O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

A indignação dos benfiquistas terá feito mudar alguma coisa?

. 83 comentários

Foto: SL Benfica
Depois de centenas de mensagens e emails de indignação pela ausência de reacção ou tomada de posição por parte do SL Benfica, parece que o clube (ou a sua direcção) acordaram para a realidade no terreno.

A realidade com que os adeptos do SL Benfica do Porto e de Braga são confrontados: ameaças e violência.

Mas até agora, nada passa de um comunicado e de uma foto.

Nem um membro da direcção do SL Benfica ou da administração da SAD se deu ao trabalho de vir a público dar o devido eco público ao que se passou com o benfiquista que está com a cara desfeita, e pasme-se, ainda a aguardar uma intervenção cirúrugica.

Pelo visto, a agenda do Presidente da República é suficientemente maleável para ele estar presente em qualquer acontecimento de última hora. A Direcção do SL Benfica já não terá essa facilidade.

Durante anos alertamos para o que se passa no Porto ou em Braga.

Adeptos do SL Benfica impedidos de festejar em liberdade, sem provocações. Casas do SL Benfica apedrejadas.

Jovens crianças benfiquistas ameaçadas para não frequentarem escolas de futebol ligadas ao SL Benfica.

Tudo isto acontece há anos, com especial incidência para os últimos 24 meses.

Ameaçar crianças?! Que escumalha é esta?

Mas se a responsabilidade destes atos são dos criminosos, a responsabilidade de não tomar uma posição pública e firme sobre isto é totalmente da direcção do SL Benfica.

A responsabilidade de não dar a devida importância ao tema é da direcção do SL Benfica.

O que fez a direcção do SL Benfica quanto aos miúdos das nossas escolas do norte? Reforçou a segurança? 

O presidente do SL Benfica convocou a imprensa, numa dessas escolas, para denunciar o que se passava e exigir às autoridades medidas práticas?

Zero! Nada!

A defesa dos benfiquistas e do SL Benfica faz-se com medidas práticas, com iniciativas com impacto e que tentem mudar o que se passa e não com palavras de circunstância.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

83 comentários

  1. benfiquista de gaia27/12/18 11:35

    SE estão á espera que vieira venha defender os BENFIQUISTAS bem podem esperar sentados...a preocupaçao dele é outra...euros/carcanhol/dargin/pilin/money..é aqui que ele é mestre ....nota..o ultimo jogo que fui apoiar o SLB foi à 4 anos em guimarães ..quando o policia agrediu violentamente pai/filho com as crianças a ver...ENQUANTO vieira permanecer como presidente do SLB naõ vou mais ver jogos aqui no norte e porquê ?? porque os adversarios já viram o cu a vieira e então atacam sem dó nem piedade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vou tão longe, até porque será difícil viver longe da Luz e perder uma oportunidade de ver o Glorioso ao vivo. No entanto, correr os riscos é algo que não é para todos.

      Eliminar
  2. O que vale é que o Zé Marinho anda neste blog (e em outros blogs e fóruns) e percebeu o grau de insatisfação do adeptos e vai ajudando a tapar o sol com a peneira. A esta direção os adeptos interessam bola, zero! As medidas nunca são preventivas, são sempre reactivas e de puro folclore.
    Chega, os sócios e adeptos tem de continuar a mostrar a sua indignação p que as coisas mudem um bocadinho. São vários os exemplos de que esta pressão funciona.
    Infelizmente a mistura entre negócios pessoais e toda a esfera que envolve o futebol faz com esta gente não seja livre e não possa tomar medidas. Se o Benfica se insurgir e pedir ação da administração interna e governo estes ficarão em check e teriam de actuar pois o número de benfiquista é muito significativo. Virar o Benfica contra o poder político é coisa que esta direção não pode, pois o poder político iria atacar onde mais dói a esta gente. As suas empresas com elevadas dívidas a banca, fisco, etc.

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebem que propaganda só faz efeito nos mais limitados. As pessoas mais informadas não ficam satisfeitas com falta de acção enquanto os benfiquistas são atacados.

      Eliminar
    2. @Zé Diogo27/12/18 20:16

      " Se o Benfica se insurgir e pedir ação da administração interna e governo estes ficarão em check e teriam de actuar pois o número de benfiquista é muito significativo. Virar o Benfica contra o poder político é coisa que esta direção não pode, pois o poder político iria atacar onde mais dói a esta gente. As suas empresas com elevadas dívidas a banca, fisco, etc. "

      Desde que o defundo Adriano Pinto assumiu em 1980 a presidência da Associação de Futebol do Porto, e Pinto da Costa com a ajuda de Pedroto tomou de assalto o fcp, tudo mudou para muito pior no futebol em Portugal.

      Infelizmente há muito boa gente sem memória, esquecendo-se que em Junho de 1983 Pinto da Costa, com o apoio dos associados, anuncia que o FC Porto não compareceria na final da Taça a ser disputada no Estádio Nacional, exigindo que a mesma fosse disputada no Estádio das Antas. Com a data da final alterada, FERNANDO MARTINS, presidente do Benfica, viria a aceitar a final da Taça nas Antas, segundo ele, "em defesa do FC Porto e do prestígio do futebol".

      E ficamos conversados quanto àqueles que começaram a baixar as calças ao CLUBE DOS CORRUPTOS DO PORTO !

      P.S. Os efeitos das jantaradas natalícias tem efeitos muito perversos... !!!

      Eliminar
    3. Por isso André Jesus, precisamos de um Presidente que não tenha rabos de palha, nem o cu preso para enfrentar o poder. Quando isso suceder, o poder irá ver quem é que tem PODER !!!

      Eliminar
  3. Bravo Shadows. Eu assino por baixo.
    Que tristeza de direção...
    Talvez se fosse com um filho deles, eles reagiriam de outra forma.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Shadows

    O SLB é grande de facto. É enorme e tem uma representatividade superior a 50%, é inegável.
    Mas não é maior que o País. Quem tem de defender a liberdade de cada um de nós se expressar é o Estado através das suas instituições. Os contribuintes Portugueses (benfiquistas ou não) financiam através dos impostos o Estado para assegurar a soberania, e o Estado de Direito
    O Jovem brutalmente agredido podia ser o meu filho. É inqualificável o sucedido. Merece o nosso distanciamento. Podia até ser eu próprio, que apesar de não ser o clube da minha simpatia já me desloquei na companhia de amigos do benfica para assistir a um jogo.
    Este não é o momento para o dizer pois há uma família a sofrer com o sucedido. Mas convençam-se o benfica é grande mas não é maior que Portugal
    Fernando Neves
    O Andrade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por curiosidade, qual o maior vlube em Portugal?

      André Jesus

      Eliminar
    2. André Jesus
      O maior clube em Portugal é o Benfica (Não o maior clube que Portugal). Inquestionável.
      Se um adepto do, por exemplo, Belenenses SAD, Nacional ou Tondela (todos eles com uma representatividade inferior ao SLB), for brutalmente agredido por um adepto de outro clube, como esses clubes não tem expressão, fica sem defesa pública.
      Eu como contribuinte exijo que qualquer cidadão benfiquista ou não se possa expressar em absoluta liberdade.
      Uma curiosidade. No sábado em plena Av. dos Aliados um jovem ostentava uma camisola e um cachecol do SLB em comemoração da vitória do seu clube, em absoluta liberdade como tem de ser.
      O que está aqui subentendido é que a defesa do jovem só se fará ou tanto melhor se fará quanto maior for a exigência ou indignação do SLB, e está errado, qualquer crime independentemente da origem social e económica da vítima deverá ser tratado de igual forma. O Estado de Direito é isto. Portugal e um Estado de Direito, não é o "Benfiquistão"
      Repito para não haver dúvidas, lamento profundamente o sucedido. Podia ter sido com o meu filho ou até meu Pai que é adepto do Benfica.
      Fernando Neves
      O Andrade


      Eliminar
    3. O Benfica não é maior que Portugal??? O Benfica é um Mundo mesmo que está direção de caca para não chamar outra coisa diz o contrário... Sabes quando muda alguma coisa quando as casas deixarem de vir ao estádio e aí se calhar muda algo..
      Ainda me lembro o Ventoinha muito preocupado quando o Mercedes dele foi atingido mas ele não sofreu nada só foi o carro que já é bastante mau o ventoinha veio logo para TV mandar postas de pescada agora foi um pobre coitado que gosta do Benfica não faz parte do clube do ventoinha está é diferença ponto

      Eliminar
    4. Demagogia barata. Quando as pessoas se associam, e em última análise o Benfica é uma Associação (mesmo que o futebol seja uma SAD), têm por objetivo a defesa dê interesses dos seus Associados. Por isso, se o Estado não está atento, a Associação deve dar sinal do que quer. Neste momento era preciso esse sinal e não houve. Para criticar quem pensa pela sua cabeça sim (ie Simoes). E não venham com tretas do adepto italiano (lamento e muito porque foi uma vida, mas é preciso ver a que horas e onde ele estava e o que estava a fazer naquele sítio). O que se passou foi premeditado e deve ter a resposta do MP! Exijo a intervenção da Direção! Percebido?

      Sócio do SLB rumo ao 37

      Eliminar
    5. Em Setembro de 20011, o Automóvel Clube de Portugal (ACP) atingiu os 250.000 sócios, consolidando a sua posição como a maior agremiação portuguesa em número de associados !

      Serve esta info para satisfazer a curiosidade do André Jesus.

      Eliminar
    6. 20011??? Quantos tens es bem velhinho

      Eliminar
    7. OH nharro, que não te caia um dentinho com essa gracinha ... é óbvio que a data é 2011 !!!

      Pathetic idiot !!!

      Eliminar
  5. Olá, vivo no Porto e o clima do culto do medo acentuou-se com a conquista do Tetra. Naturalmente que seria fácil terminar com esta situação e até mesmo saber. Quem organizou este ataque pois as autoestradas estão cheias de video vigilância. Algum administrador do Benfica anunciou a apresentação de uma queixa crime? O futebol está podre e eu deixei de ser sócio do meu SLB por isso, mesmo correspondente. Boa sorte para a recuperação do nosso amigo de. Barcelos mas isto vai continuar. As. Policias estão compradas e só os vemos a proteger claques e nas greves.... De resto é autoridade ausente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A impunidade é o pior de tudo.

      Eliminar
    2. Só uma nota (correndo o risco de não estar 100% correto, pois não sou jurista): o Benfica não tem o direito de fazer queixa-crime pelo sucedido. Não houve neste caso qualquer crime contra o Benfica.
      O próprio vitimado sim, pode. E o Benfica deveria apoiá-ló em toda a extensão do seu poder, que creio estar a fazer - no respeito, que eu pelo menos entendo, da privacidade da vítima.

      Exige-se, de qualquer forma, em paralelo, que os órgãos de investigação policial e o MP abram processo, pois creio estarmos perante um crime público.

      Dada a repercussão desportiva, também a autoridade contra a violência no desporto deverá agir.

      Finalmente, o maior e mais asqueroso silêncio é, para mim, o que vem da Federação e Liga de futebol. Estes, que deveriam ser o baluarte da defesa do futebol e do espetáculo desportivo, nada disseram até ao momento. E isso é inaceitável.

      Todos os crimes e violência em torno do futebol são inaceitáveis, repudiáveis e exigem mão firme. Especialmente este, feito de forma cobarde, a um comum cidadão, que nada fez de errado. Podia ser qualquer um de nós. Isto já não é um problema de um clube ou entre clubes. É um problema do país e da segurança dos cidadãos.

      Mais uma vez e acima de tudo, repito o que já disse: o mais relevante é desejar sinceramente as melhoras ao Bruno. Que recupere em pleno. Força rapaz.

      Eliminar
  6. Bravo Shadows! Subscrevo tudo!

    E neste caso, bastavam algumas medidas simples, que exigem pouco dinheiro e pouco tempo...como a que sugeres numa escola, uma visita de LFV ao rapaz, o Benfica pagar todas as despesas hospitalares e no ambulatório pós-alta,...

    Um outro Benfica - o de outros tempos e presidentes - faria isto tudo sem pestanejar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em duas linhas resumiste medidas prácticas.

      Eliminar
    2. os presidentes de outros tempos levaram o benfica à falência

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho27/12/18 18:46

      Com esta direcção, eu vejo o BENFICA a recuar para esses outros tempos, outra vez! Que giro que seria uma auditoria ás contas! Além das finanças, cujo sucesso é mera propaganda, devo dizer que o BENFICA está decadente! Estas aves que estão na direcção, há já muito tempo, que não sabem o que andam a fazer! A única cois que sabem, é que querem lá ficar para sempre, agarrados que nem lapas!

      Eliminar
    4. Essa de terem levado o SLB à falência está bem vomitada e agora até parece que não há divida, por acaso só a boda daria para pagar a recuperação do adepto na melhor instituição médica com os melhores cirurgiões mas como o pai não pertence aos quadros do clube, paciência "c'est la vie".

      Eliminar
  7. Li algures por aqui que as medidas da direcção do Benfica nunca são preventivas, são sempre reactivas... infelizmente sou obrigado a concordar em absoluto, este ataque a um benfiquista no norte e a reacção da direcção do Benfica mais de 36 horas depois foi disso exemplo... a verdade é que o departamento de comunicação do Benfica é das coisas mais aberrantes do actual Benfica, mas apenas reflecte a própria direcção do clube que está cada vez mais distante dos sócios, no presente somos todos tratados como clientes.

    Obviamente que o presidente Vieira já devia ter dado a cara em defesa deste sócio brutalmente agredido, mas não, fazem apenas um comunicado vazio, sem dar nomes aos bois e mandam a equipa fazer um video e tirar uma foto... na cabeça da direcção do Benfica isto já é mais do que suficiente, mas infelizmente está longe de o ser... veremos as cenas dos próximos episódios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O amigo papoila nos para direção o para Btv somos as figurinhas da semana já te esqueceste??? Pois é assim que eles olha para nós

      Eliminar
    2. Papoila, as prioridades são outras. Aproxima-se a janela de transferências...

      Eliminar
  8. Também assino por baixo, Shadows. Os adeptos (sejam ou não sócios) têm que ser defendidos. Eles são o clube. A direção, o departamento de comunicação têm de saber isso, têm de fazer tudo ao seu alcance (o que passa por fazerem muito barulho e acusarem as autoridades desportivas, policiais e judiciais por não atuarem) para acabar com esta vergonha nacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi só ao fim de quase 48h é que começaram a fazer barulho.

      Eliminar
  9. Caro Shadows,

    a direção/sad do slb esteve mal e atrasada mas o foco não deve ser esse, a prioridade devia ser em apanhar os terroristas que praticaram este ato hediondo e cobarde.

    Até agora, o que fizeram as polícias, o governo, a fpf, a liga, o ipdj, etc etc etc, deste país!?!?

    Isto é que nos devia indignar e fazer reunir e unir os benfiquistas...TODOS !!

    UmSLBnaInvicta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa merda que tu nomeiais é tudo corrupto por isso não vale pena

      Eliminar
    2. Nada disso. O que nos deve indignar é o facto de a direção do Benfica não ter emitido nenhum comunicado. Abaixo a direção do Benfica.

      Eliminar
    3. Não emitiu comunicado nenhum? Eu já li 3 ou 4 comunicados. Ainda hoje saiu outro.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho27/12/18 18:51

      Já percebi anónimo, agora depois da pressão dos adeptos, é às dúzias! Ainda assim perderam o timing, e apenas porque os adeptos pressionaram! Cambada de ratazanas cobardes! Fora do BENFICA, antes que acabem com o BENFICA!

      Eliminar
  10. Porque não aproveitar os Messi, Ronaldo e Neymar da advocacia pois ainda devem estar com contracto válido por causa do recurso do MP, para processar estes filhos da grandessíssima puta quando forem identificados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não servem para isso. Só para safar outras coisas.

      Eliminar
  11. Esteve muito bem o Rui Vitoria ao contrario da direção.

    ResponderEliminar
  12. Infelizmente estamos entregue a pessoas em que o foco é €€€€, o exemplo de como o Benfica para eles é uma "gamela" vem da congratulaçao de Paulo Gonçalves ficar "livre" de alguns crimes em menos de 2 horas!!! E enquanto o adepto/sócio é barrado nas entradas dos estádios portugueses por ter um acordo clubística diferente, onde o adepto/sócio não tem apoios iguais aos que os NN tem (os Diabos vermelhos que o digam, onde o sócio e adeptos estão aí dá sem explicação sobre o casamento pago...enfim uma data de borradas nunca defendidas pela direção!!

    ResponderEliminar
  13. Alguém sabe explicar porque é que este caso não está a ser capa nem a abrir telejornais??? (no JN nem há notícia visível do apedrejamento)
    Afinal quem é que manda na CS?? E a Liga, nada???
    Está-se mesmo a ver que há ordens para não divulgar, nem comentar e todos sabem de onde vêm. Ou o Governo intervém ou o futebol, que está podre, vai acabar mal.

    Jáfomos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando são notícias para "louvar" vendas aparecem em destaque.

      Eliminar
  14. Virar o Benfica contra o poder político é coisa que esta direção não pode, pois o poder político iria atacar onde mais dói a esta gente. As suas empresas com elevadas dívidas a banca, fisco, etc.

    Elevado a post. É isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem que ser contra o poder político, mas sim usar a opinião pública para relizar pressão.

      Eliminar
  15. Alguem da Direção porventura o Nosso Presidente LFV(era preferivel que fosse o Presidente mas poderia ser qualquer membro da actual Direção do Benfica ou Benfica SAD)já deveria de ter tomado a iniciativa de ir visitar o Nosso adepto que viagou um sem numero de kilometros para vir a Catedral apoiar o Benfica e acabou babaramente agredido!Segundo a Direção em nome do Benfica já deveria de ter diponibilizado os meios financeiros e fisicos para que o Nosso adepto tenha os melhores cuidados medicos (nem que fosse numa instituiçao privada) compreendo que o Benfica não pode disponibilizar-se para pagar todos os cuidados de saude de todos os Socios e Adeptos mas isto foi uma situação extraordinaria em que um Adepto viaja centenas de kilometros para ver o Glorioso na Catedral e acaba barbaramente agredido podia ser atraves duma ação solidaria há varias formas de ajudar!Terceiro A Comincação do Benfica no ultimo ano e meio tem sido deploravel na defesa dos superiores interreses do Benfica já não é a primeira vez que reagem tardiamente,de forma pouco incisiva ou por vezes nem reagem a ataques vindos do exterior ao proprio Benfica Clube e aos Nossos Adeptos e Soçios! Isto vai ter de mudar!A terminar desejo as melhoras para B Fernades que recupere rapidamente e totalmente!Vamos A Reconquista! Rumo ao 37!

    Off topic!Alguem deveria fazer chegar as declarções as barbaridades do lagarto obeso o j m freitas ontem na fake news tv a Direção ao RV e ao Plantel!Que Sirvão para unir o Benfica contra este ataque vil vindo do exterior do Clube!o homem afirmou taxativamente que o Benfica não iria ser Campeão que não acreditava no portocolo evidente e terminou a apelar para que o mp recorresse do caso é-nada!VAMOS PROVAR A ESTE lagarto obeso e ao resto da dragartagem azul e verde que O BENFICA SERA CAMPEÃO CONTRA portocolos contra tudo E QUE SE O mp quiser recorrer que recorra VAI LEVAR OUTRA GOLEADA EM TRIBUNAL!POIS NÃO HÁ NADA NUNCA HOUVE! Depois Virão Os Pedidos De Indemnização, Serão astronomicos sempre na ordem dos centenas de milhões de euros que os conspiradores azuis verdes cs terão de pagar ao Benfica!VAMOS A RECONQUISTA ! RUMO AO 37 !

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mesma CMTV a quem alguns dos jogadores deram exclusivos, onde estão Calado e António Bernardo...por essas e por outras é que me deixei dessa história de a CS estar contra o SLB.

      Eliminar
  16. Pessoal lá está o que os media pretendem e que já está a acontecer, tornar o futebol português num negócio mais lucrativo para eles do que as quantas mulheres a quem Cristiano Ronaldo possa ter partido a bilha....

    Para mim a reação do Benfica após saber da situação foi a normal que qualquer clube deva ter, e o que foi feito pelo clube está correto e dentro daquilo que e a forma como o Benfica sempre trabalhou ( atenção falamos do Benfica o mesmo clube que se esqueceu durante quase 20 anos que Eusébio existia e não fosse o LFV se lembrar dele ninguém hoje sabia sequer se ele tinha morrido) acho bem Tb que a resposta seja dada pela comunicação do clube e não pelo presidente Porque o presidente é a imagem do clube, mas o clube tem vos própria que nem sempre deve ser o presidente a exerce la.
    O problema e o impacto mediático que os media dão a tudo do Benfica quer no bom quer no mau....." O aboubakar não calça a quase 2 meses" mas o que interessa é "então o Ferreyra não joga porque" o Mbemba custou quase 5 milhões ao porto se não mais e não joga não e convocado....mas....falemos do dinheiro que o Benfica investiu o Gabriel......
    Rapaziada vamos a acalmar a passara......sempre que o Benfica fala hoje .....amanhã e notícia de manchete ....por isso estou de acordo que a comunicação seja curta concisa e na altura correta nem antes nem depois....apenas e só na altura porque hoje em dia tudo e empolado de forma a fazer do Benfica ou o choraozinho ou o diabo, logo se não houver notícias vão ter que inventar....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que tem o Eusébio haver com este caso??? Mas o Eusébio é mais que os outros??? Em que??? Só para lembrar o Benfica paga muito bem a mulher só assim

      Eliminar
    2. Pedro,

      Essa do Eusébio contaram-te não? Eh pah tudo menos essa patranha.

      O Eusébio trabalhou na estrutura do SLB durante anos. O SLB nunca esqueceu o Eusébio.

      De tal forma que foi a comparência de Eusébio no jantar de fim de campanha de Vilarinho, juntamente com a promessa de contratar Mário Jardel, que permitiu a Vilarinho passar Vale e Azevedo e vencer essas eleições!

      Vir distorcer a história não.

      Eliminar
    3. O Eusébio nem.precisava do vieira. O estado encarregou se. Não vítimises. QTO a ajudar a esposa nem concordo o Eusébio ganhou rios de dinheiro no Benfica mas fodeu o todo. Como mtos .Veloso. diamantino. CarlosManuel. Mover etc.o Benfica não é santa casa

      Eliminar
    4. Helder Silva27/12/18 21:32

      Só falta dizerem que a estátua do Eusébio foi esculpida com a luz que guia o LFV.

      Eliminar
  17. ........o mínimo que esta Direcção terá de fazer, e já é tarde, é visitar o Benfiquista e disponibilizar-se para ajudar financeiramente em tudo o que for necessário....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O rapaz bem que pode esperar... deitado.

      Eliminar
    2. Porque não fazeres uma coleta pelos opinadores deste blog e ires entregar ao adepto?
      Sugiro mas não acredito que o faças.
      É mais fácil "parole, parole" ...

      Eliminar
  18. O que mais me deixa curioso é que tanto no Porto como em Braga, há mais benfiquistas do que adeptos de outros clubes.
    Bem sei que não se deve usar a agressão como resposta a agressão, mas sim apenas em defesa. Nem a solução para o problema, passa por isto. Mas... Caramba!! Será que os Benfiquistas do Norte são cobardes ao ponto de não conseguirem defender os seus?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim sao covardes...

      Eliminar
    2. Não nao são covardes. Não nao somos covardes. Nos não adivinhamos qUE pudesse acontecer algo naquele autocarro que até ia descaracterizado.para que saibas benfiquista lisboeta nos no norte vigiados até os viadutos.esse autocarro ia perfeitamente sem qualquer identificação. Nos não temos medo de ninguém. Não podemos é controlar carros sem matrícula e que se aproximam de FORMA normal junto da portagem entendes? Tu já alguma vez tiraste esse cu de Lisboa e vieste ao norte? Ou só falas de cátedra. ? Mais és DAQUEKESs K vens ao norte ESCOLTADO por polícia.? É K NOS VAMOS AO SUL POR CONTA PRÓPRIA. NAO VAMOS ESCOLTADOS .COVARDES FICA TE MAL RAPAZ

      Eliminar
    3. Anda aqui a Povoa k tu ves quem é cobarde..GVB PVZ

      Eliminar
    4. Essa resposta não lembra o diabo, então torna-mo-nos todos marginais como essa escumalha, devemos é pressionar o poder judicial e político não esquecendo os midia para este estado de coisas, quem cala consente. Vocês devem calcular que o futebol neste país é um pântano de merda e ninguém mas ninguém se quer sujar nesta porcaria, a menos que haja um volte face e se agarre o boi pelos cornos e doa a quem doer, mas onde está, aí sim, a coragem?

      Eliminar
    5. Se melindrei alguém peço desculpa. Não chamei cobarde a ninguém, caso não tenham lido bem, eu fiz uma simples pergunta. Não dei a resposta. Mas gostei le ler a ameaça para eu ir à Póvoa. Agora sim, a ti anónimo da Póvoa de Varzim, chamo-te COBARDE. Menos no teclado, no teclado és o Rei.

      Eliminar
  19. Caro Shadows

    Não foi de todo a indignaçao...
    Foi sim o facilitismo habitual e de tradição do Braga...
    MAS ATENÇÃO!!!!
    NÃO HOUVE NEM HÁ RETOMA COISÍSSIMA NENHUMA....
    DAQUI A UNS TEMPOS FALAMOS E DAR-ME-AO RAZAO

    Zé Azedado

    ResponderEliminar
  20. Alerta Vermelho27/12/18 19:00

    Isto é a prova provada de que o BENFICA, não tem direcção! O clube anda em piloto automático! O clube está cheio de lambe botas, e de prostitutos intelectuais, pois se LFV lhes pedir para dizerem para a opinião pública que uma mesa, é uma pedra, eles tentarão convencê-los disso! O único objectivo desta corja, é permanecerem lá infinitamente, para continuarem a mamar! A instituição, e os adeptos que se danem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dasse este não dá mais...coitadito !

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho28/12/18 01:44

      Não tens uns argumentos melhores? Dizes qualquer coisa para não ficares calado e mostrares serviço ao teu amo, caso contrário ele ainda te tira o osso que te dá! Se alguém aqui é coitado, és tu pobre triste!

      Eliminar
    3. Argumentos é que não me faltam...

      "Não te aproximes de uma cabra pela frente, de um cavalo por trás ou de um idiota por qualquer dos lados."

      Peace of shit !

      Eliminar
  21. Não percebo como é tão difícil identificar o veículo dos acéfalos que atiraram as pedras... Não existem radares? Cá para mim já foi tudo apagado... Lá no norte é assim... Vassalos do Pinto da bosta e companhia.

    ResponderEliminar
  22. Grande post shadows, não poupes esta direcção que só toma medidas reacionárias como alguem diz num comentário mais acima...

    ResponderEliminar
  23. O Benfica continua a não ter canal de TV aberto, é essencial a difusão dos assuntos que dizem respeito à sua vida, os dragartos têm-nos e espalham veneno diariamente contra nós. Se queremos informação do clube temos de pagar à NOS, perante isto pergunto-me se tudo isto, passividade, silêncios, encobrimentos, etc., não farão parte de uma estratégia propositada de reduzir o SLB à dimensão de clubeco como eles, pelo andar da carruagem corremos o risco de isso acontecer. Que falta fazem presidentes como os havia e sempre houve antes desta desgraçada fase de betão e verdura.

    ResponderEliminar
  24. Lá no Norte é assim .. já tinha ouvido histórias de agressoēs a quem tinha cachecóis do boavista ou do salgueiros por parte dos andrades. Uma vergonha. Uns carniceiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “Passei pela morgue e vi que lá estava grande parte do Benfica. Aí, melhorei e vim embora” – pinto da costa."

      Eliminar
  25. Com os antigos presidentes do Benfica já tinha havido uma bernarda de todo o tamanho, a propósito deste ataque bárbaro, mas esses homens tinham reputação imaculada e reconhecida verticalidade, agora e após Damásio (Manecas para os amigos e nome do cão de Bimbo da Bosta) é o que se vê ou melhor o que não se vê, até parece que têm medo que se dê por eles, num momento em que é preciso ser implacável, "arruaceiro" no bom sentido, não, opta-se por um silêncio ensurdecedor, até parece que não querem que se dê por eles.

    ResponderEliminar
  26. Alguns aqui são mesmo tolos...
    Os parvos que fizeram isso são tão parvos como os benfiquistas que queimaram o autocarro do FC Porto ou mataram o suporter italiano
    Isto não são adeptos são parvos e qual que seja o clube deles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre o autocarro nada sei, porém sobre a morte do "spagueti" quem ouvir até pensa que era um menino de cor qu estava ali de passagem, não ele foi ali para provocar, e, embora condene o desfecho, meu caro quem anda à chuva molha-se se não queriam confusão não a provocassem. Não façam de mim e dos benfiquistas parvos as situações são diferentes a não ser que vindo ou indo a um jogo de futebol é provocação para pôr em risco a vida seja de quem for.

      Eliminar
    2. Meu sapinho deves comer merda de cão preto às colheres, então o mafioso veio lá de Florença para a Luz pra prestar homenagem ao Glorioso é isso que queres dizer? Teve azar, deu a vida por isso quando deu de caras com facínoras como ele. Tu tens dúvidas de que é tudo farinha do mesmo saco? A violência não tem cor clubistica ou pensas que sim?

      Eliminar
    3. O Caso do Autocarro queimado.

      Tudo começou quando da agressão de Paulo Alves, com a camisola do FC Porto vestida, após o final de um jogo em que o Benfica se sagrou campeão de Hóquei, no antigo pavilhão Borges Coutinho, o Benfica venceu o jogo e vários miúdos, repito miúdos afectos á claque Diabos Vermelhos, invadiram o campo com intenção de comemorar o título com os jogadores do Benfica. Uma stickada na cabeça deixou o adolescente Hugo Gonçalves de 12 anos a esvair-se em sangue. O miúdo foi hospitalizado esteve uns dias em coma e quando voltou a si tinha perdido a capacidade de falar e de pensar correctamente, ficou como se diz num estado vegetativo. O jovem, conhecido por “Carequinha”, foi encontrado morto, porque se suicidou passado 2 anos.
      Existem imagens dramáticas no YouTube para quem quiser ver. Para quem fala de isenção alguém viu isto noticiado nalgum jornal ou televisão deste país? Nada zero.

      Os Diabos Vermelhos como vingança pegaram fogo a um autocarro do FCP que estava estacionado a 2 km do estádio da Luz sem ninguém dentro.

      “Um autocarro alugado por adeptos do F.C. Porto ficou destruído pelo fogo em Lisboa, estacionado a mais de 1 km do Estádio da Luz. A PSP afirmou que as chamas terão deflagrado cerca das 17:15, quinze minutos depois do início da partida no Pavilhão da Luz, onde o F.C. Porto conquistou o sétimo título de hóquei consecutivo. Seis bombeiros e uma viatura de combate a incêndios combateram o fogo, que deflagrou no autocarro que se encontrava estacionado na Avenida do Colégio Militar, sem quaisquer adeptos no seu interior.
      Foi feito por 3 elementos dos Diabos Vermelhos todos eles condenados em Tribunal.”

      Em Lisboa os crimes são julgados e os prevaricadores coondenados.

      O que aconteceu com Filpe Santos vem na senda dos mesmos problemas que é a vingança da morte de um dos seus membros, “Carequinha”, por agressão bárbara de um jogador do FCP (Paulo Alves) por ter perdido o campeonato e que ficou impune. Apesar de ter dado origem à morte de um jovem adepto adolescente, que foi calado pela CS portuguesa.

      Em relação ao Filipe Santos é bom recordar que ele foi agredido quando, de stick em punho dentro do autocarro, tentou agredir benfiquistas que tinham entrado no autocarro e queriam tirar desforço dos mesmos jogadores que mataram o “Carequinha”. Levou, claro.

      Também é bom recordar que esse Filipe Santos ficou tão mal, tão mal que ao contrário da propaganda, para branquear as verdadeiras razões da indignação dos adeptos benfiqusitas, nunca esteve em coma e que passado 2 semanas já estava bom e a passear no centro comercial Norte Shopping.

      Eliminar
  27. Vieira e seus acólitos não fazem nada contra quem está a manobrar para diminuir o peso do Glorioso no panorama desportivo nacional até ficar ao nível dos ranhosos dragartos!
    E com a raiva e inveja que nos tem, ainda tentarão destruir-nos!
    É o que a indústria precisa e será assim que esta direcção actuará!
    Pedradas nos Benfiquistas? os outros ficam com medo e não piam, não se manifestam, não aparecem, como já acontece em Braga!
    Escolas de jogadores ameaçadas? Os putos com medo e porque os pais querem campeões à força, vão para as da concorrência!
    E tudo o mais que vier será aceite sem pestanejar!

    ResponderEliminar
  28. Desculpem la, mas leiam com atenção o comentário do anonimo das 19.26h!!!!
    Ele é um dos do grupo de anormais que perpetraram o ataque ao autocarro com adeptos do Benfica! Mas que grande lata este monstro ainda vir aqui "defender-se"...
    Porque não mandaste as pedras á cabeça dos teus filhos, cabrão de mrd, FDP?
    Aqui onde vivo, eras apanhado no dia seguinte, faziam-te correr na avenida principal e levavas um tiro nos cornos por te considerarem um terrorista em fuga. Olho por olho.
    Sois mesmo vermes...

    ResponderEliminar
  29. mas isto é mais do mesmo tarde e a más horas e sempre muito curto.

    e não é com comunicados que vamos fazer com que o assunto seja falado ou o presidente se faz notar fazendo uma noticia e colocando o tema na ordem do dia ou será mais um caso que não terá consequência.

    mas como o presidente esta mais interessado nas comissões do oliveira da figueira vamos que ter de esperar sentados.
    nem num caso destes se exige medidas aos responsáveis do futebol português.

    por outro lado a propaganda para desculpar o presidente destas ausência de apoio ao adepto e de silencio perante o nandinho e o desdentado essas continuam em força.

    ResponderEliminar
  30. O Benfica não tem direção mas apenas tem Presidente. Só LFV tem defendido o Benfica e os demais só mamam e ficam caladinhos como ratos. Se corre bem juntam-se para a fotografia e se corre mal afastam-se. LFV é o Benfica e a direção uma cambada de inúteis vendidos aos euros.

    ResponderEliminar
  31. Lembram-se do Salvador, esse menino com uma doença oncológica, a necessitar de uma intervenção cirúrgica em Barcelona, que visitou o treino da equipa de hóquei em patins do Benfica? Para esse herói não houve qualquer adiantamento para aquilo que ele necessitasse.
    Como agora este adepto, nem sequer pertence a nenhum grupo organizado ou claque que seja, e no entanto foi posta a sua vida em jogo da maneira que foi, e quem se coloca em cima dum viaduto e atira com uma pedra é com intenção de matar. E isto é mais grave quando o jogo em questão não dizia respeito aos morcões do Porto.
    Depois não se queixem de uma possível vingança. Porque o tempo da paz natalícia já era!

    ResponderEliminar
  32. Faz hoje anos o maior malandro que o futebol já teve. Aquele cujo currículo deveria ser cadastro. Foi e é o pai da violência e dos esquemas sombrios

    ResponderEliminar
  33. O Vieira não fala sobre isto porque têm telhados de vidro ... é que alguém lhe podia perguntar ... "Mas o que é que aqueles adeptos do Benfica estavam a passar debaixo de uma ponte a horas tão tardias?"
    O Benfica de Vieira não é o verdadeiro Benfica!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  34. Acho que este post começa logo mal nisto: o que se passou não é um caso de benfiquismo, ou que deva mover apenas os benfiquistas. É, isso sim, um crime público e deverá ser tratado como tal. TENTAR FAZER DISTO MAIS UM CASO DO FUTEBOL É RETIRAR-LHE IMPORTÂNCIA. O futebol tem sido utilizado para desvalorizar aquilo que é apenas violência. Pessoas inteligentes e responsáveis como os escribas deste blog deveriam saber isto.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking