O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Os desafios de Bruno Lage

. 47 comentários

A coisa encaminha-se para Bruno Lage ficar como treinador até final da temporada, pelo menos ao dia de hoje é assim.

Dessa forma, Bruno Lage terá escolhas a fazer, partindo do princípio de que terá autonomia para utilizar os jogadores do plantel de acordo com a sua vontade.

Logo pela questão do capitão de equipa. Esse capitão tem que ser um líder em campo, jogue em que posição jogar. Jardel está muito longe de ser esse jogador. 

Há assim tantos jogadores no plantel que possam assumir esse papel tão importante? Não há, é o grande problema. 

Começando pela defesa, que é um pavor autêntico, não há condições para manter tudo como está.

Lema deu boa conta de si quando chamado a jogar contra o FCP. Conti tem muito potencial, mas precisa de orientação, coisa que de Rui Vitória nem pensar.

Ruben Dias precisa de alguém ao lado que o valorize e Jardel está a léguas de ser esse jogador. É um central razoável, nada mais que isso.

Nas laterais, continuo a achar que o Gedson seria melhor opção para defender o nosso lado direito que o André Almeida. Lembro que a posição de André Almeida também não era essa e portanto não é assim tão descabido achar que Gedson se pode adaptar para solucionar temporariamente o buraco à direita.

Grimaldo continua a provar jogo após jogo aquilo que digo desde que começou a ser titular: bom a atacar, medíocre a defender. Yuri não me parece alternativa por isso ou vamos buscar alguém ou continuaremos a ter ali outro buraco.

No meio campo, Fejsa é um problema. Lamento porque ele é um jogador inteligente e já foi um pêndulo do meio campo. Hoje é alguém que não acrescenta nada de especial pois está limitadíssimo. Alguém que não pode treinar sempre porque o corpo não aguenta tem condições para servir o SL Benfica numa posição tão importante? Alguém que precisa de tratamentos constantes?

Face às opções disponíveis, continuo a achar que a melhor opção para o SLB neste momento seria um meio campo com Gabriel, Krovinovic e Zivkovic, com os laterais a subir como apoio.

Uma especie de 4312. 

Uma frente com Jonas(lesões atrás de lesões) e Ferreyra/Seferovic/Castillo e com um "vadio" João Félix nas costas dos avançados.

Fora das opções iniciais ficariam Pizzi, Salvio, Fejsa ou Cervi. 

Pizzi é o campeão da estatística do passe para o lado mas em campo a sua utilidade é zero. Venham os jogos ao vivo e entendam como Pizzi é um problema e não uma solução.

Salvio é um problema milionário. 5 milhões por ano, mais o prémio para o empresário, para correr de olhos no relvado e não conseguir um passe de jeito ou uma finta que mereça esse nome. Não é por acaso que Mendes não o tira do SLB. Quem é que quer um jogador sobrevalorizado e que dificilmente passará qualquer teste físico noutro clube? 

(E já agora Salvio, tens outros problemas graves: ao fim de tantos anos de SL Benfica, não falas português porquê? Não ouves o Samaris ou o Krovinovic? 

E já agora na tua entrevista ao SLB, engraxaste todos os que te deram o novo contrato...tudo menos qualquer palavra dirigida aos adeptos do SL Benfica, que caso não saibas, são a principal razão de o Glorioso ser um dos maiores clubes do mundo.)

Fejsa já expliquei. 

Cervi não me convence. Temos miúdos iguais ou melhores que ele. O Félix dá-lhe 10-0.

A questão é: teremos reforços de inverno? Bruno Lage, a ficar, terá autonomia? Veremos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

47 comentários

  1. Rui Benfiquista10/1/19 11:37

    Shadows nesta altura ja se percebeu que o Lage fica, a nao ser uma trovoada das grandes amanhã. O RV disse que o Benfica ia ao mercado para comprar jogadores específicos e para marcar a diferença, o que me parece é que o RV foi embora, e foi comunicado ao Lage para valorizar os que ficarem, e se aparecer alguns negócios rentáveis tais como parece acontecer com o Castillo vende-se.
    Ou seja Espírito de Missao para Lage, salvaguardando a sua posição no futuro em caso de falhar, mas ao mesmo tempo nao vai levar nada e no fim do ano veremos.
    O que mais me surpreende é que apesar das Estatísticas, o LFV esta a facilitar e muito, se pensa que só o RGS será o único candidato as eleições, tenho a certeza que com tudo o que esta e vai acontecer seno plano desportivo for mau, existirá sempre um Grande Benfiquista com perfil para o derrotar .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui, tenho pena que o Lage possa ser sacrificado dessa forma pois parece-me que merece mais crédito do que lhe estão a dar.

      O grande erro de todos os que se acham insubstituíveis é achar que o são mesmo! Vieira pode controlar os Calados e os Capristanos mas nunca controlará aqueles que, por amor ao clube, sentam o rabo nas bancadas dos estádios só para apoiar o nosso SL Benfica.

      Se ele quiser ficar mais um mandato tem que ganhar, não achas?

      Eliminar
    2. Rui Benfiquista10/1/19 12:15

      Por isso mesmo é que digo que ele esta a facilitar, se acha que nada fazer agora, acabar no fim do ano mais provavelmente sem ganhar nada fora dos 2 primeiros lugares, e chegar as eleições e ganhar...é muito fruta, eu nao acredito que com este enquadramento que ele ganhe.

      Eliminar
    3. Também não, mas acho que ele pensa o contrário.

      Eliminar
  2. Shadows,

    Eu concordo que o Benfica necessita de uma limpeza no plantel (A. Almeida, Jardel, Pizzi, Salvio, até mesmo Jonas, estão no seu final de carreira no Benfica).

    No entanto, perceberás que o Lage não pode chegar à liderança da equipa e, no imediato, revolucionar o 11 principal porque:
    A) não tem o estatuto para colocar alguns desses jogadores no banco ou na bancada (arriscava perder a totalidade do plantel);
    B) não pode, a meio da época, e ambicionando (como eu espero que ele ambicione) tornar-se o treinador do Benfica para as próximas épocas, alterar o 11 e respetivas semi-automatismo que já existem (os pares André Almeida-Salvio ou Fejsa-Pizzi são ótimo exemplos disso, pois, mesmo que joguem mal, como pares, entendem-se sempre pois estão rotinados entre si).

    Assim sendo, eu acho que ele faz muito bem em:
    1) alterar sistema tático e modelo de jogo (e ele fez ambas as coisas logo no 1º jogo, com apenas 2 dias à frente da equipa) mantendo o 11 mais rotinado;
    2) progressivamente alterar o 11 inicial (a entrada de Félix também é um bom exemplo). Acredito que, mantendo-se o Lage até final da época, dificilmente acabaremos o campeonato com Pizzi, André Almeida, e até Jonas, a titulares.

    Acredito que o Bruno, nos próximos jogos, jogará pelo seguro e tentará um equilibrio entre o que refiro nos pontos 1 e 2.

    Por mim, e tenho alguma tristeza em concluir que a minha exigência já está tão baixa, já foi fantástico ver que a nossa equipa, contra o Rio Ave, quase nunca usou o pontapé para a frente que era usado e abusado pelo RV. Agora só falta reduzir também a troca de bola em U.

    Vamos ganhar ao Santa Clara, o Porto vai perder com o Sporting, e, sábado ao final do dai, já só estamos a 4 pontos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesquita, usando os teus pontos:

      A) Se fica como treinador tem que assumir esse estatuto ou nunca terá qualquer autoridade
      B) Que automatismos, amigo Mesquita? Nem a atacar nem a defender. Não dá para manter nada disso porque já não serve. Vendo só na TV(não sei se é o teu caso) percebo que muitos não vejam da mesma forma.

      1) Foi um bom princípio mas não vai chegar como se viu com o avanço de 0-2 e com a possibilidade que perderam de fazer o 2-3.
      2) Veremos se sim

      O Sporting não serve para nada. Andaram a golear e ao chegarem ao jogo com o FCP perdem. Duvido...

      Eliminar
  3. Concordo em parte com as considerações do Shadows.
    No entanto, mais do que mexer nas peças, importa saber é se o Lage consegue dar outra dinâmica à equipa e corrigir os problemas defensivos que temos.
    Jardel não será o capitão ideal, mas o nosso sistema é por antiguidade se não estou em erro e seria Harakiri mexer nisto agora...
    A baliza e defesa continuará a ser a mesma e não temos melhores. O problema central é fejsa e pizzi. Mexer aqui será essencial e começaria gradualmente a apostar em gedson (tem técnica, velocidade, pulmão e intensidade) para o lugar do Fejsa, acompanhado do Zivko, Krovinovic.

    A explicação para o salvio n falar português é obvia...todos os entendem e ele entende todos e por isso nunca sentiu necessidade de adaptar-se ao contrario do Samaris e do Krovi cuja linguas não são perceptiveis para ninguem. Quase todos os argentinos e espanhóis nunca deixam de falar a sua lingua. É um embirrançãozita mas também não vale tudo ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que ele trabalhará a defesa. Nunca tinha visto no consulado de JJ ou de RV o Pietra a dar treino específico aos defesas no aquecimento como vi no domingo.

      A questão do capitão é muito difícil, concordo. Mas ver o Jardel a capitão e perceber a sua inutilidade como tal...dá calafrios.

      Fui crítico do Odysseas, fez algumas exibições interessantes mas no essencial tem lacunas grandes para estar ali. Talvez com um treinador de GR diferente possa melhorar, não sei...

      Não é desculpa Dexter. Aliás, deveria ser algo encorajado pela estrutura do clube. Além disso, demonstra um problema de atitude como a questão de nunca se referir aos adeptos. Aliás, no Instagram gozou com vários benfiquistas na altura mais crítica de RV... eu sou de embirrações, é certo. Mas Salvio dá tantas abébias... :)

      Eliminar
  4. Ok Bruno Lage, arranja aí uma hora semanal pare te reunires com o Shadows e assim poderes seguir as ordens dele.

    Agora a sério, Shadows, deixa o homem trabalhar. Ele é bem melhor treinador do que aquele que tu defendes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que o Marco Silva ou o Marco Rose? Talvez até seja, não sei.Precisa de tempo e condições para se mostrar. Mas não o vou condicionar... :)))))

      Eliminar
  5. "A coisa encaminha-se para Bruno Lage ficar como treinador até final da temporada"

    Se assim é, vieira volta a sabotar os interesses do Benfica. E, como tal, só tem uma saída: a demissão imediata (claro que não acredito que vieira saia do Benfica até morrer, mas não pactuo com a sua estadia no Benfica, depois de tudo o que de mal tem feito ao clube. Ponto assente.)

    "Ruben Dias precisa de alguém ao lado que o valorize"

    Ruben Dias não se conseguir valorizar sozinho, só reforça a ideia que sempre tive dele: um jogador overrated pela propaganda. Ponto.

    "Cervi não me convence. Temos miúdos iguais ou melhores que ele. O Félix dá-lhe 10-0."

    Cervi nunca me convenceu. Sempre o disse. Apesar da maioria achar que aí vinha o novo Messi. O Félix, apesar de parecer melhor, não dá 10 a 0. Também não é o craque que se diz e veremos se virá a ser.

    A meu ver, o Benfica não tem equipa para lutar pelo título e, repito, o facto de, ao que tudo indica, não vir um treinador forte no imediato, só prova que vieira vai voltar a sabotar as aspirações do clube. Se o Benfica não tem capacidade financeira para contratar alguém no imediato deixa a nu algo que venho dizendo repetidamente: a saúde financeira é um engodo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saraiva, não tinhas hoje formação no Centro de Emprego?

      Eliminar
  6. desculpa shadows mas mais importante é por ex. aquilo que o A. Miguéns escreveu no Em Defesa do Benfica, a ingratidão de gente pequenina dentro do SLB. E é isto mais outras cenas iguais que desenbocam na confusão que temos na equipa A. Se TODOS os jogadores derem o máximo, muito bom para nós (independente de maior ou menor concordância contigo). o nós é o Nós Benfica!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, ingratidão? Olha para o maior exemplo no que diz respeito a gratidão: Eusébio da Silva Ferreira. O homem até tem uma estátua na Luz mas nunca, nunca, achou que o SLB tinha que lhe ser grato. Dizia sempre que ele é que era grato ao clube!

      Lê com mais atenção tudo o que o Miguéns escreve e perceberás onde quer chegar.

      Portanto, não me venham com essa lenga-lenga de gratidões! Todos eles têm que ser gratos por terem a oportunidade de vestir o Manto Sagrado!

      Eliminar
    2. Invoca se o Eusébio quando da jeito...muito feio Shadows..

      Eliminar
  7. Estava a correr mais ou menos até que cheguei à parte de colocar o Gedson na Lateral direita. Grande gestão de moral para quem é defesa direito e mesmo para o Gedson.

    Rpedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é actualmente defesa direito, é tão mau, mas tão mau que não há gestão de moral que o consiga piorar. Infelizmente, também são desconhecidas estratégias para o melhorar.

      Eliminar
    2. Tens lá melhor? O Corchia serve? Será que o Gedson não será melhor que a auto-estrada Almeida?

      Eliminar
    3. Voltava o Diogo Gonçalves?

      Eliminar
    4. O Gedson a lateral direito?

      Para cronista social és capaz de resultar bem; agora de pontapé na chincha é capaz de ser um bocado mais difícil...

      O André Almeida não é o melhor dos dois mundos,mas é um jogador que faz os dois lugares a lateral e não envergonha a jogar no meio-campo como já fez por diversas vezes.Ter jogadores como o A. Almeida é uma bênção para qualquer treinador...

      Eliminar
    5. Sugerir Gedson para lateral devia dar cadeia... É cada bacorada... É só o jogador mais valioso do plantel. Já agora, o Varela é melhor - hoje - que Svilar. Podem bater à vontade. Bruno Ferreira

      Eliminar
  8. O maior desafio do Lage é aguentar-se até maio e sacar um ordenado substancialmente superior ao que tinha.

    ResponderEliminar
  9. A equação é simples : os jogadores são os mesmos e só o treinador é que mudou.
    O treinador, ainda que tenha ideias, não TEM ESTATUTO para as implementar.

    Resumindo e concluindo, o futebol do Benfica vai gerir a crise dia a dia, resultado a resultado e venha bem rápido a próxima época, que, ou muito me engano, ou será mais do mesmo, embora o Vieira ande para aí a balbuciar que para o Benfica, dinheiro não é problema.

    ResponderEliminar
  10. Será que o maior problema do Benfica é o treinador?
    Vejam a capa da A BOLA de hoje. Já não há pachorra para tanto lambe-botismo em relação ao Vieira. Outrora jornal de referência para benfiquistas hoje não passa de um pasquim às ordens do "iluminado".
    "Cara a Cara" ... sim senhor ... se o Deus Sol vai estar cara a cara com o Mourinho este último vai aceitar vir de borla para o Benfica, tais são os poderes argumentativos do homem que vê 10 anos à frente, quiça talvez pague para vir treinar o Benfica. Uma das coisas a repensar quando novos dirigentes tomarem o poder é com certeza a relação com os media.
    RENOVAÇÃO TOTAL, JÁ.

    ResponderEliminar
  11. Foi o Vitória encostar o luisao para a equipa deixar de jogar. Achas mesmo que o Lages vai arriscar deixar no banco os protegidos do Vieira?

    ResponderEliminar
  12. de futebol percebes bola, zero

    ResponderEliminar
  13. Para quando um post sobre os contratos de jogadores co o Aves???
    Isto está prestes a pegar fogo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que quer que saia da PJ ou do MP do Porto em relação ao Benfica tem a mesma credibilidade que o maluco dos lagartos que mentia com mais dentes do que aqueles que ainda tem na boca. Zero!!

      Eliminar
    2. É tudo mentira...
      Os e-mails são todos falsos...
      A testa não come gelados...
      O Vieira é o homem mais sério do Benfica....
      Nunca o Benfica pagou casamento algum...
      Tudo uma farsa...
      Quando derem por ela, já é tarde...

      Eliminar
  14. O SLB vai decidir quase toda a época este mês. Teremos campeonato, taça de Portugal e taça da liga. Ninguém queria vir para o SLB com isto tudo em andamento e sem tempo para preparar o que quer que fosse.
    A solução Lage tornou-se evidente. É da casa, conhece os jogadores e não tem nada a perder e tem tudo a ganhar.
    Achar que um JJ ou um Mourinho viriam nesta fase é apenas para quem não olhou para estes pormenores.

    Pessoalmente creio que o Lage poderá ser um bom treinador, melhor do que muitos esperam.

    A primeira das finais será já amanhã.

    ResponderEliminar
  15. Acho que Bruno Laje com Pietra a adjunto é a melhor escolha, pois garante grande leitura tática e respeito dos jogadores.

    Se Bruno Laje tiver rigor / foco para aplicar as suas análises táticas e de rendimento da equipa e dos jogadores individualmente julgo que chegará (se é que não chegou já) a muitos dos pontos referidos:

    - Jardel já não dá - Lema era uma boa solução ao estilo de Garay, é um bicho que só precisa de ritmo, tem passada larga, fortíssimo no jogo aéreo a defender e a atacar, faz passes longos muito bons também, consegue parar avançados possante e guerreiros como Marega e Soares.
    Ah reparem que o melhor jogo de Ruben dias este ano foi com o Porto, onde teve Lema a seu lado....

    - Grimaldo a defender numa defesa a 4 simplesmente não dá (é um regalo para qualquer traindor adversário), má colocação, pouco interesse/aplicação a defender (brilha mais a atacar e ele gosta é de brilhar, pois é vaidosinho...), quer a reagir, quer (principalmente) a prevenir, sejam bolas nas costas sejam cruzamentos do lado esquerdo do ataque adversário a cair entre o defesa central e ele...
    Agora, se jogássemos em 3-5-2 Grimaldo seria perfeito e por acaso até acho que tínhamos plantel para isso, mas teria de ser aplicado com calma numa pré-época...

    - Pizzi a 8 não dá, não consegue segurar a bola, mandar nos ritmos de jogo (rodopiar ou ganhar falta como tão bem fazia Enzo para parar o jogo ou acelerar com a bola em progressão em ataque organizado). Acho que para o lado direito sim, seria boa opção

    - Zivkovic tem de se sentir titular no Benfica (algo que nunca até agora ocorreu), fazer muitos jogos seguidos a titular, sentir essa confiança de base, seja no lado direito seja no esquerdo, ah e todos lances de bola parada deviam ser marcados por ele, todos!!

    - Krovinovic se já tem ritmo de jogo era ir trocando jogos xcom João Félix para gerir a forma física destes dois artistas

    - Gabriel tem de ganhar ritmo, mas juntamente com Alfa Semedo talvez possam estar à frente de Fedja para mais tempo de jogo

    - Na frente é dar minutos a quem lutar mais por eles nos jogos e treinos, mas dar oportunidades a todos para se mostrarem e sentirem essa vontade de lutar e fazer o máximo nos poucos minutos que tiverem para conquistarem espaço, o lugar não pode ser indiscutível aqui na minha opinião.


    P.S. Costumo concordar quase mesmo a 100% com tudo o que o Shadows, mas quanto a Mourinho discordo!
    Foram muito más as declarações de Vieira a dizer que se viesse abria as portas todas e não sei, assim como foi péssimo esta estupidez de Vieira querer ir buscar Jesus!

    Isto não é assim, afinal há ou não um projeto desportivo (não estou a falar dos negócios Vieira / Mendes com isso atenção) do Benfica em termos de formação, estilo de jogo, criação e deteção de talentos como são exemplos Renato Sanches, Bernardo Silva, etc, etc e o conceito de jogo das equipas da formação e da B e implementar isso na equipa principal, essa maneira de jogar à Benfica, como equipa GRANDE?

    Se o projeto desportivo existe de facto, Vieira tem que se agarrar a ele sempre, é a única salvação dele que acho que tem de passar por manter Bruno Laje e ganhar com esse modelo, se isso acontecer Vieira safa-se nas eleições, se for buscar Mourinho ou Jesus (a pensar que está a fazer uma grande figura) vai cair...

    Dean Saunders

    ResponderEliminar
  16. Shadows, concordo em grande parts com o teu texto...Felix é indiscutivel Como 10, preferia pizzi na direita.. Gedson obviamentebno meio campo...discordo de Gabriel, nunca Sera titular no Benfica...e port film Fedja ten que dar lugar a Samaria, em 442 foi sempre Samaria que jogou Como trinco na era JJ, com excelentes resultados...urgente lateral direito! Abraços benfiquistas🤗

    ResponderEliminar
  17. Lage já tem a confiança que era preciso ter.
    Agora tem de se assumir, pois tem aqui uma oportunidade de ouro que não calha a qualquer um.
    Deixe-se de feelings e assuma as suas opções convictamente. Se for na manutenção do passado, não só não brilha aqui como queima-se a seguir. É preferível errar tentando do que ficar a meio caminho jogando seguro.

    Posto isto, o meu onze regra:

    Odysseias
    Salvio, R. Dias, Jardel, Grimaldo.
    Fejsa (para compensar defensivamente a equipa que é bem ofensiva)
    Rafa, Krovinovic, Zivkovic (misto de técnica, posse e velocidade)
    J. Felix e Jonas

    A defesa tem estado mal, mas com confiança as individualidades sobem de produção. Sei que o Salvio não fez grandes jogos a DD na selecção mas tb nao fará pior que o AA e ou joga aqui ou então não joga.

    ResponderEliminar
  18. O Bruno vai ficar até final da época...vai ganhar as taças, vai às meias-finais da liga Europa e não vai ganhar o campeonato por 3 pontos.... a equipa base para o resto do campeonato será:
    Odisseias
    Alex Pinto
    Ruben dias
    Lema
    Grimaldo
    Gabriel
    Gedson
    Krovinovic
    Zivkovic
    Felix
    Jonas

    Almeida, Jardel, Salvio e Pizzi passarão a dispensáveis.... foi uma luz que me disse

    Pedro almeida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se vai ganhar o campeonato ou não pois isso não sei, será uma tarefa hercúlea, mas concordo em parte com essa equipa apresentada, só trocaria o Zivkovic pelo Rafa, mas claro o Zivkovic seria uma opção frequente, tal como o Alfa Semedo e o Seferovic, o André Almeida para suplente e fazer meia dúzia de jogos é uma boa opção e é um jogador que dá tudo pelo clube, quanto a Jardel, Salvio e Pizzi, espero que seja a última época no clube.

      Tony Montana

      Eliminar
  19. O Mourinho, todos enganados pela estrutura.
    É para isto que ela serve, Cristina, sondagens, não falta dinheiro, etc etc etc


    Propaganda, nunca pensei que o Mourinho quisesse Benfica, mas diversas pessoas se encarregaram de lançar o boato, para adormecer a contestação, é isto o Benfica hoje, de um lado oportunistas, do outro incompetência e do outro propaganda semelhante aos regimes totalitários, distrair e alimentar a ideia de um líder incontestado com a ajuda dos media, que umas vezes são o mal e em outras super credíveis. é isto o nosso Benfica
    apoiemos

    ResponderEliminar
  20. Como sou do contra, vou ficar me pelo contra-corrente mais descarado.

    Se o Almeida nao tivesse de jogar 95% dos jogos, em nao me importava de ver na equipa. Preferia o Nelson Semedo, mas ele safa. Tem sido durante anos a fio o nosso defesa com mais assistencias. Alias, com numeros de envergonhar os medios ala.

    Está esgotado e em má forma, mas se um jogador tem de jogar todos os jogos, quando há tres para esse lugar (nem é preciso inventar Gedsons), alguma coisa está errada...

    ResponderEliminar
  21. O Benfica vai aos Açores e depois a Alvalade. Dois jogos difíceis. Imaginemos que não ganha esses dois jogos e que o FC Porto continua a somar vitórias. O que é que interessa o que o Lage faça ou deixe de fazer? Que arcaboiço tem o Lage para aguentar com um ou dois maus resultados? Infelizmente, o Lage é um fenómeno passageiro que vai desaparecer sem que se dê por ele. E ele não tem culpa nenhuma disto.

    ResponderEliminar
  22. Boa reflexao Shadows.
    Se a sorte tambem o acompanhar, ja que e um factor que tambem ajuda, quero acreditar que Bruno Lage podera ter um papel muito importante. E para mim esse papel nao passara exclusivamente por ganhar (eu acho que o titulo ja nao e alcancavel e o segundo lugar seria o objectivo mais realista) mas principalmente, se como sugeres, tiver autonomia e suporte da estrutura, iniciar aquilo que RV evitou. O comecar a separar o trigo do joio, limpar o plantel da madeira velha e explorar novos jogadores e sistemas.
    Se o conseguir e o deixarem entao tera prestado um grande servico ao clube.
    Depois la continuara a pairar LFV e o seu taxi 10% e deles espero sempre o pior. Principalmente porque LFV esta cada vez mais em modo de sobrevivencia o que e pouco compativel com tomada de decisoes tendo em conta os interesses do clube.

    ResponderEliminar
  23. Helder Silva10/1/19 14:11

    Vamos pensar na próxima época. Nesta vamos tentar ficar em 2º lugar e fazer um brilharete na liga europa. Não vejo os red pass a serem relegados para o banco. A haver mudanças, temos de pensar que numa fase inicial a coisa pode piorar antes de melhorar e não vejo o Bruno Lage a querer arriscar.
    Quando o José Peseiro substituiu o Lopetegui no Porto arriscou a fazer mudanças radicais e foi o desastre que se viu

    ResponderEliminar
  24. 1o lage sabe bem ao que foi e sabe Tb quanto tempo tem, aliás quem ler nas entrelinhas aquilo que ele disse na conferencia perceberá o que digo.

    2o só um treinador louco mexeria na equipa assim as 3 pancadas quer no que diz respeito a líderes (capitães) quer no que diz respeito a estrutura, muitas vezes no não mexer muito e que reside a verdadeira liderança do treinador, basta perceber o que se passa tentar retificar alguns problemas e mostrar que a bem ou a mal ele e o treinador ele e que decide logo ele e fica com ónus

    3o o Jardel e só o central mais veloz do benfica, o problema ali e que o Jardel não se entende com o Rúben por culpa do treinadoe....mtas vezes não são nem incompatibilidades nem falta de qualidade mas sim difícil percepção do que e pretendido pelo treinador

    4o fejsa e ainda o melhor médio defensivo do Benfica em todos os aspetos, o problema e que se obrigam que ele desça a defesa para vir buscar jogo e não tem apoios por perto obrigam-no a construir pelas laterais, no jogo contra o rio ave a certa altura foi possível ver fejsa a 15 metros da área adversaria a condicionar a construção ao adversário e até a rematar....para mim o verdadeiro fejsa vai começar a aparecer novamente agora com o lage

    5o lol gedson a lateral direito, estragar um bom médio para ter um mau lateral, para isso deixa lá estar o almeida que e um lateral direito com menor capacidade ofensiva mas muito coeso a defender, e se tens um lateral esquerdo que ataca bastante bem mais vale criares uma forma em que consegues manter o equilíbrio, ou seja, quando o Grimaldo sobe o Almeida e a defesa bascula de forma a que o equilíbrio se mantenha algo que vitória não conseguio entender.

    6o meio campo a 3, ou a 2 o que interessa e o estilo de jogo que pretendes, com os 3 que referes deixarias de ter profundidade no ataque logo se apanhasses uma equipa com autocarro nem conseguiriam furar o meio campo adversário, lage percebeu a dificuldade nesse aspeto daí ter colocado o Félix para explorar a profundidade

    7o cervi e um cavalo de corrida, tem técnica e muito golo mas cervi perdeu-se um pouco com as constantes alterações que a equipa sofre e normal acontecer, até Gaitan so passou a ser inquestionável no 11 para aí na sua 3 ou 4 época de Benfica.

    8o o Salvio não e um simples extremo no Benfica funciona com 2 ou 3 avançado em campo, contra o rio ave foi possível ver o que o lage espera dele, o problema e que o Salvio veio de uma lesão e de uma pequena complicação com o Vitória (quem frequenta os círculos do Seixal e da luz sabe do que estou a falar), não esquecer que o Salvio foi o jogador mais importante da equipa durante a fase inicial da época.

    9o deixem o lage trabalhar, o homem está agora a tentar reequilibrar a equipa e tentar perceber o que falha no processo defensivo da equipa, ele não precisa de se assumir ele precisa a e que os treinadores de bancada o deixem trabalhar com calma, porque o homem até hoje deve ter apenas 4 ou 5 treinos efetuados com a equipa e já a malta que diz que ele deveria trocar A por B e x pelo Z quando ele apenas começou a trabalhar a uma semana e ainda não conseguiu passar na totalidade a sua ideia de jogo..


    Deixem o homem trabalhar

    ResponderEliminar
  25. Portanto, querias que um dos médios com maior potencial e qualidade da Europa fosse jogar para defesa direito. Essa nem o JJ Shadows.

    Alterar a capitania a meio da época era um enorme sinal de fragilidade e sobretudo conflitualidade, não faz qualquer sentido Shadows.

    Fejsa e Grimaldi são os melhores da liga nas suas posições, teimar em não ver isso... Já o Gabriel (como o Ferreira) mostrou zero, está a milhas do Gedson ou da titularidade.

    Todos, uns mais que outros, somos treinadores de bancada, mas elogiares Lema ou Gabriel e "malhares" em gajos que estão fartos de provar o seu valor parece-me injusto.

    Abraço

    ResponderEliminar
  26. "O Conti tem muito potencial"?? Porra, só a biomecânica do rapaz assusta! Forte, rápido... e calça o quê, o 52?? É cá uns pezinhos... Um super talento!... HAHAHA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão. O que é que eu estava a pensar... Conti é muito mais jogador que o Militão! Aliás, estou convicto que será o futuro patrão da defesa do Barcelona... Lol

      Eliminar
  27. Caro Shadows,

    O tema do post é da maior atualidade, quer no que respeita à forma como Bruno Lage se irá ou não afirmar e no que respeita aos jogadores, já sobre o capitão considero que essas coisas se decidem na pré-temporada.
    Como sabes, sou a favor da permanência dos treinadores ao longo da época salvo situações excepcionais que considero foi atingida naquele jogo medonho contra o Portimonense. Ainda assim a meio da época só se remenda não se fazem fatos (equipas) novos.
    Acredito que Bruno Lage vai incutir uma nova dinâmica ofensiva, mas cuidado com os devaneios atacantes, pois nem sempre se ganham jogos quando a ideia de jogo não começa por uma defesa sólida.
    Sobre os jogadores, desculpa mas distorces a realidade com os teus ódios de estimação e por isso é difícil levar a sério as tuas conclusões.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking