O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 21 de abril de 2018

Curtas: Rui Vitória/Jaime Marta Soares/Rui Costa

. 34 comentários

Rui Vitória: 
Caro treinador do Sport Lisboa e Benfica, deixe lá de fazer esses teatrinhos com ar de indignado. Quero lá saber se o SCP ou o FCP não ganham campeonatos desde não sei quando...

A verdade é que no passado domingo poderíamos ter quase garantido o Penta, e pela sua incompetência como treinador, perdemos esse jogo.

Portanto, em vez de lições de moral, preocupe-se em ganhar todos os jogos até ao fim e esperar, como no ano passado, por mais uma borla do FC Porto.

Jaime Marta Soares:
É lamentável e vergonhoso o silêncio de toda a comunicação social sobre o que se passou e se está a passar com Jaime Marta Soares.

Mais ainda, é um sinal muito grave que Jaime Marta Soares tenha sido alvo de capangas de alguém e nem uma linha se tenha produzido sobre o tema. Além de ninguém na instituição Sporting ter vindo a público repudiar isso, nem sequer o respeito por alguém já com uma idade avançada existe.

Será que têm medo de Bruno de Carvalho? Será que no Sporting ninguém vai revelar o que fizeram nos últimos 15 dias a Jaime Marta Soares?

Rui Costa:
Quando nos últimos anos várias vezes escrevemos que Rui Costa no SLB valia zero, lemos muitos comentários indignados atribuindo-lhe uma importância que afinal se revela não ter há muito tempo. E ao ler na imprensa a forma como Rui Costa é definido por DSO...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

34 comentários

  1. benfiquista de gaia21/4/18 12:58

    ESTA mais que visto e revisto que querem por fora de portas o RUI COSTA ..que eu acredito que o RUI foi-se apercebendo o que andam a fazer viera/dso/ ao GLORIOSO e agora tentam correr com ele comforme fizeram com nuno gomes...so os mais distraidos e que vao nessa conversa....EU QUERO O RUI A PRESIDENTE...uma coisa eu sei....e um grande BENFIQUISTA...enquanto os outros sao tao BENFIQUISTAS como pinto da costa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei quem quer RC fora do SL Benfica. O que sei é que ele faz lá tanta falta como a fome. E está muito longe de ter capacidade para liderar e gerir um clube como o SL Benfica. Quem não soube gerir um simples restaurante...

      Eliminar
    2. Meter o Chefe Bombeiro entre os dois Rui é de mestre!
      Eu queria comentar, nem sei por onde começar.
      Vai ser assim, esse gajo de Gaia que diz que é Benfiquista, fala, fala e, não diz um corno.
      O Rui costa é Benfiquista, se fuma muito ou pouco, problema dele, desde que não fume dentro dos balneários...!
      O Rui Vitória, outro Benfiquista, que deveria fumar charuto mesmo dentro do balneário...
      Hoje é para ganhar, ponto.

      Eliminar
    3. Zé Diogo21/4/18 15:42

      O Espaço 10 como MUITOS restaurantes da capital fechou portas não por incapcidade do proprietário mas devido à crise económica que assolou o mundo inteiro a partir de 2008,mesmo assim aguentou-se aberto durante 5 anos, e o seu proprietário ainda teve a honestidade e o respeito pelos seus colaboradores arranjando colocação para os cerca de 20 empregados, algo que NÃO era muito comum à altura!

      RESPEITO, muito respeito é o mínimo exigivel por um dos mais prestigiados jogadores a envergar a camisola do Glorioso SLB !

      Eliminar
    4. Shadows, mas não queres o Rui Costa fora do Benfica por quê? O que valorizas, competência e integridade, ou paixão pelo clube? O Benfica é muito mais que um clube. Ser chamado de preguiçoso, é a adjetivação mais cruel que se pode dar. Para mim, a ser verdade, rua. Peso mortos, não.

      Eliminar
  2. Shadows...do Jaime Marta Soares, não tenho pena nenhuma do quelhe está a acontecer....se bem me lembro ainda não há mto tempo ele andava com bdc ao colo...agora colhe o que semeou, com isto não quero dizer que concordo com o que lhe fizeram.
    Rui Vitória, é sempre a mm cantilena, "ah e tal não demos as mãos nem fizemos correntes"...e alguém que lhe diga que ao dar um toque naquela mesa com um dedo onde está o micro, parece que está a dar um murro na mm.
    Rui Costa....nem comento, acho que já foi tudo dito., só não vê quem não quer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho pena que ele seja enxovalhado pelo gajo que protegeu. Mas lamento que as represálias tenham passado para a violência e que da imprensa...nem uma vírgula.

      O RV esgotou o seu tempo. Quem lhe disse que fazer um ar de mau o ajuda...

      Eliminar
  3. Quanto ao que se passa no zmerding e comunicacao social nao e novidade, e mais do mesmo.
    Infelizmente tenho de concordar com os outros pontos.
    RV sobre pressao como nunca teve antes. Perder um campeonato em casa com um rival directo. Perder talvez o jogo mais importante desde que esta no SLB. Se calhar ter dado um grande passo para ter perdido a confianca dos Benfiquistas. Confesso que nao gostei nem da forma nem do conteudo.
    Quanto a Rui Costa se o comentario de DSO e real, nao tenho uma unica evidencia de que RC tenha tido qualquer contribuicao positiva no desempenho do seu cargo. Com excepcao de jogadores como Aimar terem afirmado de que os influenciou na sua vinda para o SLB.
    Enfim, dias tristes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tirando o Aimar...só serve para passar o dia a fumar.

      Eliminar
    2. E é dos mais bem pagos? Lol

      Eliminar
  4. Comecemos por Rui Vitória :

    Rui Vitória, perante situações em que é manifesta a sua incompetência, reage sempre como "animal" acossado. É desagradável e entende que por manifestar sinais de extrema testosterona se torna mais macho e mais homem. Chegam a ser ridículas estas conferências de imprensa após desaires indesculpáveis. É claro que a nível interno deve ter levado uns valentes puxões de orelhas que atingiram a sua enorme vaidade e presunção.

    Jaime Marta Soares está longe de ser aquele velhote bonzinho, chefe dos bombeiros, sportinguista de gema inatacável e confrade da irmandade da chanfana de Poiares. Só quem anda distraído é que ainda tem dúvidas sobre quem é JMS. É um oportunista que está onde acha que deve estar, desde que isso lhe traga vantagens. É claro que, como diz o povo, quem semeia ventos colhe tempestades. São condenáveis, claro está, todos e quaisquer tipos de violência que sobre ele tenham sido exercidos. Mas, convenhamos, na maior parte das vezes, põe-se a jeito, sobretudo pela sua falta de bom senso.

    Quanto a Rui Costa, foi inequivocamente um símbolo do Benfica como atleta. Não vale a pena recordar inúmeros exemplos do seu benfiquismo.
    Não se distinguiu como gestor. A arte dele sempre foi a de bem jogar futebol.
    É pois natural que a sua aureola de prestígio incomode algumas prima donas que por lá se passeiam a troco de remunerações obscenas.
    Mas também não deixa de ser verdade que Rui Costa, pela sua maneira empertigada de estar na vida, dá azo a muito mexerico e ciúme.
    Por vezes dá a impressão que Rui Costa ainda não entendeu que deixou de ser avaliado e considerado pela sua magia futebolística, mas sim pela sua postura enquanto administrador de uma sociedade anónima desportiva, por sinal ligada àquele que foi e é a sua grande paixão de vida : o Benfica.

    ResponderEliminar
  5. Porque é que Rui Costa terá esse comportamento? Será porque não tem qualquer hipótese de ser ele a decidir? O Rui Costa que fale, era digno da nossa parte que ele pudesse responder a tão graves acusações.

    ResponderEliminar
  6. Oie,

    Pois mas com Rui Vitória fomos tri-campeões, fomos Tetra e estamos na luta pela Penta e com Rui Vitória ganhamos outros títulos, com ele saímos da falência técnica e podemos dizer que o estádio é nosso, mas como ?

    Renato, Guedes, Ederson, Semedo, Lindelof, valorização de Mitroglou e já na sua pior época (será mesmo ele o culpado) temos ativos titulares indiscutíveis como Cervi, Grimaldo, Krovinovic, Zivkovic um tal da formação de nome Ruben Dias, vamos ver se Rafa não se tornará um jogador "rentável", por isso mesmo que falhe esta época, perfeitamente aceitável fase aos muitos obstáculos que teve que enfrentar, não será por ai que a casa vai abaixo.

    Apenas peço para RV que o clube não deixe sair nenhum dos titulares, não peço reforços embora reconheça que até seria justo, houve outro que teve para pe para o miolo, Witsel, Gaitan, Sálvio, Samaris, Fejsa, Jaxi Garcia, Ramires, Aimar, Saviola, Matic, Enzo, Olah John, Cristante, entre outros, mas segurem Fejsa, Krovinovic e Zivkovic apenas isto.

    Isto para dizer, quero lá saber que não se ganhe ao FCP quando fomos tri, tetra e quem sabe penta, isto não fechou e o veneno já foi destilado Shadows desde bem cedo e o objetivo principal está a ser conseguido (era aquele artigo do Benfica Eagle que falavas da parte financeira ? tsc tsc)

    Quanto ao Rui Costa valorizas o que vem na imprensa, tens razão, o clube é tetra, oo clube tem sido campeão europeu em algumas modalidades, tem tido muitos titulos nacionais em muitas modalidades, tem construido muitas infra-estruturas, mas tu é que tens sempre razão, pois claro o SLB já esteve 11 anos sem ser campeão, mas estamos mal, muito mal ;)

    PS: Obvio que é positivo haver oposição, haver critica mas serás dono de toda a razão ? Só o que dizes é que é o correto ? Mostras todos as prespetivas ? estás MUITO longe disso.

    Quanto ao dia de hoje e depois das vitórias dos iniciados e dos juvenis (um tal de Embaló decisivo voltou ;) ) apenas a dizer força meu benfica, sempre contigo.

    Abraço e bfs

    Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema da oposição deste blog é que tem a escola política, aquela má que em vez de apresentar projectos, ideais, alternativas aponta armas à direção por todo e qualquer desaire, mesmo estando no período histórico de maiores conquistas, vai acontecer o que aconteceu ao Passos quando no final já vinha atirar cadáveres ao Governo e supostos suicídios. Porque o que importa é o poder.

      Eliminar
  7. Rui Costa é um nó na garganta do Benfica.
    Quando saiu de Milão com uma remuneração anual na ordem dos 7,5 milhões de euros líquidos e assinou pelo Benfica um contrato em branco, no qual concedeu aos dirigentes encarnados, na altura sob o comando de LFV, a possibilidade de estabelecerem o seu ordenado, é claro que o Benfica ficou perante Rui Costa com uma enorme dívida de gratidão que mais tarde lhe "pagou" atribuindo-lhe um lugar na SAD.
    Mas Rui Costa é Rui Costa, foi e é dos mais prestigiados embaixadores do Benfica.
    Não há nenhum benfiquista que se preze que não conheça Rui Costa, quanto mais não seja de nome.
    Já quanto a Domingos Soares Oliveira, talvez nem 1% do universo benfiquista o conheça.
    Mas é claro que o mal estar que RC gera no seio da SAD é mais que notório.
    A última desconsideração que me lembre, foi Vieira afirmar numa entrevista que o barrete que foi a contratação de Taarabt se deveu a...Rui Costa.
    Se eu fosse a Rui Costa, tinha batido com a porta logo a seguir a essa indelicadeza de Vieira.

    ResponderEliminar
  8. O Benfica concedeu a Rui Costa uma prateleira dourada, oferecendo-lhe um lugar na SAD, com uma remuneração generosa a troco de...nada.
    Não deixa de ser uma figura de prestígio, bem pago e praticamente sem funções.
    Ao Eusébio, a quem foi concedido semelhante estatuto, tudo era perdoado e compreendido.
    O problema é que Rui Costa não é Eusébio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não leio jornais, não sei o que se diz dele, nem sobre DSO. Para mim RC sempre será uma lenda como jogador, pode ficar para sempre o SLB a auferir honorários.

      Em relação ao valor de RC como director desportivo não posso comentar pois não sei as suas competências, estudos académicos, experiência além do campo, as competências de DSO estão mais que provadas.

      Já aqui defendi Mil-Homens em deterimento de Nuno Gomes, em relação a RC não faço a mínima ideia, mas sempre será um senador dentro do clube na minha opinião.

      Eliminar
  9. Muito sinceramente acho que Rui Vitória falou para a mulher na conferência de imprensa de ontem, na qual apareceu com cara de mauzão.
    Pretendeu dizer à mulher que não é nenhum banana, que também sabe subir o volume da voz`e que com ele ninguém brinca.
    Não sabemos é se a mulher ficou convencida :-) :-) :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estupidez!!!!
      Comentário parvo, nem sequer dá para rir, que não tem piada nenhuma!

      Eliminar
  10. Shadows,

    O nosso treinador tem que dar um murro na mesa quando tiver que ser.
    Afinal de contas, lembro-me de o teres pedido tanto na altura em que era atacado e nada dizia.

    Jaime Marta Soares, que fale, pois basta ver as capas de jornais de hoje, para ver do que gostam de falar.

    A forma como te diriges a Rui Costa, só porque (na minha leitura), um dia poderá ser candidato contra alguém que gostasses de ver como presidente, é uma tremenda falta de respeito pelo que Rui Costa foi como jogador, e é como coordenador de um departamento que tanto nos tem dado.
    Para umas coisas, DSO é uma besta lagarta incompetente, para estas é um homem com opiniões respeitosas e sensatas.

    Qual o objetivo de colocar uma conversa destas a publico? É a verdade desportiva? Informação? dever de informar? Este tipo de emails, são chafurdar na lama para tentar dividir-nos.
    São milhares de emails que se trocam com conteúdos semelhantes dentro de uma organização.
    Talvez DSO tenha dito isso num determinado contexto, e tenha enviado mais 50 emails nos quais elogiava Rui Costa, mas é que a imprensa nojenta quer!
    Pior que tudo isso, é tu como benfiquista pegares nisto e dares relevância.

    Abraço,
    GG

    ResponderEliminar
  11. Rui Costa, o grande Benfiquista que voltou quando o Milan já não o queria... enquanto houve €€€ em Itália, não pôs cá os pés. Nunca percebi a áurea que transporta só por ter chorado quando marcou pela Fiorentina no nosso estádio. Em termos de gestão um zero à esquerda e inclusive a anos luz do Senhor Nuno Gomes.

    Rui Vitória, sempre igual, jogo difícil, adversário bem preparado, etc... e depois vamos recuperar a seguir o que perdemos agora e há mais vida para além da Champions...

    JMS teve o que se esperava por parte do bruno, a personagem mais perniciosa do futebol português, mas incensado pelos jornais...

    ResponderEliminar
  12. Pedro Guerra21/4/18 14:42

    A ser verdade o conteúdo destes " novos " emails é gravíssimo o que se passa dentro do Benfica.

    Novamente nada foi desmentido.

    Se alegadamente até umas simples votações para os galardões da gala Cosme Damião são manipulados para ganharem quem os dirigentes desejam e não quem as pessoas votam, alguém pode garantir a nós Benfiquistas que outros assuntos mais importantes na Vida do clube não são manipulados?

    Quem nos garante que as votações para as eleições de Presidente do Benfica não são manipuladas?

    Quem nos garante que os Relatórios Contas do Benfica não são manipulados?

    É muito grave a existência destas dúvidas face a estes emails publicados sem ninguém do Benfica dizer são falsos.

    Quanto ao assunto Rui Costa näo é de hoje é de sempre que existe o zum zum que o ex médio, alegadamente é apenas uma figura decorativa e não manda nada de nada e que serviu e serve apenas para LFV ficar bem visto perante os Benfiquistas.Alegadamente Rui Costa apenas serve para LFV ter boa imagem.

    Também é preocupante a ser verdade que o SLB para saldar dívidas com uma agência de Viagens que estava preocupada com o pagamento precise de vender jogadores.

    Sempre foi "vendida " a ideia pelos dirigentes do SLB aos Benfiquistas que as finanças estavam fortes , melhores que nunca, super pujantes e para saldar uma dívida que não chega a um milhão de Euros o SLB alegadamente não a consegue saldar sem o dinheiro de uma venda de jogador?

    Alegadamente parte do Centro de Estágio no Seixal esteve ilegal durante anos.

    Ai Benfica, Benfica

    A ser verdade até quando os sócios e adeptos vão permitir isto no SLB?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os sócios e adeptos vão "permitir isto" até quando quisermos, mas como não é o seu caso preocupe-se com o seu clube.

      Eliminar
    2. Pedro Guerra21/4/18 19:30

      Senhor chakra não me confunda consigo ou com LFV sff é que isso ofende-me.

      Sou sócio e apenas sócio do Benfica desde que nasci.LFV não pode dizer o mesmo por exemplo.Domingos Soares de Oliveira também não pode dizer o mesmo já que é Sportinguista.Nunca na vida festejei golos do Porto contra o Benfica, alegadamente LFV não pode dizer o mesmo.

      Tenho orgulho de ser sócio do SLB mas nunca vou ser como o senhor que é adepto do Sport Vieira & Friends e não do SLB.

      Eu sou adepto e sócio do Sport Lisboa Benfica e tenho muito orgulho nisso por isso é que me doí tanto ver o nome sagrado do Benfica na lama pelos cinco cantos do mundo.

      É por ter orgulho no SLB e nos seus princípios que a ser verdade estes emails tenho muita vergonha de algumas pessoas que estão no SLB.

      O SLB merece muito melhor.

      Volte para o Guachos onde gosta de ler e ofender quem ousa criticar as " burrices " do seu Sport Vieira & Friends.

      Eu não gosto de ver o SLB perder o senhor gosta.Essa é uma das grandes diferenças entre mim e si.

      Fique bem.

      P.S:Que o Benfica ganhe hoje.Para que a época não passe de desastrosa a catastrófica ao menos que fiquemos em 2lugar.

      Eliminar
    3. Não estou com vontade de rir...

      Eliminar
    4. Pedro Guerra21/4/18 22:45

      Tu bem tentas ser cómico no que escreves mas como o assunto é o Benfica não dá vontade nenhuma de rir.

      E com mais uma exibição muito fraquinha desta ( infelizmente ) fraca equipa do SLB não dá mesmo vontade de rir.

      Valeu o resultado e os 3 pontos.

      P.S:É triste jogarmos tão pouquinho e ainda ouvir o treinador Rui Vitória no flash interview a dizer que hoje ganhamos 2 -1 aos 92 minutos mas que foi uma goleada lol

      Não gozem com o SLB sff.

      Fica bem.

      Eliminar
  13. RV, nem vale a pena comentar, caiu no ridiculo, nada tem de mal a gente reconhecer que errou, mas como bom portugues gosta mais de falar na casa dos outros do que se preocupar com os problemas na dele e que são muitos, por mim no fim da epoca pode ir embora, agradecer o seu contributo, mas precisamos mais do que alguem que é boa pessoa, bom condutor de homens, é preciso mais que isso

    JMS, a mesma coisa, casa dos outros, eles que resolvam os problemas deles, o futebol desde que o Pinto da Costa entrou, foi sempre assim e a coisa foi escalando até se tornar ingovernavel, as claques viraram a guarda pretoriana, ameaçam, batem, invadem treinos, é incompreensivel

    RC, é benfiquista mas nunca entendi a idolatria que têm por ele, de futebolista pouco deu ao Benfica, sempre foi uma prima dona, quando foi para sair tambem fez birra ao contrario do que dizem que foi prejudicado para salvar o Benfica, o Benfica vendeu para quem deu mais, o Barca do Cruyff queria-o mas a Fiore deu mais dinheiro e ele saiu, ele ficou amuado com o Toni quando no jogo dos 6-3 ficou no banco e a partir dai quis sair

    ResponderEliminar
  14. Oh shadows, se o Rui Costa valesse zero eles não queriam o usar para criar fricção interna e o deixariam sossegado...

    PS se o DSO mantivesse a mesma opinião que tinha há muitos anos, um dos dois já tinha saído!

    ResponderEliminar
  15. Proponho rui costa a presidente e venda do naming do estadio à marlboro... lfv e rv professores na Universidade Benfica

    ResponderEliminar
  16. Antes os cães, ao menos esses respeitam quem lhes dá carinho, abrigo e de comer!

    ResponderEliminar
  17. Meu caro, o que é LAMENTÁVEL, é num único post, mostrar comiseração e simpatia por um Sportinguista que quando a selecção veio jogar á Luz andou a acirrar os animos dos Benfiquistas.

    É LAMENTÁVEL , quando nesse mesmo post fala de dois Benfiquistas e o faz de forma vergonhosa e e mesquinha.

    Ainda por cima mostrando as suas intenções quando usa palavras de DSO, aquele que para si está a mais no nosso clube, que não serve, mas que como critica Rui Costa já é merecedor de grandes encómios.

    Sinceramente, penso que deveria reflectir um pouco mais ao escrever sobre figuras do Benfica, a critica pode ser contundente, mas não é preciso tanta acrimónia e desconsideração, até porque de certeza que não tem dados para afirmar o que afirma de Rui Costa, e os dados que temos de Rui Vitória falam por si.

    Como dizem os ingleses, Shame on You!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  18. Se a merda da cs não comenta o que aconteceu, e não foram só ameaças, ao JMS, ele tambem não se queixou...Já agora sabem a relação famiiar que ele tem, melhor teve, com o cuspidor de vapor ??? inbestigue-se...eu sei.

    ResponderEliminar
  19. É obvio que Rui Costa apenas tem potencial para ser uma especie de embaixador. Mais que isso é pedir muito. E dai nao vem vergonha nenhuma, porque foi um jogador extraordinario.

    Quanto ao marta soares, nao merece nada. É um corrupto que deixou 30 milhoes de divida em poiares, ha custa de projectos megalomanos para os amigos construtores. A juntar a isso é conhecida a rede de negocios que montou com o filho a volta de contratos com equipamentos de combate aos incendios.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking