O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 8 de junho de 2017

FC Porto ao ataque: Sérgio Conceição parte do puzzle da próxima temporada.

. 41 comentários


Só quem chegou agora de Marte é que pode caracterizar Sérgio Conceição como um bom homem, bom treinador ou sequer bem educado.

Sérgio Conceição é um treinador com a marca da casa para onde vai: trauliteiro, malcriado e sem carácter. Encaixa na perfeição nos perfis do Luis Gonçalves, Nelson Puga, Reinaldo Teles e Pinto da Costa.

Só uma certa imprensa simpática é que pode qualificar SG com boas qualidades quer humanas quer profissionais. 

Sérgio Conceição não faz 2 épocas no mesmo clube desde que treina. A excepção seria o Nantes mas como é um tipo sem palavra e sem respeito por quem lhe deu o que nunca tinha tido...faltou ao compromisso e palavra e forçou a saída do Nantes alegando tretas que algumas semanas atrás não o impediram de assinar até 2020. É um palhaço.

É oportuno lembrar 2 posts de Janeiro de 2016, AQUI e AQUI, para que ninguém se engane quanto ao que pode esperar de Sérgio Conceição.

O seu perfil é uma peça do puzzle que visa condicionar tudo e todos de forma a garantir que o FC Porto sai do jejum na próxima temporada.

Falaremos sobre isso nos próximos dias em que denunciaremos todas as movimentações do FC Porto e dos seus fantoches na Liga de Clubes e na Federação Portuguesa de Futebol. 

Estamos muito atentos ao que Tiago Craveiro e Fontelas Gomes andam a preparar. 

A primeira amostra foi já com o afastamento de árbitros incómodos para o FC Porto. A purga continuará.

É uma vergonha este nosso futebol.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

41 comentários

  1. Anónimo8/6/17 19:57

    O Sérgio Conceição efectivamente não é um gajo que vá muitas vezes à missa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo e se fosses para a puta que te pariu corrupto de merda!!!!!

      Eliminar
    2. Anónimo8/6/17 22:09

      Já a tua mãezinha reza todos os dias.

      Eliminar
    3. Anónimo8/6/17 22:46

      O SC não vai à missa porque também não faz milagres. E isso irão senti-lo dentro de um ano quando ficarem mais uma vez, e depois de escandalosamente terem ganho alguns jogos com ajudas incríveis de árbitros amigos, a chuchar nos dedos e o velho peidoso quase com um enfarte e com os dois pés para a cova a pedido dos adeptos.

      Eliminar
    4. Jorge Leitão9/6/17 01:26

      Não, não vai à missa.

      Ele fez parte da missa que o Papa peidoso rezou neste país durante 30 anos.

      Eliminar
  2. A ruina financeira dá nisto!Voltar a velha fórmula contumilense!

    ResponderEliminar
  3. "É uma vergonha este nosso futebol."

    Verdade. Com conivência de vieira. Disso ninguém o livra. Nojo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/17 20:45

      Jp vai zurrar para o teu estabulo e deixa nos em paz. Es um alienado que anda por aqui a cheirar o rabo a todos para depois avaliares os cheiros. Nao tens nada na vida que te ocupe? Arranja uma vida, desampara a loja e vai la beijar o rabo dos que te sao proximos, lagarto travestido de andrade...

      Eliminar
    2. Anónimo8/6/17 21:57

      Enquanto as jotaPutas andarem por aqui distraídas, o braga já lhes peida no focinho no ranking da uefa. Dá-me um gozo que nem imaginam lol

      O teu clube de palhaços e atrasados mentais, fez uma aliança com as putas e os macacos e foram logo enrabados à primeira oportunidade. Divulgaram a conversa do gordo estúpido (3h com jornalistas. Ah e tal..a cartilha é que é..) e meteram esse clube patético a andar de lado muito antes da época começar. Pelo menos com o playof eles ficam, voçês que se fodam, a vossa parte da aliança é levar na bilha. Diga-se em abono da verdade, que nisso o zmerding é o MAIOR. Levam no cu como ninguém. Parabéns jotanharro!

      Se puderes passa-me aí o NIB do gordo estúpido.

      Eliminar
  4. Anónimo8/6/17 20:36

    A missa não vai! mas vêr o Papa deve ir muitas vezes!
    slb 36

    ResponderEliminar
  5. Nuno Franco8/6/17 20:40

    Sou leitor assíduo deste blog, e até hoje nunca comentei nenhum post.
    Hoje é o meu primeiro post, porque senti necessidade de partilhar com todos os benfiquistas, as minhas preocupações quanto ao roubo dos emails que o Benfica foi alvo.

    Para mim o roubo dos emails do Benfica, é muito mais grave do que estes faits divers que vieram até hoje a público (cartilha, os bilhetes gratuitos para o presidente da APAF e a desesperada interpretação dos emails do Pedro Guerra).

    E começo por lançar o cenário mais plausível para o que aconteceu, o servidor de emails do Benfica foi hackeado por desconhecidos, e conseguiram aceder a todos emails dos colaboradores do Benfica desde 2017 até pelo menos 2013, isto é um acto de espionagem deliberado, e um crime grave nunca antes conhecido no futebol português
    .
    E se todos estes emails foram entregues ao FCP ou a outros agentes desportivos mais grave se torna a situação.
    O que sabemos até agora é que FCP que tem vindo a esmiuçar a informação contida nos emails, para criar fait divers, pois se algo mais grave no âmbito desportivo e contra ao bom nome do Benfica constasse nos emails que tiveram acesso já tinham usado contra o Benfica.

    Mas este acto de espionagem não acaba aqui e Benfiquistas é aqui chega a parte que me fez fazer este post.

    O que mais me preocupa, e que quero lançar o debate no Blog é os emails que possam conter informação, sobre contratos de jogadores, salários, prospecção de jogadores, negócios do Benfica, dados clínicos dos jogadores, etc etc ou seja tudo o que envolve o universo Benfica e que tenha sido transmitido através de emails entre colaboradores do benfica, clientes, fornecedores do Benfica etc etc.
    .
    Como exemplo teórico, é como se a empresa A concorrente da empresa B fizesse um acto de espionagem e roubasse todos emails da empresa B e assim pudesse tirar vantagens e dividendos através da informação contida nos emails. Com a agravante que mesmo que a empresa B descubra que foi alvo de um acto de espionagem, não apresente queixa criminal e nem dê, conhecimento aos seus acionistas, por criar mais problemas a própria empresa.

    Por isso o que se impõe discutir nesta altura, é qual é dimensão deste acto de espionagem feito ao Benfica e as consequências negativas para o Benfica.

    E sem medo devemos questionar os dirigentes do Benfica, sobre a informação roubada, e fazer duas perguntas que se impõe e que todos Benfiquistas deviam exigir uma resposta.

    Se os emails roubados ao Benfica foram através de um ato de espionagem, e se podem prejudicar o Benfica?

    Se a resposta for sim, e não entrando em especulação, e dependo da gravidade e salvaguardado os próprios interesses do Benfica, os dirigentes do Benfica devem analisar muito bem a resposta a dar aos sócios, pois citando uma famosa frase “Informação é Poder”
    Mas o universo benfiquista, deve ser informado da gravidade do ato de espionagem, e das possiveis consequências que o Benfica, pode sofrer.
    E se ainda não apresentou, queixa junto do ministério público que foi alvo de um ato de espionagem, tem de o fazer.
    E estar atento, a acções que possam ser feitas contra os interesses, do Benfica baseados na informação contida nos emails roubados.

    E a segunda pergunta, que os Benfiquistas devem fazer, é se a resposta a primeira pergunta for um sim.

    O que fez a direcção do Benfica, para evitar que uma situação destas volte acontecer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um aparte: em alguma parte dos emails se diz que o Benfica "controla" os árbitros para serem beneficiados? É q tudo o que tenho ouvido desses emails é que com o suposto primeiro ministro, as arbitragens do Benfica têm sido justas, boas. Mas entendo que tudo que seja contrariar as roubalheiras do tempo do apito dourado seja considerado corrupção para o porto.

      Eliminar
    2. Anónimo8/6/17 21:36

      Efectivamente, vouchers, cartilha, afagos à APAF, apoios adeptos e agora o PM e o clérigo todo e ainda nem metade da missa se chegou. Importa esclarecer até aonde vai a dimensão disto, pois isso é que verdadeiramente preocupante.

      Pouco importa, pouco importa o que se fez o que importa é evitar que saibam aquilo que foi feito.

      Eliminar
    3. Nuno Franco, excelente post, eu também ando preocupado com isto, porque me parece que houve um crime informático, que a informação roubada é sensível, e que foi comprada por alguém ligado aos tripeiros. A questão que se coloca é: divulgar? Na minha opinião não, é errado expor uma fraqueza. Mas isto não invalida que um processo dê entrada no MP, o que aliás deve acontecer em breve, porque estrategicamente as queixinhas vêm por anônimos mas a verdade é que é o fcp que tem colocado a informação na opinião pública.

      Eliminar
    4. Segundo aparte, dando de barato que os mails são verdadeiros em nenhuma parte está provado que o Benfica tem algo a ver com isto. São mails entre duas pessoas que não são dirigentes nem funcionarias da sad.

      Eliminar
    5. Anónimo8/6/17 21:59

      Como é obvio eles têm milhares de emails. Mas não vale a pena apagarem, a PJ recupera na mesma. Fico é a espera do raide a casa do Chico para confiscar os PCs.

      Eliminar
    6. Nuno Franco8/6/17 22:20

      Obrigado pelo elogio António Oliveira, e concordo contigo é errado expor as fraquezas que conheces dos teus opositores.
      Por exemplo preocupa-me o seguinte, se o LVF na última entrevista na TV, afirmou que o Benfica está 10 anos a frente dos opositores rivais. Ter acesso a informação sensível do Benfica, pode reduzir esse 10 anos?
      Outros géneros de informação sensível, pode ser do Benfica Lab.
      Como disse no post inicial, Informação é poder e não sabemos o que se passou na realidade e que danos pode estar já causar ou podem vir a causar ao Benfica.

      Eliminar
    7. É importante recordar que já no passado dia 19 de abril, o Benfica informou ir avançar com uma queixa-crime contra pessoas ligada ao fóculporto por pirataria informática...

      " É uma novidade nos tempos que correm e, pelos vistos, começa a atacar o futebol português: depois das suspeitas de pirataria informática que levaram o Sporting a apresentar queixa à Polícia Judiciária após o aparecimento do site Football Leaks, que revelou uma série de contratos e documentos dos leões, em 2015, agora é o Benfica que vai avançar com uma série de queixas-crime no seguimento da divulgação de emails internos no programa Universo FC Porto de Bancada, do Porto Canal, havendo a forte suspeita de roubo de dados através de um hacker.

      De acordo com o que soube o Observador, os indícios começaram a surgir depois da divulgação de uma “cartilha” de apenas quatro páginas, que o Benfica disse ser falsa. Logo aí houve suspeitas a propósito da fuga da mesma, agora confirmadas com a divulgação de uma troca de emails no referido programa do Porto Canal que envolveu três pessoas do clube: Ana Paula Godinho, relações públicas dos encarnados, Domingos Soares de Oliveira, administrador da parte financeira da SAD, e Paulo Gonçalves, assessor jurídico.

      Aí, Luciano Gonçalves, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, pede como presidente da Mesa da Assembleia Geral do Centro Recreativo de Alcanadas, uma aldeia na Batalha, o responsável pergunta a Ana Paula Godinho se haveria hipóteses de comprar 50 bilhetes mais baratos por forma a oferecer e levar avós e netos da localidade que nunca tinham ido a um jogo de futebol ao Benfica-Marítimo, no feriado da última sexta-feira. O email foi depois reencaminhado para Domingos Soares de Oliveira, que responde com conhecimento de Paulo Gonçalves, que por sua vez comenta também o facto e a relação do clube com o líder da APAF. Tudo revelado numa peça (pode ver aqui, a partir do minuto 44).

      Assim, é crível que o Benfica avance com queixas-crime contra o Porto Canal, pela divulgação da troca de emails internos; Francisco J. Marques, diretor de comunicação dos dragões, pelos comentários feitos no seguimento da peça; e contra o FC Porto. E que vão seguir para o Ministério Público, para a Polícia Judiciária, para a ERC e para a CMVM. Até porque, já na semana passada, o mesmo programa tinha falado de um email enviado pelo chefe de segurança dos encarnados a Domingos Soares de Oliveira a propósito das claques, email esse que teria sido conhecido através de um blogue chamado “Benfica Leaks”.

      Em paralelo, as fontes contactadas garantiram que, além do crime informático em causa, existiu manipulação e deturpação da informação que estava nesses emails. Que outra informação poderá ter sido “desviada”, isso ninguém sabe.

      Recorde-se que, em 2015, no seguimento da divulgação de muitas informações confidenciais como o contrato celebrado com Jorge Jesus, o Sporting avançou com uma queixa para a Polícia Judiciária contra desconhecidos, por entender que alguém terá invadido de forma ilícita os servidores informáticos do clube. A partir daí, as medidas internas de segurança em Alvalade foram amplamente reforçadas."

      Fonte:http://observador.pt/2017/04/19/benfica-acusa-fc-porto-de-pirataria-informatica/

      Já em 2011, o Benfica tinha anunciado que iria processar judicialmente a Sportinveste Multimédia, empresa responsável pela gestão do site e distribuição do correio electrónico das águias. Este episódio veio agravar uma suspeita que, sabe o i, tem sido mais ou menos comentada nos últimos dois anos entre dirigentes e funcionários do Benfica: a de que as caixas de correio electrónico possam estar a ser consultadas no exterior. “A Sportinveste gere o site e os servidores de email de Benfica e FC Porto, portanto, daí a suspeita de que os nossos rivais possam ter acesso a informação confidencial”, disse ao i fonte encarnada.

      Eliminar
    8. O que me preocupa é que isto tudo, e temo que sim, seja verdadeiro...

      Eliminar
  6. Anónimo8/6/17 20:46

    Ao contrário de outros clubes, espero que os benfiquistas se saibam comportar com o filho do Sérgio Conceição (atual jogador do Benfica com contrato profissional).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/17 22:00

      O 1º a aproveitar-se do puto vai ser o nojento do pai.

      Eliminar
    2. Anónimo8/6/17 22:53

      Os benfiquistas não são os grunhos dos SD!!!

      Eliminar
    3. Sem dúvida! Não duvido que será isso que vai acontecer.

      Eliminar
  7. Bem visto, Nuno Franco. Podemos estar perante um ataque de espionagem (que é crime contra o qual o Benfica terá de proceder judicialmente) de consequências nefastas para o nosso clube.

    ResponderEliminar
  8. Ó Shadows, tu que tens as tuas fontes, sabes por que motivo é que o presidente da liga passa a vida no edifício espaço castillho ao pé do hotel altis? Ainda hoje o vi sair de lá e a entrar para uma carrinha BMW com motorista. A sede da liga não é no porto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/17 22:54

      Penso que a Liga tem uma delegação nesse local.

      Eliminar
    2. Mas há um escritório da liga em Lisboa, que é ali na zona

      Eliminar
    3. Anónimo9/6/17 19:24

      E há tambem o Parque Eduardo VII logo ali pertinho...who knows ?

      Eliminar
  9. Entrar em emails de alguem sem o seu consentimento e crime grave,esse alguem que nao sabemos quem foi concerteza que vai pagar caro por esse crime,e o chico esperto traques se for provada a inocencia dos visados P.Guerra.Adao Benfica e companhia devera ir parar a prisao uns bons pares de anos.

    ResponderEliminar
  10. alerta vermelho8/6/17 21:33

    Sérgio Conceição, acaba de fazer uma manifestação de provincianismo! Voltam sempre para a terreola natal! Estava num clube, em que não lhe exigiam o título, aqui vão exigir-lho, e ele vai-se f@der. Lembro-me que o Jorge Costa fez a mesma coisa. Estava a jogar num clube inglês, em que o título não lhe era exigido, e voltou. Este gajos são provincianos!

    ResponderEliminar
  11. Não sei como este treinador vai colocar Olivers e Otávios a jogar futebol. O Porto, vai ser à base da porrada. Os jogos contra o Benfica vão ser sangrentos. Não tenho dúvidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é o tal "benfiquista" que escreve isto num dos blogues mais lidos dos corruptos do norte.

      "Eu colocava a isto, o nome de Apito Dourado. É só roubalheira. E coloca-los sob escuta? Isso é que era. Ficam aqui as minhas propostas."

      Eliminar
  12. O SC tem muito boa imprensa. Tudo o que seja azeiteiro e pirómano tem boa imprensa porque a nossa imprensa vive de vender papel, até porque as pessoas não querem estar informadas. O tipo desde jogador que é trauliteiro e mal formado, e tenta camuflar isso dizendo que tem o coração perto da boca. Se dizer asneiras fosse sinónimo de sinceridade o apito dourado nunca teria ocorrido acima do Mondego. O SLB ameaça dar passos em frente e depois recua por fraqueza dos dirigentes.Se a BTV, a rádio Benfica, e o jornal Benfica fossem apostas fortes, erradicávamos esta pestilenta corja que contribui para o pântano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/6/17 15:35

      Azeiteiros e pirómanos têm boa imprensa porque a maioria dos jornalistas e"Opinon makers" que escrevem na CS portuguesa são dragartos. São 75% da totalidade. O Benfica nem a 25% chega, quando devia ter mais de 50%!

      Depois os grunhos ainda dizem que o Benfica controla a comunicação social quando é precisamente contrário.
      Faz tudo parte da propaganda e da campanha concertada para tentarem excluir benfiquistas de lugares de poder onde já estão em minoria.

      Eliminar
  13. Anónimo8/6/17 22:14

    Estas calúnias dos últimos dias do jornal o jogo em conjunto com o FJM, são absolutamente degradantes. Sem qualquer fundamento, um jornal profere acusações gravíssimas sobre arbitros e sobre o benfica. Eu achava que nos últimos 30 anos já tinha visto de tudo no futebol português, mas isto já é demais. Sinto-me já enjoado disto tudo. De um lado é um presidente barraqueiro sem educação nenhuma, do outro é um clube corrupto e sem escrúpulos. Isto é tudo um nojo. Cumps. Sérgio

    ResponderEliminar
  14. Anónimo8/6/17 22:40

    A apresentação do bronco foi num estacionamento subterrâneo?!

    ResponderEliminar
  15. Jorge Leitão9/6/17 01:33

    Atentem nas palavras do António Simões. Subscrevo na íntegra o que o homem disse.

    Agora fico à espera que os de nome de travesti brasileiro venham mandar a nossa glória para a Bairrada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Renatão9/6/17 15:18

      As opiniões do Simões valem o que valem, só que o Pedro Guerra
      teve tomates e capacidade de resposta quando foi atacado por todos...e o Simões acabou por fazer o mesmo que o Rui Moreira !
      Dos fracos não reza a historia, e estou fartinho de virgens ofendidas e do politicamente correcto!

      EU SOU DE UM CLUBE LUTADOR !!!

      Eliminar
  16. Anónimo9/6/17 11:17

    Definitivamente o Sérgio Conceição não tem vocação para padre e exercer o sacerdócio. O Nuno Espirito Santo tinha mais vocação para padre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/6/17 16:20

      Tambem acho, o SC é mais do género Torquemada, acender fogueiras para queimar hereges (entenda-se, benfiquistas), não sabe dizer duas coisas que se entendam seguidas, ma di-lo com tanta força que até parece estar a dizer alguma coisa de jeito. Vamos ter uma época cheia de emoções, com o SC, lá isso vamos...

      Eliminar
  17. Caro Shadows, nem sempre concordo com o que escreves e esta é uma dessas situações. A maior parte das vezes leio e nem comento mas esta parece-me demasiado grave para deixar em claro.

    Conheço o Sérgio desde miúdo. Nunca fomos amigos mas saudamo-nos quando nos vemos.

    O Sérgio é uma pessoa de raízes muito humildes. Passou muitas dificuldades na vida. Teve também muitos problemas pessoais desde a morte do pai quando era muito novo e tinha acabado de assinar contrato, entre outras situações clínicas graves na família.

    Temos amigos em comum e posso dizer que é amigo do seu amigo, honesto, trabalhador. Não digo que seja um santo mas também não chega aos calcanhares do que por aqui se diz.

    Sim, tem uma fogosidade que muitas vezes é confundida com mau feitio. É um tipo que não leva desaforos para casa. Tem uma personalidade forte e que não se deixa intimidar. É um lutador. É um homem de família.
    Pode-se ou não gostar do estilo mas chamarem-lhe tudo o que por aqui vejo é extremamente injusto para ele. Quem o conhece sabe bem quem ele é e não se pode rever minimamente no que aqui se escreve.

    Em relação a ele ter assinado pelo Porto depois de se ter comprometido pelo Nantes:
    - é evidente que ele não foi a primeira escolha
    - entre o Nantes e o Porto, creio que será mais atrativo o FCP pois, supostamente, dá-lhe condições para lutar por títulos que o Nantes não dá
    - preferiu ficar mais perto da família
    - o Porto pode até oferecer mais dinheiro

    São opções profissionais, nem sempre fáceis de tomar, mas não é por isso que se pode chamar tudo o que vem à cabeça a uma pessoa.
    Gostava de saber quanto aqui, numa situação idêntica, não teriam decidido como ele.

    Além do mais está bem no FCP pois ele é do Sporting desde sempre.

    Nada do que atrás está escrito invalida todas as trafulhices que o fcp tem feito para prejudicar o nosso clube.
    Espero que o SLB esteja à altura destes filhos de uma gala e os meta todos em tribunal.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking