O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Responsabilidade dentro de campo? Claramente Rui Vitória

. 136 comentários

Por mais voltas que se possam dar quanto ao pobre rendimento da equipa do Sport Lisboa e Benfica, em campo, tudo vai desaguar em Rui Vitória.

É Rui Vitória que tem que responder pela ausência de rotinas na equipa, pela forma miserável como os jogadores defendem em grupo ou pela total inexistência de fio de jogo ou estratégia deixando tudo nas mãos da inspiração individual.

Também é Rui Vitória que tem que assumir a responsabilidade de estar "a olhar para ontem" em quase todos os jogos enquanto a equipa se vai afundando em vários jogos. Ou não reage ou ainda faz pior.

Mas o que pensar de um treinador que não dá um indicação sequer "pedir autorização" ao adjunto?

Os problemas de Rui Vitória (e de todos nós por arrasto...) continuam com a escolha da equipa.

O treinador do SL Benfica vive agarrado a meia dúzia de nomes e por outro lado revela uma falta de coragem gigante para mudar ou adaptar a sua visão às necessidades do jogo seguinte.

Já sei que virão já com o chavão de que "Rui Vitória é corajoso porque aposta nos jovens"...nada mais falso.

Todos os jovens em que RV apostou foi por falta de mais opções. Esquecem como Ruben Dias entrou na equipa na temporada passada? Ou como Renato Sanches entrou? Ou Lindelof? E podia continuar.

Por outro lado, jogadores úteis e com qualidade são ou colocados a jogar fora de posição ou completamente afastados das opções. Temos o caso de Samaris que além de ser um dos atletas com melhor postura nos treinos e balneário, seria muito útil quer ontem quer em Chaves. Samaris é um 8. Quantas vezes jogou aí? Ou quantas vezes jogou sequer?

Onde é que Zivkovic revelou ser a posição em que mais rende? Meio campo interior. RV insiste em meter Zivkovic(quando não tem mais ninguém ou está à rasca) encostado à linha.

Isto do treinador que nos quis fazer todos de estúpidos ao insistir jogos sem fim em Filipe Augusto.

A incapacidade (ou falta de coragem) em tirar da equipa jogadores que nesta altura prejudicam a equipa como André Almeida, Pizzi ou Salvio.

O primeiro golo do AEK é um exemplo em como sistematicamente a falta de rotinas defensivas e de qualidade de André Almeida e Pizzi prejudicam o SL Benfica:


Primeira imagem: o jogador do AEK completamente esquecido quer por André Almeida quer por Pizzi que estava a marcar o árbitro, provavelmente.


Segunda imagem: Pizzi resolve avançar na direcção do jogador do AEK provocando a sua queda mas não parando a jogada. Algo que Pizzi faz consistentemente: atrapalhar e não recuperar uma bola.

Fejsa fica no chão e André Almeida continua a olhar para todo lado menos para o jogador do AEK que continua sem qualquer marcação ou vigilância.


Terceira imagem: Entretanto um jogador do AEK prossegue com a bola e está prestes a passar a bola para o tal jogador isolado do lado esquerdo. André Almeida continua sem sonhar que ali está alguém, Fejsa levanta-se prontamente para tentar recuperar terreno e Pizzi fica a reclamar.


Quarta imagem: A bola vai para o lado esquerdo ataque do AEK e André Almeida lá se apercebe que ali estava alguém. Fejsa prossegue a recuperação. Pizzi fica a passo a olhar para a jogada. Este inútil não corre, não se esforça sequer para recuperar terreno e ajudar a defender. Fica a olhar.


Quinta imagem: A bola já foi centrada, 3 jogadores do SLB estão no chão a tentar cortar o centro, o AEK já coloca 6 jogadores na área. Fejsa está com um deles. Lema e Grimaldo ficam a dormir com a desmarcação do marcador do golo. Pizzi...deu um passo e meio.


Sexta imagem: Golo do AEK. Onde está Pizzi? Deu mais 2 passos. Uma vergonha!

Mas é caso virgem? Vejamos o segundo golo do Bayern na Luz:


Primeira imagem: Pizzi e o jogador do Bayern que acaba de passar a bola.


Segunda imagem: Pizzi a passo e o jogador que fez aquele passe contornou o jogador do SLB e já está a entrar na grande área.


Terceira imagem: O jogador do Bayern procura estar na jogada...e Pizzi? Deu um passo e meio.


Quarta imagem: O jogador do Bayern já está pronto para poder receber a bola. Pizzi deu um passo.


Quinta imagem: A bola vai entrar na baliza do SLB. O tal jogador que fez o passe ao lado de Pizzi está na linha limite do campo. Pizzi terá dado mais passo e meio e fica a olhar.

Quem é que mantém como titulares jogadores como André Almeida ou Pizzi?

O que é preciso acontecer mais para se ter coragem de tirar de campo jogadores de fraca qualidade como Almeida ou com esta postura inaceitável reincidente de Pizzi?

São exemplos que se verificam jogo após jogo. E se não questiono o profissionalismo de André Almeida, o que dizer desta postura de vedeta de Pizzi? Quem o vê ao vivo quantas vezes não observa que ele passa metade do tempo a reclamar? Reclamar com quê Pizzi?

Quem é que afinal não merece o Sport Lisboa e Benfica?

Nota: Redmoon...o Fejsa pode ter uma ou outra limitação, mas não é um problema. É uma solução.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

136 comentários

  1. Rui Benfiquista3/10/18 17:29

    Shadows a malta da bola tem um termo " marcar com os olhos", é o que Pizzi faz constantemente.
    Ele tem muita qualidade com a bola nos pés, e se o deixarem andar, pois pressionado é um jogador frágil.
    no Restante tem limitações, não tem velocidade, não é intenso, no drible é muito frágil e fácil de ser desarmado,e corta-se as marcações, marca com os olhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um post inteiro para provar que pizzi não sabe defender. Meu deus! Espero por um post mostrando que eusébio não sabia defender.
      Mas o benfica não joga com um trinco? Onde estava o trinco? Porque razão O trinco não ajudou o andré almeida? Por que razão vitória mandou o andré almeida para o centro ajudar os centrais? Onde estava o trinco? Então não podia ele ajudar os centrais? Não podia o trinco ajudar o lema?
      O pizzi é importante no ataque. Sem ele a qualidade no jogo combinativo cai a pique. Sem ele não há passes longos de qualidade, não há passes de rotura. Ainda ontem foi dele o passe para o golo do grimaldo.
      Deixem-se de criticar o pizzi pelo que ele não é e rezem para que ele continue a alimemtar o nosso jogo ofensivo senão seremos apenas uma equipa de meia tabela.

      Eliminar
    2. Mas sempre foi assim.....contra o arouca, o Tondela...sem pressão az um passe, marca um golo e é o maior.....mas quem percebe de bola sabe que não vale nada...quando apanha com bons adversários nunca, mas nunca faz nada

      Eliminar
  2. É tudo muito bonito mas as imagens mostram, para quem não é cego, que o jogador grego está off side.
    Com o VAR a jogada era anulada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, um gajo que não sabe as regras do offside. Afinal ainda existem.

      Eliminar
    2. Então está tudo explicado! Se alguém lhes tivesse recordado que não havia VAR nestes jogos, então tinham-se mexido.

      Eliminar
  3. Dos outros já nem falo, mas pergunto-me se Rui Costa gosta do que tem visto em campo. O plantel tem qualidade mais que suficiente para jogar um futebol minimamente vistoso. Precisa é de ser trabalhado. RV é um problema e está completamente desgastado. Então e aquela postura ontem na conferência de imprensa... a sorrir? Mas isto dá-lhe vontade de rir? O homem vê os meus jogos que nós?

    Wenger e Conte estão disponíveis. Já era tarde para ontem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mim era ir buscar os dois.

      Eliminar
    2. Conte seria fantastico. Gosta de jogar num sistema que acho assentaria que nem uma luva no plantel do Benfica.
      Mas era mudar ja. Nao ficar a espera ate quando ja nao houver muito ou nada para ganhar.

      Eliminar
    3. Eu até gosto do Conte.....e o ordenado ? E ele aceitava vir para um campeonato menor ? É que o nosso campeonato em termos de visibilidade externa é 0. Eu sou daqueles que mais vale pagar 10 milhoes a um treinador competente do que andar a comprar jogadores fraquitos

      Eliminar
    4. O Conte vai ocupar o lugar do Mourinho no Man U.... Pode vir o Mourinho para cá. Em termos de ordenado já cá tivemos um pior do top ten (JJ), por isso não é impossível... eheheh

      Eliminar
    5. Quem pagou o que pagou ao JJ (e nada contra), não tem problemas em pagar a Wenger ou Conte. De qualquer das formas, acho que qualquer um deles não teria interesse em vir para a liga portuguesa. Além disso, duvido que RV saia entretanto.

      Eliminar
  4. Concordo com quase tudo mas estás a te esquecer de uma coisa MUITO importante , o nosso treinador de merda SABE DISSO TUDO que estás a dizer e sabe ainda mais....e mesmo assim tira me o salvio que tem routinas defensivas , estava 1 jogo sem jogar e mete me um jogador que DEFENSIVAMENTE vale 0 a fazer uma posiçao adaptada.. ISTO É TUDO CULPA DO TREINADOR.

    O pizzi NÃO SABE DEFENDER. ( nao quer dizer que isto seja mau , nao pode ser bom em tudo ) O que ele devia ter feito neste jogo especifico era tirar o PIZZI ou o peso morto que nao fez nada o jogo todo seferofic e meter logo o alfa semedo .

    Ficávamos com um meio campo forte e nao descompensados como ficamos.

    É preciso ver que já estávamos a ganhar 2-0 , logo tirar a MERDA do seferofic era o que ele devia ter feito , e depois disto tentar controlar o jogo.

    Se fores analisar os erros defensivos dos nossos jogos é mesmo MUITA coisa que está mal e a culpa é deste treinador que nao vale nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chamar merda a um jogador do Benfica?

      Eliminar
    2. Epah, eu continuo é sem perceber porque é que o Seferovic é uma merda... Quanto ao resto, de acordo!

      Eliminar
    3. Nu ca se tira um ponta de lança numa situação daquelas, seria convidar um dos centrais a subir... Maos os minutos finais talvez...

      Eliminar
    4. Discordo que o Sefe seja uma merda, não é um portento, mas tem feito exibições de qualidade. Passe em Chaves, golo de ontem, - falha bastante, mas até o Ronaldo falha imenso.
      O que achei surreal foi a cena do Almeida e ele nada fazer para corrigir.

      Eliminar
    5. Os centrais nao iriam subir , o mais certo era ele tirar um central e meter um avançado mas com salvio num lado e rafa noutro iam levar com contra ataques , lá está isto é trabalho nos treinos , não é ir fazendo remendos durante os jogos.

      Eliminar
    6. Seferovic uma quê? Ainda consegues perceber menos disto que o Rui Vitória.

      Deves estar ao nível do Lopetegui!

      Eliminar
    7. Jujupt mantem te no Football Manager.....

      Eliminar
  5. LFV tem que livrar-se de RV (Diretor do Seixal não seria uma boa opção?) e virar a mesa indo buscar Mourinho.
    É esta a altura ideal para todos, dado que a seguir Mourinho irá para seleção - após o novo fracasso de Fernando Santos.
    No Benfica, Mou vai reencontra-se com a vontade de conquistar e vai virar tudo do avesso. Com o Benfica a ser atacado em todas as frentes precisamos de um estratega guerreiro que se alimente nas batalhas. Com Mou os jogadores tornar-se-ão guerreiros e os guerreiros monstros.
    Caso contrário vamos, em força, a caminho do abismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porque não o Guardiola?

      Eliminar
    2. E que tal Mourinho e Guardiola?

      Eliminar
    3. Mais barato que Mourinho e apesar de ter menos qualidade só vejo, como solução credível, JJ!

      Eliminar
    4. O Conte se ganhasse tipo 2,5 milhões limpos ano era bem vindo, mas duvido muito, deve ganhar o triplo e de certeza que não aceitaria vir para cá.

      Eliminar
    5. Zé Diogo3/10/18 19:32

      E porque não o Carlos Azenha ...esse génio escondido na cartola de Bruno Carvalho enquanto candidato à presidência do Benfica em 2009.

      Antigo adjunto de Jesualdo Ferreira é um treinador muito ambicioso com uma grande capacidade de liderança e altamente preparado.Conhece muito bem o futebol português, o futebol internacional e os principais adversários do Benfica
      Bruno Carvalho dixit

      Eliminar
    6. O jj a última vez que foi à grécia, contra o mesmo aek, com Javi Garcia, D. Luiz, Luisão, Aimar, Di Maria, Saviola, Cardozo e companhia, a jogar com 11 contra 10, perdeu por 1-0.

      Ou és muito burro ou muito burro.

      Eliminar
    7. Mourinho???? Mas está tudo doido? Então o Benfica tem, supostamente, uma das melhores escolas de formação do Mundo, e vai buscar um treinador que nunca apostou em nenhum jovem da formação em todos os clubes por onde passou? Já para não falar que as equipas do Mourinho, nos últimos anos, têm apresentado um futebol verdadeiramente deprimente...

      Eliminar
    8. Em 2016 numa entrevista que pode ser vista na net Mourinho apontou os 49 jovens que já tinha lançado. Hoje desde que está no MU podemos apontar pleo menos mais 4. Temos que ter cuidado com certas afirmações. Se Mou viesse para o Benfica o Seixal seria a base de recrutamento dos guerreiros.

      Eliminar
    9. Nessa entrevista Mou calou metade dos jornalistas, se for ao YouTube pode ser que mais alguém fique caladinho por um bom tempo ;)

      Eliminar
    10. Alerta Vermelho3/10/18 22:52

      Mourinho no BENFICA?! Acorde meu amigo! Não percebe que o Mourinho, entraria logo em litígio com LFV, pois além de não lhe permitir que andasse constantemente a vender jogadores ainda lhe exigiria qualidade?! A corja que está instalada no BENFICA, nunca chamria o Mourinho, e o Mourinho se bem o conheço nunca viria para o BENFICA sabendo quem está lá dentro! Mourinho começaria logo a fazer uma "limpeza" dos " cancros" que lá existem! Acorde para a realidade!

      Eliminar
    11. Ir buscar Mourinho? Toma a medicação conforme te foi recomendado e ainda te vais rir do que escreveste...

      Eliminar
    12. Mourinho no Benfica teria tanta porcaria para limpar, tanta corja e incompetência que suga o nosso querido Clube, que seria preciso um camião TIR.
      Mas sim, precisamos nesta fase de um treinador à Mourinho! Alguém que aponte alto e bom som os bois pelos nomes.

      Eliminar
    13. Para mim o treinador sairia da formação, viria dos sub23

      Eliminar
    14. Mourinho, o treinador do apito dourado vinha para o Benfica para o limpar? Não percebi. Tanta coisa com os infiltrados na estrutura e íamos meter mais um?

      Eliminar
    15. Quando esteve no Benfica começou a limpar os infiltrados mas não lhe deram tempo e correram com ele!

      Eliminar
  6. O homem ao intervalo, deve ter dito:

    "Não há nada a fazer"
    "Que seja o que Deus quiser"
    "Amanhã é outro dia"
    "O que importa é ter saúde"
    "Pão pão, queijo queijo"
    "Cheira bem, cheira a Lisboa"
    "Quando amanheces, logo no ar e se agita a luz sem querer"
    (...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou então
      "Pizzi, anda cá c@ralho, vais bater os livres, tu bates bem... e seja o que Deus quiser"

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho3/10/18 22:54

      Também deve ter dito: " tudo ao molho, e fé em Deus!"

      Eliminar
    3. Foi então que despejou meia garrafa de água, e deu um burp...

      Eliminar
    4. Ahaha o melhor post parabéns. É importante que não se perca o sentido de humor. É o que nos vale.

      Eliminar
    5. Como chefe de família, ri-me com muita determinação e muita convicção.

      Eliminar
  7. Quanto ficou na vossa TV? Perdemos? É que na minha ganhamos! Mas se calhar é porque eu não vejo os jogos pelo mesmo sitio onde como os gelados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui o passatempo é dizer mal do treinador e dos jogadores. Maid uns tempos e chega à aguia e à cor do clube. Enfim...é um hobby...

      Eliminar
    2. Quanto ficou na tua tv em Chaves? E com o Bayern? E com os Sporting?

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho3/10/18 22:56

      Quem se atreve a dizer mal de um treinador que perde oito jogos seguidos! Só se perdesse vinte, é que seria motivo para dizerem alguma coisa, agora apena oito?! Cambada de más línguas!

      Eliminar
    4. Como foi a arbitragem em Chaves? Um penalty.
      Como foi a arbitragem ontem na Grécia? um golo em off side.
      Como foi a arbitragem no Sporting? Quantos penaltis?

      Eliminar
    5. Anónimo és Sportinguista? Os lagartos é que têm por hábito culpar sempre os árbitros

      Eliminar
  8. O André Almedia não fez nada de mal nesse lance, na esquerda a distância do lateral para o extremo adversário é a mesma e isso passa-se porque a jogar com 10 não tens unidades suficientes para cobrir o campo todo e obviamente que as equipas escolhem cobrir o espaçao interior. É calro que isso liberta espaço nas alas mas não há grande remédio.

    O Pizzi defensivamente é o que sempre foi, ou seja muito pouco. Mas depois o RedMoon quer o Fejsa fora da equipa. Vocês entendam-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu diria mais... O André Almeida fez tudo bem, mas não é só pq estamos a jogar com 10, mas pq os laterais têm de fechar o meio, dando a linha ao adversário! Imaginemos que temos o AA a marcar o extremo (tou a falar da 1ªimagem e fiquei por aqui pq discordei logo nesta), seria uma auto estrada praticamente em linha recta para a baliza. Os laterais têm de fechar no meio, excepção é qdo a bola está do lado do corredor deles.

      Qto ao Pizzi, tem muita qualidade a meu ver, mas em termos defensivos tem mtas lacunas!

      Qto ao que o RedMoon diz em relação ao Fejsa, tb faz sentido mas infelizmente é o q temos, Fejsa mto bom a defender/compensações e dobras.... mto mau atacar. Por essa razão é q tb temos um Pizzi menos produtivo, pq n consegue fazer de 6, de 8 e ainda marcar golos o tempo todo!

      Cumprimentos,
      Hugo

      Eliminar
    2. Epá, finalmente gente que percebe mais de bola do que apenas é um golo.

      Eliminar
  9. É mediocridade a mais e realmente ela começa no banco.
    Fico fulo cada vez que me lembro que fui apologista da escolha de Rui Vitória para suceder ao JJ.
    Mudar a meio pode não dar bons resultados, mas caramba... já não dá para aguentar esta banalidade.
    Admito que não sou um estudioso da tática, mas porra, acho que deve haver alguma coisa que se possa fazer para pôr a equipa a jogar mais e melho.
    Raios, mesmo quando ganhamos, raramente fico convencido.
    É um bocado Esquizofrénico, eu sei, mas como Benfiquista sou exigente e quero sempre mais e melhor.
    RV não dá mais que isto. Não acrecenta nada de positivo ao jogo quando os jogadores não conseguem resolver individualmente. Se é só para escolher 11 e substituir um ou outro quando o adjunto o manda, para isso até la podia estar eu ou outro qualquer.
    Por favor alguém que acorde quem de direito, porque assim não dá mais.
    E não venham cá com tretas. O AEK é uma equipa ao nível do Desportivo de Chaves, ou pior. A vitória de ontem não muda a minha opinião sobre a nossa equipa técnica, antes a reforça.
    Mediocridade. Farto de mediocridade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Chaves é um "tomba gigantes". É onde os grande perdem pontos geralmente.

      Eliminar
    2. Curiosamente com o treinador anterior perdemos com o AEK 1-0 e a equipa era bem melhor.

      Eliminar
    3. Talvez vocês estejam certos e eu errado no diagnóstico. Discordamos, portanto.
      Porém, acho que concordamos todos que o plantel tem capacidade e qualidade para mais. Notam-se imensas fragilidades e insuficiências. Mesmo com as lesões, expulsões e campanhas sujas dos adversários, temos obrigação de apresentar mais e melhor. Não é admissivel (mesmo quando vencemos) acabarmos sistematicamente a maior parte dos jogos "com as calças na mão" mesmo quando se trata de equipas claramente inferiores à nossa, quer na Catedral, quer fora.
      Todos queremos e merecemos mais. Aqui concordamos, correcto?
      Agora fica a pergunta ... será que RV consegue fazer o que é necessário para nos dar mais e melhor? Aqui talvez discordemos, mas eu já não acredito nele e duvido que o plantel também acredite. Talvez até a direcção também já não acredite em RV (que já vai na 4.º época, não esqueçamos), mas que, por receio de criar um problema para solucionar outro problema (tipo ser pior a emenda que o soneto), vá deixando a coisa andar até final da época. Talvez essa seja a melhor forma de lidar com o assunto, mas não reconhecer que RV neste momento é insuficiente para os pergaminhos do Glorioso é esconder a cabeça na areia.
      É a minha opinião.
      Saudações!

      Eliminar
    4. Perdemos 1-0 e a jogar com 11 contra 10, nessa vez o AEK jogou com 10 quase desde o início lol

      O grande jorge jaburdas..o clube das putas que fique com ele.

      Eliminar
    5. O que me preocupa é o presente e o futuro. O que se passou com o JJ no passado .. é isso mesmo, passado.
      Rui Vitória é um treinador "à Benfica", futebolisticamente falando? Enche-nos as medidas com as suas estratégias e metodologias? Acrescenta algo de novo (para bom) futebolisticamente falando?
      Alguém consegue responder afirmativamente a estas perguntas sem pestanejar?

      Eliminar
    6. Anónimo
      Eu tenho a sensação que o JJ foi ao cu só pode tanto ódio

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho3/10/18 23:05

      Caro PM, RV é um treinador de equipas pequenas, é um treinador de contra ataque. O Guimarães por onde passou, é um clube á sua medida. Apenas está no BENFICA, porque além de yes man, (nunca porá entraves aos devaneios de LFV), são também amigos de longa data.

      Eliminar
    8. Se há uns anos perdemos 1-0 a jogar com 11 contra 10, talvez isso demonstre que jogar com menos um não serve como desculpa.

      Se calhar o AEK até treinava como jogar com menos um.

      Se o adversário do AEK treina como jogar com menos um? Pelo que vi ontem, não me parece.

      Eliminar
    9. Não serve como desculpa mas serve para demonstrar que o AEK não é um clube qualquer. É o campeão da Grécia!!

      Eliminar
    10. O Boavista também já foi campeão nacional por cá e não deixa de ser o Boavista.

      Eliminar
  10. Infelizmente contra o Porto lá teremos mais uma vez o pizzi no meio campo e o Almeida na direita defensiva. Pode ser que ocorra algum milagre e possamos obter um empate.

    ResponderEliminar
  11. Sim, isto é tudo muito bonito mas pelos vistos o Shadows esqueceu-se que o Benfica estava a jogar com 10!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo exposto, apesar de estarem lá dez, até estava a jogar com menos!

      Eliminar
    2. O Pizzi é menos 1 a defender, logo estavamos com 9. Agora que penso nisso, com 9 foi um grande resultado.

      Eliminar
  12. Shadows,

    Como sabes, pois por diversas vezes já expressei aqui, sou muito crítico em relação a RV, mas confesso que, por vezes, dou por mim a tentar pôr a mão na consciência e a tentar concluir que talvez esteja a ser excessivamente crítico. Mas confesso que ontem fui mesmo ao limite...

    Início da 2ª parte:
    1. o gajo tira o Salvio para colocar o Pizzi - o que, por si só não faz sentido, porque o Salvio está rotinado a jogar do lado direito, consegue transportar a bola sozinho, cavar faltas e defensivamente é um bom jogador (aliás, é ali que joga a seleção argentina);
    2. O Pizzi é um jogador que defensivamente ´uma nulidade: fraco no corpo a corpo, fraco no transporte de bola vertical, e cujas mais-valias são o passe longo e a posse de bola com espaço (por isso é que é um jogador a menos em jogos mais "fechados"/difíceis, ou seja, sem espaço). Ora, com o Benfica a jogar com 10, espaço não iríamos ter, e passes longos só se fossem para o GR adversário;

    Ainda assim, pensei que, estando o Pizzi a jogar do lado onde o RV estava, o RV seria capaz de recorrentemente corrigir os posicionamentos.
    E foi aí que perdi a cabeça...
    Epah, não é compreensível que um treinador de futebol de uma equipa grande, no 4º ano à frente do clube, com um jogador que faz parte do plantel e da equipa titular desde o início, permite que o mesmo jogador cometa 1...2...3...4...5... vezes o mesmo erro sem não lhe dizer nada.
    Fdx... o Pizzi estava a 5metros do RV. É INADMISSÍVEL!!!!

    Pior, quando o Alfa entra, e o Gedson vai fazer o lado direito, verás que, por mais do que uma vez, é o Gedson que olha para o banco com aquele ar de "mas o que é que é suposto eu fazer?!?!" - era suposto fazer pressão alta? Fazer contenção? Marcação homem a homem ao lateral esquerdo deles? Encostar à linha?!

    E para completar o meu ataque de nervos, vem-me aquele gajo com o ar mais sorridente do mundo, quer na flash, quer na conferência, dar uma de fizemos um "granda" jogo, contra tudo e contra todos, e ganhámos fora a uma equipa da Champions... FDX, era o AEK...

    Os jogadores do Benfica ontem ganharam o jogo a jogar contra o AEK e contra o RV, pois foi ele quem encostou a equipa lá atrás, desde o início da 2ª parte com 9 homens enfiados nos últimos 35metros...

    Desculpem lá o excesso de caracteres :)

    ResponderEliminar
  13. O treinador do Benfica nao esta preparado para liderar uma equipa de primeiro plano do futebol europeu, por isso esta transformando o SLB numa equipa de 2: plano, onde um jogador como o A, Almeida aparece como capitao, o Pizzi como a estrela maxima, "enterrando" grandes jogadores por nitida incapacidade de colocacao de pedras nos seus devidos lugares. Mais, tem 4 pontas de lanca e continua a insistir no 4 3 3 em detrimento do usual 4 4 2 q deu-lhe vitorias em 2 campeonatos, hoje fico por aqui...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "em detrimento do usual 4 4 2 q deu-lhe vitorias em 2 campeonatos, hoje fico por aqui..." - enquanto duraram as ideias e mecanismos de JJ ele aguentou, depois chapeu... Foi obrigado a mudar e está a dar a cagada que está...

      Eliminar
    2. O Pizzi tem-se safo como estrela porque teve nestes anos o Feysa ou o Samaris a cobrir-lhe as costas. Quando teve André Almeida, Danilo ou Filipe Augusto vimos no que dava.

      Eliminar
  14. Bem esgalhado com um senão... O André Almeida não é o culpado... O culpado é Pizzi e o seu mau posicionamento. Ele ou vai para dentro mas junto d eFejsa de forma a não permitir o passe para o jogador que depois se escapa, ou abre para marcar na largura e assim o André pode fechar no jogador que depois recebe o passe e escapa no meio daquilo tudo. Este mau posicionamento de Pizzi deixou o Almeida de calças nas mãos porque ficou sem saber se fechava mais no meio ou ia na largura, ficou a meio termo e quando o gajo do AEK ganha os ressaltos, o André está desposicionado e a bola entra onde não pode entrar, entre o central e o lateral.

    Mas isto é tudo responsabilidade de RV e não falta de qualidade individual dos jogadores. Um treinador tem de jogar com as características dos jogadores e se Pizzi não oferece tantas garantias defensivas tem de jogar noutra posição e não como 8, porque quem sobe mais no terreno é sempre Gedson e é aqui que o RV peca. O Pizzi tem de ser um jogador para chegar mais á frente e Gedson tem de ser o 8 ou então colocar Pizzi nas alas com um Gabriel ou Gedson ao lado do Fejsa para dar mais consistência e critério defensivo no meio.

    E o Fejsa, cmo muito bem dizes, não é um problema, é uma solução. O RV tem de dar maior liberadde a Fejsa na fsase de construção, fazer subir Pizzi para zonas mais próximas dos avançados e extremos e ser Gedson com a missão de fazer o tal vaivém no meio campo.

    Eu defendo neste momento um meio-campo com Fejsa, Gabriel e Gedson, com Pizzi na direita e Rafa na esquerda. Ou então se quiseres um meio campo com Fejsa, Gabriel/Gedson e Zivko. COm o Krovi recuperado jogaria com Fejsa, Gabriel/Gedson e Krovi, com Pizzi na direita. Isto dava-te sempre um meio campo muito sólido e com muito jogo interior, com Rafa a ser mais vertical e com mais diagonais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo 100%

      O AA não está mal posicionado mas a posição do corpo dela está mal ele tem que tar costas viradas para Conti para encurtar para o ala porque ele assim é apanhado em contra pé e é aí que ele perde tempo no momento em que vira (não sei se estás entender aquilo que eu tou tentar explicar)

      Eliminar
  15. Shadows, primeiro só uma nota: se o processo defensivo hoje em dia fosse cada um ir sempre atrás do homem que está a marcar, até o Mister Fezadas era capaz de trabalhar isso no treino...

    Dito isto, tens toda a razão do mundo quando afirmas que Pizzi é um a menos sem bola, porque é mesmo e esse é um dos muitos problemas graves do nosso 'futebol'. Pizzi é um excelente médio ofensivo, com bola e espaço; mas sem bola é um jogador a menos e mesmo com bola, mas sem espaço, costuma dar muito mau resultado.

    Agora, se juntarmos o facto de Pizzi ser um a menos sem bola ao facto de Fejsa ser quase um a menos com bola, e nos lembrarmos que ambos têm lugar cativo no onze, se calhar está aí um dos problemas estruturais do Benfica...e para não variar, com responsabilidade clara do Mister Fezadas!! Aposto que ele diz ao Pizzi para não se preocupar nem desgastar demasiado com as tarefas defensivas, como se calhar diz ao Fejsa para não se preocupar com a construção de jogo com bola e entregar logo a quem a tem que construir - de preferência ao Pizzi... Porque acho que, com um treinador decente, o Pizzi defenderia melhor e - sobretudo - o Fejsa atacaria melhor. Isto é tudo muito coerente com uma coisa que é óbvia desde que o Mister Fezadas chegou: o homem parou no tempo há duas décadas, vê o futebol como se via até aos anos 90 do século passado! Quando havia 'carregadores de piano' e 'artistas' numa equipa - os primeiros só tinham que defender, os segundos só tinham que atacar!!...É isso, é o kick and rush, é a obsessão pelos corredores laterais, é a construção sempre por fora, é o desprezo pelo jogo interior, etc etc etc Que porca miséria de treinador, que nem para a lagargagem serviria, quanto mais para nós!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. * lagartagem e não lagargagem - embora se perceba perfeitamente a intromissão da palavra 'gargalhada' na palavra 'lagartagem', dada a natureza invariavelmente cómica do tema 😁

      Eliminar
  16. Nem acho que se trate somente de rotinas ou que seja totalmente culpa do treinador, simplesmente o André Almeida não é jogador de futebol. Além de não saber defender não sabe dar um toque jogável,não consegue fazer um passe pressionado,é absolutamente caricato,ridículo mesmo, um traste.
    Fora com esta tentativa de futebolista.

    ResponderEliminar
  17. So n concordo com a parte de RV so apostar nos jovens por obrigação..explica la isso sff shadows

    ResponderEliminar
  18. "O que é preciso acontecer mais para se ter coragem de tirar de campo jogadores de fraca qualidade como Almeida ou com esta postura inaceitável reincidente de Pizzi?"

    Só saem se se lesionarem.

    Aliás, o Rui chouriço, na conferência antes do aek, diz que o azar de uns (lesão de Jardel) é a oportunidade de outros.

    Rui chouriço, um minuto mais no banco é um crime lesa Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só está época fez 50milhoes na Champions mais que o teu Jesus fez em 3anos no Sporting

      Eliminar
  19. Vitória está cada vez mais desacreditado perante os adeptos. Já quase todos se aperceberam da sua incompetência para treinar um grande clube. Mas, Veira é lento a deixar cair quem deve. Por exemplo, Paulo Gonçalves só há pouco tempo deixou o clube...

    ResponderEliminar
  20. Isto é mais que evidente, mas ainda há otários que dizem que o pizzi não sabe defender, é evidente que o pizzi não é bom a defender, mas do que aqui se trata é de ele fazer um mínimo esforço a defender, coisa que ele fazia com Jesus, se não, não jogava, e ele sabia isto; aliás, no último ano de Jesus fomos campeões com ele a jogar ao lado de Samaris no meio-campo. O problema, portanto, não é sobretudo do pizzi, é essencialmente do treinador que não é exigente com ele. Deve estar dependente da famosa saída do Benfica, em que o treinador literalmente se inspirou no futebol-americano, e nos famosos cantos em balão. Agora, mais a sério, para um treinador cujo as ideias sobre processos de jogo ofensivo, e mesmo defensivo, são duma pobreza franciscana, se é que as tem, é evidente que fica dependente de um dos poucos jogadores que sabe pensar o jogo. Mas mesmo no vazio de ideias que é vitória, se ele tivesse um mínimo de perspicácia, tinha chegado à conclusão que o Zivkovic ( melhor jogador, de longe, no final da época passada )pode fazer o lugar de pizzi, para mim até faz melhor, pois torna o jogo muito mais rápido, além de em termos defensivos ter uma maior entrega, o que não é de admirar tendo em conta o termo de comparação, e uma maior robustez.
    Mas ainda há pior, há 2 ou 3 semanas tinha a quase certeza que o homem tinha rebentado a equipa. Agora, não tenho qualquer dúvida, o homem rebentou a equipa: Gedson está uma sombra do que era nos 5 a 6 primeiros jogos; o André também não é tão mau como tem sido nos últimos jogos, aliás, ele esteve bem nos primeiros jogos, com lacunas é certo, mas em termos gerais esteve bem; o Fejsa também não está no seu melhor; e, até, o próprio pizzi, não é só preguiça. Não tenho qualquer esperança para domingo. A equipa precisava de uma revolução: Alfa Semedo e/ou Zivkovic no meio-campo; talvez Castilho no ataque; e os centrais, meu deus, qual deles é mais lento: Conti ou Lema. Os dois juntos não valem metade do Militão. Não há qualquer dúvida que o nosso scouting é imbatível. Vitória o Lisandro era melhor que o Conti e o Lema, muito mais rápido, o que é fundamental no futebol europeu. Teve o azar de te apanhar como treinador, não é lá muito esperto, não tenho dúvidas que com o Jesus já tínhamos central!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas acredita que o 11 do Benfica será o mesmo que foi contra o AEK, salvo a troca de Conti por Lema.

      Eliminar
  21. Shadows,

    Tu até podes ter muita razão em algo que dizes mas deixa de debitar coisas nas quais nem tu acreditas!

    Samaris nos treinos isto e aquilo... tu estavas lá para ver? Estavas lá para saber?

    E esta: "Todos os jovens em que RV apostou foi por falta de mais opções. Esquecem como Ruben Dias entrou na equipa na temporada passada? Ou como Renato Sanches entrou? Ou Lindelof? E podia continuar."

    Vamos desmontar em dois momentos: queres que fale na aposta em Svilar contra o Man Utd criticada aqui? Se calhar explica porque é que alguns jogadores demoram a entrar... Até pela semelhança que foi com Renato onde tu querias que ele fosse solução ainda antes de fazer um treino pela equipa B? Não me lembro de tais posts...

    Ou falo de João Félix e Gedson (e até podemos falar de Alfa Semedo), titulares quando existiam outras alternativas? Nelson Semedo quando podia ficar André Almeida como titular visto que vinha da época anterior?

    Se calhar até Messi e Ronaldo começaram no banco mas tu insistes que os jogadores jovens do Benfica têm de entrar logo... mas se entram também é tudo mal feito.

    Depois... quem é a coragem de deixar Lindeloff a titular e o Luisão no banco? Fazer do Renato uma peça fundamental e contar com o miúdo para isso?

    Já te disse que não gosto quando vens armado em metrelhadora e a disparar em todos. Podes até ter uma crítica muito válida ou pelo menos alguns pontos válidos mas mais parece que segues uma cartilha e repetes o mesmo até que todos acreditem. E assim parece que segues uma agenda.

    Há aqui escritores que, concordando ou não com a opinião deles, há muito que partilham a opinião e deixaram de ser metrelhadoras... já não está na altura de fazeres o mesmo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "queres que fale na aposta em Svilar contra o Man Utd criticada aqui?"

      E com razão, não?
      É preciso relembrar as circunstâncias - o Varela estava completamente queimado! Mais valia um puto imberbe, a quem seriam perdoadas as faltas (e foram), do que mandar o Varela para a fogueira novamente.

      Eliminar
    2. Com razão ou não... não podes criticar a aposta em Svilar à toa e depois exigir que se lancem outros miúdos na mesma situação. É esta incoerência que eu critico que é o que ele está a fazer.

      Se tens opinião, ela vai ser a mesma e não vai ser maleável de acordo com o que te dá mais jeito.

      Eliminar
  22. Concordo com muito do que dizes acerca do RV, mas essa de "pedir autorização"... Todos os treinadores (ou muitos, melhor dizendo) consultam o adjunto antes de qualquer mexida na equipa. Não precisas de alimentar essa embirração para enfatizar o quanto o RV é um treinador limitado (para treinar o Glorioso, pelo menos).

    ResponderEliminar
  23. E lá tá ele a dar-lhe com o Salvio..

    ResponderEliminar
  24. VOU POSICIONAR-ME!
    Salvio é craque.
    Fejsa é muito útil mas está longe de ser um génio.
    Pizzi quando em forma é excelente.
    André Almeida não tem substituto.

    Mas o problema do Benfica é estrutural.
    1º Presidente que não gosta nem percebe nada de futebol. Por isso os erros infindáveis nas contratações e vendas.
    2º Treinador sem categoria para treinar o Benfica.

    A qualidade do futebol do Benfica "quase que faz lembrar Quique Flores", isto é uma hipérbole porque mesmo assim é consideravelmente melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fdx, Salvio é craque?
      Epa, eu não quero viver neste Benfica. Ajudem-me.

      Eliminar
  25. 1. Se isto é assim depois de uma vitória, imagine-se se tivéssemos perdido. No mínimo RV estava pendurado num pelourinho.

    2. De qualquer forma faz muito mais sentido este post que o anterior (sobre o futebol na lua). Pizzi fez uma exibição miserável (mau posicionamento, lentidão, perdas de bola infantis, desinteresse...) e o treinador não o defendeu tirando-o ao intervalo. É um bom jogador para certas tarefas mas esta equipa não se pode dar ao luxo de ter no meio campo alguém tão macio (não me esqueço do calafrio que senti há 2 anos e meio quando ía entregar o título ao Sporting mas o Ederson resgatou-o).

    3. Independentemente dos bodes expiatórios que cada um arranja, o Benfica não pode passar jogos quase inteiros completamente dominado por equipas medíocres como o Chaves, o AEK ou o Basileia.
    Está-se a tornar a imagem de marca do Benfica de RV. E se são os jogadores que fazem as equipas, as equipas também fazem jogadores. Quando existem rotinas, cada um sabe o que faz e há uma ideia de jogo. Isso não se passa neste Benfica.

    4. Um dos (muitos) problemas do meio campo do Benfica é a falta de agressividade na pressão (agressividade no bom sentido). Não percebo porque os jogadores do Benfica dão sempre 1 metro de distancia ao jogador que tem a bola. Cada recuperação de bola é um tormento. Em sentido contrário quando a equipa tem a bola perde-a quase imediatamente sem grande esforço do adversário (alô Pizzi).

    5. Não é a 1ª, nem a 2ª, nem a 5ª vez que a equipa do Benfica de RV sofre horrores depois de ter o jogo na mão, contra equipas e jogadores bem mais fracos. Era interessante fazer-se a contagem de quantas derrotas e empates sofremos depois de se estar em vantagem. Alguns de forma completamente absurda como contra o Besiktas há 2 anos em que estivemos a ganhar 3-0 e empatámos.

    6. Espero que a conversa de RV nas conferências pós jogo seja só para fora e que tenha um discurso completamente diferente para dentro, responsabilizando os jogadores e analisando os erros sem complacências. Espero isto, mas temo o contrário.

    7. Agora é passar este jogo para trás das costas e concentração no jogo com a equipa dos corruptos. Já se sabe que virão com tudo (e mais alguma coisa) e só a vitória interessa, mas a derrota será um péssimo resultado.

    Saudações a todos,
    JP

    ResponderEliminar
  26. Entao shadows explica la como e que um lateral deve defender!? Nao me digas que é encostado á linha e dar a parte interior ao adversario!?

    ResponderEliminar
  27. Despachem ASAP o medroso e sem ideias RUI VITÓRIA. E ele que leve com ele jogadores como o limitado ANDRÉ ALMEIDA e até o PIZZI...

    Há jogadores com sorte e o limitado ANDRÉ ALMEIDA é um deles. Não percebo como é que um jogador sem qualidade até para jogar num Braga continua a ser titular de um clube como o SLBENFICA. Será que tem alguma cunha, ou quê???
    Quantos mais jogos destes (e até contra um Chaves foi o que se viu) vamos ter de levar com o medroso e sem ideias RUI VITÓRIA, com o limitado ANDRÉ ALMEIDA e com o mamão do PIZZI que só se destaca contra os clubes pequenos, pois missão defensiva no meio-campo não é com ele...

    E será que vamos ter de levar com estes 3 (mais o caceteiro do Samaris a central, não apostando no central Lema que foram buscar por alguma razão) contra o clube da fruta e dos cafés com leite, já nem me lembro quando os vencemos a última vez em nossa casa... Brahimi já deve estar a esfregar as mãos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Samaris a central com as arbitragens que temos tido seriam dois penaltis por jogo.

      Eliminar
    2. Se não apostamos no lema que venha o ferro. Aliás não sei qual dos doos é melhor.

      Eliminar
    3. O Lema ainda vai calar muitas bocas. E vai marcar um golo!

      Eliminar
  28. Turningpoint Rv's my own poll: Jupp Heynckes 56% Razvan Lucescu 31%, JJ 13% Neste momento ja nao discuto quem joga ou deixa de jogar.

    ResponderEliminar
  29. Uma equipa que quer ser campeã, só tem miúdos, jogadores que desenrascam ou jogadores que não vingaram noutras equipas e vêm a ver se pega. Andamos mais preocupados com os valores do que com a qualidade, e depois queixam-se. Temos os melhores jogadores emprestados e vendemos praticamente 2 equipas de topo e a culpa é só dos treinadores??? Eu não gosto do RV porque os jogadores não o respeitam e ele não sabe passar a chama. Somos a santa casa da mesericordiam. Emprestamos jogadores com melhor qualidade do que os que temos. Talisca, A.Horta(vendido)?? , Cristante, Jovic(vendido), Hermes, P. Pereira,etc... Depois o Lema e o Conti são melhor que o Ferro, onde ?? O Benfica é só dinheiro, RV não está lá para fazer uma equipa esta lá para valorizar o cardápio, e quando os adeptos apertam lá lhe dão luz verde para fazer o que quer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O treinador do Chaves também não tem lá o Talisca, o André Horta, o Cristante, o Jovic, nem o Jimenez, nem o Carrillo e nem isso o impediu de marcar dois golos e não perder o jogo.

      E não se armou em Serena Williams a queijar-se dos erros da arbitragem (e, tam como RV, também tinha de que falar)

      Eliminar
  30. Para mim é simples , aquilo que o Shadows fala do pizz ,ja tinha visto no Bayern , o Pizzi é bom jogador é uma especie de Rui Costa (Quantas vezes ja eu disse isto aqui) , mas nao peçam a ele para andar atras e a pressionar , isso nao é para o Pizzi, dai eu dizer que continua a faltar um 8 tipo Witsel (quantas vezes disse isto aqui) , para jogos principalmente de Champions e Porto e Sporting , (nestes jogos Pizzi e André Almeida tornam-se frageis ,nao sao os unicos).

    Quanto a ontem a diferença do BEnfica antes do intervalo das Selecçoes e os jogos de agora , chama-se Jardel , que cobria muito jogo a meio e descansava a defesa e Fejsa , com um novo elmento Conti , a equipa do Benfica retrai-se mais , ja tinha visto em Chaves e ontem foi abismal , nao tem a mesma confiança e ontem os Centrais eo Fejsa descem mais e até o andre Almeida tentava andar ali naquela zona, Ja o ano passado o problema chamava-se Varela , os defesas do SLB , jogavam menos subidos para proteger Varela e depois acontecia aquele futebol menos vistoso.

    Como nao há 8 , tambem concordo falta ali o Zivkovic que é uma especie de Aimar que anda atras deles e rouba bolas (quantas vezes tambem ja disse isso) , e o outro problema e o Rafa e a sua definiçao , neste tipo de jogos teem que jogar jogadores que combinam melhor , pelo Porto ,e Champions é Cervi ponto final , mas para mim ja estava a jogar era o Jota.

    Nota Final como nao somos os corruptos , O Ruben Dias tem que levar multa e castigo ,e eu sempre disse que o Ruben nao era mau 30/40 milhoes por ele , mas ele é jovem e tem que aprender a controlar a sua agressividade e ser mais inteligente.

    Grimaldo, 2-3 e começas a fintar para baliza do Odisseyas , perdendo a bola e causando um calafrio sem necessidade nenhuma.

    Minha equipa para o porto : Odysseias , AA (Corchia se ja estiver bom) , Ferro , Alfa Semedo , Grimaldo , Fejsa , Gedson , Salvio , Zivkovic , Seferovic e Cervi.

    E levava o Jota

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu tens esse 8... Gabriel, Gedson e Samaris... É só escolher... O RV é que mete o Pizzi recuado para poder fazer aquelas variações longas de bola e mais... Pizzi é mais perigo quando jogo mais na frente porque ele aparece bem no espaço e faz alguns golos... Pizzi só a terceiro médio ou numa ala...

      Eliminar
  31. Dar a linha é normal e aconselhavel. E o Benfica faz isso imenso, o que permite fechar melhor o meio (veja se quantos golos sofremos pelo corredor central).

    A diferenca foi que Jardel+ruben é muito diferente de Conti+Lema sem rotinas de jogo.

    Grande vitoria, e o resto sao sombrices...

    ResponderEliminar
  32. E nas 4 primeiras imagens vê-se junto à linha onde as cagadas acontecem, uma cabeça de um cabeçudo, com blusa branca, a ver aquela bosta toda.
    O gajo ainda recebe um dinheirão para ter vista privilegiada...
    O gajo está a olhar e..nada faz nem nada diz porque não percebe um crlh de futebol

    ResponderEliminar
  33. Vejam estes gorilas do Porto, e a agressividade deles. Parece os Pizzis, Salvios e Vitórias.

    ResponderEliminar
  34. De facto quando estava a ver o jogo e vejo o pizzi a perder a bola e ficar de braço no ar a reclamar não sei bem o que e ainda por cima a passo sem recuperar posição pelo menos para atrapalhar o ataque dos gregos vi logo o que aquilo ia dar, mas o camelo continuava a passo. Tem de sair da equipa. Não a volta a dar... Mas não dai

    ResponderEliminar
  35. Vejam a personalidade do Porto contra uma equipaça como o Gala.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teve uma sorte danada! O Gala devia ter ganho por 2 ou 3. Têm todos os bruxos na mão!!

      Eliminar
    2. Zé Diogo4/10/18 00:26

      Não sabia que a personlidade dos corruptos dava pelo nome de Iker Casillas...

      Se tu não existisses viviamos todos na santa ignorância !

      Eliminar
    3. O gajo que eles lá têm não é professor nem bebe água, é um gajo que berra, que exige e bebe vinagre com malaguetas se isso lhe der a vitória. E ainda por cima é ele que manda...

      Eliminar
  36. Concordo com quase tudo Shadows discordo em parte de o Rui V apostar now jovens por obrigacao(apostou em muitos devido a lesoes dos titulares de entao e verdade mas acho que a aposta nos jovens uma das poucas qualidades poucas coisas boas que o R Vitoria deu ao Benfica nestes ultimos 4 anos) DE resto 100% de acordo o Rui V e o principal problema da equipa principal de futebol do Benfica e o treinador principal e responsavel pela tactica pela escolha dos jogadores pela falta de rotinas defensivas lances de laboratorio livres cantos idem enfim pela falta de rendimento geral da equipa o Benfica tem atletas de qualidade tem varios por posicao temos o melhor plantel em Portugal e mais do que suficiente para jogar contra colossos europeus Como o aek temos grandee jogadores o problema chama se R Vitoria desde que e treinador ao Benfica tem dificuldades em ganhar a qualquer adversario com a minima qualidade on com um treinador bom nao podemos equecer o record negativo na champions 8 sim 8 jogos sem ganhar aquela vergonha contra aquele colosso basileia ainda nao ganhou um sim um jogo AOS andrades este ano nao conseguiu ganhar a pior equipa lagarta da decada ao chaves depois de estar a ganhar ainda ontem ganhamos mas foi mais uma vergonha contra o aek a aposta em F Augusto (esta foi incrivel)deixando o Krovinovic no banco enfim sao tantos os exemplos esta na altura do R Vitoria sair
    E um sonho quase impossivel Mourinho e dificil sim mas ha uma pequena hipotse de o Mou vir

    Carrega Benfica

    Este e o ano da Reconquista No Domingo e Para Ganhar aos andrades Somos Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  37. Crl. Shadows versão Freitas Lobo. Anda-se a profissionalizar. Temos analista.

    Há mta coisa que se vê q este Benfica não tem treino específico. Por exemplo, o Alfa Semedo tem mt a mania de qd vai a bola, de se movimentar e projetar-se para a frente, não refreando, assim, a posição. O que faz é que qd a bola não é recuperada no momento do tackle, o Semedo vai projetado para a frente, e nas costas fica uma lareira gigante. Já observei em N situações.
    Não se treina. Nada. É uma brincadeira. Olhem o Porto contra um Gala que joga mt. Nem tem comparação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem? Fds... Marcaram de bola parada, tiveram mais duas situações quando por essa altura o gala teve 3 situações na cara do Casillas... Tivesse o Gala acertado na finalização e o«hoje o Porto saía do Dragão de papo cheio...

      Eliminar
    2. " fica uma lareira gigante "

      Mas já chegámos ao Inverno... ou será que querias dizer clareira ?

      Ganda cromagnon !

      Eliminar
    3. Calma. Domingo já tiramos as dúvidas. Eles é só sorte; Nós foi verdadeira classe ontem.

      Eliminar
  38. lol.... comparar o pizzi com o almeida

    o almeida esforça-se, trabalha, dá o coiro lá dentro... é pouco,talvez... mas é o melhor q temos

    na jogada tens o almeida a fechar por dentro como dizem o livros, estás mesmo à espera q o almeida marcasse o lateral esquerdo do aek tb?

    esse trabalho é do cabrão do pizzi q ficou a reclamar duma pseudoo falta deixando o almeida na merda

    e mais vezes o fez até finalmente sair

    já agora não nos esqueçamos onde terminou a jogada com o urso do grimaldo a dormir num centro para a zona dele e ele nas covas... mt bom a atacar, mediano a defender... história do grimaldo, tendo em conta q a principal função de um lateral é ajudar a defender, eu diria que tudo isto é trágico

    ResponderEliminar
  39. Creio que a resposta ao Redmoon está dada com as imagens, e isto meus amigos são só de dois jogos...vejam os restantes para ver também onde andam Gedson...assim com este desiquilíbrio é impossível Fedja estar em todo o lado!!

    ResponderEliminar
  40. E entretanto o chavalo que entrou para o lugar dele fartou-se de correr, ganhar bolas de cabeça na nossa área e, finalmente, fez o golo que os vai salvar a todos. Ao Pizzi, ao almeidinhos e ao Professor Pardal.

    ResponderEliminar
  41. You want to win? Bring back Jorge Jesus. The best Portuguese football manager on the planet, bar none. Everything else is pure fantasy.

    E Pluribus Unum
    A Canadian Benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. You must be bloody joking!
      JJ is a bluff! He will never return to Benfica.
      He is a very limited manager. The most insecure football manager I've known.

      Eliminar
    2. Limited, a bluff and insecure. You've just described Rui Vitoria. JJ is limited only in diplomacy and language skills. In footballing IQ he has few peers, in Portugal, or anywhere. His record speaks for itself so I don't have to go into details. However, I will say this...any manager that can take a disaster like SCP, mired in the cesspool created by BdC and his sycophants, and return it to respectability, is someone who is close to being a miracle-worker. While he may not be a likable individual, business is business. And, when it comes to soccer, he is ALL business. If Benfiquistas put aside their blinders, they'd see that, for the good of the team.

      E Pluribus Unum
      A Canadian Benfiquista

      Eliminar
    3. Guys, I know this may come as a shocking, breathtaking newsflash, but I'm almost sure there are more football coaches in the world besides Jorge Jesus and Rui Vitória...😉

      This is the strangest phenomenon, really, and it is pretty much widespread among us Benfiquistas: if you don't want Rui Vitória, then you must want Jorge Jesus; if you don't want Jesus, that must be because you are happy with RV. This is nonsense. There are many excellent coaches like Jesus in the world, as there are, in the same world, many terrible coaches like Vitória!

      Jesus coming back does not make sense, not because he is not an excellent coach - which he is - but because his time in the club has passed and specially because of the unforgivable disrespect for the club he has consistently displayed after leaving. Although I can understand where that disrespect came from emotionally - he fell in love with Benfica and was kicked in the ass despite what he had just won in the two previous years - in Benfica some values and principles should not be a matter of negotiation. That's also how we became so Great.

      Eliminar
  42. O Benfica tornou se um bando de amigos onde a exigência passa por dar pouca importância a uma derrota ou outra em vez de se implementar que temos de ganhar os jogos todos e que uma derrota é de se ficar fodido sempre em vez de correr para as redes sociais a apelar a união e ao caralh@!! Amigos podem ser mas quando entram a amizade tem de ser o Benfica caramba!!!

    ResponderEliminar
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  44. Já não há paciência para esse gajo. Rui, no futebol de hoje, num clube da dimensão do Benfica, não te metas com caprichos. O Pizzi está a prejudicar mais do que ajudar. Se não há mais ninguém que construa, plano B, meio-campo mais musculado.
    André Almeida também fez um jogo mau...muito mau. Tem de haver coragem para dar oportunidade a outros.

    ResponderEliminar
  45. E mais uma vergonhosa arbitrragem no andebol...o Benfica enrrabado e vai para casa todo contente!

    ResponderEliminar
  46. Os autores deste blog divertem-se na caça ao Jogadores do Benfica. Continuem assim...

    ResponderEliminar
  47. o andre almeida sempre teve limitações e pior não esta em forma, mas pudera ele joga sempre sem parar, mas o grande problema no primeiro golo nem foi o andre que fecha por dentro, alias são essas as indicações que tem.
    o grande culpado é o pizzi que continua a marcar com os olhos e assistir ao jogo dentro de campo só falta a cadeira, para alem de quem faz o cruzamento é o lateral direito que era responsabilidade do pizzi.

    mas muitos continuam a não ver que pizzi não é nem nunca será na vida um 8 pelo simples facto que não defende, nem bem nem mal não defende.

    ResponderEliminar
  48. Ainda agora estava a ver os comentadores da SIC em que só se falava nos centrais do Benfica (Conti e Lema) e esqueceram-se que o Benfica em Atenas na segunda parte não conseguiu fazer um passe com sucesso ou uma aproximação à área adversária com perigo. Enfim...

    Concordo com quase tudo o que o Shadows disse acho que o tempo de Rui Vitória no Benfica parece esgotado, o pouco rendimento que retira de um plantel que tem jogadores como Samaris, Zivkovic ou Carrilho que praticamente não jogam e estamos conversados. Outros jogadores como André Almeida podem fazer parte do plantel do Benfica mas ter as responsabilidades que de momento tem é um atentado lesa Benfica, trata-se do pior jogador dos grandes a larga distancia de qualquer outro, basta ver o seu posicionamento no jogo frente ao AEK. Não ver isto é tapar o sol com a peneira e assim não vamos lá.

    ResponderEliminar
  49. "O Pizzi é excelente no jogo ofensivo." Claro que sim, desde que se possa jogar a passo. Em jogos taco a taco, o Pizzi é uma nódoa nas duas vertentes.
    Quem já praticou alguma coisa pelo menos a um nível médio, sabe perfeitamente que ter um jogador destes não pode fazer bom balneario. Eu posso dizer que se fosse comigo mandava-o correr que os outros também correm.
    Esta coisa de se dizer ah e tal o Almeida ataca mal mas defende bem, ah e tal o Pizzi defende mal mas ataca bem. É que se formos definir bem nestes casos... estamos a falar de mediano. Nunca percebi o Almeida vir para o Benfica, e o Pizzi muito menos pelo valor que foi.

    ResponderEliminar
  50. Muito mal visto.
    Pizzi, concordo perfeitamente.
    AA faz o que lhe compete, primeiro fecha ao meio (que é como deve ser para não abrirmos uma autoestrada pelo corredor central) e só encosta ao flanco quando a bola para aí descai e ninguém cobre a subida do jogador adversário (tal como o Pizzi não cobriu).
    Ou achas que custava alguma coisa ao André Almeida encostar-se ao flanco e "marcar em cima" o extremo contrário? Depois estavas aqui a criticar que ele não fechava ao meio. O problema é mesmo o Pizzi não ajudar.

    ResponderEliminar
  51. Custa-me a entender esta crítica. Até pode ser válida, mas sem saber se estas movimentações não serão a mando do treinador, é muito mau estar a criticar o jogador. Não será importante ter um jogador pronto para o contra ataque rápido? Vamos começar a defender com 11 em todos os jogos?

    Não vi os jogos, confesso, destes dois em causa nem vi os highlights, mas negar a importância do Pizzi na movimentação ofensiva da equipa só porque não sabe (ou não tem ordens) para defender é um "pouco" chato

    ResponderEliminar
  52. Um clube como o Benfica ter como defesa direito um jogador como o Almeida a titular diz bem do desnorte que é este clube nos dias de hoje. E ouvir os adeptos afirmarem que não tem qualidade mas a conformarem-se com um "é o melhor que temos", diz bem do índice de letargia a que chegámos como adeptos.

    ResponderEliminar
  53. Shadows, se permitires um pequeno offtopic:
    - alguém me sabe dizer para que serve o famoso e propagandeado "Benfica Lab"?????? Será para lesionar mais depressa os jogadores? Na maneira como estes caem como maduros ainda a época mal começou?!!
    Somos bons a fazer e publicitar o que não interessa (betão) mas no que toca a saber construir uma equipa de futebol estruturada e uma equipa técnica capaz e digna dos pergaminhos do SLB......tá quieto!

    ResponderEliminar
  54. Tanta lenga lenga para dizer que a culpa eh simplesmente do RV. Tirem-me o homem de la e ponham alguem com competencia que os nossos problemas acabam.

    ResponderEliminar
  55. A bola veio aqui roubar o teu artigo!

    https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/752865/40

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns Shadows, está análise está tão boa que até um jornal desportivo, k tinha obrigação de analisar ao pormenor todos os lances, precisou do teu apoio para ver o quão prejudicial é o pizzi pro setor defensivo do Benfica.

      Ele e Rui Vitória, claro!!!

      Parabéns, Tiago

      Eliminar
  56. Eu considero que o Benfica não está a jogar um bom futebol e penso que Rui Vitória já começa a ficar curto para a realidade Benfica... Mas dizeres que só aposta nos jovens quando é forçado penso que é um pouco injusto. Tens os casos recentes do Gedson e do João Félix que vão lá para dentro porque acrescentam qualidade e não porque tem de ser. Então no caso particular do João não é por falta de opções para as alas...

    Depois estás sempre a bater nos mesmo jogadores, mesmo quando estes fazem um bom jogo... Temos de ser honestos e também saber elogiar quando eles merecem. Neste caso em particular, penso que tirando o Salvio até tens razão. Como fazes criticas sempre aos mesmos até quando estes jogam bem, perdes alguma credibilidade :)

    A questão do Zivcko não percebo o que ele fez/faz a mais que os outros para estares sempre a pedir a sua entrada no onze. Quando entra não costuma acrescentar nada demais...
    Em relação ao Samaris, até não o acho mau jogador, mas queimou-se um pouco com as constantes agressões que fazia cada vez que entrava. Um jogador com a idade dele tem de ter mais inteligência emocional.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking