O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 1 de dezembro de 2018

45 minutos de luz iluminaram o resultado, mas...

. 100 comentários

...todos os erros, as fraquezas e as teimosias de Vitória continuaram lá.

As mudanças...foram regressar ao mesmo.

Só um cego é que não vê que o SLB não tem qualquer fio de jogo, qualquer ideia de jogo.

A construção inicial de jogo é...dos centrais. Ridículo.

Todos notam que parte dos jogadores não tem qualquer afinidade com o treinador.

A excitação com a vitória é uma ilusão. Era o Feirense, não era o Bayern...

O pior de tudo é saber que Rui Vitória se está a prestar a este papel miserável, sabendo que tem a sentença lida. Sim, ele sabe que tem a saída garantida.

Assistir à sua gestão do plantel é uma tragédia. Ver jogadores excluídos sem terem as mesmas chances que os outros...e com mais qualidade que alguns que continuam a jogar.

Mas a culpa não morre em Vitória. Passa por ele mas não começa nem acaba nele. Nisso falaremos amanhã.

Parabéns às claques. Postura e protesto dignos.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

100 comentários

  1. Este ben-u-ron ao feirense não é nada para quem tem uma doença terminal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Doença terminal é quem está mais que falido, uma estrutura de custos gigantesca, uma duplicação do passivo nos últimos 4 anos, um Capital Próprio de 100M negativos, prejuízos gigantescos que somam 124M nos últimos 3 anos.

      Um clube que já ganhou este ano 65M na Champions mas que já os gastou porque precisam de 80M entre Julho e Dezembro apenas para cobrir custos correntes e financeiros. Neste momento já devem estar a fazer contas à vida como enfrentar o próximo ano em termos de tesouraria. Já se ouve falar em atraso no pagamentos nas modalidades.

      O mesmo se passa com o Sporting que apesar de um perdão encapotado de 95M de passivo, neste momento estão nas mãos dos bancos que podem pura e simplesmente fechar a espelunca, porque não pagaram os 40M que ficaram acordados na última reestruturação financeira que fizeram com os bancos.
      Para além de terem um défice mensal de tesouraria superior a 2M. Como se irão aguentar no próximo ano?

      Como os fruteiros, têm piorado de ano para ano, e no ano anterior nem dinheiro tiveram para pagar as dívidas aos bancos que já somam 40M.

      Doença termina tem quem está com a corda na garganta e nas mãos dos credores.
      Noutro país qualquer da Europa os dois já tinham aberto falência.

      Agora já não falam nos passivos? 500M e 500M respectivamente!

      Eliminar
  2. Já estava a espera que viesses cá dizer isso!

    Tens toda a razão, há várias coisas que se pode retirar do jogo do Benfica, não só deste, mas de todos!
    1º, não se vê uma jogada estudada, seja onde for, seja como for, seja em que minuto for, nada, zero, bola como diz o outro.
    2º do fejsa pra frente quem toca na bola faz o que lhe apetece com ela, não sabe onde estão os companheiros, é bola no pé e deixa ver no que dá. Normalmente dá pra apostar no 1 pra 1 e fazer um cruzamento ridículo para terras de ninguém
    3º os laterais nunca sabem quando devem subir, o andré almeida tem medo que o feirense, moreirense tenha uns ribery's ou um brahimi ou o crl, e então fica sempre no meio campo, a deixar o rafa fazer as coisas sozinho, obrigando o gedson a ir ajudar, e a descompensar o meio campo. o Grimaldo subir até sobe, mas sobe sempre, nunca sabe quando deve ficar.
    4º este jogo foi fogo de vista como bem disseste, uma equipa "melhorzita" e não precisa de ser muito melhor, só apenas mais organizada, vai voltar a demonstrar estas fraquezas, vai ser já no próximo ou no outro a seguir, mas não se entusiasmem muito
    5º nem sei o que dizer sobre a postura relativamente aos reforços, não sei se têm razão ou não, nem sei o que se está a passar, mas eu também ficaria frustrado a ver o futebol practicado pela minha equipa e a passar os jogos na bancada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A azia de alguém que de futebol não percebe nada mas quer diminuir uma excelente prestação em termos de futebol.
      Não há uma jogada estudada? Ahahahahaah! Foi o que eu vi mais. Depois de ver o Man City, a diferença não foi assim tão grande. O Benfica até jogou melhor.
      Podia ter marcado 8 ou 9 golos. Tudo através de jogadas não estudadas.

      Eliminar
    2. Anónimo01 dezembro, 2018 23:14

      E se o Rui Vitória tivesse Oblak, Garay, Lindelof, Maxi Pereira, Di Maria, Aimar, Saviola, Cardozo, Ramirez, Witsel, Enzo Peres, Gaitan, Talisca etc,

      Eliminar
    3. 1º anónimo - já deu pra perceber que tu percebes de futebol que até farta, quando achas que jogadas normais são "estudadas" acho que está tudo dito, pra quem "se fartou de as ver" claramente não sabe o que é, e o que significa "jogada estudada". Eu acho que o Benfica até podia ter marcado 25 ou 40 golos, ou se calhar até 301, mas do lado de lá estava o poderoso feirense, e então ficamo-nos pelos 4.
      Não mudou NADA na exibição do Benfica, mudou sim na atitude dos jogadores. Se conseguirem manter esta intensidade e esta garra durante os jogos todos até ao fim do campeonato até poderemos ser campeões. Mas um gajo com o perfil do RV não consegue fazer isto mais que 3 jogos seguidos, mas espero estar enganado.


      2º anónimo, oblak, lindelof, di maria, ramirez, witsel, enzo peres, gaitan e talisca eram todos estrelas quando chegaram ao benfica? agora é só estúpido estar a comparar um enzo com um gabriel, ou um cardozo com um castillo. Já lhes deram oportunidades para provar se podem ser ou não iguais a esses gajos que mencionaste? é precisamente a isso que me estou a referir,
      Eu até percebo que vocês não queiram ver o jesus pintado de que cor seja, mas daí a achar que os ultimos 45 minutos apagam a miséria que foram os ultimos 500 é que eu não entendo.

      Eliminar
  3. E se o Rui Vitória tivesse Oblak, Garay, Lindelof, Maxi Pereira, Di Maria, Aimar, Saviola, Cardozo, Ramirez, Witsel, Enzo Peres, Gaitan, Talisca etc, não faria melhor que o badameco de Amadora, quando quiserem comparar, comparem tudo.

    RS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuidado que também havia como defesa Melgarejo, André Almeida, Steven Vitória, Duricic, Sulemani e outros mais...

      Eliminar
    2. Talisca e maxi ao pé do nome de craques só pode ser brincadeira.

      Eliminar
    3. Francisco Rocha2/12/18 00:57

      Garantidamente que não! De qualquer forma, o Benfica precisa de sangue novo e não do regresso do Messias.

      Eliminar
    4. Tirando o Aimar e o Saviola, o que é que eram os outros gajos antes de terem passado pelo Benfica e pelas mãos do JJ?!
      Epah, vai para o Marquês festejar a grande vitória, sobre o Feirense, na Luz. Deves ter adorado a 1a parte do "novo" Benfica pós-revolução ...

      Eliminar
    5. Talisca foi dispensado por quem??

      André Jesus

      Eliminar
    6. E o "badameco" teve esses jogadores todos ao mesmo tempo? se quer comparar, compare tudo!

      Eliminar
    7. se tivesse a merda seria a mesma com este treinador até Messi e ronaldo desaprendiam. rafa ziv e carrillo foram imvestimentos para rentabilizar rapidamente e vejam como estam.

      Eliminar
    8. Duvido que fizesse.

      Eliminar
    9. Mesquita o teu desrespeito pelo Cardozo diz bem do teu Benfiquismo.

      Eliminar
  4. sao 3 pontos, mas nao creio que nenhum benfiquista se regojize com estas vitorias a seguir a periodos negros na europa e na gestao do barco. é o copo de agua que acalma um pouco a ressaca, mas essa ainda perdura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os verdadeiros benfiquistas regojizam-se sempre quando o seu clube ganha. Os outros ficam com azia.

      Eliminar
    2. Anónimo01 dezembro, 2018 23:14

      E se o Rui Vitória tivesse Oblak, Garay, Lindelof, Maxi Pereira, Di Maria, Aimar, Saviola, Cardozo, Ramirez, Witsel, Enzo Peres, Gaitan, Talisca etc,

      Eliminar
    3. " é o copo de agua que acalma um pouco a ressaca, mas essa ainda perdura "

      Muito profundo...muito profundo;o pateta do Gustavo Santos não desdenhava esta soberba tirada...!

      Eliminar
  5. Sabem quem foi o nabo que dispensou o Ronaldinho Gaucho? sabem qual foi o nabo que pôs a jogar o Bernardo Silva como lateral acabando por o dispensar? sabem quem foi o nabo que colocou o David Luiz a lateral esquerdo contra o Hulk? é este o iluminado que querem?

    RS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha2/12/18 01:03

      Lembra-se, por acaso, quem foi que optou por colocar o Zivkovic a lateral esquerdo no último jogo para a Taça? Ou quem é que costuma insistir em jogar sempre com Cervi e Salvio a titulares, quando os dois juntos valem menos do que o Rafa? Ou quem insistia no Filipe Augusto até os adeptos se fartarem? E digo isto, mas não quero JJ de volta nem pintado. A questão é que também não quero o Rui Vitória: quero alguém diferente!

      Eliminar
    2. Oh nabo, sabes quem foi o iluminado que colocou o Zivkovic a defesa esquerdo contra o Arouca?!
      Estão a pagar-te horas extra por trabalhares ao sábado e a esta hora?!

      Eliminar
    3. Quem foi o nado que aproveitou si Maria? Criou coentros, que lançou David Luís, que aproveitou Cardozo , etc???

      André Jesus

      Eliminar
    4. Só sei a do David Luiz contra o Hulk, estava lá e bi...

      Eliminar
    5. É. Vais ter que aprender a lidar.

      Eliminar
    6. Chorrilho de mentiras.
      Foi a administração do Estrela da Amadora que não aceitou as exigências financeiras que um Junior estava a fazer.
      Bernardo Silva fez 1 treino como defesa esquerdo e quem o emprestou com umas cláusulas não foi o Jesus.
      O último caso é risível, até parece que Jesus foi o único treinador que alguma vez inventou e correu mal...

      Eliminar
  6. E pronto, tudo sanado. Á boa maneira do actual Benfica, qualquer vitoriazinha resolve a contestação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acontece o mesmo com gente como tu. Qualquer distúrbiozinho e saiem logo do buraco.

      Eliminar
  7. Shadows versão detective. Veremos o que aí vem, amanhã. Vieira como figura principal, deduzo? aha :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01 dezembro, 2018 23:14

      E se o Rui Vitória tivesse Oblak, Garay, Lindelof, Maxi Pereira, Di Maria, Aimar, Saviola, Cardozo, Ramirez, Witsel, Enzo Peres, Gaitan, Talisca etc,

      Eliminar
  8. Caso para perguntar, afinal, quais foram essas alterações profundas?
    Ok, ganharam hoje. Mas essa é obrigação em todos os jogos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha2/12/18 00:59

      Exatamente! Além do mais, o que hoje se viu foram as individualidades a carregar o Benfica às costas!

      Eliminar
    2. Anónimo01 dezembro, 2018 23:14

      E se o Rui Vitória tivesse Oblak, Garay, Lindelof, Maxi Pereira, Di Maria, Aimar, Saviola, Cardozo, Ramirez, Witsel, Enzo Peres, Gaitan, Talisca etc,

      Eliminar
    3. Francisco Rocha2/12/18 16:17

      Shadows, não podes banir este Anónimo por spam? Ele responde a mesma coisa a todos os comentários neste post.

      Eliminar
    4. Olha-me este meco... até já se dá ao DSPLANTE de pedir para barrar um user !

      Este meco não se enxerga mesmo !

      Mas que cara sem vergonha ...

      Eliminar
    5. Francisco Rocha2/12/18 22:31

      Epah, ó anónimo, da próxima vez tente evitar ver-se ao espelho, senão volta a sair-lhe alguma tirada dessas outra vez! ;)

      Eliminar
  9. Na primeira parte foi uma luz ténue de 25V

    Na 2ª. já jogaram e correram porque foram iluminados por uma luz mais incandescente.
    Carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01 dezembro, 2018 23:14

      E se o Rui Vitória tivesse Oblak, Garay, Lindelof, Maxi Pereira, Di Maria, Aimar, Saviola, Cardozo, Ramirez, Witsel, Enzo Peres, Gaitan, Talisca etc,

      Eliminar
    2. Viriato
      Agora é que eu estou num verdadeiro dilema: não sei se quero uma luz forte por breves momentos ou se uma assim,assim até ao fim!!! Irra,que é só coisas para nos fazer fundir os neuronios!

      Eliminar
  10. Renovar com o Rui Carlos e já, antes que vá para as Arábias.
    E depois ele que faça só as segundas partes, se forem como esta, pois a primeira foi exactamente a mesma merda.
    Não fosse Jonas com aquele toque a "comer" o defesa e fazer golo, não sei se não se repetiria a primeira parte.

    ResponderEliminar
  11. Sempre mau!
    Mas o que é que Rui Vitória fez hoje de tão errado?
    Agora são os reforços, ontem era o Zivkovic, antes d eontem o Cervi, o outro dia o Gabriel e há sempre o Pizzi, Jonas e Grimaldo como ódios de estimação.
    Lembraste do Benfica do inicio da segunda época de Rui Vitória? É que jogava muito, claro que perdeu o Gonçalo Guedes em Janeiro e depois caiu um pouco.
    É preciso haver memória.

    ResponderEliminar
  12. AFINAL O QUE FALTAVA???
    ERAM OS APLAUSOS NO INÍCIO DO MATCH....E O QUE DIZ O BOM CHEFE DE FAMÍLIA...
    TAO SIMPLES...E NINGUEM..MESMO NINGUÉM NÃO VIU....

    QUE CABECINHAS!!!!...

    Zé Azedado

    ResponderEliminar
  13. A Luz deu a Luz uma segunda parte muitissimo boa os jogadores soltaram-se ou nao vem eles de uma crise de maus resultados o Feirense nao era o Bayern mas tambem o Moreirense tambem nao era o Bayern e espetou-nos 3 gostei da segunda vao vir muitos jogos iguis a esta segunda parte,vou imitar o boneco conceicao o Benfica nao perde mais nehum jogo este ano.

    ResponderEliminar
  14. As claques?? Deviam ter vergonha, principalmente os NN que nos últimos dois anos estão a usifruir de benesses dadas pela actual duração do clube como nunca ninguém teve, é carrinhas, jantares pagos, tarjas e adereços pagos pelo Benfica e não vou sequer falar do local onde ficam que nunca enche ficando sempre cadeiras vazias, deviam ter vergonha da merda e da vergonha de postura que teem tido onde o Benfica será o mais prejudicado em relação a multas...já os Diabos coitados teem de pagar tudo do seu bolso e não teem nenhuma ajuda da direção...nem deviam ter...o resto tens razao um jogo frente ao colosso feirense fizeram o normal que foi ganhar!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Benfica não há claques, só grupos organizados de adeptos.

      Eliminar
  15. Rodrigues2/12/18 00:32

    Jogo desbloqueou com um lance de génio do Jonas e com um auto-golo. Até aí foi mais do mesmo. A partir do segundo golo o Feirense desapareceu do jogo. O jogo colectivo do Benfica continua o mesmo: próximo de zero.
    Estou para ver se em Setúbal vamos ter o Benfica da primeira ou da segunda parte...

    ResponderEliminar
  16. A 4 pelo menos, ficamos. O resto está tudo tão fresco que uma mão sabe a pulmão, um rim, a entremeada.

    ResponderEliminar
  17. Águia Preocupada2/12/18 01:05

    Shadows, tens razão ou tê-la-ias se o Benfica estivesse a viver uma situação normal e natural. Mas temos que analisar as coisas à luz dos acontecimentos actuais.
    E tendo em conta os tempos conturbados por que passamos com especial foco nesta última, não se poderia esperar algo muito diferente.
    Andamos todos muito nervosos e viu-se na primeira parte do jogo que foi a repetição dos últimos. Felizmente, com luz, com raio ou com vendaval, as coisas melhoraram na segunda parte onde já vimos um cheirinho mais condizente com as exigências do nosso clube.
    É claro que foi o Feirense... Mas achas que seria melhor jogarmos com um clube mais poderoso nesta fase? Achas que se pode chegar a alguns lado sem percorrer a totalidade do caminho? Quem é sujeito a uma cirurgia, não sai do hospital a saltar e a pular... E o Benfica está a sair de um turbilhão e por isso, agora sim, cabe-nos a nós apoiar, ajudar e mostrar compreensão e paciência! Sem deixarmos de parte a exigência, claro!
    Criticar porque e quando se perde e criticar quando se ganha, não me parece a melhor forma de ajudar a elevar o moral e a auto estima.
    Os jogadores podem não estar com o treinador... E estarão com o presidente que a maior parte das vezes não acompanha a equipa? Os jogadores são gente e vêem, ouvem e lêem... E é impossível não serem sugestionados pelos acontecimentos.

    Mas como já disse noutro comentário e apesar do que acima escrevi, hoje houve a prova de que eles andavam a boicotar o Benfica, os sócios e o treinador. Talvez por estarem condicionados por tudo o que gira à volta do clube... Mas a verdade é que não se via vontade nem tentativa de alterar ou modificar a situação.
    Esperemos que o jogo de hoje seja o reinicio de melhores tempos!

    ResponderEliminar
  18. Claro que são os centrais a fazer a construção inicial, vai ver repetições dos jogos do JJ.
    Já agora não eram vocês que criticavam bolas longas (chutao)? Já não acontece.

    Aliás, na primeira parte o Fesja descia para 3 central e dar profundidade aos laterais, mas descia também Pizzi e Gedson para construir, o que deixava a equipa muito longe dos 3 da frente.

    Na segunda parte corrigiram isso muito bem, com os centrais a assumirem mais e os médios mais adiantados a conseguirem tringulacoes entre lateral e extremo.

    Zivko passou para onde rende mais, na esquerda. Vimos isso na época passada, em que na direita era uma sombra e esquerda um génio.

    Não sei como há pessoas que ficam tão depressivas quando o Benfica ganha tão bem. Será que não são Benfiquistas?

    ResponderEliminar
  19. Já agora achas que as claques estiveram bem? Não ouviste petardos?
    Graças a esses vamos ter no mínimo 2 jogos à porta fechada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NADA NÃO SE OUVE NADA...OUVE SE AQUELA MERDA DOS FALSOS APLAUSOS GRAVADOS....MAIS UMA FALTA DE AUTENTICIDADE DO VIEIRISMO......
      MAS A VERDADE VEM SEMPRE AO DE CIMA......UM DIA

      Eliminar
  20. na primeira parte péssimo jogo, na segunda muito bom, oportunidades sobretudo eficácia.
    e isto é o que tem sido a cara do rui sempre.

    agora os problemas continuam todos lá.
    e já agora ele acredita mesmo naquilo que disse na flash, que a primeira parte tinha também sido muito boa.

    ResponderEliminar
  21. Na 1ª parte os jogadores fizeram o que o treinador pediu.
    Na 2ª parte os jogadores resolveram não ouvir o treinador

    ResponderEliminar
  22. Quando um individuo malha por malhar perde a credibilidade.

    concordo com este comentário:
    ""Anónimo01 dezembro, 2018 23:14

    E se o Rui Vitória tivesse Oblak, Garay, Lindelof, Maxi Pereira, Di Maria, Aimar, Saviola, Cardozo, Ramirez, Witsel, Enzo Peres, Gaitan, Talisca etc, não faria melhor que o badameco de Amadora, quando quiserem comparar, comparem tudo.""

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha2/12/18 16:29

      O Rui Vitória TEVE Lindelöf, Gaitán, Talisca! Não teve Oblak mas teve Ederson, não teve Garay mas tem Rúben Dias, não teve Maxi Pereira mas teve Nélson Semedo, não teve Di María mas tem Rafa, não teve Aimar mas tem Zivkovic, não teve Saviola mas tem Jonas, não teve Cardozo mas tem Ferreyra, não teve Ramires mas teve Renato, não teve Witsel mas tem Krovinovic, não teve Enzo Pérez mas tem Gabriel, etc.

      Parem de arranjar desculpas para a mediocridade!

      Eliminar
    2. Mas tu queres comparar Garay com Ruben Neves, Di Maria com o Rafa, Aimar com Zivko, Cardozo com Ferreyra, Ramires com Renato, Witsel com o Krovinovic, e o Enzo Perez como Gabirel !!!!!!!

      Rapazinho, o Tacuara em 7 épocas envergou o manto sagrado 292 vezes e fez balançar o véu da noiva 172 vezes ( 172 golos ) é só o melhor marcador estrangeiro e o OITAVO melhor marcador de sempre !

      Eliminar
    3. Francisco Rocha2/12/18 22:37

      Rúben Neves? Enganou-se aí, ou desmascarou-se? ;)

      O senhor por acaso viu o Ferreyra jogar na época passada, por acaso? É melhor do que o Cardozo, mas óbvio que este treinador de meia tigela nunca o vai saber usar, porque o que ele gosta é de um "burro de carga" que vá receber balões lá para a frente, tipo o Seferovic!

      Eliminar
    4. Rapazinho, além de seres parvinho ainda por cima achas-te muito engraçado! É obvio que me referia ao Ruben Dias; e quanto ao Ferreyra, tem que nascer 10 vezez para conseguir atingir os números do Tacuara!

      Assunto encerrado

      Eliminar
    5. https://www.ogol.com.br/player.php?id=80173

      Basta comparar...

      Eliminar
  23. Luigi SLB2/12/18 02:09

    Quando querem correr tudo muda.

    ResponderEliminar
  24. Amigo Shadows, uma coisa é defender um ponto de vista, outra coisa… é outra coisa preocupante!

    Quem acompanha o blog conhece o teu ponto de vista, que tens repetido diariamente, e que se resume a: “a equipa não tem fio de jogo”, “Rui Vitória Rua Já”, “deviam ter jogado outros jogadores”, etc.

    Por muito que te custe reconhecer / aceitar, há quem tenha opiniões diferentes das tuas e isso não te dá mais razão a ti nem retira razão a quem discorda de ti.

    Ultimamente ao ler os teus posts, fico com a “luz” que todos aqueles que não alinhem pelo teu ponto de vista, no teu entender, “são cegos”, “estão ao serviço de alguém”, e por aí fora. Já aqueles que alinham com o que pensas, “são dignos”.

    Nem vou comentar o resto porque sinto e vejo que não há neste espaço qualquer discussão / debate. Há apenas propaganda num sentido. Como se a prioridade do Benfica fosse despedir o seu actual treinador. Como se a prioridade não fosse reunir forças e encontrar concentração no hoje e no que resta da época (com este treinador ou com qualquer outro). Hoje o Benfica ganhou e ganhou bem. A prioridade é falar dos que não jogaram? Quem é que não jogou e devia ter jogado? Só jogam 11 + 3 substituições. Será que no teu entender o plantel tem jogadores a mais? O Presidente contra tudo e contra todos deu segunda oportunidade ao treinador. Será que estás a torcer para que o Benfica perca jogos para poderes provar o teu ponto de vista? É essa a linha que este blog vai seguir de agora em diante?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom comentário. Concordo

      Eliminar
    2. Ninguém torce para o Benfica perder para depois ter razão. A questão é mais simples, ao olhar para i que se joga não ode haver perspectivas reais e fundidas para que a partir de agora é só ganhar... porque razão se os actores são os mesmos?

      Eliminar
    3. Francisco Rocha2/12/18 17:29

      Concordo com o anónimo da 15h41.

      Eliminar
  25. "Na primeira parte desgastámos o adversário, na segunda foi uma dinâmica muito forte. Quem viu o jogo sentiu essa confiança e vai mais satisfeito para casa. Fico satisfeito." Rui Vitória 😅

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha2/12/18 16:31

      LOL, este homem vive num mundo à parte.

      Eliminar
  26. Concordo foi mais do mesmo!A primeira parte foi muito má foi uma primeira parte á RV O RV nao é nem nunca será treinador para o Benfica mais uma vez o demonstrou!Na segunda parte veio ao de cima a muitissima melhor qualidade dos jogadores do Benfica e o muito brio pessoal que possuem.Vencemos mais uma vez fruto da incrivel qualidade individual dos jogadores do Benfica e nao da capacidade colectiva da equipa o que demonstra mais uma vez que o RV nao tem nem nunca tera capacidade para treinar o Benfica!Resta Ganhar Todos os jogos ate final de dezembro e esperar pelas prendas de Natal a vinda do novo Mr em janeiro e alguns reforços de qualidade!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  27. Enfim mais do mesmo... se ganham é porque ganham... se perdem é porque perdem... a mudança foi somente na atitude e entrega!!! Por exemplo ontem viu-se um Pizzi lutador... coisa que há muito não se via!! O caminho faz-se caminhando... importante é ganhar o campeonato!! Champions já foi... é passado infelizmente!! Vamos apoiar o BENFICA e deixarmo-nos de críticas constantes!!! UNIÃO É O LEMA!!

    ResponderEliminar
  28. Mas o Benfica afinal tem claques?

    ResponderEliminar
  29. "A construção inicial de jogo é...dos centrais. Ridículo"

    Vê-se mesmo que percebes de bola, com o guardiola a construção começa no gr, ainda andas a ver futebol do século passado.

    RS

    ResponderEliminar
  30. voces sao uma cambada de esquizofrenicos , a maior mentira é dizerem que o Benfica de Rui Vitoria nunca jogou nada , sao mentirosos , o primeiro ano a partir d momento que ele mete Renato Sanches , o Benfica começa a jogar a bola , dizem que a equipa foi deixada por Jesus , mas entao so e equipa de Jesus quando ganha , é que antes Rui Vitoria , ficou sem Lima ,sem Maxi e vinha de fusos horarios complicados e quando o benfica fazia mas exibições , nao ouvia dizer que era equipa de JJ , muitos dos melhores jogadores foram se lesionando , Julio Cesar , Luisao , Gaitan , Salvio , Nelson Semedo
    o primeiro ano de Rui Vitoria , foi momentos de futebol espectacular , andamos taco a taco na champions.
    Todos aqui diziam e gozavam incrédulos por jesus ter ganho premio Rui Santos , ou estao esquecidos??
    Esse mesmo Rui Vitoria com Ederson , NelsonSemedo / Andre Almeida, Mitroglou , Carcela , Renato Sanches , Jimenez , Lindelof , Grimaldo , conto 9 jogadores novos que Jesus praticamente nao usou em nenhuma partida , os unicos 3 eram Jonas , Jardel e Pizzi e dizem que a equipa foi deixada por Jesus??

    ResponderEliminar
  31. https://www.abola.pt/Mundos/Noticias/Ver/761955

    RS

    ResponderEliminar
  32. Segunda parte deslumbrante. Futebol do melhor que alguma vez vi. A jogar assim, o Benfica tinha ido a Munique ganhar ao Bayern e não era por poucos. Em vez de 5-1, era muito possível 1-5. Futebol como só se viu a um Barça ou um real nos tempos áureos. Por mim era assim: mais meia parte assim com o Setúbal e renova-se com o prof. Rui Vitória por mais 3 anos e subia-se a cláusula de 15 para 45 milhões de euros

    ResponderEliminar
  33. Rui Vitoria no primeiro ano bate o nr de pontos e d golos marcados e sofridos no campeonato portugues , batendo Jose Mourinho e o porto de Falcao e d Hulk ,bate ainda o proprio JJ com 9 jogadores diferentes.
    No 2o ano Rui Vitoria perde Gaitan, Gonçalo Guedes , Renato Sanches , Jonas e Jardel (Imenso tempo) chega a jogar com junior , porque tem os 3 avançados lesionados , passa maior parte da epoca sem Jonas , e volta a ganhar o campeonato e passa o benfica aos oitavos final da champions.
    No curriculo do nao treinador ja leva dois campeonatos , 1 Taça de Portgal e duas Taças da liga em dois anos.
    Critica é unanime , Benfica de Rui Vitoria , melhor equipa , melhor jogo , quem o diz nao sou eu, disse Mourinho , Cristiano Ronaldo , Guardiola entre outros grandes treinadores que ate o Rui Santos rendeu se e teve que lhe dar o prémio.

    ResponderEliminar
  34. 3 ano , o ano negro do SLB , LFV tem ideias que nao lembra a ng e vende meia equipa a Rui Vitoria , Ederson ja nao existe , Lindelof , Mitroglou , Nelson Semedo , e trz um puto para a baliza do SLB , fica sem Krovinovic e Jonas e ainda assim tinha a hipotese de ser campeao se nao fosse roubado na Luz contra ofc porto num penalty sobre Zivkovic , e a seguir roubado um golo limpo ao Jimenez aos 90 min em alvalade , e ja para nao falar do roubo do jogo na luz contra o scp e o golo ilegal deles , ainda assim parecem que eesquecem que ate a lesao do Krovinovic e principalmente do Jonas , o Benfica de Rui Vitoria estava a dar Show no campeonato portugues , depois de uma pessima prestaçao na champions.

    ResponderEliminar
  35. por isso nao sejam mentirosos , a dizer que o futebol do RuiVitoria nunca entusiasmou , o problema do Rui Vitoria eque nao caiu no goto dos Benfiquistas e o credito dele e muito menor se fosse com um Marco silva , ja esta epoca o Benfica vinha jogando bem e dominando todos os jogos ate a vitoria frente ao Fc porto , e foi muita sorte os dois jogos com o Ajax , ´e a diferença entre a bola que bate na barra e sai e a q entra , faz logo mudar todo um discurso para dizer se presta ou se n presta . ate o jogo com o belenenses tivemos mais quehipoteses ganhar esse jogo , perdemos , mas demos tudo , a partir do o jogo com o moreirense e que a equipa deixou de jogar a bola ,por isso acalmem la a passarinha e mintam menos se faz favor

    ResponderEliminar
  36. Estás ressacado, ou estás mesmo chateado porque o Benfica ganhou?

    ResponderEliminar
  37. Nuno Figo2/12/18 10:00

    Depois de uma média de 6 posts por dia... isto hoje acalmou mesmo muito.

    Boa 2ª parte. A confiança faz toda a diferença na forma como os desejos se transformam em realidade.
    Ainda assim, muito a melhorar.

    O Shadows ainda nos há de explicar o conceito de “fio de jogo”.
    E explicar tb que tem de ridículo começar a construção... nos centrais. Devia começar nos laterais? Ou preferia o pontapé para a frente?

    Críticas ocas, de quem está e estará sempre contra... enquanto não estiver lá dentro.

    ResponderEliminar
  38. Shadows, continuas com essa mentalidade acerca dos reforços. Para ti, se é reforço então é o melhor do mundo e tem que ter direto a RedPass.

    Falas muito do Pizzi, mas quanto aos reforços és exatamente a mesma coisa.

    Quanto às oportunidades, já era altura de saberes que acontecem nos treinos!!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  39. O Jonas manda cumprimentos...

    ResponderEliminar
  40. O Benfica goleia. Quase 3 horas depois há uma publicação com meia dúzia de linhas com as criticas vazias do costume e com a promessa de novos desenvolvimentos na campanha anti Vieira para mais tarde.

    Meia dúzia de comentários na caixa mais de doze horas depois.

    Assim vai o mundo benfiquista.

    ResponderEliminar
  41. Na realidade, nada mudou de fundo no Benfica. A "mudança" apenas consistiu na titularidade de Zivkovic (porquê só ontem?) e na exclusão oficial dos reforços. A titularidade de Zivkovic intriga-me. Será que foi uma imposição de "alguém"?. É que Vitória cismava com ele. Uma vitória sobre o Feirense, bem conseguida, vem dar uma falsa ilusão de que tudo mudou e a crise acabou. Pura ilusão. Não faltam pessoas aqui que o reconhecem. Na verdade, quem andava a sabotar o Vitória, apenas se escondeu e "entrou de férias". Quanto a Vitória, este sabota-se a si próprio. UM HOMEM SEM COLUNA VERTEBRAL. Aplaudir jogadores à entrada do campo, quando alguns deles não corriam por ele, é o mesmo que lhes pedir em público: "corram por mim, por favor". Enfim, uma coreografia que nunca tinha visto. Cheguei a ter pena do homem. Um homem que não nasceu para treinar um grande um grande clube, de facto. Mas, com mais ou menos coreografia, acabará despedido. Não sei é o mês do ano de
    2019 em que tal acontecerá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é por se espalhar uma mentira muita vez que passa a ser verdade. Reforços excluídos? Estás a falar do Vlachodimos? Do Gedson? Do Felix ou do Gabriel? Qual dos reforços que andava a jogar foi excluído ontem? O Ferreyra que nem com o Arouca jogou? Ontem manteve-se tudo na mesma na utilização de jogadores a não ser o Zivkovic. Para mim a grande diferença entre as boas exibições do início de época e agr é o meio campo. Gabriel n pode jogar com o Pizzi, Gedson tem de jogar. E andava estoirado...

      Dantes a crítica era não meter o Zivkovic e que os reforços eram todos maus. Agr mete o Zivkovic e faz mal em não meter os maus reforços..

      Eliminar
  42. O Benfica ganhou.
    Não parece mas ganhou.

    A equipa esforçou-se. O treinador esteve bem a escolher a equipa e nas decisões táticas que tomou. É um treinador a prazo? Talvez mas ontem esteve bem.
    Acho que Vitória deveria ter saído mas não para entrar o JJ.
    Agora se RV arrancar uma série de vitórias quem é que o vai despedir?

    O resultado ontem foi paliativo agora esperamos pelos episódios que se seguem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim RV é um bom treinador, sempre o foi e é melhor do que o JJ. De longe!
      JJ nunca virá porque muitos que os devotos rezem à Virgem.
      RV irá cumprir o contrato e seremos campeões este ano. Os dragartos vão-se abaixo na 2ª volta. Falta de dinheiro.

      Eliminar
  43. Muito mal estariamos se fossemos agora acreditar que porque fizemos uma segunda parte agradavel contra uma das equipas mais frageis da Liga tudo voltava a estar bem.
    A patologia e mais grave e profunda. A gradual perda de competividade, que ja se arrasta desde os anos do Tri e do Penta, sao apenas um sintoma. Entre tantos outros.
    Nao me surpreenderia se LFV optasse por voltar ao tempo dos investimentos chorudos no plantel e no regresso de JJ. Se o fizer sera na minha opiniao essencialmente para se manter no poder, numa fase em que comecou a perceber que ha muita gente tambem a despertar e a ver claro para alem dos efeitos Tetra, propaganda e teoria do caos.
    Custa-me muito dizer isto tal como me custou le-lo; num site de jornal desportivo uma frase recente do velho porco de contumil, "poem-se em bicos de pes porque ganharam meia duzia de campeonatos". E tive de reconhecer que e verdade. Este e o Benfica de LFV. O abandono do Penta demonstra-o com clareza, tal como a crise actual em que nos mergulhou.
    E este e o Benfica que urge mudar. Parece haver sinais de que LFV comeca a estar isolado ate dentro da sua propria direccao. Acho que sao excelentes sinais.
    Para que o porco de contumil tenha que meter a viola no saco e possamos recuperar (essa sim seria verdadeira Reconquista) a hegemonia interna e o orgulho e prestigio na Europa.

    ResponderEliminar
  44. Vejo que muitos não compreenderam o que se passou ontem. Na 1ª parte, a equipa mostrou o que andava a jogar ultimamente. Na 2ª parte, mostrou aquilo que pode e sabe jogar. Agora tirem as vossas conclusões.

    Quem invoca o termo «fio de jogo» fica automaticamente impedido de falar sobre futebol.

    ResponderEliminar
  45. Quando ganhar ao Feirense em casa parece ser um resultado anormal estamos conversados sobre o atual momento.

    ResponderEliminar
  46. VIVA O NOSSO QUERIDO LÍDER LFV!!!!
    VIVA O NOSSO BOM CHEFE DE FAMÍLIA RV!!!
    VIVA OS NOSSOS QUERIDOS CARTILHEIROS !!!
    VIVA OS NOSSOS QUERIDOS BRASUCAS, LUISÃO, ZE CARLOS e AFINS !!
    EM SUMA:

    VIVA A SUPREMA LUZ🎆🎆🎆🎆🎇🎇🎇🎇🎇🎇 APARECIDA AO NOSSO QUERIDO LUZ SALVADORA DO NOSSO MAIOR CLUBE DO MUNDO E..ARREDORES.....

    Zé Azedado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @Zé Diogo2/12/18 13:01

      Doeu não doeu?

      Pena não ter sido com vaselina e arame farpado!

      Eliminar
  47. Milagre na LUZ.....
    PASSIU O ENGUIÇO....
    BENFICA CAMPEAO !!!!

    ResponderEliminar
  48. A Gloriosa marca Benfica, foi feita na Europa, e creio que temos andado mt distraídos com esta autêntica "guerra civil". E porque ninguém fala aqui da marca Benfica na Europa, pergunto, já foram ver o ranking actualizado da UEFA?

    Ranking 18/19: Porto 2º; Benfica 30º; Sporting 45º.

    Ranking dos ultimos 5 anos: Porto 9º; Benfica 23º; Sporting 33º.

    Ranking dos ultimos 10 anos: Porto 8º; Benfica 10º; Sporting 34º.

    Não fora as duas finais da liga europa em 12/13 e 13/14, onde estariamos?

    Só que, pontuar hoje na liga europa, e na champions, tem graduação diferente, exemplo 18/19:
    Benfica em 5 jornadas na champions somou 4 pontos, e somou 7000 pontos no ranking.
    Sporting em 5 jornadas na liga europa somou 10 pontos, mas somou apenas 5000 pontos no ranking.

    Para o sorteio da liga europa que se realiza em dezembro, o Benfica ainda será cabeça de série, mas apesar disso, pode-se cruzar com alguns tubarões.

    E que implicações poderá ter para o Benfica esta descida abrupta no ranking?

    1º A entrada na fase de grupos champions num futuro próximo, não será tão premiada (M€), o Sporting por causa do seu ranking, se tivesse participado nesta champions, receberia pouco mais que 20 milhoes. Já o Benfica recebeu acima dos 40 milhões (o dobro do Sporting), pelo facto de estar nos 10 primeiros lugares, no ranking a 10 anos.

    2º O Benfica no próximo sorteio dos 1/16 da liga europa, será cabeça de série, se continuarmos a descer no ranking, no futuro próximo poderemos perder este estatuto.

    3º E último, a marca Benfica, a marca de água Benfica Europeu, pode ficar beliscada se continuarmos esta espiral negativa nas provas UEFA.

    Portanto, o actual 23º lugar no ranking a 5 anos, deve merecer da nossa parte uma grande preocupação, ora pela imagem e estatuto Europeu Benfica, mas também pelos prémios gordos da UEFA, prémios esses graduados pelo ranking.

    "Rui Vitória assume a dimensão europeia do Benfica", quem é que recentemente afirmou isto?

    Rebocho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Rui Vitória assume a dimensão europeia do Benfica".
      Mais uma frase retirada de contexto. Andas a aprender com o Marques.
      Isso foi antes de todos estes processos e casos falsos que diminuíram o sentimento geral.

      Eliminar
  49. Pronto somos os maiores, acabou a crise, e é isto, daí estarmos na situação em que estamos até ao próximo resultado menos positivo, a paz podre vai continuar, o vem não vem do JJ vai se prolongar, e o que vai ditar isto tudo continuará a ser o mesmo de sempre, os resultados, tenham lá paciência mas estas crises não passam a ganhar a feirenses Tondela, Arouca, etc enfim não passamos disto

    ResponderEliminar
  50. Ricardo A.2/12/18 14:42

    "A construção inicial de jogo é...dos centrais. Ridículo."

    Discordo completamente, a construção deve começar pelo central, é a forma de em posse ganhar vantagem numérica, o problema é que o central tem de ser inteligente como era Garay ou Lindelof. Infelizmente Ruben e Jardel não demonstram grande talento nesse aspeto e isso sente-se numa equipa que joga maior parte do tempo no meio campo do adversário. A lateralização do jogo também não favorece...

    ResponderEliminar
  51. Shadows essa da construção de jogo começar nos centrais não lembra ao diabo. Também quero RV na rua mas criticar por criticar acho que não.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking