O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 29 de março de 2017

Comunicado da FPF: a nossa reacção e as respostas que não deu

. 26 comentários



O comunicado emitido pela Federação Portuguesa de Futebol, como já comentei ontem, foi fraco, insuficiente e indicador que nada mudará.

Pelo contrário, e indo ao encontro dos meus piores receios, ainda não vimos nada. E sobre isso falaremos nos próximos tempos.

O que o Comunicado não responde é:

- É ou não verdade que a tal claque “Ultras Portugal” foi ideia de Tiago Craveiro, CEO da FPF e braço direito de Fernando Gomes?

- É ou não verdade que a tal claque “Ultras Portugal” desde o Europeu de 2016 recebeu viagens, estadias e bilhetes para estar nos jogos da Selecção, tudo pago pela FPF?

- É ou não verdade que parte desses bilhetes, por exemplo no Europeu, foram revendidos a emigrantes com o “lucro” a reverter sabe se lá para quem?

- É ou não verdade que a FPF vai insistir daqui a uns meses na legalização definitiva da tal claque “Ultras Portugal” liderada exclusivamente por Fernando Madureira?

- É ou não verdade que Tiago Craveiro é a personagem por detrás deste ataque cerrado ao Sport Lisboa e Benfica?

- É ou não verdade que é Tiago Craveiro que está a pressionar Fontelas Gomes e toda a estrutura da FPF no sentido de se tornar definitivamente hostil a Benfica e Sporting e ficar nas mãos do Futebol Clube do Porto E DO SEU FUTURO PRESIDENTE?

- É ou não verdade que o clima hostil ao Sport Lisboa e Benfica começou com Tiago Craveiro dentro da FPF e não com os ataques aos árbitros?

Quando a FPF ou outra pessoa responder a estas questões, todos perceberão o momento que estamos a viver no futebol português.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. A questão que coloco (a sério, não faço a mínima ideia), é se a dita "claque" esteve presente na terça na Madeira?

    Se não esteve (pelo menos não os vi na transmissão), será que se cansaram???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles andarão low-profile. Até quando? Receberam indicações da FPF nesse sentido?

      Eliminar
  2. Silvestre29/3/17 16:18

    Esse Tiago Craveiro é o cachecol azul...um homem adepto do apito dourado...Rua com essa gente...
    Olho por olho dente por dente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SE A SEDE DA FPF ESTIVESSE NA CIDADE DO PORTO
      E ESSE CRAVEIRO FOSSE DO BENFICA, JÁ OS SUPER CAGÕES
      LHE TINHAM FEITO UMA ESPERA

      COMO ESTÁ EM LISBOA TEM TIDO SORTE EM UMA CLAQUE
      DA CAPITAL AINDA NÃO SE TER LEMBRADO DISSO

      PS1-O clube dele está sempre a jogar por fora do cortinado
      ps2-eles querem dar este comprionato aos corruptos
      e os calimeros sabem disso e calam-se pensando que para o ano será a vez deles

      eeheheheheheheeh

      como estão enganados

      Eliminar
    2. Mais propriamente "Chachecol do Porto".

      Eliminar
  3. É ou não verdade, que essa claque foi preciosa naquela Final do Europeu?

    É ou não verdade que aquela claque por momentos chegou a "abafar" um Estádio pintado de azul?

    É ou não verdade que naquela claque que esteve em França, havia membros das claques do FC Porto, Sporting, Sp Braga ou VSC? (todas claques legalizadas, mas este tema nem é pertinente).

    Na temporada passada, nos primeiros 3 derbys Benfica Sporting, o user Benfica GB toda semana, montou uma qq teoria conspirativa contra o Sporting, com posts diários, do mais descabido que se poderia ler. Sabem o que aconteceu então? "Apenas" três derrotas consecutivas acumuladas pelo Benfica, com o rival Sporting. Caso para deixar uma ex_citação: " A História muitas vezes repete-se, a primeira, como tragédia, a segunda já como farsa .."

    Se o FC Porto voltar a promover um "apagão" na Luz, como é aliás habitual, como será feito neste blog o rescaldo?

    Provavelmente a máquina de propaganda do Benfica, já montou previamente uma campanha de desculpabilização para um eventual insucesso desportivo! (que ninguem ouse recordar a venda do Gonçalo, com a foto respectiva do presidente do Benfica, sorridente e orgulhoso a mostrar a camisola do PSG, ao que o actual Benfica chegou ...).

    Tadeu, aguardo uma resposta, sobretudo em relação à foto do sócio tricolor, exibindo a camisola do .... PSG. Quem ofereceu ao FC Porto o Deco ou o Maniche, será benfiquista, portista, ou sportinguista? Provavelmente será mesmo oportunista!

    Ferreira Nunes (Coimbra)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra vez, Bruxo? Mas passas a vida aqui?

      Eliminar
    2. A claque do putedo é legalizada? Será que legalizaram poder-se ameaçar os filhos dos árbitros de morte e os visitar nas escolas? Será que para a macacada é legal espancar deputados quase até à morte? Será que podem espancar jogadores que queiram um caminho diferente do que o velho pedófilo quer? Será que é legal a claque "legalizada" gerir a venda dos bilhetes quer do clube quer da selecção e vender bilhetes falsos a emigrantes? Será que para eles é legal dar 2 tiros na cabeça de um vice presidente em pleno estádio do macacão?

      É isso putanheiro corrupto?

      Se tivesses um pingo de vergonha na cara mergulhavas numa piscina de ácido sulfúrico, mas sem te matares, só mesmo para derreter a pele e disfarçar esse ar de labrego.



      Eliminar
    3. Ferreira Nunes, o único precioso foi o Éder e mesmo esse só serviu para esse momento mágico. De resto "claque essencial" foram os milhares de portugueses anónimos que pagaram do seu próprio bolso bilhetes, viagens e alimentação para verem a Selecção Nacional.

      Eliminar
    4. As putas só fazem falta pa descarregar a tomatada. Não são essenciais para nada.

      Eliminar
    5. alerta vermelho29/3/17 22:49

      Mas diz-me lá desde quando é que a selecção jogando em casa precisa duma claque? Quer dizer joga em casa, mas a maior paste da assistência são Hungaros, e os que não são Húngaros são neutros apesar de serem portugueses! Isto foi usado como um instrumento para atingir o BENFICA, e podes dar as voltas que quiseres, que não consegues provar o contrário! És ridículo!

      Eliminar
    6. Ferreira Nunes está na hora de aprender Português, eu sei que apenas segues a carneirada mas tens aqui uma lição de graça pode ser que ensines o resto da tua aldeia de simios:

      A tua claque não é "legalizada", quando alguma coisa é legalizada pressupõe que exista alguma lei que exija a sua regularização.

      Não existe lei nenhuma que exija que um grupo de adeptos tenha de se LEGALIZAR.

      A tua claque é "OFICIAL", ou seja oficialmente reconhecida pelo teu clube como claque oficial do mesmo.

      As claques do Benfica não são ILEGAIS, voltamos a lei, a tal que não existe, logo, acho que não preciso de explicar mais certo?

      As claques do Benfica não são OFICIAIS, ou seja o Benfica não as reconhece como representantes OFICIAIS do Benfica.

      Eu nunca vi nenhum clube com claques OFICIAIS ter algum tipo de penalização que o Benfica não tenha quando os adeptos se comportam mal, as celebres "multas por mau comportamento dos adeptos".

      Nunca ouvi que o Sporting ou o Porto alguma vez tivessem pago multas ou sofrido qualquer outro tipo de sanções por causa das claques OFICIAIS.

      Tal e qual acontece com o Benfica várias vezes durante a época desportiva também os "outros" das claques OFICIAIS sofrem sanções pelo MAU COMPORTAMENTO DOS ADEPTOS, nunca por MAU COMPORTAMENTO DAS CLAQUES OFICIAIS.

      O que o Benfica não Oficializa de certeza é Macacos e Mustafás!

      Agora que já aprendeste como empregar as terminologias correctas para o que queres discutir e não conheces vai chatear macacos.

      Eliminar
    7. Muito bem, Rui. Vai cagar no bosque de Bolonha, ó Nunes.

      Eliminar
  4. Este cara de padreco anda impunemente por Lisboa? Somos mesmo mansos ou desorganizados, porra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser que coma um bitoque de pés no focinho mais breve do que julga.

      Eliminar
  5. Como deves saber, é verdade!!!
    Como deves saber, que existiram escaramuças(com portugueses emigrantes) em alguns estádios onde esta claque participou eem direto, abafados!!! Quem esteve lá sabe!

    ResponderEliminar
  6. ...caro shadows,o corrupto mór acaba de ser homenageado pelo famigerado PORTOença em nome da liga...nada que surpreenda,agora o que preocupa, é que pedro PORTOença,acaba de passar a MENSAGEM ao árbitro que vai estar na CATEDRAL...mas ainda restavam duvidas.???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto tanto do marisco de matosinhos

      Eliminar
  7. Eu apostava mais em estarem atentos à AMARELINHA.

    Hoje foram sujeitos a teste doping tanto SLB como FCP. E estamos a quarta -feira.

    Deixo uma recomendação aos vampiros, fim do jogo todos sem excepção ao control e dizerem o resultado quando os testes estiverem feitos.

    Vai haver tentação não tenho dúvidas.

    Melhor ainda a ADOP devia fazer um comunicado visto ser o jogo do título a dizer com antecipação que no fim do jogo todos os atletas tinham quer controlados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem sabe nunca esquece nao é verdade casagrande?

      Eliminar
  8. Toma lá ou Ferreira traste nunes

    http://imgur.com/a/XEIGe

    . Ultimos 4 anos, Sporting 36 penaltis, 14 com o jogo empatado; Porto 32 penaltis, 17 com o jogo empatado; 26 penaltis, 6 com o jogo empatado :):):):)

    Ora neste 4 anos em que o Benfica foi "levado ao colo", sendo a equipa que de longe marcou mais golos, a equipa mais ofensiva que mais tempo passou dentro da area adversária, foi a que menos penaltis teve, sendo que APENAS 6 foram com o jogo empatado, METADE Do Sporting. :):):):)

    Polvo do Benfica!!!


    Pervitin Fernando Mendes Porto
    Youtube Apito Dourado Porto

    Santiago Segurola
    "Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto"


    Chega paspalho?

    Olha amigo faz uma redação sobre o que é ser adepto do clube mais corrupto do planeta!

    ResponderEliminar
  9. Ricardo Fernandes29/3/17 22:46

    Por acaso li uma coisa sobre isto hoje. O que é legalizar uma claque? Existem leis para que uma claque esteja legalizada? É que esse termo vem de lei! Querem dizer reconhecida como oficial pelo clube? É que se é legal, tanto os No Name como os Diabos, juntam-se a cada 15 dias na luz. Devia ser fácil para a polícia.

    ResponderEliminar
  10. É isso ai , toca a colocar o nome nos bois e a puta da cara á mostra.....

    Em Lisboa este querido vai passar a ter de andar com guarda costa senão aquele focinho não vai tardar a precisar de reconstrução plástica....
    E ontem já era tarde....

    ResponderEliminar
  11. A GENTE DE VEZ EM QUANDO TEM QUE SE RIR

    ""SPORTING

    «Se não fosse médio centro
    seria extremo» – William Carvalho

    23:38 - 29-03-2017

    O médio William Carvalho revelou várias aspetos pessoais e ambições no Sporting, em entrevista à revista «GQ».""

    EHEHEHEHEHEEH

    O LESMA DE CARVALHO A EXTREMO!!!!!!!!!!!!!!!???????????

    EHEHEHEHEHEHEH



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque não, o que não falta por ai são extremos falso lentos. Acho que um extremo lento verdadeiro ia dar cartas!

      Eliminar
  12. Cadê os comentários? Sumiram?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking