O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

A vingança serve-se fria, no Marquês no próximo mês de Maio

. 120 comentários
A guerra de Jorge Jesus não é com Rui Vitória, e tenho a certeza que um dia ele próprio explicará isso...

A guerra de Jorge Jesus é com o Benfica e com Luís Filipe Vieira e João Gabriel, e Rui Vitória é apenas uma peça na engrenagem, a face visível do projeto, o saco de pancada, aquele que dá a cara e onde lhe é possível bater... Jorge Jesus continua a sua cruzada para provar que a Super-Estrutura era ele!

Os elogios de Jorge Jesus ao Benfica e vê-lo constantemente como candidato tem um propósito óbvio: Colocar pressão no Benfica... Jorge Jesus exige que o Benfica tenha essa pressão, tal como ele a tem.

Jorge Jesus sabe que a pressão sobre os seus ombros é imensa, que a fanfarronice e a gabarolice tem sido tanta que se chegar ao fim e não ganhar, 70% de Portugal irá cair-lhe em cima e rir a bom rir!

E Jorge Jesus sabe também, e é contra isso que ele luta neste momento, que Rui Vitória tem uma grande vantagem em relação a si: é que poucos esperam que o Benfica ganhe este ano, que o discurso da Direção o protege na medida do possível, e que no fim, Rui Vitória pode ser herói inesperado se conseguir o Tri, mas se não conseguir não significa a sua morte, porque o discurso que se passa é que na Luz este é um ano de transição.

É pois contra isto que Jorge Jesus luta neste momento: É que o Benfica sem jogar patavina já vai em segundo e nós já vimos muitas equipas serem campeãs sem jogar pevide...

Jorge Jesus exige que também para Rui Vitória seja como é para ele: Que Rui Vitória jogue também nos limites da exigência e que também para ele o discurso passe a ser ganhar ou morrer... O que irrita Jorge Jesus é no fundo o que também me irrita há muito tempo, este discurso de clube pequeno, de que o caminho se faz caminhando e que no fim logo se fazem as contas... Jorge Jesus sabe que na Luz nunca teve este tipo de contemplações e que para ele a exigência foi sempre máxima!

Mas,

O “espalhanço” de Jorge Jesus na conferencia de imprensa de ontem inclina o tabuleiro a favor de Rui Vitória a partir daqui...

É que a partir de agora Rui Vitória pode de facto ignorar o trauliteiro e recusar-se a descer ao seu nível... e deixar o tempo correr... e deixar Jorge Jesus rir-se sabendo que pode ser ele a rir-se no fim... 

Rui Vitória ganhou ontem ainda mais simpatia junto dos Benfiquistas, e mais razões para os Benfiquistas estarem com ele e irem com a equipa até ao fim...

Jorge Jesus sabe que não pode perder para o Benfica...

Jorge Jesus sabe que será uma derrota em toda a linha perder para Rui Vitória este ano,  e Jorge Jesus também já percebeu que as armas que há na Luz são mais fortes do que as dele, mesmo que para a opinião pública se tenha passado uma ideia completamente contrária...

Jorge Jesus sabe que entre Benfica e Sporting, a próxima equipa a perder pontos poderá ter um impacto decisivo na moral das duas equipas e inverter a hierarquia dos candidatos que se tem visto até aqui... E Jorge Jesus também sabe que não pode deixar acordar o vulcão da Luz, porque aí sim, começa o verdadeiro colinho - o genuíno, que também a si salvou tantas vezes!

Jorge Jesus espalhou-se ontem porque levou o confronto para caminhos pessoais que são altamente reprováveis aos olhos da opinião publica e que apenas colocam ainda mais pressão sobre ele... É que a batalha da dimensão humana, essa Jorge Jesus já perdeu por KO, e agora só lhe resta ganhar a batalha das quatro linhas...

O Benfica chegar a Janeiro ainda na luta pelo título talvez fosse algo que Jorge Jesus não esperasse...

E vem aí Sálvio, e Semedo, e já há um grande Renato que não havia há dois ou três meses atrás, e já há um novo defesa esquerdo, e pode ainda chegar este mês um ou outro reforço capaz de colocar o Benfica na luta com argumentos que não mostrou até aqui...

Se ganhar este ano já era por todos os motivos importantíssimo, desde ontem passou a ser uma questão de honra!


E Rui Vitória só tem de se agigantar e perceber que a melhor resposta nesta altura é o silêncio, e servir a vingança fria, no Marquês no próximo mês de Maio.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

120 comentários

  1. Anónimo7/1/16 14:42

    Subscrevo, Redmoon. Jesus não está a responder a Rui Vitória, está sim a responder a João Gabriel e ao resto da gentalha que contamina o Benfica.

    Rui Vitória? É mais uma marioneta ali no meio. Um pobre coitado. Faz o que lhe dizem para fazer, fala segundo as directrizes da pseudo "super-estrutura". No meio disto tudo, é o único que vai sair a perder. Faz lembrar aquelas pessoas da aldeia que vão morar para uma cidade.

    Em relação ao jogo, importante e motivadora a vitória. Houve uns sustos no início, mas tudo correu bem. Até o roupeiro se rematasse à baliza, a bola entrava. Jimenez, ao que ganha, não pode falhar tanto. A minha expectativa é o 3º/4º lugar, mas com Lopetegui no activo, quase que me acredito no 2º lugar.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então o que dizer de Badocha de Carvalho e seus pares?
      O gangue de alvalixo

      Eliminar
    2. Anónimo7/1/16 18:57

      pedro nuno, eu preocupo-me com o que se passa no Benfica. Os outros clubes não me dizem respeito. Deixo isso para o gabinete de propaganda de lfv.

      A.Martins

      Eliminar
    3. Anónimo7/1/16 20:11

      És um perfeito idiota A mMartins
      Mas enfim, a liberdade é mesmo isto ... Até a estupidez tem direito à opinião ... O que não tens o direito é de seres mentiroso e dizeres que és benfiquista...
      Paciência a vida é mesmo assim
      Ass:
      Sócio com as cotas em dia desde sempre é portador do Redpass

      Eliminar
    4. Anónimo7/1/16 21:05

      Antes idiota do que esquizofrénico. Já te disse mais que uma vez, mentira, difamação são golpes sujos recorrentes do gabinete de propaganda de lfv. Sabes melhor do que eu.

      A.Martins

      Eliminar
    5. A tua marcara cai quando dizes a barbaridade de 3º/4º lugar. Considerares sequer a hipotese de ficarmos em 4º lugar quando já vamos a não sei quantos pontos do Braga só podes não ser benfiquista ou então és completamente alucinado.

      Eliminar
  2. Eu também acho que o jj receia e muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele estava "em panico" por ir jogar ao Dragao!

      Eliminar
  3. Anónimo7/1/16 14:44

    PS: "Como eu não o qualifico como treinador, não sou mau colega."

    KO Técnico! João Gabriel, cala-te para sempre! A bem do Benfica.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/1/16 16:36

      Mas que é isto??? Agora a culpa é do benfica??? infiltrados aqui??

      Eliminar
    2. Estou quase ,quase a deixar de frequentar o NGB. Em nome de uma pseudo imparcialidade ou liberdade de opinião, o que se lê por aqui são apenas as porcarias que escrevem os infiltrados como este Martins. Se isto pretendia ser um blog de Benfiquistas não o é mais.

      Eliminar
    3. Anónimo7/1/16 18:56

      Anónimo avençado, é assim tão descabido sonhar com um presidente que seja Benfiquista, que sirva o clube e não se sirva dele em proveito próprio? É assim tão descabido sonhar com um Benfica digno sem esta corja que contamina e dá mau nome à instituição?

      Isso faz das pessoas infiltrados? Muito me contas aí no gabinete de propaganda.

      F.L. Boa viagem! A resposta ao Anónimo avençado também serve para ti.

      A.Martins

      Eliminar
    4. F.L., este blog sempre foi um covil de infiltrados! Este ano está um pouco diferente devido às agências que trabalham para os verdes. Pergunta aí ao a.martins que ele diz-te ;-)

      Eliminar
    5. Anónimo7/1/16 21:03

      Estás-me a confundir com alguém, Dr Ghozé. Para os avençados, quem não lambe o cu a lfv é logo lagarto, infiltrado, Mau benfiquista. Tem juízo! Cresce!

      A.Martins

      Eliminar
    6. Portanto, na tua ótica, para se ser benfiquista tem que se dizer cobras e lagartos de LFV. Ooopss... lagartos...

      Eliminar
  4. A margem do J. Judas acabou ontem, por culpa própria. O gajo borrou a pintura e estas declarações irão perseguir a sua imagem, mesmo que seja campeão. Porque os lagartos doentes gostam destas declarações, mas os sportinguistas lúcidos abominaram e reprovaram veementemente as palavras dele para com o RV. Estas declarações vêm-se juntar às atitudes miseráveis dele com Sherwood, M. Machado e Shéu Han, ao serviço do Benfica. É um cretino. E não passará jamais disso.

    ResponderEliminar
  5. "A guerra de Jorge Jesus é com ... Luís Filipe Vieira"

    Aqui estamos de acordo, muito. Um dia saberemos a verdade toda, mas a forma indecorosa e vergonhosa como o benfica tratou/trata JJ após a sua saída do clube ... sobretudo com as rábulas dos sms, dos roubos de software, dos danos reputacionais, etc ... criaram um inimigo. Não iria tão longe a dizer ... inimigo do benfica, mas inimigo de facto de LFV e da trupe de "comunicadores" que o rodeia.

    "Jorge Jesus sabe que não pode perder para o Benfica..."

    e até ver a contabilidade está-lhe muito favorável ;)

    JJ não é, nem nunca foi um santo ... e resta ver se o RV tem pedalada para uma troca acesa de palavras entre os dois. Não me parece .... e a forma como debitou um discurso encomendado na ultima CI (que o GB tanto gostou) é disso prova cabal.

    Por ultimo ... estás a dar importância ao que JJ disse. Afinal a equipa do benfica está bem e pode ainda ser melhor ... se correr mal é porque o RV não tem andamento para o Ferrari.

    Acho que quem sai pressionado disto tudo é RV. Ficar calado é o pior que pode acontecer. Ficar à espera do que poderá acontecer, sobretudo porque como dizes "poucos esperam que o Benfica ganhe este ano" é posição de um treinador fraco, de equipa pequena. Enquanto essa imagem estiver colada a RV o homem andará sempre a fazer asneiras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem sai pressionado é o Rui Vitória???

      Nada disso, muito pelo contrário, o JJ arranjou maneira de unir foi o balneário ao Vitória de uma vez por todas, porque se quando o Vitória respondeu em alto e bom som antes de ontem aquilo que o JJ disse, respondeu mantendo a coerência e a boa educação não tentou atacar defendeu-se sim da forma como o atacaram a ele sem dó nem piedade, quem fala da rábula dos SMS tb deve se lembrar da acusação de que faltava o cerebro no Benfica, pois bem JJ colheu aquilo que semeou...ontem na esperança de ficar por cima voltou a atacar, baixou o nivel do dialogo para niveis a roçar a estupidez e a falta de lucidez, deu azo a que ao minimo descuido lhe caiam em cima, ou seja, acabou por se pressionar a ele próprio, como tb o fez no Benfica na época 2012/2013....
      JJ acaba por retirar espaço e margem de manobra a ele próprio, agora ao minimo deslize terá que dar resposta imediata...

      Vitória numa semana para alem de ter ganho 5 pontos a um adversário directo acaba por sair com a sua imagem bem mais "fortificada" do que alguma vez chegou a ter esta temporada, isto porque mesmo a equipa não tendo feito um jogo de nivel superior, mostrou finalmente dinâmica semelhante a um fio de jogo que começa a sair agora bem mais porreirinho do que se passava anteriormente, finalmente Vitória começa a ter tb opções no plantel (e que opções, Sálvio Semedo, Grimaldo e mais um ou 2 que possa chegar) para que possa trabalhar sem ser em cima do joelho, começa a ver finalmente Carcela a mostrar-se jogador, começa a ver um dos seus directos adversário afundar-se e acaba por ver aquele que é neste momento o seu principal adversário um pouco expectante e desconfiado por ver que afinal à vida na Luz para além de Jesus......

      JJ pensou que o Benfica demoraria pelo menos 2 épocas a levantar a cabeça, pois estava tudo trabalhado para que esta época fosse de recolha e reconstrução, mas teve azar....Vitória apesar de ser ainda um treinador jovem e sem "cabedal" para um Benfica de TOP europeu mostra que a sua caracteristica de apostar em miudos pode vir a lhe valer um titulo que poucos esperavam, quem diria que Vitória pegava num meio campo trabalhado pela cabeça de Jesus o iria desmontar, retirar as peças e componentes essencias, e reconstruir esse meio campo da maneira menos Fácil.....com um jogador que alternava entre banco e estaleiro uma época inteira e por um jogador que ainda hoje devia jogar nos juniores em contrapartida o antigo meio campo de JJ um hoje é chave na criatividade da equipa a jogar a extremo e o outro não sai do banco em quanto não perceber que este benfica é uma equipa calma sem pressas e sem necessidade de se andar a arranjar bodes expiatórios, porque o próprio treinador já o assumiu .....se a equipa perdeu eu sou o culpado...se ganhar aplauda-se os jogadores....em contrapartida JJ irá continuar com o nós perdemos, e eu comecei a ganhar no treino......

      Eliminar
    2. Isto.
      Como disse o RV - ninguém atira pedras a uma árvore morta.
      A verdade é que eles sentem que o Benfica está a crescer e faltam aqui o Salvio, o Nelson Semedo e um Gaitan em forma. Para nem falar de um DE.
      Continuo na minha, basta eles empatarem um jogo, e nós não cometermos erros com Aroucas e afins, que vamos ganhar em Alvalade e ser campeões. Até pelo que me lembro desse treinador o rendimento das suas equipas começa a cair a pique a partir de fevereiro.
      A melhor resposta aos nossos vizinhos é em Maio estarmos no Marquês.
      Eu acredito e vou a apoiar a equipa até ao fim.

      Eliminar
    3. Isso do "balneário estar com o vitoria é engraçado... como se a equipa do Sporting n estivesse com o Jesus....

      Voces comem tudo às colheres ou de faca e garfo?

      SL

      Eliminar
  6. Anónimo7/1/16 15:00

    Caro Redmoon,

    Concordo em geral com este teu post, excepto no pormenor de no Benfica existirem muito mais armas do que no Sporting.
    Neste particular discordo porque considero que são armas equiparadas:
    - o Sporting tem um conjunto de jogadores de qualidade muito interessante ( Patricio, Paulo Oliveira, Jeferson, Adrien, João Mário, William Carvalho, Slimani) que se vêm afirmando no clube e que querem ficar na história como campeões, aos quais se juntaram algumas peças como Brian Ruiz (para mim é um grande jogador), Aquilani, João Pereira ... agora Bruno César que acrescentam alguma qualidade e experiência. Contra esta equipa, aliás, já o Benfica tinha experimentado dificuldades no ano anterior.
    - o Benfica, sofreu numa primeira fase de uma alucinante pré-época nas Américas que poderia ter destruído completamente o sucesso desportivo desta época, mas que pelo menos o condicionou fortemente. Depois e talvez em primeiro lugar na hierarquia não é fácil pegar numa equipa onde esteve um treinador 6 anos com sucesso declarado ( veja-se o que acontece no Man. United). Finalmente porque o Benfica perdeu dois titulares + um se considerarmos a ausência de Sálvio, tem mais alguns envelhecendo, tem tido muitas lesões e não foi o mais assertivo nas contratações.
    Por isso é que em eu acredito em Rui Vitória e espero em Maio poder festejar no Marquês.
    Até lá vou aplaudir o treinador do meu Benfica.
    JJ esse já nem sei que é!
    Pedro R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto plantel, o Sporting é inferior ao Benfica...
      EM guarda redes
      Em Centrais
      Em Laterais (sim pelo menos Semedo é superior a qualquer um dos laterais do Sporting, os restantes laterais de ambas as equipas equivalem-se)
      Em Extremos (temos mais e em igual qualidade a qualquer um dos que o Sporting tem)
      Em Avançados (temos mais e melhores)

      O Benfica só perde para o Sporting no meio campo, onde o Sporting possui sem duvida os seus melhores jogadores.

      Bryan Ruiz com a chegada do Bruno Cesar assumirá a posição semlhante à do Jonas mas no Sporting...


      De resto o Benfica perde para o Sporting sim é no que diz respeito à equipa, a equipa do Sporting é bem mais homogenea, tb pudera é o 3º ano que maioria destes jogadores trbalham juntos, e agora com um treinador que aprendeu a tirar partido das qualidades dos seus jogadores....a Vitória cabe agora aprender da forma que JJ aprendeu a tirar partido dos seus jogadores....a sua capacidade vai agora sim ser escrutinada..... vamos a ver se ele nos dá uma alegria no final, e se mete tb ele o JJ de joelhos....algo que seria a 2ª vez a fazer, a 1ª foi quando arrancou o unico trofeu que faltava na época 2012/2013

      Eliminar
    2. Anónimo7/1/16 19:48

      Pedro, se o nosso plantel é assim tão superior ao dos lagartos em todas as posições, porque é que em 3 jogos sofremos 3 derrotas, levamos banho de bola e fomos humilhados em nossa própria casa?

      A.Martins

      Eliminar
    3. Anónimo7/1/16 21:16

      Lagarto, não levámos nenhum banho de bola, levámos banho dos árbitros.
      Na Taça o jogo acabou 1-1 e só perdemos no prolongamento.
      Na Supertaça o vosso golo foi um ressalto num defesa que enganou o JC. Se fossemos ao prolongamento mesmo com uma equipa de aleijados ganhávamos pois já estavam todos borrados!
      Na Luz foi a vergonha do Xistra e dos penaltis não marcados. Foi o Xistra que nos humilhou mais ninguém. O 1º golo até foi de ressalto. Onde houve banho? Só ganharam com sorte e com os árbitros.
      Agora em Alvalade é que eu quero ver. Vocês irão morrer na praia para gáudio de todo o país.

      Eliminar
  7. Anónimo7/1/16 15:01

    Falta o Gonçalo Guedes pah. Grande equipa :):)

    ResponderEliminar
  8. Mais uma achega ... achas mesmo que JJ que já passou a "vergonha" de perder o campeonato na última jogada do ultimo jogo ... se importa como sai desta guerrinha ;)

    A fama de bom treinador já ninguém lha tira. Basta ver a forma como o sporting está a jogar. Compara com a fama de RV e com a tua própria opinião.

    Ele não quer saber se os adeptos se unem à volta do treinador. Ele sabe que a maiori não quer RBV e sabe muito bem que RV é fraco ... e até agora estes seis meses deram-lhe toda a razão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/1/16 19:10

      Mais uma achega.Só tens que comparar o que era JJ com 45 anos de idade com RV nessa idade.JJ quando chegou ao SLB era o q?É um vaidoso arrogante que cuspiu no prato que comeu e que se fez treinador quando o SLB lhe deu a mão.Se não fosse a teimosia do LFV em mantê-lo depois do desastre desportivo após perder a Taça d Portugal.Por acaso(e só por acaso contra VG de RV)E ainda lhe aumentou o ordenado.Se saisse nessa altura alguem lhe pagaria os 5 milhões que passou a ganhar?Até nisso foi nojento tal como agora ao se armar em ser quem qualifica treinadores.Daqui a 16 anos quando RV chegar aos 61 anos.veremos onde está cada um deles.

      Eliminar
    2. Vão esperar 15 anos q o vitoria venha a ser (se vier) tão bom quanto o Jesus?

      Eliminar
  9. Anónimo7/1/16 15:02

    Depois do jogo da Madeira contra o União o que se lia na imprensa e blogs é que o Sporting tinha dado o berro e que acabaria em 3º lugar depois do jogo contra o Porto e em Setúbal.

    Facto é que o Sporting ganhou os 2 jogos, marcou 8 golos e não sofreu nenhum. Facto é que o Sporting passou de 2º a 1 ponto para 1º com 4 de vantagem para o segundo classificado. Facto é que o Sporting fez, provavelmente, os dois melhores jogos na liga.

    Outro facto é que o Sporting vai em 1º a 4 do segundo classificado à 16º jornada e tem 9 jogos fora de portas e apenas 7 jogos em Alvalade ao contrário de benfica e porto.

    Facto é o Sporting ter nas próximas 5 jornadas (as que nos separam do benficaXPorto) 4 jogos em Alvalade e apenas 1 jogo fora ao contrário dos 2ºs classificados.

    Se o Sporting já ganhou? Não, longe disso. Mas estar nesta posição com a equipa que não é campeã nacional há 13 anos e qeu tem menos de metade do orçamento para a equipa profissional do que o benfica e menos de 1/3 do porto é obra. E contra factos não há grandes argumentos.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo7/1/16 15:04

    Calma, primeiro têm de vir a Alvalade.
    E talvez nos encontremos na final da taça da liga.
    Podem ser 5 vitórias num ano. Ou seja, 5 derrotas para o Vitória.

    Leão da Estrela

    P.S - Acho que estás a ver a coisa ao contrário: ninguém (nem Jesus) estaria à espera de ver o Benfica a 4 pontos do Sporting em Janeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nem tão pouco em 2º lugar com plena possibilidade de ainda ganhar o titulo, e ainda com a classificação feita para os 1/8s da champions podendo passar para os 1/4 com maior ou menor dificuldade...

      JJ sentiu o toque.....e isso obrigou a errar....a pressão que ele cria sobre ele próprio é maior e mais perigoso do que a pressão que os adversários a ele submetem....foi isso que lhe tirou a liga europa contra o Sevilha

      Eliminar
    2. Anónimo7/1/16 16:50

      Meias finais da Taça da Liga, o cruzamento dita assim.

      Seria engraçado

      Eliminar
    3. Anónimo7/1/16 19:51

      "...ninguém (nem Jesus) estaria à espera de ver o Benfica a 4 pontos do Sporting em Janeiro. "

      Eu estava... desde o dia em que soube que o professor de ginástica seria o nosso treinador.

      A.Martins

      Eliminar
    4. Anónimo7/1/16 21:18

      Lagarto, o professor de ginástica irá humilhar-vos porque vai ganhar o campeonato! Depois calam para sempre a propaganda e despedem as agências de comunicação que te pagam.

      Eliminar
  11. Anónimo7/1/16 15:09

    Bem escrito. Subscrevo totalmente.

    ResponderEliminar
  12. milnovecentosequatro7/1/16 15:10

    Brilhante!

    ResponderEliminar
  13. CARREGA BENFICA!!!!
    E PLURIBUS UNUM!!!

    ResponderEliminar
  14. O que o jj fez ontem foi nojento, foi vergonhoso, foi inqualificável.

    O problema é que - e fê-lo, quase de certeza, de forma insconsciente - é que foi brilhantemente maquiavélico. Nunca como agora a posição de RV esteve tão reforçada enquanto treinador do Benfica e isso é, infelizmente, bastante negativo.

    Esta conversa do agigantar não faz sentido nenhum, é que se assim não fosse, queria dizer que até agora o homem esteve lá este tempo todo mas não tinha feito tudo ao seu alcance para levar o Benfica ao seu lugar natural, o de primeiro classificado. E isso ainda seria mais grave.

    Enfim, valha-nos o lopatego.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/1/16 19:52

      Reforçada? Tirando os avençados do gabinete de propaganda, não há Benfiquista que não suspire pela saída do professor de ginástica.

      A.Martins

      Eliminar
  15. Anónimo7/1/16 15:14

    O Vitoria agora só tem que estacionar o Ferrari no Marquês!

    ResponderEliminar
  16. Este post é o chamado "wishful thinking". Não acrescentas nada, continuas obcecado com o Jesus e lá dás mais uma cambalhota:

    Então passou-se da equipa coitadinha que não tinha tido os reforços necessários para um clube "com as armas mais fortes"...?!?!

    Vem aí um lateral esquerdo? quem? (mais) um puto de 20 anos da 3ª divisão espanhola? Achas mesmo que o Sálvio "vem aí" quando não joga há quase um ano? Nem te perguntas em que condições vem? Vêm aí o Renato e o Semedo? Mas o benfica agora é o sporting de há 10 anos? o clube que aposta na formação mas não ganha títulos? Achas mesmo que uma equipa cuja espinha dorsal são miúdos (renato, guedes, semedo, grimaldo, cervi se vier) tem estofo para ser campeã?!? Quando é que isso aconteceu no passado?!?

    Mas tu não tens olhos na cara pra perceber que se o Benfica está a 4 (que são 5...) pontos do 1º tal se deve à merda de campeonato que temos? Há qualidade de alguns muito bons jogadores que desenmerdam a nulidade de jogo do Rui vitória?!?

    Falas em "Ano de transição"?!? Quer dizer!
    Se o ruizinho não ganhar nada vai continuar para o ano?!?! Ao que chegou a "sportinguização" de tanto benfiquista...

    Deixa de ser esquizofrénico, pá! Foda-se! que neste blog deitam-se e acordam a salivar com o Jesus!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem!
      Clap clap clap...

      Eliminar
    2. Rute Rockabilly e tu continuas... a tascadocherba já não te ocupa demasiado tempo???
      o jesus também ficou vários anos sem ganhar nada e um deles a 21 PONTOS do primeiro, depois de ter levado 5 no Dragão, e continuou... por isso preocupa-te é com o teu Sporting de Lisboa!!!

      Eliminar
    3. Rute Rockabilly e JotaPê a dupla infernal.. daqui e da tasca do cherba!! JotaPê mais conhecido na mesma por JP...

      Eliminar
    4. Andar a ouvir/ler benfiquistas a recordar com mais alegria as derrotas dos ultimos 6 anos do que as vitorias, a lembrar com orgulho os 3 anos em JJ não ganhou nada, as duas finais perdidas e ainda a festejar a vitória do RV pelo Guimarães na taça de Portugal contra o benfica, acho que esquizofrenia é mesmo o diagnóstico correcto.

      Eliminar
    5. Anónimo7/1/16 19:55

      A esquizofrenia não vem dos Benfiquistas. Vem dos avençados do gabinete de propaganda de lfv. Festejam aquilo que o Gabriel e o Guerra mandam festejar.

      A.Martins

      Eliminar
    6. A.Martins outro do Sporting De Lisboa por aqui perdido...

      Eliminar
  17. Estou de acordo com quase tudo. Em desacordo só isto: o maluco do JJ mandou vir contra a COMUNICAÇÃO SOCIAL e não com o RV!

    Lá se o RV decidiu, legitimamente, dar troco e por-se a jeito para o maluco do JJ se jogar directamente a ele já é OUTRA conversa. Seja como for, e estando de acordo com o post, o RV sai moralmente reforçado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/1/16 21:20

      Lagarto infiltrado, o JJ acabou de cavar a própria sepultura! O campeonato foi-se!

      Eliminar
  18. Anónimo7/1/16 15:31

    Red, exceto o teu título, estiveste em GRANDE! Em tudo!
    Muito bom

    ResponderEliminar
  19. Anónimo7/1/16 15:33

    Jorge Jesus sabe que na Luz nunca teve este tipo de contemplações e que para ele a exigência foi sempre máxima!

    não consegui ler mais depois disto !!
    tenho pena
    até estava interessante
    pois não ... não ficou a 21 !!
    21 pontos do porto ????
    esteve 3 anos seguidos (com planteis ... não querendo abusar, razoáveis a ver navios)
    mas ainda bem que passou pelo Benfica sem contemplações ... o que seria se o tivessem comtemplado.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo7/1/16 15:33

    Red, o título será mais o #despertar da força

    ResponderEliminar
  21. Anónimo7/1/16 15:37

    "Rui Vitória ganhou ontem ainda mais simpatia junto dos Benfiquistas, e mais razões para os Benfiquistas estarem com ele e irem com a equipa até ao fim..."

    Creio que era exactamente isto que o JJ pretendia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes ter razão aí, o homem sabe a toda e não dá ponto sem nó.

      Ele quer o Lotetegui no Porto e o Vitória no Benfica... Nada de chicotadas, isso parece claro

      Eliminar
    2. Ah pois. Se assim for, uma coisa é certa:

      - Xeque-Mate. De mestre.

      Mas a malta vai achar que agora é "unir e vingança". Como se isso ensinasse alguém a treinar.

      Eliminar
    3. Anónimo7/1/16 21:22

      Conversa da treta própria de infiltrados. JJ não queria nada disto é demasiado burro para isso, por isso os lagartos andam todos incomodados com a publicidade negativa. Hoje foi a vez do Dias da Cunho e do Inácio a falar. Incomodados!!!

      Eliminar
  22. o jj é conhecido pois passou 6 anos no Benfica é o típico cobrade, fala muito mas quando chega a hora da verdade, mete o rabo entre as pernas, até muda de cor.Pra ele existe um remédio que é um bom soco nos dentes.

    ResponderEliminar
  23. Excelente! Importantíssimo ganhar os próximos jogos

    ResponderEliminar
  24. Eu aproveito para reiterar tudo o que já disse num post anterior, apesar dos "movimentos" que já se formam por aí para pedir o bloqueio dos meus comentários.

    Portanto, dizia eu: JJ não disse nada de extraordinário. Diz que não considera RV treinador (muitos de nós, incluindo eu, não o consideram treinador e nem por isso lhe estamos a faltar ao respeito), que para ser treinador é preciso muito mais (verdade, é preciso saber treinar, ter uma ideia de jogo, não ser frouxo) e que vamos ver se tem mãos para o Ferrari (verdade, o Benfica é um Ferrari e nem todos têm mãos para ele.

    Dito isto, onde está o espanto? Eu continuo a dizer, quando em Portugal se dizem verdades, ficam todos melindrados. O mais estranho é que achamos JJ um cretino e depois batemos palmas a Joãos Gabriéis e a Pedros Guerras, esses sim uns grandes senhores, finos...

    Curioso quando dizes que JJ está a colocar pressão no Benfica... É muito curioso que tenha de ser alguém de fora a colocar pressão pois internamente não há ninguém que o faça. E isso reflecte-se nos adeptos, que estão satisfeitíssimos com o actual rendimento da equipa e acham RV um brilhante treinador.

    Até nisto estamos a ter azar. A incompetência está a sair cada vez mais reforçada. JJ está a unir os adeptos em torno de um frouxo que há muito se percebeu que não vai ganhar nada no Benfica. Até nisso JJ demonstra ter traquejo e esperteza. Como fez com Lotopegue, ao vir defender o basco que, como todos sabemos, consegue quase ser pior treinador que RV...

    Não se melindrem, meninos. Quem anda na guerra, dá e leva. Se RV é frouxo, não temos a culpa. Temos pena. Não me venham é agora feitos virgens ofendidas quando andaram 6 anos a dizer que o reboleiras era o maior!

    Pelo menos, haja coerência. E, sobretudo, carácter...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que tu não fazes critica construtiva.
      Tu falas do Benfica(nota-se pelos teus pousts) com um discurso igual aos lagartos e tripeiros fanáticos.
      Se és do Benfica és um case Study.

      Eliminar
    2. Anónimo7/1/16 16:31

      lagartão

      Eliminar
    3. Em Maio, este lagarto desaparece.

      Eliminar
    4. desaparece não John Billy #33.. muda de nick...

      Eliminar
    5. Águia Preocupada7/1/16 17:59

      Tenho apreciado algumas das tuas opiniões e contrariamente à maioria, acho que és benfiquista.
      Contudo acho que este teu texto é uma alarvidade completa.
      Se tens filhos, com certeza que já alguma vez usaste a tua paternalidade para uma correcçãozita, um castigozito e até mesmo uma palmadita! Mas se forem outros a fazê-lo tu reages naturalmente? Ficas satisfeito? Não, pois não?! Mais! Um pai deixa de amar o seu filho se este for assassino,ladrão, criminoso? Não! Antes pelo contrário, defende-o e ajuda-o.
      Pois da mesma forma, devemos e temos o direito de criticar os nossos, mas temos a obrigação e o dever moral de os defendermos dos ataques que vem de fora!
      Essa tua argumentação é como um incitamento à cobardia e mau carácter de alguns figurões que por aí pululam!

      Eliminar
    6. Podem os lagartos do Sportém, viver sem terem o GLORIOSO nos seus neurónios 24 horas por dia? Poder até podiam...mas não era a mesma coisa!!!

      Eliminar
    7. Anónimo7/1/16 22:07

      Realmente Jotapê,

      O JJ quis denegrir Rui Vitória e saiu-lhe o tiro pela culatra|
      Agora tu consegues descobrir a inteligência perfeita de JJ que ganha sempre provocando, lacrimejando fuçando ...
      Enfim ... não achas tamtém que JJ é lindo?
      E já agora não achas que JJ só fala mal porque é uma forma de fazer evoluir a língua portuguesa?
      Dasse!!!

      Eliminar
  25. Anónimo7/1/16 16:09

    mas... é só lagartos a comentar um post num blog benfiquista?!
    ser lagarto é isto. vivem em função do Benfica.
    cambada de boçais!
    Paulo S.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo7/1/16 16:17

    Sabem o que é que alimenta o Benfica? Vitórias. O resto é letra...
    Temos que continuar na senda das vitórias e esperar que eles tropecem, mais nada...

    Seria excelente o Rui Vitória festejar no Marquês para jesus ver...
    Vamos acreditar que sim, e é bem possível que aconteça, já acreditei menos.

    Também acho que aquelas palavras do jesus irão servir para unir a nação Benfiquista!!!!

    Juntos venceremos!!

    Força Benfica rumo a 35!

    Águia do Norte

    ResponderEliminar
  27. Não há desculpa para o que JJ disse, mas esta situação tem um culpado:
    GONÇALO VENTURA JORNALISTA DA RTP
    Foi ele que induziu o JJ a ter aquelas tristes declarações pela pergunta mentirosa que fez.

    O jornalista mentiu e afirmou que RV tinha dito que JJ era mau colega e tinha mau carácter.

    Este Jornalista devia ser exposto na praça publica por ambos os clubes, pois prejudicou os dois treinadores com aquela pergunta mentirosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/1/16 17:46

      Eu já enviei a minha queixa ao Provedor, que neste caso é uma Provedora. Falar aqui não basta! É preciso malhar na cabeça dessa gentalha:

      ASSUNTO: GONÇALO VENTURA - DESPORTO ANTENA 1

      "Exma. Sra. Provedora,

      Ontem, dia 06.01.16, após o jogo Setúbal - Sporting, este senhor - será que é um senhor? - deturpou a verdade, manipulou os valores que dizem ser os mentores de uma profissão como é o jornalismo.
      Esse mau profissional, ao invés de tudo fazer tal como todos nós para promover a concórdia e sã convivência, ignorou todos os deveres de cidadão e de jornalista ao arrastar malévola e insidiosamente Jorge Jesus para palavras indignas e que deveriam envergonhar qualquer cidadão de bem e levar à demissão de um profissional medíocre e perigoso como foi esse senhor que pago por todos nós contribuintes prestou um mau serviço aos ouvintes.

      Perguntou esse senhor: "Gonçalo Ventura (RTP): A outra pergunta tem a ver com o que disse ontem o treinador do Benfica. Sentiu muito isso? É obcecado pelo Benfica é mau colega e tem mau carácter?"

      Nas mencionadas declarações o senhor Rui Victória não proferiu as acusações de mau carácter nem de mau colega! Este senhor devia retratar-se e se não é capaz de cumprir a deontologia que a profissão obriga, deverá demitir-se ou ser demitido!

      Eliminar
  28. Transcrição a partir dos 20 segundos e após o jornalista ter feito uma primeira questão sobre o jogo.

    Gonçalo Ventura (RTP): A outra pergunta tem a ver com o que disse ontem o treinador do Benfica. Sentiu muito isso? É obcecado pelo Benfica é mau colega e tem mau carácter!

    Jorge Jesus: Ele disse essas 3 questões? Tou a perguntar? Que eu não posso responder... Disse? Disse?

    Após ter respondido à primeira questão sobre o jogo. (...)

    1:30m - Jorge Jesus: "Em relação ao meu colega. Tou obcecado? Tou obcecado pelo Benfica. Tou obcecado pelo Porto. Tou obcecado por todos os meus adversários e principalmente por aqueles dois rivais que sei que vão estar na luta direta para a conquista deste campeonato e portanto, procuro estar cada vez mais com essa obsessão para quando for a quarta vez voltar a ganhar e ser quatro vitórias. Conhecer bem a minha obsessão pelos meus adversários. A minha obsessão leva-me para o trabalho, para o conhecimento do trabalho, para o conhecimento do que daquilo que normalmente é a minha obsessão em função do meu trabalho e dos meus adversários. Neste momento estamos num campeonato com vários adversários mas há dois, como é óbvio que são aqueles que estão com os mesmos objectivos em relação ao adversário.

    A outra questão... Mau colega? Treinador? Como eu não o qualifico com treinador não sou mau colega! Para ser treinador tem que ser muito mais! "

    -------------------------------

    GONÇALO VENTURA UM CANALHA MANIPULADOR E MENTIROSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/1/16 17:20

      Esta comunicação social é um nojo, mas sobretudo um PERIGO! Os pseudo jornalistas cá do burgo fazem de tudo para criarem polémica e provocarem violência.
      Onde e quando é que RV disse que o réptil era mau colega, mau carácter? Nem sequer nas entrelinhas isso está implícito...
      É como a deturpação também das palavras de RV quando disse: "Sou obcecado pelo Benfica. Mas somos dois obcecados pelo Benfica" E os junta letras polémiqueiros e deturpadeiros compulsivos disseram e escreveram que o RV disse: "Há mais dois obcecados pelo Benfica"! Bem diferente da verdade, não? Eles querem à força toda arranjar um caldinho para depois criticarem e quais virgens impolutas, se exlcuirem das culpas! Mas neste país não há regas, nem leis, nem justiça...

      Eliminar
  29. Anónimo7/1/16 16:30

    Mas são todos ingénuos ou quê? Mais um ataque suíno ao treinador do Benfica! E uma semana depois de ter dito que o RV tinha competência para ser o seu sucessor, coerente...! Este homem é capaz de tudo para ser "tricampeão", mas mesmo tudo! O objectivo é criar confusão e desunião entre os adeptos, dirigentes e jogadores, e fazer mais pressão através da comunicação social sabuja. Está com medo que o manto protector dos adeptos volte a ajudar a ganhar jogos!
    «E pluribus unum»
    M.C.

    ResponderEliminar
  30. Águia Preocupada7/1/16 16:31

    "Jorge Jesus sabe que a pressão sobre os seus ombros é imensa"

    E é essa mesma pressão que não está a saber aguentar. No Benfica a pressão era de outro teor. Exigia-se porque o clube dava-lhe muito. E os adeptos não escamoteavam essa situação. Agora, exige-se porque ele afincadamente se coloca em bicos de pés e se auto elogia desmesurada e despudoradamente! A esses gabarolas patéticos exige-se sempre mais que aos outros...

    "E Jorge Jesus também sabe que não pode deixar acordar o vulcão da Luz,"

    Será que sabe? Pois eu acho que não! Se soubesse, estaria caladinho e não armado em despertador... Quando a inteligência escasseia, a burrice nota-se mais!

    Contudo, ficar-nos-ia bem um pouco de humildade e de análise da realidade. Se temos todo o direito e razão para criticar o asno, se temos todo o direito à ambição de estarmos no Marquês em Maio, temos toda a obrigação de sermos comedidos e deixarmos de usar expressões como "vingança serve-se fria" e outras no género. Infelizmente para nós benfiquistas, a realidade mostra que o futuro poderá não ser tão risonho. E eu não gosto de ser motivo de escárnio. Que é o vai acontecer se nada ganharmos este ano!
    Não queiramos imitar o réptil na fanfarronice... sob pena se nos tornarmos tão idiotas quanto ele!

    ResponderEliminar
  31. Anónimo7/1/16 16:32

    Quantos se riram dos dedos em riste para o Manuel Machado ou do bailinho em frente ao Team Share Wood? Quantos aplaudiram o "limpinho, limpinho" depois de uma vitória sobre o Sporting com grande influência do árbitro? Quantos aplaudiram a refrega com a polícia em Guimarães, para defender um "verdadeiro benfiquista"?
    Benfiquistas, lamento recordar-vos, mas foram vocês.
    Durante seis anos comeram-lhe a carne, agora roam-lhe os ossos, porque ele é exactamente a mesma pessoa. como diz o ROC...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/1/16 17:07

      Tudo isso é verdade infelizmente! Mas não generalizes pois nem todos o benfiquistas se riram ou defenderam essas atitudes vergonhosas!
      Mas nós é que lhe vamos roer os ossos? Olá JJ, és tu? Só mesmo um taralhoco sem cérebro para dizer uma atoarda dessas... Não meu caro. É réptil que nunca, repito, NUNCA! voltará à Luz com um qualquer cargo!

      Eliminar
  32. Está explicado porque é que o JJ disse o que disse na conferência de imprensa e não tinha dito o mesmo no flash interview. É que na conferência de imprensa o jornalista fez a pergunta de forma diferente. Ouçam bem o que o jornalista pergunta entre os 20s e os 40s do vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=54sYspUeLcM

    ResponderEliminar
  33. Xavier Reis7/1/16 16:36

    Rui Vitória não consegue meter a equipa a jogar bom futebol, mas a realidade é que uma equipa que conta com Gaitan, Jonas e futuramente Salvio, consegue ganhar qualquer jogo do campeonato através das individualidades (excepto Porto e Sporting, mas é mais do que possível ser campeão sem ganhar aos outros grandes).

    Com o regresso de Salvio, Semedo, Luisão, e se Samaris recuperar a forma, esta equipa fica forte individualmente (até porque outro problema que é Eliseu pode estar resolvido, ou melhor ainda se chegar Siqueira).

    E o mais complicado penso que era aguentar até Janeiro, pela pressão e pelas lesões. Agora só há motivos para estar confiante, porque temos bons jogadores e se a nação benfiquista se entusiasmar, é capaz de levar a equipa ao colo (como fez no passado).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/1/16 20:09

      Até podes ter o Messi e o Ronaldo na equipa de Rui "Vitória" que o professor de ginástica não faz nada. E achas mesmo que regressa o Salvio dos velhos tempos com a lesão que teve? Achas mesmo que vai meter o pé à bola? Luisão está acabado e o Semedo tem que aprender a defender, não é só atacar.

      A.Martins

      A.Martins

      Eliminar
  34. Anónimo7/1/16 16:39

    Pois eu discordo bastante deste post!

    J.J. precisa de colocar pressão no SLB desde quando?! RV não tem pressão desde quando?

    Estamos a falar do SLB um dos clubes gigantes mundiais do desporto! Qualquer treinador ou atleta deste clube, nem que seja no berlinde, tem pressão. Para ganhar. Para se superar. Sempre. Não é preciso dizer. O Benfica é isso, pressão, superação, vitória.

    Mesmo nos terriveis anos 90 foi assim.

    J.J. tem é dor de cotovelo porque precisa em todas as conferências de imprensa de se pôr em bicos de pé para chamar a atenção sobre si. Até se compara estúpidamente com Mourinho.

    RV já esteve para ser "despedido" pela comunicação social diversas vezes. Ele sabe que tem de mostrar trabalho.

    J.J. enterrou-se alarvemente. É não ligar.

    um Benfiquista há mais de 50 anos

    ResponderEliminar
  35. RedMoon, sei que és um dos poucos cá no Blog que consegue analizar bem as situações e até ser isento quando necessário. Talves fosse bom leres este Post:

    http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/01/exclusivo-jorge-jesus-come-rui-vitoria.html?m=1

    Depois podias dizer se mudou algo coisa a tua opinião
    Abraço e Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coisa que tu não és!Não me venhas com bla bla bla...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada7/1/16 18:51

      Este texto é de um lagarto e não de um sportinguista. Eu como sou benfiquista e não lampião só te posso dizer que tal como o jornalista és mentiroso, pateta, bronco como o teu treinador e perigoso como o jornalista.
      Diz-me lá ou mostra lá o vídeo com as declarações do Rui Victória onde ele chama de mau colega e mau carácter ao cérebro vazio? Nem sequer está implícita qualquer acusação desse teor!
      Lamentável esta lagartagem que nem o seu clube respeita!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada, acho que não entendeste o conteúdo do post. O jornalista da RTP é que disse ao JJ que o RV o apelidou de mau carater e mau colega. Daí a resposta exagerada do JJ.

      Eliminar
    4. Olá humano! Pois não chama ! E pena não teres capacidade de ter percebido o que o texto explicava. Não culpa nem Rui Vitória nem Jorge Jesus. Apenas fui mais uma confusão feita propositadamente pela imprensa. Saudações
      RedMoon gostava de saber tuai opinião

      Eliminar
  36. Nao concordo, poucos benfiquistas se revê no Guerra e no Gabriel e a prova disso e as criticas feitas aqui no blog, e esses elementos.
    Uma coisa e nós criticarmos o nosso treinador e nosso presidente, o nosso def esquerdo; o bigode do almeida outra coisa bem diferente é um treinador de um rival vir com estes ataques ridículos, a um dos nossos.

    ResponderEliminar
  37. É engraçado que, quem comenta com um um mínimo de coerência... é logo apelidad@ de "dragart@"...

    Quer dizer... neste blog passam a vida a malhar no Felipe Vieira e na direcção do clube... E passam a vida a fazer o jogo da "estrutura"!!!

    Para peseudo-opositores do rumo e dos actuais dirigentes do Benfica... não está nada mau! ... Ser a caixa de ressonância da intoxicação propagandística dos Gabriéis e dos Berras!!!

    Mas há mais algum blog benfiquista que dedique metade do tempo, espaço e energia à dupla BdC JJ?!?!

    Com o devido respeito aos equizofrénicos... esquizofrenia... é isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rute Rockabilly a diferença é que se nota logo a diferença.....
      De você já li vários comentários na tasca do cherba a dizer mal dos "lampiões" como você intitula por isso não venha para aqui com falinhas mansas..

      Eliminar
    2. Quer um exemplo: Rute Rockabilly
      10 Agosto, 2015 at 1:43
      "é a chamada dor de corno, lol
      Spooooooooooorting!" - http://atascadocherba.com/2015/08/10/a-estrutura-dizem-eles/
      Quer mais? :
      Rute Rockabilly
      11 Agosto, 2015 at 0:19
      "Quanto aos paineleiros lampiões da tv…
      estão com uns cornos desvairados
      o gosma e o badocha que apareceu agora na tvi só atiraram lama para cima do Mestre, salivavam de tanto ódio… eheheheh! de rebolar a rir…" - http://atascadocherba.com/2015/08/10/exclusivo-tasca-3/
      muitos mais arranjo se for preciso... por isso não me venha com tretas e bla bla blás...
      vá se for preciso pode mudar de nick agora...

      Eliminar
  38. A mim não me surpreendeu esta atitude por parte do nosso ex-treinador! A partir do momento, que ele mantinha e criava guerras com quase todos os colegas de profissão e desrespeitava consequentemente elementos da estrutura do SLBenfica e até o próprio adjunto, que deixou de ser o "meu" treinador. O homem põe as equipas a jogar? Põe. E depois? Esmaga grande parte das equipas mas também acaba por surpreender negativamente quando joga com equipas fechadas ou equipas de outra nomeada. Quem não se lembra de quando ele comparou uma das equipas recentes do SLBenfica com as equipas dos anos 60? Ele nem o próprio Eusébio respeitava por querer estar acima dele. Agora que está do outro lado da circular reparem que raramente inventa na hora de montar a equipa. Ele está a apostar tudo neste campeonato e concerteza vai cometer os erros do passado recente lá para março/abril. Nós vamos ganhar o campeonato porque temos o nosso "Vitor Pereira" que mesmo com algumas limitações é um teinador de muita crença. Força RV.

    ResponderEliminar
  39. Anónimo7/1/16 17:50

    Alice no País das Maravilhas

    O ruído sobre as arbitragens é para condicionar mentalmente os árbitros na tomada de decisão "instantânea". No subconsciente do árbitro está presente a informação que o Benfica é sempre beneficiado, então nesse momento em que têm de decidir, vários factores se juntam, a cor clubistica do apitador, a necessidade de não entrar no ruído que prejudica o árbitro (se o Benfica for beneficiado há muito ruído, se for prejudicado o ruído é muitíssimo menor) e finalmente ou simultaneamente a informação de que o Benfica é sempre beneficiado. Na dúvida o subconsciente induz o árbitro a decidir sempre "contra o Benfica".

    Quanto a este torpe ataque a Rui Vitória, a ideia é desconsiderar o treinador para que os jogadores desconfiem do seu trabalho, da sua capacidade, da sua firmeza, o objectivo é minar a coesão do grupo.

    As entrevistas programadas de Luis Filipe Vieira o nosso grande presidente e os seus múltiplos discursos e muitas promessas, servem o mesmo objectivo. Cria-se uma cortina de fumo, arranja-se um inimigo (nem que sejam os próprios benfiquistas) e diz-se que o presidente é a vitima. Paradoxalmente, ou não, neste caso os ataques ao Benfica e a Rui Vitória servem muito bem à estratégia de Luis porque é a vitima. Luis para se perpetuar basta mover-se entre o papel de vitima, as vitórias e os discursos populistas, é suficiente. Ter alguma imprensa amiga também é relevante, por isso dá algumas entrevistas e deixa sair algumas informações sobre os jogadores, que são muito importantes para as tiragens dos jornais desportivos.

    Grande abraço. Viva o Benfica. Viva os distraídos e claro Viva Vieira o nosso Grande Enorme Presidente!

    Aprendam amigos, nada é feito ao acaso.

    ResponderEliminar
  40. Redmoon, que pelo que tenho lido desde há algum tempo, considero-te um Benfiquista (dos poucos) com testa para pensar, e não para comer Cornettos... és de uma espécie rara, e em vias de extinção... mas a resposta do Jesus, que continuo a considerar muito exagerada mas ao nível do muito que foi aplaudido nos últimos seis anos, teve por base uma pergunta mentirosa, como se pode facilmente aqui confirmar aqui https://www.youtube.com/watch?v=cJX6juPfv18... e quem não sente, não é filho de boa gente...

    Saudações Desportivas e continua com essa objectividade!

    ResponderEliminar
  41. O triste no meio disto tudo é que se o Benfica tivesse ganho, como lhe competia, o derby contra o Sporting no Estádio da Luz...estaria neste momento em primeiro.

    ResponderEliminar
  42. João Vilela7/1/16 18:06

    Bom texto, mas eu continuo na minha, acho que todas as criticas feitas a JJ tinham mais sentido se fossem coerentes com o passado. Quando ele era nosso treinador e andou a fazer figura de urso em White Hart Lane, quando mandou um enfesto ao Raul José em pleno relvado, quando fez peito ao Shéu Han, quando fez o mesmo ao Rui Costa, enfim, antes era um traste e a gente toda contente com isso, agora continua a ser o mesmo traste mas já ficamos escandalizados.

    As cores contam muito, mas não deviam contar assim tanto perante o carácter (ou falta dele) de uma pessoa. Manuel Machado disse em direto na TV quem era Jorge Jesus, mas só vários anos depois começamos a concordar com ele.

    ResponderEliminar
  43. Anónimo7/1/16 18:07

    Eu acompanho este blog há algum tempo e verdade seja dita, não comento muito...
    No entanto penso que conforme já foi aqui escrito por 2 outros leitores, aconselhava uma segunda análise ao condicionamente efetuado ao JJ que o levou a fazer aquelas declarações.

    É mais que óbvio que os nossos jornais e por acréscimo jornalistas adoram estas "guerras" de palavras pois assim vão-se dizendo mais asneiras e conseguindo mais conteúdo para artigos de opinião e outras coisas mais.

    Contudo e conforme vem bem observado neste outro blog :

    http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/01/exclusivo-jorge-jesus-come-rui-vitoria.html

    percebe-se perfeitamente que a pergunta que o jornalista fez foi maldosa e mesmo com o pedido de confirmação de JJ, o jornalista manteve a pergunta dando a entender ao JJ que o RV teria efetuado aquelas declarações de ser mau colega e ter mau caráter!
    Posto isto, JJ reagiu a quente com uma pergunta cheia de veneno e falsa!

    E claro, JJ acaba por exagerar demasiado e também ele fez uma péssima figura na forma como respondeu.

    Por isso... isto tudo é uma bela treta pegada.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/1/16 21:27

      JJ não tinha nada de reponder da maneira que fez mesmo que o jornalista tivesse mentido nas perguntas! JJ é mesmo assim, um porco aziado e invejoso!

      Eliminar
  44. O Chiclas Esbardalhou-se todo com este Smart 4x4 que conduz actualmente.....
    E ajudou sem qualquer duvida a renascer o COLINHO que irá ajudar o Rui Vitória a dirigir o Ferrari até ao Marquês...
    Ninguém mais irá questionar a qualidade do Rui até ao fim da época.....
    #COLINHO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/1/16 20:02

      Ele já conduz? Ou ainda tem a carta apreendida?

      Eliminar
    2. Anónimo7/1/16 21:28

      Anda num 4X4 de pedais!

      Eliminar
  45. "...Jorge Jesus sabe que na Luz nunca teve este tipo de contemplações e que para ele a exigência foi sempre máxima!"
    A sério?! Dois anos sem ganhar nada! Com jogadores de topo e não teve contemplações? Não acredito.

    http://www.yup.pt

    ResponderEliminar
  46. A questão deste assunto é que a moeda tem dois lados. Desde o inicio desta época só tem dado o lado da moeda do treinador do rival da 2ª circular, jogaram 3 vezes e ganharam as 3, logo o treinador deles fala do poleiro, está em alta, mas isto ainda não acabou.

    Realmente olhando para a pobreza das exibições do Benfica poucos acreditariam que nesta altura estivéssemos ainda numa posição onde tudo é possível, o Benfica já fez umas quantas saídas difíceis, mas eles pelo contrario duas das mais difíceis só as terão na fase final do campeonato onde tudo pode estar quase decidido, cabe ao Benfica conseguir manter a pressão até lá.

    Nos próximos tempos terão a maioria dos jogos em casa, com a vantagem que têm não será fácil, mas o jogo decisivo é em Alvalade e perante tudo o está a suceder, é imprescindível ganhar esse jogo por todos os motivos e mais alguns, e só ganhando dará para ser campeão, não ganhando será muito difícil ser campeão.

    Há muito que as coisas passaram das marcas, mas em Portugal reina a impunidade, caso contrario há muito que esta gente já tinha sido colocada no lugar, com multas grandes e se não fosse suficiente suspensões em cima.

    Uma coisa o treinador do Sporting parece que conseguiu fazer, e isso é muito perigoso para ele, unir os adeptos em torno do treinador mesmo sabendo que a sua qualidade como treinador não é grande

    ResponderEliminar
  47. Anónimo7/1/16 18:58

    Aquele respeito que tanto exigem aqui por parte dos responsáveis do desporto (desde que não seja da vossa equipa - já esse podem faltar ao respeito à vontade), é o mesmo respeito que falta aqui (seja aqui seja nos blogs do sporting ou do porto).

    Quer dizer, dizer que o Rui Vitória não é treinador é um escândalo, uma falta de respeito colossal, uma pouca vergonha, ficam ainda com mais ódio, organizam uma manifestação e tudo. Dizer zmerding, osgas, Badocha, Bimbo da Costa, Clube da fruta, isto para dizer as coisa mais leves.

    Apenas para dizer que tanto alimentam o ódio as declarações de Jorge Jesus como os vossos comentários aqui no blog, claro que ao menos ele tem tomates e não escreve atrás de um computador.

    Todos são culpados, e eu nem gosto do Jorge Jesus, mesmo sendo do sporting, nem sou fã do Bruno de Carvalho e quero lá saber o que o homem diz, agora não façam passar o benfica pelo clube da santidade/ respeito e harmonia, quando respondem a insultos com insultos ainda maiores.

    Resumo:

    Jorge Jesus é melhor treinador que Rui Vitória
    Rui Vitória é melhor homem que Jorge Jesus

    Isto claro é a minha opinião. Visto que aqui não se fala de bola/ futebol (salvo algumas excepções) eu não voltarei mais aqui ... já sei que dirão que não sou bem vindo ou que nem deveria ter cá vindo, who cares???

    Muito obrigado a todos, tenham uma boa vida.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/1/16 20:00

      És tão bronco quanto ele! Tudo o que elencas não é bonito nem eleva ninguém nem nenhum clube! Mas é entre adeptos mais ou menos anónimos cuja visibilidade computorizada não tem nem de longe nem de perto a mesma importância e responsabilidade. Vocês também por galinhas, clube de Carnide e outros nomes carinhosos e qual a repercursão disso comparado com as declarações das figuras públicas dos clubes? Claro que as diferenças são óbvias tal como as consequências... Só não vê quem não quer ou quem usa de má fé!

      Eliminar
    2. Pois se nós nem sabemos quem tu és...

      Eliminar
    3. Anónimo7/1/16 21:16

      Sem capacidade argumentativa = Insulto barato.

      Claramente não percebes-te o que escrevi, desculpa mas aqui não dá para fazer desenhos.

      Eliminar
  48. Anónimo7/1/16 19:11

    Há por aqui grandes elucubrações (no post e nos comentários) acerca dos motivos por que Jesus disse o que disse. Acrescento mais uma: Jesus disse o que disse porque foi o que lhe veio à cabeça no momento. Não há qualquer estratégia por detrás das palavras dele. E houvesse, isso só provaria que ele é menos inteligente do que se supõe. As palavras dele só o minimizam a ele. Não acredito em nenhum efeito secundário (de mobilização ou de maior pressão...). Estas palavras serão esquecidas em pouco tempo... só serão lembradas por alguém nos momentos difíceis do JJ.
    De resto não compreendo a importância que alguns benfiquistas dão a JJ. Eu por mim ele é-me indiferente. Não me preocupa que seja o melhor treinador do mundo e arredores. Não há treinador, por mais competente que seja, que consiga fazer omeletes sem ovos. O Benfica só tem de ter melhores ovos que os seus adversários (internos) e um treinador que saiba juntar-lhes as pitadas de sal pimenta e salsa para fazer uma boa omelete. O resto são tretas...

    ResponderEliminar
  49. Cada vez confio mais que em Maio vamos celebrar o tricampeonato. Carrega Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/1/16 20:14

      E isso baseado em quê? No futebol "espectacular" que o professor de ginástica apresenta? o Bayern até já treme de medo...

      A.Martins

      Eliminar
    2. Anónimo7/1/16 21:09

      Lagarto, quem treme são vocês. Já estão todos borrados. De oito pontos já dó estamos a 4 e ainda falta a 2ª volta.

      Eliminar
    3. Anónimo7/1/16 21:29

      Eu tenho a certeza que vamos festejar no Marquês e o mestre da táctica vai morrer na praia! Mais uma vez! Nada que não esteja habituado!

      Eliminar
  50. Jesus sabe que com o Rui Vitoria e o Lopetegui no comando dos maiores rivais tem muito mais hipoteses de ser campeão. Logo esta foi uma jogada de mestres que ajudou a manter os dois no leme durante pelo menos algum tempo. No meu entender foi uma jogada de génio elogiar um e criticar o outro. Hehehe.. não acredito que o benfica seja campeão este ano.

    ResponderEliminar
  51. O problema do cerebro para mim chama+ se dignidade, quando insulta o nosso treinador, faz o mesmo com os adeptos, fala de slb como adversario e o fcp ele fica todo derretido.

    ResponderEliminar
  52. Anónimo7/1/16 19:30

    Alice no País das Maravilhas

    Repare-se no paradoxo, só não é burrice porque mais de 98% das pessoa não percebe as "politicas de comunicação", mas Inácio diz surpreendentemente isto:
    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/augusto-inacio-ha-uma-maquina-de-desestabilizacao-bem-montada-por-parte-do-rival.html

    Na estrutura do SCP Octávio deve ser um dos que mais domina esta vertente, mas estes dinamismos causam muita perca de energia criativa na resolução de problemas. Permite coesão interna mas com custos, que podem ser elevados, pode acontecer que devido a este enorme trabalho de desestabilização dos adversários falte foco nos momentos principais.
    Ora se os diferentes membros do Benfica estão genericamente calados, enquanto que para os lados de o SCP aquilo é todos os dias, desde facebooks a declarações em conferências de imprensa. Estranho dizer-se isto né?~
    Nada é feito ao acaso. Portanto entre respeitarmos dentro do possível o trabalho da equipa e seus técnicos e mantermos níveis de exigência está o ponto de equilíbrio para que a coesão do grupo não seja afectada.

    ResponderEliminar
  53. NauBenfica7/1/16 19:37

    É isso mesmo! Vitória: trabalho, acerto do jogo da equipa, vitórias, e em maio fazemos as contas. Deixa o trambalazana miar.

    ResponderEliminar
  54. Quando o RV disse que o Sporting não era uma equipa não vos vi tão ofendidos.. saiu-lhe foi mal que em campo viu-se quem era a verdadeira equipa e o conjunto de jogadores.

    ResponderEliminar
  55. NauBenfica7/1/16 20:23

    É rasca, é básico, é mau caráter, é arrogante, é mau colega, é cagão, tem mau feitio, o que é que querem?
    E é invejoso (lá nisso acertou, foi para o clube certo): o problema dele é a grande inveja de ver o RV a ocupar o lugar que foi o seu, onde tinha tudo à disposição, a papinha toda feita, os jogadores que queria, eventualmente boas comissões, era o boss do futebol («Eu é que sou o preusidente da junta»), enfim, só maminha. A mama acabou-se (vai ao ganga) e o tipo anda esverdinhado de inveja.
    Mas há mais: o que ele quer nós sabemos o que é - destabilizar Rui Vitória e pôr os benfiquistas contra o seu treinador, para ver se tira dividendos. Mas como os neurónios andam à cabeçada uns com os outros naquela cabeçorra, não foi capaz de vislumbrar que tanto ataque ao Benfica e a RV poderia ter um efeito perverso (para ele): a união dos benfiquistas em torno do seu treinador e na defesa do seu clube. Fuscanhaste-te, ó «cérebro» da Rebolaira: o colinho que tu conheces, o apoio caloroso e incondicional dos benfiquistas à sua equipa, em cada jogo, está aí! A onda já começou! Decididamente, estás fuscanhado!

    ResponderEliminar
  56. Anónimo7/1/16 22:23

    Alice no País, (que já foi) das Maravilhas

    A saída do senhor Lorpa, garanto que amanhã já existe treinador no Porto, ali trabalha-se de uma maneira ligeiramente diferente do Benfica. Creio que Direcção do SLB precisa de contratar um médio tipo Enzo e um extremo para ser alternativa a Gaitan e Salvio, mesmo com o Carcela. Gastem pouco dinheiro , 7 ou 8 milhões de euros nos dois jogadores e que tenham mais de 23 ou 24 anos.
    Sá naquela, relembra-se que existem eleições brevemente e perder o campeonato de "forma ostensiva" não deve ser muito saudável.

    Viva o Benfica. Viva o nosso Luis, aquele em quem confiamos. Viva Nos a caminho dos 750 milhões de euros.

    ResponderEliminar
  57. ''A vingança serve-se fria, em Maio, no Marquês".

    Só se os frutistas vierem buscar o Rui Derrota para substituir o Flopetegui...

    Muito mais grave, ainda, do que as declarações de JJ, é elas terem vindo unir os benfiquistas em torno do bombom de cebolada! Isto sim, é preocupante para nós. Temos perdido todos os jogos grandes e ganho os outros sem futebol, graças a rasgos individuais. Isso não chega para ganhar campeonatos, desde que haja pelo menos um rival que tenha mais que isso. E a produtora de humor do Lumiar, contrariando a sua história de comédia involuntária, tem muito mais que isso: tem um treinador excelente, a anos luz de todos os outros em Portugal, tem fio de jogo, tem processos colectivos sólidos em todos os momentos do jogo...

    JJ não é candidato a Prémio Nobel da Paz, que eu saiba. É candidato a ser campeão nacional de futebol. E sabe que os frutistas e o bicampeão têm muito mais hábito de ganhar, melhores planteis e...muito piores treinadores!! Por isso defendeu o Flopetegui, por isso atacou o Rui Derrota - para que o clube e os adeptos o defendessem e a sua posição saísse reforçada...pelos vistos, está a conseguir...as poucas esperanças que eu tinha que despedíssemos o Rui Derrota e contratássemos um treinador a sério esfumaram-se esta semana...continuem a vitimizar o bombom de cebolada e a defender a sua continuidade, mas depois não se queixem de ver o nosso Marquês pintado com a cor errada.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking