O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Curiosidades de um Futebol Corrupto e Avençado

. 58 comentários
Durante o dia de ontem o Jornal Record fez saber que o CA da FPF, liderado pelo amigo orquestrado do "Querido" e do "Tolinho das Aldrabices" considera erro grave o Eliseu não ter sido expulso:


No dia seguinte, quando o Record traz essa notícia à capa, juntamente com o julgamento público do Jorge Sousa para pressionar a que o ex-Super-Dragão seja suspenso de forma irrepreensível, aparece então o que estava na origem de tudo isto... novamente num "exclusivo" imediato que aparece primeiro no Record:
Os mais distraidos leitores de notícias verão tudo isto como acontecimentos consecutivos e desgarrados. Mas infelizmente não são.

Tal como referi no tópico Estão a matar o futebol, seus filhos da...!, o "Minion" e o "Chico-Esperto" têm muita imprensa orquestrada com o Record e O Jogo a servirem de peões deste joguinho sujo e nojento.

Depois basta ter os seus pontas de lança a agir na sombra da Liga, FPF e respetivos orgãos como o CA da FPF onde o amigo e necessitado de suporte financeiro faz o resto entre sorrisos por contar aos amigos que o seu filho joga (quer dizer, treina!) no Sporting.

Assim, de um caso onde se vê efetivamente o Eliseu a pisar o Diogo Viana mas também a ter uma preocupação clara de retirar o pé quando constata onde vai acertar... faz-se um caso que visa penalizar o Benfica e o Eliseu.

Eis o exemplo de orquestração: Num dia o amigo especial compromete toda a FPF fazendo sair a notícia no Record que assumem o erro, no dia a seguir entra a queixa do Sporting com um elemento irrefutável: Se o amigo especial já assumiu o erro grave, não há como não penalizar. Só que o amigo especial precisava de uma queixa formal de algum clube para isso... já tem.
Um futebol português corrupto, com gente em orgãos de decisão a agir premeditadamente em favor dos clubes que os puseram lá (FCPorto e SportingCP), com a garantia destes que "terão boa imprensa" para ajudar nesta caminhada CONTRA o SLBenfica e os títulos conquistados em campo.

Veremos quantas queixas destas serão feitas contra clubes que não o Benfica ao longo da época! Veremos se o Sporting terá coragem de se queixar do FCPorto e vice-versa sem antes garantirem que a queixa não passará de fumaça - sim, preparem-se que vão acontecer umas queixas (mortas à nascença) para garantir que isto não é uma orquestração, só que curiosamente serão queixas sem impacto ou sem consequências.

Os clubes pequenos continuam a tentar de forma desonesta e desleal fora de campo aquilo que ninguém consegue de forma leal e honesta dentro de campo: ser superior ao Benfica.

Não passarão!!!

PS- Já agora, por falar em Record em em julgamento público do Jorge Sousa... tem muita graça ver o clube que mais incentiva o ódio, o insulto e até nos manda todos "bardamerda" se mostrar tão indignado por uma conduta imprópria de um árbitro. Percebo que eles destaquem que outros não podem ter esses comportamentos por serem pessoas de respeito... isso diz muito deles próprios por se considerarem passíveis de comportamentos insultuosos como fazem e incentivam constantemente,
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

58 comentários

  1. Não percebo como podem penalizar. O lance não foi decidido na altura pelo árbitro? Se se metem nisto, qualquer clube se vai queixar da falta de cartões noutros lances apitados e ajuizados na hora.
    Não me parece que isto avance.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol. Foi decidido como falta sobre Eliseu. É a falta de vergonha

      Eliminar
    2. Qual, aquela em que o maxi agride um jogador e nem falta é marcada?

      Eliminar
    3. E o ano passado que o sóares dá uma cotovelada na cara do adversário e o agredido é que é expulso? E ainda deu penalty para os coruuptos. É preciso ser muito atrasado mental..

      Eliminar
    4. Luigi SLB22/8/17 22:38

      Abram os olhos... O árbitro decidiu lançamento de linha lateral para o Benfica, logo fica óbvio que ele não viu o lance.

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho23/8/17 00:24

      É claro que não avança, mas isso sabem eles muito bem. O que eles querem é criar uma pseudo divída, ou seja, mais um lance em que o BENFICA é "favorecido", logo o BENFICA,controla o sistema, logo o BENFICA é corrupto, e réu téu téu pardais ao ninho. O penalty oferecido no jogo contra o Setúbal, e que nem falar nele. Não sei se repararam no final da época passada, por causa daquele lance,pelo qual o Samaris tem estado até agora a cumprir castigo, houve paineleiros, que chegaram ao absurdo de clamar pela interdição do Estádio da Luz! Em Portugal, há quem diga que já viu um porco a andar de bicicleta, no entanto já cá há coisas, muito, mas muito mais insólitas do que isso!

      Eliminar
  2. Imagino que a vocês pouco importa, mas enquanto continuarem a publicar comentários dragartos, perdem um leitor benfiquista sócio há quase 40 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A melhor forma de os calar é publicar e responder

      Eliminar
    2. És mais do que os outros por seres sócio há mais de 40 anos? Olha, parabéns!

      Eliminar
    3. Mais do que um merdas anónimo qualquer sou de certeza. Palerma!

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho23/8/17 00:25

      Benfica By GB, partilho exactamente do mesmo ponto de vista!

      Eliminar
    5. Oh Jorge fazes cá uma falta como a fome, os sócios não respondem assim.

      Eliminar
    6. Jorge deve ser quem te bufa no cangote todas as noites. E fico por aqui, não entro em diálogo com quem não tem tomates para se identificar.

      Eliminar
  3. O Eliseu agrediu o jogador do Belém e devia ter sido expulso. Deve receber o respectivo castigo.

    O Jorge Sousa esteve mal e deve ser penalizado com o respectivo castigo.

    Nada mais há a dizer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro acéfalo "nada mais há a dizer" alves, há muito por dizer... por exemplo, porque razão o penalti do paixão foi validado pelo VAR, porque razão os penaltis nítidos a favor do Benfica não são vistos pelo VAR, porque razão o felipe pode fazer todo e não vai para a rua e o sportem do lumiar nem se queixe... mas mais importante ainda, há por dizer porque razão o pai de um juvenil do sportem (que curiosamente nunca joga) veio falar só num lance especifico, também se poderia perguntar a razão dos escritos encomendados que passam no ricord (basta ver a maneira como falam dos suplentes j mario e piscinas Silva e de qualquer jogador que passou pelo Benfica) como este ultimo a "noticiar" o emprego da esposa do porco gordo... enfim, existe tanto por dizer, basta ter cérebro e utilizá-lo...

      Eliminar
    2. Por acaso até há. O Eliseu teve uma entrada imprudente, não teve intensão de magoar ninguém. Podia ter levado amarelo ou vermelho ou não ter levado nada como aconteceu. Há lances semelhantes em todos os jogos. Só porque é jogador do Benfica é tão relevante. Foi levado para a comunicação social pelos clubes do costume, para fazer barulho. O pior é que todos comem o que lhes dão. O Jorge Sousa é mais do mesmo. E de quem vem ainda se torna mais ridículo, logo o Sporting, quem não se recorda do discurso do seu presidente? Será que o BC já foi penalizado pelo seu famoso discurso em OFF? Quem não se lembra de o ouvir a dizer que o presidente da Liga foi lá metido por ele? Será que se fosse dito pelo presidente do Benfica teria merecido o mesmo silêncio e a mesma postura da CS?

      Eliminar
    3. Mas qual agrediu? Nunca deves ter jogado futebol!

      Os árbitros estiveram bem, apitaram falta ao azul.
      Foi o Jogador do Belém que entrou em tackle sobre o Eliseu, bateu com a sua perna direita na perna esquerda do Eliseu enquanto este para não o atingir, salta. No entanto, não conseguiu totalmente dado o pouco espaço e atingiu com o pé esquerdo a perna do Belém. Mas a falta foi deste e foi bem marcada!!
      O resto é propaganda. Andam todo tempo à procura de alguém do Benfica em quem bater

      Ainda não me esqueci das campanhas vergonhosas feitas contra o Roberto, o Renato, o Jonas, o Pizzi e agora o Eliseu, com a ajuda e a cumplicidade de alguns benfiquistas imbecis.
      Não querem mais nada?

      Eliminar
    4. Só haveria agressão se tivesse havido intenção. Não me parece que seja claro e evidente que houve intenção de atingir o adversário. Alguns poderão assim pensar, sobretudo se estão sobretudo interessados em tirar partido disso para beneficio próprio e não para punir o ato em si. Outros pensarão que não, que houve uma acção negligente por parte do Eliseu que teria merecido quando muito um cartão amarelo. Os arbitros, e aqui incluo a equipa de arbitragem de campo e o VA, não viram também Intenção de agredir e ate consideraram que foi um acto casual por isso só poderia haver punição a posteriori teria que ser um lance cuja classificação como agressão. Se tivessem visto no fim de semana a premier league teriam reparado num ou dois lances idênticos que também foram decididos sem cartão vermelho. É assim onde o futebol ainda é visto como um jogo de bola e não num jogo sujo fora das quatro linhas em que um clube pretende vencer campeonatos jogando com cartões, expulsões, jogos 10x11, ataques á integridade moral dos arbitros, pressão e condicionamento de arbitros e VA que a legião de comentadores falsamente independentes exerce diariamente. É este o tipo de futebol, que fica bem representado pelo escandaloso penalty do bas dost, que defendem actualmente os azuis e verdes . Declararam guerra e para vencer vale tudo. A verdade desportiva deles e essa.

      Eliminar
    5. E o maxi que agrediu um jogador do moreirense e nem falta foi marcada?

      Eliminar
    6. Anónimo das 17.40, também vi em Inglaterra lances iguais e não marcaram falta. Nunca seria expulsão. Foi falta do Azulado que acertou no Eliseu.

      Eliminar
    7. Abel não há nada a fazer? Pois não. Mal ou bem foi decidido pelo árbitro em campo. Podem pedir sumarissimo todos os dias que nunca o vão ver.

      Eliminar
    8. O zmerding foi apanhado a depositar 2.000 euros na conta dos árbitros, só tem que cumprir o respectivo castigo que é descer de divisão. Nada mais há a dizer.

      João Rocha

      Eliminar
    9. Não. O Eliseu não agrediu; quando muito foi imprudente. Para evitar o tackle do jogador do nele essa ele saltou e caiu em cima do jogador do Belenenses. O pé de apoio aterrou no chão e o outro resvalou na perna do jogador do belenenses. Se houvesse intenção de agredir teria aterrado em cima da perna com todo o peso e teria certamente partido a perna ao azul. Terá o Eliseu feito tudo para não tocar no jogador do belenense? Talvez não, tal como o jogador do Belenenses não fez tudo para evitar atingir o Eliseu embora não fosse essa a intenção.
      Se a decisão do arbitro e do VA forem revistas então o Benfica deve também pugnar para que seja revisto o erro do arbitro e do VA no vergonhoso penalty do bas dost.
      Sobre o Jorge de Sousa acho que o castigo foi demais quer para o arbitro quer para o futebol que fica sem um dos melhores arbitros( sobretudo quando não arbitra o Benfica) durante 3 jornadas. Teria sido suficiente uma reprimenda publica e uma multa pecuniária razoável.
      Não entendo a decisão do conselho de disciplina da federação. Estão armados em moralistas penalizando o uso de palavrões( que são usados por todos a toda a hora nos campos de futebol)? Ou estão a fazer um frete ao Sporting quer controlar ainda mais ( só em Benficas-sportings já o sousa perdou ao Sporting 6 penaltys) o Jorge Sousa mostrando-lhe quem manda?

      Eliminar
    10. É a vossa opinião que respeito mas com a qual não concordo. Para mim é agressão clara.

      Um abraco.

      Eliminar
    11. Alerta Vermelho23/8/17 00:28

      Um abraço igual ao beijo de Judas? Não muito obrigado!

      Eliminar
  4. Eu já não sei se este é um blog Benfiquista para Benfiquistas, ou um blog sobre o Benfica para quem quiser insultar e falar mal do Benfica, é que lendo os comentários que são consecutivamente aceites neste blog parece-me que infelizmente é a segunda opção.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perfeitamente de acordo. É altura dos moderadores começarem a filtrar alguns comentários inflamados

      Eliminar
  5. Foi um lance observado pelo árbitro, penso que não poderá ser penalizado.
    Temos que contar com isto todas as semanas. É gente batoteira. Vamos ter que andar com esta agenda destes clubes e com a comunicação social a dar-lhes cobertura todo o ano.
    São os benfiquistas a ter que responder a isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que há benfiquistas que gostam de dormir com o inimigo. Panascas!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho23/8/17 00:31

      Pois é anónimo, tiro o chapéu perante o teu comentário. Curto, e eficiente!

      Eliminar
  6. E OS PENALTIS DO DAS BOSTA???

    O QUE ELE INVENTOU CONTRA O SETÚBAL
    E QUE ELE FEZ EM GUIMARÃES???

    e a agressão do Maxi???

    AQUI O CA NÃO FALA
    NEM OS CALIMEROS APRESENTAM QUEIXA!!!!

    QUANTO ÀS PALAVRAS DO JORGE SOUSA

    As palavras de Jorge Sousa desculpo-as.
    Aquela linguagem é normal nos campos de futebol.

    Pior esteve o guarda redes
    que disse que o arbitro estava a brincar.

    Tenho para mim
    que foi um esquema montado
    para tramar o árbitro
    pois só se ouviram as palavras do árbitro.

    Como o fizeram???
    Ou a sport TV lhes deu esse som.
    Ou então entraram
    nas comunicações auriculares
    dos árbitros e fiscais
    o que pode pressupor pirataria.

    Um dia se saberá. Mas que houve esquema houve.

    Põe-te fino Benfica
    que eles vão jogar com tudo.

    Aquele jogo em Guimarães teve pulga.

    Ou os da casa tomaram calmantes
    ou os outros tomaram as vitaminas do Liedson.

    Eheheh.

    Isto está bonito

    ResponderEliminar
  7. Como se estará a sentir o Fábio Coentrão, jogador do sporting, neste momento? A falta do Célis é violenta e no tendão de Aquiles, o jogador não é admoestado e o sporting não pede o seu castigo, limita-se a pedir o castigo de Eliseu?
    Longa vida ao sporting e ao seu presidente (não esquecer que é sobrinho neto do Almirante Pinheiro de Azevedo), para que possam ver os êxitos do glorioso SLB.

    ResponderEliminar
  8. Uma coisa é a critica construtiva,outra coisa é DRAGARTOS virem para cá dizer merda para o nosso blog

    ResponderEliminar
  9. Sendo um blog de benfiquistas tem que concordar com todas as acções, mesmo que erradas. Em vez de assumir o erro e seguir em frente?

    ResponderEliminar
  10. Boa parte já percebeu a estratégia e as movimentações da dupla roquetiana 'inseparável' e dos 'pasquins'. Mais uma vez a clubite aguda e a desonestidade intelectual ultrapassa a análise objectiva de uma situação concreta.
    A acção de Eliseu é intencional e objectiva ou decorre como forma instintiva de defesa a uma entrada a 'varrer' do jogador azul? Se poderia ter sido expulso? Claro, se o árbitro tem interpretado como se fosse agressão. Mas, mesmo admitindo o cenário mais gravoso, como justificar a campanha despudorada de elementos do C.A., dos 'calimeros' e dos 'pasquins'? Não têm mais que fazer ou será que pensam que assim conseguem os seus intentos?
    Tirem o 'cavalinho da chuva'...

    ResponderEliminar
  11. "Alarme social"?! O Record perdeu toda a vergonha na cara! Agora é efectivamente e descaradamente a Breitbart News do BdC. Quem é que paga os pequenos almoços dos "jornalistas" do Record?

    DANFD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não

      Pois há muito que não leio esse pasquim inclusive a versão online

      A comunicação social podre onde se inclui a merda do Rascord, O Nojo, Ex-Presto, Correio da Banha, JNojo e DNojo e outros está falida. Os que escrevem, e que de jornalista nada têm sabem disso e fazem este trabalho sujo porque nada mais lhes resta. Se o Benfica pagasse mais atacariam Sapos e Porcos.

      O Brunalgas disse hà uns tempos que a comunicação social contribuía para se ganharem campeonatos. Esses merdas que escrevem viram aqui uma oportunidade para se porém em bicos de pés e ganhar dinheiro. É isso que fazem.

      BENFIQUISTAS.....parem de ler esses pasquins nem mesmo online

      Morrerao quando os Sapos e Porcos deixarem de pagar...f....d....P....

      Luís Gomes

      Eliminar
  12. e ainda faltam os cumentários do jotapê... no entanto, como esse porquito está ocupado com o ricord, se calhar não têm tempo para passar por aqui!

    ResponderEliminar
  13. Olho por Olho, Dente por Dente

    Sem rodeios, sem contemplações

    A direção jurídica do Benfica devia dedicar uma equipa só para este efeito. Perseguir Sapos e Porcos no capítulo disciplinar em todos os jogos.

    Luís Gomes

    ResponderEliminar
  14. A comunicação social Portuguesa está nas ruas da amargura.

    Eles que sempre foram um dos baluartes da Democracia, resumem-se hoje a um conjunto de paginas cheias de nada. Um vazio reflexo da cabeça de quem escreve

    Cavam a sua própria sepultura dia-a-dia.

    Já pouca dignidade e brio profissional lhes resta

    Sobrevivem

    Pedro Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luigi SLB22/8/17 22:56

      Não generalizando, mas é a realidade nua e crua.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho23/8/17 00:39

      Discordo ligeiramente. Permita-me que diga que até já podem ter sido um dos baluartes da democracia, mas, já há muito que o não são. A única diferença de percepção entre nós reside no timing, enqunto o amigo acha que é só agora, para mim já é há muito. Quanto ao resto, completamente de acordo. Regozijo-me pelo facto de o amigo se ter apercebido. Digamos assim: "Eis mais um que não come gelados com a testa!"
      Muita saúde!

      Eliminar
  15. Boas

    1 - Não percebo como ainda há benfiquistas que lêem o rascord. Disse há uns tempo que eu também o lia, e muito principalmente por causa das crónicas da Leonor Pinhão. Mas depois isso passou-me. Questão de hábito, é como deixar de por açúcar no café. A gente habitua-se e depois até nem quer outra coisa.

    2 - A queixa dos sapos sobre o lance do Eliseu é de bradar. Vi, e nem queria acreditar, uma novidade nestas questões desportivas: Alarme social!!! Mas que raio vem a ser isto? É terrorismo, morreu alguém, andam aí serial Killers? Só nos faltava mesmo que um dos nossos jogadores fosse acusado de causar alarme social. Pildra com o homem!!!!

    3 - Jorge Sousa. Não devia NUNCA ter aquela intervenção com aquele linguajar erudito :-) mas... sem o querer defender, não houve um presidente de um clubezeco que também usa vernáculos no seu dia a dia, entre jornalistas e não só?? Olha o exemplo!

    Está visto que esta época vamos ter muitas surpresas, cada qual a mais surpreendente. O remédio é estarmos todos unidos e a nossa equipa fazer de tudo para ganhar limpo todos os jogos. E estarem (os jogadores) atentos às armadilhas que se lhes vão deparar dentro de campo.

    E começo a acreditar, ao contrário do que já defendi, que o silêncio é de ouro. O silêncio põe os gajos fora dos carretos.

    Saudações pentagloriosas :-)

    Rodrigues Dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O silêncio é de ouro e o desprezo o maior insulto!!

      Eliminar
    2. Podes ler as crónicas da Leonor Pinhão em blogs do Benfica. E nem precisas de entrar nas pocilgas.

      Eliminar
  16. Agora todo o mundo condena o Eliseu,e quanto jogadores nossos sofrem o mesmo tipo de faltas e deixa andar que nao se passa nada,alguem ve o Benfica ir beijar o cu do conselho de disciplina para impor um castigo alguem que lesione um jogador seu,se o fatso pedio castigo para o Eliseu pronto nada a fazer Eliseu sera castigado,quando algum toto diz que o Benfica tem a imprensa do seu lado deve ser completamente cego ou entao fanatico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho23/8/17 00:42

      Não é cego, nem é fanático. Isto tem outro nome, chama-se: MANIPULAÇÃO!
      Amigo, deixe de ser ingénuo! Você está a lidar com talibãs!

      Eliminar
  17. Not at all related to this topic but I had nowhere else to place it on here. I hope this gets through.

    I just came across this amazing article in another blog about a Benfiquista from Goa who is 92 years of age (!!!) and writes poems to and about her great love: Benfica. For those of you that can read English, you will absolutely enjoy this.

    http://www.goaldentimes.org/poems-benfica/

    E Pluribus Unum
    A Canadian Benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho23/8/17 00:44

      Great cooperation! Thank you, for tell us!

      Eliminar
    2. Isto sim é paixão, é amor, é emoção... É futebol!

      NF

      Eliminar
  18. Em 2017/18 ainda há quem não tenha percebido que os sumarissimos não são para corrigir erros (ou não) do árbitro? Mas para lances não avaliados pelo árbitro.
    O lance do eliseu foi avaliado pelo árbitro.. Se errou ou não fica no jogo não dá direito a sumarissimo! Esta é só mais uma situação para atirar areia aos olhos dos carneiros... Quando em maio só próxima ano estivermos a festejar eles vão andar com a conversa do eliseu não ter sido castigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho23/8/17 00:46

      Até lá arranjam muito mais "não assuntos". Este ano vai ser uma quantidade industrial!

      Eliminar
    2. Desta vez festejaremos em Abril

      Pedro Pinto

      Eliminar
  19. Claro que o unico erro do VAR admitido tinha que ser contra o Benfica, o resto foi tudo fantástico.
    Não há limites para a escumalha, uma pouca vergonha.

    ResponderEliminar
  20. Já vi de tudo, mas dizer que a falta é do jogador de belenenses é das melhores de sempre... há gente que não tem emenda... o eliseu podia entrar com um bastão em campo que ainda defendiam.... santa ignorância...

    https://www.youtube.com/watch?v=ZlvsrV5dH1o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que chamas ao pontapé que o Azulado dá na perna esquerda do Eliseu? Pancadinha de amor? Pontapé em legítima defesa?

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking