O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Fejsa, o homem do equilíbrio! Mas qual equilíbrio neste Benfica?!

. 139 comentários

Não me importo muito de estar sozinho nesta minha “guerra” com o Fejsa, um dos melhores trincos do mundo para tantos com quem vou falando, até porque continuo profundamente convicto que um destes dias o Benfica vai ter um novo treinador que, chegando à Luz, tira Fejsa do 11 e aposta num jogador diferente e o futebol do Benfica transformar-se-á para muito melhor.

Já aqui elogiei a sua inteligência, a sua consciência tática, a sua INEGÁVEL importância neste Benfica que tantas vezes parece uma equipa sem qualquer organização, sobretudo defensiva MAS...

Calma lá meus amigos...

Este Fejsa não cabe nos 23 de uma Seleção como a da Sérvia que vai a um europeu...

Este Fejsa, antes de chegar ao Benfica fez duas épocas medianas no Olimpiacos onde só participou em 20 jogos, a sua grande maioria como suplente utilizado...

E mesmo estes 20 jogos foram quase todos apenas depois de Leonardo Jardim (um treinador que muito aprecio) ter saído do clube, porque com ele Fejsa esteve sempre muito longe das primeiras opções.

Claro que depois criam-se aqueles rótulos tipo: O Fesja por onde passa é campeão, e a malta passa a acreditar que o Fejsa é A PEÇA que faz as equipas campeãs!

Mesmo no Benfica, e depois da saída de jogadores como Javi e Matic, aquele que jogava mais vezes com Jorge Jesus na posição 6 era Samaris, um jogador que, não dando tanto ao Benfica como Fejsa em termos defensivos, dava muito mais em termos ofensivos e permitia à equipa jogar mais à frente.

Com Rui Vitória Fejsa ganhou no Benfica uma outra importância... Aquela posição passou a ser SUA quase por direito...

Para a maioria dos Benfiquistas não importa muito que Fejsa não faça um remate à baliza, que não faça um passe vertical, que não seja ele a fazer a saída da bola a partir de trás em vez de obrigar à descida de um Pizzi ou um Gedson, que até Jardel tenha mais saída de bola que ele...

Para a maioria dos Benfiquistas não importa que Fejsa ande tantas vezes desaparecido do jogo, que às vezes só se dá por ele quando faz um daqueles cortes que só ele sabe fazer e que leva a bancada ao rubro!

Para a maioria dos Benfiquistas não importa muito que Fejsa não tenha durante um jogo tantos toques na bola ou tantas recuperações de bola como a malta acha que tem, porque a verdade é que o ponto forte do seu jogo é a cobertura do espaço a partir de trás, ou seja, quase sempre nas dobras dos companheiros.

E a malta pode dizer: Que importa isso Redmoon?! O Fejsa é tudo isso mas é o “Gajo” que dá ao Benfica o seu equilíbrio defensivo!

Mas qual equilíbrio defensivo meus caros?! Mas desde quando é que o Benfica passou a ser uma equipa equilibrada defensivamente?

Não é nem nunca foi nos anos de Rui Vitória, não é nem nunca foi com Fejsa ou sem Fejsa, a não ser que alguém queira dar algum crédito àquilo que Guardiola disse um dia, de que o Benfica era uma das equipas que melhor defendia na Europa, quando tudo o que existia no Benfica nos primeiros tempos de Rui Vitória eram ainda as rotinas que vinham de trás!

O Benfica não é equilibrado com um Bayern Munique, como não é equilibrado com um AEK, nem com um Copenhaga nem com um Chaves sequer! O Benfica é uma equipa que com ou sem Fejsa tem durante qualquer jogo muitíssimos momentos de completo descontrolo e pânico até!

Podia ser pior sem Fejsa? Se calhar podia! Mas também não é isso que vai fazer de Fejsa o jogador que não é mas muitos acham que é!

Culpa de Fejsa apenas? Claro que não! Quantas vezes se vê Rui Vitória a dar instruções a Fejsa? NUNCA! Primeiro porque Rui Vitória não tem nada para ensinar a Fejsa, em segundo porque Fesja é o primeiro a ler o jogo e a equipa adapta-se a ele, e nisso Rui Vitória não mexe! E em terceiro porque Fejsa não sabe jogar de outra maneira!

Ontem por exemplo, o que aconteceu depois da expulsão de Ruben Dias? Fejsa pressentiu o descalabro, encostou-se instintivamente aos centrais e com isso puxou a equipa para trás.

Os laterias do AEK subiram, os extremos do Benfica desceram para os acompanhar e durante 25 minutos o Benfica teve uma defesa quase de andebol com 7 homens em linha, com Gedson sozinho no meio campo numa segunda linha, e Seferovic como peso morto na frente! E o Benfica foi encostado às cordas evidentemente!

De que adianta ter um treinador a pedir para a equipa subir, se o homem do tal equilíbrio, o Fejsa, se colou lá atrás com um raio de ação diminuto e se o resto da equipa sobe a equipa fica partida?

Levou Rui Vitória 25 minutos a perceber que era preciso Alfa Semedo entrar para que o Benfica passasse a jogar com duas linhas defensivas em vez de uma apenas, para que Gedson tivesse mais apoio no meio e o Benfica pudesse matar as jogadas mais à frente, e estes 25 minutos para perceber algo tão à frente dos nossos olhos não abonam em nada ao trabalho de Rui Vitória!

Fejsa é portanto aquilo que é, muito bom em certas ações do jogo, muito mau noutras, mas o que Fejsa não pode ser seguramente é a solução para todos os jogos do Benfica e para todos os momentos do jogo!

Sabem, eu lembro-me bem do Danilo que chegou ao Porto vindo do Marítmo, e lembro-me das palavras do treinador do Porto quando disse que Danilo tinha de adaptar o seu jogo a um modelo de equipa grande, o que implicava jogar também em terrenos mais adiantados. E Danilo mudou e evoluiu!

E mesmo quando Danilo não chega para fazer subir a equipa, há um Herrera no Porto que sabe jogar a 6 e trazer à equipa diferentes soluções!

E no Benfica há quem quando se quer mudar qualquer coisa?! Muda-se tudo, culpa-se o Pizzi, o Salvio, culpa-se todos menos o dono da posição 6 que o Fejsa é sagrado, mesmo que seja muitas vezes ele a raiz do problema!



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

139 comentários

  1. Não é de todo descabido este post. E bem vistas as coisas talvez seja por isso mesmo que nenhum clube fora de Portugal o vem buscar

    Ainda assim, Fejsa é um bom jogador, útil, como poucos no Benfica e bem acima da média no campeonato de merda que Portugal tem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou totalmente de acordo com o post. Feijsa é simultaneamente o nosso grande trunfo e o nosso caixão. É ele que determina as forças e fraquezas da equipa. Se repararem bem também nele o peso da idade se faz sentir. Recupera cada vez mais dificilmente.
      Feijsa é tanto mais importante na equipa quanto piores forem os centrais e os seus colegas de meio campo. Com dois bons centrais e com jogadores de meio campo mais completos, capazes de atacar e defender feijsa seria completamente inutil. Contra equipas pequenas em que se passa o tempo todo a atacar e em que 5 jogadores bastam para defender, tudo se passa bem. Contra equipas mais fortes em que 5 não bastam para defender então feijsa e todo o sistema de jogo da equipa têm dificuldades e passam por vergonhas como as de ontem. Ontem sofremos contra uma equipa do nivel de um maritimo pprque tinhamos 10 mas contra equipas mais fortes sofremos da mesma forma mesmo com 11. Lembem-se dos jogos com o bayern, com o borussia, napoles etc...

      Eliminar
  2. Gente cheia de convicções. Há aquele que acha que o Benfica vai ter mais processos em tribunais, aquele que diz que vai haver eleições antecipadas, aquele que quer ver o Fejsa pelas costas, aquele que diz que o RV vai sair dentro de pouco tempo. Aquele que diz… muita coisa que não se realiza.

    Há muita gente cheia de "wishful thinking" há vários anos, entre os quais e principalmente os adeptos do "crime organizado" que têm neste momento aliados não apenas entre a lagartada, como já é habitual há dezenas de anos, mas já os há entre os "verdadeiros benfiquistas", aqueles que passam o dia a escrever disparates sobre o clube e sobre as pessoas trabalham no clube. Eu chamo-lhe os "losers", porque ao fim deste anos todos só perderam. Nada do que desejam de realizou!
    Não acham que já é altura para mudar de vida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se achas que está tudo bem, tu é que tens de mudar de vida. E até nem concordo com este tópico.

      Eliminar
    2. Eu acho que está tudo bem, sou muito paciente, e irá ficar muito melhor.
      Lida com isso se conseguires!

      Eliminar
    3. Para tanta paciência, deves ter bolsos acolchoados e pouco Benfiquismo. Esse é o paradigma actual. E vai ficar muito melhor vai... conversa de vendedor de pipocas. Só faltava dizeres "vão levar comigo muitos anos". O que nasce torto jamais de endireita.

      Eliminar
    4. Com tanta azia por uma vitória que nos aproximou da frente nos deu 3 pontos e quase 3M deves ser tão benfiquista como eu sou chinês. Jogando contra um clube que é o campeão da Grécia e ainda não tinha perdido em casa em 2018 nem nos últimos 7 jogos internacionais em casa, jogando com 10 durante 45 minutos deves ser daqueles benfiquistas muito raros que se encontram na feira da Vandoma.

      Eliminar
    5. Eu, aos conformados chamo-os de "losers".

      Não há maior perdedor que aquele que se conforma com o que tem....

      Eliminar
    6. Meus amigos, o Benfica já vinha em declinio mesmo depois do 2-0, este Benfica de RV dá tudo até marcar e depois descansa, encosta muito atrás, antes do RD ser expulso já o AEK tinha ameaçado e notava-se desequilibrio no meio campo do Benfica, por culpa do Fejsa.

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho3/10/18 19:46

      E também existem os vendedores de banha da cobra como tu, os faxineiros que tentam a todo o custo limpar a merda que a direcção faz, como tu! Eu sei o que te motiva: ficares aí no BENFICA o maior tempo possível, pois tu, sabes muito bem que quando Vieira sair, sais também! Tu te BENFIQUISTA nada tens, e não passas de um lacaiozito de Viera! Tem vergonha ser rastejante!

      Eliminar
  3. O problema não é o Fejsa. O problema tem um nome: Rui Vitoria.
    Tudo o resto é acessório.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óbvio.

      Eliminar
    2. ÓBVIO!!!!
      Se este plantel não consegue formar um 11 mais poderoso que o Chaves... a culpa é do Fejsa!!!

      A banana amestrada é que não sabe mais que isto!
      Ontem teve um Alfa (pouco) pendular a safar-lhe a vida, e ficou todo contente!
      Contra os porcos, qualquer resultado que não a vitória, deveria dar despedimento imediato!

      MaTic

      Eliminar
  4. Redmoon, depois de ler este post, inteligente e esclarecido, fiquei confuso: mas o que é isto? Pode ser-se inteligente contra os Santos Dogmas do Benfica? Então não somos obrigados pelos estatutos a endeusar o grande Fejsa? Afinal não é só o André Almeida que pode ser vergastado publicamente? A continuar assim, um dia destes podemos admitir abertamente que o Rúben Dias não passa de um caceteiro limitadíssimo tecnicamente e sem qualidade para jogar no Benfica ou que o Jonas é um ex jogador que deu o golpe do baú.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. À data de hoje, o Jonas é um ex jogador que deu o golpe do baú!

      Eliminar
    2. Antônio Serôdio. Faz um filho ao Marega.

      Eliminar
  5. Rui Benfiquista3/10/18 11:19

    Meu caro, o Fejsa é bom, não foi ao mundial por estar aleijado. Tal como os outros tbm joga mal, mas como é um jogador de combate e que da tudo em campo, é normal não ser criticado, por respeito ao jogador que só não dá mais porque não quer, ao contrario dos Pizzis desta vida que voltam para traz a pé a marcar com os olhos.
    RV tirar o Salvio e trocar por Pizzi na posição?? UIII..tira um jogador com pezinhos e com capacidade de criar perigo com bola, por um que a sua principal arma é o passe e que não consegue ter posse de bola sempre que tem adversários a pressionar, muito menos capacidade para abrir corredores.
    Esta Rv não lembra ao diabo, mas se era para tirar o Salvio trocava o mesmo pelo Cervi, este ao menos trabalha corre e esforça-se.
    O Pizzi devia ter logo saído para troca com o Lema , e ate na mesma altura Caso o Salvio tivesse de sair, fazia sentido colocar Gedson na ala e Alfa no meio, estávamos a ganhar 2-0...
    Voltando ao Fejsa, é o pendulo, e tbm joga mal, mas o melhor Benfica depende de ele estar bem, e ontem foi a equipa toda que recuou fruto de o jogo não sair, principalente pelas alas e com qualidade, mas meter o Pizzi na ala.....meu deus...ele não corre sem bola, não pressiona ...
    Esta equipa esta muito limitada, e Domingo vamos sofrer a bem sofrer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fejsa não foi ao mundial por estar aleijado?! Inventar não vale.

      Eliminar
    2. A mentira como argumento é sempre redutora e de fraco proveito. NÃO, o Fejsa não foi ao mundial, numa selecção média baixa como é a Sérvia, por estar lesionado mas porque raramente é selecionado ou tido nas primeiras opções. O Fejsa tem trinta anos e minutos de selecção que correspondem a 14 jogos. O Fejsa foi um péssimo jogador do Olympiacos (vide utilização) que calhou muito bem no
      Benfica. Só isso e já não é pouco. Pode gostar-se do jogador ou não se gostar. Mentir é que é mais chato.

      Eliminar
    3. Rui Benfiquista3/10/18 15:25

      Eu não inventei, se não estava lesionado na altura da convocatória, estava nos últimos jogos que definiram a mesma.
      Dizer que o Fejsa não tem qualidade, define a qualidade de quem o diz.
      Como já referi anteriormente os problemas do Benfica começam na disposição tactica e leitura de jogo do RV, aliando a esse problema jogadores para o nosso campeonato, mas do 3ª lugar para baixo.
      Oxalá eu engula em seco o que vou dizer, mas palpita-me que no fim de semana vamos levar com a maior vergonha desde os 5-0 do JJ.

      Eliminar
    4. Francisco Rocha3/10/18 22:51

      Concordo completamente, Rui Benfiquista. Infelizmente, este post está repleto de infelizes sem qualquer cultura tática para sequer compreender a importância e qualidade que o Llubomir Fejsa tem. Cultura tática é um dos aspetos mais raros no futebol e no desporto em geral, o que explica por que motivo é tão difícil encontrar scouts de qualidade, por exemplo.

      Eliminar
    5. Engraçado, lembro-me de ver jogar o Fejsa com JJ e sermos campeões. O Casemiro é um bom construtor de jogo? Foi tri campeão (champions) pelo Real, a peça chave do Zidane. Obvio que o problema é Rui Vitória, não faz jogar e ainda faz desaprender o que já lá andava.

      Eliminar
  6. Abriu a caça ao bode expiatório.
    O problema do Benfica jogar só 20 minutos é do Fejsa.
    JVP

    ResponderEliminar
  7. A tua sede de bater no Fejsa e tanta que lancas ai umas falacias. Por exemplo a epoca em que Fejsa fez mais jogos na Grecia ate foi a epoca com L Jardim, fez 15 jogos a titular e 5 como suplente. Depois com JJ Fez a epoca 13/14 na plenitude ate se lesionar gravemente, afectando a epoca seguinte igualmente com JJ onde comecou a jogar em Abril.

    Concordo que nao seja o trinco ideal para o Benfica, equipa que procura dominar ( com RV gosta mais de ser dominado, mas isso e outro assunto) os adversarios. Nao oferece nada em termos ofensivos, nao faz um passe para cortar linhas defensivas ou libertar dermarcacoes, nao consegue progredir com a bola e galgar metros no meio campo adversario, passes longos nao ha.Esta falta de argumentos ofensivos fez com que se fosse mantendo em Portugal com o passer dos anos, nem o caixeiro viagente consegue fazer milagres com ele.

    Apesar de ser nulo em termos ofensivos, na parte defensive e o mlhor que temos. Samaris e pouco inteligente para 6, fazendo muitas faltas escusadas. Alfa ainda precisa de ganhar calo, mas acredito que tenha muito potencial. Depois ha Florentino, que ja devia de comecar a ser integrado para que na proxima epoca possa discutir o lugar com Alfa.


    Wey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo dito. Goste-se do estilo não vale mentir descaradamente o ter razão.
      Com JJ lembro-me de ver Matic desviado p a posição de 8 e por lá ficou até Fejsa se lesionar. Qd entra Samaria na equipa Fejsa está lesionado e voltou apenas em abril. Mesmo assim ainda jogou qualquer coisa. No Benfica tem sido indiscutível o todos os treinadores.
      Cmg não seria indiscutível em determinados jogos do nosso campeonato onde um tronco com as suas características não faz tanta falta. Florentino por exemplo podia jogar ai...

      Mentir é feio e só desvaloriza o longo testamento e escrito

      Andre Jesus

      Eliminar
  8. Bom ponto de vista. Defensivamente qualquer equipa nos marca e ofensivamente não traz nada nem ajuda na 1ª fase de construção.

    ResponderEliminar
  9. Tu és maluco.
    Se ontem não tivesses o Fejsa a pressionar alto como fez após o nosso 3º golo, tinhas empatado ou perdido o jogo.
    Se me disseres que o Fejsa não é jogador para ser titular em jogos em que o Benfica vai estar em cima do adversário 75% do tempo, aí até posso concordar contigo (tendo mais posse de bola, o trinco tem de ser mais construtor do que destruidor).
    Agora, em jogos equilibrados, é simplesmente indispensável.

    O Fejsa não jogava com o JJ por isso mesmo, porque o Benfica era uma equipa ofensiva (por vezes até demais, o que fez com que, quando era necessário defender e guardar vantagens, não o soubesse fazer).

    Dizeres que o Fejsa tem a titularidade por direito quando tens um Pizzi na equipa é uma piada quase tão grande como a piada de, ontem, ao intervalo, o nosso visionário RV ter achado que fecharia melhor a linha defensiva do lado direito com Pizzi do que com o Salvio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saiu o Salvio porque ele não aguenta mais de 60min a jogar. E para ter que queimar outra substituição mais valia sair logo. Às vezes convém pensar um bocado primeiro.

      Eliminar
    2. Ahahahha.. O Salvio não aguenta 60min, mas o Pizzi aguenta... :)

      Aliás manter um gajo em campo cuja mais valia é o passe longo e o ponto fraco é a tarefa defensiva fez um sentido do caraças a jogar com 10. Aliás, o RV é um génio e todos os gajos que comentam por aqui são burros na leitura da futebol. O único iluminado és mesmo tu pois entendeste o RV...

      As vezes convém pensar um bocado primeiro.

      Eliminar
    3. Saiu o Salvio porque vinha de uma lesão e temos um jogo importante no domingo.
      Se faz gestão do plantel é porque faz, se não faz é porque não faz. Decidam-se!

      Eliminar
    4. Rui Benfiquista3/10/18 15:27

      Mesquita e depois meter esse mesmo gajo do passe longo na ala, com 10, lento e sem capacidade de rompimento, a defender defende com os olhos, anda sempre o Gedson a compensa-lo.
      Enfim.....muito desiludido com o RV, inacreditável um treinador destes no glorioso.

      Eliminar
    5. Concordo...
      Apesar de fejsa puder ser criticado e não é o melhor do mundo, ele ta muito longe de ser o culpado.Tanto que salta a vista de todos a forma displicente como o pizzi joga. É o craque, que só joga com a bola nos pés, contudo não transporta jogo. Sem bola é uma nulidade. E não assume como o responsável do meio campo, não ajuda a equipa a pautar o jogo não defende, não pressiona, etc. Quando estamos com problemas o craque é o primeiro a desaparecer... Mas está claro que a culpa disto é do Rui Vitória que parece ter atingido o prazo de validade

      Eliminar
    6. Gestão de plantel?!? Faz faz.. Viu-se Luz quando o Grimaldo a coxear jogou até não se conseguir levantar mais do chão...

      Eliminar
  10. Uma válida analise para mostrar o quão imcompetente o RV é. A culpa disto tudo que afirmas acima só pode ser direccionada para o treinador,

    ResponderEliminar
  11. Inacreditável. O Fejsa é um trinco destruidor de jogo e é um dos melhores da Europa a fazê-lo.
    Tens o Kante do Chelsea, o Dier no Tottenham assim de relance do mesmo estilo que Fejsa.
    Como é que se pode culpar um jogador desta forma? Se tivessemos dois médios centro que defendessem e pressionassem o construtor de jogo adversário o Fejsa poderia jogar mais à frente. Agora tu tens dois médios que não defendem ou defendem mal à frente de Fejsa. O homem tem de recuar para manter o equilíbrio defensivo.
    Com jogadores como Pizzi e André Almeida como se pode falar de um jogador como Fejsa? Com um treinador como Rui Vitoria como se pode falar seja de que jogador for?
    Este é o pior post que vi aqui.
    Falar mal de Fejsa, Salvio, Jonas e Jardel, que são a espinha dorsal da equipa, dos poucos que ainda têm as rotinas jogo de JJ, é incompreensível. Estes saindo jogavamos para ir à Liga Europa.
    Com este treinador os jogadores não aprendem nada a não ser serem homens de fé. E que fé que é preciso ter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kante como Fejsa?!

      Kante faz uma coisa que Fejsa nunca vai fazer: pega na bola na defesa e leva a em velocidade até ao ataque. E corre 90 minutos e é no terreno todo, não é só cá atrás.

      É pouco criativo como Fejsa com bola no pé? Se calhar sim, mas se calhar por isso é que Sarri joga com Jorginho a 6 e o Kante é interior direito.

      Eliminar
    2. Ao comparar o Fejsa ao Kante, arriscar apanhar com um processo do jogador francês por difamação e injúria.

      Eliminar
    3. Kante ??? Ahahha enfim

      Eliminar
    4. O objectivo do meu post não era comparação de habilidades mas ok. O Fejsa concerteza consegue correr com a bola de uma área a outra, não deve ter é indicações para isso mas para passar a bola a Pizzi e na organização a partir de trás fazer o terceiro central para permitir aos defesas laterais subirem. Não tenho visto o Kante a jogar, mas no Leicester jogava como trinco destruidor e pouco mais.
      Conclusão, eu já vi o Fejsa marcar de fora da área no Benfica. Se não passa do meio campo é porque tem indicações para tal. Fejsa é um dos 3 melhores jogadores do Benfica.

      Eliminar
    5. Kant e o Deer? É só ver o número do golos que o Fejsa marca por época e comparar com o filósofo e com esse veado ex-sportingue.

      Eliminar
    6. Comparar o feijsa com. Kanté só se fôr piada. Com o Dier ok mas dier é um jogador muito mediano que não acrescenta nada ás equipas onde joga.

      Eliminar
  12. Redmoon estou de acordo,mas quem tem André Almeida,um jogador que nao sería titular no Aves..no 11 titular do Benfica,o Fejsa nao é o principal problema!!
    P.s..Ó Rui,ganha vergonha e vai embora!
    Abraço

    ResponderEliminar
  13. a ignorância é muito atrevida

    não sabes o que dizes, futebolisticamente falando

    o meu caro não passa de um audacioso

    o problema do SLB chama-se falta de potência atlética no meio campo e falta de categoria nas laterais

    temos muitos meias lecas

    a meio campo precisam-se MACHOS e não meninos
    tipo Pizi que não aguentam embates físicos

    por isso já aqui disse muitas vezes que o melhor
    meio campo que poderiamos ter seria constituido
    por MATIC ao meio e à sua frente
    do lado esquerdo e direito 2 cavalões no corpo
    e nas pilhas duracel: Hernani (que veio do setubal)
    e Stromberg (o sueco)

    garanto que com este meio campo de três tratoristas
    não haveria pão para malucos

    ou javi garcia, witsel, renato sanches, jonas thern (o sueco)

    tem havido erros tremendos na constituição do plantel

    quanto ao fedja é um trinco de nível mundial e ninguem o leva devido ao seu historico de lesões

    o trinco corta e entrega
    precisa é ter alguem ao seu lado com cabedal para ajudar a defender
    e para andar para a frente

    o que o slb nao tem (ou melhor pode vir a ter na pessoa de um Alfa Semedo mais trabalhado)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo. Bom post.

      Eliminar
    2. O trinco corta e entrega? Há 20 anos atrás talvez. Hoje o trinco corta e lança o ataque, não corta e passa para trás.

      Hoje o trinco sai com bola e tem de ter qualidade de passe.

      Até o Kante no Chelsea foi este ano para interior direito para que o 6 seja Jorginho.

      O Fejsa não sai por causa das lesões? E a ausência da seleção é pelo mesmo motivo?

      Eliminar
    3. Concordo com este comentário. A meio campo o slb tem andado a dormir. Só tem comprado meias lecas. está na altura de entrarem blindados

      Alguma vez o Renato Sanches do Bayern ia de uma área a outra no segundo golo se encontrasse pelo caminho o Matic o Hernani o Stromberg o Javi Garcia o Witsel o jonas thern???

      Eliminar
    4. que saudades do grande Jonas Thern o Fejsa a este era para limpar as botas

      Eliminar
    5. E é isto o conhecimento de futebol em Portugal em 2018! O Benfica precisa é de cavaloes no meio campo tipo Stromberg. Saber jogar a bola é opcional. Smh

      Eliminar
  14. Eu juro por tudo no mundo que nunca vi um comentário sobre futebol tão ignorante. Desde a total ignorância sobre as funções de um trinco. A PEDIR QUALIDADE OFENSIVA!!!!!! Meu caro, se fosse como estás a dizer, jogadores como Kante (melhor jogador da PL e esteve no onze do ano) e Casemiro (campeão europeu não sei quantas vezes) não tinham espaço no futebol. Então o Casemiro é exatamente o mesmo tipo de jogador que o Fejsa. Se queres culpar alguém na construção ofensiva, culpa a falta de rotinas do treinador! Culpa a enorme falta de qualidade do Pizzi sem bola! Culpa o facto do Cervi não dar uma para a caixa, só sabe correr para a frente e esbarrar num defesa! Culpa o André Almeida por defender aceitagelmente mas a atacar ser um 0 autentico! Culpa o facto de nao teres um central que saiba sair a jogar para libertar os medios e queimar linhas mesmo tempo, como antes tinhas um tal de Lindelof! Culpa o facto do Seferovic ser um tanso com a bola nos pés! Agora um jogador que o treinador NAO DEVE EXIGIR EXATAMENTE NADA dele ofensivamente a não ser distribuir após a recuperação? Epá podes querer ser diferente dos outros e ter outro patinho feio mas tem um patinho feio que se entenda o porquê, com isto não quero dizer que o Fejsa nao podia dar mais à equipa ofensivamente porque podia, agora se há alguém que nao tem essa obrigaçao, é exatamente ele.
    Phantasy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem lá calma contigo :))

      Um trinco moderno tem de ter qualidade ofensiva sim. Tem de roubar a bola e lançar o ataque.

      Até ao guarda redes já se exige isso, quanto mais a um trinco de equipa grande!

      O Kante, ja falei mais acima, é jogador de campo inteiro, capaz de levar a bola no pé da defesa ao ataque, uma carraça que Fejsa não é! Tem pouca qualidade de passe? Tem, e por isso o Sarri joga no CHelsea com o Jorginho a 6 e o Kante a interior direito.

      O Casemiro é de corta e passa? É? Mas passa para a frente muitas vezes, coisa que Fejsa não faz.

      E evidentemente ter um Modric à frente dele é diferente de ter um Pizzi, porque um MOdric dá à equipa um descanso defensivo que Pizzi não dá nem nunca vai dar!

      Para acabar, não escrevi em lado nenhum que a culpa deste desnorte que tantas vezes se vê é do Fejsa! Vejo é o Fejsa passar muitas vezes entre os pingos da chuva! Tomara que que todos os problemas deste Benfica fossem o Fejsa mas...

      Se O Fejsa fosse esse trinco que tantos vêm, seguramente que teria pelo menos um lugarzinho numa seleção como a da Sérvia, ou não?

      Ou o Casemiro e o Kante se fossem sérvios não tinham estado no europeu?

      Eliminar
  15. “Benfica é uma equipa que com ou sem Fejsa tem durante qualquer jogo muitíssimos momentos de completo descontrolo e pânico até!”

    Esta frase diz tudo e cada vez fica mais a ideia como bem diz o Redmon de que RV não tem nada a ensinar em termos de tactica a Fejsa e esse é o segredo da importância de Fejsa, é o único que percebe alguma coisa de bola neste Benfica.

    Sempre preferi Marco Silva antes que Rui Vitória, mesmo assim sempre lhe dei o meu apoio e tentei procurar os pontos positivos. Por outro lado mesmo e depois de mostrar tudo o que vale e não vale, prefiro RV a Jorge Jesus (o que não quer dizer que pense que seja melhor treinador que JJ) mas para mim chega! Depois de Chaves e de ontem apesar da vitoria (ganhamos sem saber ler nem escrever) não tenho mais paciência para este Benfica medíocre e a responsabilidade não é outra que de Rui Vitoria e de quem o escolheu.
    Já perdi a conta a jogos com RV em que estivemos a ganhar e acabamos por perder ou empatar (se alguém tiver essa contabilidade seria interessante), esta porra é Benfica não é uma equipa de meio da tabela, se Rui Vitoria fosse minimamente competente punha pelo menos a equipa a defender como deve ser e jogar ao contra ataque para não sermos humilhados contra equipas como o Bayern e nem disso o Sr. Rui Vitoria é capaz‼ Cualquer Tondela ou Feirense que joga na luz é bem mais organizado que este Benfica.

    E já que o post fala em Fejsa outro exemplo paradigmático é o de Seferovic, pra mim não vale um chavelho, há que reconhecer que é bom rapaz esforçado e trabalhador mas isso também somos muitos de nos‼. Para mim Seferovic é a coisa mais parecida que há a Martin Pringle sim esse mesmo o gajo tinha (e Seferovic também) grandes movimentos de ponta de lança, aparece no sitio certo mas meter a bolinha la dentro ta quieto. Até faz umas simulações para os colegas meterem o golo como Pringle fez na sua estreia pelo Benfica a deixar passar a bola pelo meio das pernas para Joao Pinto facturar‼ A diferença é que Pringle tinha no banco Akwa e Mauro Airez o Seferovic tem JONAS, FERREYRA e CASTILHO!‼ como pode Seferovic ser titular???‼‼!

    ResponderEliminar
  16. Quem merecia um post igualzinho, no conteúdo e na perspicácia, era o "passador" André Almeida !!
    Que mau...

    ResponderEliminar
  17. Eu gostaria de perguntar ao Sr, Redmoon a quem se referia quando o Guardiola no Bayern dizia qual era a melhor equipa a jogar defensivamente na Europa, e quem treinava essa equipa na altura, memória curta desta gente, aproveitam 20 minutos mal jogados para atacar o treinador, esta época só estivemos mal nestes 20 minutos e no jogo com o chaves o que é manifestamente pouco para uma equipa e um treinador serem postos em causa.

    Rui Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Guardiola estava comprado pelo Vieira. Não é o que dizem os corruptos, que ele compra tudo?

      Eliminar
    2. Guardiola estava a fazer ironia apenas para notar que o benfica defendia com 11 atras da linha da bola.
      Há um conjunto de parvos que tomou o diche á letra.

      Eliminar
    3. Rui Costa so a um e nao es tu porque,tu nao entendes nada disso lol por isso e que andaste 8 jogos sem ganhar mas ok

      Eliminar
    4. "esta época só estivemos mal nestes 20 minutos e no jogo com o chaves"

      E em mamar 2 golos em 15 minutos com o Guimarães, e em perder em casa com um Bayern de serviços mínimos. E os jogos com o Nacional e o Aves, que demonstração de segurança, essas equipas não tiveram n oportunidades de marcar.

      Estivemos mal 20 minutos ontem? Que tal estivemos bem os primeiros 20 e depois foi um banho? Estaria mais perto da realidade.


      ROC

      Eliminar
    5. Guardiola estava a fazer ironia? Então não estava! Era só ironia!!

      Guardiola sobre o Benfica que a CS portuguesa escondeu:

      “Estou muito, mas mesmo muito impressionado com o Benfica. É uma equipa que sofre poucos golos em todas as competições, a linha defensiva deles é realmente espantosa, jogam e movimentam-se como uma verdadeira equipa. Claro que têm jogadores de qualidade como Gaitan, Jonas, Pizzi e o jovem Renato, que é muito agradável também, mas acima de tudo têm uma equipa muito boa, vai ser muito duro para nós”.

      “Não são muitas as equipas que criam muitas oportunidades de golo contra eles. O Benfica sofre poucos golos, tem uma super organização defensiva. Tem uma linha de 4 defesas como há muito não via, são muito compactos.”
      "Mas o que mais me impressionou foi a forma como souberam organizar-se enquanto equipa".

      “Entendendo que o Benfica é uma super equipa e evidentemente com Gaitán, com Mitroglou, com Jonas (os 3 lesionados), são mais fortes e nesse sentido nós tivemos um pouco de sorte".

      Estas declarações não foram reproduzidas assim como ninguém da imprensa deu destaque a tais declarações do Técnico do Bayern. Porque será?

      Eliminar
  18. Se alguém olhar para o Benfica sem as 'certezas' inquestionáveis, verá o óbvio: que Fejsa não é mau jogador mas também não é grande coisa por aí além, que o Rúben é um produto do Seixal e do gabinete de comunicação, que uma equipa média europeia não pode ter AA a jogar, que o Jonas foi um grande jogador nas acabou e não tem substituto à altura, que o Gedson é uma extraordinária promessa mas também um muito bom jogador actual, que o Pizzi é o melhor jogador do plantel, que o Salvio ainda é o melhor extremo, que o Odysseas ... dá para os gastos e mal...

    ResponderEliminar
  19. Caro Redmoon percebe 0 de futebol!

    https://www.lateralesquerdo.com/?s=fejsa

    Este artigo além de demonstrar toda a falta de conhecimento futebolístico é simplesmente deplorável para um dos melhores jogadores do plantel.

    ResponderEliminar
  20. se a sad esta 10 anos frente em Portugal!? O Problema esta quem esta a dirigir a Sad?| Presidente ridículo q impõe um treinador submisso !! infelizmente isto é o nosso glorioso SLB, quando vai acabar este pesadelo?





    ResponderEliminar
  21. Realmente somos todos uns burros que aqui andamos, só tu és inteligente redmoon, nunca tinha reparado nisso. O mal do SLB, espantem-se, é o Fejsa.

    LOL só faltava esta...

    O homem comete erros, como todos os jogadores, pode estar em baixo de forma, mas daí ser ele o culpado pela falta de equilíbrio da equipa... no mínimo Redmoon, és engenheiro.

    Neste jogo em particular o maior culpado foi RV porque quando estava 2-0, não aproveitou o desnorte do AEK para marcar o terceiro golo e matar o jogo.

    Depois com a expulsão (que o grande culpado foi o Ruben), o SLB jogou com 2 centrais que nunca tinham jogado juntos, uma coisa era jogar com 10 e um dos centrais ser o Jardel, outra é um dos centrais ser o Lema, que nem sequer sabe ainda quem é o Benfica. Faltou voz de comando dentro do campo.

    RV deveria ter colocado o Alfa muito mais cedo e quem deveria ter sido substituído pelo Lema era o Pizzi e não o Salvio.

    Mas RV é que é o treinador e tem de tomar decisões, nós somos apenas treinadores de bancada.

    O problema do Benfica é o desnorte de RV, ele não sabe o que fazer, nota-se a léguas... os jogadores não são burros e de certeza que já se aperceberam disso, é uma nau à deriva.

    * Com todos os avançados disponíveis, opta pela terceira escolha do ano passado, mas não o pode retirar do onze porque até tem marcado uns golitos e nem tem estado muito mal;
    * Quando chegar o Krovi, não sabe quem vai sentar;
    * Agora este problema de centrais que lhe causaram e não sabe o "que fazer para o jantar";
    * A táctica se deve mudar ou não do 433 para o 442.
    * As conferências de imprensa são deprimentes, sempre no mesmo registo.

    Enfim, o homem está completamente "à nora".

    Vamos ver o que isto dá, mas não auguro nada de bom.

    A. Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica tem plantel para fazer mais. O problema nao é o jogador A ou B. Cada um tem mais ou menos limitacoes, mas numa equipa o coletivo deve ser sempre mais forte que a soma das individualidades.
      E isso nao acontece no Benfica. E nao acontece porque? Porque o modelo de jogo e a estratégia (leia-se falta dela) nao permitem muito mais. O treino tático nao é suficiente. Os jogadores nao se posicionam bem e ninguém os corrige.

      Eu tenho até simpatia pela pessoa que é Rui Vitória, mas já chega de fingir que o Benfica está a crescer. O modelo de jogo de Rui Vitória atingiu o ponto e nao vai passar daqui.

      Eliminar
    2. "Neste jogo em particular o maior culpado foi RV porque quando estava 2-0, não aproveitou o desnorte do AEK para marcar o terceiro golo e matar o jogo."
      O RV estava a jogar? Em que lugar é que jogou?
      O RV não sabe o que fazer, anda à nora? Quem meteu o Alfa lá dentro? Olha, dou-te um palpite, não fui eu!

      Eliminar
    3. Pois foi mesmo esse o problema, RV não "jogou"...
      Foi RV que o meteu lá dentro mas já devia te-lo feito há muito mais tempo, demora muito tempo a reagir às adversidades.

      A. Lopes

      Eliminar
    4. Que a equipa está a crescer é óbvio para quem quiser ver. A integração de vários jogadores que ainda não jogaram ou jogaram pouco este ano, Jonas, Ferreyra, Castillo, Corchia, Alfa, João Felix, Yuri, Gedson, Gabriel, Conti, Lema, terá de ser feita e à medida que isso acontece a equipa irá crescer seguramente.
      Qualquer Stevie Wonder que não percebe nada de futebol, compreende isso. É só especialistas.

      Eliminar
  22. Cada um preso aos seus ódios de estimação...

    ResponderEliminar
  23. Há um maluco que se chama colunas de águias gloriosas para quem o problema do Benfica é o grimaldo. Aqui o problema é o fesja.
    Fazendo fé destas opiniões é só pôr o samaris a 6 e o yuri a defesa esquerda que temos equipa para golear ao Porto.

    ResponderEliminar
  24. Mas que tópicos maravilhosos... não tem nada para escrever, estejam quietos... Fejsa o problema... enfim... quem joga ao lado dele, ou a frente melhor dizendo, é que é o problema... quando jogou o Krovinovic, onde Fejsa era questionado???? O Pizzi sim é o problema!!! Olhando para a melhor equipa do Mundo, Barcelona, ha um jogador praticamente igual ao Fejsa, de seu nome Sérgio Busquests!!! Esse também é alvo de críticas???
    Tenham juízo!!!
    Carlos

    ResponderEliminar
  25. "Para a maioria dos Benfiquistas não importa muito que Fejsa não tenha durante um jogo tantos toques na bola ou tantas recuperações de bola como a malta acha que tem."

    Rapaz, tens que começar a fumar umas coisas diferentes. Porque aquilo que acusas os outros de fazerem, é exactamente aquilo que tu fazes.
    Lamento, mas não só estás errado, como esta frase (principalmente as recuperações) é totalmente falsa, comprovada por dados estatísticos.
    Não é por dizeres umas coisas que elas se tornam verdade.
    Aconselho-te a rever muitos jogos do Benfica e a contar quantas vezes o Benfica recupera a bola em transição defensiva por culpa do Fesja.

    Ainda bem é que isto são coisas validadas por quem faz relatórios de jogo, se não era só opiniões de bancada.

    ResponderEliminar
  26. "Para a maioria dos Benfiquistas não importa muito que Fejsa não faça um remate à baliza, que não faça um passe vertical, que não seja ele a fazer a saída da bola a partir de trás em vez de obrigar à descida de um Pizzi ou um Gedson, que até Jardel tenha mais saída de bola que ele...

    Para a maioria dos Benfiquistas não importa que Fejsa ande tantas vezes desaparecido do jogo, que às vezes só se dá por ele quando faz um daqueles cortes que só ele sabe fazer e que leva a bancada ao rubro!

    Para a maioria dos Benfiquistas não importa muito que Fejsa não tenha durante um jogo tantos toques na bola ou tantas recuperações de bola como a malta acha que tem, porque a verdade é que o ponto forte do seu jogo é a cobertura do espaço a partir de trás, ou seja, quase sempre nas dobras dos companheiros."

    Não podes tirar uma coisa da equação... O que pretende RV de Fejsa? O Fejsa não é um Matic mas não é nenhum tronco que não consiga fazer uma passe vertical ou mesmo longo, já o fez algumas vezes, poucas, mas fez. O que me parece é que o RV quer que o Fejsa jogue assim, praticamente no plano defensivo, sempre mais próximo dos centrias do que dos dois médios de construção, em processo ofensivo ou mesmo defensivo. Quando o RV fizer subir um pouco mais Fejsa, quando o colocar mais à frente a apoiar as costas dos dois médios e a dar-lhes linhas de passe, o Pizzi poderá chegar mais à frente. IStot em tudo a ver com o modelo de jogo que o RV introduziu... Os jogadores fazem aquilo que o treinador manda e se Fejsa joga assim é porque o RV o quer...

    "aquele que jogava mais vezes com Jorge Jesus na posição 6 era Samaris" - ERRADO!!! O Fejsa era o titular, Samarios só jogava nas ausências por lesão de Fejsa... Vai lá rever isso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro,

      Eu entendo que nestas coisas de se ver um jogo de futebol, cada um vê de certa maneira e todos acham que os ignorantes são sempre os outros. Todas as leituras são legítimas.

      Mas eu não disse em lado nenhum que o problema do Benfica é o Fejsa.

      Há algo que Fejsa faz muito bem e às vezes é disso que o Benfica precisa;

      Há coisas que o Fejsa faz muito mal e quando o Benfica precisa de algo diferente, o Fejsa continua a ser o único jogador que o Benfica tem.

      No Porto tens um Danilo, mas se precisares de mudar tiras o Danilo e recuas o Herrera. E ainda há o Sérgio Oliveira.

      No Sporting tinhas o William, mas às vezes se precisavas de algo diferente tiravas o William e metias o Bataglia. E muitas vezes ainda recuavas o Adrien.

      Comparar Fejsa a Kante, Casemiro e outros acho descabido! Até porque Fejsa já é um jogador no Benfica que fisicamente tem alguns limites.

      Mas já aqui dei o exemplo do Chelsea este ano. Sarri deslocou o Kante para a direita porque ele sabe que ele é rápido e tem capacidade para levar a bola e fazer o corredor, mas escolheu para 6 o Jorginho por ser um jogador mais inteligente com a bola no pé, com mais recursos e que sabe fazer um passe a 40 metros. Esse era um problema que o Chelsea tinha o ano passado e que o Sarri resolveu desta maneira.

      Também como aqui disse, todos os problemas do Benfica fossem o Fejsa! Obviamente que grande parte do problema é o que gravita à volta do Fejsa que não ajuda em nada o processo nem defensivo nem ofensivo porque a equipa não faz 5 passes seguidos sem perder a bola...

      Fejsa é importantíssimo no Benfica? É, como aqui disse.

      Mas não façam dele o que ele não é! Se fosse um dos melhores trincos do mundo como tantos vêm por aí, haveria seguramente alguém que o viesse buscar! Ah e tal são as lesões?! E uma carreira quase inteira com tão poucos minutos numa seleção de nível médio europeu é devido a quê? Às lesões também?

      Eliminar
    2. Red contínuas a analisar o fejsa em comparativo com médios defensivos, são coisas diferentes um coisa e um médio e outra e um trinco, e comparares ambos acabas por rebentar os teus argumentos Javi Garcia era igual a fejsa e tecnicamente era bem mais fraco a diferença entre debate-se com aquilo que como o Pedro Simões afirmou, o que lhe e pedido pelo treinador, num meio campo a 2 fejsa tinha que organizar e participar na parte ofensiva num meio campo a 3 a sua participação no ataque e apenas para apoios e participação na transição mais nada...

      Num mundo perfeito se o Benfica estivesse sem lesionados e o Vitória não tivesse receio de amputar Pizzi do meio campo e encosta-lo a esquerda, fejsa este ano teria krovinovic e talvez Gabriel ou gedson no meio campo e aí terias capacidade para jogar no campo todo, porque seferovic oferece essa profundidade, seferovic não sendo Jonas consegue te dar equilibrio e largura a frente de ataque permitindo muitas vezes aproximar a equipa da baliza adversaria apenas por conseguir guardar a bola 10 segundos no pé... Só que o mundo não e perfeito e tens o meio campo ainda retalhado pelas lesões logo fejsa e obrigado a trabalho acrescido tem de ser ele a "unir" a equipa para que Pizzi ou gedson possam depois receber e procurar os apoios ignorar isto e não ver o futebol do Benfica...neste momento o fejsa e o Pizzi são os jogadores que mais passes tem fejsa para tentar equilibrar a equipa para fazer o ataque continuado e Pizzi quando a transição e feita de forma rápida em apoios

      Eliminar
  27. Oh pa, se o Vitória fizesse como o Jesus, e utilizasse Fejsa no meio dos centrais, dando liberdade a estes para saírem a jogar, tudo seria mais fácil. Mas temos um mono no banco. É muito simples.
    Os Kantes, Casemiros, Makeleles, Costinha são alguns dos melhores trincos que alguma vez na vida. Colocar o problema no único jogador com uns tomates muito grandes naquele meio-campo, é estar ser um pouco rasteiro.
    Deveria ser o capitão. Houve momentos que era ele a tentar motivara os seus colegas, e a procurar defender quase por exclusividade. É uma vergonha este Benfica. O cabrão do Vitória na Conferência de Imprensa a rir-se, como se tivesse feito alguma coisa do outro mundo. Vai levar meia dúzia do Ajax.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge dos teus centrais apenas 2 tem capacidade para sair a jogar, Conti e Jardel, lema e bom defesa mas os pés são 2 troncos, e Ruben dias tanto alterna por fazer um passe magistral como por colocar a bola nos pés do adversário a um metro dele.
      O vitoria ontem meteu-se a jeito e verdade, mas se o Ruben dias não e expulso a equipa não se tinha abaixado tanto na 2a parte

      Eliminar
  28. Entretanto deixo-te um video para perceberes melhor aquilo que digo de Fejsa... Vê lá se ele tem ou não capacidade de jogar diferente.. Tem!! O problema é o treinador e não o Fejsa...

    https://www.youtube.com/watch?v=0emgfT0SjE4

    ResponderEliminar
  29. Mal ou bem, é fejsa e mais dez. Isto diz tudo sobre o estado a que chegou o Benfica.

    Já agora, o rui chouriço ainda não foi demitido? Cada minuto que passa com este incompetente no banco é um crime lesa Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É igual ao teu estado normalmente ébrio e poucas vezes sóbrio

      é pá desampara a loja

      coisa que não és capaz de fazer apesar dos pontapés no cu que aqui levas

      ...mas se calhar és daqueles que até gosta de levar no cu...pontapés, como bem explicou o teu antigo presidente

      Eliminar
  30. No artigo que aqui te deixo também podes aferir que Fejsa não é só homem defensivo...

    https://www.lateralesquerdo.com/2016/10/30/anatomia-de-um-golo-fejsa-a-ligar-fases/

    ResponderEliminar
  31. Corroboro em grande parte com o posto. Desde já um agradecimento ao RedMoon por fazer com que não me sinta sozinho no "não-endeusamento" ao Fesja.

    Admito que o Fesja tem algumas qualidades e que é um jogador de extrema utilidade em alguns jogos (contra Porto, Sporting, Braga e os gigantes da liga dos campeões). Aparte disso parece-me um jogador com mais limitações do que o contrário, e que "atrapalha" mais do que aquilo que contribui para o futebol do Benfica na maioria dos jogos.

    Um jogador que apenas recupera algumas bolas durante o jogo e que dobra os companheiros aqui e ali, parece-me manifestamente pouco para um jogador com um estatuto de titularíssimo do Benfica, que quer ser um grande (ser campeão e lutar por ser uma das 8/16 melhores equipas da Europa). Um jogador que se abstém de ajudar na construção de jogo da equipa, que muitas vezes parece que procura "esconder-se" perto dos avançados adversários para que seja impossível entregar-lhe uma bola, que não se move constantemente nem convenientemente para dar linhas de passe aos companheiros, que não consegue conduzir a bola na direção certa, que não faz um remate à baliza e que só faz passes a menos de 5 metros para trás e, muito ocasionalmente, para o lado, não pode ter o estatuto que tem, de titular indiscutível nem de apelidado de muitos como um dos melhores trincos do mundo.

    Comparar Fesja com Kante, Busquets,Verratti, Fernandinho, Matic, Fabinho, Witsel, Weigl, etc, é o mesmo que comparar o Pizzi com o Modric...

    Dir-me-ão os acérrimos defensores do Fesja que até podem admitir que o Fesja não faz muito, mas o que faz, faz bem... Comparem o pouco que ele faz, com o "pouco" que os médios que referi fazem. Ou comparem o trajecto do Javi Garcia (um jogador que aprecio bastante, bastante semelhante ao Fesja) com o trajecto do Matic...

    Foi referido várias vezes que o Fesja não é o maior problema do nosso Benfica, não sei se é ou não. Mas isso não invalida que não possamos comentar e exigir mais a qualquer um dos nossos jogadores. Se existisse uma hierarquia dos problemas do Benfica, só se podia falar do maior problema e esquecer os restantes?

    João Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Javi garcia era um cepo ainda pior que o feijsa. A única coisa que fazia melhor que o feijsa era marcar 1ou 2 golos por ano de cabeça em bolas paradas.

      Eliminar
    2. LOL se o Javi Garcia era cepo o que dizer do Fesja que se atrapalha com a bola como se tivesse enchadas em vez de pernas. De qualquer forma, já marcava por ano mais 1 ou 2 golos que "um dos melhores trincos do mundo" marca durante a sua carreira toda ;)

      No meio de tanta palavra, achaste que o importante era dar relevo a essa comparação?? Enfim, é preciso estar-se muito perdido na vida para vir responder apenas a essa parte...

      João Pedro

      Eliminar
  32. Quando ha um jogador que não é jogador para o SLB, ele sai. Às vezes quase de imediato, vede Ramires, Rodrigo, Guedes, Bernardo, Mati, Garay e Witsel por exemplo... os que lá estão são todos jogadores para o Benfica, incluindo Fesja, caso contrário já lá não estavam. Lidemos

    ResponderEliminar
  33. A tua análise tem algum conteúdo. Gosto de Fejsa não sendo nenhum fora de série.

    O meio campo a 3: Salvio, Gedson e Krovinovic - dou a Gedson o lugar do Fejsa
    O meio campo a 4: Salvio, Gedson, Gabriel, Krovinovic
    O 2.3.1: Alfa (Florentino), Gedson; Salvio, Pizzi (Krovinovic), Rafa (Cervi/Félix)


    Com Fejsa temos uma saída de bola pobre, mas com o Alfa não sei se melhora muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Moléculas e depois no meio campo quem e que baixa para defender??

      O Gedson nunca pode jogar na posição de fejsa porque não tem capacidade defensiva e taticamente está muito verde, o menos mal é Alfa mas taticamente ainda comete muitas gaffes ainda assim e o mais capacitado a jogar naquela posição porque sabe se colocar entre os centrais aquando a equipa tem de defender em bloco baixo.
      De qualquer forma, depois de Gabriel ganhar rodagem e de krovinovic ganhar forma física aposto neste Tridente para o meio campo

      Eliminar
    2. O Gedson é muito bom tem muito pulmão e excelente capacidade técnica, falta-lhe ser mais simples nas decisões.
      O Alfa só com meia dúzia de jogos é que saberemos o que pode dar.

      Escrevi naquela, considero isto semelhante a bitaites de café, não assumo qualquer rigor científico nas minhas afirmações ;) :)

      Eliminar
    3. @ Pedro, mas sendo honesto o problema é outro, não colocando de fora que poderão existir escolhas mais equilibradas, a questão é o equilíbrio global da equipa e a PEDRA DE TOQUE!, O CONTROLO DA BOLA SOB PRESSÃO, qualquer equipa que queira ir longe onde quer que seja tem que ter uma posse de bola poderosa sob pressão, os "Leicesters" acontecem uma vez na vida.

      Eliminar
    4. Nada mais falso.....o que interessa e saberes o que fazer com bola, a ideia de jogo, a identidade da equipa.

      Por muito que custe aqui a malta do blog perceber o Benfica tem uma identidade de jogo muito bem desenhada, alias arrisco a dizer que quando bem afinada pode rebentar com muitas equipas de topo, o problema é que Pizzi voltou ao mesmo da época passada corre para frente anda para tras, tem qualidade de pés coloca a bola onde quer (aquele passe para o Grimaldo ontem foi exemplar) mas falta agressividade e intensidade, Gedson tem pulmao e é aguerrida mas perde-se no seu próprio pensamento, ontem perdeu inumeras bolas que poderiam dar origem a jogadas perigosas porque tenta sempre dar mais um ou 2 toques.

      Agora controlo de bola sob pressao todos os jogadores do benfica fazem-no, mas depois a identidade da equipa manda procura o apoio mais próximo e o que acontece....se recebe o Gedson tenta ir para cima do adversário se passa a jogada sai bem se nao passa passa tudo a correr para tras, se recebe o Pizzi é ver o Salvio e o Almeida a dar linhas de passe e o Pizzi a tentar abrir jogo muiitas vezes para o lado contrario aos das linhas de passe próximas...

      Quando vires Krovinovic a jogar lado a lado com o Gabriel vais perceber o que te digo, Pizzi é um ala solto nada mais que isso, foi resultando a jogar a 8, mas hoje em dia Pizzi a 8 é um risco.

      Eliminar
  34. Este tópico teve o patrocínio de André Almeida e Pizzi. Falta aí isso.

    ResponderEliminar
  35. Redmoon aprecio 98% do que escreves neste blog......mas aconselho te a desistir, porque também 98% dos benfiquistas não têm o necessário pra entender o que escreves...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente o futebol em Marte deve ser diferente. Eu sabia que eles andavam cá.

      Eliminar
    2. Outro engenheiro.

      A. Lopes

      Eliminar
    3. Entre entender e concordar vai uma grande diferença. A mesma entre Benfiquistas e “Verdadeiros Benfiquistas”

      Não queiras fazer dos Benfiquistas parvos.

      Eliminar
    4. Zé Diogo3/10/18 14:46

      Estes post tem uma mais-valia nada desprezível...atraem os lagartos e os dragartos tal como as feromonas atraem as moscas e as abelhas!

      P.S.QUEM ME DERA ser como tu um apicultor de excelência.

      Eliminar
    5. Isso é um pouco elitista. Não saíste na estação de metro errada?!?

      Eliminar
    6. Arrogante, elitista, engenheiro, dragarto,e talvez burro se calhar também tenho o direito de uma vez ou outra fazer parte desses 98 %.Chamem-lhe o que quiserem mas eu não mando recados nem uso meias palavras quem gosta come, quem não gosta que deixe na beira do prato.

      Eliminar
  36. Calma aí! Fejsa é apenas mais um jogador mediano do Benfica e como tal não é a maior virtude nem o maior mal. Jogadores médios +, atualmente, só temos Jardel, Sálvio e Jonas e tudo o resto é mediania pura, com qualidades e defeitos. Grimaldo é melhor exemplo dessa mediania: bom a atacar e muito mau a defender. Fejsa é o exemplo contrário: bom a defender e muito mau a atacar. Outros não são uma coisa nem outra ou seja são médios menos como André: mau a defender e mau a atacar.

    ResponderEliminar
  37. Caro Redmoon,
    Nao tenho interpretado os seus posts, em que aborda mais especificamente a questao Fejsa, como guerras movidas contra o Fejsa ou seja quem for. Teem na minha opiniao sido posts extremamente corajosos e reflexoes lucidas sobre o futebol do Benfica, dentro e fora do campo.
    LFV vendeu-nos durante muito tempo e com algum sucesso a ideia do "10 anos a frente". Como bocal, inculto, convencido e chico esperto, deve ter acreditado que esse slogan tinha aderencia a realidade. Como, segundo me parece e salve melhor opiniao, quem o rodeia tambem pouco parece perceber de futebol (ou entao nao teem voz activa e submetem-se a decisoes, talvez subordinadas aos interesses de empresarios como Jorge Mendes) a qualidade e competividade do plantel foi-se deteriorando. Notou-se ja no Tri, depois ainda mais no Tetra e ficou claro como agua no falhado Penta. A Reconquista, que nao passa de um slogan de propaganda, parece ter sido "planeada"? com logicas semelhantes e pelas mesmas cabecas pensantes??? Entretanto adeptos como eu, "especialistas" de bancada assitiam a este processo antevendo o pior. Que se esta a confirmar.
    Fejsa e um sintoma deste processo, desta forma de pensar e gerir. Por aquilo que vejo nas boas equipas de futebol hoje em dia, planeadas por gente competente e com ideias claras, o jogador de futebol, independentemente do lugar onde jogue deve ser um todo o terreno e ter capacidades fisicas e tecnicas para desempenhar varias funcoes. O Ajax que vi jogar ontem e um bom exemplo disto.
    No meio-campo que, e o que estamos a discutir no caso de Fejsa, esta realidade e ainda mais importante. As boas equipas procuram ter em cada jogador do meio-campo um pouco das caracteristicas que vemos em Fejsa, Gedson e Pizzi. Todas as boas caracteristicas e capacidades juntas em cada jogador. Ora nos temos jogadores de meio-campo extremamente incompletos e limitados. Fejsa so defende de frente para o jogo e quando ultrapasado em velocidade e o caos, em termos do processo de ataque e uma especie de travao de mao, Pizzi so passa e nem sempre bem e aparece a finalizar com equipas pequenas.A defender e em duelos individuais e pouco mais que zero; cansa-se a marcar os adversarios com os olhos. Gedson ainda e o mais completo mas luta muito sozinho num meio-campo com este dois companheiros. E com Rui Vitoria e o seu sistema nao ira progredir.
    Em termos psicologicos e emocionais facilmente entram em panico e nao contribuem para "segurar" a equipa quando necessario. Nao ha lideranca.Gedson nao beneficia destas condicoes para crescer e ganhar confianca.
    Isto so para falar das escolhas do meio-campo. Mas que dizer das contratacoes carissimas de Ferreyra, Castillo e a renovacao de Jonas para agora estar a jogar em 433 e com Seferovic? E a ausencia de alternativa valida a Andre Almeida? E os centrais argentinos? Nao poderiamos e deveriamos ter aranjado melhor?
    Mas isto e o que foi escolhido pelas cabecas iluminadas dos 10 anos a frente e parece que aceite sem pestanejar por RV. Por vezes apetece-me chamar ao futebol de RV um futebol ultrapassado, quase do tempo da bola quadrada. RV esta fechado nas suas ideias e limitacoes e nao consegue olhar outside of the box. Por isso ja lhe faltam as palavras pra explicar o que esta a acontecer, e em consequencia para introduzir mudancas que facam a diferenca. E os outros, os dos 10 anos a frente, tambem vivem dentro das suas conviccoes e teimosias. Fechados, defensivos.
    Duas perspectivas: a minha e de cada vez mais adeptos e observadores mais imparciais que olham para o futebol do clube com preocupacao justificada; e a dos que estao la dentro, incapazes de uma reflexao constructiva.
    Vamos a ver aonde tudo isto nos ira levar. A comecar ja no domingo.
    RV e parte do problema; ja nao da solucao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho3/10/18 22:17

      Muito bom comentário. Passo a citá-lo: " Ora nós temos jogadores de meio-campo extremamente incompletos e limitados."
      Caro amigo, este paradigma não vai mudar, pois se cada vez que tivermos um jogador que se destaque, LFV é o primeiro que irá a correr bater à porta dos presidentes dos outros clubes, para lho vender, só quem não queira, é que não entende que esta mediocridade, se vai manter, enquanto Vieira for presidente.

      Eliminar
  38. Se duvidas haviam acerca de quem escreve neste blog perceber alguma coisa de futebol, acho que este post é por demais esclarecedor. Isto é de quem nunca jogou à bola nem numa pelada de rua sequer.

    ResponderEliminar
  39. Como sou benfiquista manso apenas posso dizer que em termos futebolísticos este post vale zero e ainda bem que ng que pense assim será alguma vez treinador do Benfica. Fejsa foi nove vezes campeão seguidas. Só isso.

    ResponderEliminar
  40. Bom post, boa análise.
    Assim gosto mais do blog.
    Para continuar.

    ResponderEliminar
  41. Red, tens uma boa visão de jogo.
    Fejsa é o nosso 3º central, jogamos todos os jogos com um médio quase defesa que assim que recebe a bola passa para o lado ou para trás, não consegue impulsionar uma transição rápida.
    É um peso morto na equipa, urge arranjar alguém com os mesmos atributos defensivos mas com outro manancial ofensivo.

    ResponderEliminar
  42. Querer dizer que um trinco e a mesma coisa que um médio defensivo e como dizer que Aimar era mesma coisa que Bergkamp.....

    Aimar era um N10 de origem com capacidade para jogar como 2avançado (até a doença que teve o ter incapacitado imenso) Bergkamp era um avançado puro com escola de 2avançado com capacidade para jogar a N10

    Fejsa e um puro trinco de corte e passe que não precisa de companhia a defender tem limitações na criação e verdade mas como trinco a principal tarefa dele e defender o bloco defensivo e ele que sai ao homem da bola para que a defesa bascule em função do posicionamento do adversário, o Matic ou até meio Kante são médio defensivos são jogadores que cortam e iniciam a transição porque além de terem capacidades técnicas e taticas para o fazerem bloco defensivo defende mais baixo logo e necessário alguém no centro para fazer essa transição..

    No Benfica quando por lá andou um jovem de nome Renato Sanches, fejsa limitava-se a cortar e meter para a frente pois o miúdo acrescentava o pulmão e a progressao com bola num meio campo a 2, no atual Benfica fejsa encontra-se sozinho a defender mas sem jogadores para receberem a bola na frente, ele para fazer a bola sair para transição tem de se chegar às laterais pois quer gedson quer Pizzi jogam demasiado subidos, se nós recordar-mos do jogo contra o chaves num campo empapado era Gabriel que encostava a fejsa e permitia ao Benfica manter a posse o problema era a saída para a transiçao Pizzi fisicamente estava rebentadissimo aliás já está a demonstrar isso há pelo menos 3jogos, cervi e um cavalo de corrida que gosta de receber no espaço mas se não houver espaço enrolasse demasiado com bola......

    Agora dizer que o fejsa não tem qualidade ou o quer que seja, ao menos devemos ser honestos com os factos, fejsa chega ao olímpiacos 1 época antes de jardim, esteve lá 3 épocas, na 1epoca o treinador era Ernesto Valverde fejsa fez somente 8 jogos pois este algum tempo lesionado, na época seguinte com jardim fez 24 ou 25 jogos pelo olímpiacos com na época seguinte fez um jogo e e vendido ao Benfica, no Benfica de JJ fez na primeira época quase 30 jogos até se ter lesionado com gravidade na época seguinte apenas fez 6 pois só se recuperou da lesao já em meios de março daí para cá fejsa fez sempre no mínimo 28 jogos epoca

    Na seleção tem 22 internacionalizações e este ano não foi convocado porque se encontrava lesionado mas ainda jogou no apuramento para o mundial tal como zivkovic que fez parte da equipa final no mundial...só que fejsa tem na frente dele na seleção Matic que e um jogador credenciado e capitão da seleção

    Mais uma vez não percebo os dramas por causa do fejsa, quando o grande culpado de ontem foi o Ruben dias que desde que se falou na oferta do Lyon o puto ficou burro....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ruben é duro, é sim senhor! Mas ontem no lance da expulsao acontece porque o andre almeida nao estava na posicao dele para variar e o ruben la teve que ir fazer a dobra e acabou expulso!

      Eliminar
    2. Na seleção o Fejsa tem na frente dele o Matic e mais alguem, pois nen sequer foi ao Mundial. Normalmente são convocados 2 jogadores por lugar. Ja que fizeste a analogia entre medio defensivo e trinco, sendo o Fejsa um trinco, entao o que o Benfica precisa é de um medio defensivo pelo que neste caso o Fejsa já não teria lugar no onze base.
      LL

      Eliminar
    3. Filipe, culpar aquele o Almeida daquele lance é dois gajos atirarem pedras aos vidros e um deles dizer que so atirou porque o outro o fez.
      Almeida falha, sim, mas o Ruben tem de ser inteligente, tem um amarelo que apanhou tb de maneira estupida e vai fazer uma jogada daquelas.....nao tem desculpa, se vais por ai o Bruno Alves tinha era azar dos companheiros nao estarem no sitio certo.


      Anonimo reflete bem o que dizes, pois o Fejsa fez apuramento para o Mundial e esteve nos ultimos 30 seleccionados, nao ficou mas se repares no inicio da época Fejsa aparece como lesionado .
      Num esquema de 3 médios jogares com um medio defensivo é suicidio especialmente com uma defesa como a do benfica que joga subida e os laterais dao profundidade ao ataque, ou seja fejsa fecha junto dos centrais para permitir equilibrios mestes ali um medio defensivo e o que acontece é que os centrais ficam no limite...

      Eliminar
  43. O Fejsa ??

    Sem o Fejsa o Benfica, este Benfica de Vitória seria horripilante. Achar que Fejsa é prejudicial ao Benfica, ao melhor Benfica deve ser o quarto segredo de Fátima: ninguém viu.

    Sinceramente, com tanta coisa errada no nosso futebol vais implicar com o Fejsa ??

    Já te li coisas bem assertivas futebolisticamente, mas está é de bradar aos céus. Não fosse ele um jogador de cristal e há muito tinha saído do Benfica.

    Se o Fejsa é fraco, o Busquets é o segundo pior médio centro do mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a comparar o Fejsa ao Busquets? Queres ver que o Pizzi é outro Xavi? Então estes tapados do Barcelona andam às voltas para arranjar alguem como o Busquets e a solucão está mesmo aqui. O seleccionador da Servia também é outro que não percebe nada disto. Não o convocou para o Mundial.
      LL

      Eliminar
    2. Pizzi marca mais golos que o xavi

      Eliminar
  44. Explicado como explicaste, talvez tenhas razão!

    ResponderEliminar
  45. Recordo uma vez algum blog a falar sobre o Luisão ser a razão de a equipa jogar muito recuada e com a entrada do Jardel aquando da lesão do girafa a equipa subiu terreno.

    Não foi neste blog?

    Behelit

    ResponderEliminar
  46. Redmon vens agora dizer que a culpa é do fejsa? O homem tem culpa do pizzi nao correr nem pra frente nem pra tras? Tem culpa do almeida nao valer um corno e ter sempre que andar a fazer dobras no lado direito e no lado esquerdo!
    Olha vê vem o que estavam a fazer o almeida e o pizzi no segundo golo que sofremos ontem! Vai la ver bem!

    Entao tira la o fejsa á equipa e depois tu vês!

    Tas a falar de um jogador que faz quase o trabalho defensivo todo sozinho e ainda tem que andar a tapar os buracos dos outros!

    ResponderEliminar
  47. Redmoon o grande problema do Benfica e ainda ontem se viu é a falta de vontade e qualidade de alguns jogadores e tambem o treinadot fraco que temos! A equipa taticamente é zero! E os jogadores andam perdidos em campo, nem sequer se sabem posicionar

    ResponderEliminar
  48. Niguém leva a mal que estejas "sozinho nesta luta contra Fejsa". Já é normal em ti estares do contra em assuntos mais consensuais.
    És o chamado Hipster.

    Nada de mal.

    ResponderEliminar
  49. Aplauso, efusivo, para a frase: "a não ser que alguém queira dar algum crédito àquilo que Guardiola disse um dia, de que o Benfica era uma das equipas que melhor defendia na Europa, quando tudo o que existia no Benfica nos primeiros tempos de Rui Vitória eram ainda as rotinas que vinham de trás!

    Em total rigor científico, o bicampeão Benfica de Rui Vitória é, na verdade, um tetracampeão de Jorge Jesus! De facto, o Benfica só deixou de ser o Benfica de Jorge Jesus no terceiro ano.

    O que Rui Vitória durante este três anos não fez, mas devia tê-lo feito, era ter lançado Lindelof a extremo direito, Renato Sanches a defesa central, Gonçalo Guedes a trinco, Nelson Semedo a ponta de lança, Gedson Fernandes a lateral direito, Ruben Dias a "oito" e Alfa Semedo a extremo esquerdo.

    Ou, pensam vocês que ao colocar Bernardo Silva a defesa esquerdo, Guardiola se inspirou em quem? No Rui Vitória, não?! Que cambada de ignorantes!!!

    ResponderEliminar
  50. Falta esclarecer os leitores que o futebol na lua é um pouco diferente do que se joga aqui na Terra...

    ResponderEliminar
  51. Eu sou fã do Fejsa porque lhe reconheço muitas qualidades como a leitura de jogo, antecipação e capacidade de choque mas ontem o Alfa Semedo mostrou qualidades que o Fejsa não tem e que muito fazem falta ao meio campo do Benfica, verticalidade, transporte de bola e poder de tiro, e estas qualidade tornam-se ainda mais importantes quando se joga com o Pizzi ao lado.
    Acho que se há características que o Fejsa e o Pizzi partilham é a falta velocidade e verticalidade no seu jogo e a incapacidade de transportarem a bola em drible. Sempre que estea dois fazem um passe curto ou médio raramente aceleram para dar linha de passe mais à frente, simplesmente ficam fora da jogada ou aproximam-se da bola para voltar a recebe-la quase na mesma zona.
    Tudo isto a meu ver torna o meio campo do Benfica previsível, lento e à mercê de equipas com maior intensidade que conseguem fazer pressão mais alta. Já Gedson, Alfa Semedo ou Renato Sanches já têm ou tiveram, no caso do Renato, aquela irreverência, disponibilidade, verticalidade que toda a gente gosta de ver e que pode ambicionar lutar cobtra adversários mais fortes ou do mesmo calibre.
    No final do dia a decisão é do treinador e a ele cabem as responsabilidades de decidir mas a verdade é que não é um espectáculo bonito de se ver, mesmo quando se trata de vitórias.

    Pedro

    ResponderEliminar
  52. ...que chorrilho de asneiras.

    ResponderEliminar
  53. O João Cancelo também não foi ao mundial, então deve ser posto no mesmo saco do Feysa. Já agora o Jonas também não...

    ResponderEliminar
  54. Não dá para defender Rui Vitória após o que se passou ontem em campo (e o que se tem passado em tantos e tantos e tantos jogos). O Benfica entra bem, marca, e depois descarrila, entrega o jogo ao adversário, recua (como equipa pequena que treme com a reação do adversário e passa a defender o resultado), deixa de jogar ou joga sem rumo e critério, arrasta-se pelo nosso meio campo, sofre golos, e é um ai, Jesus! até final. Já se passou em tantos jogos, que não dá mais para crer em acasos. Qualquer equipa mediana, que digo eu?, qualquer equipa medíocre bate o pé a este Benfica. Começa a ser regra os adversários, mesmo os mais descategorizados, nos perderem o respeito, agigantarem-se durante o jogo e discutirem taco na taco o resultado com o SLB. Que tristeza para um benfiquista!
    Gostava de perguntar ao nosso treinador se ele não viu o que estava a acontecer no lado esquerdo da avançada adversária, antes do primeiro golo deles. É que até eu, treinador só de bancada, estava a ver o que ia acontecer. E pelos vistos, o nosso treinador também não viu que o AEK continuava a fazer o que queria de André Almeida e que a cena estaria prestes a repetir-se, no segundo golo do adversário. Até eu vi, Rui Vitória! É um grande sofrimento um benfiquista ver este Benfica a jogar, homem! E a culpa só pode ser sua, tenha lá paciência!
    Já não consigo defendê-lo. Tenho de dar razão àqueles que dizem, há muito tempo, que o RV é um treinador forte na estratégia do pontapé para a frente e Deus nos valha. A liderar assim, o próximo jogo não vai correr bem, RV. Digo-lho eu, um simples treinador de bancada.
    Uma palavra para o Pizzi. Perder a bola em locais proibidos e ficar parado à espera que os colegas resolvam as suas asneiradas, e a ver a bola entrar na nossa baliza (como aconteceu ontem no primeiro golo do AEK), é coisa que define o Pizzi. Será que o Pizzi conhece o significado das expressões «raça», «empenho», «espírito de equipa», «espírito de sacrifício»?

    ResponderEliminar
  55. Eu às vezes fico um pouco confuso, o Benfica terá algum jogador de jeito? Ou treinador ou algum profissional que por lá trabalhe? Não seria mais fácil mandar aquela gente toda embora e começar do zero?

    Oportunidades de ngócio não vão faltar. O City depois de ganhar apenas 2-1 ao Hoffenheim vai mandar toda a gente embora, assim como o Real que perdeu com o CSKA e o Bayern que perdeu 2-0 com o Hertha no fim de semana e o Barcelona que não vence há 3 jogos no campeonato.

    Portanto já sabem, Messi, Bale, Muller, de Bruyne, assim como o resto dos plantéis, staff e até direcções vão estar disponíveis brevemente. Já nem falo do United porque são tão horríveis que de certeza que não queremos ninguém dali.

    É desta que vem o Bernardo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deus te oiça!!!
      Mas para os "verdadeiros benfiquistas" não chega! É preciso mais!! Muito mais! Somos exigentes.

      Eliminar
  56. Vai para o quarto ano que o RV está no Benfica e todos os anos nesta altura é sempre a mesma merd.., fazem o funeral e ele acaba ganhando aos treinadores idolatrados, até quando estava no Guimarães ganhou uma final ao treinador idolatradro por um tal jotapeido desta vida. Meu caro rui Vitória os cães ladram e a caravana passa.
    Ontem os 20 minutos de desatenção ou descontrolo foi sempre pelo mesmo lado, aconselho ao caro Rui Vitória a dar descanso ao André Almeida e também já agora ao Grimaldo, foram pelas laterais os principais desequilibros.

    Rui Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho3/10/18 22:40

      A época passada então que o diga! Só não ganhou mais na época passada porque não havia mais nada para ganhar! RV, até conseguiu perder por duas épocas consecutivas a Taça da Liga, situação inédita no BENFICA, desde que tal competição existe! Com o passar do tempo, vai-se esfumando o que JJ deixou feito, e RV como tal "patina."

      Eliminar
  57. A culpa não é do Fejsa, é de quem põe a equipa a jogar.

    O Fejsa tem que jogar num meio campo a 3, porque se for a 2 o médio defensivo tem que ter capacidade de construção e ele não tem.

    O meio campo a 3 com um jogador como o Fejsa tem que ter dois jogadores mais à frente com capacidade para:
    1. pressionar;
    2. segurar a bola;
    3. jogar simples sob pressão;

    O Benfica tem o Krovinovic lesionado e o Zivkovic encostado, o que é um crime. Esses fazem as 3 tarefas, mas de momento não jogam.
    O Gedson tem que evoluir, o Gabriel de se adaptar aos colegas. O Samaris está a ser empurrado para fora do clube. Não confiava em nenhum dos três para fazer um passe a rasgar, de 40 metros, com 3 adversários em cima (volta depressa, Krovi...). Mas as duas primeiras características estão lá.

    O Pizzi não tem nenhuma das três características, mas joga sempre.

    O Fejsa tem culpa que o meio campo à sua frente pressione pouco e deixe vários adversários soltos? Tem culpa de estarem constantemente a vir bolas para trás, porque não há organização ofensiva à frente dele. Claro que ele vai receber e passar para o lado ou para trás, não sabe mais, mas quem está a construir tem que ter soluções que não passem por recuar o jogo sempre que são pressionados.


    O Fejsa estaria bem melhor nas suas tarefas se o Pizzi deixa-se de estar no meio campo a pastar, mas já perdi a esperança.


    ROC

    ResponderEliminar
  58. Discutir Fejsa faz parte de discutir o Benfica. Eu também acho que Fejsa é muito fantasiado pela imprensa. Para mim é apenas um jogador muito regular em cortar jogo nas ditas transições defensivas.E, nada mais para além disso. Fejsa é outra das vacas sagradas de Vitórias. Vou mais longe: em cada uma das restantes equipas da liga Nos, há um Fejsa. E, cerca de metade são superiores ao "nosso" Fejsa. Alfa Semedo, por exemplo, tem muito mais elasticidade táctica que Festa. Mas, Alfa Semedo, para Vitória, não é vaca sagrada.
    Com Vitória qualquer bom jogador fica pior. Pelos comentários que vou lendo aqui, já pouca gente suporta o treinador. E, com razão.

    ResponderEliminar
  59. Da série o Fejsa não sabe jogar para a frente e não sabe fazer uma passe vertical: https://www.youtube.com/watch?v=0emgfT0SjE4

    Vejam e depois digam alguma coisa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ele é tão bom e todos os outros tb, porque é que os Chaves desta vida e os Tondelas e os AEK e Basileias nos encostam ás cordas'

      portanto Pedro está td bem, nós é que somos uns merdas e não gostamos do treinador ou o crl? É isso?

      Eliminar
    2. Moleculas o Pedro tem razao...
      O problema da equpa do Benfica é muito fácil de resolver......se tivesses a equipa sem lesionados......isto é que eu gostava de perceber o porque desta equipa do Benfica ter sempre uma porrada de lesionados.

      Eliminar
    3. Moleculas... O problema é Rui Vitória!!!

      Eliminar
  60. Amigo da Onça3/10/18 19:03

    Será que entre tantos génios de bancada não se arranja unzinho para substituir o Rui Vitória quando ele bater com a porta ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas que o RV vai bater com a porta?
      LL

      Eliminar
  61. Francisco Rocha3/10/18 22:37

    E continuamos a bater na mesma tecla! Tudo o que escreveu neste texto está errado, pelo menos no que toca à passagem de Fejsa pelo Benfica.

    1 - Venha quem vier para treinar o clube (e eu espero mesmo que venha alguém, porque o Rui Vitória é provavelmente o pior treinador que já vi na Luz), o Fejsa será sempre o titularíssimo porque o Alfa Semedo precisa de crescer e aprender alguns conceitos essenciais para a posição, o Florentino Luis ainda é jovem (embora eu acredite que vá ser um jogador de enorme qualidade), o Keaton nunca será um médio defensivo e o Samaris idem (aliás, nunca o foi, e isso ajuda a explicar por que a época de 2014/15 foi tão complicada).

    2 - O Fejsa É um excelente jogador! Quem era o titular na época 2013/14, em que o Benfica foi a todas as finais e venceu tudo exceto a Liga Europa? Exato, era o Fejsa. O Matic era o titular no inicio da época, mas saiu em Janeiro e o Fejsa foi o porto seguro da equipa desde então.

    3 - Quem era o titular ainda no tempo de Jorge Jesus? Exato, era o Sa... FEJSA!!! O Samaris jogou a titular porque o Fejsa estava lesionado. Quando o Fejsa regressou de lesão e recuperou a sua forma física, recuperou facilmente o lugar. Aliás, a lesão do Fejsa é o PRINCIPAL motivo por que houve tantos problemas no meio-campo na época de 2014/15. O Jorge Jesus estava constantemente a rodar jogadores, especialmente mais à frente no terreno (porque atrás não havia Fejsa na altura, lesionado) - Cristante, Talisca, Pizzi, e nenhum covencia por aí além.

    4 - Num artigo anterior, referiu que o Fejsa condicionava o jogo dos outros dois médios (Gedson e Pizzi), e que por isso é que eles não estavam a render o desejado. Lamento, meu caro, mas isso não é verdade. O que é verdade é o oposto: os outros médios é que estão a condicionar o jogo do Fejsa, pois nem um nem o outro ajudam a defender e o Fejsa não pode controlar um meio-campo inteiro sozinho. O Gedson ainda tenta de vez em quando, mas ainda tem de aprender. O Pizzi, por outro lado, por mim até pode ser vendido - não defende nem tenta defender, é-lhe completamente indiferente, e no Benfica não há espaço para Primadonnas.

    5 - O jogo de ontem mostra como isto é verdade. A um determinado momento na primeira parte, estava a bola a alternar entre os pés do Rúben Dias e do Conti, com o Pizzi e o Gedson bem adiantados (praticamente na linha do meio do campo) e os laterais bastante subidos também, e o Fejsa a ter de recuar para ajudar a defesa. Ou seja: havia um buraco ENORME entre a defesa e o meio-campo, ocupado por jogadores do AEK, porque ninguém recua e ajuda a defesa, e assim a bola não avança para a frente. Só espero que a lesão do Gabriel seja ligeira, e que o Krovinovic recupere a forma física - ou então, que o Rui Vitória saia do clube ou que acorde para a vida e perceba o jogador enorme que o Zivkovic é.

    6 - A Sérvia não levou o Fejsa e viu-se o resultado que deu. Há muitos mais casos assim: a Alemanha não levou o Leroy Sané, a França não levou o Laporte ou o Coman (não me recordo se levou o Dembelé também), Portugal não levou o Rony Lopes ou o Cancelo ou o Nélson Semedo e decidiu levar o João Mário... Existem inúmeros exemplos do género.

    ResponderEliminar
  62. Boa noite!

    Concordo q há melhor q deseja! Mas n em pt! Pelo menos 3 grandes n sei se o trocava por algum!
    N é um Matic e verdade mas cumpre na minha maneira de ver! A até acho q faz a diferença pela positiva!
    Quanto ao estilo de jogo da equipa parece que n sabemos estar em vantagem! Parece que quando adversários apertam um pouco n tem soluções nem inteligencia para fechar! Há quase sempre golos! Em contra ataque quase n marcamos... 😁 N entendo!

    ResponderEliminar
  63. Este pizzi não cabe nos 23 de uma Seleção como a da Portugal que vai a um mundial e a um europeu...

    Este pizzi, antes de chegar ao Benfica fez épocas, medianas no espanhol,boa no desportivo que desceu de divisão e no atletico onde nunca foi titular.


    mas depois o fejsa é que é o problema.

    já disse que só precisas de jogar com jogadores tipo fejsa porque se joga com um pizzi.

    e samaris só foi titular com o outro porque o fejsa estava lesionado. mas como convinha para a tua narrativa toca de desvirtuar a realidade.


    acho piada que aches que o trinco hoje tenha de saber sair com a bola mas depois não achas que o 8 tem de saber defender coisas.
    e já agora o enorme pizzi não sai porque, é que nem as desculpas das lesões tem.

    lá diz o ditado mais vale cair em graça que ser engraçado.

    ResponderEliminar
  64. Post ridículo. De quem não percebe ponta de futebol. Absurdo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking