é isso que me preocupa: a defesa. Grimaldo não é um defesa por aí além, mas o Yuri tem sido simplesmente excluído. Essa gestão dos mesmos teria sido feita com o NAcional e não numa competição europeia, mas a realidade é que o Bruno Lage está a ganhar espaço para exercer a sua gestão do plantel. E temos que confiar que sabe o que está a fazer.

      Eliminar
    2. às tantas o Cervi ocupará o lugar do Grimaldo. Velocidade precisa-se na europa e, apesar de o Cervi nao ter velocidade com bola, tem boa velocidade sem bola.

      Yuri nem uma nem outra.

      Eliminar
    3. Opa o Cervi a defesa para fazer mesma figura do Salvio lol

      Eliminar
    4. Grimaldo não tem alternativa!? Vamos entrar em campo com 10 queres ver...

      Eliminar
  7. Pizzi é facilmente substituível, Gedson ou Zivco. Agora Grimaldo não. O Yuri tem de se concentrar e fazer um jogo certinho. Até ao jogo com os porcos devemos gerir mas depois dos jogos resolvidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É essa a minha opinião também.

      Eliminar
    2. é fácil substituir o que tem sido um dos melhores jogadores do campeonato?

      https://goalpoint.pt/pizzi-a-epoca-de-um-nota-10_70414

      Eliminar
    3. Estou curioso por ver a equipa sem dois dos principais jogadores.

      Eliminar
  8. " Se o cobertor não chegava, então porque não fizemos uma contratação de qualidade que fosse?"

    Porque estamos tesos (como estamos há anos, apesar das contas maquilhada) e porque o elefante branco em que tornaram o Benfica não permite gastos em produto caro. E porque também convém manter mito da formação, que vamos ser campeões europeus só com os miúdos...
    Enfim, há 15 anos só é enganado quem quer.

    ResponderEliminar
  9. Jorge Jesus fazia imensa rotação na Liga Europa e não impediu de chegar às final. Há que confiar que o treinador sabe o que está a fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo e Bruno Lage está a fazer por merecer essa confiança. Ainda assim, confiar não é dar carta branca. Ele pode gerir...mas tem que ir lá fazer um bom resultado.

      Eliminar
    2. Ele é o treinador. Ele faz as escolhas. Ele é quem responde sobre a forma de jogar da equipa. Não há cá "limites".

      Eliminar
  10. Parece que é gestao de esforco e nao me parece que é para abdicar da liga europa. O campeonato é prioridade claro, mas a liga europa é duas maos e so é resolvida na Luz - a nao ser que haja um descalabro na Turquia. O Grimaldo precisa de descansar e talvez o Yuri supere as expectativas..do outro lado, Almeida deve ser titular senao é mexer muito na defesa..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo. Pode ser que BL tenha também feito um milagre com Yuri, ou com AA à esquerda e Corchia à direita.

      Eliminar
    2. Não é preciso nenhum milagre. Por algum motivo são segundas escolhas, mas a qualidade está lá! O treinador saberá se estão aptos a dar conta do recado, sem milagres.

      Eliminar
  11. Parece-me evidente a necessidade de gerir os jogadores. Tenho pena que pizzi não jogue, assim como Grimaldo! Agora dai a se dizer que o Benfica não tem soluções ou que o plantel devia ser reforçado em janeiro ultimo, não estou de acordo! O Bruno lage é que saberá o que está a preparar...será a entrada de yuri ribeiro, que em termos defensivos dá garantias, com Jota/cervi na sua frente? Isto porque julgo Salvio será titular... aguardo com expectativa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que o BL tem dado provas quanto a gerir as situações e o plantel. Por isso merece esse benefício. Mas não pode ir lá fazer um mau resultado. Temos muitas opções do meio para a frente mas atrás são limitadas.

      Eliminar
    2. E para o ano temos mais, Jovic e Jimenez quando regressarem. Pena haver lá umas clausulas que obrigam o SLB a vender.

      Eliminar
    3. Sim, sim. Espera sentado pelo Jovic! E o Jimenez também já não regressa.

      Eliminar
  12. Convém acreditar no(s) treinador(es), pois são eles que trabalham com os atletas dia a dia.
    Ninguém melhor do que eles sabem o estado físico e anímico dos atletas.
    Se formos pôr tudo em causa, só porque achamos que conhecemos de sobejo o valor dos atletas, nunca iremos a lado nenhum.
    Este treinador deu uma alma nova a muitos jogadores. Talvez mesmo todos.
    Mas há que ter cuidado, para que o balão não estoure antes do tempo.
    Os meses de março e abril, vão decidir muita coisa. Há que fazer uma gestão criteriosa do esforço de alguns jogadores.

    ResponderEliminar
  13. Dou de barato a Liga Europa, que é uma II divisão do futebol europeu.
    Mas, tenho para mim que todos os convocados para o jogo da Turquia darão conta dom recado, caso contrário, não jogavam no Benfica. Ou o Benfica resume-se a meia dúzia de jogadores, sendo todos os restantes figurantes de terceiro nível ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a Liga Europa é a II divisão, o que dizer do campeonato português? É uma competição, joga-se para ganhar. Foi a pensar dessa forma que demos 10-0 quando podíamos ter dado apenas 2 ou 3.

      Eliminar
  14. Acho que Lage vai colocar A.Almeida na esquerda e Corchia na direita; Gedson no lugar do Pizzi.
    Quem sabe se o Benfica já começou a ganhar o jogo com estas mexidas? Á primeira vista, é gestão de esforço e não por lesão.
    Estou um pouco céptico mas vou esperar para ver... sem criticar ou fazer juizos antecipados!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% de acordo. 100% com o Lage.

      Eliminar
    2. Bruno Lage como treinador é top! Espero que fique na próxima época.

      Eliminar
  15. Não alinho nestas teorias da conspiração. Para começar, Jonas tem 34 anos, tem um histórico recente de lesões e por isso acredito que será gerido até final da época. Segundo, sendo um jogo a duas mãos, convém saber gerir esforço, cartões, etc, e aproveitar para dar competição a jogadores que vão ser necessários para o que resta da época. Pizzi e Grimaldo já levam +3000 minutos cada e ainda vamos em Fevereiro. Concordo que num jogo a duas mãos, em que a segunda mão (e a eliminatória) são decididos no Estádio da Luz, sejam poupados ao primeiro jogo. Falta de aposta na Liga Europa, não vejo isso nem concordo com a tua análise.

    ResponderEliminar
  16. Até há bem pouco tempo, toda a gente duvidava de tudo e de todos e esta época seria sem sombra de dúvida um descalabro, em todos os sentidos.
    Agora, já se exigem vitórias em todos os jogos e por margens folgadas.
    Nada de rotação, nada de gestão de esforço. Há que entrar a matar, em força e com tudo para cima seja de quem for.
    Eis o adepto da bola no seu "melhor".
    Da euforia à depressão e vice versa, enquanto o diabo esfrega o olho LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembro-me sempre de um jogo para o campeonato, no final do campeonato, aqui há duas épocas atrás, em que o Pizzi jogou a passo a partir dos 70' (ou até antes), sobrecarregado de jogos. E jogou até ao final! Os treinadores têm que prever e precaver o desgaste dos jogadores.

      Eliminar
  17. Se o pobre do Lage tem a desdita de perder na Turquia, sai logo um abaixo assinado para o regresso do Ceboladas. :-) :-) :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma eliminatória a duas mãos. Será avaliado no final da eliminatória.

      Eliminar
  18. Há que compreender uma coisa. O balneário deve ser um local sagrado. Mesmo em relação ao Bruno Lage que tem feito um milagre, mesmo as opções dele são para por em causa. Eu bem sei que tudo se deve por em causa, mas para isso já basta o CM, ao qual o Bruno já respondeu corretamente e agora só faz perguntas sobre futebol. É pena que outros que estão fora do Balneário, que são Benfiquista e que tem visto o excelente trabalho do Bruno Lage e mesmo assim toda a gente tem o direito de Opinar sobre tudo, sem o referido conhecimento do Balneário. Haja paciência...

    ResponderEliminar
  19. Seria bom que a rapaziada tivesse presente que o Benfica deu 10-0 ao antepenúltimo classificado da Liga portuguesa.
    Se tivessem dado 10 ao Porto, aí sim, seria caso para 1 mês de foguetório.
    Agora dar 10 ao Nacional, se calhar com jogadores sem receber há meses e a passar fome...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está na primeira divisão nacional. Não é uma equipa amadora. Aliás, se fosse fácil (como pareces querer diminuir o feito), se fosse fácil acontecia mais vezes. Não acontecia há 55 anos pois não?

      Eliminar
    2. O Vitória de Setúbal também não paga e vê como se desunham contra o Benfica. Não recebem? Façam greve...

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho12/2/19 18:53

      Então e porque é que os outros não lhes dão também 10-0? Até podiam dar 12-0, já que é assim tão fácil! Vá lá! Desafio-te a darem 10-0 ao Ncional, não são homens, nem são nada!

      Eliminar
  20. Gestão do plantel. Simples! Coisa que todos os benfiquistas acham bem.
    E, depois, com o BL já não há jogadores, há uma equipa. O treinador é que faz funcionar esses jogadores no seu conjunto. O futebol do Benfica mudou radicalmente e isso deve-se ao treinador, pois os jogadores são os mesmos. Até aqueles mais banais se evidenciam agora pela mão deste treinador. Por isso haja confiança no trabalho dos jogadores e da equipa técnica.
    O Gedson, o Krovi ou o Zivko, p. ex. podem fazer o lugar do Pizzi. Na ala esquerda é o extremo Rafa ou até mesmo o Jota (seria fantástico vê-lo jogar hoje) darão a profundidade necessária ao jogo e o Yuri será mais um defesa de contenção e que nos jogos que disputou tb subia bastante. O que conta são as dinâmicas que a equipa agora evidencia, seja com A ou com B. E é isso que hoje temos e que dantes não tínhamos... uma equipa em vez de individualidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E queremos ver como é que a equipa joga sem Pizzi e Grimaldo. Especialmente os "fãs" de Pizzi, como o Shadows.

      Eliminar
    2. Nem mais, é isso tudo o que escreves!! A equipa e a sua dinâmica é o que importa. Os 433 e os 442 não têm qualquer significado neste contexto a não ser para os teóricos e para as conversas de café..

      Eliminar
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  22. Acho muito bem, as prioridades são a Taça de Portugal e o campeonato.
    As duas finais que tivemos com Jesus tb foi a rodar a equipa até às meia-finais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A prioridade é o Campeonato. É e será sempre.

      Eliminar
  23. E se o Benfica ganhar na Turquia, o Bruno Lage sera um treinador genial que fez uma rotação inteligente da equipa. Voces falam dos portistas mas acabam por fazer o mesmo. Já sei que nao gostas do Vieira, e tendo a concordar, mas era fixe deixar de levantar problemas antes de eles existirem.

    ResponderEliminar
  24. Como dizes e bem temos poucas soluções para defesa esquerdo, é por isso fundamental a "reabilitação" do yuri. Acredito que ainda vai surpreender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poucas soluções para defesa esquerdo? Só pode jogar um de cada vez.

      Eliminar
    2. Gostava de ver algumas segundas escolhas em acção mais vezes, mas é difícil mexer na equipa quando estamos a correr atrás do primeiro lugar. Muita curiosidade para ver o Yuri num jogo a sério, a jogar com a restante defesa titular.

      Eliminar
  25. Uma adenda, o Yuri tem que se fazer à vida, SER INTENSO Corajoso e SUPER ATENTO e Concentrado, está nas mãos dele. Tem que treinar a explosividade do seu futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saem 2 titulares, vai haver oportunidade para 2 jogadores. Façam pela vida!

      Eliminar
  26. Alberto Benfiquista12/2/19 15:54

    O Plantel é fraco.

    O onze inicial é fraco.

    O Presidente é muito fraquinho.

    O pior do Benfica é o seu presimente ,direção e os Pedros Guerras & lda

    A nossa sorte é que o Galatasaray actualmente não é melhor, até pelo contrário.

    Sejamos realistas e honestos:

    Duas equipas medianas que se vão defrontar.

    O Benfica mesmo assim, tem tudo para passar esta eliminatória.

    Numa competição Europeia , mesmo que seja a Liga Europa ter como defesa: Corchia/André Almeida Rúben Dias , Ferro , Yuri Ribeiro,se não dá pesadelos e calafrios a qualquer Benfiquista que se preze, o futuro do Benfica ainda vai ser pior do que eu esperava.

    Curioso para ver se BL além das mudanças na equipa titular de Pizzi e Grimaldo vai fazer mais.

    O lugar do Benfica nesta altura do ano é na Liga dos Campeões , infelizmente com lfv isso é quase impossível, uma anormalidade , quando devia ser normal o Benfica estar na Liga dos Campeões por esta altura.

    Para mal do Benfica , a nossa equipa na Liga dos Campeões com lfv a presimente transformou-se no Bombo da Champions.

    Como a maioria Benfiquista aplaude e apoia esta mediocridade devia ser alvo de um estudo por uma Universidade.

    Como os Benfiquistas se contentam com tão pouco?

    Amanhã na Turquia que tragamos uma vitória para Lisboa ou se não for possível um empate com golos.

    O Porto intervencionado ganhou os dois jogos aos turcos.

    Espero e desejo que o nosso amado clube faça o mesmo.

    #SOFALTAOVIEIRA


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê-se mesmo que és infiltrado. Quão desgraçado tens de ser para te sujeitares a esse papel ridículo.

      Eliminar
    2. Alberto Benfiquista12/2/19 18:34

      Acertaste na moche.

      Sou um infiltrado do Benfica e não amestrado de vieira.

      Eu defendo o Benfica e só o Benfica.

      P.S:Não sabia que dizer as verdades era significado de infiltrado.

      Manda um Abraço a lfv sócio do Porto e do Sporting , manda também um abraço ao dso , sócio do Sporting.

      Eliminar
    3. Alberto: não estás satisfeito? Muda-te...eu por mim estou feliz, com esta fase do Benfica que me volta a dar alegrias e o desejo crescente de ver os jogos...passar bem!

      Eliminar
    4. Eu sei que acertei. Não disseste verdade nenhuma. Só disseste disparates.

      Eliminar
    5. Tripeiro vai lá buscar a avença do vieira e festejar os golos do porco juntos

      Eliminar
    6. As figurinhas tristes que o tripas faz para ganhar um croquete e um hambúrguer

      Eliminar
  27. Sempre do contra, de futebol percebes zero. Deixa quem percebe fazer as escolhas

    ResponderEliminar
  28. Confesso a minha surpresa também.
    E a mais estranha é o Jonas, porque se os primeiros até podem ser para descansar (e aí leva para outra discussão e não concordo que se deve baixar a guarda da LE) o Jonas não seria titular e poderia entrar a 20 ou 30 do fim. Não percebo.
    Muito satisfeito com o BL mas que ninguém duvide que vai cometer erros, é normal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mais estranha é Jonas?! É com cada iluminado da bola...! Sim, grande surpresa! Até porque a dupla Seferovic + Félix nem tem dado conta do recado...

      Eliminar
  29. Deeculpa la Shadows mas as vezes pareces um bébe a chorar por amor de deus..
    Se joga o Pizzi é pq é uma vaca sagrada (bast ver os jogos dele e ja se percebe pq), se nao joga é pq o treindor n sabe ser treinador.
    O Benfica tem jogadores a altura no meio campo para substituir Pizzi.
    Ex. Basta ver Florentino Luis q daqui uns jogos arruma com o Fesja.
    Saudaçoes Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André, deixa-me lá com as minhas "embirrações"! :)

      Curioso é que quando digo "sai Pizzi" dizem não sai. Agora que o rapaz parece estar em forma "não sai Pizzi" e afinal sai! :)

      Eliminar
    2. É para veres o quanto percebes disto! :)

      Eliminar
  30. Ahahah, o Shadows a chorar pelo Pizzi e Grimaldo. Só faltou o Jonas fazer falta para a hipocrisia ser completa. Se disseste várias vezes que os 2 primeiros não eram jogadores para o Benfica e que o Jonas já não Sérvia devias ser o primeiro a aplaudir.

    Criticas te o Grimaldo quando até era o MVP desse jogo. O Pizzi, enfim, é uma perseguição sem tréguas.

    São opiniões tuas - que discordo - mas legítimas Shadows, o que me parece pouco sério é criticarem uma coisa e o seu oposto.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tyler, o que me interessa é o resultado de cada jogo e para mim são poucos os jogadores que merecem estar lá sempre. Então no futebol moderno, cheio de mercenários, nem pensar.

      Se é o Pizzi ou a Maria...não quero saber desde que sejam os melhores e ganhemos os jogos. :)
      Abraço!

      Eliminar
    2. " o que me interessa é o resultado de cada jogo e para mim são poucos os jogadores que merecem estar lá sempre "

      Que estranha "forma de olhar" para um desporto chamado futebol !

      Eliminar
  31. Ainda te vou ler a lamentares a ausência de Seferovic e André Almeida.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do Almeida nunca! :)

      Eliminar
    2. Os treinadores passam, os reforços passam e o Almeida continua a fazer uma carreira impressionante no Benfica (considerando a sua nacionalidade e formação). O Almeida joga o melhor que sabe e veste o manto sagrado com orgulho. Merece respeito.

      Eliminar
  32. Shadows, sem Pizzi e sem Jonas... estás como peixe na água! É para golear! Agora não há desculpas! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa, ah aha ha, mas acho que ele não gosta deles só para provocar comentários :D

      Eliminar
  33. O Lage deve estar a treinar. Sabe com quem pode contar.

    Behelit

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, e sabe que o ritmo de competição, ritmo de jogo (chamem-lhe o que quiserem), não se adquire nos treinos, é mesmo preciso dar minutos de jogo aos jogadores. Olhando para o calendário, parece-me lógico dar minutos a alguns jogadores nestas eliminatórias a duas mãos.

      Eliminar
  34. Não vale a pena entrarmos em grandes alarmismos, face ao que se tem visto com Corchia a repetir a titularidade na B há 3 jogos consecutivos, passa por aqui a primeira opção!! Atendendo aos convocados na minha opinião o Benfica vai-se apresentar na Turquia com:

    GR:Vlachodimos
    DD:Corchia
    DC:R. Dias
    DC:Ferro
    DE:A. Almeida
    MDF:Samaris
    MC:Gabriel
    EE: Rafa
    M. Interior Direito: Gedson
    SA: Krovinovic (descansar Félix, povoando mais o meio campo)
    PL:Seferovic

    GN!

    ResponderEliminar
  35. Anda tudo bipolar...
    Ainda á poucas semanas queriam dispensar o Pizzi (eu próprio não apreciava a atitude competitiva dele), temos o Zivkovic para jogar (espero que o castigo lhe tenha feito bem). Mais difícil é substituir o Grimaldo mas temos de arriscar pois ele não vai conseguir fazer os jogos todos até final da época.
    E para mim a grande vantagem destas situações é termos todo o plantel unido e motivado.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pizzi é actualmente um dos melhores na equipa do Benfica. Na posição dele. Estou curioso como será a equipa sem ele. E espero sinceramente que sim, que seja fácil de substituir. O Grimaldo idem. Não é por acaso que são os jogadores com mais minutos esta época. O Zivkovic nunca conquistou um lugar na primeira equipa, porque será? Não gostam dele? Ou será que não é tão empenhado como os outros? Competição é isso mesmo: trabalho, trabalho, empenho, empenho. Sem trabalho e sem empenho pode vir aí o novo Messi que nem chega a calçar as botas!

      Eliminar
  36. benfiquista de gaia12/2/19 17:28

    vou torcer para meter o ZOBLIM na baliza...os outros valha-nos deus....

    ResponderEliminar
  37. Realmente no BENFICA, ser Treinador Presidente Roupeiro cortador de relva etc etc etc , é uma canseira os treinadores de bancada, sabem o que se passa nos treinos, sabem as estrategas, e muito mais enfim, uma canseira, um voto de confiança nos jogadores e treinador.

    ResponderEliminar
  38. Por mim, benefício da dúvida.

    ResponderEliminar
  39. O Corchia pode jogar a esquerda ou a direita e tem estado bem nos jogos da Equipa B e o B Lage conhece muito Bem o Yuri e sabe o que pode render mas é um facto que os jogos que fez não convenceu mas tambem quem convencia com o RV e Gedson no lugar de Pizzi mas tambem me preocupa a defesa!Mas tenho confiança no B Lage na Equipa Nos Jogadores Vamos a turquia conseguir um Bom Resultado que obviamente significa a Vitoria!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  40. Corchia à direita e Almeida à esquerda. Yuri não é jogador para o Benfica. Vai ser um desafio para a nossa defesa remendada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A história do Benfica está cheia de jogadores que não eram jogadores para o Benfica, mas que provaram o contrário. O Yuri precisa de oportunidades para mostrar se é ou não jogador para o Benfica. Leio aqui muitos criticos do André Almeida, do Pizzi e até do Seferovic... mas as estatísticas não mentem!

      Eliminar
  41. B Lage saberá melhor que todos nós o estado em que se encontram todos os jogadores. Todavia, podemos especular que André Almeida na esquerda possa dar mais segurança ao Ferro que será o central por aquele lado e que fará a estreia em provas europeias. As tais micro parcerias... Ferro-Yuri pode ser um flanco muito inexperiente.

    ResponderEliminar
  42. Shadows, criticas por criticar.
    Quem disse que o Bruno Lage não confia nos que leva para ganhar o jogo? Se à rotação criticas, se não há rotação criticas...
    É óbvio que a prioridade é o campeonato e é aí que devem jogar os melhores. Os outros (que não são necessariamente maus!) jogam as provas restantes.

    ResponderEliminar
  43. O Corchia tem tido minutos na B. Talvez joguem mesmo o Yuri e o Corchia nas alas, para fazer descansar o AA. Mas, isso é correr demasiados riscos e, à partida, não dar demasiada importância a uma competição que nos nos dar prestígio. Não sei, também já não há outras competições para rodar a equipa. Não foi feito antes, agora é tarde. O importante é termos a melhor equipa no campeonato. O Gedson no lugar do Pizzi nem é preocupante, porque mantêm o jogador motivado, por mostrar-se numa competição internacional, e recuperar o ritmo. Se correr bem, óptimo!!! Se não correr bem, só importa ganhar ao Aves.

    ResponderEliminar
  44. E o vieira shadows,também foi?

    ResponderEliminar
  45. já vinha a dizer à alguns jogos que deveríamos ter feito mais rotação não o fizemos agora vamos ter de a fazer.
    agora vamos é mexer na defesa numa altura em que não devíamos.

    a falta de reforços principalmente na defesa por muito que alguns achem que não é evidente.

    ResponderEliminar
  46. GUILHERME13/2/19 09:55

    Esta sempre tudo mal.

    ResponderEliminar
  47. ricardo a.13/2/19 11:19

    Com todo o respeito que a competição merece esta é a oportunidade de rodar. Não concordo com a ideia de que podiam poupar-se na última meia hora com o Nacional. Então e o treino, a concentração a 200% e a assimilação das ideias do treinador, a partir dos 5-0 já não interessam? Perder pontos no campeonato pode ser fatal e foco tem de estar aí, o acesso à champions longe de estar assegurado e querem apostar numa competição longa com jogos a duas mãos? JJ fez o mesmo e chegou a duas finais. Domingo jogo com Aves do Inácio, esse é que não podemos falhar!!! Temos de ir ao Dragão a morder os calcanhares ao FCP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Bruno Lage conseguir manter o balneário do seu lado, e os jogadores focados e empenhados treino a treino, jogo a jogo, tenho confiança que o Benfica fará uma segunda volta histórica e pode até vencer o FCP, contra VAR's e todas as trapalhadas do costume. E já falta menos de 1 mês. Aliás... não me admirava nada se o FCP tentasse arranjar um estratagema para adiar o jogo mais para o final do campeonato...

      Eliminar
    2. ricardo a.13/2/19 23:18

      Quando um treinador é bom terá sempre o balneário do seu lado, e o "bom" não é ganhar sempre ou ser campeão, isso sente-se na forma como a equipa joga e com a produtividade de cada jogador. Este "renascer" faz lembrar o tirada de JJ quando iniciou o ciclo no Benfica, a equipa iria jogar o dobro!

      Eliminar
  48. E é isto, grande Bruno Lage!! Mete a equipa a jogar, recupera os adeptos e ainda segue as sugestões dos treinadores de bancada!!! Convocatória perfeita pois tendo em conta que o Pizzi só serve internamente contra os mija na escada, o Grimaldo não sabe defender e é de baixa estatura e o Jonas fazer parte do clube da picanha, minador do balneário, velho e que devia ter saído, vamos finalmente ver o melhor Benfica em campo!

    SpeciaLage

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking