O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Aprende, Inácio!

. 38 comentários


"O 1.º Dezembro foi obrigado a receber o Benfica fora do seu estádio por causa da lei do combate à violência nos espetáculos desportivos. O diploma, que é de 2009, estabelece os termos em que um evento deve ser classificado de "risco elevado", o que implica que sejam respeitadas uma série de exigências. Além disso, o Campo Conde de Sucena, casa do 1.º Dezembro, não tinha condições para a transmissão televisiva da partida referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, algo que já foi possível no Estoril.

Para ser classificado de "risco elevado", conforme se pode ler no artigo 12 da Lei 39/2009, basta que "o número de espetadores previstos perfaça 80 % da lotação do recinto desportivo" ou que "o número provável de adeptos da equipa visitante perfaça 20 % da lotação do recinto desportivo". Algo que, olhando para os 1.000 lugares do Campo Conde de Sucena, iria acontecer.

Dessa forma, o 1.º Dezembro seria obrigado a numerar todos os lugares do seu estádio, fazer a "separação física dos adeptos", controlar "a venda de títulos de ingresso, com recurso a meios mecânicos, eletrónicos ou eletromecânicos" (isto é, ter torniquetes), entre outras alterações.

Além disso, e como a receita da transmissão televisiva acaba por ser significativa para um clube do Campeonato Portugal Prio, o emblema de Sintra optou por alugar o Estádio António Coimbra da Mota, passando ao clube da Linha todas as obrigações referentes à organização do jogo. 

Há 13 anos, quando defrontou o Sporting na Taça de Portugal, o 1.º Dezembro jogou em casa. Mas essa partida não foi transmitida em direto na TV e a lei de combate à violência nos espetáculos desportivos ainda não estava em vigor.

Na época passada, aconteceu a mesma situação com o Vilafranquense. Depois de ter sido sorteado para jogar com o Sporting, o clube de Vila Franca de Xira mudou o local do jogo para o Estoril. No sábado, as acreditações de jornalistas ainda tinha marcas desse encontro: podia ler-se "esta credencial é propriedade da UD Vilafranquense".

A mudança do palco do jogo gerou algumas críticas, até porque o Benfica cedeu a sua parte da receita ao 1.º Dezembro. Augusto Inácio, no programa 'Play-off', foi um dos questionou essa mudança." 
- Record.

----------------------

Conforme mencionei do post de manhã, se Augusto Inácio se preparasse para ir para a televisão, não faria figura de parvo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. Ponham um açaime no homem e já está.

    Sociedade Protetora de Anormais - SPA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho17/10/16 22:13

      O problema amigo é que os cães ficariam ofendidos!

      Eliminar
  2. O "nacho" nem sequer sabe dizer "realizar-se-ia".
    Fico com a sensação que estou a ouvir um mentecapto, que não sabe articular um discurso e que tem uma limitadíssima capacidade de explicar o que quer que seja. E depois, junta as mãozinhas para tentar fazer-se entender... Relações internacionais, diziam eles... 'tá bem 'tá.

    ResponderEliminar
  3. Ora existe o apito dourado.
    ora existe o apito encarnado.

    agora até há o apito ao voucher.

    os campeonatos ora são ganhos pelo frutas, ora é ganho pelo vouchers, mas o Sporting é que domina esta merda toda...o Sporting é que tem o poder de tudo...o Sporting é que manda nos árbitros, o Sporting é beneficiado jornada sim jornada sim mas os outros é que ganham...espectacular!!!


    alguém me consegue explicar como isto é possível?

    a sério estou mesmo curioso.

    o gajo que modera os comentários pode até nem aceitar este meu comentário, mas epa ao menos escreve uma justificação no blog porque sinceramente estou muito curioso...

    ganha tomates e responde!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não ganham porque são muito fraquinhos ... como o Braga não ganha, vocês não ganham, o vosso nível é esse !!! Já me mete nojo os adeptos dos verdes !! Chatos de merd@

      Eliminar
    2. Se te identificares és capaz se ter resposta. Rumo ao tetra!

      Eliminar
    3. O pior lagarto é o que não quer ver e vem cagar postas de pescada para blogspot não afectos à sua colectividade.

      Eliminar
    4. eu duvido é que os teus tomates respondam de onde é que veio o apito encarnado ou o voucher, a não ser que me vás responder através da retorcida mente do teu presidente e aí eu já acredito, aliás até assino por baixo!

      Eliminar
    5. O Sporting não, os vossos dirigentes, aquela escumalha arruaceira e sem valores ninguns é que está a tentar fazer aquilo que a escumalha do FCP fez há 25 anos atrás, manipular, ameaçar, amedrontrar e comprar influencias na arbitragem, filhos de arbitros que não jogam um piedo nas escolinhas, Macron, etc.... ganhar é em campo e até agora desde que esta direcção está ao leme do SCP, ganharam uma taça de Portugal e uma Supertaça, no mesmo período o SLB ganhou 3 Campeonatos, 1 Taça de Portugal, 2 Supertaças e 3 Taças da Liga, e vocês continuam a idolatrar o homem e o seu séquito como se fossem os salvadores, estão-vos a enterrar até ao pescoço e os srs Sportinguistas ainda aplaudem!!!

      Eliminar
    6. Masterpiece17/10/16 17:08

      Até um garoto com tomates-cereja chega para te dizer que não é com Pinas,Dolbeths,Octarios Lopes,Vômitos Ferreira, Dragartinacios, Whisky Sour e Costa e Paulos Andrades que lá chegam !
      O trinca bolotas até pode dar 30 voltas ao mundo à pala dos otários, que nem por isso vai deixar de ser um banalíssimo chefe de claque...

      Eliminar
    7. Nem com os relógios de ouro do sousa cintra ganhas ó sapo. Acho estranho é a sapalhada não saber explicar porque é que não ganham nada lá fora, onde não há apitos dourados, com árbitros estrangeiros (a estes não dá para mandar partir o talho todo), nem vitor pereira nem o raio que vos parta. Nem em futsal ganham nada lá fora. Coincidência?

      O sperding é ajudado para não baixar ao nível de um belenenses (embora na realidade já lá estejam). Não foi por acaso que quando ganharam os 2 últimos campeonatos foi na altura dos 4 anos seguidos sem penaltys contra. Ai se fosse o Benfica. 20 penaltys para o mário cocainado jardel. Se não fosse o colinho da banca e da comunicação social, o sperding lutava pelo meio da tabela. O ano passado foi a vergonha que se viu, até o porto ofereceu os 3 pts, 10 titulares poupados nos adversários, foras de jogo de 3m, cotoveladas por trás sem bola e castigo nas férias, enfim, foram tantas e tantas. Nem sei como os cabeçudos ainda têm coragem de abrir a boca de sapo.

      O sperding riduculus de portugal é NADAAA!! ZEROO!! Só desculpas, calúnias, inveja e fanfarronice. Tudo o que fazem é na sombra do Benfica, tudo o que fazem precisam comparar com o maior, tudo o que fazem e dizem é em função de um e apenas um..o Sport Lisboa e Benfica.

      Eliminar
    8. E existe a ganadaria de alcoshit onde são alberfados os filhos do presidente do conselho de arbitragem da fpf e o filho do presidente da APAF...eu chamaria a isso...a merda corrupta esverdeada...?

      Eliminar
    9. "Nem sei como os cabeçudos ainda têm coragem de abrir a boca"

      Nem você nem ninguém que não seja alucinado.

      Eliminar
    10. Essa é mesmo muito fácil de explicar: o Sporting não ganha porque...é o Sporting. Se ganhasse, era um clube grande, não o Sporting. Como certeiramente define a minha filha de quatro anos, 'o Sporting perde'. Parece-me uma definição exemplar, que diz tudo de essencial sobre o buraco negro. Pode ter bons jogadores (e tem), grandes treinadores (também tem), mitras de claque a fazerem-se passar por presidentes (idem), mas o bom do tiro no pé nunca falta. Não há talento que sobreviva ao buraco negro, vulgo produtora de humor do Lumiar.

      Benfiquista Primário

      Eliminar
  4. Se a lei é de 2009 porque razão quando receberam o Sporting ou mesmo o Braga ( Braga não leva tantos adeptos fora como Sporting )não alteraram o campo ? Se alguém poder responder ou elucidar o porque dessa lei para uns conta para outros não . E sou Benfiquista para não virem logo atacar. Simplesmente não concordo com alterações de campo por parte das equipas para mais quando os clubes ditos grandes tinhas obrigatoriamente de jogar fora . Se o campo tem condições para se jogar e esta licenciado pela federação para tal os clubes deveriam ser obrigados a jogar lá expeto se por alguma razão o campo não estar em condições para a pratica da modalidade . O mesmo se passa em ser televisionado. Edgar Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o scp jogou lá há 13 anos...2016-13 = 2003...ora se a lei é de 2009...

      Eliminar
    2. Deixa. A matemática nao é o seu forte.

      Eliminar
  5. Ou Ricardo Mendes onde andam as contas consolidadas do Sporting? Já as encontraram?

    Auditoria de gestão? lol ainda me estou a rir. As notícias são que o Babalu anda a levar cada baile dos visados dessa auditoria, que até sai mais cedo com o rabinho entre as pernas. Quando é que fazem a do babalu? Deixa estar eu faço...

    . Vende o clube por 150 milhões.
    . Faz um contrato horrivel com a NOS onde vende tudo e mais alguma coisa por 12 anos, para enganar os burros como tu, antecipa 30 milhões de receitas futuras do contrato da NOS a pagar com juros de 4%, quem vier a seguir paga as vmocs com arco iris e unicornios, ou então vais tu pagar, fazes horas extraordinarias, é so por pomada que passa.
    . COm dois golpes de gestão destroi o futuro do Sporting só para ele ficar bem na fotografia.
    . 32 milhoes de prejuizo sem pagar juros, se pagasse juros como os presidentes antes dele, tinham sido 50 milhoes de prejuizo.
    . Vende paletes de jogadores ao desbarato, parecia eu quando pego numa equipa no FM, compra mais de 100 jogadores, os 4 melhores continuaram a ser os 4 que vieram da formação, EXEMPLAR!
    . Assina contrato de 4 anos com o Marco Silva, quando 1 ano antes o Jesus tinha mostrado interesse, passado 1 ano quando o Jesus volta a mostrar interesse, monta uma campanha ridicula e nojenta contra o Marco Silva porque não lhe queria pagar.
    . Rouba dinheiro à Doyen.
    . Anda completamente as cavalitas do Jorge, o verdadeiro presidente do Sporting
    . Não tivesse Portugal sido campeao Europeu, tinha vendido o Joao Mario como vendeu o Montero em plena luta pelo titulo, à pressa à rasca sem dinheiro.
    . Mente sempre que abre a boca.
    . Vamos ficar por aqui senão nunca mais é sabado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tadeu se isso tudo for verdade, então passo a respeitar mais esse tal de Babalu. Grande Presidente, bolas! Deixem-no estar onde está só mais um bocadinho...

      Sociedade Protetora de Anormais - SPA

      Eliminar
    2. Ricardo Mendes18/10/16 03:12

      "Tadinho", enquanto o teu dono estiver no poleiro, escusas de concluir a escola primária, não é? Basta tempo livre e não chateares os teus pais. A avença chega sempre 'certinha' no fim do mês, certo? Tens é que seguir o briefing dos donos. Basicamente, como a semanada ou mesada que recebias da família, garantidamente. Basta não teres valores ou carácter. Viva o SLV!!!

      Eliminar
    3. Ricardo Mendes18/10/16 03:16

      PS: Já tens o briefing com o meu nome no gabinete de propaganda?! Olha que eu não mudo de nick, IP e não sou avençado. Quantos mais poderão dizer o mesmo no actual SLV?! Nasceu quando? Há 13 anos + 2 anos! Isto, segundo a propaganda.

      Heil Vieira! (As claques ilegais encarnadas vão gostar do termo)

      Eliminar
    4. Ou Mendes argumentos ZERO, só calunia, e ainda tens a coragem de falar em Propaganda! És uma nulidade, só serves para levar baile.

      Eliminar
  6. "Conforme mencionei do post de manhã, se Augusto Inácio se preparasse para ir para a televisão, não faria figura de parvo."

    Para fazer figura de parvo basta-lhe aparecer....

    ResponderEliminar
  7. O Inácio sabe muito bem o que diz e vai bem preparado.
    É o Sporting com a táctica do Porto dos nasventas. Só estão bem a chafurdar na lama e a mandar merda para o ar para fazer barulho.

    Para tristeza deles, não apanharam um Benfica moribundo como o Porto, é por isso que já não têm efeito estas jogadas.

    ResponderEliminar
  8. O Inácio é um coitado. Teve sorte na vida depois de acabar a carreira de jogador, caso contrário era mais um a viver da caridade.

    ResponderEliminar
  9. O mais grave não é o Inácio é, ter dois jornalistas no programa, o Paulo Garcia e o Rui Santos, saberem disto e deixam o Inácio lavrar aquelas palavras (sem diminuir os agricultores).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ena ena, alguém a chamar nomes ao Rui Santos... jornalista, eh eh eh grande insulto.

      Tunga nele!

      Sociedade Protetora de Anormais - SPA

      Eliminar
    2. se calhar deixaram-no dizer isso para ele se enterrar, ou mesmo pq desconheciam a lei...tenho o Paulo Garcia em boa conta, não me parece ser anti.

      Eliminar
    3. O que eu ouvi foi os dois jornalistas a vincar ainda mais o que o Inácio disse.

      Se não sabem é de mau profissionalismo.

      Também tenho o Paulo Garcia por boa conta.

      Eliminar
  10. estes desabafos são propositados, o que interessa é deixar a carneirada entretida, até parece que o ano passado o sporting não defrontou o Vilafranquense no mesmo sitio!
    e o campo do Vilafranquense até tem mais condições que o do 1º de Dezembro!
    são uns tristes e ainda ficaram com metade da receita do famalicão que precisam do dinheiro para pagar o ordenado ao bruninho!

    ResponderEliminar
  11. O Alves é educado de mais e também muito mal preparado para lhe responder à letra,para esse ignácio sapóide, só mesmo o Pedro Guerra ou o André Ventura.
    Não me venhas com a treta do costume,porque, para grandes males,grandes remédios!

    ResponderEliminar
  12. O presidente do 1.º Dezembro não deixa sem resposta Augusto Inácio, que domingo no programa 'Play-Off', da SIC Notícias, questionou "se não houvesse a receita para o 1.º Dezembro se o jogo se disputaria no Estoril", referindo-se à mudança do estádio do jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal frente ao Benfica do Campo Conde de Sucena para o António Coimbra da Mota, no Estoril.

    "Augusto Inácio está no futebol há muitos anos, sabe qual é a realidade dos clubes pequenos e para ter esse discurso num programa de televisão deve ser para mandar algum recado, mas eu não sou moço de recados", afirmou José Francisco Gomes a Record.

    "O clube encontra-se com uma situação financeira muito débil. Ora para se tratar da organização do jogo o 1.º Dezembro teria de avançar logo com dinheiro e se não tínhamos nem para pagar a luz... quando mais para pagar à polícia, para fazer obras, colocar cadeiras, ter três entradas no estádio... não tínhamos condições, era impossível. O Sporting e o Sp. Braga já cá jogaram, como diz Augusto Inácio, mas isso foi há 12 anos e as regras entretanto sofreram alterações", argumentou.

    José Francisco Gomes sublinha: "só às 19h30 é que soubemos que o Benfica nos dava a receita, por isso fiz o agradecimento público. Não temos nada a esconder."

    ResponderEliminar
  13. Águia Preocupada17/10/16 19:06

    Como já disse, não estou a gostar nada do que se está a passar. Mas perante o que se tem visto e ouvido com a conivência e incitamento dos jornaleiros, acho que já é mais que altura de quem tem a responsabilidade da segurança do país, tomar uma atitude e resolver esta "guerra"!
    Os inácios só exitem porque existem as sic, as tvi e cmtvs e os pseudo jornalistas cuja idoneidade e deontologia mandaram às malvas.
    repito: Foi com eles que chegamos aqui, tem que ser com eles que saímos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é fácil de resolver, só que ninguém o quer fazer:

      Como o sporten está situado na sanita do alvalixo, é só puxar o autoclismo, mas ninguém se dá a esse trabalho...

      Joel Carlos

      Eliminar
  14. " Foi com eles que chegamos aqui, tem que ser com eles que saímos! "

    Gostava que me explicasse como é que pretende sair desta situação se cada vez mais as pessoas das mais diversas profissões e variados credos utiliza as redes sociais para se pronunciar sobre os acontecimentos que fazem as notícias do nosso quotidiano !

    Os jornais, as rádios e as cadeias de televisão conhecem bem a " sede " que a maioria das pessoas tem de se manifestar de mandar palpites, a maior parte das vezes sem qualquer interesse, outras sem correlação com os assuntos e aproveitam-se; basta ver os forums nos jornais generalistas, nos desportivos e até nos mais virados para os temas económicos...

    Existe uma ERC, e um Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas, e como diz o povo na sua sapiência milenar, " tanta vez vai o rato ao moinho, que um dia fica lá com o focinho " que cabe-nos a nós consumidores separar o trigo do joio e DENUNCIAR, denunciar sempre, o mau jornalismo, as xaropadas da rádio e os programas de televisão terceiro-mundistas ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/10/16 23:24

      Tem razão! Mas também sabe que o impacto e abrangência de um canal televisivo são infinitamente mais vastos e perigosos que os foruns de jornais e redes sociais.
      Não tenha dúvidas, foi com eles que chegamos aqui, é com eles que temos que sair!

      Eliminar
  15. Aprender? Com aquela cabeça?
    Como é que é, senhor Inácio? Realizarisse (o jogo do 1º de Dezembro com o Benfica)? Eu ensino-o. Diz-se (e escreve-se): realizar-se-ia.

    ResponderEliminar
  16. olha as marias ofendidas... que poe suspeita em tudo e tds.... que lata!!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking