O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

FC Porto será excluído da Taça da Liga ou já perderam a vergonha?

. 131 comentários

Relato Site Record

Questões:


- Há imagens de Bruno Costa fazer sinal para o banco de que está lesionado?

- Há imagens de alguém do banco do FCP dirigir-se ao jogador?

- Quando é que foi comunicado ao delegado da Liga que o jogador estava lesionado?

Relato Sapo Desporto

Tive curiosidade de procurar em relatos online alguma referência ao sucedido. Nem uma.

Só há uma possibilidade para a Liga de Clubes manter a integridade desta competição: excluir o FC Porto.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

131 comentários

  1. Estamos cheios de medo do Porto do Sérgio. Vergonha!

    Luis Amaro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Shadows tem juizo...

      não têm tomates para marcar penalties à descarada e vão excluir os corruptos dasjantas da taça da liga?!?!?!
      Só por decreto lei e mesmo assim........

      Eliminar
    2. Caro Shadows, perderam a vergonha, mas qual vergonha, mas estes condenados por CORRUPÇÃO alguma vez tiveram vergonha, o tal raspanete que o jogador levou a quando saio por nao estar a jogar nada, foi agora descoberto uma rotura muscular, mas o pior nao sao os CORRUPTOS fazerem destas coisas, já nada no espanta destes batoteiros, mas quem deveria fazer era a liga do ROLHA mas o ROLHA esta muito condicionado tem o rabo bem preso, nos anos que andou a roubar o BENFICA e dando títulos aos CORRUPTOS para assim ter uma carreira fora de Portugal.

      Eliminar
  2. Shadows tu queres mesmo uma final four sem o Porto??? Algum motivo em especial?? Pois como portista não gostava que excluissem um Benfica ou Sporting pelo mesmo motivo acho que vai ser um hino ao futebol ver as 4 melhores equipas portuguesas neste torneio a menos que não queiram defrontar o Porto na meia final Bom ano cheio de coisas boas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, um motivo: cumprir as regras. Oh wait...eeeeee. São 30 anos disto.

      Eliminar
    2. Cumprir regras! É estranho?! Parece que sim.

      Sócio do SLB rumo ao 37

      Eliminar
    3. ó Dourado (apito) seu dragarto, os regulamentos são para cumprir ou não???

      mas como o presidente da liga se chama pinto da costa nada acontecerá

      e para o jogo com o slb o presidente do conselho de arbitragem, pinto da costa
      vai nomear o seu apintador de bolso, o tal da tribuna por convite, um tal de oliveira

      com o pinto da costa em chefe da liga e dos arbitros é recordes atrás de recordes

      eheheheh siga a vigarice...sem vergonha

      Eliminar
    4. Defendam o Benfica com verdade e nobreza. Mesmo que o Bruno Costa não tenha saído por lesão, mesmo que se verifique que pelos regulamentos os 2 jogadores jovens que entram de início sejam os que tem de cumprir os 45 minutos, em que é que o FCP foi beneficiado? Em 6 minutos que um dos jogadores jovens que entrou de inicio não cumpriu, sendo substituído por outro jogador jovem? Tenham juízo, para artistas já chegam os senhores de SAD. Será que não se apercebem que assim só fazem com que o SLB perda credibilidade, pelo menos aos olhos de quem tenha um pingo de inteligência? Outra questão, se vamos a ser tão literais na interpretação das regras, como é que depois nos iremos queixar se o SLB for punido por patrocinar claques ilegais? Olha que eu conheço muitos portistas que não se importavam nada de ser castigados por esta questiuncula, se, em contrapartida, o SLB fosse castigado pelo apoio prestado a claques ilegais. A maioria dos portistas, pelo menos os que eu conheço, está-se a marimbar para a Taça da Liga.

      Eliminar
    5. Nao se trata de excluir os CORRUPTOS, mas por uma vez, uma que seja, os mesmos CORRUPTOS tem e devem cumprir as regras já que os APITADORES E VARES nao comprem, nós Benfiquistas nunca tivemos medo do Porto Clube o que temos medo sao dos senhores da Liga Pedro o ROLHA e do Fernando o E- FACTURA vao desvirtuando a verdade desportiva levando o f.c do Porto ao colo, ontem apos o jogo terminar já o Pedro o ROLHA estava a defender os CORRUPTOS que estava tudo bem, mas falar do adepto do BENFICA que foi brutalmente apedrejado por TERRORISTAS de cutumil.

      Eliminar
    6. Cumprir regras era giro.

      Eliminar
    7. Se fosse o GLORIOSO a fazer isto, tínhamos todos os Traques Falidos e os seus pés de microfones, junta-letras e papagaios amestrados a relincharem por tudo o que é canto...

      Eliminar
    8. Ó anónimo, mas quais claques ilegais? O Benfica apoia sócios do clube. A lei como está é inconstitucional e tanto assim é que só 200 fazem parte dos SD... vá lá saber-se porquê.

      Quanto ao regulamento, é o que os clubes aprovaram! Agora que os cumpram. O FCP é a 3a vez que é apanhado em infracção aos regulamentos da prova.... para quando uma sanção? Já agora, a substituição não foi por outro "jovem", foi pelo Hernani que em termos de bola já está bem acima dessa designação (que é apenas até aos 21 anos).

      As leis são claras, mas parece que nem todos as têm de cumprir.. ou melhor, a ver pela amostra, parece que todos as têm de cumprir menos o FCP.

      Eliminar
    9. Estás com medo (Pedro Guerra)??? Do Porto Benfica ??? Acho que sim acho que sim

      Eliminar
    10. O regulamento é para cumprir basta fazer prova que o jogador saiu lesionado ponto final

      Eliminar
    11. https://youtu.be/ZsYlo1pS458

      https://youtu.be/Lx6Xz5rRuGY

      https://youtu.be/EOhvcbnvdkU

      2 anos suspenso

      um presidente criminoso

      Eliminar
  3. Mas excluir com base em que ponto do regulamento de Disciplina?

    É que o único ponto que existe sobre este assunto tem redigido:

    "O clube que não incluir na ficha técnica como efetivos nem utilizar, em cada um dos jogos disputados no âmbito da Taça da Liga, durante pelo menos 45 minutos, dois ou mais jogadores formados localmente é punido com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 25 UC e o máximo de 100 UC."

    Este ponto (ponto 2 do artigo 98º) é claro e refere que o clube tem que ter dois jogadores formados localmente de início e que tem que ter 2 jogadores formados localmente a jogar 45 minutos. Mas em nenhum momento refere que têm que ser os mesmos que foram titulares.
    Assim, o porto não pode ser punido neste ponto porque teve dois jogadores formados localmente de início (Danilo e Bruno Costa) e teve dois jogadores formados localmente a jogar os 45 minutos (Danilo e Hernani).

    O problema que se coloca é que o regulamento da competição refere que os 2 jogadores que entraram de inicío deviam realizar 45 minutos, mas como se pode punir isso se não existe esse ponto no regulamento de Disciplina? É que não se pode usar o ponto que transcrevi em cima porque esse foi cumprido.
    Não havendo um ponto que puna o porto no regulamento de disciplina, não estou a ver como pode haver punição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Danilo foi formado no Benfica. Também conta como "formado localmente" ?
      Não sei mesmo a resposta.

      Eliminar
    2. Para ti e na tua interpretação a palavra "efectivo" desaparece do regulamento... está bem então.
      Este tipo de análise está ao nivel da que fizeram em 2012-13 quando o FCP quebrou os regulamentos metendo 3 jogadores em campo com menos de 72h (o Braga foi sancionado, só para que conste) e em 2014 quando o CJ da FPF disse que o FCP agiu com dolo "mas sem intenção" (estou até hoje à espera que o significado da palavra "dolo" seja alterado... mas não está fácil. Foi alterado apenas naquele momento e depois voltou às origens)

      Eliminar
    3. Jose Manuel31/12/18 13:50

      DIria que há sim um ponto do regulamento disciplinar que pune a infração que alegadamente se regista.
      Daí se justificar a preocupação da alegação de que o jogador estaria lesionado

      Artigo 98.º
      Não utilização de jogadores formados localmente e não inclusão na ficha de jogo de
      jogadores com idade até 23 anos

      2. O clube que não incluir na ficha técnica como efetivos nem utilizar, em cada um
      dos jogos disputados no âmbito da Taça da Liga, durante pelo menos 45 minutos,
      dois ou mais jogadores formados localmente é punido com a sanção de multa de
      montante a fixar entre o mínimo de 25 UC e o máximo de 100 UC.
      (...)
      5. Se o comportamento previsto no n.º 2 ocorrer da terceira fase em diante da Taça
      da Liga, a sanção aplicável será, consoante os casos, a prevista nas alíneas a) ou
      b) no n.º 1 do artigo 76.º

      Artigo 76.º
      Falta de comparência a jogos
      1. A falta de comparência não justificada de um clube a um jogo oficial será punida:
      a) nas provas por pontos, com a sanção de subtração de pontos a fixar entre o
      mínimo de dois e o máximo de cinco pontos e, acessoriamente, com a sanção
      de multa de montante a fixar entre o mínimo de 25 UC e o máximo de 100 UC,
      sem prejuízo do disposto no n.º 2;
      b) nas provas por eliminatórias, com a sanção de desclassificação e,
      acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo
      de 25 UC e o máximo de 100 UC.

      Eliminar
    4. Formado localmente refere-se a jogadores formados em Portugal! Portanto, sim, tanto o Danilo como Hernâni, são jogadores formados localmente!

      Eliminar
    5. Caro anónimo de 31 dezembro, 2018 11:59...
      A pergunta mantém-se...excluir da prova o FCP com base em que artigo do regulamento da taça da liga?

      Eliminar
    6. Ó Bruno Costa, porque motivo retiram da interpretação a palavra "efectivo", é que o Hernani é substituto, dá jeito ou é apenas mau caráter?

      Eliminar
  4. Esta Taça é uma vergonha, tem regulamentos que enlameiam a competição, e, que permite levar os jogos para a secretaria. Temos de jogar no campo e vencer é isso que os verdadeiros adeptos do futebol pretendem. Mais vale tirar esta Taça das competições, pois só serve complicar a vida aos clubes.
    Viva o Futebol!
    Sócio do Terceiro Anel

    ResponderEliminar
  5. Alguma vez isso vai acontecer? Esses corruptos é que ditam as leis. O Faturas e o Brilhantina Proença nada farão. Este ano é TUDO à descarada para ninguém ter dúvidas de quem manda e desmanda. Esta porcalhada devia ser caso de estudo mundial. Depois do Apito Dourado conseguirem montar tudo de novo é qualquer coisa de INIMAGINÁVEL. Os dirigentes do BENFICA que tenham vergonha, isto só demonstra mais uma vez o quão incompetentes são. Nem nos meus piores pesadelos imaginaria uma coisa destas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ASSINO POR BAIXO

      ESTÁ PIOR DO QUE NOS TEMPOS DO APINTO DOURADO

      AGORA SEM QUALQUER PINTO DE VERGONHA TEMOS:

      o pinto da costa presidente da liga
      e presidente do conselho de arbitragem

      eheheheh

      já só falta o pinto apintar os jogos

      mas não deverá faltar muito

      Eliminar
  6. Incumprimento das regras por parte da agremiação corrupta?
    Sim, mas isso é por definição.
    A única forma que conhecem para ganhar é a batota e sempre que ganham é à custa da batota.
    No caso até é das batotas menos elaboradas.
    Vamos ver que batotas vão preparar para nos tentar ganhar na final four!
    Estamos de volta ao tempo em que só é essa a novidade. Qual a batota?
    Vivi décadas com isso e apesar de não ter saudades voltei a viver isso desde a época passada.
    É esse o tempo. Esperar que passe...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como portista anti currupcao espero te ganhar em campo limpinho limpinho como dizia o mestre da táctica das Arábias

      Eliminar
    2. Essa esperança já lhe foi roubada.
      Mas sinceramente não me parece que essa sua expectativa seja séria. Enquanto adepto dessa corrupta instituição não pode esperar ganhar em campo e limpinho até porque não saberá o prazer imenso que isso dá.
      A única satisfação que a instituição que suporta lhe dá é a satisfação dos batoteiros a satisfação de serem os melhores a viciar a corromper e enganar a mentir a roubar .... nesses campeonatos e taças não têm igual em Portugal.
      São tão bons nessas artes que até se enganam a si próprios. Uns fazem batota ao seu próprio discernimento para viciadamente validarem o comportamento corrupto. Outros nem sequer lhes foi dada a conhecer outra realidade outra verdade ou uma ética e como tal chafurdam alegremente naquilo que é o seu normal.

      Eliminar
    3. Estás-te a contradizer, ser do porto e anti corrupção!? Hahahahaha
      Vocês lá sabem ganhar doutra maneira!? Hahahahaha

      Eliminar
    4. És tão anti corrupção que continuas a apioar o maior corrupto que este país já conheceu. O cobardolas que fugiu para vigo escondido na mala de um carro, que nem um RATO e com uma puta ao volante. Que classe!! Melhor que isso só quando o peidoso levou uma kenga a conhecer o papa, foi gozado por todos os presidentes dos clubes europeus.

      Não passam de um bordel com relva. Mandaram o verdadeiro fundador do clube para o raio que o parta, andaram 80 anos a festejar a idade do clube numa data e quando chegou o peidoso decretou que o clube se fundou no tempo uma data de anos antes.

      Vocês são labregos e criminosos, o resto é conversa.

      Eliminar
  7. O jogar à Porto do SC é isto: agarrar-se a tudo para ganhar. Entre cumprir o regulamento como os outros e aldrabar para ganhar, chama-se a isto: à Porto.

    Pp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens 30 processos
      Até corruptos e escreves isso. K tal ser moderado.

      Eliminar
    2. Quais procassos? Aqueles que o Benfica ganhou TODOS?? Sem ninguém FUGIR do país e sem ninguém mudar a lei à pressa e de forma corrupta para que as provas se tornassem ilegais.

      Tem vergonha na cara pá.

      Assumidamente CORRUPTOS!!

      Ou achas que alguém leva a sério o que faz a PJ corrupta do porto? Os que avisam criminosos p+ara fugir. Os que dão como suícidio alguém que aparece com 3 tiros na nuca mas sem arma.

      Cambada de saloios criminosos. Nada fica por pagar e o karma quando demora é só porque está a ganhar balanço. Essa merda quando rebentar o estoiro vai ser tão grande que vão ficar conhecidos como a maior rede criminosa alguma vez instalada no desporto.

      Eliminar
  8. Isto é uma discussão estúpida, como se prova que não estava lesionado?? O conselho de disciplina é uma equipa medica para fazer qualquer tipo de apreciação sobre o caso?? Vamos ser serios!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portistas sérios? Mas já chegámos ao Carnaval?

      Eliminar
    2. Se há alguém que tem que provar alguma é o Porto. Nem que seja com uns relatórios médicos aldrabados.

      Eliminar
    3. Sísifo, já benfiquistas sérios é ao pontapé. A começar pelo teu presidente certo

      Eliminar
    4. O presidente do Benfica nunca foi panhado a oferecer putas aos árbitros, nem bmw´s, nem viagens ao brasil, nem mandou ameaçar de morte os árbitros e suas famílias. Nem com 15 anos roubados de toda a correspondência do Benfica conseguiram encontrar NADA!!

      Tiveram que aldrabar e-mails e o relatório da ERC disse TUDO!!

      Aldrabões, corruptos, criminosos. Num país a sério essa casa de p*tas nem tinha passado dos anos 80, quanto mais chegar a 2019.

      Eliminar
    5. Shadows,
      O SÍSIFO escreveu Portistas com P grande. Até o John Billy escreveu Porto com P grande. Nós Benfiquistas tivemos berço.

      Agora repara;
      - O anónimo de Contomil escreveu benfiquistas com b pequeno.

      Este anónimo merecia LAPIS AZUL !!!

      O Blogue, que é o maior Blogue Tuga no desporto, onde muitos junta-letras até vêm beber, não precisa destes anónimos!!!
      BOM ANO NOVO.

      Eliminar
    6. Tens razão Viriato, o Shadows está um mãos largas, deixa passar (quase) tudo.
      Forte abraço.
      Boas entradas.

      Eliminar
    7. Já para não dizer que o Shadows no fim dos comentários tem esta frase
      "Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado."
      Afinal, Shadows?

      Eliminar
    8. Ninguem tem que provar que o dito jogador estava lesionado coisa nenhuma. Se a liga tivesse alguma credivilidade o FCP Sim teria que provar que estava realmente lesionado para se poder invocar a circonstancia de "forca maior". Mas e sabido ques as regras para esses lados Sao applucadas ao sabor das circonstancia.

      Eliminar
  9. Emissão da Sporttv + e em que se demonstra que Bruno Costa não saiu lesionado e não recebeu qualquer tratamento médico. Recebeu sim foi um raspanete do Conceição.

    vídeo --> https://streamable.com/57xwr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tá claro que foi aldrabice.
      Aldrabice do Porto e falta de coragem do rolha.
      Já não é a primeira vez.

      Eliminar
  10. Então querem dignificar a competição e agora querem-se agarrar ao facto de o FCP ter usado a melhor equipa.
    São necessária imagens de sangue a escorrer em abundância, para justificar a lesão do Bruno Costa ?
    Não, ides mesmo ter que jogar connosco, por muito que isso vos custe...
    E custa !
    E vai custar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca vais ter o gosto de ganhar honestamente. Isso dói mais que tudo.

      Pp

      Eliminar
    2. Não custa jogar contra essa merda de clube. Custa é jogar contyra a batota. Na luz nem com a expulsão corrupta do lema conseguiram ganhar. O GR do Benfica fez ZERO defesas lol


      Malas, coação, e pagamentos a adversários. Ninguém se identifica com essa corja e são cada vez menos. Meia dúzia de macacos que vivem do crime. Aldrabvam TUDO, até as assistências nos jogos. Essa seita de criminosos vai jogar ao algrave e tem ZERO adeptos À espera, porque são insignificantes até na própria cidade quanto mais no resto do país.

      Essa merda vai cair de podre e até o cancro morre, depois de matar a pessoa morre a seguir.

      Podres PODRES!

      Eliminar
  11. As 3 perguntas com que defines este post são, com o devido respeito, absolutamente parvas. Senão vejamos: deveria haver uma qualquer comissão a atuar junto às linhas para apontarem queixumes ou eventuais gritinhos de dor dos jogadores? E bastava gritos ou tinha que também haver esgares de sofrimento? Indisposição são consideradas ou tinha que se ver diarreia a sujar os calções?
    Mas o mais grave deste post nem é essa parvoíce, é o receio que pode denunciar sabendo que o jogo das meias finais é com o Benfica. E o Benfica não merece este post. Tem um bom ano e de preferência sem posts deste tipo.
    Abel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sr acha, portanto, que o jogador substituido estava lesionado e, por isso, levou um raspanete do treinador a caminho do banco. Sempre gostaram de ganhar com chico-espertices , porque seria agora diferente?

      Eliminar
    2. tens duas morais
      uma para ti outra para os outros

      Eliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. Vasco Apolinário31/12/18 13:22


    Ruptura de ligamentos cerebrais também conta como lesão.

    ResponderEliminar
  14. Obviamente que o Bruno não-sei-o-quê não saiu por estar lesionado. O Porto estava a perder e o treinador mudou os jogadores que entendeu para dar a volta à coisa.
    Agora, a mim parece-me que ao substituir um jogador formado localmente (Bruno não-sei-o-quê) por outro formado localmente (Hernâni) não constitui nenhum desrespeito pelos regulamentos. Estiveram sempre 2 jogadores formados localmente, se contarmos com o Danilo.
    Não vale a pena inventar estórias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, falta é a parte que tinha que titular, tenta de novo.

      Eliminar
    2. Errado. Os regulamento dizem que os elementos formados localmente e que sejam efectivos (titulares) têm de jogar no minimo 45min. Hernani foi suplente e não efectivo. Quem está a inventar estórias é quem tenta fazer dos outros parvos com a brincadeira da lesão.

      Eliminar
    3. Luis, e quem garante que é difícil fazer de ti parvo?

      Eliminar
  15. Helder Silva31/12/18 13:37

    Para mim está claro que o jogador não estava lesionado. Mas tambem está claro que o jogador foi substituido por outr formado localmente. Agora a liga deveria esclarecer se os regulamentos foram ou não cumpridos. Para dizer a verdade prefiro ver o Porto na final four. Ao menos tenho a garantia de que os jogadores do Benfica vão dar o litro. Já basta estarmos fora da CL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não tenho esperança na LPF (liga portista de futebol)
      porque a portista sónia carneiro
      e o presidente da Liga o sr Pinto da Costa
      não vão obrigar a cumprir regulamentos

      Eliminar
    2. Caros Sr. em tempo algum saio lesionado seja que for, todos os comentadores e as perguntas feitas ao treinador prova isso mesmo Sérgio Conceição vio bem o jogo fez sair o jogador Bruno Costa que nao estava a dar conta do recado e o Porto após a alteração começou a jogar melhor, dito isto como Benfiquista quero jogar com os CORRUPTOS, porque a verdade desportiva esta época esta ferida de MORTE.

      Eliminar
  16. O aborto devia ter sido liberalizado à mais tempo era da maneira que gentalha como esta (azul corrupta) não teria nascido. Não sabem nem nunca saberão o que é ganhar honestamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jovem isto é apenas futebol. IMAGINA SÓ QUANTAS PESSOAS MORREM HJE DE FOME DE SEDE E DE FALTA DE CUIDADOS BÁSICOS. RELEVA ISTO. SORRI.NÃO ESCREVAS ALGO DESSE GÉNERO É DEMASIADO OFENSIVO . FUTEBOL É APENAS E SÓ UM DESPORTO.NÃO INCUTE AO ÓDIO.TENTA CONVIVER DE FORMA SADIA E PERDER OU GANHAR NADA ACRESCENTA A TUA VIDA.

      Eliminar
    2. Depois de um comentário como esse, o primeiro a ser abortado devias ter sido tu. Gente ignorante, idiota, inútil, acéfala e radical que olha para o desporto como se de uma religião se tratasse não merece nem o ar que respira. Em relação a ganhar honestamente pergunta ao jj, que ele te diz como foram ganhos os últimos campeonatos do Benfica.

      Eliminar
    3. Os últimos campeonatos do Benfica foram ganhos contra c orrupção, como sempre foi. Basta ver o nº de penaltis, expulsões, golos e pontos para perceber que o Benfica é sempre o mais prejudicado e o clube das p*tas o mais beneficiado.

      O Benfica nunca FUGIU de campo com base numa MENTIRA, nuinca teve 37 dias no intervalo e nunca pagou ao adversário para perder.

      Nenhum avançado do Benfica teve 16 assistênciaas de adversários só numa época.

      Ó corrupto, não confundas o Benfica com essa casa de p*tas!

      Eliminar
    4. Não sabem o que é ganhar de forma honesta, comandadas por um criminoso que já devia estar preso.


      "Pinto da Costa - Opinião
      Toda a gente sabe que o futebol profissional hoje em dia é mais do que atletas a competir, é uma forma de movimentar dinheiros e influências.
      Sem querer alongar-me no historial de arranjinhos e combinados nacionais que a história recente vem assistindo, venho chamar-vos à atenção de um problema grave que vem assolando o nosso país: a corrupção.

      A corrupção começa com os favores aos amigos, com uma nota como recompensa por serviços prestados, com uma nota no meio de um documento para acelerar um determinado processo, com uma colocação numa empresa, com um cargo político, com um ordenado chorudo, com regalias acima da média, com um à vontade perante a lei e os bons costumes.

      Com o acentuar da crise e com a cobiça tradicional de quem nada consegue pelo seu próprio esforço, surgem figuras, que passam a ser incontornáveis. A história portuguesa é fértil de casos deste género e todos nós já tivemos contacto ou pelo menos tivemos conhecimento de histórias de favorecimento/corrupção.

      A história do senhor é mais do que conhecida, é tão badalada e admirada por quem tem a esperteza como objectivo que chega a ser quase um hino à desonestidade. Tudo em favor de uma causa - vende ele. Tudo a favor de uma conta bancária e da manutenção de um estilo de vida - digo eu.

      Desde os primórdios que se foi aproximando de pessoas influenciáveis e que podiam à força de braços e da violência física, mudar as coisas de forma a conseguirem fazer valer os seus objectivos.

      Da pressão psicológica que exerceu sobre o presidente na instituição, que substituiu logo depois, para a teia conspirativa que ajudou a criar nos Orfeu's deste nosso Portugal, esta figura sinistra sempre deambulou pelo obscuro mundo corrupto e das actividades menos lícitas.

      As massas ouviam atentamente o seu discurso populista e de terror, como se houvesse uma guerra entre os poderes instituídos e os obscuros. Não perceberam - ou não pretenderam fazê-lo - que estavam a ser alvo de manipulação.

      Após ter tomado à força a cadeira do poder, projectou em conjunto com os cabeças de lista escolhidos a dedo, para controlar as principais entidades desportivas da cidade e sobretudo movimentar influências sobre o poder desportivo: federações, associações e arbitragem.

      Percebeu que muitos vigaristas também queriam beber dessas influências para subir ao poder, mas neste caso ao poder político, que muitas vezes influenciava decisivamente as opções, negócios, leis e regras a serem tomadas no mundo desportivo.

      Logo então, assistiu-se a uma infindável lista de nomes com ligações obscuras, a subirem ao poder e a retribuírem os favores recebidos - condição sine qua non para quem quer merecer e receber os apoios do sistema.

      Com tanto poder nas mãos, a vida devassa era aceite pela sociedade, o culto à personalidade era algo que legitimava qualquer dúvida de idoneidade e o dinheiro, meus amigos, o dinheiro fala sempre mais alto. E isso não faltava nos sacos azuis e nas nojentas negociatas por conexões em Aveiro (vulgo: Aveiro Connection) e por máfias da noite instaladas na cidade.

      Conseguiria para além disso, favorecer alguns amigos a montarem negócios milionários e completamente sem controlo e sem concorrência na comunicação social. Os direitos televisivos, as pessoas que trabalham nos departamentos, em suma: as pessoas-chave nos locais-chave. A televisão pública, nomeadamente no departamento desportivo, tem o sotaque do norte, tem jornalistas dependentes da força deste sistema.

      Eliminar
  17. Se nós (BENFICA) fossemos o que já fomos, fariamos justiça dentro do campo. Os mais velhos recordam-se de variadíssimas situações em que os pusemos no lugar deles (subalternos) dentro de campo, como por exemplo quando, á má fila, alteraram o local da final da Taça de Portugal para o seu próprio estádio e fomos lá ganha-la contra tudo e todos. Mas nessas ocasiões tinhamos Homens a liderar o clube, Homens na equipa técnica e Homens a envergar o Manto Sagrado dentro de campo. Agora temos....... (não consigo qualificar). Um Feliz 2019 a todos e Viva o Benfica porra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora temos o quê cabeçudo? O clube das rachas nem ao sintrense mete medo, desde que a arbitragem seja isenta. Ganham sempre da mesma maneira, com BATOTA! Há SEMPRE batota, sempree!!

      Eliminar
  18. Eu como Benfiquista que sou desde que nasci até à data quero jogar contra os melhores a resposta tem que ser dada dentro de campo... Mas vejo aqui muito Benfiquista com medo e eu perguntou do do que??? Dos Corruptos??? Fodase só temos que fodelos dentro de campo o resto é música

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razao jogar com os melhores, mas para isso nao façam regras que uns tem que cumprir e outros gozam de total impunidade com roubos semana após semana, estes condenados por CORRUPÇÃO sempre jogaram sujo e com batota.

      Eliminar
  19. Calma, vamos ter clássico em Braga, e muito provavelmente vamos ter novamente paso doble, com o professor Rui, a sair em ombros, após cortar as duas orelhas e o rabo do toiro, e na final four, o professor Rui já prometeu que não irá jogar para o empate, desta vez vai querer mesmo golear o Porto. Só não entendo ainda, esta terrivel onda de desconfiança do benfiquismo, relativamente ao Guardiola de Vila Franca, deixem o homem trabalhar!

    Reparem, em dezembro de 2017, o Benfica estava fora da Europa, Taça de Portugal, e Taça da Liga, um ano depois, o Benfica está presente em todas essas competições, isto é, houve um processo evolutivo neste Benfica comparativamente com o ano passado, há muitos benfiquistas ingratos? Provavelmente...

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O professor Rui não precisa de FUGIR de campo como fazem no teu clube de putas! Percebes corrupto? O PROFESSOR Rui não é o labrego do sérgio coação, que cospe nos colegas, que foi despedido de TODOS os clubes onde passsou e que tentou bater em todos os presidentes que o despediram. Um verdadeiro LABREGO OBTUSO, sem a mínima qualidade para ser treinador. Só lá está porque é uma besta e porque o contumulense só tem dinheiro para as malas, que pedincha pelos empresários do norte.

      Comparar o Rui V com quem quer que seja da seita do crime, é como comparar uma mousse com uma poça de merda.

      Tudo o que sai do antro da corrupção desaparece. Copntem quantos treinadores espalhados pela liga, para abrir as pernas À casa de putas. Os choramingos, os pedros emanuéis, os costinhas, os folhas, o libras boas já nem treina, agora quer é carros lol, ainda me lembro do pena, um coxo que foi encontrado na selva, que só marcou golos em portugal, ou o jackson martinez, que marcou zero golos em espanha e nem na china rendeu.

      Também espalham presidentes por vários clubes, os porto monenses, o belém, os salgueiros desta vida, que desaparecem todos depois de o capo infiltrar lá presidentes dragão de ouro.

      O peidoso vai precisar de 100 vidas para ter tempo de pagar por todo o mal que fez.

      Eliminar
    2. Folgo muito que não tenhas opinado sobre a matéria, preferindo uma conversa à insolvente sobre nada ou coisa nenhuma.
      Esta não é a primeira vez que fazem batota na TL, é a terceira.
      Percebo que não vejas nada disto: muita opacidade.

      Eliminar
    3. Anónimo2/1/19 00:34

      O professor Rui um dia destes vai fugir é dos próprios adeptos, que lhe querem a cabeça. Labrego ou não, essa mousse não desperta o interesse de qualquer clube europeu de relevo. Vamos ver para onde vai o SC depois...

      O "mal" do professor Pinto da Costa foi derrotar o MAL na sua pior forma, e é isso que os lacaios infernais nunca lhe perdoarão. É normal, antes era tão simples, corromper parecia algo natural. Agora têm que trabalhar, e já se sabe que isso custa mais...

      O Sisifo é perito na batota. Compreende-se. Muitos anos a virar frangos (roubados).

      Eliminar
  20. estás a falar em países sérios, tipo, holanda,dinamarca, suécia, noruega, finlandia butão, singapura, japão, suiça, coreia do sul, RELEMBRO-TE que estás em PORTUGAL!!!!

    ResponderEliminar
  21. Por mim era meter uma providencia cautelar. Justiça despirtiva, esquecam. Ao menos com a providencia ficava tudo engranelado e nao havia sequer final4, a nao ser que houvesse decisoes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Nunes, se não houver final 4 não há hipótese de perdermos. És um génio, nunes.

      Eliminar
    2. Anonimo. És um tótó. Se se impedir o desenrolar da final4, obriga se uma decisao desportiva em linha com o que seria uma civil normal. E impedia se a ocorrencia de.um facto consumado.

      Eliminar
    3. Anónimo2/1/19 00:35

      Acho piada aos adeptos, acharem que eventos desportivos são suficientemente importantes para encravar mais processos na justiça civil. Ainda para mais, com queixas vindas de um clube que já tantos processos tem... (e civis)

      Eliminar
    4. Anonimo (nao sei se o mesmo). Se és outro tótó, desculpa me. Nao, a Justiça Civil nao serve para dificultar a vida a ninguem, nem atrasar o que quer que seja. Serve para que a Lei seja aplicada. Se a Justiça desportiva nao funciona, tem de se usar a Civil. Sei que para andrades isto da Justiça é uma piada. Para mim nao é.

      Eliminar
  22. Factual; quantos médicos escreveram neste site? Factual; senhor administrador o jogador estava lesionado ; factual; acredito no médico do FCP como no médico do SLB; factual; o nosso treinador gostou do empate ; factual; retirem lá os Andrade da prova para que a final possa ser Benfica a Benfica b .caro SHADOWS DAS PERIPÉCIAS DA VIDA QUE APRECIO É VENCE DRAGÕES MAS NÃO ASSIM. QUERO VENCE Los NA ARENA. DESEJo LHE SHADOWS UM EXCELENTE 2019 A SI E TODOS QUE POR AQUI ANDAMOS .OBRIGADO POR ESTE ESPAÇO DE LIBERDADE ESTE SIM FACTUAL A LIBERDADE QUE VCE Nos DÀ PARA EXPRIMIR OPINIÕES. ABRAÇO. ASSINA ANJO.

    ResponderEliminar
  23. Esta é mais uma jogada tipo o jogo que teve mais de 30 dias de intervalo,e que o nosso presidente tanto defendeu os interesses do SLBenfica, estou convencido que fará o mesmo,isto não tem nada a ver com defrontar o porto porque isso está ganho basta o Rui Dizer aos jogadores que é para ganhar (mesmo ganhar) não do tipo que o SLB joga sempre para ganhar mas no fim até faz um treino,Enfim já não sei o que fazer mas só digo que devíamos de ir a eleições julho.

    ResponderEliminar
  24. Querer eliminar um adversário na secretaria é sinal de fraqueza. Assim pelo menos vão poder jogar com um adversário da Champions.

    Cumprimentos

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já eles são trapaceiros e corruptos isso sim é sinal de desportivismo. Não quero jogar com gente desta, que ganha VARiadíssimas vezes com ajuda de terceiros, uns merdas, uns cobardes.

      Eliminar
    2. Da champions? O clube que calha sempre com as equipas mais fracas? O clube com mais gente infiltrada na uefa? O clube das bolas quentes? O clube das assistências dos adversários para o marreca? O clube das rachas? O clube dos setecentinhos? O clube das putas? O clube das viagens ao brasil? O clube das ameaças de morte? O clube dos 3 tiros na nuca ao vice presidente? O clube que nunca ganhou nada de forma limpa? O clube conhecido lá fora como um dos maiores batoteitos da história do desporto mundial?

      Essa merda mete tanto medo como quem não existe.

      Eliminar
    3. Porque não fazer 10 substituições? Tá bem, os regulamentos dizem 3, mas porque não 10?

      Eliminar
  25. Até parece que estamos com medo de jogar contra o Porto... (Se calhar estamos mesmo!)
    Calma malta, o prof Rui Carlos Bombo resolve...

    ResponderEliminar
  26. pior mesmo, só o grupo de adeptos organizados. nada que um e-mail nao resolva. hehehe medinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Medo tem quem foge de campo. E que tal um pingo de vergonha no focinho? Foi esse medo que vos fez corromper o desporto e a justiça? É esse medo que vos faz pagar aos adversários do Benfica e aos vossos? É esse medo que vos faz atropelar a lei jornada após jornada?

      Eliminar
    2. Prefiro um homem medroso do que um criminoso valente.

      Eliminar
    3. Anónimo2/1/19 00:36

      "Prefiro um homem medroso"
      Sim, que preferes homens já tínhamos dado conta. Nada como terminares o ano a sair do armário. Mais um pouco e tornas-te um homenzinho e assumes o facto de ser adepto de um clube corrupto.

      Eliminar
  27. No actual conselho de arbitragem ter o FONTELAS ou o pinto da Costa é o mesmo.

    FONTELAS faz as mesmas nomeações que faria o pinto da Costa
    situação jamais ocorrida em Portugal
    ou em qualquer país do mundo civilizado.

    Daí estas vitórias seguidas que nunca mais acabam.
    Há uns dias atrás eu disse aqui e podem ir ver
    que neste último jogo o puarto teria Manuel Oliveira como árbitro e acertei.
    Eheheh. FONTELAS ou melhor pinto da Costa
    tinham que colocar o árbitro do camarote.

    E para o Portimão Benfica lá teremos mais um DRAGARTO de APINTO na boca.
    Para esse jogo o pinto da Costa vai nomear o Hugo Miguel
    e pro var o Fábio verdíssimo.
    Eheheh.

    A PARTIR DE HOJE PEÇO A TODOS OS BENFIQUISTAS
    QUE EM VEZ DE FONTELAS DIGAM PINTO DA COSTA.
    Porque é exatamente o que se está passando.

    Por isso para a próxima jornada o pinto da Costa do conselho de arbitragem
    vai nomear para o Benfica o Hugo Macromedia miguel
    para o sporting o pinheiro
    e para o Porto o xistra ou o Rui costa.

    Já tivemos o presidente adepto
    e agora temos o presidente nomeador de árbitros.

    FONTELAS não existe é um verbo de encher
    é um não sujeito.

    Assim como as classificações dos apintadores
    também deixaram de existir
    tendo sido substituídas pela bondade e gosto do nomeador pinto da Costa.

    MAS ASSIM É QUE ESTÁ TUDO BEM
    E VENHAM MAIS RECORDES DE VITÓRIAS.

    E para o slb só equipas de machos que se evaporam a seguir.

    Vamos agora ver os machos do Aves
    contra o clube do presidente nomeador.

    NO TEMPO DO APINTO DOURADO
    AINDA OS PINTOS TELEFONAVAM AO PINTO DA COSTA
    A DIZER QUE LHE IAM NOMEAR ESTE OU AQUELE.

    AGORA A SITUAÇÃO ALTEROU-SE PARA PIOR.

    AGORA É O PINTO DA COSTA A NOMEAR NÃO PASSANDO CARTÃO
    AO VERBO DE ENCHER QUE LÁ ESTÁ.

    Quando é que acabam com esta palhaçada???


    E também manda na liga.
    O rolha é um verbo de encher.

    Eu tiro o chapéu à vitalidade de um velhadas
    que consegue ser presidente de um clube
    nomear os apintadores
    e governar a liga.

    E ainda nos tempos livres comanda a comunicação social vendida.
    É de homem enquanto o MP e a PJ deixarem

    ResponderEliminar
  28. Se fosse com Benfica o taliban marques e os restantes dragartos (azuis e verdes tambem e ate a cs o fake news tv ate fazia um programa especial sobre esta situação)e já estavam a pedir para se cumprir os regulamento!Os andrades tem que apresentar provas factuias com documentação medica(exames ultrasons chapas etc.) que comprovem que o b costa estava lesionado!Se ele realmente estava lesionado sera facil provar atraves de exames medicos.Se Não e é o mais provavel que não estava então tem de se cumprir o regulamento e expulsar os andrades !O Benfica não tem medo de jogar contra niguem muito menos andrades ou lagartos( já venceu os andrades este ano goleou o braga e massacrou os lagartos)!O que esta em causa aqui é a justiça se os andrades passam a vida a queixar-se da justiça a pedir condenações para o Benfica na justiça (sem provas nenhumas zero bola!a sim diz A Juiza)então agora quando lhes toca a eles a justiça não pode ter dois pesos e duas medidas!Violaram os regulamentos da prova tem de ser punidos!Vamos a Reconquista!Rumo ao 37!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  29. Já o ano passado não podiam ter adiado o jogo por mais de 30 dias, e fizeram no e nada aconteceu, estavam a espera que este ano fosse diferente?esses tem tudo controlado, tomaram conta das instituições e agora, ah que agradecer a quem no benfica deixou que isso acontecesse

    ResponderEliminar
  30. Há uma quarta pergunta que pode e deve ser feita. Quem foi o delegado da Liga nomeado para este jogo. É que, se for alguém ligado ao FCP ou colocado no cargo pelo FCP, esqueçam lá isso. Não duvidava que a ideia da "lesão" tivesse passado por esse senhor.

    ResponderEliminar
  31. Medo!.....Muito medo de jogar com o FCP!...mas isto é assunto para quem quer mostrar trabalho ganhando ao FCP? abram os olhos e não se amesquinhem ainda mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O clube que foge de campo não mete medo a ninguém. A batota sim, essa é que é perigosa.

      Eliminar
  32. Vai ter que ser o Benfica de RV a exclui-los à pancada (leia-se golos)…

    Pois, medo.

    :(

    ResponderEliminar
  33. Shadows mais uma vez nem um pio por parte da direçao do Benfica! Isto esta a tornar-se impossivel, eles fazem o que querem e vem lhe aptece e a escumalha chupista que esta no Benfica assobia para o lado como se nada fosse!

    ResponderEliminar
  34. OFF TOPIC

    Alguns rumores de quem poderão ser os reforços cirúrgicos para Janeiro??

    Fala-se em Vinícius do Rio ave, contudo e meu ver não faz sentido "dispensar" um Castillo e vir um jogador que prima pelas mesmas características só que com mais 12cm !!

    Fabio Cardoso, evoluiu nestes últimos 2/3 anos parecendo estar um central mais sólido, contudo penso não fazer grande sentido porque na B quer Kalaica quer Ferro poderão ficar com a vaga deixada por Lema!!

    Lateral Direito: ficará Corchia porque já não poderá alinhar por mais nenhum clube esta época (já tem duas inscrições)!!

    A grande dúvida é Gabriel, se voltar a ser o Gabriel da época passada é um excelente reforço de Inverno, se for este Gabriel dos últimos tempos que parece andar aborrecido e a fazer fretes, penso que o empréstimo poderá mesmo ser a melhor solução!!


    Curiosidades: ver quem serão os jogadores que virão para fazer a diferença e acrescentar.... a grande questão dispensar Ferreyra e Castillo e ir buscar mais alguém fará sentido?? Partindo do principio que Jonas é intocável e Seferovic a fazer por merecer ser a segunda escolha, a meu ver não valerá a pena grande investimento porque RV não altera o seu 4-3-3 e Jonas é intocável, talvez a melhor opção seja "renascer o Castillo" e dar-lhe confiança ...!!

    Gonçalo.



    ResponderEliminar
  35. Como benfiquista realmente tenho medo, mas não é do porto clube nem dos marginais, tenho medo é da impunidade!

    ResponderEliminar
  36. Até q enfim uma boa malha. Estava difícil Shadows :)
    Ninguém do Benfica pressiona? Sporting? Não há comunicados? Que Portugalinho tão miserável. Isto na Premier, onde parava...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto na Primier não era tema por falta de parvos que tentassem meter lenha onde não há qualquer motivo para fogo.

      Eliminar
  37. Caros Benfiquistas,

    Mais uma vez o clube corrupto do norte infringiu os regulamentos e com a mão amiga da liga há-de ficar impune.
    Como se sabe a Liga e a federação são desde os anos 80 um dos suportes do FCP e dos seus dirigentes corruptos.
    Se no inicio desta década houve um pouco mais de subtileza por parte dessa gentalha, atualmente estamos próximos da realidade dos anos 80 e 90 em quer valia tudo.
    Este é mesmo o país em que a corrupção continua a ser um marca indelével do mesmo grupo de malfeitores que transformaram o futebol numa guerra e que usam as claques como arma de arremesso contra árbitros e cidadãos indefesos.
    É engraçado que os simpatizantes dos corruptos passam logo a ideia que o Benfica tem é medo dos defrontar, quando o que se passa é que raro tem sido o jogo desta época em que o FCP não tem sido beneficiado. Inclusivamente no Estádio da Luz o árbitro tudo fez para perdermos perdoando expulsões ao Porto e expulsando Lema sem qualquer sentido.

    ResponderEliminar
  38. Oh Shadows ate parece que estas com medo do Fc corrupto,confesso que tenho mais medo de Moreirenses,Belenenses,Setubais do pirolito Vidigal e toda a pequenada dos clubes pequenos agora o Porto e Sporting nao tenho medo nenhum de jogar com eles porque com eles jogamos normalmente bem.
    Mas se houve alguma irreguluridade que se faca cumprir a lei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chico-espertos que aldrabam as regras metem nojo.
      O Porto com regulamentos e arbitros e o Sporting com isto e mais os bancos em concorrência desleal.
      Não fosse isso é estariam atrás de Benfica Braga e talvez mais.

      Eliminar
  39. Na saga do filme "Com DOLO sem INTENÇÃO" venham eles e a 8ª na final com o Sporting ...de Braga !!!

    ResponderEliminar
  40. Boa tarde,

    Há um interessado neste "caso" que é o Desportivo de Chaves. Se há mais algum, só pode ser o Braga (o do 6-2), O sporting (o que acaba no Natal, portanto já acabou), não vai ser o SLB (o maior de Portugal e dos maiores do mundo) que vai intervir neste caso de paróquia.
    Sinceramente não estou a ver o grande Real Madrid preocupado com uma irregularidade cometida por um clube falido e intervencionado da liga espenhola
    No entanto o interessado directo (Chaves) e os indirectos (Braga e Sporting) [tudo clubes pequenos] que apresentem os seus argumentos.
    A justiça faz-se quando condena, mas também quando absolve.
    Absolveu nos processo Apito dourado (inicial e no reaberto pela Maria José Morgado) assim como o e-toupeira e nos próximos que aí vêm.
    Bom ano
    Fernando Neves
    O Andrade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o chaves é um porto b (são como as vitaminas, há de A até Zinco), como aliás têm sido todos os clubezecos olivedesportivos em Portugal desde os tempos da publicidade estática que controlou a rtp até se actualizar por cabo com a sportb. Logo o anão em bicos de pés - chaves -, ó Andrade! O chaves que proíbe antidemocraticamente as camisolas vermelhas daqueles que pagaram caro bilhete para lhes dar a única casa cheia anual... Braga e sporting também são dragartada, só protestariam contra o Benfica, ao porto fazem amén.
      Saudações de quem cresceu a ver os 11 de couto a baía a correr um campo inteiro para anular com sucesso um golo do Benfica. O seu clube é uma fraude e a sua natural tendência será retornar ao seu regional lugar, não fossem os LFV desta vida e a esse real lugar já teriam chegado em 2018.
      Carrega Benfica !

      Eliminar
    2. Boa tarde Anti-C
      Sim, o FC Porto é um clube de origem regional com forte implantação na região do Porto com expressão mundial fruto dos títulos internacionais ganhos ( já agora fechou 2018 no top 10 da Europa, ups isto não deveria estar escrito aqui peço desculpa pela franqueza). É a realidade. O SLB é o maior de Portugal, sem dúvida, e dos maiores do mundo (tenho dúvidas mas dou de barato).
      Agora é assim meus caros, o SLB não pode ter 10 milhões de adeptos (6,5 Milhões em Portugal e 3,5 milhões espalhados na Diáspora), e depois se queixar que todos os outros clubes, instituições, autarquias, órgãos de comunicação social, tribunais, polícias, etc estão contaminadas com portistas, isso é que não é coerência. Ou é ou não é o maior de Portugal. Par mim é, ponto!
      Quanto à alegada irregularidade os interessados, a liga e os regulamentos decidirão, caberá recurso para quem não concorde. O Estado de Direito é assim. Justiça condena e absolve, ponto!
      Aguarde-se.
      Fernando Neves
      O Andrade

      Eliminar
  41. Houve ou não dois jogadores de formação local que fizeram mais de 45 minutos?
    A saída de um jogador de formação local foi ou não substituído por outro de igual condição?
    Se me pertimem um conselho: Deixem-se de merdas e não criem casos onde eles não hesitem. O Chaves dava mais jeito? Nunca se sabe quando o Chaves aparece disfarçado de moreirense.
    Há uma coisa que não devem fazer: armarem-se em toupeiras moralistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A discussão interessa por serem sempre beneficiados os que quando mesmo assim derrotados se fazem de vítimas inventando cabalas usando o seu useiro método contra si mesmos. A formação dos clubes nem sequer é tema companheiro, do que se fala é de jogadores formados em Portugal - informa-te antes de seres arrogante. E sim o porco infringiu a regra, e sim se fosse outro clube claro que seria desclassificado. Eu não quero isso, mas gostava de ver as virgens ofendidas de FJMarques para cima se isto fosse ao contrário, aposto iam trazer mails toupeiras tarecos bobis recos juizes PJ NATO e ONU meu caro... Venha a tripa na meia-final da Taça do Benfica, com muito gosto.
      Carrega Benfica !

      Eliminar
  42. HÁ UMA ESTRATÉGIA MUITO CLARA DO PORTO:

    FICA BEM CLARO QUEM MANDA, E QUE NESSE PRESSUPOSTO PODE FAZER O QUE LHE APETECE. Digamos que é uma prerrogativa civilizacional.

    ResponderEliminar
  43. Isso queriam eles, para se fazerem de vitimas durante os próximos anos. Espero que continuem na competição, mas que o caso seja sublinhado pela comunicação social como desrespeito pelas regras.

    ResponderEliminar
  44. É só pra dizer que já fui alvo de censura neste blogue, por discordar do "Benfica Eagle" sobre o regresso de JJ. Espero que não se repita nem agora nem nunca, pois não ofendi ninguém.
    Sobre o tema acho que um jogador pode perfeitamente ser substituído pelo treinador em qualquer momento do jogo, sem ser por lesão. Não acredito que tivesse acontecido desta vez, sem que os procedimentos habituais tivessem sido respeitados. Vamos lá ver se publicam o meu comentário... Feliz Ano Novo para todos.

    ResponderEliminar
  45. Tirando a ladainha dos novos calimeros que por aqui abundam, há uma coisa que têm inteira razão: a bem da verdade desportiva, não deveria haver um Benfica - porto na final 4, o Seferovic estava completamente fora de jogo, deveria ter sido o Aves a passar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que sim. Se fosse ao contrário tava aqui tudo aos gritos de indignação.

      Eliminar
    2. Não sei se deva rir à gargalhada ou rogar contra a miserabilidade humana.

      Eliminar
    3. Tu comes merda as colheres certo??? Além de seres porco és parvo

      Eliminar
    4. Anónimo1/1/19 01:28

      Tiago, antes de mais, bom ano. Parabéns pela tua espontaneidade e bom gosto. Tu és um verdadeiro benfiquista. Tu és a alma encarnada. Bem haja e bom apetite.

      Eliminar
    5. Anónimo1/1/19 02:07

      És um louco que nem imagens consegues ver

      Eliminar
    6. Anónimo2/1/19 00:38

      Shhh não digas a verdade que esta gente não quer. Propaganda é a ordem do dia. E tenta usar palavras mais curtas, 2 sílabas no máximo, senão não entendem.

      Eliminar
  46. Se no Benfica B - Farense de há dois anos atrás não se passou nada de anormal por o Farense utilizar nesse jogo por "esquecimento" um jogador emprestado pelo Benfica que custou ao Farense a perda de 3 pontos pela derrota no jogo e mais 2 pontos pela utilização irregular do jogador, por que carga de água o Porto ia agora ser punido??????
    Tenham juízo.

    ResponderEliminar
  47. https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/fc-porto-informou-delegado-da-liga-que-bruno-costa-estava-lesionado?ref=HP_2BucketDestaquesPrincipais

    ResponderEliminar
  48. Não podes perder o que nunca tiveste.

    ResponderEliminar
  49. Anónimo1/1/19 18:37

    Pois justiça em Portugal que faz cumprir as leis, só com justiça popular bem ativa!
    Como a justiça popular está morta, nada vai acontecer!
    Enquanto quem ocupa os lugares de justiça souberem que não há consequências de não cumprir as suas obrigações nada acontece, exemplo do MP que ficou provado em tribunal que cometeu crimes para proteger o seu amigo Pinto da Costa e outros ligados ao FCP, o seu colega do MP recusou em tribunal a acusar e a pena da condenação foi mil e tal euros... mais uma ve o crime compensou!
    Volta justiça popular e os acidentes que obrigava as pessoas a fazerem o seu trabalho preferia que não tivesse de ser, mas não vejo outra saída!!!
    Que em 2019 a justiça passe a existir!
    Cumprimentos
    Silveira

    ResponderEliminar
  50. Anónimo1/1/19 18:58

    E agora como é que se determina se o BCosta estava ou não lesionado?
    Chega a Liga dizer: não estava lesionado. Ponto!
    Há porque aqui muita indignação avulsa e muito poucas ideias definidas.
    A questão que se põe é simples: os regulamentos falam em motivo de força maior. O Porto deu-o como lesionado, logo um motivo de força maior para sair. Onde é que se pode agarrar a situação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/1/19 00:39

      É o desespero...
      Mas vejam o lado bom - é menos dramático perder contra uma equipa da Champions, do que contra o Chaves. Já estão habituados.

      Eliminar
    2. Anónimo2/1/19 09:31

      É óbvio que não dá para ver se a dor na coxa é real ou não. Quem meteu nos regulamentos "motivos de força maior" não queria desclassificado uma equipa por uma substituição. O que aqui estamos a fazer é o que se tem feito: pressionar por tudo o que se possa para que se sinta essa pressão, mais nada. Nunca ninguém, com 2 dedos de testa, pensou que o Porto viesse a ser afastado da final 4.

      Eliminar
  51. Infelizmente a acontecer algo será uma multa que corresponderá a uma sandes de presunto e um sumol de laranja.

    Nada de novo a norte. Desde aquele número dos minutos atrasados na taça da liga, que já não acredito em nada.

    ResponderEliminar
  52. Se dúvidas haviam o SC acabou com elas!
    Retirou-o por decisão táctica e não por lesão... tudo o resto é palha para burro comer.

    https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/sergio-explica-bruno-costa-se-fosse-um-jogo-normal-se-calhar-nao-jogava-10388317.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/1/19 14:05

      Luis Ribeiro, independentemente das tuas preferências gastronómicas, o que se infere do texto que dizes para ler é exactamente o contrário da tua tese: SC diz que conhecia muito bem o regulamento e que só o meteu a jogar para cumprir esse regulamento, portanto não faria sentido retirá-lo, correndo o risco de não cumprir. Se ele saiu, foi por motivos de força maior, situação prevista nesse regulamento. Compreendo que não tenhas percebido assim, tanto mais que a literacia é um flagelo nacional e o texto tem muitas palavras.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking