O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Vencer devia ser neste momento uma questão de razão e não de fé!

. 127 comentários

Se não era há 10 ou 12 anos atrás que vencer um jogo europeu com uma chouriça do Beto ou fosse lá quem fosse, me ia chatear, também não é agora que vencer mesmo sem merecermos passa a deixar-me triste!

Vencemos, três pontos na tabela, 2.7 milhões de euros no banco, e as contas do grupo mantém-se em aberto MAS...

Isto é a emoção a falar... Porque a razão diz-me que este Benfica que ainda tão recentemente chegou a duas finais europeias e que nos últimos anos vendeu rios de dinheiro de jogadores talentosos, tinha obrigação de ser neste momento muito mais equipa do que aquilo que é... 

Vencer devia ser neste momento uma questão de razão e não de fé!

Esperava eu que nesta altura o Benfica fosse uma equipa com algum peso na Europa capaz de impor respeito a alguém! Mas... Não é! Este Benfica de Rui Vitória voltou a ser aquela equipa a viver de louros passados e a ser a prenda dos sorteios que qualquer adversário quer encontrar!

Que segunda parte miserável hoje, tática, técnica, do treinador no banco completamente aos papéis, dos jogadores em campo, com vontade sim, mas sem arte e com tão pouca classe!

Rui Vitória saiu de Atenas a sorrir, e tem razão para sorrir sim, porque hoje só um milagre impediu que tivesse de aterrar em Lisboa com centenas de adeptos em fúria à sua espera a dizer BASTA! e a exigir a sua saída!

Não fosse um tal de Odisseyas, e hoje era mais uma noite de saco cheio, ao nível de um qualquer jogo com um colosso como o Copenhaga!

E ver um AEK tão fraquinho dominar a segunda parte como quis, a fazer a mesma jogada uma e outra vez, com Rui Vitória completamente perdido no banco, é mau demais para acreditar...

E aqueles 25 minutos antes da entrada de Alfa Semedo, com a saída de Salvio, Pizzi deslocado para a direita, Rafa ausente, Fejsa a jogar como terceiro central e Gedson completamente sozinho na luta do meio campo, confirmou que sinceramente, Rui Vitória não é o homem do leme que o Benfica precisa!

Luís Filipe Vieira já chora a esta hora a não venda de Rúben Dias por 35 milhões! Mas eu também tenho mais do que razões para chorar por um gabinete de prospeção que se gaba de ser tão bom, mas que traz para a Luz craques como Lema e Conti e que há mais de 7 ou 8 anos não é capaz de trazer para a Luz um central de nível médio europeu!

Enfim, mau demais para ser verdade, mas pior seria se tendo sido mau tivéssemos perdido!

Tivesse sido este desnorte um caso isolado, um jogo menos conseguido numa imensidão de jogos bons, e teria de ser mais condescendente nas criticas. Mas não meus amigos, este é o Benfica de Rui Vitória, um Benfica que é encostado às cordas uma e outra vez por equipas com tão pouco nível, e um Benfica que até na porcaria de um pontapé de saída não tem mais nada ensaiado que não seja passe para trás e balão para as alas a pedir jogo de cabeça às nossas torres Cervi, Rafa ou Salvio! E bola para o adversário evidentemente!

Rui Vitória tinha esta semana dois testes decisivos tendo em vista a sua continuidade! Hoje era o primeiro, um jogo importante que até ganhámos! E normalmente as vitórias dão tempo aos treinadores mas, não hoje! Hoje foi uma noite de quase BASTA!, e mesmo que o jogo tenha sido ganho, Rui Vitória perdeu muito do crédito que ainda tinha.

O Benfica têm de vencer Domingo o FCPorto! Menos que isso e não creio que Rui Vitória volte a ter vida fácil na Luz!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

127 comentários

  1. RV é para sair já! O homem está perdido e a equipa em desnorte tático e físico a caminho do fim...Só não vê quem não quer ver é mais tempo e menos tempo para salvar o que pode ser salvo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem anda perdido e com Amnésia é a vergonha lfv.

      Rua Vieira
      Rua Rui Vitória
      Rua Pedro Guerra

      NÃO humilhem mais o Benfica

      RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

      Eliminar
    2. Estou de acordo! Hoje ganhámos um jogo muito dificil e ainda só perdemos um jogo e foi com o Bayern, um clube pequeno, se ele não se for embora vamos continuar a ganhar! Estou em pânico! Tem de ser despedido já!!!

      Eliminar
    3. Jorge Leitão3/10/18 00:44

      Clube pequeno é o Ajax, que foi a Munique empatar o jogo e sufocar o Bayern lá atrás. Esse, sim, é um clube pequeno. O que leva 2 a 0 na sua própria casa é um colosso europeu.

      Podes ser anónimo, mas és mais um exemplo da mentalidade pequenina que invade parte apreciável dos adeptos benfiquistas.

      Eliminar
    4. Mais um guarda redes que vai ficar pouco tempo em lisboa...despachem o André Almeida...que buraco !! Que passador !!
      Ah, despachem o RV também !!

      Eliminar
    5. Meus amigos, o Benfica já vinha em declinio mesmo depois do 2-0, este Benfica de RV dá tudo até marcar e depois descansa, encosta muito atrás, antes do RD ser expulso já o AEK tinha ameaçado e notava-se desequilibrio no meio campo do Benfica, por culpa do Fedja.

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho3/10/18 17:44

      Pois é anónimo. Dizes que ainda só perdeu um jogo, mas também ainda só fez dois. Por isso, perdeu 50 por cento, ainda assim, isso não é o pior, o pior é que perdeu oito seguidos. Tu além de lacaio da direcção, vives de fézadas, pois dizes que vai continuar a ganhar. Como depois de perder oito jogos seguidos?!!! Fazes tudo para tentar ganhar tempo, mas ainda assim não percebo à espera de quê, pois já todos percebemos que a direcção não tem vontade de corrigir nada!

      Eliminar
  2. O problema nem é o plantel , é este treinador FRACO que temos...

    Quando tirou o salvio para meter o pizzi no lado direito a ajudar a defender com aquele marreco do seferovic lá a frente a fazer 00000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 não só perdemos o meio campo como passamos a jogar com 9 .


    Na minha opnião o que ele devia ter feito era meter logo o alfa no lugar do seferovic mas era LOGO mesmo , o salvio ajudava o almeida a defender e passavamos a jogar em contra ataque puro com o rafa e salvio a cruzar para os medios , o treinador do aek tirava um central para meter um avançado provavelmente mas nós teriamos um meio campo FORTE e jogadores rapidos para contra ataque . Isto foi simplesmente MAU DEMAIS , meter o pizzi ali e depois o gedson é simplesmente ridiculo , perdemos o meio campo e continuavamos uma ribeira no lado direito porque o gedson e o pizzi tinham de fechar por dentro porque estavamos em inferioridade numérica no meio campo.....

    Isto para mim qualquer gajo vê....agora este que recebe milhões e faz estas coisas não consigo perceber.

    Já estava a torcer pelo AEK para ver se era desta que nos livrávamos deste gajo...prefiro perder um jogo e melhorar depois do que isto...ganhou , já está a fazer a festa ...contra o porto vai ser o mesmo de sempre e lá ele vai continuar...farto disto

    O jesus com este plantel .......enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu ainda percebes menos que o Vitória...
      Lc

      Eliminar
    2. Queres uma lista detalhada dos planteis do jesus e dos resultados que ele teve com eles?

      Eliminar
    3. André Almeida teve de ir para o centro para controlar a defesa, por isso ficou o lado direito entregue a Pizzi, e depois Gedson. Temos de ver a tática dentro do jogo!

      Eliminar
  3. Grande texto Red. De Belford a dominar esta merda. Grande.

    ResponderEliminar
  4. Tenham lá cuidado não vá o Benfica conseguir ganhar alguma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prevejo um ano muito difícil para esta gente.

      Eliminar
  5. Zé da redondinha2/10/18 23:44

    Nunca pensei que a maioria Benfiquista fosse um corno manso tão grande.

    É como aquela história.

    A mulher vai para o motel ter com o Amante e o marido ainda lhe compra a Lingerie e os preservativos , vai leva-la ao Motel , e ainda bate palmas ao espectaculo e no fim diz à mulher tiveste fantástica.

    A maioria Benfiquista é capada só pode, não tem bolinhas , se tivesse já tinha escurraçado vieira e sua trupe do Benfica à Anos.

    Pelo meio o ditador vieira levava com ele Rui Vitória e a sua equipa técnica.

    Esta espécie de equipa que finge jogar futebol dá dô.Tenho pena desta equipa.Sinto vergonha de ver um Benfica transformado num clube banal e mediocre com o nome no esgoto.Temos um clube que é uma anedota e patético.


    Ganhamos hoje a uma equipa fraquíssima sem saber.

    O Alfa Semedo teve o seu momento " Éder " , nunca mais faz um golo assim.

    Que vergonha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Alfa nunca mais faz um golo assim? Já fez um assim com o Dortmund. Não será o último.
      Uma equipa fraquíssima? Vamos a ver o que o Ajax faz em Atenas.

      Eliminar
    2. Anónimo, és dragarto ? Para defenderes com tanto empenho a amostra de treinador e de futebol praticado pelo Benfica e quereres a sua continuidade, só podes ser mesmo.
      Pelo menos arranja um nome...

      Eliminar
  6. Completamente de acordo,RedMoon!!!
    Abraço!!

    ResponderEliminar
  7. Se ganharmos contra o Porto arranjam outra desculpa. Se ganharmos o campeonato a mesma coisa. Assumam que nem se o Benfica ganhasse a Champions era suficiente. Pelo menos seriam mais honestos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto para ti chega?

      Já nem entro pelo jogar mal, o Vitória nem para por o autocarro serve. Já perdi a conta aos jogos que o Benfica marca antes dos 10 minutos e depois não ganha, ou ganha à rasquinha e com o credo na boca.

      ROC

      Eliminar
    2. Estás a gozar, só podes, ou então não gostas de futebol ou não percebes nada de futebol. Escrevo isto sem qualquer objectivo de te ofender. O BENFICA NÃO JOGA NADA, estes jogadores têm de jogar 3 ou 4 vezes mais em termos de posse de bola, em termos de posicionamento defensivo, em termos de Personalidade de Jogo, pelo amor da santa, sê honesto. Até podes ser amigo de Rv e LFV e aceito isso, só te peço um pouco de honestidade intelectual mano, um abraço.
      Obviamente que R Vitória já teve o seu tempo, se sair sai muito bem com uma choruda indemnização 3 ou 4 milhões, obrigado por tudo...

      Eliminar
    3. Se formos a ver a equipa base tem já 12 jogos seguidos, sempre de grande importância, e estão a ficar naturalmente cansados. Eles já fizeram 1/3 de uma época normal em apenas 2,5 meses.

      Eliminar
    4. Ganhámos sem espinhas e sem vários titulares impedidos de jogar. Jonas, Castillo, Krovi, Jardel, Corchia, Félix, Ebuehi, Gabriel. E a jogar com 10 em casa do campeão grego.

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho3/10/18 18:09

      Aí sim anónimo? Podes garantir que o Ebuehi seria titular? O Corchia que joga na mesma posição também seria titular? O Castilo, seria titular de caras? A mesma coisa do Félix? A mesma coisa do Gabriel? Seria este o tue onze inicial? Valem todos os argumentos ainda que ridículos para tentar branquear!

      Eliminar
  8. O Odysseas é para renovar e com cláusula de €100 milhões.
    As borlas e saldos no Benfica têm que acabar.
    O LFV que mostre que tem tomates e não aceite nada abaixo da cláusula de rescisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou seja quer dizer que se alguém oferecesse 95 milhões pelo homem o Vieira devia recusar? É isso?

      Eliminar
    2. Odysseias era o nome de Lisboa no tempo dos Fenícios. Já lá vão uns anos. Vale pelo menos uma cláusula de 200M.

      Eliminar
    3. Pode ser 95 milhões mas acrescentem umas garrafas de queijo !!

      Eliminar
    4. "Odysseias era o nome de Lisboa no tempo dos Fenícios" LOL! Não terás querido dizer Olissipo?

      Eliminar
    5. Maldito tinto...

      Eliminar
    6. Não, Odisseia mesmo, segunda a lenda. Olissipo foi o nome que lhes deram os romanos.

      Eliminar
    7. Acho que tens que rever essa História:

      Da Wikipédia... Para Samuel Bochart, um francês do século XVII que se dedicou ao estudo da Bíblia, o nome Olisipo é uma designação pré-romana de "Lisboa" que remontaria aos Fenícios. Segundo ele, a palavra “Olisipo” deriva de "Allis Ubbo" ou "Porto Seguro" em fenício, porto esse situado no Estuário do Tejo. Não existe nenhum registo que possa comprovar tal teoria. Segundo Francisco Villar, “Olisipo” seria uma palavra de origem tartessa sendo o sufixo ipo usado em territórios de influência Turdetano-Tartessica. O prefixo "Oli(s)" não seria único visto estar associado a outra cidade lusitana de localização desconhecida, que Pomponius Mela dizia chamar-se "Olitingi".

      Os autores da Antiguidade conheciam uma lenda que atribuía a fundação de Olisipo ao herói grego Ulisses, provavelmente baseando-se em Estrabão: Ulisses teria fundado em local incerto da Península Ibérica uma cidade chamada Olisipo (Ibi oppidum Olisipone Ulixi conditum: ibi Tagus flumen). Posteriormente, o nome latino teria sido corrompido para "Olissipona". Ptolomeu deu a Lisboa o nome de "Oliosipon". Os Visigodos chamaram-na Ulishbon e os mouros, que conquistaram Lisboa no ano 714, deram-lhe em árabe este nome اليكسبونا (al-Lixbûnâ) ou ainda لشبونة (al-Ushbuna).

      Eliminar
  9. "2.7 milhões de euros no banco"

    LOL

    "O Benfica têm de vencer Domingo o FCPorto"

    LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jotapeido, já o teu clubezeco abre as pernas ao porto e champions só na playstation. Vai lá para a tasca do Cherba afogar as mágoas.

      Eliminar
    2. Conclusão deste boneco: LOL.

      Boa contribuição, como tem sido habitual.

      Eliminar
  10. No Benfica agora pede-se a cabeça do treinador depois de vencer fora na Champions jogando com 10 na 2ª parte e ficando sem os dois centrais titulares em campo!
    Só mesmo vocês para exigirem tudo isto!
    Entretanto o Real perdeu, o City tinha perdido na jornada anterior, Man United empatou ... e claro está tudo mal no Benfica.
    Alguém viu a primeira parte do jogo?
    Dasseeee!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E com 6 titulares ainda lesionados! É isso que os assusta!!

      Eliminar
    2. Uns questionam o futebol duvidoso. Outros comparam clubes de terceira linha europeia com colossos do futebol mundial.

      Os deuses andam mesmo loucos.

      Eliminar
    3. Venceu mas merecia ter levado 4 ou 5. Pede-se a cabeça do inútil porque defendeu (mal) toda a segunda parte, marcou no único remate que a equipa teve e porque insiste no Almeida que não é jogador de futebol, nem para o Aves o é.
      Pede-se e com razão a cabeça dum professor de educação física que em 3 anos não consegue pôr a equipa com fio de jogo.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. Gracas a deus que ainda ha adeptos que nao se convencem nem contentam com o que teem visto e tornaram a ver ontem a noite.
      E sinal de que ainda somos SLB.

      Eliminar
    6. Pede-se a cabeça pelo massacre contra uma equipa que em Portugal não passava do meio da tabela. Pede-se a cabeça por ser dominados pelo Chaves, Desportivo das Aves, na época passada o Boavista e o Setúbal dominaram como quiseram os jogos, o Tondela veio ganhar à Luz e passear bom futebol.

      O Benfica ganhou porque o Vlachodimos fez um jogo brilhante e o Alfa marcou no único remate feito na segunda parte.

      A primeira parte do jogo? Queres dizer os primeiros 20 minutos? Porque a partir daí até ao intervalo o Benfica nem cheirou.

      O Vitória com os plantéis que tiveram o Heyncknes, o Mourinho, ou o Trapattoni descia de divisão. O que o foi safando foi o Jonas resolver sozinho. Com Jonas lesionado é isto...

      ROC

      Eliminar
    7. Essas equipas de que falas jogam futebol! A nossa anda perdida em campo a viver de rasgos de inspiração de alguns jogadores.

      Avante plo SLB

      Eliminar
    8. São os benfiquistas exigentes...

      Eliminar
    9. a sério??? já vi muitos jogos que com 10 e principalmente com uma equipa fraquissima, é bem melhor. o problema não é este jogo emparticular, até ganhámos, o problema é os não sei quantos jogos que depois de estarmos a ganhar, deixamos isto acontecer, É UM PADRÃO ó Pedro Rodrigues, percebes, é um padrão do RV, esse sim é o problema, e com várias equipas pequenas em Portugal. Não volto à champions do ano passado.
      RV que se faça à vida, domingo tem que ser ganhar ou ganhar. é sempre repetitivo, nos jogadores, nas substituições, etç. Viste o nosso lado direito a defender na 2ª parte? a defender não viste, eu sei, o pios mesmo era que o RV estava PRECISAMENTE ALI, junto aos nossos jogadores e o que viste ele fazer? 20 m em que nem um berro deu, nada ( e para os saudosistas, não esquecer que jorge lagarto na mesma situação, fazia o mesmo, cladinho, encolhido). RV Acorda para a Vida!!!

      Eliminar
    10. RM vencedor da CL e MC da Premier League = Benfica vencedor de nada...boa comparação.

      Eliminar
    11. quanto q te pagam para fazeres estes comentários?
      lfv, tem um pingo de vergonha e deixa os Benfiquistas gerirem o SLB!!!

      Eliminar
    12. Alerta Vermelho3/10/18 18:24

      Querem lá ver estes malandros que agora exigem a cabeça do treinador, que ganhou um jogo, depois de perder oitos seguidos! OS BENFIQUISTAS SÃO UNS MALANDROS! ONDE É QUE JÁ SE VIU EXIGIR A CABEÇA DE UM TREINADOR QUE GANHA UM JOGO, APÓS PERDER OITO!

      Eliminar
  11. esse golo do beto ao mancehster united epa que golaço lol se o eusebio em 68 tivesse dado uma patada na bola como o beto talvez quem sabe o benfica teria 3 taças dos campeos europeus o futebol tambem e sorte ate o beckbeauer que e alemao disse que e preciso ter sorte nas grandes vitorias e em finais entao nem se fala e claro que ter jogadores como muller ou eusebio ajuda e treiandor como gutmman ou raymond goetlhas ou trpatonnis mas o futebol e qulquer jogo tambem e sorte

    ResponderEliminar
  12. Sr.Jupp Heynckes! Venha comer o melhor peixe do mundo, ver os por-do-sol em Sintra, e treinar o seu Benfica! (Ainda poupa no IRS)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não era nada má ideia. Sempre achei que tínhamos ficado com uma dívida de gratidão com esse senhor...

      Mas o senhor do cadeirão jamais quereria reconhecer que o bicho-papão até sabia escolher treinadores...

      Eliminar
    2. Deve haver prái alguém com qualidade a treinar um clube de baixo valor na Europa.

      Eliminar
    3. E venha tamben levar 7 em Espanha do Celta, tipo Carlos Azenha

      Eliminar
  13. A partir de hoje, ainda que num outro bambúrrio de Sorte se vença o clube da cidade do Porto, fico a aguardar com ânsias de glorioso Benfiquismo que a UM no final da época desportiva - (ainda que seja Campeão !...e oxalá que o consiga...!!!) e o OUTRO no máximo de 2 anos tenham a hombridade de, por iniciativa própria, dar corda aos bitorinos !...

    ResponderEliminar
  14. Rui Benfiquista3/10/18 00:01

    Estou SUPER ORGULHOSO.

    Que exibição extraordinária fez o nosso Benfica contra uma equipa que tem excelentes jogadores e jogava em casa.

    LFV com ajuda de RV fizeram do Benfica um grande Europeu.

    Para mim LFV é UM GÉNIO.Um visionário.Temos equipa para andarmos na luta pela conquista da Liga dos Campeões já este ano.

    Com as novas estruturas a serem construídas em 10 anos temos tudo para ganhar 3 Champions seguidas.

    Lfv para mim é UM REI.TA MUITO À FRENTE.Muito obrigado Presidente.

    Lfv é o MILAGRE que o Benfica pedia para ser um clube com nome na Europa.

    Obrigado PRESIDENTE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto vou acreditar que estiveste a beber antes de escrever isto, ou entao es um genio comediante.

      Eliminar
    2. Rui Benfiquista3/10/18 09:51

      Pk insistes em escrever com o meu nick....
      Eu não sou cartilheiro, nem escrevo com encomendas, para teclares com o meu nick.
      Queres musica é????
      A única coisa que gosto do teu texto é a pontuação.

      Eliminar
    3. AEK é o atual campeão Grego!

      Eliminar
    4. O FC Vaduz é o actual vencedor da Taça do Liechenstein (lá não há campeonato).

      Eliminar
    5. moléculas, isso não é verdade. É o Dudelange o campeão desse país.
      Mentiroso!

      Eliminar
  15. "Luís Filipe Vieira já chora a esta hora a não venda de Rúben Dias por 35 milhões!"

    Se o tivesse vendido andavas aqui a descascar no Vieira. Agora já não vale meio tostão furado...que coerência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa citação resume bem o estado emocional do autor e de outros que por aqui escrevem. Deviam escrever uma semana depois dos jogos caso contrário só sai asneira.

      Eliminar
  16. RUI V TEM DE SAIR E JA CHEGA isto ja atingiu o limite maximo da tolerancia construi se um Plantel mais forte este ano isto nao e um problema de jogadores este ano ha varios jogadores bons para cada lugar com a excepcao da posicao do GR onde so temos o Grande Odysseias(grande exibicao hoje mais uma OBRIGADO Odysseias) OBRIGADO Alfa pelo golo da Vitoria CONTRA OS andrades fruteiros corruptos OBVIAMENTE E PARA GANHAR SOMOS BENFICA TODOS OS JOGOS SAO PARA GANHAR ESPECIALMENTE CONTRA OS andrades e lagartos MESMO GANHANDO O CLASSICO E VAMOS GANHAR E MESMO GANHADO O TITULO DE CAMPEAO NACIONAL E VOLTO A REPETIR VAMOS GANHAR O RUI V NAO PODE FICAR PARA A PROXIMA EPOCA DESPORTIVA TEM DE SAIR POR MIM JA ATINGIU O LIMITE MAXIMO DE TOLERANCIA A FALTA DE RENDIMENTO DA EQUIPA PRINCIPAL DE FUTEBOL DO BENFICA E DA RESPONSABILIDADE UNICA DO SEU TREINADOR PRINCIPAL O RUI V O HOMEM TEM DE SAIR

    Carrega Benfica

    Este e o ano da Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NÃO PODES descuidar assim DESSA MANEIRA O CUIDADO A ter com a medicação.

      Eliminar
    2. O Conana quem prescisa de medicacao es tu se ESTA satisfeito com o rendimento da equipa professional de futebol desde que o RUI V tomou conta da EQUIPA que o rendimento TEM vindo a descer colectivamente e inividualmente EU CRITIQUEI DEPOIS DE UMA VITORIA COMO MUITOS BENFIQUISTAS QUE ESCREVEM AQUI nao tenho por habito vir criticar o treinador ou jogador ou ate a direcao MAS o rendimento da equipa e mau de mais temos o melhor plantel em portugal e o HOMEM TEM dificuldades em GANHAR ao chaves (com o devido respeito pelas gentes de chaves) aquele colosso Europeu o aek ja esqueceste da humilhacao na suica contra o basileia days 8 derrotas na champions record negativo ainda nao conseguiu GANHAR aos andrades em 4 anos sim 4 anos TEM dificuldades em GANHAR a qualquer equipa com o minimo de qualidade SOMOS BENFICA SOMOS EXIGENTES
      A terminar o facto de vires para aqui Conana insultar as opinions dos outros em vez de dares a tua diz muito a teu respeito por isso pareceme OBVIO a mim e a qualquer um que quem esquece de tomar a medicacao ES TU

      Carrega Benfica

      Este e o ano da Reconquista

      Red 1

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho3/10/18 18:35

      Red 1, o Conana d égua é lagarto. Lembro-me bem do tempo em que ele aqui aparecia a atacar o BENFICA, e a defender o trinca bolotas, pois é apologista dele. Esse, (o trinca bolotas), é que nem com medicação consegue ser normal, e os que o apoiavam, são tão loucos como ele!

      Eliminar
  17. Pois é, Rui Vitória não contente com a exibição que a equipa fez ainda tem esta pérola na conferência de imprensa. Diz esta inteligência rara, a propósito da expulsão de Ruben Dias, ... " a este nível temos de ter cuidado". A poucos dias do jogo com os andrades diz isto!!!! Será que este nabo não vê as implicações que isto tem? Será que não está a ver que os andrades vão utilizar isto para dizer que é o próprio treinador do Benfica que admite que os jogadores encarnados são protegidos na Liga portuguesa?
    Não te chegava ser um treinador mediano e ainda por cima és burrinho. Acabou-se o teu tempo no Benfica Rui!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão3/10/18 00:59

      Só agora é que deu conta das paragens cerebrais do miúdo?

      Eliminar
    2. és mesmo grande patareco, anonimo 00:32. representas bem a tua raça lampião. mas alguém precisa de que algum de vcs admita alguma coisa? temos olhinhos de ver, seus corruptos!!! levadinhos ao colo não é de agr!!! é de há mt tempo atras, e tds sabem, né pelo prof de ginastica admitir, que nós dá alguma novidade lapiurso burro!!! corrupto... manda laum mail ao tu profe de ginastica a avisa-lo xD e um incentivo de uns vouchers e umas missas xD burro!!!

      Eliminar
    3. Essa realmente é de bradar aos céus! Enfim, é limitado em tudo - também na inteligência...talvez por isso prefira jogadores abnegados e burrinhos a jogadores inteligentes que percebem o jogo...

      Mas para mim o pior de tudo na deprimente conferência de imprensa ainda foi aquele sorriso de satisfação! Que muitos adeptos só saibam ver o resultado e não saibam analisar o que se passou num jogo, compreende-se. Agora um treinador do Benfica???

      Fomos encostados às cordas por um Chaves e por um AEK em poucos dias, o Odysseas salvou-nos de uma goleada à la Basileia, mas o homem volta para Lisboa satisfeitinho da vida, sem nada de especial para corrigir nos treinos!

      Eliminar
    4. Sim, porque uma equipa com um caceteiro chamado felipe ia mesmo ter credibilidade para dizer uma coisa dessas.

      Eliminar
    5. Rúben Dias é um miúdo de 21anos que ainda tem muito a aprender. Tem de ter cuidado sim, é normal. Só o Filipe Vale Tudo é que já não aprende nada, pois não têm idade para isso, e é só dar Pau.

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho3/10/18 18:58

      Anónimo da 01:40, vens para aqui chamar corruptos!? Num país normal os guada redes que jogam contra o fruporco, já estavam a ser investigados,e bem antes dos jogos. No entanto, como este país é uma Républica das bananas, (se fosse uma monarquia, também seria das bananas), faz de conta que são "azares" do jogo! Aconselho-te a olhares para dentro da tua casa, antes de vires aqui faladrar!

      Eliminar
  18. Ouve lá... E se dissesses que jogámos a segunda parte com menos um, que o Ruben Dias foi injusta e escandalosamente expulso, que lutámos contra tudo e todos, que a saída do Salvio foi um disparate, que... Então?!?!... Para mim, foram uns HERÓIS! Uma noite europeia à Benfica.. contra tudo e todos!! TEMOS BENFICA!!!
    P.S. - Grande Alfa Semedo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Ruben Dias foi injusta e escandalosamente expulso"

      Também acho... o tipo a quem ele acertou continuou vivo, nem sequer ficou lesionado para o resto da vida, não é esse o critério para expulsar alguém?!?

      Eliminar
    2. Pior do que a expulsão fora os 2 golos em off side que com o VAR eram anulados. A Eleven deu a visão de lado e viu-se bem, mas a TVi dragarta como é seu hábito, nunca mais mostrou esse ângulo. Mas no 2º o offside é tão evidente que nem é preciso ângulo lateral.

      Eliminar
  19. Em relação ao jogo de hoje, qualquer resultado que nao fosse uma vitoria, seria o fim da picada, porque este AEK é uma equipa perfeitamente banal. O benfica ganhou, tem mais equipa, e tinha obrigação de ter ganhou de forma clara, coisa que não aconteceu!!

    Em relaçao á competição, mais uma vez se mostrou que LC é cada vez mais uma competição de outra dimensão , em todos os aspectos, e onde os clubes portugueses estão cada vez mais distantes por culpa propria.
    - Ritmo jogo
    - tempo util de jogo
    - arbitragens

    Estas sao as principais diferenças entre a LC e o nosso campeonato, não se tenha ilusões, nao se pode exigir aos nossos participantes capacidade para acompanhar R Madrid, Juve, B Munique..... quando semanalmente temos jogos a ritmos baixos, onde impera o jogo a passo, onde impera a fita dos jogadores, onde impera as simulações, onde impera as perdas de tempo, onde imperam arbitros que nao tem categoria nenhuma e onde impera uma classe de dirigentes verdadeiramente nojenta!!!

    Hoje, como ja se tinha verificado no jogo contra o B Munique, tivemos um arbitro, com personalidade, com capacidade fisica para acompanhar o jogo , bem a nivel disciplinar e tecnico, com eles no sitio como se costuma dizer!! Ja o meu avo dizia, o futebol não é para meninas, e nao vi uma unica falta marcada, daquelas que vejo aos milhares em portugal, do encostar nas costas e deixar se cair...., nao vi em nenhum momento o arbitro tolerar qualquer tipo de anti-jogo, basta ver o que aconteceu ao Grimaldo aos 90 min, laces destes que por ca sao vistos aos milhares e os arbitros ate olham para o lado, e vi um arbitro implacavel nas entradas imprudentes do 1 min ao ultimo!!

    Para finalizar Rui V, igual a sim mesmo, sem personalidade nenhuma, um pau mandado, só faltou criticar o Sr do apito no lance do Ruben, se fosse em portugal teria o feito garantidamente, exactamente porque em portugal ele e muitos outros, sejam treinadores ou jogadores, não sao punidos no momento certo e na medida certa!! Reina a impunidade!!

    ResponderEliminar
  20. BenficaCampeao3/10/18 01:11

    A conversa é sempre a mesma, não há volta a dar...nao vale a pena esperar outra coisa com RV ao leme.
    Domingo é mais um filme de terror...o Porto pode trazer os iniciados que não perde na Luz.Vai chegar aos 20 jogos com Porto e Sporting e não passa das 2 vitorias.
    Triste dado o nosso.
    Só peço que nao critiquem os jogadores...a qualidade está lá,mas a falta de trabalho colectivo é gritante.
    Jogue quem jogar são 11 homens perdidos em campo.

    ResponderEliminar
  21. Ganhámos, fuck
    O que queres mais...

    ResponderEliminar
  22. O que mais me irritou foram os comentários aziados do Dani o jogo inteiro. Muito mau TVI.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse Dani e os andrades que estavam no estúdio.
      E quando chegamos aqui a coisa é muito pior. A quantidades de dragartos aziados é impressionante!
      Cada vez pior, o que me dá uma alegria quase tão grande como foi a vitória.
      Do que ninguém fala é que os golos dos gregos foram em off side. Se houvesse VAR não eram validados. Mas nisso ninguém fala. Não convém, não é?

      Eliminar
    2. "Se houvesse VAR não eram validados"

      Se houvesse VAR com árbitros portugueses, acredito que não...

      Eliminar
  23. Pior ainda que Lerma e Conti,que só jogaram por motivos de força maior, é o lugar cativo do André Almeida,que é de longe dos piores jogadores(?) que já vi no Benfica.
    Todos perceberam a nulidade que ele era e toca a atacar pelo seu flanco, teve que ir o Gedson fechar o lado direito depois de sofrermos 2 golos ou levaríamos muitos mais.
    Almeida além de ser muito mau a defendere de não ser rápido não sabe dar um toque na bola,não sabe sair a jogar,não tem o mínimo de técnica,a bola queima,só alivia.Um verdadeiro traste,qual Emerson.
    Na Benfica TV tentam encobrir isto várias vezes para mandar areia para os olhos dos adeptos,mas o tipo é péssimo,não é nem nunca será um futebolista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto disparate num só comentário...

      Eliminar
  24. O Rúben Dias é um grande central e será um dos grandes da Europa. Não estraguem já o miúdo com comentários nefastos. Quanto ao RV, mais do mesmo. Só limitações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizes bem, limitações. Grande treinador, jogar com menos um, sem Jonas, Corchia, Krovi, Gabriel, Jardel, Ferreyra, Félix, etc.
      Os golos dos gregos foram em offside. Mas nisso ninguém fala. Se fossem a largada a sofrer 2 golos em offside fariam as capas dos jornais.

      Eliminar
  25. pois mas eu gosto é dos argumentos de que o rui não tem culpa porque as incidências do não facilitaram, como se por acaso a grande maioria delas não fosse culpa das opções dele e da maneira como ele prepara, estrutura e define o que a equipa deve fazer.

    isto para não falar na desculpa de que mais de metade de mais que prováveis titulares não estarem disponíveis por lesão, ou ainda condicionados, como se isso, muito provavelmente, não fosse responsabilidade da equipa que ele é líder.

    ResponderEliminar
  26. Rui Vitória simplesmente não tem qualidade para ser treinador do Benfica, desde aquele miserável jogo contra o Porto a época passada que para mim ficou evidente que já não tem nada a dar ao clube, todo o tempo que estiver à frente da equipa será tempo perdido, tempo perdido para os jogadores e para os adeptos, desejosos de ver a nossa equipa a jogar bem.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  27. É uma vergonha ver este Benfica jogar. Não é desculpa jogar toda a segunda parte com menos um jogador, o Benfica tinha a obrigação de jogar muito mais. Afinal, não se está a falar de uma grande equipa, mas sim, do AEK, que é apenas a equipa mais fraca do grupo. Mas em alguns momentos até parecia ser das mais fortes. Foram 30 minutos razoáveis em que fizeram 2 golos e podiam ter marcado mais um ou outro golo, mas, um jogo não tem apenas 30 minutos e, depois o que fizeram? Nada... Ou melhor, entregaram a bola ao adversário deixando que eles tivessem várias jogadas de perigo, até à expulsão de Rúben Dias. A segunda parte foi má demais para ser verdade. Péssimo jogo de Pizzi nem sei o que estava a fazer em campo. Rúben Dias é um jogador com qualidade mas tem que começar a pensar o que está a fazer em campo, um jogador com cartão amarelo não pode cometer aquele tipo de faltas. Foi bem expulso. Acredito que já não existam grandes dúvidas sobre Odisseyas o Benfica tem um grande guarda-redes. O principal problema do Benfica é o treinador é fraco, não tem qualidade para treinar um clube como o Benfica, o que é que ele disse aos jogadores ao intervalo para a equipa entrar tão mal. Enfim, depois de ver este jogo e depois do empate do Ajax frente ao Bayern, fica difícil de acreditar que se pode conseguir mais do que 3° lugar no grupo. O jogo que se segue é o Porto será desta que conseguem vencer?

    ResponderEliminar
  28. A verdade é que o Benfica plantel têm, o que não tem é treinador!
    O Benfica não sabe gerir vantagens e muito menos reter a posse da bola, o desgaste com 10 a dar a bola ao adversário invariavelmente só desgasta a equipa no seu todo.
    É uma vergonha como o Benfica não tem um único lance de bola parada estudado a nível defensivo ou ofensivo.
    Meus senhores Bruno Lage é mais treinador apenas no dedo mindinho do pé do que alguma vez Rui Vitória será que é um fezadas de todo o tamanho.
    Eu tenho para mim que a justiça divina providencial se esgota, pois eles também se fartam de ajudar quem não merece, não é competente e pelo contrário se dá a sorte ou o azar da competência do adversário.

    Muito contente pelo resultado!
    Completamente amargurado, triste e preocupado com o "futebol" pontapé para a
    frente apresentado.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  29. Jorge Almeida3/10/18 08:29

    Mais uma prova cabal da total incompetência de um triste que dá pelo nome de Rui Vitória, pseudo treinador, mas que nada percebe de futebol.
    Rua JÁ, única forma de evitar mais uma derrota com o Porto no domingo.

    ResponderEliminar
  30. Desde que chegou Odysseas foi maltratado pela maioria dos que aqui escrevem, e agora????

    Engulam mais um sapo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda no domingo deu dois frangos...

      Eliminar
  31. Se se vencer o Porto a tolerância passa até ao jogo seguinte. E quando vier a próxima derrota ou empate, grita se e pede se de novo a cabeça do treinador.

    Por muito fraco que seja o nosso jogo e treinador, o Benfica tem dois empates no campeonato (que aconteceram como aconteceram), cumpruiu eliminando duas boas equipas no caminho para a fase de grupos, e à segunda jornada tem 3 pontos, ganhos fora, sendo que ja fez um jogo contra o tubarão do grupo.

    Como diria o outro, nota artística é para a patinagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho3/10/18 19:11

      O problema, é que o Ajax, já pontuou em casa do tubarão do grupo, e pelo andar da carruagem o BENFICA, vai para a Liga Europa.

      Eliminar
  32. E se o Benfica jogasse em 3-5-2?

    Ruben Dias, Jardel e Lema a centrais
    Salvio e Grimaldo a laterais
    Fejsa, Gabriel e Krovinovic no meio campo
    Jonas e Castillo à frente

    os problemas defensivos nas costas dos laterais acabavam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo mas em vez do jonas coloco o pizzi.
      Jonas já acabou para o futebol de alta competição e pizzi é o avançado mais criativo que temos.

      Eliminar
  33. EXIBIÇÃO MISERÁVEL E CONFRANGEDORA! A VITÓRIA FOI UM MILAGRE DE ATENAS!

    Em dois jogos consecutivos fomos encostados às cordas por duas equipas fracas, como é o caso do Chaves e do AEK. A continuar assim, domingo com os tripeiros, só o Vlachodimos nos poderá evitar da derrota certa. O futebol praticado por este Benfica envergonha-nos a todos, pela mediocridade, pela anarquia, pelo cansaço físico, pela ausência de ideias, pela falta de entrega de alguns jogadores. O que se vê é charutadas para o ar e alívios sem nexo para onde se está virado, não se reage às muitas perdas de bola, com erros infantis e quase suicidas, por medo e falta de confiança, a defesa vacila a qualquer ataque adversário, a táctica é um caos e uma confusão permanente, e se continuasse a descrever o que ontem vi com o que me vai na alma, gastaria todas as palavras negativas do dicionário e ainda ficava deprimido. Portanto o melhor é ficar por aqui, mas vamos aos factos:
    Mais uma vez, LFV não acompanhou a equipa. O homem está com termo de identidade e residência e não se pode ausentar do país ou está mais preocupado em resolver os casos que tem na justiça, para ver se consegue livrar a sua pele?
    Rui Vitória vai ser chamado ao gabinete de crise para explicar como precisou de sofrer 2 golos para resolver o problema do lado direito da defesa, que tinha mais buracos que um queijo suíço? E já agradeceu ao Vlachodimos de não ter sofrido a nona derrota seguida na champions?
    É usual dizer-se que determinada equipa precisa de um defesa, de um médio ou de um avançado. Será que o Benfica não precisa de outro preparador físico? A equipa parece um limão espremido e já não dá mais que aquilo. Gedson Fernandes e André Almeida estão completamente exauridos!
    João Félix e João Felipe (o Jota) têm lugar de caras neste Benfica. Há coragem para isso? Ter em campo um Ferreyra e um Seferovic é estar a perder tempo.
    Rúben Dias é um assunto para debater internamente. Tudo bem, mas ele não anda a repetir estes disparates em quase todos os jogos? Também será preciso passar pelo gabinete de crise?
    O Ajax foi a empatar surpreendentemente, ou talvez não, ao campo do Bayern, a confirmar que os alemães e os holandeses são os favoritos a continuar na champions. Era esta a tal arrogância de que falava Rui Vitória e que o Ajax soube ontem tão bem exemplificar? Comparando este jogo com o de Atenas, não têm comparação!
    Para terminar coisas mais positivas: Para o que tem mostrado Vlachodimos, que ao contrário dos outros, tem sobressaído pela positiva, e a continuar assim, com esta categoria e performance, renovem já com ele e aumentem-lhe o salário, que o rapaz bem merece. Se não fosse ele, o Benfica já tinha tido muitos dissabores!
    Como estamos em tempo de champions, tenho nostalgia e saudades daquele Benfica de Isaías que arrasou o Arsenal em Londres, e do Simão Sabrosa e do Micoli, quais davids, que muitas vezes derrotaram os golias desta europa.
    Para domingo, pelo sim pelo não, leve-se um xanax no bolso, esperando que Rui Vitória não seja o treinador medroso do costume e que o árbitro não seja o ameaçado do costume.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  34. Ja nao ha mais nada a acrescentar.
    Felizmente que parece haver cada vez mais Benfiquistas que veem para alem da "propaganda oficial" da qual RV se tem tornado mais um agente activo. Sera que RV em privado, la para ele, acredita nas coisas que diz em publico?
    Ontem, mais uma vez, os comentadores de servico na BTV retorciam-se com desconforto enquanto tentavam arduamente distorcer o que esteve a vista de todos.
    Agora vou mais uma vez aguardar com fe (porque a razao....), como tao bem diz Redmoon no seu post, por uma transformacao na equipa para o jogo de domingo.

    ResponderEliminar
  35. Nunca fui grande fa do Rui Vitoria mas sempre apoiei porque quase sempre foi lhe pedido para fazer omeletes sem ovos. Sempre lhe dei o beneficio da duvida porque acredito que e um homem que respeita a hierarquia e LFV consegue impor o que quer.

    Mas a 1a parte deste jogo foi a gota de agua para mim. A 2a parte dou de barato porque jogamos com 10...mas a 1a parte. Vejam bem a 1a parte.

    - O primeiro golo e a unica jogada que tem cabeca, tronco e membros e mesmo assim o guarda redes defende para a frente. Um guarda redes melhor tinha agarrado o remate do Gedson ou sacudido para o lado
    - o segundo golo. Um passe longo (a tonica desta equipa), o Salvio nao sabe o que fazer a bola, o Andre Almeida idem e o Pizzi um cruzamento a procura do Seferovic.... que encontra o Grimaldo

    De resto nem uma jogada a sair a jogar, tabelas, cruzamentos, etc...

    Isto infelizmente e incompetencia do treinador

    Este ano vai ser sofrer, sofrer, sofrer.... custa-me dizer isto mas quase que e preciso o Benfica perder 3-4 jogos seguidos para que LFV mexa na equipa tecnica.... OU porque e que nao se contrata um adjunto que seja top em tactica para apoiar o RV. Deixem o people management com o RV mas metam la alguem que consiga ler o jogo

    Jonas

    ResponderEliminar
  36. Para mim ja Basta a muito tempo, ontem finalmente foi daqueles jogos, em que, mesmo o adepto mais defensor do RV (que perceba minimamente de futebol e do CLUBE), nao consegue mais afirmar que temos o treinador certo.

    ResponderEliminar
  37. Vi os jogadores apanhados pelo medo de perder, que se sobrepôs à vontade de ganhar. Acredito os jogadores, tal como qualquer adepto, viveu viveu esse jogo com "o oito jogos sem ganhar na liga dos campeões" (amplamente referido na comunicação social, blogs, redes sociais, etc. etc.), mais o medo de perder mais um. Quando o medo de perder se sobrepõe à vontade de ganhar o jogo miserável que fizemos ontem em Atenas, até é compreensível. Mas, no fim valeu, por três razões: 1) colocou-se um fim no ciclo de derrotas na Europa; 2) essa vitória - sofrida e algo imerecida - poderá motivar a equipa no sentido de passar a querer ganhar jogos; 3) dinheiro.

    ResponderEliminar
  38. Silvestre3/10/18 09:11

    Concordo com tudo no post. Peço a todos os defensores do Pizzi que vejam o lance do 2 golo. O Pizzi ve o jogador do aek arracar com a bola e levanta os braços. Não corre, não pressiona nada...Levanta os braços como quem diz....Façam alguma coisa para tirar a bola ao grego que eu sou vedeta demais para correr atrás.
    VERGONHOSO...Esse gajo para mim não jogava mais pelo benfica...

    RV é um nojo. Estou farto dele...Custa me admitir mas o SC tem razão. É um boneco. Foi campeão graças ao trabalho do JJ. Está visto à medida que o tempo passa e os jogadores vão mudando a equipa só piora. Não tem nada. NADA...A aposta nos jovens é forçada não é consciente. Para mim RUA preferia qualquer outro treinador que ele. RUAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Pizzi falhou nessa jogada mas só deu golo porque depois dele muitos outros falharam.
      Parece-me evidente que pizzi é o jogador mais criativo que temos mas no ataque. Ele é um avançado e não um médio. Vitoria colocou há 3 anos o pizzi a médi porque nã tinha médis de qualodade e pizzi era. Avanćado que melhor podia fazer essa função. Agora que já temos bons médios, krovi, gabriel e gedson, podemos voltar a colocar o pizzi a avançado (um dez) até por que na minha opinião Jonas já foi. Nunca mais regressará o grande jonas das ultimas epocas. Fisicamente já não está em condiçoes de jogar em alta competição. Por outr lad jogando a avançado. Pizz já não fará os erros defensivos que tantas vezes faz quando vem a meio campo defensivo.

      Eliminar
  39. Completamente de acordo. Mete dó ver esta equipa (para lhe chamar qualquer coisa), sem qualquer fio de jogo, sem ideias, sem alternativas de quem supostamente a tem que orientar. E depois vemos o Ajax a jogar e, enfim, é esperar que a goleada não seja demasiado severa. Vamos jogar contra uma verdadeira equipa, com muito talento (algum ainda em potência), onde praticamente só o guarda-redes não remata à baliza contrária. E o pior de tudo é sabermos que no domingo há mais do mesmo e que assim será até ao final da época. "Grandes" contra os pequenos, medíocres contra os medianos e grandes.

    ResponderEliminar
  40. Com este DESTREINADOR vamos com os porcos, taticamente um desastre e pulso para conduzir os seus homens não sei. Só sei que deu vontade de chorar perante a desorganização e o desvario, diga-se a verdade NÃO TEMOS CLASSE.

    ResponderEliminar
  41. Vou-te dizer uma coisa com um Vitor Oliveira o Benfica jogava 4 vezes mais, é isto... como podem os Gregos entrar uma, duas, 3 , 4 vezes pelo mesmo lado com a mesma jogada, mas o tipo anda na pré dos treinadores ou quê?
    Como pode o Benfica não ter posse de bola nestas situações de inferioridade numérica e similares, estes tipos têm todas as condições de trabalho para treinarem tudo o que for necessário para os diversos cenários.
    Mas que cena do demónio caramba.

    ResponderEliminar
  42. Rui Benfiquista3/10/18 09:57

    Meus caros , não jogamos nada, não temos equipa e não temos treinador, Domingo mais do mesmo e muito possivelmente com derrota.
    Desejar que o Benfica perca , não consigo!!, mas que o RV devia ir embora devia, e até pode
    dar 5-0 aos corruptos.
    Vamos levar com ele até o fim do ano, a não ser que haja um descalabro dos grandes, com varias derrotas seguidas.
    Por muito que o queira fora do Benfica não consigo desejar derrotas.
    A única solução, é a filha mais nova dele fazer o que fez a filha mais nova do Luisao, pedir ao Pai Natal que o pai se reforme.

    ResponderEliminar
  43. Bem no tempo do JJ, o problema era discurso o gerir de egos o ataque desenfreado, agora com RV o problema é a tatica, o jogar na retaguarda a falta de jogadores de qualidade lol Meus amigos decidam se naquilo que querem

    Eu sou dos que critica a escolha de RV apos JJ mas agora nao é momento para Balanços. Mudar de treinador agora iria melhorar a epoca do Benfica? Claro que nao.
    Eu ontem também tive saudades do ganhar ao porto e a juve com menos um. Mas o contexto e jogadores sao outros. Por isso e por mais que seja a verdade qualquer um consegue ver nao adianta nada este tipo de Posts, ja temos o shadows.
    João

    ResponderEliminar
  44. Cada um valoriza ou desvaloriza aquilo que quer. O Benfica fez um jogo de alto nível? Não. Podia ter gerido melhor o jogo mesmo a jogar com 10? Sim.
    Agora, custa-me muito ver estas faltas de respeito nas críticas ao Rui Vitória (eu sei que muitos não são benfiquistas, vê-se por essa falta de nível na crítica e insulto rasteiro).
    Até li por aqui algures que o Jesus é que era bom no treino defensivo porque soube gerir um resultado em Turim a jogar só com 8 ou 9 jogadores. Mas esse Jesus é o mesmo que levou 5 do dragão e outros 5 a jogar fora na Grécia, que levava atropelos do Leverkusen e dizia que era normal porque eram "muita fortes", etc etc.
    Ainda ontem, "na tal jogada" que o benfica foi muitas vezes comido na segunda parte (a jogar com 10), a malta esquece-se que muitas vezes estava lá o Gedson a fechar aquele lado. É um puto de 18 ou 19 anos!!! Falta-lhe experiência para ler essa situação de jogo. Deixem de ser cromos a apontar esse erro ao treinador. Há coisas por demais evidentes que um jogador tem de saber ler. O treinador tem de corrigir? Claro que tem, mas não há time outs no futebol. Tem de ser com o jogo a decorrer.
    Quando um jogador experientíssimo como o Maxi Pereira não travou o golo do Kelvin logo no meio campo, a quem é que todos apontaram a culpa na altura? Ao treinador Jesus. Mas, para mim a culpa foi do Maxi!
    Enfim, desculpem o desabafo. Concordo com muitas críticas ao Rui Vitória, mas outras parecem-me um completo exagero.
    Cumprimentos benfiquistas.
    Sérgio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com jesus o benfica passou a usar a linha de fora de jogo de forma muito eficiente. Com jesus luisão melhorou muito. Com jesus o futebol do benfica era mais ofensivo especialmente cona as equipas pequenas mas só nas ultimas duas temporadas o futebol ofensivo da equipa melhorou com jogadas de combinação emtre o maxi e o salvio com ajuda do enzo. O lado esquerdo esteve sempre dependente de individualidades, di maria e gaitan. Pouco jogo combinativo havia.
      Penso que jesus atingiu o seu ponto alto na primeira época do sporting em que conseguiu, dadas as caracteristicas dos jogadores que tinha, consistência no meio campo, coisa que nunca teve no Benfica. Depois dissotem vindo sempre a cair.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho3/10/18 19:22

      O Jesus levou 5? O Ruizinho não levou também 5 do Basileia? Ou esses 5 do Basileia são para esqueceres?

      Eliminar
  45. Gosto da pessoa e do Benfiquista RV por isso ainda me custa mais dize-lo: RV como treinador findou um ciclo.
    Cada dia que passa o futebol do Benfica está mais confuso do ponto de vista estratégico, tático, físico e psicológico.
    Compreendo que nesta fase, por estarmos no começo de tudo e não estarmos ainda arredados de nada, seja difícil tomar decisões. No entanto, cabe ao líder antecipar os cenários e não fazer uma navegação à vista.
    Este é o momento para surpreendermos o mundo e LFV deve falar com o amigo JM e negociar o regresso de Mourinho. Seria bom para todos.

    ResponderEliminar
  46. Se calhar o JJ é que tinha razão... o Benfica de RV só ganhou enquanto a equipa tinha o dedo dele.

    Será?!

    A. Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apenas em parte. E numa parte muito mais pequena do que ele pensava.

      Eliminar
  47. Uma vitória com sabor a derrota dizia um expert ontem na tv! A todos os aziados das tv's blog's etc VÃO SE ENCHER DE MOSCAS!!

    ResponderEliminar
  48. Mais um jogo mais um compendio de asneiras protagonizado por Ruben Dias, não foi só a expulsão mas toda a sua atuação, gedson apostou exageradamente no transporte de bola quando podia passar a bola facilmente para os companheiros, Seferovic correu lutou bateu-se que nem um louco enquanto houve forças...
    Ontem Almeida e Pizzi(na 2a parte) mostraram o que não se deve fazer ao mais alto nível, Rafa na esquerda torna-se inconsistente neste futebol de passe e toque que vitória tenta implementar porque tem dificuldade em explorar a linha devido a ter o pé esquerdo praticamente "cego" teria feito mais sentido o zivkovic.
    Ontem vitória pôs se ajeito para as críticas ....

    Tiro lhe o chapéu apenas por ter chamado o alfa na altura em que chamou, porque ao fazer isso deu o sinal a equipa de que queria a equipa a recuperar a bola mais a frente, a tentar pressionar mais alto, coisa que gedson não estava a ser capaz de fazer, ao incluir o Alfa no meio fez descair o gedson para organizar as marcações no lado direito que ainda com algumas falhas cumpriu..


    Para quem fala de JJ... Que tal comparar o atual grupo do Benfica com aquele que na Champions 2010/2011 espetou com o Benfica na liga Europa.... Como falamos na qualidade do adversário....o Benfica ontem ganhou 3-2 ao aek de Atenas, uma equipa um pouco fraca e verdade mas comparativamente...será este aek mais fraco do que o hapoel tel Aviv que espetou 3 batatas a JJ em 2010 /2011, será o atual Ajax mais fraco que o shalke 04 ou o Bayern menos competente que o Lyon dessa epoca....devemos recordar que nessa época o Benfica fez 6pontos fruto de 2 vitorias contra o hapoel e contra o Lyon, esta última em casa e muito sofrida pois estávamos a ganhar 3-0 ao intervalo e depois aos 70 íamos já em 4-0, mas daí para frente a equipa eclipsou e sofreu em 20m 3golos e ainda teve sorte de o Lyon ter falhado 2 ou 3 golos feitos...

    Oh rapaziada sejamos honestos, o Benfica ontem fez uma boa 1a parte sem grandes stress,teve o azar do Ruben Dias andar a pensar que e o Bruno Alves do Benfica, com 11 em campo a 2a parte teria sido diferente, ainda assim uma vitória fora para a Champions e um excelente resultado...não esquecer que na Grecia normalmente o Benfica tem problemas, para a liga europa já lá perdeu 1-0 com um aek ao nivel do atual

    Por isso não compreendo os dramas

    ResponderEliminar
  49. Agora não se deve mudar mas no final da época espero que vão buscar o Leonardo Jardim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porquê? NÃO SE DEVE PORQUÊ?, se tens um funcionário que não cumpre deves mantê-lo porquê?
      Mantens porque não percebes nada de futebol (LFV) e ninguém se atreve a contestar as suas decisões (de LFV), ao lado dele devem ser só "Yes Men"

      Eliminar
    2. e muda-se PORQUÊ? PORQUÊ? porque perdeu um campeonato em 3 possíveis???
      Porque teve uma derrota (UMA ÚNICA DERROTA) em todos os jogos oficiais??

      e tu és o quê um Verdadeiro Benfiquista que insulta tudo o que não está de acordo contigo? Um YES MAN que segues todos aqueles anti-vieira

      Eliminar
    3. Moléculas, conselhos de futebol, vindos de ti que dizes que no Luxemburgo não há campeonato, penso que está tudo dito.

      Artista!

      Eliminar
    4. Peço desculpa confundi Luxemburgo com Liechenstein. Mesmo assim não concordo com despedimentos a meio da época. So um burro acha que faria diferença para melhor.

      Eliminar
  50. Cuidado com Leonorado Jardim, P. Fonseca ou M. Silva!!! São treinadores suponhamos com cv`s semelhantes ou inferiores ao de RV.
    Sim, devemos mudar RV no imediato mas para ir buscar Mourinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto da ideia do Mourinho

      Mas não acredito que venha pois não temos dinheiro para lhe pagar e ele exigirá sempre uma equipa experiente e cara

      Apostava no Jardim pois apostará seguramente nos jovens. É o que tem feito no Mónaco

      Apontaste um pormenor que ninguém se lembra.

      Rui Vitória em todos o momentos da sua carreira teve sempre melhor currículo com mais títulos que MS, LJ e até JJ.

      Antes de chegar ao Benfica já tinha ganho um campeonato nas divisões inferiores e a taça de Portugal contra JJ.

      Serão os outros melhores?

      Eliminar
  51. Não dá para defender Rui Vitória após o que se passou ontem em campo (e o que se tem passado em tantos e tantos e tantos jogos). O Benfica entra bem, marca, e depois descarrila, entrega o jogo ao adversário, recua (como equipa pequena que treme com a reação do adversário e passa a defender o resultado), deixa de jogar ou joga sem rumo e critério, arrasta-se pelo nosso meio campo, sofre golos, e é um ai, Jesus! até final. Já se passou em tantos jogos, que não dá mais para crer em acasos. Qualquer equipa mediana, que digo eu?, qualquer equipa medíocre bate o pé a este Benfica. Começa a ser regra os adversários, mesmo os mais descategorizados, nos perderem o respeito, agigantarem-se durante o jogo e discutirem taco na taco o resultado com o SLB. Que tristeza para um benfiquista!
    Gostava de perguntar ao nosso treinador se ele não viu o que estava a acontecer no lado esquerdo da avançada adversária, antes do primeiro golo deles. É que até eu, treinador só de bancada, estava a ver o que ia acontecer. E pelos vistos, o nosso treinador também não viu que o AEK continuava a fazer o que queria de André Almeida e que a cena estaria prestes a repetir-se, no segundo golo do adversário. Até eu vi, Rui Vitória! É um grande sofrimento um benfiquista ver este Benfica a jogar, homem! E a culpa só pode ser sua, tenha lá paciência!
    Já não consigo defendê-lo. Tenho de dar razão àqueles que dizem, há muito tempo, que o RV é um treinador forte na estratégia do pontapé para a frente e Deus nos valha. A liderar assim, o próximo jogo não vai correr bem, RV. Digo-lho eu, um simples treinador de bancada.
    Uma palavra para o Pizzi. Perder a bola em locais proibidos e ficar parado à espera que os colegas resolvam as suas asneiradas, e a ver a bola entrar na nossa baliza (como aconteceu ontem no primeiro golo do AEK), é coisa que define o Pizzi. Será que o Pizzi conhece o significado das expressões «raça», «empenho», «espírito de equipa», «espírito de sacrifício»?

    ResponderEliminar
  52. Não dá para defender Rui Vitória após o que se passou ontem em campo (e o que se tem passado em tantos e tantos e tantos jogos). O Benfica entra bem, marca, e depois descarrila, entrega o jogo ao adversário, recua (como equipa pequena que treme com a reação do adversário e passa a defender o resultado), deixa de jogar ou joga sem rumo e critério, arrasta-se pelo nosso meio campo, sofre golos, e é um ai, Jesus! até final. Já se passou em tantos jogos, que não dá mais para crer em acasos. Qualquer equipa mediana, que digo eu?, qualquer equipa medíocre bate o pé a este Benfica. Começa a ser regra os adversários, mesmo os mais descategorizados, nos perderem o respeito, agigantarem-se durante o jogo e discutirem taco na taco o resultado com o SLB. Que tristeza para um benfiquista!
    Gostava de perguntar ao nosso treinador se ele não viu o que estava a acontecer no lado esquerdo da avançada adversária, antes do primeiro golo deles. É que até eu, treinador só de bancada, estava a ver o que ia acontecer. E pelos vistos, o nosso treinador também não viu que o AEK continuava a fazer o que queria de André Almeida e que a cena estaria prestes a repetir-se, no segundo golo do adversário. Até eu vi, Rui Vitória! É um grande sofrimento um benfiquista ver este Benfica a jogar, homem! E a culpa só pode ser sua, tenha lá paciência!
    Já não consigo defendê-lo. Tenho de dar razão àqueles que dizem, há muito tempo, que o RV é um treinador forte na estratégia do pontapé para a frente e Deus nos valha. A liderar assim, o próximo jogo não vai correr bem, RV. Digo-lho eu, um simples treinador de bancada.
    Uma palavra para o Pizzi. Perder a bola em locais proibidos e ficar parado à espera que os colegas resolvam as suas asneiradas, e a ver a bola entrar na nossa baliza (como aconteceu ontem no primeiro golo do AEK), é coisa que define o Pizzi. Será que o Pizzi conhece o significado das expressões «raça», «empenho», «espírito de equipa», «espírito de sacrifício»?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking