O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 24 de setembro de 2016

Estádio do Dragão, anos 90 em 2016.

. 29 comentários
"«Jogar contra onze é complicado, contra mais é ainda mais difícil. Vamos continuar este nosso trabalho de formiga. Todos são inteligentes para perceber, não é preciso de dizer nomes. A educação que tenho ainda me permite um pouco de paciência para certas coisas mas tudo tem limites», limitou-se a dizer à Sport TV no final do encontro." - A Bola.

Desde que divulgamos, em primeira mão, os nomes do Conselho de Arbitragem propostos por Fernando Gomes avisamos que este ano seria o regresso a um sistema que vimos tantas vezes no passado.

O que se passou na noite de sexta no Dragão foi mais um exemplo de um jogo manipulado habilmente para beneficiar os do costume.

O penalty a beneficiar o FCP, que só mesmo a favor do clube do Apito Dourado é que seria marcado com aquela facilidade, bem como o penalty escandaloso surripiado ao Boavista bastariam para ilustrar a vergonha que se viu no Dragão. 

Mas todo o condicionamento dos jogadores do Boavista com o "empurrão" de faltas marcadas num só sentido fez o resto.

E no fim...bem lá apareceu um lance pródigo em jogos do FCP: o "deslize" do guarda redes que selou a vitória. Certamente foi um azar como em tantas outras ocasiões...

A escolha do "banana" Fontelas e do "escolhido a dedo" Paulo Costa levará ao colo o FCP sempre que for possível, já que a equipa banal como é pouco mais conseguirá que exibições medianas.

Os palhaços da comunicação de Benfica e Sporting que continuem empenhados em medir "as pilinhas". Não se preocupem com os jantares regulares em Matosinhos ou em Espinho. 

Repetir que na FPF está o ex-director financeiro do FCP no período do Apito Dourado, que o seu braço direito tem a alcunha de "Cachecol do Porto", que quem manda na arbitragem foi escolhido pelo tipo que insistem dar como morto todos os anos e que todos juntos mandam no essencial do futebol em Portugal não é ser chato. É lembrar que nem todos apoiam corruptos, ex-corruptos ou tipos que arranjam bilhetes a António Araújo para levar as "deusas" ao futebol ver o FCP. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. benfiquista a serio24/9/16 01:48

    nesta epoca até ao momento a equipa mais beneficiada pelos arbitros é o sporting. não percebo tanta indignação com este jogo do porto quando é o sporting o mais beneficiado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, não leves a mal mas isso é conversa da treta. É a conversa que mais interessa ao FCP. Lamento que hajam benfiquistas que vão nessa conversa.

      Então os gajos que decidem são todos portistas e beneficiam o Sporting?! Qual o clube que tem mais a perder com um Sporting em ascensão? O Benfica ou o FC Porto? Quem é está relegado para um lugar secundário desde que ressurgiu a rivalidade SLB/SCP? Quem é que tem menos receitas, menos exposição mediática e está até com dificuldades em pagar salários e despesas correntes?
      Não brinques com coisas sérias.

      Eliminar
    2. benfiquista a serio24/9/16 02:18

      o sporting e o porto são ambos anti-benfiquistas, por isso, não defendo nenhum deles uma vez que ambos já se alinharam num pacto roquetiano para nos desgraçar. hoje, ainda continuam com essa ideia roquetiana, disso não tenho duvidas, por isso, nunca defenderei um para proteger o outro, são ambos anti-benfica mas
      nós somos maiores que eles juntos e temos de lutar sozinhos porque eles estão e estarão sempre unidos para nos tentar prejudicar, disso não tenho duvidas.
      neste país só existem dois clubes: o grande BENFICA e o anti-benfica.
      por isso mesmo, caro shadows nunca defenda o sporting porque este é tão anti-benfica como o porto. disso não tenho duvidas. e com diz o ditado: tanto é ladrão o que rouba como o que fica à porta.

      Eliminar
    3. ESQUCESTE UMA AGRESSAO DO FILIPE AOS 26 MINUTOS E NEM CARTAO AMARELO LEVOU

      Eliminar
    4. É um facto Shadows, só tu e os Sportinguistas é que não o querem admitir...até à data o clube mais beneficiado pelas arbitragens neste campeonato, é de longe o Sporting

      Eliminar
    5. Exactamente. O Benfica é indiscutível. O 'outro lugar' será sempre discutido por Sporting e Porto. Neste momento, é só Benfica e Sporting.

      Resta-nos decidir quem queremos como rival: Porto da corrupção ou o Sporting.

      Eliminar
  2. O Benfica tem uma "pessoa" como vieira à frente dos seus destinos e estamos preocupados com a arbitragem? Está bem, sim senhor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó jotapê,mas, estás a falar de quê??????????
      Saraivadas,é mais pró outro lado.

      Eliminar
  3. Existiram erros graves do árbitro inclusive uma falta de Felipe para vermelho direto aliás este já percebeu que a impunidade reina para aqueles lados,ficou um penalti por marcar a favor do Boavista e outro lance muito duvidoso na área que poderia ser considerado uma placagem por 3 adversarios.

    ResponderEliminar
  4. Desde há um tempo atrás que o Benfica apenas não é campeão por demérito próprio. Perdemos 2 títulos para o Porto da forma que todos sabemos; com aquele treinador genial... Falar das arbitragens torna-se trivial.
    Neste momento, não deve ser o foco; Só chora quem perde.

    ResponderEliminar
  5. Eu lamento é que num blog Benfiquista se fale da arbitragem de um foculporto-Boavista.
    Ou que se fale de arbitragem no geral. Os melhores ganham. Se formos melhores vamos ganhar.

    Esta mentalidade tacanha de culpar terceiros por derrotas ou empates ou de ver demónios em todo o lado não ajuda o futebol Português e muito menos o Benfica que é maior que Portugal.

    ResponderEliminar
  6. Há malta que tem tanta raiva ao JJ que não percebe que o Sporting até tem jogado bom futebol. Os árbitros são o choradinho do costume para todos, mas o Porto não joga nada mas lá vai inclinando o campo e a coisa fica mais fácil.

    ResponderEliminar
  7. O que?Nao viste o jogo de certeza,o FCP mereceu ganhar o jogo e o Boavista na primeira parte nem conseguia fazer 2 passes seguidos.

    ResponderEliminar
  8. Concordo
    e acrescento:
    -o defesa FILIPE do FCP deu um VIOLENTO PONTAPÉ POR TRAS NAS PERNAS
    de um boavisteiro, a meio da primeira parte com o resultado em 0-1 ou 1-1 ???
    que em qualquer parte do mundo civilizado daria VERMELHO DIRETO

    DARIA mas nas antas nao deu.!!!!!!!!!!!!

    NEM AMARELO DEU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Apenas o apitador avisou que era a ultima vez que perdoava

    Eheheh

    Passados 2 minutos o mesmo FILIPE pisa VIOLENTAMENTE O PÉ
    DE UM AVERSARIO e o apitador mandou seguir
    sem amarelo ou vermelho !!!!!!!!!!!

    Eheheh

    em qualquer parte do mundo civilizado e não civilizado
    esse jogador nesses 2 minutos teria sido expulso
    por vermelhos diretos
    ou no MINIMO DOS MINIMOS
    POR ACUMULAÇÃO DE AMARELOS

    -a atuaçao do guarda-redes (????????) Do Boavista foi hilariante
    para nao dizer o que me apetecia dizer. UM ESCÂNDALO

    no primeiro golo fartei-me de rir com as mãozinhas do homem
    e na forma como empurrou a bola

    eheheheh

    pode ir pro circo

    PS- mesmo com meia equipa lesionada se nestas jornadas todas
    tivesse havido verdade desportiva EM TODAS AS VARIAVEIS O SLB
    JA LIDERAVA COM MUITOS MUITOS MUITISSIMOS PONTOS DE AVANÇO

    ResponderEliminar
  9. Guarda-redes e arbitragem deviam ir para analise do ministerio publico

    a nao expulsao do jogador filipe do fcp foi um escândalo
    que nao pode ser branqueado

    o apitador tem que ser chamado a contas
    nao pode passar nos intervalos da chuva

    SENAO ESTAREMOS PERANTE A BANDALHEIRA TOTAL

    esse filipe deu um pontape intencional e violento por tras a um jogador adversario

    esse filipe esta à solta nos campos

    ontem foi o que se viu

    e em tondela fez um penalti e nada

    ResponderEliminar
  10. Hoje no Tribunal d ´O Jogo, eis as apreciações dos três ex arbitros, com erros respectivos do mesmo auxilar, o "promissor" António Godinho :

    - Golo do Boavista irregular!
    - Adrian isolado, e em jogo, anulado um ataque promissor ao FC Porto (2ª parte), que poderia mais cedo materializar o seguro 3-1!

    Quem é o tal auxiliar responsavel pelas duas decisões erradas? O habitual acólito do que apita com_Paixão, António Godinho que apresenta uma excelente carta de recomendação, e vou recordar:

    A par do Paixão, extraordinárias decisões num polémico Gil Vicente 3 FC Porto 1 (o FC Porto em 90 jornadas e 3 campeonatos consecutivos, apenas foi derrotado em Barcelos, pela dupla Paixão&Godinho).

    Benfica 2 FC Porto 2 em 2012/13, apitado pelo "pode ser Ferreira", o "auxiliar" Godinho anulou 3 ataques promissores do FC Porto nos 15 minutos iniciais (Defour, Varela e Alex Sandro, isolados e em jogo).

    Finalmente, em 2014/15, num Nacional 1 Benfica 2, o inefavel Godinho anulou um golo limpo a Marco Matias perto do fim, que resultaria no empate a dois golos!

    UMA VERGONHA O BOAVISTA FOI ESPOLIADO!

    FFF

    ResponderEliminar
  11. Shadows o porto esta epoca nem com as arbitragens la vai.. alem disso nao acho q tenha sido assim tao beneficiado ontem,vi pouco do jogo, o golo do boavista e irregular, o penalty na minha opiniao e penalty quanto ao q falas q nao foi marcado para o boavista nao vi.. o porto nao e uma ameaca alias arrisco-me a dizer q se o rafa nao vem pro benfica e fica em braga o porto era serio candidato ao 4lugar..o sporting e o benfica estando fortes o porto nao tem nenhuma hipotese de ombrear com os dois,alem de estar sem puder e sem forca nenhuma nao tem hipotese sozinho contra os dois clubes de lisboa.. quantos aos jantares nao sei do q falas porq nao trnho conhecimento mas ate podem fazer banquetes que nao vao la

    ResponderEliminar
  12. E ESQUECESTE UM LANCE AOS 26 MINUTOS EM QUE FILIPE AGRIDE UM JOGADOR DO BOAVISTA NUM LANCE A MEIO CAMPO E NEM AMARELO LEVOU FICOU PELO AVISO


    TIAGO FERREIRA

    ResponderEliminar
  13. Isto para não falar do Filipe que conseguiu acabar o jogo em campo...

    ResponderEliminar
  14. Os lagartos têm sido beneficiados (até o caracolinhos o admite!). Se não o tivessem sido, não tinham os pontos que têm nem estariam tão eufóricos como estão.
    Prejudicado tem sido o Benfica.
    Batráquios e frutanheiros, pelo mal que fazem ao nosso clube, pelos ataques diários, pelo ódio e pela inveja que nutrem por nós, são inimigos, na minha maneira de ver. Alianças com uns para combater os outros, se dependesse de mim, é que nem pensar! Tanto mais que vivemos um período em que é o Glorioso que está por cima e eles vêm atrás - na organização, no projeto, nos títulos, na consistência financeira. Precisamos de alianças? Penso que não. Do que precisamos é de nos preparamos convenientemente para combatê-los quando for necessário. Para tanto, é necessário estarmos unidos.
    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
  15. Desapareceram, mais abaixo, comentários sugerindo maldade na falha de Rafa frente ao Benfica na supertaça, mas aqui um dos autores sugere maldade na falha de um guarda-redes a jogar contra um adversário do Benfica. Dois pesos e duas medidas?

    ResponderEliminar
  16. Tanto Benfica como Sporting em 2016 não estavam a dormir como na década de 90, logo será muito maus difícil o Porto ser campeão.
    Os andrades andam muito desesperados mas por mais jantares que hajam em Matosinhos o Espinho estão muito mais fracos enquanto que o Benfica e Sporting estão mais fortes

    ResponderEliminar
  17. Nao vi o jogo todo mas o Porto também foi prejudicado e talvez ainda mais que o Boavista.

    Há que saber ver futebol

    ResponderEliminar
  18. O Porto tem sido o clube mais prejudicado pelos erros do árbitro está época e tu fazes este post, uma pessoa tem que ser séria.
    Tu tens um odio pelo Porto que nunca vi em alguém, nem benfiquistas ferrenhos destilam o ódio ao Porto como tu. O que se passa?

    ResponderEliminar
  19. Se o Sporting continua a na luta (mesmo sem ganhar) o porto desaparece. Simplesmente isso
    A lagartada tem simpatias em todo o pais e não numa zona apenas. Tem 150mil socios e estádio bem composto quando estão na luta. Mas mesmo assim acho que o porto dos anos 90 ja desapareceu e não volta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os lagartos não têm 150.000 sócios pagantes. Isso é mentira. Têm metade!

      Eliminar
    2. arrisco dizer que o SCP não chega a ter 50 mil sócios com quotas em dia. e muitos desses são aqueles que pagam 4/Mês.

      Eliminar
    3. toda a imprensa diz que o FCP foi prejudicado e tu vens para aqui dizer que foi beneficiado? tu vs resto do mundo?

      Eliminar
  20. então todos os jogos as osgas são beneficiadas e nos vamos malhar nos corruptos?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking