O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Auf Wiedersehen!

. 40 comentários


Não chega ter bons jogadores. Não chega serem bons jogadores. Têm que querer ganhar, ser humildes, correr como se não houvesse amanhã e sentir vontade de estar na competição.

Os alemães andavam a passo. Uma selecção fortíssima que cai porque não quis dar o litro. As reacções no final do jogo não deixam dúvidas de que os jogadores alemães estavam chocados...por a passagem não lhes ter caído no colo.

Seria uma injustiça o México ser eliminado.

Parabéns à Coréia pois soube ser humilde, trabalhadora e sai em grande.

Vedetas...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. O México tem o Vela, mas a Alemanha é que foi de vela 😂

    ResponderEliminar
  2. Mais do que esta ou aquela eliminação considerada "escandalosa", está sobre a mesa a dúvida sobre se na verdade valerá a pena a FIFA continuar a marcar os Mundiais para o final de épocas desgastantes.
    Quem diz Mundiais, diz também Europeus.

    Na verdade, já não é a primeira vez que o campeão do Mundo em título, é afastado ainda na fase de grupos (não estou bem certo).

    O adepto e o amante do desporto rei, já pouco ou nada conta para a toda poderosa FIFA.
    Para a FIFA, passou a contar - e de que maneira - a Sony, a Visa, A Lays, a Bud, a Mastercard, etc, etc, que é de onde lhe vêm as receitas, cada vez mais gordas e generosas.

    O Mundial, tal como o Europeu, da forma como estão desenhados, são péssimos para os jogadores, maus para as federações e penosos e enfadonhos para os adeptos.

    A qualidade da maior parte dos jogos é deprimente.
    A maior parte dos jogos são autênticos soporíferos. Ao fim de 10 minutos estamos todos a bocejar e a desejar que aquilo termine rapidamente.

    As coisas só mudarão, quando as finais forem com jogos do tipo, Panamá vs Coreia, Senegal vs Moldávia, Sérvia vs Austrália...aqui sim, a FIFA será bastante célere a alterar a arquitectura da competição, não pelo adepto e pelo Futebol em si, mas pela quebra brutal de receitas.

    Sim, porque a Sérvia, o Senegal, a Guatemala, o Panamá ou a Austrália (entre outros do género) não atraem ninguém nem geram receitas fabulosas.

    Depois há ainda um outro aspecto que convém relevar : estas competições, são desde há algum tempo jogadas por maioritariamente tipos riquíssimos, cheios de dinheiro e que já jogam em grandes clubes.
    Dantes, estes torneios serviam para correr atrás da fama, proveito e dinheiro.
    Agora, creio que para muitos será um grande frete.
    Estão muitos deles, pelo menos os mais conhecidos, desertinhos é por praia, churrascadas, convívios, noitadas, diga-se que compreensíveis, para quem chegou a esta altura do ano com 50, 60 e até mais jogos nas pernas.

    Os gordos e barrigudos da FIFA que corram sob temperaturas de verão, em vez de estarem refastelados em tribunas com ar condicionado e meninas de mini saia e decotes generosos a servirem-lhes..."suminhos" e croquetes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os jogos destes torneios são lentos mas a época em nada influi. A única forma de utilização dos recursos em melhor estado de forma seria interromper as ligas antes do último terço e mesmo assim só resultaria no Europeu!
      Este ritmo é fruto de um jogo mais equilibrado entre concorrentes e sobretudo da fase da competição. Estes campeonatos são jogados com muitas equipas a poder vencer e estruturadas para não perder "pontos obrigatórios". Uma seca de jogo, aí concordo!

      Eliminar
    2. "Mais do que esta ou aquela eliminação considerada "escandalosa", está sobre a mesa a dúvida sobre se na verdade valerá a pena a FIFA continuar a marcar os Mundiais para o final de épocas desgastantes.
      Quem diz Mundiais, diz também Europeus."

      OK, Europeus e Mundiais serão agora disputados em janeiro, porque o CAN deixou de
      ser jogado em janeiro, quando se jogam as Ligas Top5, justamente no inverno!

      Estamos sempre, mas sempre aprender, aqui, e ali ... mas sobretudo, soltem os prisioneiros, e o meu conterraneo, claro!
      (o benfiquista de Lousada, advogado de pedofilos, ainda não tratou de coisa? Já merece um Redpass, porquê? Porque o Paulo GonçalBes ainda não foi preso ...)


      Julio Loureiro (Fafe)

      Eliminar
    3. Escrevo so para acrescentar informacao ao teu excelente comentario.. Desde 1962 que o vencedor do mundial cai na fase de grupos.. E os vencedores tem sido sempre america,europa...

      Eliminar
    4. Sou do FC Porto, sou corrupto!

      Julio Loureiro (Fafe)

      Eliminar
    5. Bruno Pires,

      O Brasil que ganhou no Oriente o Mundial de 2002, foi eliminado no Mundial posterior em 2006 na Alemanha, na fase de grupos? Ia jurar que o Brasil em 2006 foi eliminado nos Quartos, sem ter ido aos finalmente... Desnecessário deixar mais exemplos!

      Julio Loureiro (Fafe)

      Eliminar
    6. Volto a dizer: sou corrupto, sou do FC Porto!

      Julio Loureiro (Fafe)

      Eliminar
  3. Ja agora o GR Coreano era titular de caras no Benfica.

    ResponderEliminar
  4. Queres ver que afinal o futebol é um desporto? Que dentro dos desportos coletivos é possívelmente aquele que, em que devido a reduzida pontuação (golos), é mais aleatório? Queres ver que ninguem ganha sempre... Nem o Benfica... Nem a Alemanha... Nem ninguém?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I see what you did there... :D

      Eliminar
    2. "Nem o Benfica... Nem a Alemanha... Nem ninguém?"

      O Tuchel que é Alemão, ate gargalhou com um tal jogo da Champions...

      Prof Rui FOREVER, mas, se vaca começa a azedar o leite, nem o aguadeiro pode valer ao "talentoso" e eloquente professor de ginástica!

      Com o Prof Rui, quem é que precisa mesmo de livros de auto-ajuda, ou de reler a Missão Alverca II?

      Eliminar
    3. Não ganhar sempre é aceitável. Não fazer tudo para ganhar sempre é inaceitável.
      A Alemanha e a estrutura do Benfica são exemplo disso.

      André Jesus

      Eliminar
  5. Quando o selecionador deixa um jogador como sane de fora ja tava mais q visto! Foi o melhor jogador alemao nesta epoca que acabou e ficou de fora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Joachim Low deveria ficar sentado por cima da porta de Brandemburgo com orelhas de burro, durante os próximos 4 anos.

      Deixar de fora um jogador como Leroy Sané, depois da época que fez, é um crime de lesa-futebol.

      Penso que foram os "deuses" do futebol que castigaram a Alemanha por este verdadeiro atentado.

      Eliminar
    2. Anónimo27 junho, 2018 19:23

      Ele e Joachim Löw um grande treinador so quem nao percebe de futebol e que diz uma coisa destas se ele deixou o Sane de fora e porque mereceu so quem nunca trabalho Löw e que diz certas asneiras como tu mas enfim tuga no seu melhor

      Eliminar
  6. A selecção alemã é composta maioritariamente por jogadores realizados, quer no plano desportivo, quer no plano financeiro.
    Trata-se de tipos, como se costuma dizer, fartos de ganhar.

    Por exemplo a Alemanha o ano passado na Taça das Confederações, disputada na Rússia, conquistou a competição com jogadores de segunda e até terceiras linhas.

    Sintomático pois. Pôr a jogar quem luta por palco e visibilidade e colocar a jogar tipos instalados, a quem um Mundial já pouco ou nada diz.

    ResponderEliminar
  7. LFV mentiu na conferência de imprensa27/6/18 18:31

    Boa tarde

    O mentiroso compulsivo Vieira tem muito a explicar!

    Já fiz a minha parte:

    Alertei os Benfiquistas desta triste situação e como sócio desta grande Instituição enviei um e-mail a pedir respostas.

    Qual a razão de LFV ter mentido tão descaradamente?

    Até ao momento não recebi qualquer resposta.

    Amo o Benfica , e tenho como lemas de Vida a honestidade , a honra , o caracter , valores aprendidos com os meus pais e valores que outrora eram pilares no SLB.

    LFV mentiu descaradamente e com todos os dentes que tem na última conferência que deu.

    Dizia o mentiroso compulsivo " Fui tetracampeão e nunca dei uma entrevista "


    MENTIRA Senhor Vieira


    Só ao Record foram dois exclusivos

    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/as-entrevistas-que-luis-filipe-vieira-deu-ao-longo-do-tetracampeonato.html


    Entrevista na CMTV:

    https://m.youtube.com/watch?v=K2aItdL6c9E

    Outro exemplo: É esta entrevista posterior a ganhar o Tetracampeão

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/media-list/videos/2017-2018/btv/entrevista-14-anos-lfv


    Se o Pinóquio Vieira mentiu nunca coisa destas que todos sabiamos que era uma grande mentira que garantia temos nós Benfiquistas que ele disse a verdade no resto da conferência?

    Medo muito medo.

    Preocupado muito preocupado

    O Senhor Vieira para bem do Benfica
    tem de sair com urgência do Glorioso.

    Depois desta conferência onde mentiu descaradamente se tivesse um pingo de vergonha e Benfiquismo demitia-se imediatamente.


    Choro e rezo todos os dias depois desta conferência para que o SLB nada tenho feito.

    Quanto ao assunto do post:

    Para quem está por dentro do futebol não é surpresa esta má prestação Alemã.

    Quem está minimamente informado sabia que o ambiente no balneário da seleção Alemã não era o mais agradável.

    A titularidade de Neur ( que se não estou errado não fez um único jogo esta temporada ) em detrimento do Guarda Redes do Barcelona que fez uma época fantástica abriu uma guerra no Balneário Alemão e criou imensas divisões.

    Com estas divisões e jogadores contra treinador era óbvio que a prestação dos Alemães ia ficar aquém da sua real qualidade.

    O mesmo aconteceu com o nosso SLB.Se não fosse a guerra civil entre Bruno.Carvalho e jogadores e equipa técnica o Benfica nunca teria ficado em segundo lugar com possibilidade de ir à Champions.Bem podemos agradecer ao tolinho de Alvalixo ter mascarado a total incompetência de LFV e sua direção.

    Por um Benfica forte , honesto e transparente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a Alemanha?

      Eliminar
    2. Uma mentira repetida muitas vezes não se torna verdade. LFV não deu uma entrevista por o Benfica ter sido tetra campeão.

      Eliminar
    3. Sai mais um pires de tremoços prá mesa do canto!

      Eliminar
    4. Up yours, i.e. há piores!

      Eliminar
    5. Acreditem quando penso k o dragartixa lfv é presimente do Benfica entro em pânico tal é o medo do que ele possa andar a fazer no SLB.

      Não quero que o SLB seja o novo Alverca ou um Porco do Pito Dourado.


      Phonix.Já me estou a sentir mal

      Eliminar
  8. A seleção da Alemanha tem um problema do mais básico no futebol... não é à força que os jogadores vão conseguir atingir os seus objetivos. É preciso motivá-los, especialmente quando têm a pressão de chegar longe na competição.

    O problema desta seleção foi mesmo o seu treinador Joachim Low, que nada fez para motivar a equipa - com várias caras novas - pelo contrário, impôs-lhes regras muito duras que nenhuma outra seleção neste momento pratica.

    E portanto os jogadores entraram no primeiro jogo já sem qualquer motivação. Depois o efeito bola de neve fez o resto.

    ResponderEliminar
  9. Águia Preocupada27/6/18 19:08

    Pois é! São onze contra onze e desta vez não ganhou a Alemanha! A arrogância, a certeza do sucesso, é inimiga do êxito! Nem sempre, o ovo se encontra no cu da galinha!
    É bom que aprendam que há sempre três resultados possíveis: Vitória, empate e derrota!

    ResponderEliminar
  10. Dá para contratar o redes da Coreia? Fez um grande Mundial.

    ResponderEliminar
  11. https://www.transfermarkt.pt/lovre-kalinic/marktwertverlauf/spieler/46405

    ResponderEliminar
  12. Jorge Leitão27/6/18 20:10

    1. Fora com estes arrogantes alemães.
    2. A titularidade do arrogante Neuer fraturou a Alemanha.
    3. Jogadores como Özil, Khedira, Reus, Müller, etc., deveriam ter ficado em casa.
    4. Julian Brandt deveria ter sido titular, em vez das vacas sagradas.
    5. Sané deve estar a rebolar-se de riso numa qualquer ilha tropical.

    O Quim Baixo, seja a coçar o testículo, seja a tirar macacos do nariz, é um gaaaaaaaaaanda treinador!

    ResponderEliminar
  13. Ataquem o GK da Correira.. mt bom, já no jogo anterior tinha mostrado coisas de gk de equipa grande. Mt completo

    ResponderEliminar
  14. E se não fosse pelo VAR, bem que podiam ter sonhado. Qd for implementado na Champions, será uma maravilha. Não me esqueço daquele penalty do Lahm na Alemanha num lance com Gaitan.

    ResponderEliminar
  15. Pode ser que mandem embora o Lowe e venham buscar o Vitória.
    Sou um sonhador eu sei, mas quem tem o Mendes do seu lado pode tudo (ou será que o Mendes não está do nosso lado?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista a serio28/6/18 06:13

      o mendes está sempre ao lado do seu clube de coração, o porto. vendeu dois laterais direitos banais por 40 milhões e o cepo do andre silva por 38 milhões.
      eu queria é ve-lo vender o pizzi, o samaris, o rafa, o varela, o lisandro lopes, o zivkovic, o jimenez, o talisca, o grimaldo, o seferovic, o salvio e o varela com lucros iguais ao que ele proporcionou ao porto com as vendas dos cepos andre silva, ricardo pereira, ruben neves e um tal de dalot.

      se o sr. mendes é um verdadeiro parceiro do BENFICA está na hora de o demonstrar.
      não é com as ofertas que fez do ederson, do oblack, do cancelo, do bernardo silva, do matic, do di maria, do witsel, do garay, do guedes, do renato, etc, etc que mostra a sua parceria com o BENFICA.
      PARA VENDER ESTES CRAQUES ATÉ UM ARRUMADOR DE CARROS O FARIA E NÃO COBRAVA 10% DE COMISSÃO.

      Eliminar
  16. Jorge Leitão28/6/18 00:07

    A debilidade mental dos jogadores do Benfica é assustadora!

    Com um adversário desfalcadíssimo, sem treinador no banco, em casa, com milhares a apoiar e... perdem!

    Foi assim no básquete, vólei, futsal, hóquei e futebol.

    Ridículo!

    ResponderEliminar
  17. com tanto guarda redes bom neste mundial, alguns até como suplentes ou até terceiros guarda redes de repente a malta parece que ficou maravilhada por um de qualidade muito mediana e não passa dum marco tabuas.

    ResponderEliminar
  18. DON´T CRY FOR ME, ALEMANHA!

    A Alemanha, já contra a Suécia, foi salva na última jogada, com aquele livre do Kros, que, mesmo assim, se veria a revelar insuficiente para evitar a eliminação. Esta Alemanha não tem nada a ver com aquela que goleou escandalosamente o Brasil por 7-1 (há portanto 4 anos), com um futebol avassalador e poderoso, que lhe daria, muito justamente, o título de campeã mundial.
    A Alemanha tem um grave problema por resolver: apesar de haver equipas fortes na Bundesleague (liga alemã), a falta de competitividade entre o Bayern e outras formações é por demais evidente, e sendo a selecção alemã composta à base de jogadores da equipa bávara, isto cria nas suas mentes uma sensação de facilitismo e de convencimento, que, com maior ou menor esforço competitivo, a vitória está sempre ao seu alcance. Ora, isto nem sempre é verdade, e como todos os sistemas perfeitos também são falíveis e um dia acabam por falhar. Foi isto que aconteceu à selecção alemã que, em confronto com selecções de menor cotação mundial, sentiu imensas dificuldades para impor o seu jogo, esperando que as apenas camisolas que envergavam, bastariam para ultrapassar os obstáculos que lhes surgissem pela frente. Porque como diz (ou dizia) o ditado: são onze contra onze e no fim ganha a Alemanha!

    PS - A propósito do jogo de ontem, entre a Alemanha e a Coreia do Sul, fica aqui uma chamada de atenção para LFV, caso se dê ao trabalho de ler estas minhas palavras:
    Quer um bom guarda-redes para o Benfica? Então tem aqui um!
    CHO HYUN-WOO
    guarda-redes da selecção da Coreia do Sul
    Tem 26 anos
    1,89 cm de altura
    Joga no Daegu FC (Coreia do Sul)
    E com as suas excelentes intervenções, foi um dos responsáveis para que a poderosa Alemanha tivesse sido eliminada da prova.
    Mas como tudo na vida, só tem dois pequenos problemas:
    PROBLEMA 1: É barato, e assim não dá para encher os bolsos com comissões chorudas, que depois desembocam numa qualquer off-shore, de um paraíso fiscal;
    PROBLEMA 2: Não é Argentino, que agora parece ser uma premissa da maior relevância no critério de escolha de qualquer contratação para o Benfica de LFV, que depois da míngua da época passada, se virou em força para o país das Pampas com um apetite nunca antes visto. Não há fome que não dê em fartura...
    E segundo consta, mais dois argentinos estão na calha para assinarem...
    Que bons ares virão de Buenos Aires?

    José Reis

    ResponderEliminar
  19. É assim q se destroi uma equipa não levando Sané e por a titular um guarda-redes que salvo erro nao fez um jogo para a qualificaçao, assim se cria divisões e mau balneario jaquim lobo não percebes bada disto!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking