O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

4 equipas e 3 jogos que lançam o resto do campeonato

. 53 comentários


Hoje o SC Braga, amanhã o SL Benfica e no sábado o clássico Sporting CP - FC Porto.

4 jogos de grau de dificuldade elevado para todos e que no final da jornada poderão ditar um campeonato mais renhido a partir de agora ou o consolidar de um passeio tranquilo para o FC Porto.

Da parte do SL Benfica, só a vitória nos Açores serve os nossos interesses. Tudo o resto será trágico para as ambições de ser campeão e ir à Champions.

O SC Braga tem uma deslocação, em teoria, difícil a Portimão. Em teoria porque tem sido comum ver equipas que deram tudo contra nós tirarem o pé do acelerador noutros jogos. 
Ainda assim, como não me revejo nesse tipo de queixas pois se ganharmos todos os jogos os outros até podem fazer o pino pois nada vai servir.

O jogo em Alvalade será o ponto alto da jornada em termos de importância para a classificação.

É senso comum de que os "lagartos" não servem para nada quando toca a enfrentar o FC Porto. Não me recordo de lhes terem tirado pontos em alturas decisivas do campeonato e face aos últimos resultados não vejo isso como provável. Mas que o resultado que melhor serve os nossos interesses é a vitória do Sporting, é. 

O que pode desequilibrar tudo isto é que deu já imensos pontos extra ao FC Porto: as omissões e erros do VAR ou dos árbitros no que toca a penalizar o FCP.

Para quem tem memória de outros tempos, em especial os anos 90, antes de Vieira ter fundado o SLB em 2003, o actual colinho ao FC Porto é morbidamente idêntico. Sempre que o FCP não consegue a vantagem em jogo, há sempre uma escorregadela de um defesa ou guarda redes ou uma falha no VAR ou no julgamento de um árbitro.

Mesmo não sendo supreendente, acho extraordinário que até hoje ninguém do SL Benfica tenha sequer dirigido um comentário público a Fontelas Gomes sobre a vergonha que tem sido a arbitragem nos jogos do FC Porto.

Não se ouve uma palavra dirigida à Federação Portuguesa de Futebol. Uma crítica que seja. 

Pinto da Costa, Sérgio Conceição ou Luis Gonçalves andam sem qualquer pressão a gerir os acontecimentos. Não são alvo de recados, declarações ou acusações por parte de ninguém no SL Benfica.

Fontelas Gomes ou Paulo Costa não sofrem um quinto dos comentários e ataques desferidos a Vítor Pereira, seu antecessor. 

Fica a sensação que, depois do sacrifício do Penta no ano passado sabe-se lá em nome de quê, também este campeonato não é interessante o suficiente para a estrutura do SL Benfica o querer ganhar.

Ou será que a #reconquista é mais um chavão como era o Penta?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

53 comentários

  1. Irei ver o jogo do Braga, hoje.
    Para quem tem memória de outros tempos, em especial os anos 90, antes de Vieira ter fundado o SLB em 2003"
    aha Não perdoas uma, pa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E também não perdoou a #reconquista que parece ser mais a #reconquista_para_os_corruptos.

      Noticia de ultima hora: Gabriel de saída. 90% das contratações deste ano são falhadas. Parabéns LFV! SLB 10 anos à frente!

      Eliminar
    2. Foi convocado. Mas deveria sair. Num 4-4-2, temos demasiados médios. Ele e o Samaris deveriam sair. Ou começa-se a apostar no Gabriel a 6.

      Eliminar
    3. Gabriel a 6?! Então mas tu não achas o Fejsa muita bom? :)

      Eliminar
  2. Caro Shadows,
    Parece-me que as perguntas mais importantes que fazes sao tambem elas mesmas respostas. Tristes respostas que reflectem o que tem sido feito ao SLB especialmente nestes ultimos dois anos.
    Na entrevista com a Cristina, as tantas o homem descuidou-se e desbroncou-se. Estou ate surpreendido por a frase nao ter sido mais comentada.
    Eu acho que ouvi, estou mesmo certo que o ouvi a ele LFV de seu nome dizer com aquele ar zangado e magoado que poe quando se dirige aos exigentes e ingratos Benfiquistas:
    "Teem que compreender que nao se pode ganhar sempre, as vezes tem que se dar um passo atras".
    E eu pensei, ca esta, TEVE que dar um passo atras. Passo esse que ja esta a custar caro e sabe deus quanto mais ira continuar a custar ao SLB.
    So espero que tambem lhe venha a custar muito caro a ele. Afinal nao podemos ser so nos a aceitar que nao se pode ganhar sempre.
    So nao expresso aquilo que verdadeiramente sinto por LFV por respeito e amor ao SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais um passo atrás.
      #ruavieira
      Carrega Benfica !

      Eliminar
  3. Eh pá, tira lá essa #reconquista. Só serve dar motivos para o Benfica ser gozado. Quero ser se aquela ridícula faixa que diz #reconquista ainda estará nos jogos da luz quando o Benfica estiver a quinze pontos do primeiro lugar.

    ResponderEliminar
  4. É verdade que não houve erro de arbitragem nenhum no Benfica rio ave(penalty sobre galeno antes do 3-2) e em nenhum jogo do Benfica lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o treinador do Porto quando lhe falam nos erros a favorecer o Benfica falar do Zporting

      Eliminar
    2. Para quando um post sobre as palavras de Beto, team manager do Sporting, a quando da expulsão em Tondela?

      Pp

      Eliminar
    3. E sobre o Jonas em Portimão. Chega 1o à bola e fora da pequena área, se sabes as regras.

      Eliminar
    4. WTF? Já há internet no Júlio de Matos e no Miguel Bombarda?

      Só não há evolução das espécies no que toca a Dragartos!

      Eliminar
    5. Meu mentiroso, na altura do pênalti sobre o Galeno o jogo estava 4-2.

      Eliminar
    6. Do pseudo penalty. Da reclamação, do embuste, do que lhe quiser chamar!

      Eliminar
  5. Concordo Primeiro é Fundamental o Benfica Vencer o Santa Clara Segundo as descisões da Direção e do seu Presidente LFV tem deixado muito a desejar tem sido muito estranhas a NÃO DENUNCIA DO CONSELHO DE ARBITRAGEM (do fontelas dragarto) e DAS LIDERANÇAS DA LIGA(com o proenca lagarto)e DA FEDERAÇÃO (com os azuis ferenho gomes e tiago cachecol craveiro)É SO MAIS UMA DELAS!Isto não pode continuar!Esta deve funcionar como a ultima hipotse para o Presidente Mostrar Liderança e que tem um projecto desportivo VENCEDOR a curto medio e longo prazo!Deve começar JÁ com o anuncio da continuação do B Lage como Treinador Efectivo ate final da epoca e da vinda de alguns REFORÇOS cirurgicos!
    Chamem-me Louco mas tenho um feeling em relação ao B Lage Vamos a Reconquista Rumo ao 37

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  6. https://tribunaexpresso.pt/revista-de-imprensa/2019-01-10-Caso-Mala-Ciao.-Mae-de-dirigente-do-Aves-esconderia-contratos-com-o-Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma "fake news" patrocinada pela lagartada do CM com a cumplicidade da PJ do Porto, se a notícia fosse verdadeira. Mas não é. Mesmo que fosse verdade, até podia ser a mãe do Trump que tivesse cópia dos contratos em casa, porque os originais estão na Liga.

      Eliminar
    2. Acho estranho... São esta notícia é não há aqui um post começado por BRONCA ou ESCÂNDALO....

      Eliminar
  7. O Benfica tem medo do Santa Clara??? Ao que chegamos

    ResponderEliminar
  8. Shadows,
    Não é #reconquista.
    Agora diz-se #resgate. Do Benfica das mãos dos piratas.

    ResponderEliminar
  9. "É senso comum de que os "lagartos" não servem para nada quando toca a enfrentar o FC Porto. Não me recordo de lhes terem tirado pontos em alturas decisivas do campeonato..."

    Esta afirmação é mesmo de enorme convicção? E é também factual?

    Ora vamos aos factos, e ao passado recente, jogos do FC Porto no Alvalade XXI, e na nova Luz para o campeonato, desde a temporada 2003/04 (quando foram construídos os novos Estádios):

    Alvalade XXI 15 clássicos Sporting-FC Porto para o campeonato:
    6 vitórias do Sporting, 7 empates, e 2 vitórias do FC Porto (a última em 2008/09, há 10 anos).

    (em 12/13 por exemplo, um Sporting de Jesualdo que ficou no 7º lugar e com miudos, empatou com o FC Porto, e o Benfica isolou-se na classificação em meados desse campeonato, mas há mais exemplos)

    Novo Estádio da Luz, 16 clássicos Benfica-FC Porto para o campeonato (incluído o desta temporada):
    4 vitórias do Benfica, 6 empates, e 6 vitórias do FC Porto.

    O que eu não me recordo é mesmo do Benfica retirar pontos ao FC Porto na Luz, em momentos decisivos, aliás, o FC Porto já festejou um campeonato na Luz, justamente quando apagaram a luz, começou a chover debaixo para cima, e, ficaram as trevas.. Será que nas 6 vitórias que o FC Porto somou para o campeonato na nova Luz, o Benfica terá feito um "frete", e facilitou a coisa?

    O que nos diz a estatística no passado recente? É muito mais dificil ao FC Porto ganhar no Alvalade XXI (apenas 2 vitórias), porque vencer na Luz já é um hábito ou ritual para o FC Porto (6 vitórias para o campeonato na nova Luz). E a propósito, alguns ainda cultivam rituais de sofrimento, só para saber se ainda dói?

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há 10 jogos que o Porto não ganha em Alvalade se não me engano abraço do norte

      Eliminar
  10. 3 jogos e não 4.

    ResponderEliminar
  11. Nòs, Benfiquistas, criticamos a direcção do clube, as suas decisões ou falta delas, a gritante falta de reacção nas diversas polémicas em que o clube está ou esteve envolvido, ao não darem a cara pela defesa dura, rápida, precisa e determinante em tudo o que diz respeito ao clube, pelas constantes contradições, pelo não reforço da equipa de futebol quando era necessário para a conquista de títulos históricos como seria o penta e o enviar os corruptos de contumil para o lugar onde sempre deveriam estar deste a entrada do maior mafioso da historia do futebol.
    Criticamos porque não estão a trabalhar em prol do Benfica mas a favor da concorrência; Criticamos porque temos um presidente que foi ou é sócio dos corruptos do porto, coisa que é simplesmente impensável num clube com a nossa grandeza. Num clubezeco não muito longe da Luz, os jogadores da equipa principal nem carros vermelhos poderiam ter; Até o pai Natal era verde...!!!
    Criticamos porque não somos carneiros!
    Criticamos porque não pagamos a hackers para devassar a vida privada das pessoas, não temos claques a ameaçar árbitros e famílias, não atropelamos jornalistas, ...
    Criticamos porque queremos um presidente à Benfica!
    Criticamos porque amamos o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, a norte também se critica a direcção do clube, regra geral o tipo de criticas é idêntico e por vezes menos mordaz!

      Eliminar
    2. A norte ninguém critica porque isso é ser mau portista. Aqui, com o aprendiz do corrupto, é igual: criticar é ser dragarto. E depois dizem que é o Benfica é que é um clube democrático.

      Eliminar
    3. SLB4ever grande texto. A comparação do Pedro só serve para dizer pouco de tudo o que tão bem denuncias.
      Carrega SLB !
      #rualfv

      Eliminar
    4. 4ever
      E isso mesmo.
      Mas ha sempre quem tenha dificuldade em perceber. Porque sera?

      Eliminar
    5. Entretanto nesse clube já destituram o presidente, quem prevarica, sai imediatamente! E nós que criticamos, nada muda! Os mesmos mantém-se agarrados aos lugares onde parece que sempre estiveram, e mesmo os que "saem", apenas mudam de lugar, mas continuam a fazer precisamente o mesmo!
      Criticamos, mas agir… está quieto!

      Eliminar
  12. 3 jogos!

    Mete mais tabaco :)

    ResponderEliminar
  13. Amanhã, tal como em todos os jogos do Benfica, existem 3 resultados possíveis:
    1-ganhar e golear
    2-ganhar não jogando nada
    3-ganhar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E no fim empatamos a jogar mal. É a realidade de há três anos para cá.

      Eliminar
    2. Lagartoide, vai rever o teu calendario que andas trocado

      Eliminar
  14. É quase pitoresca a forma como pretendes convencer a malta de que a culpa de sermos roubados é da direção.

    És um Benfiquista a sério. A forma como defendes a nossa direção e os nossos jogadores é muito estimada pelos nossos adversários.

    ResponderEliminar
  15. A verdade é que, estranhamente, o Sporting tem melhores resultados no novo Alvalade com o FCPorto do que nós.

    Convém ao escrever ir rever os factos.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é melhor, é muuuuito melhor!

      Eliminar
  16. Epá, já reparaste que os vizinhos da 2ª circular têm muito melhores resultados contra os andrades do que nós? E também já reparaste que o portimonense ganhou aos lagartos e o braga levou 6 de uma equipa que andava a jogar em binário?

    ResponderEliminar
  17. Helder Silva10/1/19 22:07

    Quando se fala em equipas que dão tudo contra nós, por acaso não incluo o Portimonense que nos deu 2. Nós é que fomos incompetentes

    ResponderEliminar
  18. O Bruno Lage vai ser mais um treinador manietado pela ESTRUTURA, sem capacidade de escolha, e de impor as SUAS ideias de jogo...vai ser mais um empurra para lá de LFV, que pelo que já entendemos gosta de negociatas, muitas vezes sem estar em sintonia com o TREINADOR, daí a sua resiliência em adquirir um treinador estrangeiro ou mesmo nacional com curriculum...é notório que o SLB precisa de alguns reforços em posições chave, tenho as minhas perceções, assim como BRUNO LAGE deve ter as SUAS, mas a sua posição, desejo e ambição por vezes tira discernimento, é necessário que apresente as suas ideias, o SEU projeto se fôr a opção da continuidade...A
    solução de a escolha do plantel ficar à conta de Jorge Mendes e LFV, não é uma boa solução para NENHUM treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E com o mercado aberto, o Jonas "lesiona-se" precisamente após ausência por castigo e vitoria para não dar tanto nas vistas. Deve ser o jogador da história mais competitivo e com melhor desempenho a "regressar de lesões" (tirando a vez em que o operaram por uma caca no pé e o iam matando com uma sépsis)

      Eliminar
  19. Reconquista? Corremos com o treinador e colocamos lá um novato sem experiência de primeira divisão e queremos reconquista...

    ResponderEliminar
  20. Notícia de hoje, depois do Mourinho ter mandado o Vieira para o crlh, saí a noticia de que David Luis quer voltara para o Benfica (terá isto alguma coisa a ver com o Pepe ter voltado para o porco??).
    Só que, para mal dos nossos pecados é só no final da época.
    Ao trabalho que o gabinete de crise se dá.

    ResponderEliminar
  21. Bom dia a todos!!

    O mais importante é o Benfica ganhar o jogo com o Santa Clara. Esse é o ponto mais importante!! Para além de ganhar, devia ganhar bem!! Com bom futebol e com bastantes golos.
    Em segundo lugar é esperar que o Sporting consiga ganhar ao Porto, ou pelo menos empatar (ficamos mais próximos do Porto e deixamos o Sporting mais longe de nós).
    Quando ao Sporting nunca se queixar do Porto ser levado ao colo, se eles perderem o jogo devido a erros que beneficiem o Porto e fiquem afastados da luta pelo título, talvez comecem a abrir mais o olho. Ou então não.

    Saudações Benfiquistas e hoje, como sempre, é para ganhar!

    Mike

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. COMO HÁ O RISCO DOS AMIGOS DRAGARTOS PERDEREM PONTOS PODEM TODOS CONTAR QUE O ÁRBITRO E O PORTOAOCOLO DO VAR TUDO FARÃO PARA O SLB NÃO GANHAR. Que ninguém tenha ilusões. POR OUTRO LADO NOS AÇORES ESTARÃO DUAS MALAS PARA QUE OS JOGADORES DO SANTA CLARA SEJAM MACHOS. Só os jogadores do SLB nos podem salvar se tiverem tomates. Agora se forem para lá armados em choninhas melhor será irem dar banho ò cão

      Eliminar
  22. Não sei porque é que existe um(a) var(a) de ..... estão na pia perto do pinto, o pinto perto da pia, tanto mais a pia pinga, mais o pio pinta ... e nós entre os pingos sem respingar...temos uma vitória aqui, uma derrota acolá ...aos solavancos! Será que o Presidente calado ...sentado à espera de um #Godot?!
    Agora o var(a) ...parece-me mais uma camada de uma qualquer luzia que lustrava o lustre listrado, o lustre listrado luzia ... que olham para uns listrados cheios de peitaça ...que andam sempre à coca de um golo fora de jogo para ganhar ou num desconto que aparecer...#os descontos agora acontecem em qualquer altura do ano?!!

    Esperamos que a nossa aterragem nos Açores não se fique em Lage(s)?!

    Benfica Sempre!

    Luz Benfiquista

    ResponderEliminar
  23. O Benfica tem criticado, mas de nada serve se o Topo do Futebol Tuga esta controlado pela Máfia..Máfia essa que não foi apoiada pelo Benfica, inclusive o Benfica apoiava outro candidato a Liga de Clubes, só deu apoio ao Gomes Deusas no segundo mandato pois não teve alternativa nenhuma..Ou houve outro candidato a FPF?

    Ao Benfica resta juntar provas da Corrupção existente como foi feito no Apito Dourado, expor as autoridades e caso nada façam meter todo na praça publica para meter pressão para que seja feita justiça..

    O Maior erro do Benfica é não encostar a parede o Poder Politico, que mandem recado ao Costa sobre um possível apelo ao Voto em Branco dos Benfiquista e veremos se esta Trupe Tripeira Corrupta não acaba rapidamente....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves estar a delirar, estas mesmo a acreditar que o SLB sao 6 milhoes, manda em Portugal, e mundialmente sao uma potencia. Comes gelados com a testa, volta a realidade e reduz a tua a importancia que pensas ter a tua ignorancia.

      Eliminar
    2. A tua ideia e sugestão é que os benfiquistas se constituam como cartel de chantagem política como se o futebol fosse o mais importante dum país?

      Eliminar
    3. Quando ganham - "limpamos a corrupção" Quando perdem - "É tudo corrupção".
      Haja paciência.

      Eliminar
    4. Luis Tavares: Isto é mau mas é só futebol.
      Espero que te revoltes da mesma maneira com outros sectores da sociedade ou então é porque não passas de um energúmeno amestrado.
      P.S. Acreditas em alugma coisa que dizes?

      Eliminar
    5. Já leste os títulos do Record??? Está manhã ???

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking