O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Road-show de Luis Filipe Vieira: quando é que isto acaba?

. 80 comentários


A 26 de Setembro de 2016 destaquei 2 declarações distintas de Domingos Soares de Oliveira no post "Em poucos dias, DSO desmente-se a si próprio": 

“Não há nenhuma necessidade específica para andar a vender jogadores em janeiro”, afirmou Domingos Soares de Oliveira, referindo-se à reabertura de mercado de transferência que vai ocorrer no início de 2017." - SAPO a 21/09/2016.

Soares Oliveira: "Provavelmente teremos de concretizar duas vendas" de jogadores". - Jornal de Negócios a 25/09/2016.

Ao ler os 132 comentários do post, alguns dos nossos distintos comentadores insistiram que eu estava a ver mal a coisa, a exagerar.

Mas afinal o presidente do Sport Lisboa e Benfica anda em "road-show" desde Novembro.

Já tentou Lindelof, Nelson Semedo, Jonas, Jimenez, Mitroglou e parece que agora é Gonçalo Guedes. 

Ou esbarra na vontade dos jogadores em não sair para a China ou para clubes menores, ou se depara com a pouca vontade de alguns clubes em realizar negócios inflacionados com "acertos" posteriores. 

Para um clube que está tão bem financeiramente, que necessidade premente é esta em vender em Janeiro? 

Mas quem é que acha que andar a oferecer meio plantel contribui para a estabilidade interna do mesmo?

Um clube que se dá ao luxo de pagar 22 milhões por um jogador suplente(lá e cá) em pouco menos de 1 ano não tem capacidade para reter os seus principais jogadores uma temporada seguida?

Um clube que ainda no Verão fez um negócio como o de Renato Sanches não aguenta passar Janeiro sem encaixar 30, 40 ou 50 milhões?

Mas então o contrato da NOS não ía limpar o passivo?

Domingos Soares de Oliveira e Luis Filipe Vieira, agora com a ajuda do aprendiz Gaioso Ribeiro, são mesmo gestores fantásticos...


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

80 comentários

  1. José Benfiquista desde o berço20/1/17 14:28

    Boa tarde.

    Coloquei essa mesmas questões ao Benfica Eagle que infelizmente chutou para quanto e não respondeu.

    Benfica Eagle a mim não me interessa o Sporting ou o Porto interessa-me o Benfica.Eu sou sócio é do Benfica não do Porto ou do Sporting.LFV esse sim foi sócio de Sporting e Porto eu não.Infelizmente não respondeste ao meu ponto 1.Rodeaste a pergunta mas responder ao que perguntei não respondeste.Qual a razão para LFV tar desesperado para vender jogadores em Janeiro?Se não sabes responde não sei e não rodeis a questão.

    No ponto 4 mais uma vez não respondeste.Rodeaste novamente a minha questão mas responder se encontraste ou não a operação de factoring do jogador Bernardo Silva nos Rc do Benfica nada disseste.É uma simples pergunta não percebo o teu receio de responder.

    Já agora acrescento esta questão: Não achaste estranho a coincidência da data da fundação da empresa que adiantou o dinheiro da transferência do Bernardo?

    O ponto 3 também não respondeste.Afinal LFV ia renegociar com a Nos ou está dependente da "boa vontade " da Autoridade da Concorrência para safar o Benfica da borrada que ele fez ao assinar aquele péssimo contrato?

    Aparentemente ficas chateado com perguntas incómodas ao status quo vigente no Benfica quando devias sim defender o Benfica e responder às perguntas que te são colocadas educadamente que foi o meu caso.

    236 milhões de facturação anual acho pouco para a grandeza do Benfica.

    Bem gerido terias mais facturação / melhor desempenho desportivo e menos passivo e tu sabes bem disso.

    O Benfica tem muito para evoluir nesse campo e está a anos luz de alguns clubes.Estamos em 2017 e não termos ainda explorado o mercado Asiático no qual como clube somos quase perfeitos desconhecidos é no actual panorama estar "parados " no tempo.

    Tal como em termos de venda de "produtos marca Benfica" ficamos muito aquém.

    Um clube como o Benfica desaproveitar o naming do Estádio é outra das coisas incompreensíveis.Dinheiro esse que seria todo canalizado para abate de passivo.Seria um 2 em 1 que neste momento é zero em Euros para os cofres do Benfica.

    Tal como não colocar painéis electrónicos para publicidade como fazem todos os Estádios modernos de países evoluídos nas bancadas é uma não receita e podia estar a ser rentabilizada.

    Além disso chegas a esses valores de receita com " receitas extraordinárias " ou seja venda de jogadores.

    O Benfica tem de deixar de estar refém da banca e de vendas extradinárias.O que é o que acontece actualmente.

    Se não percebes isso não percebes como o clube se deve desenvolver com bases sólidas e no futuro puder ser mais competitivo nas competições internacionais.

    Desempenho desportivo esse desastroso na Liga dos Campeões nos mandatos de LFV que envergonham a grandeza no Benfica onde batemos vários records negativos da Liga dos Campeões neste novo formato.

    O Benfica tem muito para melhorar não querer ver isso é não querer evoluir e desejar o melhor para o clube.

    Querer esconder isso e desenhar um cenário de sonho é pior ainda.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista de gaia20/1/17 15:10

      nao concordo com o ponto 3...pessimo contrato...nao axo ..axo sim que foi um belissimo contrto para joaquim oliveira/vieira...para o SLB foi... para mim ..UMA GRANDE FACADA NAS COSTAS DOS VERDADEIROS BENFIQUISTAS.. jimenez...ninguem lhe pega..mas como o vieira/mendes querem faturar mandaram o recado (pagando) aos jornais para o choque nao ser tao grande e ZAZ..acredito que o GONÇALO seja vendido... ja me pergunto a mim mesmo como e possivel..o SLB e tao grande que as vezes torna-se tao pequenino mas verdade seja dita ..o desespero e muito grande para vender....e quando assim e..a verdade esta proxima....

      Eliminar
    2. José

      O Sport Lisboa e ... BENFICA de que tu és um entre muitos "José Benfiquista Desde O Berço" !... já NÃO EXISTE. Nem o SAGRADO EMBLEMA do Clube é respeitado !...
      Levou a machadada final com as 'antecipadas'de 2009 (por receio de ver 'o amigo' e farinha do mesmo saco, disputar-lhe a acesso a tão 'puro mel') a VERGONHOSA alteração dos nossos Democráticos Estatutos !!!

      Eliminar
    3. Caso não haja uma venda, mesmo a valor de saldos, saia mais um Empréstimo Obrigacionista para a mesa do canto...

      Eliminar
    4. Será assim tão difícil perceber que é impossível provar a existência do que não existe assim como o seu contrário?

      Quase meia Europa tem recebido propostas de clubes chineses... o Benfica recebe duas ou três propostas e quem quer vender é o Benfica? Lol

      Eliminar
    5. Oh José,

      Então fala que não lhe interessa o sporting ou o porto e na frase seguinte fala do sporting e do porto para atacar LFV!
      Essa de o Benfica nada fazer na Europa tem graça, principalmente quando o Benfica foi a 2 finais europeias e esteve várias vezes nos 4ºs de final da Champions.
      Enfim, coerência precisa-se.

      Eliminar
    6. Meu caro Viriato,

      Pois é mas, os salvo erro, 257 consócios 'lanzudos' e 'taxistas'- os mesmos que agrediram o Engº Abílio Rodrigues e Torres Couto, entre outros, por serem oposição ao 'seu' idolatrado Dr. Vale e Azevedo, depressa renegado - entregaram de mão beijada, indo além do insidiosamente induzido na AG, o poder TOTAL a LFV e à sua 'tricolorida' trupe !... O homem só sai quando quiser e/ou quando deixar de nos 'oferecer' as equipas competitivas (e, sobretudo, caríssimas devido às negociatas !...e a um ou outro 'tropeço') e os Títulos!!!

      Ainda assim prefiro tê-lo como Presidente durante 4 anos, a ver a comemoração de UM SÓ título do Sportivo do Campo Grande enquanto, o 'Messias da relva' e o psicopata 'Vendedor de banha da cobra, a cuspo' por lá estiverem !!!

      Eliminar
    7. Eu? Idolatrando Vale e Azevedo? Ó Artnis, que raio andas a fumar???

      Eliminar
    8. Viriato,

      Há doze anos que me deixei dessas coisas, hehehe. Não cuspo fumo para a cara das pessoas e tornei-me abstémio. Que confusão a sua, meu caro. Esteve nessa célebre AG ou alguma vez agrediu as pessoas que mencionei ?!
      O 'seu'(deles!) idolatrado Dr. Vale e Azevedo, a que me refiro é o dos 'lanzudos' e 'taxistas' - (que eu supunha por serem dois consócios dos mais conhecidos na Catedral e nas AG's, perfeitamente identificáveis por si e donde partiu o 'cheque em branco' - para o Ventoínhas e a sua trupe de tricoloridos, com que encheu os quadros do Sport Lisboa e ... BENFICA) - e só de me lembrar que a um desses básicos, foi dado assento num programa da BENFICA TV !... até me apetece ir fumar uma coisa verdoenga e que faça rir!!!

      Eliminar
  2. O Jorge Mendes está a precisar de umas comissoes.

    ResponderEliminar
  3. Se os pasquins dizem é para é verdade.
    O David Moyes já veio desmentir a compra do Samaris. Parece que não aprendem.

    Pena o Raul não ter ido para China,para esse vai ser difícil recuperar investimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta enganado.. samaris ja no verao teve mesmo para assinar pelo sunderland.. o que esta a encravar o negocio e que o david moyes tem o lugar em risco..

      Eliminar
  4. Cuauthémoc20/1/17 15:07

    Caro Shadows, apesar de tantas vez não concondar contigo e achar que exageras nas criticas, hoje dei por mim a pensar exactamente o mesmo.
    O que se passa para termos tanta urgência de vender jogadores nesta janela de mercado?
    O que pensarão os jogadores do plantel sabendo que qualquer um deles pode estar de saida até ao final do mês?
    Aconteça o que acontecer nesta janela, toda esta roda viva não influenciará a concentração dos jogadores e o desempenho deles dentro de campo?

    Era precisamente essas contradições que eu gostava de ver questionadas a DSO e LFV, em vez de perguntas para respostas agradáveis.
    Espero que este periodo passe depressa, para ver se a estabilidade regressa pois queiramos ou não este tipo de noticias efectam a moral tanto dos jogadores como dos adeptos.

    ResponderEliminar
  5. De facto... disseram que o contrato com a NOS ia ajudar a abater o passivo... porque é que passam a vida a tentar vender o plantel todo? não se percebe... cá estaremos para ver o que vai ser feito nesse aspecto... espero que ninguém saia pois o TETRA tem mesmo de acontecer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís Fernando20/1/17 21:24

      Calma, Subasic, o passivo não é para ser pago, é para ir-se pagando.

      E o LFV não está a tentar vender todo o plantel, apenas está a fingir que vai vender para fazer turismo à pala do Benfica.

      Eliminar
  6. "Para um clube que está tão bem financeiramente, que necessidade premente é esta em vender em Janeiro?". Apesar de termos resultados operacionais positivos, apenas teremos um exercício positivo se vendermos para fazer face aos encargos financeiros que temos. Eis a resposta à tua pergunta irónica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, isso todos percebemos e aceitamos. O essencial é perceber por que motivo um diz que não é preciso vender e o outro anda a correr meio mundo desesperado para vender.

      Eliminar
  7. O Vieira foi vender mais alguns dos seus bezerros!!! Política desportiva desastrosa... tendo em conta que a nossa equipa não tem meio campo, precisa de ser reforçada... e temos este charlatão a fazer negociatas que ninguém percebe!! É só vender jogadores por quantias consideráveis e a dívida está cada vez maior!! NINGUÉM QUESTIONA!!! Assim sendo, o povão vieirista está muito feliz e se perdermos o campeonato a culpa será do pobretanas do treinador que parece que não está preocupado com o que aí vem!!

    PS: PRECISAMOS URGENTEMENTE DE JOGADORES COM CAPACIDADE DE RECUPERAÇÃO DE BOLA NO MEIO CAMPO.... ISTO COM O PIZZI É SUICÍDIO... É UM JOGADOR DE TRICOT... SEM FIBRA, AGRESSIVIDADE E SÓ JOGA BEM COM OS TONDELAS DESTE MUNDO... JOGOS DE ALTO GRAU DE DIFICULDADE... É UMA CATÁSTROFE DE PROPORÇÕES BÍBLICAS!!!!

    ÁGUIA IMPERIAL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bezerros és tu e os jogadores do teu clube! Vai chamar bezerro a quem te fez as orelhas!

      Eliminar
    2. A questÃO do PIZZI é muito pertinente como sempre referi, é o coração da equipa a posição 8 e continuamos sempre a apostar no mesmo; de facto é muito forte contra aroucas, tondelas e afins, mas contra as boas equipas é sempre o mesmo!!
      Atenção ; Rui vitória tem sempre insistido no pizzi para 8 , vamos ver se aguenta a época toda...há jogos que já se arrasta!!
      Urgentissimo o jogador de classe para aquela posição, assim a nossa equipa ganhava grande qualidade!!!
      Não consigo compreender como não se vê isso!!!

      Eliminar
    3. Caro anónimo, não me coloques na categoria dos dragartos... Chamei bezerros porque para o Vieira estes jogadores não são mais do que mero gado!! Ele está-se nas tintas para que o Benfica tenha uma equipa consistente!! Além disso, andar a retalhar o plantel aos bocados numa altura decisiva da época é simplesmente patético!! Esta necessidade de andar constantemente a vender é sinal que algo não bate certo, ou seja, um clube tricampeão, com todo o tipo de receitas obtidas e mesmo assim está sempre com a corda no pescoço vender jogadores é simplesmente preocupante!!

      PS: Se não tens argumentos tenta evitar a típico ataque de desespero insinuando que sou de outro clube!! Sou benfiquista desde que nasci!! Não sou um Vieirista que pensa que o Benfica só existe desde o ano 2000!! Acorda para a vida. O Benfica é dos benfiquistas não do Vieira, Amigos e Companhia Lda. OK?

      Abraço

      ÁGUIA IMPERIAL

      Eliminar
    4. Masterpiece20/1/17 19:57

      Eu fiquei farto dos Kings, dos Paredões e afins e ver os outros serem campeões nacionais!

      Metam o Nico Rosberg num carro com motor Renault num chassi RS16, e sempre quero ver se ele consegue ser campeão mundial de F1 !

      Eliminar
    5. Tirando estes 3 campeonatos consecutivos a única coisa que andaste a ver durante o regime vieirista foi outro clube a ser campeão!!! Com Vieira existiram também muitos Kings e companhia!

      Não vale a pena analogias com carros de formula 1, não é comparável, um clube enorme como o Benfica tem sempre condições para ganhar. Pelos vistos numa altura crucial da época, o presidente quer retalhar o plantel num ano em que temos obrigação de FAZER HISTÓRIA!!! O TETRA!!

      Os tempos do Vale e Azevedo já acabaram há quase 20 anos!! A sério, parece agora que sem a gestão do Magnânimo Vieira o Benfica deixa de existir! SANTA PACIÊNCIA!!!

      Saudações Benfiquistas

      ÁGUIA IMPERIAL

      Eliminar
  8. Afinal o Benfica vende jogadores para ter uma grande equipa ou tem uma grande equipa para vender jogadores?
    Qual é afinal a estrategia desta direcção?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a estrategia passar por ser tetracampeão, com lucros!

      Nada mau à primeira vista.

      Eliminar
  9. tem que vender para poder cobrir as despesas

    qual é o problema????

    o contrario disto seria ter
    um plantel baratinho e jogarmos para a liga europa

    se fosses tu a dirigir como farias???

    isso é que devias explicar

    vender para ter um plantel melhor
    ou não vender e ter um plantel fraquito????

    sou todo ouvidos

    ResponderEliminar
  10. Utilizei a cronologia das notícias

    Saudações TRIGloriosas.

    ResponderEliminar
  11. Esta notícia vem no Jornal do Benfica ou na BTV? Há bem pouco tempo tinhamos um plantel alargado e com excessos de extremos e agora já não se pode vender nenhum, em que ficamos? Os jogadores só são activos enquanto estão em forma. E todos os dias as pessoas com dois dedos de inteligência tentam explicar que Portugal é um país vendedor se quiser continuar chegar pelos menos 1/8 da Champion e respeitar a fair-play financeiro da UEFA. Precisam de bonequinohs para perceberem?

    Águia Vermelha

    ResponderEliminar
  12. Bem dito! Quanto ao Raul, sera que o Rui Fonte nao faria as mesmas vezes?

    ResponderEliminar
  13. Acreditam mesmo no que vem nos jornais?? Metade da equipa do Benfica já está vendida desde Agosto....LOL

    ResponderEliminar
  14. Só não vê quem não quer, eu quero acreditar que não existe essa busca de vender atletas, que são negócios que são apresentados de fora e que o clube vai avaliar. Mas digo e redigo este passivo financeiro é um Perigo e acredito que um ou outro jogador foi "empurrado para fora do Benfica", como estes que não querem sair, como observamos o dinheiro não é para muitos jogadores uma obsessão, basta que sejam pessoas organizadas que o que ganham em dois anos dá para ter uma vida de lorde para sempre.
    As pessoas gostam de nomenclaturas, EU SOU UM TOTAL OPOSITOR A ESTA POLITICA FINANCEIRA!
    O pessoal apoia porque estamos a ganhar, se desportivamente fossemos o Sporting, já havia uma revolução.

    ResponderEliminar
  15. Não sei se será bem como o Shadows diz , mas alguma coisa se passa.
    Normalmente onde há fumo há fogo!
    Na entrevista do LFV no inicio da época fiquei com a clara ideia que já havia negócios pendentes para este mercado e também para o próximo, por isso não me surpreende que saia um jogador agora.

    Não ligo muito a pasquins e a noticias de rodapés ... veremos!

    ResponderEliminar
  16. Mas será que ainda não perceberam que o Mendes pode vender os jogadores dele todos, que o vieira tem o campeonato na mão...

    ResponderEliminar
  17. Dica do dia!!

    Ver um presidente a deslocar-se a países para vender jogadores a vários clubes que estão interessados e não o contrário é algo que nos manuais de Business 1-o-1 simplesmente não existe!

    Façam favor de refletir e colocar o vosso cérebro numa frequência operativa mais elevada!!!

    Saudações Benfiquistas!

    ÁGUIA IMPERIAL

    ResponderEliminar
  18. E nao é só o senhor 22 milhoes e o senhor 16,7 milhoes que ainda faz menos que o anterior?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tas a falar de dois jogadores q tiveram muito tempo lesionados esta epoca e o jimenez ja se lesionou outra vez.. penso q o teu comentario nao tem nexo nenhum.. tas a por em causa a qualidade de dois craques,jovens e ainda com margem para crescer e que muito em breve vao andar nas bocas do mundo.. o jimenez foi fundamental no 35 esta epoca fez poucos jogos e mesmo assim ja leva 5 ou 6 golos no campeonato.. tenha la calma.. se voce poe em causa a qualidade destes jogadores faxo ideia quando tinhamos pringle,thomas,xano e companhia..

      Eliminar
    2. Mas qual 16,7 Milhões qual carapuça. O Rafa foi mais caro que o Raoul.

      Eliminar
    3. Caros sao os jogadores q nao rendem ou q nao dao retorno quer a nivel financeiro quer desportivo..

      Eliminar
  19. Meu caro moleculas:quem não quer perceber és tu... A diferença para o sporting de lisboa é total. A 1a e grande diferença foi o caminho percorrido para ter vitorias de forma sistemática... E não um all in colocando em causa o futuro, como fizeram as ultimas direcções do spoting... O projecto do benfica está assente na venda de atletas aqui formados, para conccorrer desportivamente com os campeonatos mais indinheirados, e desta forma ter sempre planteis competitivos... E isto é o único caminho para equipes de campeonatos perifericos... Socio sob n218219

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro moleculas: quem não quer perceber és tu... A diferença para o sporting de lisboa é total. A 1a e grande diferença foi o caminho percorrido para ter vitorias de forma sistemática... E não um all in colocando em causa o futuro, como fizeram as ultimas direcções do spoting... O projecto do Benfica está assente na venda de atletas aqui formados, para concorrer desportivamente com os campeonatos mais endinheirados, e desta forma ter sempre planteis competitivos... E isto é o único caminho para equipes de campeonatos periféricos... Sócio SLB no 218219

      Eliminar
  20. Mas quem disse que o LFV anda a fazer um road show para vender o esses jogadores? Os jornais com as suas fontes seguras? Pois...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, LFV não esteve em Londres, nem foi à China. Ele nunca saiu de sua casa na Malveira.

      Eliminar
  21. Caro Shadows,

    Aquilo que os jornais vendem nem sempre corresponde à realidade. Por isso vamos falar de hipoteses e não de certezas.
    Excepção feita a clubes como Manchester United, Real Madrid, Bayern, Barcelona, Manchester City, PSG e talvez Chelsea todos os outros clubes do mundo têm necessidade de vender jogadores e por isso nada admira que o Benfica venda jogadores, desde que adequadamente valorizados. E essa realidade prende-se com aspectos de natureza financeira,mas não só. Se o presidente do Benfica os procurar vender bem - se é isso que ele anda a fazer!!!! - só temos que ficar satisfeitos pis é com as mais valias inerentes que se pode rejuvenescer a equipa e voltar a torna-la competitiva.
    A última época o Benfica vendeu Gaitan e comprou Cervi, mas será que está pior servido? Claro que não resolveu o problema da posição 8, mas ainda assim parece-me que temos um plantel ainda mais competitivo do que o ano passado.
    De facto há problemas que só existem se quisermos mesmo que eles existam!
    Será que uma gestão que faz de um clube tricampeão é assim tão má?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh futuro Presidente do Sporting, boa sorte pa. Tem cuidado com o mustafa e a sua band.


      Indo ao mais importante. Samaris por 20 milhões é o negócio do ano. Lindelof por 45, fica lá perto. Jimenez por 50, seria estátua para Vieira.
      Muito sinceramente, considero que se está a mexer bem, o Presi.

      Eliminar
  22. O Benfica tem fazer 60 milhoes em vendas (Benfica Eagle) qual é a surpresa da road show do Vieira????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica não precisa de tanto. Aliás já fez algumas vendas no verão passado.

      Eliminar
    2. Que apenas contaram para o exercício anterior. Para este exercício, que termina a 30 de junho, necessita de vender, o que ainda não fez.

      Eliminar
    3. Não contaram nada para o exercício anterior. Depois de 1 de julho é deste exercício.

      Eliminar
  23. Mas qual é o problema do Benfica vender jogadores!? Acho bem que venda olha sai Guedes temos zivkovic sai jimenez temos mitro Jonas e seferofic sai Nelson semedo sai lindelof temos André Almeida, Hermes grimaldo, lisandro, kalaica etc etc venham os milhões!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há problema nenhum em vender jogadores. É até algo de indispensável desde que:
      1- não enfraqueça a equipe
      2-o jogador esteja de acordo. Os jogadores não pertencem aos clubes, têm contratos com os clubes. Não se pó vender jogadores como quem vende pneus.
      3- que o jogador tenha atingido o fim da sua formação estando no máximo do seu valor.
      4- que tenha tido a oportunidade de oferecer o seu melhor ao slb e aos seus sócios durante algum tempo.

      Eliminar
    2. Tens Sferovic?! onde?! se nem jogador é do Benfica.

      Eliminar
    3. o que é que o guedes tem a ver com o zivkovic, já o vimos a jogar a segundo avançado por exemplo para saber se resulta ai.
      seferovic nem sequer é nosso mas muito gosta esta malta de avançados que não marcam golos.
      portanto sai um defesa direito e das como alternativa dois defesas esquerdo realmente tem tudo a ver.

      Eliminar
  24. Anda meio mundo atrás dos jogadores do Benfica e a culpa é do LFV e do DSO?

    A fazer fé nas notícias já tínhamos vendido duas equipas e meia.

    Mas como sempre não sai quase ninguém. Se quisessem mesmo vender era muita incompetência não conseguir despachar ninguém.

    Que saudades alguns devem ter de ninguém ter interesse nos jogadores do glorioso e de todos quererem sair nem que fosse para o chipre...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estaria preocupado é se não houvesse ninguém ou ofertas atrás dos nossos jogadores.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada21/1/17 19:15

      Anda meio mundo atrás dos jogadores do Benfica ou anda Vieira atrás de meio mundo desesperado para vender os jogadores do Benfica?
      Se anda meio mundo atrás deles que venham cá... E não o contrário!
      Mais cego é que não quer ver...

      Eliminar
  25. Águia Preocupada20/1/17 21:19

    Sinceramente, este tema causa-me náuseas! Todos os anos temos umas viagensitas em que o caixeiro viajante tenta vender a mercadoria! Há uns tempos, as viagens eram para Espanha e as negociatas eram com o Atlético de Madrid. Agora, virou-se para a China, o novo el dorado dos negócios!
    Essa criatura só está bem a vender! Vender! Vender! O pai e a mãe já não pode vender, mas ainda tenho esperança de o ver a vender os filhos e os netos!
    Com esta estratégia, nunca conseguimos ter uma equipa coesa e entrosada a 100%. Compram-se alguns bons jogadores - mas muita porcaria também - para passados meses serem vendidos.
    Foi esta gestão ruinosa, do compra ás toneladas e vende ao desbarato que criou o monstro que é hoje a dívida do clube!
    Abaixo o vendilhão do templo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Glorioso!21/1/17 00:39

      Pois já no porto nunca venderam uma equipa tricampeã em época ou época e meia.
      O carrossel de jogadores que é o Porto já não interessa.
      Em relação ao Sporting é outra historia porque coitados, não ocnseguem vender muito...Excepção feita esta epoca com Slimani e Joao Mario.

      O Benfica antes de Vieira não vendia ? Claro que sim. Vais-me dizer que Rui Costa saiu porque quis ? Que o Nuno Gomes saiu porque quis ?

      O Benfica só não vendia Eusébios e Colunas porque viviamos no Estado Novo e não havia os milhões que há hoje em dia.


      Ganha juízo e deixa de ser Águia Preocupada, para passares a ser Águia despreocupada! Nnenhum clube português tem capacidade para rejeitar 40Milhões por um jogador....OS clubes portugueses têm que vender se quiserem ser competitivos, além de que qualquer jogador estrangeiro que venha para o Benfica gostaria muito de apenas evoluir aqui para depois ir para um tubarão e jogar numa Premier League com um ordenado muito maior do que aquele que o Benfica pode pagar.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada21/1/17 17:02

      Tu é que deves ganhar juízo... Ser competitivo com refugo? Só se for no campeonato chinês...
      Se é para vender, porque andam a querer que acreditemos no novo paradigma - palavra bonita para entreter - da formação?
      Só como mentiras quem quer ou quem é burro!

      Cancelo, vende-se
      André Gomes, vende-se
      Cavaleiro, vende-se
      Bernardo Silva, vende-se
      Renato Sanches, vende-se

      Isto é que é a mudança de paradigma? Isto é que é a aposta na formação? Se queres ser burro, e comeres a palha toda que te derem... É lá contigo!
      Que idade tens? Conheces um clube de seu nome Ajax?
      Pois o Benfica é o Benfica ou é o Ajax!
      É assim tão difícil de perceber? Xiça!
      E sim! Preocupo-me com o meu clube e com o rumo que este charlatão lhe anda a dar...

      Eliminar
    3. E qual é o problema? Se não sairem os que estão à porta para entrar, alguns são melhores, como é que conseguem lugar? Preocupado mas com pouco cérebro.

      Eliminar
    4. Glorioso!22/1/17 13:06

      A mudança de paradigam está aí mesmo!!!!!!

      Em pouco mais de um ano tiveste miudos 5 miudos que custaram tostões e deram-nos títulos e que renderam-nos mais de 100 Milhões de euros.

      Antes da mudança de paradigma isto era impossível !!!!


      Além do mais não me venhas dizer que ias formar um jogadores e vê-lo a jogar até aos seus 30 e tal no SL Benfica como acontecia no tempo da ditadura ???
      És realmente assim tão ingenuo ?

      A única crítica que é sensata fazer-se é reclamar pelo pouco tempo que um jogador da formação fica no clube...1 ou 2 anos. Em vez de 5 ou 6 anos.

      Mas ainda há bem pouco tempo tinhamos um treinador que não apostava na formação. Também é preciso não esquecer isso.


      Agora tudo o resto sim o SL Benfica vai continuar a vender como tem acontecido nas últimas décadas.

      O "Charlatão" )e sua estratégia, inclusive) já é elogiado por ex-administradores de SADs rivais ! Agora só falta ser elogiado por alguns dos Benfiquistas.

      Mas eu sei que mesmo que tenhamos 10 ou 15 M de lucros e formos Tetracampeões a tua opinião não mudará ! Será para sempre um charlatão para ti... Não há nada a fazer com pessoas como tu e o Jorge Jesus. Casmurros e teimosos, mas o tempo a tudo responde.

      Eliminar
  26. Hoje sou anonimo20/1/17 21:35

    Bravo Shadows eu acrescento quando quero comprar mercadoria procura-a em qualquer lado se me convem compro se nao me convem deixo de lado.
    Que coisa essa de andar pelo Oriente a tentar vender jogadores entao quem precisa de se reforçar nao sai de casa porque o Vieira vai la vender os jogadores,mas atençao ele pode la ter ido para tratar de outros assuntos que nos desconhecemos.
    Mas que nao nos mintam nem se contradizem a si proprios,todos nos sabemos que em Portugal qualquer clube precisa de vender especialmente os tres grandes para fazer face as despesas.

    ResponderEliminar
  27. Eu quero lá saber destas vieiradas, o que eu quero é ser CAMPEÃO.
    Tetracampeão.
    Pentacampeão.
    Bi-tri campeão.
    Heptacampeão.
    Duplo-tetra campeão.
    O que é que preferem, acabar com estas vieirices e entrarmos num processo de sportinguização, ou continuarmos com elas e sermos CAMPEÕES?
    Benfiiiiiiiiiiiiica.

    ResponderEliminar
  28. O sr 15M já foi despachado para o Liége. A lavandaria continua a trabalhar a todo o vapor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até quando as decisões são boas há críticas...

      Eliminar
  29. é por vendermos bem que nos permite ir buscar jogadores como Cervi, Rafa (20 milhões), podermos ter o Carrillo no banco e sermos competitivos na formação indo buscar os melhores jogadores jovens onde eles estiverem e segurando os nossos melhores. Acho muito bem e esta estratégia nos últimos anos deu-nos o Tricampeonato e se as coisas correrem bem pode vir a dar-nos o Tetra além de boas prestações europeias. Eu não faria de outra maneira. Temos de ter a noção que somos um país pobre e com a lei Bosman nunca conseguiremos segurar jogadores acima da média durante muito tempo a não ser pela via da valorização e venda de jogadores que nos permita segurar uma equipa competitiva acima da média. Além disso o modelo seguido tem dado óptimos resultados pelo que não percebo as críticas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente, quem não vê isso só pode ser por má fé, ou simplesmente é idiota.

      Eliminar
  30. com esses 50 milhoes dava para comprar o luan vieira e o walace do gremio e ainda sobrava e o trivial do benfica ein que boa ideia

    ResponderEliminar
  31. Tem calma, olha que o Jimenez é bom. É ouro. Tem qualidade. Vais ver

    ResponderEliminar
  32. Com estes comentários parece que já estamos na silly season. Como continuamos a ganhar e não há mais nada a dizer vamos inventando qq coisinha.

    J.Silva

    ResponderEliminar
  33. Eu gosto é de dizerem que LFV anda desesperado. O adjetivo é só para dar corpo à ideia, porque vender e/ou comprar jogadores em janeiro, bem... por alguma coisa lhe chamam mercado de inverno...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mercado de inverno deve ser para reforçar o plantel e não o contrário... a não ser que queiras perder o campeonato!! Já agora, o Porto ganhou 4-2 ao Rio Ave e está provisoriamente a 1 ponto do Benfica!! Esta brincadeira vai resultar em mais uma morte na praia e pelos vistos andam todos a dormir a achar que a conquista do Tetra está garantida mesmo a retalhar o plantel

      Eliminar
    2. O Porto ganhou 4-2 ao Rio Ave com o reforço do plantel no mercado de inverno chamado Jorge Sousa... No verão criticavam que tínhamos extremos a mais no plantel...

      Eliminar
  34. Um gajo tem que se rir...

    OS JORNAIS DIZIAM QUE O LINDELOFF IA SER VENDIDO! O VIERA ESTA DESESPERADO!

    AFINAL O VIEIRA TÁ TAO DESESPERADO QUE DEU 3 MILHOES DO VASTERAS PELOS RESTANTES 20% DO PASSE E O LINDELOFF CONTINUA CÁ!

    lolada


    Mais um tópico para a lagartada e pseudo benfiquistas carpirem magoas, uns fazem roadshows, outros fazem FREAKSHOWS.

    ResponderEliminar
  35. Porque é que os meus comentários não são aceites?

    ResponderEliminar
  36. Cabrao do comentador da sporttv, Luís Freitas lobo, no golo do porto: como o jogador do porto está ligeiramente adiantado compreende-se que o árbitro auxiliar não assinale fora de jogo.. que cabrao!! Quando e a favor do Benfica até se passa todo..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nome do gajo já diz tudo.. É lobo. Lobo com pele de cordeiro. O gajo é do Porto. Vê-se logo..

      Eliminar
  37. Queixas-te das vendas? Enfiou-se um barrete de 30 milhoes ao Bayern de Munique que nem sequer calça no campo e estás a queixar-te do quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas? Fez 19 anos há pouco, joga em campos gelados e duros e achas que ia partir tudo? Até porque está habituado, ele até é da formação do Bayern.

      Eliminar
  38. fala mas é em arbitragens
    ainda hoje o clube da fruta foi bem ajudado

    só vi 5 minutos e nesse espaço de tempo
    vi ser perdoada a expulsão a um defesa da frutaria
    quando o rio ave ganhava dois a um

    com o rio ave a ganhar
    e a frutaria a jogar com 10
    como seria o resultado???

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking