O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 18 de junho de 2017

Tragédia é o que se passa em Pedrogão. SL Benfica avança com ajuda?

. 61 comentários

Isto sim é uma tragédia. 

Não há dinheiro que pague as vidas que se perderam. 

Não deixo de lamentar também a cara de pau de Jorge Lacão, de Passos Coelho, Assunção Cristas. António Costa e de tantos outros políticos que hoje se colocam em bicos de pés com um ar consternado quando foram os mesmos que cortaram nas estruturas de planeamento da floresta, nos sistemas de vigia, nos sistemas de combate aos fogos.

Quantos engenheiros especializados na floresta têm poderes reais de planeamento e fundos para pensar e executar?

Os mesmos que defendem e protegem o pagamento imoral de rendas, por exemplo, à EDP, são os mesmos que dizem não haver verba para comprar 5 ou 6 Canadairs.

Quantos guardas florestais foram dispensados desde 2009?

Espero que os políticos que não tem funções governamentais tenham vergonha na cara, a borrem de merda e deixem de vir aparecer na tv com lágrimas de crocodilo.

Sabemos que o Sport Lisboa e Benfica está já hoje a estudar como pode apoiar de forma imediata as populações afectadas. Elogio o clube por isso.

Se houver algum movimento na comunidade dos blogues, do SL Benfica ou não, que queira avançar com alguma forma de ajuda, podem contar com o NGB.

Atualização: primeiras informações por parte do Sport Lisboa e Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

61 comentários

  1. Um incendiário a comentar fogos, só falta dizer que a culpa é do Benfica depois do Passos Coelho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já nasceste tolo.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho18/6/17 18:11

      E tu vens para aqui meter mais gasolina na fogueira! Mas tu se calhar és bombeiro! Os fogos que o amigo Shadows ateia, são pelos vistos dentro de ti, pois incomodam-te. Queres dar-lhe uma cacetada, mas acabas por lhe fazer um elogio. Precisas de ficar mais inteligente! Continua Shadows, que os teus posts fazem-lhes mossa!

      Eliminar
  2. Realmente tem piada andar a gastar balurdios em submarinos, metralhadoras e outro material de guerra quando a nossa guerra real é travada anualmente contra os incêndios com meios obsoletos e insuficientes...

    Avante SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está um exemplo.

      Eliminar
    2. Sim, um mau exemplo.Geralmente quem não foi à tropa sabe tanto de defesa nacional como um astrónomo sabe de Marte e pode relatar as vezes que lá esteve. Submarinos são a arma das marinhas pobres, sim foram muito caros e meteram a habitual corrupção em negócios públicos, com culpados castigados na Alemanha e inexistentes em Portugal. Sem uma arma de dissuação e fiscalização como um submarino a diesel, terias uma avalanche de frotas pesqueiras a dar cabo do pouco mar que já te resta ou a lavar contentores em alto mar para no Verão teres umas urticárias quando viesses da Costa da Caparica.A G3 é do tempo da guerra colonial e não precisa de ser substituída está como nova...Deves ser daqueles ou daquelas que acreditam que o mundo é um lugar de amor e paz, e que se tivermos alguma ameaça o Tio Sam vem salvar-nos ou os espanhóis ou a UE. Até esse bastião da neutralidade a Suiça tem exército mas são uns atrasados em relação a nós. A redução de meios de combate a incêndios deve-se a opção política que legitimaste com o teu voto em gente sofisticada e modernista que dizia pensar como tu, afinal somos tão evoluídos.Deixaram o MAFFS apodrecer tal como os PUMA e os PANDUR e até privatizaram estaleiros que agora milagrosamente dão lucro.O Estado é coisa arcaica e o que é eficaz é o privado, com 3 KAMOV parados porque os lucros voaram e a manutenção chapeau. A sério, se só percebes de frases feitas, tenta ser mais comedido ou comedida antes de teclar.

      Eliminar
    3. Joca,o que fez nessa tropa que o tornou tão mais capaz do que eu para comentar questões políticas? Jogou à sueca e bebeu macieiras a 20 escudos o copo?

      Avante SLB

      Eliminar
  3. Mencionar este tema num blog essencialmente ligado ao desporto ou ao amor a um clube ou instituição desportiva é de certa forma descabido.
    Não há comparação e o apelo serôdio a uma «ajuda» do Benfica, é a meu ver um desrespeito. A bola e o que a circunda é relativo, usar a audiência neste blog para apelar ao sentimento é cavalgar as emoções de forma torpe como temos criticado nos actos da comunicação social. Não existindo qualquer tipo de comparação e pela seriedade da ocorrência deixo a minha opinião de achar descabido este post.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens direito à tua opinião.

      No entanto, no dia em que este blogue só servir para falar de bola e não para temas com uma importância bem superior como são as tragédias humanas mais vale fechar a porta.

      Eliminar
    2. Se estás aberto a esse tipo de debate e não existir limite de caracteres podes contar com os meus posts.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho18/6/17 18:14

      Por acaso também acho o teu comentário descabido! Pelo menos revela que nem sequer solidário sabes ser!

      Eliminar
  4. Uma ideia para ajudar as vítimas do incêndio seria o Benfica oferecer o dinheiro dos bilhetes da Eusébio Cup.
    Alguma forma de fazer chegar está ideia à direcção?

    ResponderEliminar
  5. O número de mortos e perda de biodiversidade em Portugal deveria dar perpétua a todos os políticos dos últimos 20 anos - ACORDA PORTUGAL!
    Noticia de 2014 diz que cada Canadair custa 37 milhões - 10 ? 370 milhões!
    E depois como dizes e bem estas merdas das rendas da EDP, Swaps e o crl!
    Estamos governados por um trupe de imbecis e débeis mentais, TODOS ELES RIGOROSAMENTE!
    Depois vão para comissões parlamentares com conversas de merda, como é que somos governados por esta gente, f---seeeeeeeeeeeeeeee.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O exemplo dos Canadair é só um. Há os veículos de combate especializados com espuma e água em pressão, há veículos que rasgam por entre mato e que nºao me lembro o termo...há imensos meios que custariam bem menos que qualquer benesse a esses pulhas.

      Eliminar
    2. Esqueçam os Canadair, são limitados no nosso teatro de operações. 3 destes e tínhamos o problema resolvido
      https://en.wikipedia.org/wiki/Beriev_Be-200

      Temos os PUMA a apodrecer e dão baile aos KAMOV.O problema não são apenas os meios, mas a lei da propriedade.Enquanto for permitido plantar eucalipto e pinheiro bravo até à porta de casa e o Estado não tiver poder de ordenar a floresta, vai continuar a morrer gente.

      Eliminar
    3. 370 milhões para 10 Canadair seriam pagos pelos 12 milhões por dia, que o Estado recebe pelo imposto "especial" de 15 cêntimos por litro nos combustíveis. Bastavam 30 dias...

      Eliminar
  6. Tudo dito. Grande post

    Gonçalves

    ResponderEliminar
  7. Alinhar NGB com Cherba e Tribunal e avançar com uma conta conjunta, para ajudar os bombeiros e população da zona. Contribuição de máximo 1€ por pessoa. Confio nesses três para, apesar das divergências futeboleiras, me garantirem que o dinheiro chega lá. Aliás, essas divergências nem são para aqui chamadas.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  8. Os verdadeiros criminosos que deviam ser encostados à parede e ser levados para a prisão por estas mortes, são todos aqueles que não mexem uma palha, nem tomam medidas para que as florestas e os bens das pessoas sejam protegidos. Depois vêm com a desculpa esfarrapada de que não sabem de quem são as matas. E o governo agora anda todo em bicos de pés mais o presidente da república a dizerem que NÃO HAVIA MANEIRA DE SE PREVER O QUE ACONTECEU. O PR, se os tivesse no sítio, mandava um murro na mesa e exigia saber a quem assacar responsabilidades, mas como gosta de andar aos beijos e a tirar selfies e, nos intervalos, a passear pelo estrangeiro, não vê, não sabe e nem ouve nada do que se passa no País. E, daqui a um ano, ou, logo que comece a chover, tudo será esquecido e nem se ouvirá falar mais em fogos, até que a "ÉPOCA DE FOGOS" apareça de novo com o seu cortejo de misérias e os políticos possam aparecer de novo nas televisões a bacorar como é o seu costume. Ando cheio de ouvir o badalhoco do Marta Soares, sempre pronto a intervir logo que sinta cheiro de lume em qualquer lado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário certeiro, apesar das vergonhas que relata.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho18/6/17 18:17

      Não sabem de quem são as matas? Desculpa esfarrapada e vergonhosa! Seja alguém proprietário de algum lote de terreno, a ver se eles não aparecem logo a cobrar o IMI.

      Eliminar
  9. certo em muitas partes, errado numa. antónio costa é o nosso primeiro ministro em funções e tem obrigação de dar a cara, mostrar solidariedade e ir ao local. independentemente de tudo o resto. se não o fizesse é que estaria errado.

    os outros, é diferente, já que não têm funções oficiais do estado.

    o Benfica já avançou, obviamente, com ajuda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiz essa ressalva sobre quem tem funções governativas. Mas não te esqueças que AC foi ministro da Administração Interna e com decisões bem tristes.

      Eliminar
  10. Concordo em quase tudo...
    Só não concordo em dizeres mal dos políticos, pois eles estão a tentar por todos os meios abafar o caso dos emails... Deves ter mais cuidado ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Idiota chapado, mete os emails no cu. Paspalho!!!

      Eliminar
    2. Abfar é o quê? Ser avisado pela PJ para fugir para vigo?

      Aprende aseparar as coisas ó filho de uma grande puta.

      Pode ser que te ardam os cornos um dia destes filho de uma grande puta.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho18/6/17 18:21

      Putanheiro, tens que ser ainda mais subtil para levar a água ao teu moinho! Como podem abafar uma coisa que não existe?!! Dava jeito aos putanheiros que existisse, mas como não existe! Outros politícos houve que abafaram o apito dourado, isso é que foi um abafanço escandaloso!

      Eliminar
    4. Os emails é que estão a abafar a falência e os castigos da Uefa aos corruptos, bem como as "Putas das Galas" do sapóides...Deves ter mais cuidado...

      Eliminar
  11. É bem, Shadows, é bem!

    Subscrevo tudo.

    ResponderEliminar
  12. Isto sim e uma atitude de um clube com uma grandeza enorme! Nao sao os titulos ou as conquistas q fazem o nosso clube grandioso e sem igual.. mas sim os valores, como dizia o Mario Wilson valores mais altos se levantam! E a atitude do benfica em ja tar a ajudar e isto q faz de noa um clube sem igual no mundo inteiro! ET PLURIBUS UNUM!

    ResponderEliminar
  13. Passamos a vida às turras com temas que na realidade não passam de hobbies, e depois aparece isto. A ser verdade, agradeço ao SL Benfica pela ajuda à população da minha terra materna. É doloroso assistir a isto à distância. Espero que outros clubes sigam este exemplo. Saudações desportivas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem esperava outra postura da tua parte Diogo. Mas ninguém precisa de agradecimentos nestas horas. É a obrigação de todos ajudarmos.

      Eliminar
    2. O babaloser também anda aí com um NIB.

      Eliminar
  14. Estás a falar do que não sabes! Não culpes sem saber, os meios até podem ser muitos mas contra a natureza não se brinca, o que se passou ultrapassou toda a organização e lógica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Propaganda? Não obrigado.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho18/6/17 18:25

      Não venhas tentar branquear, porque não resulta. Conheço muito bem a lógica neoliberal, e a doutrina do desinvestimento público! O Shadows tem razão. Foram chorar lágrimas de crocodilo no país da memória curta, mas felizmente, ainda existem alguns que a não têm assim tão curta!

      Eliminar
  15. Em 1988, com 19 anos, estive, pela primeira vez, em Portugal. Que lindas recordacoes desse verao tenho guardado dentro de mim. Tres dos melhores meses da minha vida. E lembro-me perfeitamente que incendios florestais ja eram um grande problema para Portugal nessa altura. Nunca mais me esqueco de ir de carro da Costa de Caparica ate Albufeira e ser confrontado com cenas infernais de florestas completamente destruidas pelo fogo. Andavamos quilometros e so viamos florestas pretas...o verde nao existia. Para quem conhece o Lord of the Rings, essas areas pareciam Mordor. Coincidentemente, tambem foi nesse verao que ardeu o Chiado. Acordei de manha para ver as cinzas do fogo cairem a frente do meu apartamento na Costa de Caparica.

    Para mim e quase inacreditavel que, tres decadas depois, o governo portugues ainda nao tem tomado medidas suficientes para liderar com situacoes como estas, que tem sido, e vao continuar a ser, mais regulares com o progresso do "global warming". Estas circunstancias sao provas da corrupcao que existe no sistema portugues. Infelizmente, estou cada vez mais convencido que a corrupcao e endemico em todos os paises.

    Ja dei o que pude aqui em Toronto para ajudar as vitimas. Espero que os portugueses reagem forcamente contra os seus politicos e insistem que o seu dinheiro seja usado inteligente e honestamente e nao para comprar brinquedos como submarinos.

    Um grande abraco do Canada. Os meus sentimentos para todos portuguese. Os meus pensamentos estao com todos.

    E Pluribus Unum.

    Um Benfiquista Canadiano.

    ResponderEliminar
  16. Fundação Benfica disponibiliza-se para ajudar! Eis a diferença, porque outros solidarizam-se...
    Mas não interessa falar dos outros. Olhemos para aquilo que o nosso clube faz, como as casas oferecidas na tragedia da ilha da Madeira.

    Quanto a Pedrogao Grande, pergunto, para que existe a Proteção Civil? Fantochada ou incompetência?!! Talvez as duas!!! Só pode, porque, como é possível isto acontecer nos tempos que correm?! Ninguém conseguiu prever e cortar a estrada onde morreram quase todas estas 62 pessoas?

    E o famigerado SIRESP, que custou milhões, directamente para o bolso de uns quantos e que parece não ter funcionado! Tiveram que chamar a Meo para tentar que funcionasse, terá sido? Contaram-me que sim! Com bombeiros a terem que comunicar por telemóveis. Mas o que é isto?!!

    Deveria abrir-se um inquérito a este sistema e à função da Proteção Civil.

    Dia triste para Portugal, pela tragedia, mas em especial porque fica um sentimento que poderia ser evitada, fossem os meios financeiros devidamente aplicados!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Siresp. Ora aí está um exemplo enorme de negócios vergonhosos que não servem as forças a que era destinados.

      Eliminar
  17. Lá estás tu a perorar sobre assuntos de que não entendes!

    Explica lá o que entendes por " estruturas de planeamento de florestas"?

    Explica lá para nós aprendermos, o que são engenheiros especializados na floresta !

    Só para finalizar, será que no estado da Califórnia não tem estruturas de planeamento das florestas,ou engenheiros especializados na mesma área?

    Porque será que todos os anos assistimos a fogos gigantescos na Califórnia e nas florestas da Austrália?

    P.S. e de fenômenos naturais já ouviste falar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá estás tu a falar de coisas que lês na net e não fazes a mínima ideia do que são, meu caro. Eu tenho 2 anos em que tive disciplinas do tema em apreço. Tu tens mais formação que eu sobre isso?

      Eliminar
    2. Eu vi com os meus olhos, num incêndio há 5 anos atrás, um avião mandar uma espécie de granada que incendeia tudo à volta. A minha tia estava a apanhar pinhas para guardar para o inverno e ia levando com aquilo na cabeça. Teve que correr pela vida porque incendiou tudo à sua volta num instante.

      Mais de metade dos incêndios são provocados pelas empresas que alugam os meios de combate aos mesmos.

      1% são causas naturais.

      E 5% malucos que gostam de ver na tv aquilo que provocaram.

      Essas empreesas são de políticos.

      O resto é conversa.

      Eliminar
    3. Catedrático entraste à leão e sais à gato.O coberto vegetal determina isso que chamas de fenÓmenos naturais, ou achas que o eucalipto é de cá? Foi introduzido no século XIX. Se achas que a cortiça apenas serve para tapar o palheto que gostas de abusar, dou-te outra dica, faz parte de um mecanismo de defesa de uma àrvore autóctone cá da zona. Os gigantescos fogos florestais que temos, como na Califórnia, devem-se a monocultura. Paciência tem o Shadows para responder a tua verborreia.

      Eliminar
    4. Eu já estava à espera que contornasses as perguntas e acabasses por não responder. Acredito que como monárquico tenhas apetência por materias ligadas ao ambiente, mas da teoria à pratica vai uma enorme distância...

      A minha formação sobre o ambiente, adquiri-a no terreno,e para que saibas até que ponto ela foi dolorosa, só tens que pesquisar sobre as consequências da chuva diluviana que se abateu durante 5 horas seguidas sobre as regiões da Grande Lisboa e os mais de 600 mortos resultantes dessa catástrofe...
      E muito mais teria para te dizer, desde os terrenos abandonados, as limpezas das matas, a formaçao civica das pessoas, e iria ficar a falar-te da preservaçao do ambiente até amanhã de manhã !





      Eliminar
    5. A única formação que adquiriste no terreno é relativa ao tinto.

      Eliminar
    6. Joca,além de inginheiro imbiental, também és inginheiro aeronáutico!

      Todos sabemos os motivos que levam ao plantio desbragado do eucalipto e do pinheiro, sobre os chaparros,dir-te-ia que ainda és só sacristão para ensinares missa ao padre !

      P.S.quando eu quiser a tua opinião peço-a,; para que saibas o eucalipto foi introduzido em Portugal entre 1850-1870 vindo da Oceania !

      Eliminar
  18. Outra ideia para ajudar é repetir a recolha de alimentos no estádio da Luz, mas desta vez para serem entregues aos Bombeiros.

    http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/como-ajudar-os-bombeiros-que-estao-na-linha-da-frente-172793?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

    ResponderEliminar
  19. Em complemento ao meu post anterior sobre a recolha de alimentos, que se ajude não só os bombeiros como tb a população afectada.

    ResponderEliminar
  20. Solidariedade nacional. Saudações!!!

    ResponderEliminar
  21. A verdade é que todos os governos responsabilidades e deviam responder criminalmente, pelos cortes ano após ano aos Bombeiros Portugueses, contudo não posso de mencionar que existiu grande incompetência ao não se cortar uma estrada sabendo de antemão que existia uma probabilidade mt elevada de ali passar em anos anteriores mts estradas foram cortadas e os fogos nem andavam próximos.

    A protecção civil é portanto responsável por está estratégia e os seus coordenadores, foram 16 pessoas que morreram por falta de inercia e competência!

    É uma vergonha!

    Quanto ao Jaime Marta Soares ele que também coloque a mão na consciência e tivesse no inverno chamado mais atenção do que se passava, a constante falta de meios de comunicação (não funciona em certos locais) e viaturas, já para não falar na falta de coordenação visível e existente pois uma das aldeias foi evacuada por civis com bombeiros aconselhar a civil a não se deslocar a essa aldeia!

    Ele que se demita pois acabou por ser pactuante com a total inercia de vários governos como o do presente!

    Não é lamentarem-se que as pessoas vão ressuscitar, tenham vergonha na cara e coloquem o lugar a disposição!

    Uma coisa é o desporto e campeonatos e baforadas outra coisa é a morte de pessoas inocentes por incompetência e para servir interesses de uns badamerdas que tem o programa xpto de comunicação para dar dinheiro ao sobrinho!

    Ass: Maluko Ká do Sitio

    ResponderEliminar
  22. Alerta Vermelho18/6/17 18:42

    O pensamento neoliberal, tem dominado os governos em quase todo o mundo nas últimas décadas. É uma doutrina que põe de parte tudo quanto seja investimento público, e pretende entregar tudo nas mãos da iniciativa privada. Em casos em que isso se concretiza, normalmente não melhoram os serviços, pois o investidor privado na sua ânsia de maximizar os lucros, desinveste, e também não coloca o número de funcionários que deve colocar, piorando muitas vezes a qualidade dos serviços. Os serviços públicos, ao invés de serem vistos como necessários e úteis, são vistos como fonte de despesa.
    Últimamente, muitos dos politícos têm atirado o barro á parede ( para testar o feedback), alegando que os SNS está em risco. Na óptica deles é um desperdício estar a gastar este dinheiro com a saúde de população. Preferiam antes que esse dinheiro, fosse dado á banca corrupta, que além de prevaricar, nunca é punida. Apesar de tudo, os restantes cidadãos continuariam a pagar impostos, numa espécie de sociedade feudal e medieval, em que se pagariam os impostos a troca de nada.
    Lembro-me claramente, de ver esta Sra Assunção Cristas, atirar o barro á parede, alegando que o SNS, está em risco. Por isso, compreendo perfeitemente, o que o Amigo Shadows reprova!

    ResponderEliminar
  23. NÃO COMPRO, NÃO LEIO E NÃO VEJO

    EXPRESSO, RECORD, O JOGO, CM, SIC, SIC NOTÍCIAS, TVI, TVI24, CMTV

    João Costa

    ResponderEliminar
  24. É o turismo que está a dar ao país uma botija de oxigénio. Portanto, defender o turismo deve ser estrategicamente um desígnio nacional. Neste incêncio houve mortes de turistas o que poderá ter consequências na nossa galinha dos ovos de ouro. Mas as imagens de florestas a arder e paisagens com grandes área de floresta ardida também não serão muito benéficas ao turismo. Se houvesse afastamento de chefias sempre que não se conseguisse manter um nível relativamente baixo de incêndios, os políticos e responsáveis teriam outra atitude em relação ao ordenamento do território e às políticas de prevenção e combate de incêndios no geral. Por exemplo, apesar de todos termos consciência de que há várias coisas muito erradas em toda esta problemática, como é que todos os anos vamos vendo nas TVs várias entrevistas com o Jaime Marta Soares com ele sempre a frisar a sua muita experiência? Já deixou um rasto pornográfico de dívidas enquanto foi Presidente de Vila Pouca de Poiares e o prémio é manter-se com este tacho? O homem é insubstituível?

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  25. Shadows tu pareces o Marcelo. Falas sobre tudo.

    ResponderEliminar
  26. Oh Tulio, a teoria foi o teu pai que a deu,e a tua mãezinha exemplificando como " aviar " clientes !

    P.S. quem escreve o que não deve, lê o que não gosta !

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking