O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 12 de junho de 2018

Juntar o útil ao agradável

. 14 comentários

Eusébio Cup em Feminino


Outrora, a Eusébio Cup era usada (e muito bem) para a apresentação da equipa aos sócios para a nova época. Mas cada vez mais, empurrados por interesses económicos de fazer pré-épocas (principescamente) pagas com calendários que o próprio início de campeonato prejudica, esta taça foi sendo atirada para as datas disponíveis, até que incomodamente foi levada para o canadá onde não chegou a acontecer.

A Eusébio Cup tem de se realizar sempre, todos os anos, e no nosso estádio da Luz, nada de invenções como Canadás, USA, Chinas… É em Portugal! O único solo que para mim faz sentido usufruir da memória do nosso maior símbolo, Porque é uma coisa nossa, deve ser vivida em nossa casa. É aquele momento em que o Benfiquista diz: está quase a começar a época!! É um marco no espaço e no tempo, que nos avisa das emoções que aí vêm!

Já que esta época se adivinha um desfecho em tudo semelhante (a não realização do troféu), visto que já outros compromissos estão tomados, deixo aqui uma sugestão: Que tal este ano fazer da Eusébio Cup a apresentação da nossa recém criada equipa de futebol feminino?

O futebol feminino é uma aposta que confesso, vejo com muito interesse. É um mercado em expansão, e julgo que tem muito, muito potencial (seja em termos económicos – impulsionar o marketing de todo um publico feminino; seja em termos de espetáculo, pois não sejamos machistas, o futebol bem jogado não é só para os homens). É uma aposta e uma bandeira desta direção, e sendo assim, que maior dignidade lhe podemos atribuir senão dar-lhe um palco de sonho, a nossa catedral, onde podem experimentar o inferno da luz, honradas pela estreia na competição de um dos maiores símbolos do futebol mundial?

Equipas como o Manchester United - (O Manchester United é o mais recente gigante em Inglaterra a criar uma equipa sénior de futebol feminino, seguindo os passos de rivais como City, Chelsea ou Liverpool. Para este primeiro ano de competição, o clube contratou a antiga internacional inglesa Casey Stoney para orientar a equipa, que vai participar no segundo escalão, juntamente com Aston Villa, Millwall, Tottenham, Charlton, Leicester e Sheffield United, entre outros)- e AC Milan - (Mais um gigante europeu a lançar-se no futebol feminino. Agora em Itália é o Milan a anunciar a compra dos direitos do Brescia para participar no principal campeonato daquele país. Os «rossoneri» seguem assim os passos da Juventus, que no ano passado também comprou os direitos do Cuneo e até conquistou o título de campeão no primeiro ano, fruto de grande investimento dos donos do clube de Turim) - foram as últimas a criar a secção de futebol feminino.

Gostaria muito que a direcção apostasse numa Eusébio Cup entre Benfica e Man Utd, no feminino. Seria bom para todos, para o futebol, para o futebol feminino, para o Benfica, e para a memória do king, para assim passar de acontecimento incómodo que só serve para somar edições a retomar o significado e importância para a estreia de toda uma secção. No fundo, Eusébio sempre a respirar  e a apadrinhar o verdadeiro espírito do futebol.

Fica a dica / desejo.

Quanto ao resto já sabem, Sintam a MÍSTICA, Carrega Benfica!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. 100% de acordo

    A Eusébio cup deve realizar-se todos os anos no nossos estádio sem excepção

    Se a equipa principal não pode que venha a equipa feminina...

    ResponderEliminar
  2. André S.12/6/18 17:05

    Não tinha pensado nisso, mas é uma excelente ideia.

    Consegues contactar a direção e propor isso?

    ResponderEliminar
  3. Apoiado! Excelente ideia.

    ResponderEliminar
  4. Boa ideia...
    Mas equipa principal tem que fazer um jogo de apresentação aos sócios tem que obrigatoriamente mas também não pode falhar os grandes torneios como o dos Estados Unidos e China e por aí fora é o preço a pagar por ser um Clube Grande e eu gosto assim é que os outros também fazem e não por aí

    ResponderEliminar
  5. Vou fazer chegar esta ideia ao director desportivo do SLB... Abraço!!

    ResponderEliminar
  6. Excelente ideia! Futuramente, se forem competentes para conseguir patrocínios, deveria ser sempre o nosso principal evento de pré-época e apresentação das equipas aos sócios/adeptos, com um jogo de futebol masculino e outro feminino, ou mesmo um mini-torneio.

    ResponderEliminar
  7. Se a Eusébio Cup for feita em Paris num estádio cheio de Benfiquistas é mau? Se for na Suíça num estádio cheio de Benfiquistas é mau? Tem que ser em Lisboa sempre porquê? O Benfica afinal é do mundo ou só de Lisboa? A grandeza do Benfica foi feita de conquistas nacionais e internacionais ou de campeonatos de Lisboa? Gostava de ver quem tem esta opinião a ter que fazer 300Kms ou mais para ver um jogo em "casa"... pagar gasolina, comida o dia inteiro e voltar feito num oito muitas vezes para ir trabalhar no dia a seguir... Este texto só reforça a minha ideia os piores adeptos do Benfica são os de Lisboa. Uma área metropolitana de 2 milhões de pessoas e não se consegue encher um estádio uma vez sem ter que vir os Benfiquistas que não são de Lisboa. Que o Benfica foi fundado em Lisboa e deva jogar aí tudo bem, agora que Eusébio Cup tenha que ser sempre em Lisboa... é preciso ser um bocado limitado.

    Carlos Afonso ( Benfiquista que não é da cidade onde se deve jogar sempre a Eusébio Cup segundo o autor deste post)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% de acordo!! Nem mais!! Somos um clube internacional, ponto final.

      Também não sou de Lisboa, sou do norte, e sou tão Benfiquista como qualquer um, e um Benfiquista no Canadá também é tão Benfiquista como qualquer outro!

      Eliminar
  8. Águia Preocupada12/6/18 21:40

    Cem por cento de acordo! Entendo até que a EUSÉBIO CUP deveria constar dos Estatutos como obrigatória, mas sempre no nosso Estádio!
    E uma vez que vamos ter equipa feminina, seria interessante, que um ano fossem as senhoras a apadrinhar esse evento e no ano seguinte os homens! Ano sim ano não, para dar a devida importância que o Rei merece!
    Os últimos atentados só foram possíveis porque o Rei Sol tentanto de benfiquismo como eu de sportinguismo! Ele tenta acabar com o benfiquismo no clube... E se não estivermos atentos temo que consiga!

    ResponderEliminar
  9. Luigi SLB12/6/18 22:50

    Excelente ideia e vou lá estar.

    ResponderEliminar
  10. Pena que a equipa técnica do futebol feminino sejam dragartos com cotas em dia

    ResponderEliminar
  11. E treinador ainda é aquele dragarto?!!! Como vamos apoiar uma equipa nossa, nessa situação? Como??????!!!!!

    ResponderEliminar
  12. Toda a equipa técnica do futebol feminino é dragartissima...vai ser sempre a passar informações.

    ResponderEliminar
  13. Até os clubes gigantes como o Real Madrid fazem estas digressões económicas que "prejudicam" a pré-temporada, mas espera aí, quem ganhou as ultimas três ligas dos campeões??? Lamento mas se o Benfica não enfrenta a realidade do futebol nunca vai fazer parte da elite, e infelizmente a realidade é uma e não a que nós desejaríamos que fosse.

    Já quanto à tua ideia do futebol feminino, apoio total da minha parte!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking