O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

A semana em que a euforia deve ser arrumada na gaveta

. 163 comentários

O jogo de sábado é aquele que realmente será o culminar de um bom trabalho realizado por Bruno Lage e a sua equipa técnica desde que pegou no SL Benfica.

Será...se o vencermos. Sim, há que entenderem todos no SL Benfica que não vestimos de verde e por isso não procuramos outras vitórias senão aquelas conseguidas em campo.

Fartos de conversas estamos nós desde que o fanfarrão do cabelo pintado veio do Braga ou desde que nos diziam que "temos que saber lidar com o insucesso".
Por isso, nada melhor que colocar os pés na terra e esquecer as euforias típicas daqueles que não ganham nada.

Temos a equipa num bom momento de forma. Nota-se que treinam momentos de jogo diversos e quem a vê jogar percebe que há ali muito trabalho específico.

Os aquecimentos, como ainda no outro dia o Benfica by GB destacava, são uma evidência da forma séria como o trabalho é encarado por todos.

Esta semana é altura de deixarmos de achar que vamos ao Dragão "esmagar" ou que o miúdo A ou B são uns craques do outro mundo e que resolverão todos os problemas.

Esta semana a equipa tem que ser humilde, entender o que está em causa neste jogo e que não há margem para não vencer, pois já estaremos em Março.

Ontem assistimos a mais uma exibição agradável e em que todos demonstram um entrosamento e foco muito interessantes.

Nas individualidades, destaco:

- João Félix: jogo após jogo mantém a bitola alta. Toques de classe, individualismo Q.B., e um foco no resultado fortíssimos

- Gabriel: a jogar no miolo do terreno como municiador de jogo, faz a diferença da noite para o dia para o que estavamos habituados. Qualidade de jogo enorme. Talvez o maior responsável pela maior qualidade do SL Benfica.

- Samaris: um referencial de estabilidade na equipa. No meio campo ou a central, como ontem, transmite segurança e orienta o arranque do ataque da equipa sem precipitações. 

- Seferovic: está com a confiança em alta e isso resulta em campo. Por isso marca como nunca o fez na sua carreira antes. Para quem estava dispensado em Agosto...nada mau.

- Florentino: Dizia ontem ao BbyGB que Florentino não me entusiasma tanto ainda como por exemplo João Félix ou Jota(já lá vamos) o fazem. Isso não quer dizer que não lhe reconheça qualidade acima da média. Quer dizer sim que Florentino precisa de amadurecer processos, postura e ser regular nas suas exibições para consolidar a qualidade que tem.
Vi o mesmo entusiasmo com Alfa Semedo e agora onde está esse jogador? 
Deixem o rapaz respirar e mostrar em campo que tem as qualidades para ser com Gabriel parte importante da equipa.

Umas palavras para Jota: entrou cheio "de fome" de bola. Tem qualidade a transbordar, assim como João Félix. No entanto precisa de moderar essa ânsia de mostrar habilidades para conseguir impor-se na equipa.

De certa forma, pode inspirar-se na evolução de Ricardo Quaresma e Cristiano Ronaldo. A grande promessa era o primeiro e não o segundo. 

O que os diferenciou? O foco e o trabalho. O primeiro deslumbrou-se com a sua qualidade e com a vida de luxos e perdeu a oportunidade de uma carreira ao mais alto nível do futebol, nunca passando de um nível pouco mais de médio no futebol.
O outro tornou-se num dos melhores de sempre, com um foco total no trabalho e na evolução constante.

Jota ontem estava demasiado ansioso. Que saibam incutir-lhe resiliência de modo a que não desespere pelo seu momento mas o aguarde com a melhor postura possível.

Em suma, temos uma equipa num bom momento, mas no futebol o que realmente interessa são os resultados.

Nota: esta semana é a certa para que alguém do SL Benfica exija imparcialidade na escolha do árbitro para o FCP-SLB.  

Nota 2: ninguém compreenderá se, assim como se fez com Maxi Pereira, não se renove o contrato a Samaris para permitir que vá para o FCP.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

163 comentários

  1. Apenas um comentário em relação ao Samaris, pode ter sido impressão minha no estádio mas fiquei com a sensação de uma despedida por parte dele no final do jogo, pode ter sido só agradecimentos mas parecia que havia algo mais.
    Teixeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se reparar nos últimos jogos que Samaris tem feito há ali uma carga emocional. Lembro me que no jogo em que se fez um minuto de silêncio pelo jogador que morreu no avião, nesse momento Samaris chorou ...digo eu, que não há de haver ali algo mais ... E acho, infelizmente, que o destino dele já está traçado, noutro clube....

      Eliminar
    2. Tambem me pareceu estranha a forma como se dirigiu aos adeptos. Mas de certeza que nao é o ultimo jogo dele em casa. Acredito que ele nao esteja feliz com a direcao em nao lhe terem ainda renovado o contrato e seria uma pena que nao o fizessem ate ao final da epoca. Alem de ir embora a custo zero, pode acabar por ser outro Maxi. E acho que tal como o Maxi na altura, o Samaris ainda pode dar muito a equipa no proximo ano(s).

      Eliminar
    3. Querem ver que o Samaris passou de pouco mais que um impecilho para um indiscutível!

      Por onde será que andam aqueles que levavam o Andreas ao Airport e ainda pagavam o táxi e o tkt do avião?

      Por onde será que andam aqueles que passavam a triste vidinha a faladrar sobre o tosco que nem na B tinha lugar?

      Eliminar
    4. O dossier Samaris já devia estar resolvido. Se com o Rui Carlos era a 4ª opção, se ficou de fora da lista da CL e até o número da camisola perdeu, após as luzes se terem apagado Samaris voltou como reforço de janeiro.

      Não terá nascido benfiquista, mas deve ser tão ou mais benfiquista que muitos de nós.
      Este fulano consegue mostrar um entusiasmo de quem vai entrar pela primeira vez na equipa.

      Tratando-se de um jogador que faz bem tantas posições, uma espécie de apólice contra imprevistos, qual é a dúvida? Possivelmente nunca ganhará uma bola d'ouro, mas não houve no passado recente renovações mais caras e arriscadas?

      No caso do Maxi, havia a desculpa - fundamentada - do empresário para o deixar ir. No caso de Samaris, não se coloca essa desculpa.

      Se acabar oferecido, ao FCP ou a outro qualquer, será um tiro no porta-aviões da boa governação.

      Eliminar
    5. Samaris nunca foi um indiscutível e muito menos um empecilho.
      E o que afetou o rendimento de Samaris, foi o mesmo que afetou Pizzi, Grimaldo, Seferovic, etc..o modelo de jogo do RV.

      Eliminar
    6. @ Catedrático Da Picheleira

      Estão todos a penitenciarem-se, reunidos num grupo, de mãos dadas ao Shadows, juntamente com os diziam que:
      1. o Seferovic era um cepo;
      2. o RV é que apostava na formação (Targarien);
      3. que o Rafa era o maior flop do Benfica de todos os tempos;
      4. que o Grimaldo nem no Braga tinha lugar;
      5. que o Gabriel era um tosco.

      O que vale é que o Marquês dá para todos!

      Eliminar
    7. O Samaris dirigiu-se aos adeptos como também o Gabriel se dirigiu, a dizer adeus. Mas isso tem o significado de zero!! Chama-se saudação, em português.

      Eliminar
    8. @Mesquita é isso tudo, até eu enfio alguns desses bonés, pelo menos o do Gabriel apesar de lhe ter visto atuações muito boas, mas o gajo chegou aqui e parecia que era outro jogador.

      Eliminar
    9. E o Marco Silva? Já esqueceram?

      Eliminar
    10. Bem visto, Rui Pinheiro.

      Eliminar
  2. Gabriel! Grande dinâmica, visão e qualidade de passe, com grande impacto no desempenho da equipa. Como e por que é que um jogador como Gabriel não jogava anteriormente?

    ResponderEliminar
  3. Tudo muito bem escrito

    Quando tem foco e se esquece os ódios pessoais tudo fica mais simples

    ResponderEliminar
  4. BRUNO LAGE ... ou tem ou não tem... para mim não tem.... à cambada de jogadores faz um treinador... pizzi é exemplo agora corre melhor mais que um pastor alemão e morde.... mas cheira me que no sábado todos se vão queixar do var.avar.árbitros e tal e tal vamos perder .... o André vai comer o melão ... é vamos perder... porque? porque em jogos com grandes equipas não temos estaleca .não temos cojones. .... quem dera que eu me bem ..engane. espero que os escribas venham cá cima para ser apedrejados eu decerto vou ser e quem paga... à car glass... que o deus nos ajude.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adeus oh tripeiro

      Eliminar
    2. Analfabetismo dragarto. Heheh

      Eliminar
    3. ricardo a.26/2/19 14:20

      continuar nos anos 90...

      Eliminar
    4. Tem o Sonsoeição queres ver?

      O que não se diria na imprensa se fosse outro a ter 7 pontos de avanço esbardalhados num mês. Com o rival a fazer mudanças de treinador.

      Era um fsrtoe, um gozo. Mas como é no clube das bestas, ninguém fala mal do sonso. O facto de já andarem de faixas ao peito, também é tabu. Os corruptos calaram-se bem, aqui na cidade.

      E o treinador deles é o pior de todos, um sonso, um hipócrita que se esconde através duma fachada de frontalidade que mais não é do que uma hipocrisia misturada com bandidagem.

      Tu és um desses nojentos, ó anónimo.

      Eliminar
    5. Meu deus, estes gajos continuam a achar que levam daqui alguma coisa. É que tresandas a merda à distância!... Chiça!...

      Eliminar
    6. @Zé Diogo26/2/19 19:31

      Pagas à Carglass, às putas, e o café com leite e o bolo-rei diretamente da Putéfia ali perto do largo da Boavista...

      Eliminar
    7. caro administrador ; não me identifico com esta claque de insultos que me foi dirigida apenas e só por vossa excelência me permitir o direito de liberdade de expressão. afinal constato que no meu clube tal como no clube do norte não existe liberdade de expressão .quem a tiver é insultado parece de facto as assembleias gerais do clube do norte e do outro lado aí de Lisboa. lamento que estes benfiquistas não me respeitem. eu mantenho tudo que disse . em 30 anis ganhei lá 2 vezes. se ganhar muito bem e terá futuro o professor Bruno Lage senão ganhar é um perdedor como tantos outros.A MAIOR ESSÊNCIA DE UM SER HUMANO É ACEITAR A OPINIAO de outro. SAUDAÇÕES A QUEM AS MERECE . OBRIGADO AO BLOGUE .

      Eliminar
    8. Táchorare???

      Eliminar
    9. Uma correcção, em 30 anos não foram só duas vitórias, foram três. Sei... é curto sim sr, mas houve algumas "não-vitórias" que foram até positivas, empates que deram títulos, e derrotas insignificantes pois não impediram o nosso sucesso.

      Eliminar
    10. dr pablito... tenta fazer a 4 classe no CQAP..... quem sabe aprendes a ter alguma pouca instrução... não estás no teu bairro...

      Eliminar
    11. Mark escreveu não vitórias. nada mau. eu escrevi 2 vitorias . agora pf contabaliza nos últimas 30 anos esses títulos e os deles .eu estou sempre a pau coma euforia. obrigado

      Eliminar
  5. Isto é um post de um campeão. Oxalá os colegas de fórum estejam à altura disso mesmo!

    ResponderEliminar
  6. Subscrevo no totalidade as ideias expressas no post.
    Benfica e exigencia e resultados. Nao euforias com boas exibicoes e segundos lugares.
    O proximo jogo vai ser um grande teste a qualidade, coragem, resiliencia, disciplina e maturidade emocional dos mais novos mas tambem dos mais velhos. Sera tambem o maior teste para Bruno Lage desde que pegou na equipa.
    O arbitro e VAR nomeados e os seus trabalhos dirao mais sobre a actual capacidade de LFV e seus pares se fazerem respeitar nas Ligas e FPF.
    Mas, se nao correr bem, espero que como Benfiquistas tenhamos a capacidade de nao apontar para Bruno Lage mas sim olharmos mais para cima, para quem e verdadeiramente responsavel por irmos para este jogo 1 ponto atras em vez de alguns pontos a frente, de seu nome LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente, não há um árbitro que eu veja neste momento como não coagido pelos porcos.

      Eliminar
    2. Anonimo das 14:41.
      Tambem acho. Alguem tera deixado que se chegasse aqui.

      Eliminar
    3. Não temos em Portugal um árbitro no activo credível e independente.

      Eliminar
  7. Comparar o Florentino com o Alfa, é surpreendente. Florentino é craque, Alfa é um rapaz esforçado e determinado. Obviamente que TODOS ELES são jogadores em crescimento.
    Nenhum de nós está eufórico, basta irmos ver o histórico dos resultados no Dragão e sabermos como se rege o VAR para percebermos qual a tarefa que temos pela frente.
    Mas que temos melhor equipa e jogadores que eles é uma evidência, se vai dar para ganhar, enfim, num país "decente" ganharíamos, no nosso não sabemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo ctg anónimo. Também acho despropositada a comparação ao Alfa. O Sombras não deve andar a ver bem os jogos... Sombras, no próximo jogo que fores ao estádio olha para o Florentino, não olhes só para a bola e vais ver que temos ali um jogador de exceção. Já ng se lembra do Fejsa e não é por causa do Gabriel.

      Eliminar
    2. Tendes uma equipa tão boa que na champions foi o que se viu, Benfica é só para consumo interno

      Eliminar
    3. Paula Carneiro, vais pastar um pouco que o teu mal é fome.

      Mário e anónimo, quem andou a dizer que Alfa era a alternativa de futuro a Fejsa não fui eu. Foi quem foi dispensou a custo zero e o foi resgatar a peso de ouro.

      Eliminar
  8. O jogo do dragao esta feito. Acabou o sonho.. Vamos jogar contra quinze, vamos levar bue porrada... Entao o felix meu deus...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso achas que alguém aqui tem medo? Vão levar connosco nem que os corruptos se espumem todos.

      Eliminar
    2. Também estou com o feeling que o Félix vai ser cozido a pontapé pelo Felipe e pelo pepe. E ainda vai expulso por protestos

      Eliminar
    3. É assim mesmo que temos que preparar o jogo e tentar condicionar: ou a vitória ou a culpa dos árbitros!

      Eliminar
    4. Se o árbitro for ASD temos que protestar.

      Eliminar
    5. O Félix vai pôr duas batatas na rede do Casillas. Só tem que afinar a pontaria que tem faltado nos últimos jogos.

      Eliminar
  9. Nasci em 91 e digo sem medos. É de longe o jogo no Dragão que estou mais confiante. Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oxalá tenhas razão, sinceramente, não partilho do mesmo otimismo.

      Eliminar
    2. Nasceste em 91?
      Tinhas nove aninhos a 7 de Novembro de 2010.

      Eliminar
    3. Anónimo tripeiro em grande!

      As únicas contas que sabes fazer são quantas entradas por trás fazem o felipe e o pépe sem verem cartão ou quanto custa comprar um árbitro ou um jogador adversário.

      Eliminar
    4. Anónimo das cinco e trinta e quatro, achas que o Porto vai comprar um jogador do Benfica? Quem? Um dos estrangeiros ou vai apostar na formação? Na sua opinião, quem estará estará mais disponível e ao melhor preço?

      Eliminar
  10. florentino, Gabriel e j Félix não sei porquê fazem.me lembrar Paulo Sousa rui costa, j Pinto e valdo;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada mau! 3 jogadores fazem-te lembrar 4... :-)

      Eliminar
    2. ...e o piolhoso do paulo sousa está aqui a mais...

      Eliminar
    3. O Paulo foi um Palhaço mas como jogador foi 5 estrelas é pena serem mal aconselhados

      Eliminar
  11. Para os fanaticos das estatisticas...verifiquem à quantos jogos que não existe uma lesão muscular nos jogadores.
    Será que os treinos anteriormente eram pouco exigentes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que novidade.

      Eliminar
    2. Quais os treinos anteriormente?

      Eliminar
    3. Eu acho que Fejsa jogou a primeira volta toda porque nao se treinava com a intensidade que se treina agora. Há sempre os crônicos tipo Salvio...aí nada a fazer! Mais tempo no estaleiro que tempo de jogo!

      Eliminar
    4. Será que os skinheads são racistas?...

      Será que o João Félix é bom jogador?...

      Será que o treino acaba por ser o mais importante?...

      Eliminar
  12. Comparar Florentino com alfa Semedo?!

    Em que mundo vives?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem disse que Alfa era a alternativa a Fejsa foi toda a "estrutura".

      Eliminar
  13. Já eu te garanto que Florentino não engana é daqueles que vai ser grande jogador, ou melhor já é por exemplo o gedson ao pé do florentino não lhe chega nem a sola.
    Félix é outro que não vai ser já é...óbvio que podem e têm ainda muito pra melhorar mas comparado a ruben dias ferro gedson e outros tantos, estão muito à frente desses ou melhor têm muito mais qualidade...gedson ruben ferro podem tornar se bons jogadores florentino e felix podem ser craques.
    Quanto ao jota, tem muita qualidade mas não me quero pronunciar até ver mais jogos e minutos, porque na equiba b tinha muito de bom mas também muito de mau, tem que mudar comportamento em campo...mas tem tudo pra se tornar num grande jogador se começar a jogar mais em equipa e usar a sua habilidade como recurso e não como malabarismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gedson é um jogador com mais intensidade do Benfica. A sua oportunidade está a ser na liga Europa.

      Eliminar
    2. Quem me dera, não diziamos todos o mesmo de Renato? Cresceu como esperavamos? Não. E não sei se já vai a tempo...

      Eliminar
  14. Estou admirado. O Sombras não bateu em ninguém da direção. A semana começa bem e ele dá o exemplo porque só unidos vamos conseguir um bom resultado. O árbitro é fácil: ou Artur rouba todos os dias ou Jorge Sousa.
    Teremos, em jogo, 12 contra nós. A semana deveria ser passada a rever lances que nos podem comprometer, lances que seriam normais em qualquer campos e que serão marcados contra nós. E não, não me esqueci que o Sérgio Oliveira deveria ter vindo para a rua e às tantas não tínhamos perdido o jogo... E da inimputabilidade do cão raivoso Otávio, assim como a do paufilipe...
    Resumindo que já me alonguei: juntos e inteligentes seremos felizes.
    Humildade.

    Pp

    ResponderEliminar
  15. O jogo de sabado será a maior prova de fogo da equipa desde que Lage assumiu.
    Só a vitória interessa de maneira a catapultar a equipa para o resto do campeonato, que não será fácil - teoricamente um calendário mais difícil que o do FCP.
    Pés bem assentes na terra, humildade, concentração e pragmatismo durante o desenrolar do jogo com garra e querer sem entrar em ansiedade. Será um jogo dificil para nos, mas tambem para eles porque podem perder a lideranca..em casa. Quem for mais forte mentalmente, provavelmente saira por cima!
    Um clássico será sempre um clássico e o favoritismo em teoria cai uma nesga para quem joga em casa. Mas tambem acredito que neste momento somos mais equipa que eles! Nao temos nada a perder (no Natal ja estavamos fora da corrida) e ja que chegamos aqui (a 1 pto) nao pode haver nada nos impede de chegar ao nosso devido lugar! Sem medo de ganhar!

    Shadows, concordo com as tuas notas às individualidades que referiste. Sublinho a do Samaris, é uma peça valiosa pelo que consegue dar a equipa, a sua experiencia, boa visao de jogo, compromisso e habilidade de conseguir jogar a medio ou defesa central. Neste momento e para este modelo de jogo do Lage até mais importante que Fejsa (se bem que tenho de dar o benificio da duvida ao Fejsa que ainda nao jogou com Lage (acho)). Faria todo o sentido manter o Samaris mais um ano ou 2. É um dos nossos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fisico, psicológico, técnico e tatico. O Benfica é mais forte ao nível técnico e pior ao vel físico. Ao nivel psicológico e tático vamos descobrir.

      Eliminar
  16. Sem duvida! A euforia pode ser madastra, cruel...!
    A minha euforia está arrumada mas estou muito confiante que vamos ganhar no covil dos corruptos. Com uma exibição solida defensivamente, meio campo coeso e solidário entre setores e os atacantes a aproveitar as oportunidades que disposerem, temos muito mais equipa do que os daj auntajje!
    Shadows, não podemos deixar sair o Samaris! Grande jogador e, parece, grande Benfiquista. Em que ponto está a sua renovação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O samaris vai embora, o Mendes não recebe comissão com a renovação.
      Sábado, contra 15... É impossível.

      Eliminar
    2. Samaris, grande jogador ? epa, não.

      Nem o Bruno Lage consegue espremer grande sumo dessa polpa.
      Va lá contra o Chaves não fez faltas na grande área - como é habitual - nem passes de morte para o adversário.

      Good riddance!

      Eliminar
    3. O Mendes tem lá um gajo encostado que vem para o lugar do Samaris.

      Eliminar
  17. Concordo que se tem de manter o foco para conseguirmos vencer no dragão.
    Independente do resultado se mantivermos a qualidade de jogo e entrega que tivemos até agora, terei orgulho na equipa. E não estou a ser verde e branco de espírito, simplesmente voltei a ter vontade de ver mais e mais jogos da nossa equipa! Claro que só isso não chega, queremos o título. Mas também só o queremos nesta altura, pois BL teve o condão de revitalizar uma equipa na mó de baixo e ao mesmo tempo lançar miúdos com muita qualidade e que parecem não acusar a pressão.

    Concordo com alguns comentários aqui já feitos em relação ao Florentino. Alfa não é comparável ao Polventino :) Tem muito mais potencial para a posição de 6. Uma capacidade física e de antecipação impressionantes com a sua idade!

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não digo que é comparável mas o escolhido para estar no plantel principal não foi Florentino. Foi Alfa Semedo, dispensado a custo zero e resgatado por milhões.

      Eliminar
  18. Tudo certissimo...mas o Florentino fez um jogão.

    Nunca em tempo algum houve entusiasmo em relacao ao Alfa, e não ha qlqr comparacao que se possa estabelecer entre os dois. A subtileza com que recupera bolas e a estranha frieza com que joga são prova de uma enorme maturidade.

    Florentino já é dono do lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só espero que não lhe façam o que foi feito a Renato Sanches. Despachado demasiado cedo e com os resultados que se vê.

      Eliminar
  19. “Sim, há que entenderem todos no SL Benfica que não vestimos de verde e por isso não procuramos outras vitórias senão aquelas conseguidas em campo.”
    Se um dia o sporting acabasse vocês deixavam de ter razão para viver :)

    Tal como em 2018 o vosso campeonato está feito: ficar à frente do maior <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. contundente26/2/19 16:12

      O Sporting já acabou há que tempos e nós continuamos a ter vontade de viver.
      Acabou, sumiu-se, finou-se; vocês é que ainda não sabem porque estão sempre esperançados numa qualquer ajudinha proveniente do cônjuge azul, mas há que tempos que ele é defunto.

      Eliminar
    2. Ahahahah... Granda moral...
      Opah, tem mais é cuidado com o Moreirense :)

      Eliminar
    3. Tal como em 2018 e nos últimos dez anos. Coisa pouca!


      P.S.: Pelo que tenho lido nos últimos anos não me parece que seja esse o objetivo do SLB. Mas já não digo o mesmo do Moreirense...

      Eliminar
    4. O Paulo Bento logo quando deixou de ser treinador do SCP disse que o clube tinha um complexo de inferioridade em relação ao SLB. Isto depois de 4 anos terminarem a frente do SLB com o Paulo Bento no comando...ainda me lembro da festa que fizeram!
      Acho que se o SCP acabasse, de ha uns anos para cá...ninguem dava por isso.

      Eliminar
    5. Até faixas tinham: nunca ficamos em 6 até ao dia que foram 7. Qualquer troca de ideias acabava assim: nunca ficamos em 6.
      Queimaram tudo.
      Coitadinhos. O Sr. Dr. com a mania que é fino, os médicos em Portugal ainda têm essa mania, piora o complexo de superioridade.

      Pp

      Eliminar
  20. para o jogo do dradao há uma certeza. Árbitro e VAR estão já escolhidos há muito, e são do agrado dos da casa. A pressão exercida sobre eles é grande demais. Durante esta época já marcaram 3 golos em fora de jogo que foram validados pelo VAR. Já lhe perdoaram uma série de penaltis e expulsões em alturas cruciais de jogos importantes. A forma diferenciada como não marcam faltas e lhes perdoam cartões, e no mesmo jogo em lances iguais decidem de forma completamente contrária quando o alvo é o adversário mostra que está tudo controlado. O fcp assim que perde a bola cai em cima do adversário e faz falta. Invariavelmente Herrera, Oliver, Soares, Brahimi e Corona fazem faltas sucessivas. No último jogo com o Tondela fizeram 4 vezes mais faltas que o Setúbal fez contra eles, no tal jogo em que segundo eles o Setúbal abusou da agressividade e das faltas. Sim. O Setúbal nesse jogo fez 7 faltas apenas, o jogo menos faltoso da equipa Sadina. A comunicação social não fala nisto. Porque fazem parte do jogo. É moda bater no Benfica nos últimos dois anos... Por isso temos de cair em cima deles com tudo. E sair de lá com os 3 pontos. Não é o jogo das nossas vidas, mas é muito importante. E por isso acho que Vieira deveria ter deixado a renovação para depois do jogo de Sábado. Ganhando seria um prémio para Lage. Não ganhando serviria como um voto de confiança. Tenho confiança na equipa, mas muito medo dos decisores...

    ResponderEliminar
  21. Sem euforia bacoca ou qualquer jactância, sabendo que vai ser um jogo muito difícil em que a vantagem está no outro lado da barricada !...

    Espero como tem vindo a acontecer, com maior ou menor dose de Sorte, ver repetida a época 2015/2016 !...apesar das arbitragens...!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se marcarmos cedo o FCP entra em parafuso e podemos repetir a exibição de Alvalade. É muito importante entrar bem no jogo.

      Eliminar
  22. ricardo a.26/2/19 14:31

    O foco no imediato dá nisto, como se o sucesso futuro dependesse apenas de sábado e da conquista deste campeonato. Esta visão limitada é que permitiu a continuidade de Rui Vitória. Sábado há um grande desafio técnico/táctico, duas equipas com abordagem e filosofia de jogo bem diferentes, de um lado há Oliver, há Danilo, Marega... do outro Felix, Rafa, Gabriel. Tem tudo para ser uma grande partida de futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o futuro passa pelo...imediato. Vencer o campeonato passa por vencer no Dragão.

      Eliminar
  23. Renovar com o Samaris?
    Mas está tudo louco? Eu não percebo estes adeptos... Já não te lembras do golo oferecido em Alvalade? Nas inúmeras faltas sem nexo? Dos passes falhados? Pede 1.5 milhões limpos? Limpos! Há noção neste mundo, ou não há?
    Pede o Luisão de volta também.
    Qd há Fejsa q é 100 vezes melhor q ele, e há o príncipe Florentino q só tem q ganhar maior estampa física para os duelos áeros, mas q é um craque todo o tamanho. Já para não falar do Vukotic q está a caminho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que não se renove com o Ruben Dias... Estou farto de gajos que simulam apendicites...

      Eliminar
    2. O Samaris nao é nem nunca foi um medio defensivo como é o Fejsa. Samaris é um médio centro e ja o era antes de chegar ao SLB. Nao destroi jogo ou recupera bolas como o Fejsa mas constroi melhor que o Fejsa. Sao jogadores diferentes! Se o dinheiro nao é problema (segundo LFV) entao acho bem que invistam nesse jogador que conhece bem o clube, ta perfeitamente integrado e pode ajudar nos proximos 2 anos a transicao para os mais novos como Florentio ou Gedson..craques mas precisam de mais tempo para crescer. Alem disso, raramente se lesiona ao contrario do Feja e do Salvio. E o importante é o Samaris ter motivacao para continuar, se sim, eu renovava! Melhor que vir mais um como incógnita!

      Eliminar
    3. Ainda por cima corremos com um jogador esplendoroso como Filipe Augusto para ficar com ele. Disto ninguém fala!

      Quando virem Filipe Augusto a receber a bota de ouro com o Messi e o Cristiano a remoerem-se de inveja vão chorar pelo que perderam.

      E tudo para manter um gajo que até à baliza joga, se houver necessidade.

      Ainda teremos muitas saudades de Rui Vitória!

      Eliminar
    4. Gosto do Samaris, cresceu como atleta, está mais maduro, impressionante capacidade física e tecnicamente esclarecido (longe de ser um génio), eu renovava, por um milhão limpo ano por 3 épocas. Esses 2 que mencionas são bons mas é para entrarem devagar (rotatividade) ao longo destes 3 anos que preconizo para o Samaris.

      Eliminar
    5. Mesquita qualquer dia ganhas é uma apendicite no rabo...

      Eliminar
  24. O jogo contra o Porto é um jogo completamente à parte, tal como tem sido ao longo dos últimos 35 anos.

    É o jogo em que eles tudo apostam, em que recorrem a tudo o que é legítimo e ilegítimo para tentarem ganhar.

    É o jogo em que se apresentam em campo como uma manada de bisontes desenfreados. Em que os Hulks, os Maregas, os Aboubakares parecem super-homens. Em que os Fernandos Couto, Jorge Costas, Paulinhos Santos, Jorge Andrades, Filipes e Pepes podem aplicar todos os seus golpes.

    É o jogo em que as regras dos cartões amarelos e vermelhos são bem diferentes consoante a cor da camisola que se veste.
    Em que a regra do fora de jogo deixa de ser objectiva e passa reger-se por opiniões.

    Por isso, os putos do Benfica não têm obrigação de ganhar nada.
    Têm obrigação de voltar inteiros a Lisboa.

    AP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a ver o Felix levar duas ou três destas: https://youtu.be/6QGKsne8TaU

      Eliminar
    2. Eu percebo, mas ja que la vamos para perder, mais vale tentar ganhar sem medo de perder!
      Tanto o JJ como o RV montavam as equipas pa ir la acima sempre com receio de perder!
      Espero que com Lage as coisas mudem. Afinal sao so 3 pontos

      Eliminar
  25. Se jogássemos num campeonato leal, adiantaria já que iríamos ser campeões, sem sombra de dúvida. Em Portugal... não sei... Espero ganhar no ladrão, mas nunca sabemos o que nos irão aprontar.

    ResponderEliminar
  26. Concordo nada de euforias FOCO TOTAL NO JOGO DO DRAGAO A qualidade de jogo esta demonstrada A Qualidade e Conhecimento do B Lage tambem Ha muitos jogadores em exelente forma (FISICA E MENTAL) Gabriel Samaris (que acredito que continue de Manto Sagrado vestido urge a direcao renovar lhe o contrato JA RENOVOU A OUTROS NOMEADAMENTE ALGUNS com grande qualidade mas com problemas fisicos cronicos nomeadamente o Salvio e Jonas)O Rafa esta no seu melhor momento de sempre o Seferovic Tambem(melhor marcador do campeonato)O Odysseias e um valor seguro e cada vez melhor os nossos miudos(CRAQUES) J Felix R Dias Ferro (acredito que esta sera a dupla de centrais no dragao)HA ainda o Florentino e o Gedson que se tiverem de jogar JOGARAO E BEM Grimaldo esta tambem num momento de forma muitissimo bom A Almeida vai voltar Pizzi a melhorar a olhos vistos tambem esta num momento de subida de forma vamos ter tambem no banco grandes opcoes O Jonas Pistolas vai entrar e MARCAR o Krovinovic o Zivkovic O Gedson o Florentino etc temos tambem um grande plantel em suma temos juventude talento temos experiencia TEMOS TREINADOR Temos solucoes no banco estamos num bom momento de forma fisica e emocional !mas os jogos Vencem se no campo !QUE E O QUE VAOI ACONTECER VAMOS AO DRAGAO VENCER VAMOS CONQUISTAR UM BOM RESULTADO QUE NATURALMENTE SERA A VITORIA!
    Quanto ao arbitro ontem foi mais uma arbitragem mais varagem MISERAVEL podemos e devemos usar mais este roubo para pressionar PUBLICAMENTE para haver mais isencao ESPECIALMENTE NO JOGO contra os andrades!
    Terminando E REPITO acredito que o Samaris vai renovar E MERECE (esta a demonstrar em campo) pois a direcao ja renovou os contratos a outros nomeadamente o Salvio e o Jonas com problemas fisicos(infelizmente para eles pois sao jogadores de enorme potencial)por semelhantes valores!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acredito na capacidade mental da equipa do SLB para superar o ambiente e a arbitragem manhosa.

      Eliminar
  27. Depois de andar a deitar dinheiro fora num inutil como o salvio que passa mais tempo aleijado e em casa a tirar fotos á mulher do que a jogar! Depois de o presidente vir á televisao dizer á boca cheia que nao falta dinheiro! Nao renovar o contrato a samaris, um jogador á Benfica, um exemplo de profissionalismo, que andou 2 anos a ser queimado por rui vitoria e nunca arranjou problemas e sempre que jogava dava tudo e é dos jogadores que mais se identifica com os adeptos! Mas com esta direcao ja é de esperar tudo! Aposto que se o samaris fosse do jorge mendes ja tinha renovado contrato!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a dizer isso da direção mas há aí o Jorgen80 que pensa exatamente o contrário. Portanto, pegar no caso Samaris para atacar a direção... e o Gabriel? Ainda não vi ninguém a dar os parabéns à direção por ter ido buscar o Gabriel! E foram negociações difíceis. Há umas semanas atrás também se usava o Gabriel para atacar a direção, agora ficaram mudos...

      Eliminar
  28. Não acredito que o Samaris jogue noutro clube em Portugal que não o Benfica.

    Na altura do Maxi o Benfica queria apostar no Semedo (mais jovem, mais potencial e mais jogador). Ainda assim, achou importante a permanência de Maxi no plantel e apresentou oferta,por valores inferiores. Só quando o nome Porto surgiu soaram os alarmes, porque até ali ninguém estava muito preocupado com a saída.

    O futuro deu-nos razão, Maxi andou por lá a seco e nós a vencer com um Semedo em grande. A opção foi benéfica para nós.

    P. S. - nunca acreditei que Maxi jogasse noutro clube português, portanto também existe essa possibilidade para Samaris, mas acho que o grego tem outro carácter e identifica-se bastante com o manto sagrado.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os abraços e risos com o sergio conceição depois da derrota par a taça da liga dizem tudo.

      Espero que não esteja já a ser uma toupeira do porto.

      Eliminar
    2. Tyler, o Maxi fez muitos jogos no SLB sabendo já LFV que ele tinha assinado pelo FCP. Inclusive foi escolhido para uma das fotos oficiais com a Emirates.

      Eliminar
  29. Samaris a central no sábado será um valente tiro de bazuca no pé. Não creio que Lage corra esse risco.
    Sinceramente, não vejo nada de especial no Florentino, é bom no passe curto para trás e para os lados. Quanto ao jogo defensivo, ainda leva um bailarico do Fejsa, tanto em leitura de jogo como a recuperar bolas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol... o Fejsa até aos colegas tira a bola... e nunca a entrega de primeira como o Samaris. O Fejsa desta época (com o Rui Carlos) era do pior que havia para a equipa que com Samaris funcionamiitp mais ao primeiro toque. O Fejsa recupera muitas bolas para as entregar de seguida ao adversário. No futebol do Lage será um será um complicativo do meio campo
      José m Andrade

      Eliminar
    2. Fejsa nunca vai ser metade do jogador que vai ser florentino....e mais escreve aí o que te digo de todos os jovens do benfica o florentino é o primeiro a sair pra outro colosso como o benfica só com mais dinheiro.
      E digo ainda mais fejsa nem sequer e melhor que samaris.....e por mim fejsa ficava lesionado o resto da época junto com o cervi gedson e yuri....

      Eliminar
    3. A desarmar é já o melhor jogador português.

      Eliminar
    4. À data de hoje o Fejsa mete no bolso o Florentino, o Samaris e qualquer jogador que jogue em Portugal na sua posição. Nem há sequer qualquer discussão. Quanto ao futuro do Florentino? Oxalá seja tudo aquilo que vocês pensam que ele é hoje. A mim, ainda não me convenceu.

      Eliminar
    5. @Zé Diogo26/2/19 23:27

      " Fejsa nunca vai ser metade do jogador que vai ser florentino..."

      Eu diria melhor, o Fejsa com 30 anos,de certeza absoluta que nunca "vai ser metade " do jogador que vai ser o Florentino com apenas 19 anos...é a chamada certeza no cagar !

      P.S.NUNCA te esqueças de utilizar a letra Bê grande quando te referires ao Glorioso ok !!!

      Eliminar
    6. Oh ze diogo já algum tempo atrás tivemos uma conversita, sobre o português e sobre fraldas e coisa e tal e que eu não valia a pena a perda do teu tempo....tas com comichão???? só houve um ponto em que concordamos, e foi que seria melhor eu continuar com a minha idiotice, como tu fazes questão de mencionar no teu comentário...
      Sou idiota feliz e a mim não me faz comichão a idiotice alheia...
      Aceita que custa menos.

      Eliminar
  30. A única coisa que me chateia no sábado é ter de levar com o Freitas Lobo...o resto vamos mostrar quem quer ser campeão mais nada. Rumo ao 37!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouve o relato na rádio e olha para a TV. Na rádio parece golo iminente, na TV a bola ainda está a sair do guarda redes... :)

      Eliminar
  31. Não entendo esta euforia desmedida por uma equipa que, embora tenha potencial, muito provavelmente vai baquear no Dragão!

    Infelizmente sabemos do trauma que o Benfica tem com o Porto. Aliás, só tenho ouvido benfiquistas a dizer que vamos "varrer" o Porto no seu próprio estádio.

    Só para relembrar que nos últimos 30 anos vencemos apenas 2 vezes no Dragão para o campeonato.

    Pensem bem... 2 vezes em 30 anos.

    Por fim, todos sabemos que a arbitragem vai ser escandalosa mas o Vieira vai estar escondido no balneário como um cobarde e temos gente como o execrável Pedro Guerra que anda nas televisões a defender os árbitros juntamente com as decisões atrozes do VAR. Por isso já sabemos o que podemos esperar desta Direcção repleta de tachos, favores e lacaios.

    Desde que o Vieira está no Benfica nunca conseguimos ganhar de forma clara ao Porto.

    No final de contas, podemos ter um futebol muito vistoso mas quando chega à altura de enfrentar o BICHO PAPÃO, levamos sempre na cabeça.

    O único resultado que interessa é a vitória. Se ficar empatado o Porto vai ser campeão.

    PS: Tudo isto era evitável se o idiota do Vieira não andasse a ver "luzes" que resultaram na derrota de Portimão. Bastava ganhar esse jogo e entraríamos no Dragão com uma vantagem pontual, permitindo assim jogar com o resultado... Até um empate chegava...!

    O Porto é a besta negra do Benfica! Nos momentos decisivos, perdemos sempre de forma inglória. Não se deixem iludir com o futebol do Benfica porque não vai servir de nada quando jogarmos naquele antro.

    É triste mas é verdade...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora é diferente, sei que têm as costas quentes, mas sabemos que estão cagados, senão estiverem melhor para nós, jogar de peito aberto contra nós vai ser belo. Nem o Var os salvará, se ganharem com artimanhas de merda acredito que existe uma qualquer rebelião, o futebol é só a coisa mais importante para os portugueses.

      Eliminar
    2. Então mas vamos perder por a arbitragem escandalosa, pelo Vieira estar escondido, ou porque nos momentos decisivos perdemos sempre de forma inglória? Que confusão vai nessa cabeça...

      Eliminar
    3. Francisco Rodrigues26/2/19 17:46

      " e entraríamos no Dragão com uma vantagem pontual, permitindo assim jogar com o resultado... Até um empate chegava...!"
      Fdx, és tu Rui Bombo??!! Ainda bem que não estamos à frente na tabela classificativa. Assim, vamos ter que jogar para ganhar... Pode ser que seja a terceira vitória em 31 anos!..
      Se não acreditas que o Benfica possa ganhar no campo deles devias pensar em mudar de clube... Pensa nisso ;)

      Eliminar
    4. Ganhar é a nossa condição actual.

      Eliminar
    5. Ghozé,

      Não há confusão nenhuma... é o conjunto destas circunstâncias que leva, na maioria das vezes, à derrota do Benfica.

      Resumindo... não há direcção para proteger o clube e além disso, a equipa nunca consegue contrariar uma arbitragem caseira dentro do campo fazendo aquilo que nós chamamos de JOGÂO, ou seja, atropelar o adversário mesmo que este esteja a ser beneficiado. A equipa quebra sempre no plano psicológico.

      Estas vertentes do jogo não são mutuamente exclusivas.

      Um exemplo bem recente foi o jogo da taça da Liga onde invalidaram um golo limpo à beira do intervalo. Na segunda parte, nunca conseguimos marcar o golo do empate, estivemos sempre a pressionar e mesmo assim, contra a corrente do jogo, levamos o 3-1.

      Mais uma vez testemunhamos a quebra psicológica da equipa que nunca consegue ultrapassar essas contrariedades.

      Agora imagina no Dragão, com aquela pressão toda, sabendo que precisamos de ganhar! Para o Porto basta o empate e isso dá-lhes vantagem no plano táctico.

      Temos que admitir que temos um trauma a jogar com o Porto, daí o facto de só termos 2 vitórias em 30 anos... É muito mau...!

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho26/2/19 23:01

      Se alguém levasse a sério a tua conversa, mais valia a equipa não se deslocar ao Porto, e perder por falta de comparência! Vai descascar batatas!

      Eliminar
    7. @Zé Diogo26/2/19 23:39

      "Desde que o Vieira está no Benfica nunca conseguimos ganhar de forma clara ao Porto."

      Nem com Vieira nem sem Vieira, a última vez que o Benfica ganhou de forma clara aos corruptos para o campeonato nacional (0-3) foi em 1975 durante a presidência do Dr.Borges Coutinho !

      Eliminar
    8. Vai ser a terceira! O Benfica vai ao dragão para Vencer!Vai ser contra um apitador tendencioso!SIM Vai ser contra o var aberto!Sim!Vai ser contra o portaocolo!Sim Vai ser contra a amarelinha contra pedras nos viadutos a caminho do Porto contra bolas de golfe e a habitual recepção a moda do porto!SIM Niguem tenha Duvidas!O Benfica esta preparado para isso tudo que niguem duvide e que contra isto tudo O BENFICA VAI AO DRAGAO PARA VENCER!Jogo a Jogo Final a Final Rumo ao 37 Rumo A Reconquista!

      Carrega Benfica

      Red 1

      Eliminar
    9. algum dia a historia vai mudar, talvez já no sábado

      Eliminar
  32. uma das grandes diferenças entre Florentino e Alfa Semedo é que um é treinado por Bruno Lage e o outro era-o por Rui Vitória, respectivamente.

    Não se iludam, nada é ao calhas : BL tem um método científico de abordagem a CADA jogo que RV nunca teve! Essa é uma diferença fundamental.

    Tá visto que o árbitro será Artur Soares Dias mas sob o meu VEEMENTE protesto!
    Aquele penalty e expulsão ao Vlach depois de um AIRSTRIKE do das bost ao nosso guarda-redes é uma VERGONHA e merecia exoneração imediata e completa.

    Com esse "arbitro" o Benfica terá que jogar CINCO vezes mais se quer ganhar a um porto com metade do plantel inoculado pelas mezinhas exóticas do Dr Milagre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito. Será o Jorge Sousa! Está a ser preparado há semanas.

      Eliminar
    2. OUTRO!

      ASD, Jorge Sousa e Carlos Xistra, era po-los num sacado bem atado à deriva.

      Jogos cruciais do Benfica é sempre uma jarra dessas.

      Eliminar
    3. com um ou com outro seremos sempre roubados como estamosa ser hájá muito tempo.

      Eliminar
  33. Tu bem tentas falar de bola, mas percebes... bola.

    Das duas uma, ou estás a ver o Florentino pela primeira vez, ou não percebes mesmo nada disso.

    Acho que te devias continuar a entreter com posts contra a chuva e o vento, mas devias abster-te quando se trata de bola na relva, porque depois fazes figuras tristes, como com o Jonas, Pizzi, Rafa e agora Florentino.


    O Florentino é o melhor deles todos, é muito simples. Dos miúdos que estão a entrar, o Tino é o melhor e o mais maduro. Mas para isso é preciso conhecer o miúdo já do tempo dos juvenis e, claro, saber ver futebol sem ser a olhar para a bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que a "estrutura" preferiu pagar milhões pelo Alfa e deixar o Florentino nos putos. Vai lá dar música aos lagartos e andrades da estrutura pah.

      Eliminar
  34. Se fosse limpinho, a vitória era nossa. Temos muito mais equipa, muito mais futebol, muito mais treinador.

    Mas não vai ser limpinho. Vai ser, aliás, sujinho, sujinho. Muito por inacção da direcção do Benfica...mesmo assim, contra 16, contra o estádio, contra a amarelinha e o mais que de mafioso houver, a diferença de qualidade a nosso favor é tanta que podemos ganhar.

    Para isso, a euforia é inimiga sim, como muito bem alertas. Teremos que ser mentalmente humildes. E futebolisticamente arrogantes. É uma combinação ainda mais mágica que a amarelinha.

    Nem três ou quatro Alfas Semedos em pico de forma fazem um Florentino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Nem três ou quatro Alfas Semedos em pico de forma fazem um Florentino." Nem eu disse isso. Mas a direccção é que preferiu Alfa...

      Eliminar
    2. Não sei se foi a direcção ou se foi aquele tratado de mediocridade ambulante que tínhamos como treinador...

      Eliminar
  35. De nada serve se o árbitro for Artur Soares dias.
    Para quando a posição oficial a condenar esta nomeação vergonhosa! ASD não tem condições.
    Querem ser roubados outra vez?

    ResponderEliminar
  36. O árbitro é pela certa do AFPorto. Em princípio José Sousa. Que para uns meses por lesão e mal chega faz jogos de grau elevadíssimo para ser visto e ter argumento para apitar este jogo. Não sendo ele será o eterno Soares Dias. Eles não dormem. É impressionante o tratamento que lhes é dado. Para marcar um penalti para nós ou expulsar um jogador deles é um problema. Não ha coragem. Ja para marcar penaltis para eles e expulsar jogarores nossos é uma facilidade que não há forma de perceber. Só la vamos ganhar se formos muiiiiiito melhores que eles. Está tudo tão controlado que até mete nojo.

    ResponderEliminar
  37. Que imaturidade nos comentários ... Cresçam..... ou estão com medo??

    Quim Desenroscado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda me doi a alma do roubo da taça. Como posso não ter medo?

      Eliminar
  38. Carlos César26/2/19 23:05

    O Féli é craque, o Lage é melhor que o Mou, Bla, bla, e na Antas levamos 2 ou 3. Nao tem nada que saber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fecha a matraca morcão! Se não estivesses com o cu cagado não vinhas para um blog de benfiquistas debitar merd@!
      Tem lá calma, estás quase a ser empalado! Já só faltam 3 dias!

      Eliminar
    2. bla bla e o Carlos César é dragarto

      Eliminar
  39. Que medo do porto papao,que comentarios mais medricas que aqui li,mas o porto come alguem tenho mais medo que o Joao Felix saia de la intacto,se em trinta anos ganhamos duas vezes porra la vem uma vez que havemos de ganhar porque nao Sabado lembrem-se o treinador B.Lage nao e um tremelicas como o RV que jogava para o empate.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho dúvidas que o Pepe e o Filipe aplicarão o método Jorge Andrade.

      Eliminar
  40. por acaso até acredito mais no joão felix e no florentino do que no jota.

    alias o jota apesar da sua enorme qualidade, e todos sabemos que só isso não chega, tem muito para dar errado até porque é um jogador que quando as coisas correm bem em campo tem tendência ao deslumbre.
    e se for assim fora do campo não é nada bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Feli mesmo nesse aspecto. Quaresma era visto como o futuro e Ronaldo...nem tanto. Afinal a cabeça e o foco fizeram-nos trocar de papel.
      Espero que tanto o Jota como o Félix consigam ter a maturidade e apoio familiar que Bernardo Silva teve.

      Eliminar
  41. o braga deu o berro

    ResponderEliminar
  42. O ÁRBITRO, O VARE E A CREOLINA…

    O Benfica de Bruno Lage está capacitado para chegar lá acima e fazer o que o Benfica de Sven-Goran Eriksson fez com limpeza e elegância, assim como Haris Seferovic ou João Félix têm tudo para calá-los, metendo duas lá dentro como fez o grande César Brito, apesar do cheiro intenso a creolina nos balneários com que nos queriam atordoar, hoje substituída pomposamente por um qualquer árbitro ou vare à Fontelas Gomes, para provocarem em nós o mesmo efeito perturbador. Mas como na altura, iremos enfrentá-los sem medos nem vacilações. Estaremos prevenidos e atentos, sabendo todos nós que os rabos de palha do presidente da FPF e da Liga não estão interessados em higienizar o futebol, como é o caso de uma equipa caceteira como é o Canelas que ainda não foi irradiada das competições desportivas, e como se continuam a aceitar inscrições de equipas com salários em atraso todos os anos! Falta de coragem e aprimorada cobardia!
    E como no futebol não se pode garantir nada, para além daquilo que podemos fazer com o nosso próprio esforço, sem euforias e com os pés bem assentes na terra, e ainda assim nada é garantido e certo, o que vemos e sentimos nesta altura, com o risco inerente de ter que engolir tudo o que afirmo, é que Bruno Lage é muito mais treinador que Sérgio Conceição e que o Benfica é muito mais equipa que a dos troliteiros, e porque não dizê-lo, sem papas na língua, que Jorge de Brito, o nosso líder de então, era muito mais presidente que o actual, e não fora os erros e trapalhadas mais recentes da sua autoria e responsabilidade, e o Benfica no lugar de ir com 1 ponto de desvantagem à terra dos mafiosos, certamente que noutras circunstâncias, e já com o efeito Rui Vitória completamente ultrapassado e esquecido das nossas memórias, iríamos fazê-lo agora já com o campeonato resolvido a nosso favor.
    Como dizia alguém e com inteira razão, a eles só já lhes resta 1 ponto da vantagem que roubaram, daí o nervosismo e a atrapalhação que denotam, e contam com a ajuda do árbitro e do vare para ficarem com 4, não vá o diabo tecê-las na sua programada agenda, porque o campeonato ainda é longo e fisicamente eles estão de rastos, que em desespero primário até já recorrem a curandeiros, charlatões e algumas mezinhas domésticas. E neste faz de conta, o hacker deles está em prisão domiciliária na Hungria, convencido que é um altruísta que vai salvar o mundo, o Xico Falido Marques ainda acredita que não está insolvente, e o octogenário corrupto faz fé de que não vai para o inferno. Ele há por aí almas penadas que têm cá uma lata!...
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  43. Mais a sério, alguém aqui acredita que vamos ganhar no dragão ou que nós vão deixar ganhar?? Eu não...
    Anda tudo tão distraído com os Felix e Pizzis desta vida que não se lembram o que foi o Jogo contra o Chaves?? Alguém aqui ainda não percebeu que os árbitros andam todos cágados de medo?? Viram o Mota que só ele é que viu que não era pé alto sobre o Pizzi? Alguém aqui ja esqueceu como o FCP está na liderança?? É que não foram só as arbitragens, houve um senhor de nome Vieira que boicotou uma época que a esta altura poderia estar bem melhor...há neste momento no futebol português uma força intimidatória que só vista nos anos 90!! Provas?? O Jogo da taça da liga frente aos corruptos foi uma amostra (e já não falo nas modalidades)...continue m bêbados com uma normal época do Benfica e esqueçam o que realmente interessa, o combate ao crime organizado, quer fora do clube quer dentro porque não me esqueço a da forma de pagamento de alguns casamentos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O resultado é o mais importante e se não acontecer uma vitória ela terá que ser explicada.

      Eliminar
  44. O fcp assim que perde a bola cai em cima do adversário e faz falta. Invariavelmente Herrera, Oliver, Soares, Brahimi e Corona fazem faltas sucessivas. No último jogo com o Tondela fizeram 4 vezes mais faltas que o Setúbal fez contra eles, no tal jogo em que segundo eles o Setúbal abusou da agressividade e das faltas. Sim. O Setúbal nesse jogo fez 7 faltas apenas, o jogo menos faltoso da equipa Sadina.

    É isto, parabéns ao autor.

    Pp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E aquela defesa de cacete? Nenhum árbitro sério deixará Pepe e Filipe em campo até ao fim num jogo destes.

      Eliminar
  45. Parabéns.

    Isto.

    Pp

    ResponderEliminar
  46. No sábado só se aceita a nossa vitória = vitória no campeonato (tenho que deixar de falar em vitória e substituir por sairmos vencedores, porque senão vêm-me à memória o ceboladas).
    Ficamos 2 pontos à frente e ainda salvaguardamos um possível empate.
    São poucas as vezes que vamos tão confiantes para o Dragay, mesmo sabendo que o apitadeiro, BAR (nortenho) e AVAR irão fazer de tudo para impedir a nossa vitória (para sairmos vencedores).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu não quero que vão confiantes de nada. Quero que vão conscientes de que não há jogos ganhos por antecipação.

      Eliminar
  47. Água na fervura:

    Até que ponto o filho de SC não revela ao pai possíveis jogadas, ideias, surpresas, táticas, uma vez que frequenta o treino da equipa principal?
    Para os dragartos que vão dizern: não perseguição, loucura, está situação era impossível no clube deles.

    Pp

    ResponderEliminar
  48. Se o Benfica perder ou empatar o jogo o campeonato não ficará perdido. Após o jogo com o Porto ainda ficam 30 pontos em disputa:

    Calendário do FCPorto até final do campeonato (após jogo com o SLBenfica): Feirense (FORA), Maritimo (CASA), Braga (FORA), Boavista (CASA), Portimonense (FORA), Santa Clara (CASA), Rio Ave (FORA), Desp. Aves (CASA), Nacional (FORA), Sporting (CASA).

    Calendário do SLBenfica até final do campeonato (após jogo com o FCP): Belenenses (CASA), Moreirense (FORA), Tondela (CASA), Feirense (FORA), Setubal (CASA), Maritimo (CASA), Braga (FORA), Portimonense (CASA), Rio Ave (FORA), Santa Clara (CASA).

    É o jogo mais difícil, por ser para o campeonato e em casa do rival, mas não apaga nem altera todo o trabalho fantástico que foi realizado até agora. Mesmo que perca o próximo jogo, ninguém pode beliscar o mérito do Bruno Lage.

    Actualmente a equipa do Benfica não vive de individualidades. Vive de um trabalho colectivo que tem vindo a ser feito de forma séria e empenhada. Isso não é garantia de vitorias, nem se pode exigir mais do que trabalho sério e empenhado. E isso haverá antes, durante e após o jogo com o Porto.

    Essa da “euforia na gaveta”, é mais um jargão do futebol. Em alta competição aquilo que é importante é saber lidar com emoções, e não “arruma-las na gaveta”. Vejam o discurso do treinador do Sporting antes dos jogos com o Benfica e vejam qual foi o resultado disso.

    ResponderEliminar
  49. Hugo Ginha27/2/19 11:28

    E um post sobre não haver comboios para o Ladrão?

    ResponderEliminar
  50. 2 vars como na final da taça da liga? Isso é que seria uma boa medida para acabar com falatórios e as pessoas se concentrarem apenas no futebol jogado. Há coragem para isto, srs comandantes do futebol tuga?

    ResponderEliminar
  51. A minha questão é apenas e só a seguinte:

    - alguém acredita que, se sábado ficar empatado, eles vão perder pontos?

    Olhem bem para o calendário. Aquela gente não olha a meios para atingir os fins, e estão no país certo para o fazer impunemente.

    Pelo meio alguns amigalhaços abrem as pernas.

    Na minha opinião, ou ganhamos sábado ou dificilmente chegamos ao titulo.


    MAS EU ACREDITO QUE GANHAREMOS SÁBADO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que se vencermos não perderemos a liderança. Se empatarmos estará tudo ainda assim nas nossas mãos porque eles não sabem jogar pressionados. Se perdermos apostarão tudo no jogo sujo, sim.

      Eliminar
  52. Helder Silva27/2/19 12:12

    Se o Benfica ganhasse, iamos ter uma guerra civil. O arbitro, VAR e afins seriam irradiados do futebol. O autocarro do Benfica incendiado e os superdragões a perseguir todos os benfiquistas do porto. Sinceramente não estou a ver o Benfica ganhar este jogo. A taça da liga foi uma amostra do que nos espera

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esperamos que nada aconteca ..mas se reparam no jogo de ontem em que o porto jogou como sempre a cacetada
      que da nojo de ver como eles jogam.depois de marcaram o primeiro e segundo e que eles acalmaram!
      nisso tenho receio que ira acontecer o mesmo no sabado ou pior ..porque se houver jogo limpo das duas partes o BENFICA!podera ganhar este sem problemas esperamos ..carrega BENFICA SEMPRE..SAUDACOES..

      Eliminar
    2. Qual quê. Se ganharmos pela qualidade em campo saem caladinhos e vão à vidinha deles.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking