O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

A promessa

. 18 comentários
Independentemente das dúvidas que se mantêm, deixo já aqui escrito este post para se poder recuperar no futuro a promessa hoje feita pelo presidente do Sport Lisboa e Benfica:

"Quatrocentos milhões de euros é muito dinheiro em qualquer parte do Mundo mas não serão, de certeza, para comprar jogadores. Serão para que todo o benfiquista se sinta dono do clube. Podem gritar bem alto 'O Benfica é nosso'. Tenho a certeza que o passivo exigível não chega a 400 milhões, por isso iremos pagar as contas e os empréstimos obrigacionistas e ainda irá sobrar muito dinheiro".

Quer seja ou não um bom acordo (na minha opinião, só o tempo o dirá, dada a extensão temporal do contrato), isto é o que realmente me interessa neste negócio: que a sustentabilidade financeira do clube, que tanto apregoam, seja uma realidade.

Cá estarei para cobrar, e espero eu elogiar, o que hoje foi dito.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. E toda a gente sabe que o LFV cumpre o que promete!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...ó Pawn....tá a falar do CENTRO DE FORMAÇÃO (SEIXAL)?,OU DA BENFICA TV?,ou ainda do MUSEU ?,ou ainda do ESTÁDIO(CATEDRAL),OU AINDA DA PRESENÇA EM FINAIS NA EUROPA?,OU AINDA MAIS DE 50 TITULOS NAS MODALIDADES EM TRES ANOS?.....ou tás a falas de outra coisa????PROVAVELMENTE DA FLY EMIRATES OU DA NOS.....

      Eliminar
  2. Todos os seres humanos são intrinsecamente bons, o fenómeno de evolução e de mudança está presente em tudo ao nosso redor, não é pueril a minha afirmação, é um dado observável... que estas palavras sejam realidade.

    Este extraordinário clube gerido com razão e coração fruto da paixão pela vitória, num país aparentemente insignificante poderá ser enorme. Peço gestão RIGOROSA dos activos desportivos, peço um treinador competente que crie um modelo competente de posse de bola e atitude ofensiva olhos nos olhos dos adversários, peço que esse treinador fique mais tempo que o anterior a este, peço vitórias! Este é o sonho de todos nós! Pedimos um plantel equilibrado com atletas competentes em todas as posições!
    Merecemos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O engraçado que os mesmos que acusam o Vieira de não ser benfiquista, são aqueles que estão sempre a chorar sobre o que o Vieira disse no passado, quando o que o Vieira disse, tinha sido dito por qualquer Benfiquista primario.


      Há e tal espinha dorsal da seleção, esquecem-se é q ele tentou, foi buscar o Simao por 11 milhoes o q na altura foi um investimento brutal, so que depois teve que cair na terra, e perceber q era absolutamente impossivel.

      Mas pronto o Vieira mentiu, o benfica n tem a espinha dorsal da seleção.

      seitudo.

      Eliminar
    2. Alex Silva11/12/15 08:15

      Seitudo se essa foi a única mentira que ouviste sair da boca do lfv então deves ter andado a viver num universo paralelo. A final não sabes é nada

      Eliminar
    3. Espera lá... assim de repente, na seleção, temos Eliseu, Pizzi, Gonçalo Guedes, Nelson Semedo, Nelson Oliveira, André Almeida, Bernardo Silva (formado no Benfica), João Cancelo (formado no Benfica), Ivan Cavaleiro (formado no Benfica), em breve Renato Sanches... com calma e mais 1 ou 2 anos e nem essa declaração poderão usar para chamar mentiroso ao Presidente...

      Eliminar
  3. "Vamos ser iguais ao Real Madrid", acreditaram nesta?
    Estamos conversados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era melhor ter como comparação o seu sport? Já agora o ranking da UEFA diz lhe alguma coisa? Sabe que o Benfica é Bicampeão e o Real está a 3 anos em seca?

      Eliminar
    2. A dimensão dum clube pode medir-se por:
      -Os seus activos,
      -O nível das suas receitas em todos os domínios,
      -O seu mercado potencial,
      -O número de simpatizantes no mundo global,
      -Os títulos conquistados sobretudo a nível internacional.
      Agora podes comparar.

      Eliminar
    3. Nesses seis pontos superamos os nossos rivais em quatro deles, num outro que é o valor de todos os activos estamos ela por ela com o Porto, talvez até à frente, precisava de mais elementos mas há os activos jogadores e há os activos património; nos títulos internacionais estamos atrás mas não assim tanto, todas as finais que o Benfica jogou não são para qualquer um.

      Eliminar
  4. Águia Preocupada11/12/15 00:20

    "Tenho a certeza que o passivo exigível não chega a 400 milhões"
    Esta frase, subentende uma dúvida... Mas afinal ele sabe ou não sabe qual o passivo exigível do clube?
    Mais um discurso escrito por quem se esmera a florear as frases para encantar ingénuos... Raios partam isto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O passivo exigível a curto e médio prazo obviamente não são os 400M€, mas isso já todos nós tinhamos essa ideia, convinha de facto ele ser um pouco mais preciso, não digo dar números exactos mas poder dizer que anda à volta de determinada(s) percentagem(ns).

      Eliminar
  5. Claro ele podia fazer como o Bola de berlim, q n contabiliza dividas exigiveis como a divida à Doyen pq o homem acredita q vai ganhar. Agora como no Benfica as coisas fazem-se como devem ser feitas e são contabilizadas dividas q podem n o vir a ser, logo é perfeitamente normal n saber a 100% qual é o passivo exigivel pq que eu saiba ninguem preve o futuro.



    seitudo.

    ResponderEliminar
  6. Quando pela primeira vez se começou a ouvir falar do acordo com a NOS, foi a minha primeira ideia que seria primordial esse dinheiro ser utilizado para se reduzir o passivo. Ainda bem que isso foi anunciado e espero que seja cumprido.
    É vital para uma boa saúde financeira de um clube ou de uma empresa que o passivo esteja em níveis sustentáveis, para que o dinheiro proveniente de quotizações, publicidade e outros não seja aplicado no pagamento de juros mas sim para reforçar a equipa. Isto juntamente com o aproveitamento de alguns valores da formação, fará do Benfica o clube que todos sempre quisemos ter.
    Só existe um ponto que teremos que melhorar e muito. Sei que não é fácil mas é essencial que diminuam drasticamente o número de flops provenientes de contratações. Temos que nos distanciar de vez das "imposições" de certos empresários e fundos e tentar contratar com mais critério e rigor. Inverter a actual tendência de 4 flops em cada 5 contratados para 1 flop em cada 5 contratações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem que haver mais trabalho por parte do scouting, e menos trabalho por parte dos empresários. É a única maneira de em cada 3 ou 4, só se falhar 1. Há sempre contratações falhadas como sabemos, no Benfica e em qualquer clube.

      Eliminar
  7. O sr. Vieira devia gastar algum do dinheiro que vai receber, para contratar alguém que lhe ensine a exprimir-se. Dizer que o país é pequeno para a marca Benfica pode sair pela culatra. Como benfiquista e Lisboeta considero que nada há maior que Portugal, muito menos um clube de futebol. É por calinadas destas ao longo dos anos que há muita gente que detesta o SLB. Bastava dizer que o mercado nacional era demasiado pequeno. Para a próxima que beba gasosa em vez de espumante.

    ResponderEliminar
  8. NauBenfica11/12/15 19:00

    Criticarem (muitos benfiquistas) a Sporttv e serem seus assinantes, é o máximo! E tanto se me dá que agora se pintem de encarnado e que passem a ser isentos - no passado achincalharam e prejudicaram grandemente o meu clube, e isso, meus amigos, eu não lhes perdoarei.Jamais!
    O Jaquim e a Sporttv só terão o que os benfiquistas quiserem que tenham. De mim, vão ter RASPAS se cacete!
    Era importante que TODOS os benfiquistas manifestassem esta opinião neste e em todos os fóruns de discussão em que participam, para que a NOS perceba com quem está a lidar e fique ciente de que os benfiquistas não gostam do Jaquim nem da Sporttv, pelo mal que fizeram ao nosso clube. Apostar neles para transmitir os nossos jogos, não vai dar, senhores acionistas da NOS!
    O engenheiro da NOS adiantou que a transmissão dos jogos na Benfica TV, sendo uma hipótese pouco provável, não estará totalmente posta de parte - a nossa opinião de benfiquistas contra a Sporttv pode contar para a decisão que mais nos convém (a transmissão manter-se na nossa TV). No que me diz respeito, se os jogos não passarem na Benfica TV, não pago NADA a NINGUÉM - contratarei a distribuidora que me faculte a NOSSA TV, de BORLA. Não vejo os jogos em direto? Eh, pá, alto lá!...

    Está mais que claro que este contrato é uma vitória (grande, muito grande, assim-assim, o tempo o dirá) do Benfica (e uma derrota do «querido» líder da Liga e da desejada centralização de Zbordas e corruptos, que se conluiaram na eleição do «querido» para nos comerem de cebolada) e que a criação da Benfica TV foi uma aposta estratégica de grande sucesso.
    Quanto ao mercado, a suposição de que possa crescer nos próximos 10 anos, a ponto de os dois rivais virem a receber mais do que o Benfica (ou sequer um valor próximo) pela venda da transmissão dos respetivos jogos, entra no domínio da fábula – estamos em Portugal, meus amigos. Ademais, nem sequer sabemos ao certo quantos anos terá esta ligação do Benfica à NOS (chegará aos 10? Hum...).

    ResponderEliminar
  9. Enquanto for vantajosa para a NOS não vai acabar de certeza!
    Mesmo que os direitos daqui a 10 anos valham muito mais que os 33M pagos pela NOS (75% dos 44M do contrato.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking