O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 22 de novembro de 2015

Só os mais cegos não perceberam o rumo que o barco tomava

. 70 comentários
Amanhã pois, lá teremos os soldados Pedro Guerra e Rui Gomes da Silva na TV a fazer a defesa possível...

Haverá um penalty para mostrar, uma agressão do Slimani e merecer expulsão, lembrar-se-ão outros jogos onde o Benfica terá sido prejudicado e os de Alvalade beneficiados...

Talvez se volte a falar de SMS e de vouchers, ou se queira discutir se Jorge Jesus merece ou não ser pago pelo mês de Junho, enfim, os fait-divers do costume, e aos quais, sinceramente, já não ligo...

Talvez se volte a falar do Bernardo e do Cancelo, e a prova provada de como a Direção foi OBRIGADA A vender estes “excedentes”, quando no fim de contas até tinha ideias de trocar de treinador!

Alguns desculpam-se com a falta de investimento, esquecendo que por exemplo o Bi-Campeão Nacional investiu num ano de vacas magras mais dinheiro do que o terceiro classificado, e ainda assim não joga um terço;

Alguns virão com a história das saídas do Maxi e do Lima, esquecendo que do outro lado da Segunda Circular, faltam só Nani e Carrilho, apenas e só os dois melhores jogadores da época passada;

Alguns até já põe em causa a lealdade de jogadores como Eliseu e Jardel (terão certamente a TV avariada em casa ou então quando no estádio estão com os olhos em outra coisa qualquer), para dar conta do desnorte a que se chegou;

Rui Gomes da Silva e Pedro Guerra referirão pois uma série de coisas. Duvido muito que se volte a falar de aburguesamento da Direção, e de certezinha absoluta que não se ouvirá uma crítica que seja à Direção nem erros nenhuns para apontar...

Não, nada disso! A culpa é sempre dos outros! Os Soldados da Direção sabem bem a missão que têm em mãos, especialmente quando falam na TV e têm de defender junto das chefias a pouca luz que os deixam ter sobre eles...

Em suma, podem pois inventar as desculpas que quiserem, lançar as larachas que quiserem para desculpar o óbvio e aquilo que todos os inteligentes vêm...

Que esta equipa não joga nadinha!

Que este treinador tem falhado em toda a linha;

Que este treinador bate palmas e incentiva, enquanto o outro, o que não servia, mexe pedras, berra e dá novas ideias à equipa;

Que este treinador provou ontem no flash interview, na hora em que teve de fazer alguma afronta, a trocar penaltys contra por penalys a favor, e com os músculos faciais contraídos a mostrarem o quanto desconfortável e nervoso estava naquela posição, que de facto não tem estaleca para aquilo;

Que as apostas nos miúdos valem o que valem, e que só são grandes vitórias para aqueles com níveis de exigência baixíssimo! Sim, já se fala em jogadores apalavrados, e mais menos mês isto será coisa de mais milhão menos milhão, para todos irmos ver as nossas “bandeiras” irem brilhar para outro lado depois de meia dúzia de meses com a camisola da águia vestida;

A flash interview de Gonçalo Guedes ontem e mais uma vez, mete dó, e haveria de haver alguém da tal super-estrutura que “mandasse” dar a cara alguém com mais experiencia e poupasse um miúdo de 18 anos àquela triste figura;

Para alguns pois, o problema do passado continua a ser o ex-treinador... Chegar às finais todas não chegava para alguns... Felizmente chegámos todos a um ponto (apenas 5 meses depois) em que de facto não mais nos teremos de preocupar com finais perdidas.

A Direção que quis mostrar que havia vida para além de Jorge Jesus e que claramente falha redondamente em cumprir o que prometeu;

A Direção que quis mostrar que os êxitos dos últimos seis anos se deviam à tal Super-Estrutura, e que claramente hoje mostra, que se houve êxito, se deveu em 90% ao treinador que tinha;  

A Direção que este ano fez chegar à Luz mais uma dúzia de novos jogadores, onde num onze já por si fraco, não cabe mais do que um (!!) desses reforços;

Para alguns pois, aqueles que sempre defenderam esta politica e esta mudança, que aqui elogiaram a contratação dos marroquinos e dos novos Robben, como prova de que a Direção não andava a dormir, e que hoje vêm dizer que afinal, ah e tal, ao Rui Vitória não deram nada...

Àqueles que hoje também, ah e tal, a culpa é da Direção que fez isto e aquilo, e que contratou o Rui Vitória mas eu queria era o Marco Silva...

A esses pois, a Direção errou sim! A Direção errou em muita coisa, mas PRINCIPALMENTE em querer prescindir do treinador que foi o OBREIRO de muito do sucesso a que se assistiu no últimos seis anos!

E a Direção tem culpa sim, porque apesar dos méritos INQUESTIONÁVEIS do treinador que tínhamos, NUNCA o Benfica deveria ficar refém dos méritos de um treinador sem mostrar qualquer capacidade de reação e de fazer prolongar um ciclo vitorioso com outro BOM treinador qualquer, como acontece em TODOS os grandes clubes!

A Direção tem culpa sim, porque de facto escolheu um treinador que não serve;

A Direção tem culpa sim, porque sobrevalorizou o plantel que tinha e foi incapaz de detetar as suas insuficiências, ofuscada provavelmente, por alguns milagres que o ex-treinador ainda conseguiu fazer;

A Direção tem culpa sim, porque achou que era com meia dúzia de miúdos, os melhores com guia de marcha a muito curto prazo seguramente, que o ciclo ganhador continuaria;


A Direção tem culpa sim, porque de facto e 15 anos depois, a tal Super-Estrutura simplesmente não existe!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

70 comentários

  1. Red é claro que é a Direcção amigo... são pessoas incapazes de gerir UM CLUBE DE FUTEBOL, provavelmente até são bons na área da hotelaria ou construção civil, mas aquele gajo não nasceu para isto de ser presidente de um clube de futebol. é burro até à 5ª essência! E mesmo que se venha a provar que houve cambalachos para benefício próprio(os tais camiões de jogadores e os atlético de madrid affairs), ainda demonstra mais a sua estupidez, basta ser-se presidente do Benfica para que os negócios pessoais possam florescer devido aos contactos que se fazem... se ele fosse inteligente o clube teria agora um passivo de 100 milhões e um plantel cheio de jogadores de qualidade e estaríamos a dar cartas na europa e era assim que ele crescia em termos de vida pessoal... quanto maior for o clube, maiores serão os seus dirigentes...
    porra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. moleculas, para isso era preciso que lfv fosse Benfiquista, para servir o clube e não servir-se dele. Basta conhecer o cadastro dele. Em Alverca, perguntas a qualquer habitante/comerciante local e lá é conhecido por vig***sta! Palavras para quê?

      A.Martins

      Eliminar
  2. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

    Tanta baboseira e verborreia neste post. Tens orgasmos quando no SLB as coisas correm mal e muito deves ter adorado quando o hoje elogiado JJ nos fez passar autênticas vergonhas, perdendo campeonatos nas 3 jornadas finais com 5 pontos de avanço, quando perdeu um campeonato na penultina jornada faltando um minuto para acabar o jogo.Quando foi eliminado da Taça de Portugal após vencer os corruptos na casa deles por 2-0. Quando levou 5-0 por querer inventar,Tantas e tantas asneiras e agora é só elogios para o mesmo idiota que já faz passar a lagartada por vergonhas como o jogo na Albânia. Eles disfarçam porque querem ser campeões mas mais uma vez só se continuar a ser levado no ANDOR é que o conseguirá.Mas mais irão passar.Mas deves ter ficado em abstinência quando se começou a tudo vencer.
    A Direcção desinvestiu mal pois devia ter tomado outro tipo de decisões e não está a saber responder à campanha orquestrada pelos lagartos.Não faz parte do ADN do SLB entrar nessas guerras mas tem que se convencer que tem que entrar e saber entrar.
    Mas com "benfiquistas" como tu e outros que pululam neste blog tb teremos que combater as 5ªs colunas.
    Espero que publiquem este post e que não façam censura por não gostarem do que desmascara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na mouche! O Labrego está muito bem no zbordem!! Eles que se acham um clube de cavalheiros e doutores tiveram que engolir o sapo de ter um bronco e um trapaceiro a treiná-los! Amigos para ganhar não vale tudo vejam o Rugby! Fair Play!!! Agora não iremos passar mais humilhações de finais perdidas e avanços de pontos!! Na champions somos um dos mais fortes candidatos e depois de ter visto o Real ontem só o Barça e o Bayern nos darão luta! Mais ninguem! Nem Man Unt nem Chelsea nem ninguem, este ano vamos à final! E cá tb vamos ser campeões!!! Não perdemos mais nenhum jogo. Na segunda volta vamos a Alvalixo golear e pagar com juros as 3 roubalheiras que nos infligiram!!! Ontem fomos roubados e a primeira parte foi toda nossa! Agressões a Samaris e JC e Adrien a distribuir fruta o jogo todo! Terminavam com 9!!!! E dois penaltis por marcar. Não se calem! Apoiem RV, que tem direito a tempo!!! Carrega Benfica!!!!!!

      Pancrácio Mostarda

      Eliminar
    2. Já estou a ver qual será a cortina de fumo dos avençados do gabinete de propaganda do ald***ão. O foco vai ser o Jesus, outra vez.

      A.Martins

      Eliminar
    3. Que grande melão para aqui vai....

      Eliminar
    4. ele e tao grande que pensava que era um planeta

      Eliminar
    5. Anónimo das 11:49, diga-me la qual a substancia que andas a cheirar...ou então a enfermeira do teu manicómio deve ter esquecido dos teus remédios...cada maluco neste lugar

      Eliminar
  3. Numa palavra? VERGONHA! Mais uma humilhação. Marcamos no único lance que tivemos na 1ª parte e contra a corrente do jogo. 2ª parte? Raramente passávamos do meio campo e quando o fazíamos nunca era com a bola controlada ou com organização. O Rui Costa, no banco a abanar a cabeça, deixou-me triste. Sei o que lhe ia na cabeça, isto não é o Benfica. Não jogamos a ponta de um C*rno! E a conferência de imprensa do professor de educação física? Surreal. A proteger o tacho. Deveria falar na sua incompetência. O tal que não falava em arbitragens. É um Benfica de patins em direcção ao abismo.

    Quanto aos avençados do gabinete de propaganda, ainda devem estar em reunião a debater como hão-de suavizar/camuflar a imagem do al***bão (em 1º lugar) e só depois preocuparem-se com o Benfica.

    11 estátuas com olhos em campo. Na 1ª parte, carregados de medo e já a queimar tempo com 0-0, diz tudo do estado actual do Benfica. Depois eu é que sou mau Benfiquista ou lagarto, por avisar que não temos presidente nem treinador desde início. Já não me sentia tão envergonhado há muito. Com 120m nas pernas, viagem ao Cazaquistão pelo meio e ida a Braga, já estão a ver o cenário todo, não estão? Os avençados do gabinete de propaganda de lfv que me continuem a ofender, outra vez.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se estás a referir-te a mim estás enganado! Eu responsabilizo LFV a 200%.

      Eliminar
    2. O homem quanto a mim é isso mesmo, um professor de Educação Física, sem desprimor atenção, que é uma profissão nobre e é preciso habilitações superiores para sê-lo.

      Quanto muito o homem poderia ser preparador físico nos Juniores ou na Equipa B.

      Mas treinador principal? Não me levem a mal, mas alguém se lembra de algum grande jogo das equipas dele contra os grandes? Um só? E a Taça de 2013 foi "bater em mortos", portanto não conta.

      Mas se qualquer um de nós consegue verificar isso, a tão apregoada "estrutura" com gente paga para pensar Benfica 24 sobre 24, não percebeu isto?

      Eliminar
  4. PS: Redmoon, em relação à tua publicação, subscrevo inteiramente.

    " Que esta equipa não joga nadinha!"

    "Que este treinador tem falhado em toda a linha;"

    É isto! Desculpa o desabafo, mas ainda não assimilei a vergonha(mais uma) de ontem.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas qual vergonha? Só se foi por terem sido ajudados mais uma vez de uma maneira vergonhosa pelo super dragão!

      Eliminar
  5. Toda a gente viu que esta equipa não jogou nadinha e toda a gente viu que o treinador falhou. E toda a gente viu que a jogar assim é impossível derrotar duas equipas em simultâneo, mesmo que sejam fracas. E foi o que aconteceu ontem. Jogámos o suficiente para que um árbitro pudesse ter condicionado o resultado. Nada mais do que isso.

    Agora, posto isto, pergunto: Por que razões vcs todos daqui deste blog se atiram à Direção da forma que se atiram? Somam tudo, resolvem cobrar tudo como se tudo aquilo que uma equipa directiva faz se possa resumir a uns simples tres Benfica_Sporting. Numa altura em que nem sequer 1/3 do campeonato esta cumprido, numa altura em que apenas perdemos um jogo em 4 na Liga dos Campeões, numa simples eliminatória da Taça de Portugal onde, relembro-vos, o ano passado o clube que nos derrotou ontem foi ao Porto ganhar 3-1, numa competição em que o tão badalado e adorado treinador dos treinadores só venceu uma vez em SEIS, tendo sido eliminado em casa com o V Guimaraes, com o Porto, com o Braga, na Madeira e perdeu uma final quando tinha o melhor plantel à sua disposição.
    Mas vcs Não perdem tempo em vir para aqui com a habitual intifada contra o Benfica.
    Por outro lado, comportam-se como sendo vcs mesmos os primeiros complexados da saida do antigo treinador. Perdem a objectividade, portanto. Se quiserem criticar, façam o favor de se posicionar na atualidade concreta, critiquem o silêncio da Direção, sim, critiquem Rui Costa e o seu laxismo, sim, critiquem o treinador que "TARDE PIOU", sim, critiquem a forma passiva com que o Benfica tem reagido a toda a construção desta narrativa que consiste em dizer-se que o Benfica é favorecido, sim. Mas não o façam apenas e só pq perdemos um jogo onde fomos escandalosamente roubados. Ou seja, dou-vos o direito de criticar e atacar a Direção pq somos um clube livre, apenas vos peço que isso não vos tire o discernimento de ver e falar sobre aquilo que aconteceu ONTEM: Jogámos mal, mas fomos ROUBADINHOS ATÉ AO TUTANO. E isso tem de ser dito sem complexos.

    Por isso eu apelo, unam-se no protesto e na luta contra a injustiça. Não se verguem porque o lugar de um benfiquista é ao lado do seu clube!

    Baixar a cabeça?! Só para beijar o símbolo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ATF, a sério? "Jogámos o suficiente para que um árbitro pudesse ter condicionado o resultado."?! Tem vergonha na cara! Eu sei que tens que justificar o que ganhas no fim do mês no gabinete de propaganda, mas há limites para tudo. É este o Benfica que queres? Tens a certeza que és Benfiquista? Isto é o BENFICA, não é o Vianense. Arranja um emprego melhor e pára de fazer estas figurinhas com toda a realidade esfregada na cara.

      A.Martins

      Eliminar
    2. PS: Sabes porque é que neste blog se atiram à direcção? Porque, nós Benfiquistas, estamos fartos das vigarices, mentiras e negociatas do 43º homem mais rico de Portugal!

      A.Martins

      Eliminar
    3. Tenho a certeza que sou independente e penso pela minha cabeça e não me considero responsavel pela sua imaginação. Aliás, rio-me pq de facto tem muita piada.

      Eliminar
    4. Atf excelente comentário,tudo dito.
      Foi claramente um roubo deste arbitro condicionando premeditadamente o jogo para que baixassemos no terreno,os arbitros sabem como nos encontramos e sabem como alterar tendencias de jogo,usam o alibi do momento psicológico ou seja se a equipa está mal se os empurrar mais para baixo até passo despercebido...não deixo também ficar-me pela ideia que só o árbitro tem culpa,esta época foi mal planeada e com jogadores banais e muitos por valores astronómicos,a época perante todos os ataques seja comunicação social ou adversários a direção errou optando pelo silêncio,isto enfraqueceu a equipa que se sujeita a estes roubos que referes,tem de haver uma mudança e falta reforçar equipa em vários setores e reforçar esta direção com uma política de comunicação eficaz capaz de defender o Benfica. Para já se possível.

      Eliminar
  6. Finalmente um exelente post...

    André

    ResponderEliminar
  7. Finalmente um artigo sobre ontem que...bom, embora sirva de ataque à completa ignorância dos anteriores, não é completamente descabido.

    Tal como os anteriores autores, eu também não gostava do trabalho de JJ. Achei sempre que claudicou cedo demais outras competições a partir do desastroso ano do "Vilas Boas", mas foi um método de aprendizagem. JJ voltou-nos a fazer ganhar, aliás com JJ ia-mos para os jogos com o Sporting a achar que estava no papo e agora vamos ao contrário.

    Eu também defendia a saída do JJ. Defendi, quando levei 5-0 nas Antas, defendi, quando perdi a taça de Portugal contra o Rui Palminhas e até defendi, quando foi agora para o Sporting. Sporting esse que embora esteja a ser levado ao colo em certos momentos, também revela, um crescimento táctico muito invulgar e uma clara mentalidade de vitória, que o nosso clube não tem.

    E não tem, porque a estrutura é inexistente, não tem, porque o Presidente escolheu muito mal. O Presidente, não preparou esta saída que "aparentemente" queria já desde Janeiro. Até o Braga se preparou, o Braga foi buscar alguém (que embora não perceba de bola) meteu o Braga a jogar melhor após o JJ e nós fazemos o quê? Vamos buscar o complemento de cebolada (é mais uma para juntar ao se fosse fácil não era para mim).

    Rui Vitória, não serve para treinador do Benfica em toda a linha. Pode ser uma pessoa 5 estrelas, mas falta-lhe tudo o que é necessário; Postura, carisma, know how tático e sobretudo um par de tomates.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo,

      E com meia dúzia de parágrafos disseste tudo e bem e sem ser preciso cansar o pessoal com faz o Redmoon.

      VIVA O SL BENFICA SEMPRE

      Eliminar
    2. Já somos dois !

      Eliminar
    3. É mais ou menos isso, o JJ evoluiu no Benfica é um facto, rezemos para que o RV também o consiga.

      Eliminar
  8. O que tens de retirar sobre Jesus é que ele deu-te 3 campeonatos dos 4 que o aldr**ão tem em 14 anos de mentiras.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JUUUUUUUUUDAAAAASS.

      Eliminar
    2. Pois é... no teu clube ganharam exatamente 4.... só que em 42 anos!!!

      Eliminar
    3. Anónimo, como reparaste ontem às coisas estão a mudar por cá :) Bruno de carvalho está a implementar uma revolução no Futebol Português espectacular

      Eliminar
    4. O condicionamento dos árbitros tem sido um espectculo;)

      Eliminar
    5. Se o Bolotas pensa que através da coação, do condicionamento dos árbitros e da insinuação consegue ganhar algum coisa o combóio já passou. Chegou atrasado.

      Eliminar
  9. Eu sou do tempo em que todos os jogadores do plantel do Benfica eram bons CRL - 1974:
    Plantel:
    Humberto Coelho, Toni, Barros, Moinhos, Artur Correia, Nené, Simões, Vitor Baptista, Vitor Martins, Messias, Diamantino, José Henrique, Manuel Bento, Ibraim, Malta Silva, Jordão, Eusébio, Adolfo, Móia, Jaime Graça, Shéu, António Bastos Lopes, Artur Jorge, José Pedro!

    Percebem a minha dor de ver emersons, cortezes, luises filipes, fariñas... como é que naquele tempo se "acertavam em todos" e agora se erram em mais de 50%? ALGUÉM ME EXPLICA?
    Mais tarde o Paneira jogava na segunda divisão e perceberam a sua qualidade, é claro que um tipo de boa fé e com olhinhos descobre os bons jogadores onde eles existem, nem é preciso muito dinheiro... o Porto que faz muita merda diga-se, foi buscar o André André e o Danilo... agora os contratantes têm de trabalhar!
    Precisamos de um treinador para uma década e esse gajo é o Marco Silva, a clausula deve ser inválida, não se pode impedir um trabalhador de ir para onde quiser.
    PORRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Cambada!!!
    Tou que nem posso foooooooooooogooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

    ResponderEliminar
  10. Depois de ler e reler blogues que são o espírito da nação, conclui-se: o Benfica não joga nadinha, passados 5 meses não existem movimentações e processos de clube grande trabalhados, a anunciada super estrutura foi um embuste, e estamos a caminho nas próximos dias de não chegar ao natal. Erro histórico a escolha de um treinador mediano. Erro histórico o desinvestimento. Erro histórico voltarmos 7 anos atrás onde a partir de janeiro entregava o meu cartão para amigos irem ao estádio. Triste mas real. Anunciado já estava. Faltava so confirmar que esta direção não tem sensibilidade, decide sempre pelo fator financeiro em primeiro, não respeita quem ama o Benfica e não tem paixao. Nem sequer me atiro ao treinador, que apesar de ser incompetente para o barco, não pode servir de nevoeiro para um Luis Filipe Vieira e pares que provam que continuam a não perceber nada de futebol. E isso vê-se nas contratações deste ano e na incapacidade de ter um meio campo e uma lateral esquerda reforcada, na preparação amadora da pré-época, na falta de paixão e raiva em defender o Benfica dos ataques e a atacar quem nos ataca e quem nos humilha 3 vezes depois de nos roubar, na escolha do treinador, mas acima de tudo por me voltar 7 anos volvidos a deixar sempre triste e de cabeça baixa com algo que faz parte do meu equilíbrio emocional, que o amor que sinto pelo Benfica. Não podemos ganhar sempre é tudo são ciclos efêmeros mas podemos ser sempre competentes e ter sempre atitude e garra. Voltou o benfiquinha de vieira. Rua com este palhaço.

    ResponderEliminar
  11. Depois de ler e reler blogues que são o espírito da nação, conclui-se: o Benfica não joga nadinha, passados 5 meses não existem movimentações e processos de clube grande trabalhados, a anunciada super estrutura foi um embuste, e estamos a caminho nas próximos dias de não chegar ao natal. Erro histórico a escolha de um treinador mediano. Erro histórico o desinvestimento. Erro histórico voltarmos 7 anos atrás onde a partir de janeiro entregava o meu cartão para amigos irem ao estádio. Triste mas real. Anunciado já estava. Faltava ao confirmar que esta direção não tem sensibilidade, decide sempre pelo fator financeiro em primeiro, não respeita quem ama o Benfica e não tem paixao. Nem sequer me atiro ao treinador, que apesar de ser incompetente para o barco, não pode servir de nevoeiro para um Luis Filipe Vieira e pares que provam que continuam a não perceber nada de futebol. E isso vê-se nas contratações deste ano, na preparação da pré-época, na falta paixão e raiva em defender o Benfica dos ataques e a atacar quem nos ataca, na escolha do treinador, mas acima de tudo por me voltar 7 anos volvidos a deixar sempre triste e de cabeça baixa com algo que faz parte do meu equilíbrio emocional, que o amor que sinto pelo Benfica. Não podemos ganhar sempre é tudo são ciclos efêmeros mas podemos ser sempre competentes e ter sempre atitude e garra. Voltou o benfiquinha de vieira. Rua com este palhaço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 99% de acordo com tudo o que está escrito nesse post. Além de outras coisas ao RV falta nervo e na Direcção, LFV à cabeça, falta paixão pelo Benfica. E o que me entristece é que mais de 80% ainda vai ma conversa da recuperação financeira e da obra feita e esquecem-se que somos o Benfica, não um Paços ou um Guimarães. Ainda ontem quando via "aquilo", que também o Rui Costa via e criticava a postura medíocre do Benfica fui acusado de não ser benfiquista, é a este tipo de adeptos/sócios que o Benfica está entregue.

      Eliminar
  12. Basta!!! Estou farto do LFV, esse incompetente!
    Mandou o JJ embora quando este estava no ponto de rebuçado. Passo a explicar:
    Quando o SLB era humilhado pelo FCP e perdia campeonatos ingenuamente, com invenções do JJ e alguns empurrões dos árbitros, o nosso "grande" presidente manteve o JJ. Nas últimas 2 épocas em que claramente JJ não teve os mesmos craques que teve nos primeiros 4 anos e conseguiu jogar olhos nos olhos com os nossos rivais e ter superioridade, o nosso "grande" presidente manda o JJ embora! Grande ato de gestão desportiva!!
    Quando JJ chegou ao SLB era um treinador mediano com experiência do campeonato português, ambicioso e astuto, mas faltava-lhe algum know-how para treinar um grande com total sucesso, foi aprendendo com os erros e nestas 2 últimas épocas teve um belo desempenho e demonstrou que neste momento é um técnico para um clube grande. LFV mandou-o embora! É muita incompetência!
    E o reforço do plantel desta época, uma vergonha e uma negociata pegada (Quanto verdadeiros reforços foram contratados esta época??)! LFV neste momento está a servir-se do SLB em vez de servir o SLB! Só rezo que em Outubro de 2016 surjam várias candidaturas credíveis alternativas a LFV, estou fartinho de LFV!

    ResponderEliminar
  13. Caros

    é triste e humilhante e já nao dá para ouvir mais o RV, mas o LFV deverá sempre ser acarinhado e apoioado. Sem ele o benfica nao existiria hoje. Tem obra feita e visivel e só porque foi feito um erro e porque esta a correr mal nao podemos estragar tudo.

    Formaçao é uma aposta estratégica e temos que apostar ainda mais nela e lançar mais jogadores até que as coisas funcionem. ninguem podia estar a esperar que desse certo no primeiro ano.

    O JJ é o melhor treinador de portugal e nunca o vamos conseguir substituir por outro treinador nacional. devemos aprender com os erros e para além de formacao de jogadores temos que formar tambem no nosso clube treinadores para termos sempre a mesma mentalidade e filosofia de jogo.

    verdade é facil criticar LFV pelo erro mas a 2 anos todos pediram para despedir o JJ e substituir pelo RV. o LFV sozinho manteu o JJ que foi bi-campeao.

    O erro esta feito vamos aceitar que esta época e aproxima estao perdidas. vamos escolher sucessor para JJ, vamos construir um novo planter e incentivar mais a formacao.

    VAmos tambem acabar com compras de dezenas de jogadores que nao jogam nem tem lugar no plantel. LFV tem que apresentar contas desses jogadores.

    carrega benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Tem obra feita e visivel "

      Que obra feita é que o aldr**ão tem se nada está pago? Colocar cimento qualquer saloio manda colocar, pagar é que está quieto. A única obra feita que tem são as intermináveis dívidas do clube e o pornográfico passivo.

      A.Martins

      Eliminar
    2. Pedro Guerra, és tu?

      Eliminar
    3. Deves ser tu com essa linguagem que vais pagar a obra feita, nada está pago, tens razão, todos os dias se vê nos jornais os credores a reclamar...se tivesses a inteligência sintonizada com a língua serias uma pessoa credível...sendo assim só te resta insultar quem foi eleito democraticamente

      Eliminar
    4. Aldrabão é o teu presidente Bolotas que tem calotes pot tudo o que é sítio. Agora apareceu mais um processo do tribunal para pagar quase 1 milhão a um ex-jogador. A juntar a todos os outros os bancos não vão chegar.

      Eliminar
  14. Só os mais cegos é que acreditavam que havia uma "estrutura"...
    Os jogos ganham-se dentro de campo com jogadores e treinador competente.

    "Estrutura" é o que o FCP teve durante largos anos e que para mim é um eufemismo para "máfia".

    ResponderEliminar
  15. Eu se fosse ao Manuel Serrao nem punha os pés amanha na TVI porque aquilo vai ser um combate UFC entre o Pina e o Guerra, o guerra a vociferar indignado pelo prejuizo dos penaltys nos 3 jogos desta epoca e o pina a gozar de peito feito. Pode ser que desta ligue mesmo a ventoinha que levou da outra vez.

    Todos concordam que o benfica tem razao na agressao do slimani, o lance do luisao ainda nao tive oportunidade de ver mas se era penalty as pessoas podem sempre escudar-se nesse prejuizo mas o que salta a vista tambem é que o benfica tem sido inferior e apresentado um futebol de equipa pequena nos confrontos com o sporting.

    A unica vitoria é que de facto os jovens agora tem espaço e oportunidades e se fosse mais cedo poderiamos assistir ao benfica com cancelo, bernardo, cavaleiro, guedes no 11 inicial, mas para um clube grande parece-me uma vitoria pequena para os seus pergaminhos.

    A imprensa ontem por causa disso ate se deu ao luxo de dizer que o sporting do jesus acabou o jogo com 8 jogadores da formaçao, como que a dizer, afinal o chiclas ate aposta nos miudos lol esqueceram-se foi de dizer que praticamente todos ja jogavam ha pelo menos 2 epocas (joao mario nao) e que jj so tem lançado o gelson e as vezes o matheus. Viva a comunicaçao social

    ResponderEliminar
  16. Calma, há gente que ainda não levou no trombil o suficiente.
    É deixar o Benfica bater no fundo para abrirem a pestana. E mesmo assim não sei...

    ResponderEliminar
  17. No meio dos destroços só destaco o Mitroglou,

    ResponderEliminar
  18. Onde é que andam todos aqueles que em Junho/Julho/Agosto/Setembro me atacavam por todos os lados aqui no blogue por eu estar a dizer que ia acontecer o que esta a acontecer agora? onde andam???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses cobardes estão fazer o mesmo que o querido líder. Escondidos que nem ratos, ou então mudam de nick.

      A.Martins

      Eliminar
    2. Não sejas néscio pá ! - nem todos os benfiquistas tem estomago para ir para a net escrever baboseiras só porque fomos eliminados da Taça de Portugal !

      Já esqueceste que foste eliminado em casa pelo Gondomar em 2002

      Já esqueceste que foste eliminado na Póvoa pelo Varzim em 2007

      Já esqueceste que foste eliminado no Estádio do Mar pelo Leixões em 2008

      Já esqueceste que foste eliminado em casa pelo V.Guimarães em 2009

      Já esqueceste que foste eliminado na Madeira pelo Maritimo em 2011 nos 1/8

      Já esqueceste que foste eliminado em casa pelo fcp em 2011 nas meias-finais com 2 golos de vantagem .

      Já esqueceste que perdeste a final de 2013 com o V.Guimarães com o tal treinador de merda como tu tanto gostas de dizer !


      Já esquecestes que foste eliminado em casa pelo S.Braga em 2014 !

      És um merdas desmemoriado e dai não passas,...

      Eliminar
    3. Catedrático

      Vá já falaste agora relaxa, vai mudar a fralda e vai já para a cama que está na hora, que amanhã tens de ir para a escola, vá vai la...

      Eliminar
    4. Epá não te esqueça que para ter sucesso neste mundo não basta seres estúpido, é preciso também teres boas maneiras !

      Eliminar
    5. Este Kafka tem o nome certo, é um pseudo benfiquista com problemas mentais a fazer o frete aos lagartos. O Kafka suicidou-se.

      Eliminar
    6. Catdrático da Ignorância

      És uma criança muito insubordinada, às 11 da noite ainda na Internet, vai lá para o infantário mas é

      Eliminar
    7. Tu fazes lembrar-me aqueles gajos que são burros, mas tão burros, que até nas análises ao sangue ... REPROVAM !

      Eliminar
    8. Clap Clap, palmas para o Ignorante da Picheleira, aprendeu uma piada nova no infantário e veio logo à Net contar...clap clap

      Vá agora deixa à net e volta lá para as aulas no infantário

      Eliminar
  19. Mais um excelente post do RedMoon, a contrastar com a penosa participação do Benfica by GB (por vezes confundo-o com o inconfundivel Hugo Gil).

    Ontem, o RV na CF falou zero de futebol, alinhado com a Adminstração, afinal o culpado é o "Proença". Amanhã, o Vice Silva e o Pedro Fernando, naturalmente irão amordaçar a estratégia suicida da Admnistração, e não irão tocar na ferida, em nome dos superiores interesses de Vieira. E nos entretantos o "povão" bate palmas ao "inteligente" Hugo Gil, provavelmente mais um avençado do Vieira!

    RedMoon, vamos a factos?

    Rui Vitória em 16 oficiais, perdeu 6 jogos, e em todas as competições em que participou, só lhe falta a estreia na T Liga!

    Jesus, na temporada passada, realizou 49 jogos oficiais, e perdeu 7 jogos no seu total da temporada!

    Isto é, quando ainda temos 2 jogos em Novembro (Astana e Braga), RV em Novembro, pode igualar ou mesmo superar as 7 derrotas de JJ, mas em toda a temporada desportiva anterior, é notável!

    Pedro Rebocho

    ResponderEliminar
  20. o SLB esta mal.Nao jogou a ponta dum xavelho.Rui Vitoria nao tem unhas para tamanha
    orquestra.LFV nao pensou vem no que ia suceder depois da saida do JJudas,devia ter pensado que RV nao tinha pulso e classe para treinar o SLB...deixou de pensar no reforco,sim reforco da equipe que simplesmente ignorou...mas porra ao ler este blogue,fiquei com a conviccao que nao estava num blogue benfiquista...sera mesmo este blogue benfiquista,la que nao gostamos de a b c ou d,estamos aqui a defender o SLB ou os nossos adversario?,parece que estamos e a defender os nossos adversarios,pois tudo o que li nestes comentarios e de uma VERBORREIA intoleravel exposto neste blogue...se estes mesmos individuos que aqui babossaram nao vao eles para la ou entao arranjem melhor do que os que la estao...
    AMM

    ResponderEliminar
  21. Acho que já era altura de pararem com isto. pelo que vou lendo por aqui, não faço ideia de é verdade, este é o blogue do Benfica mais lido do Benfica.E pararem com o quê?? Dos 3 escribas mais activos dois deles têm uma "missão" bem clara: Um, o Redmoon, defender o JJ a qq custo, o Shadows, atacar o JJ e LFV a qq custo. E andam nisto post após post sem ainda terem interiorizado o mal que fazem ao Benfica com esta prosápia diária. Metam de uma vez por todas uma coisa na cabeça: O JJ JÁ NÃO ESTÁ NO BENFICA, e não se deveria tratar do "quem tem ou não razão" o conteúdo de 90% dos vossos posts. Esta é a altura em que se deveriam por de lado os "fetiches" pessoais e tentar lançar uma discussão abrangente sobre o actual momento do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida.

      Ps: é de longe o blog desportivo mais lido em Portugal. Também acho que devia haver mais auto-exigencia.

      Eliminar
    2. Concordo!
      Temas: passivo e politica desportiva!
      Passivo redução em 50 % nos próximos 5 anos! Desamerdem-se! Reduzam a massa salarial e a contratação de serviços!
      Manter o plantel competitivo: Vender toda a carga pesada e contratar 3 ou 4 jogadores por época para as posições carenciadas, vender um ou 2 por ano!
      No contexto actual!
      Manter os actuais melhores jogadores por 2 épocas e meia! Contratar 4 ou 5 jogadores experientes com qualidade mediana mas forte intensidade competitiva para as posições carenciadas: Guarda-redes, central, lateral, extremo e avançado! Júlio, Luisão, Eliseu e Jonas, são jogadores com mais de 30 anos e suspeito que Gaitan ou Salvio algum dia apareça um negócio pela clausula.

      Foram eles que criaram este monstro, o LFV e seus compinchas!

      Eliminar
  22. Claro que a direcao errou em despachar o JJ e contratar o RV temos que ser realistas o JJ nos traio quando era funcionario do Benfica andava em negociatas com os asquerosos de alvalixo que me perdoem os bons sportinguistas mas aquela corja nao merece os tratemos de outra forma,na verdade porem dentro do pouco que entendo de futebol este Benfica so convence meia duzia em 14 milhoes eh pah nao joga mesmo nadinha so um cego nao quer ver aquilo parecem mais onze jogadores de ragueby todos correm de um lado pro outro como baratas tontas mas onde nao se ve um fio de jogo com tronco cabeca e membros,vejo errarem passes a dois metros constantemente,vejo jogadas que levariam imenso perigo as redes dos nossos adversarios,o perigo volta-se contra nos porque as entregas sao de bradar aos Ceus e verdade que RV esta apenas a tres meses no Benfica como tambem e verdade que o mestre da tactica esta com o mesmo tempo no Sporting e quiz o mafaldado destino que jogassemos 4 vezes com eles este ano estamos a ser humilhados a mais nao poder ser,mandar embora o terinador agora nao resolve nada mas pelo amor de Deus RV nao nasceu para ser treinador do Benfica oxala eu engula elefantes vivos no final da epoca era bom sinal para todos os benfiquistas mas eu nao acredito que aquilo vai mudar uma vez mais oxala esteja enganado.

    ResponderEliminar
  23. Redmoon, o que está a acontecer, é o final de um guião que já estava previsto em Maio, nada do que está a suceder é uma surpresa, pelo menos para mim não o é, e disse-o na altura que RV não chegava ao Natal, falar agora é facil, aliás perdendo com o Braga nem a Dezembro chega, é mau de mais.

    O problema não foi a saida do JJ, que é bom treinador mas para consumo interno e nada mais que isso, a nivel europeu não é nada, há e tal foi a duas finais europeias, é verdade, e o Domingos tambem não foi lá com o Braga? é um paradoxo mas é verdade na pior epoca dos ultimos anos o Benfica provavelmente vai passar a fase de grupos da Liga dos Campeões, mas terá poucas hipoteses de fazer um brilharete, ao contrario dos anos em que teve excelentes equipas e tinha condições para o fazer e não passou da fase de grupos, mas como disse e digo, o problema mais do que quem saiu foi quem entrou, esse é que é o verdadeiro problema. RV pode ser benfiquista, boa pessoa, tipo porreiro, mas não tem condições para ser treinador do clube, nunca mostrou nada por onde passou que justifica-se ser treinador de uma equipa como o Benfica.

    Depois de nos ultimos 2 anos termos assistido ao desmantelamento dos grandes planteis que o Benfica teve, vendendo tudo o que mexia, a solução para por tentar aproveitar os poucos cacos que se podem aproveitar e começar quase tudo do zero, quando bastava apenas ir dando uns retoques, e para isso é necessario a saida do actual presidente, o mais breve possivel, que apareça mais do que uma opção credivel (esqueçam lá o incendiario do RGS) e valida para os socios escolherem, (acabar com a palhaçada das casas terem 50 votos), reestruturar totalmente o plantel, acabar com aquilo que ainda resta do tempo do anterior treinador, para colocar fim na vergonha que têm sido os ultimos meses, arregaçar as mangas e devolver o clube à gloria novamente.

    Quanto ao jogo de ontem, um jogo fraquinho, sem qualidade nenhuma de parte a parte, um Benfica sem alma e sem garra, os outros com garra e pouco mais. Uma equipa que faz apenas um remate em 90 minutos, não se pode queixar do arbitro (já lá chego), jogamos encolhidos a maior parte do tempo e isso tem a ver com o treinador, a equipa é sempre a imagem do treinador, para o bem e para o mal

    Houve jogadores que estiveram a um nivel muito baixo, Julio Cesar ficou pessimo nos 2 golos, mais uma vez, a defesa é uma desorganização total, ninguem fala com ninguem, e o primeiro golo do adversario é o maior exemplo disso, primeiro 4 jogadores á bola e depois 6 jogadores na pequena area e ninguem corta o lance, a meio campo não há um jogador de classe, apenas se aproveita o Samaris, o resto é uma lastima, será que o Djuricic é assim tão mau? o Gonçalo Guedes não tem um pormenor de qualidade durante um jogo, Gaitan tem um pormenor ou outro mas pouco mais, aos avançados fica dificil, pois a equipa não consegue transportar jogo e sendo assim é complicado.

    O arbitro esteve mal, mas o Benfica não pode e não deve entrar no choradinho dos arbitros, precisa de fazer mais do que faz, mas o criterio a nivel da punilão de faltas com amarelo foi uma lastima, a jogada do Gaitan é o melhor exemplo disso, nem falta nem amarelo, há a gressão ao Samris, uma vergonha, mesmo não tendo sido vista pelo arbitro deveria ser punido e com varios jofos, pois aquilo é colocar em perigo a integridade fisica e depois tem o lance do penalty ao fim, para compor o ramalhete, resumindo 3 equipas fraquissimas e ganhou a que mais fez para ganhar, apenas isso.

    Mas custa ver o clube neste estado, mas tem muitos que acham que o presidente é o salvador do clube, senão tinha acabado em 1998, fixem uma coisa o Benfica nunca acaba e o LFV não foi o salvador de coisa nenhuma, quando falam em infraestruturas, o Benfica antes já as tinha e era o clube com as melhores infraestruturas em Portugal, agora apenas são mais novas, mas o custo disso está bem presente no passivo, que antes era de 80 milhões e hoje é de mais de 400 milhões

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa tua lúcida constatação sobre as infraestruturas é uma pedra de toque sobre a qual nunca me tinha debruçado nesse prisma. Grato pelo contributo, aliás antes tínhamos um estádio que albergava 120 mil pessoas, certamente que se poderia de um ponto de vista da engenharia civil ter-se reforçado a estrutura e colocado a cobertura que este tem... fomos todos sujeitos a um jogo de robertos, em que as mãos são os que ganharam com tudo isto e nós os robertos. Fomos enganados de forma perfeita através de uma retórica exemplarmente construída.
      Se olharmos para todos os factos poderemos facilmente perceber o engodo monstruoso a que fomos sujeitos quer ao nível dos conceitos quer do que se efectivamente conseguiu em termos de ganhos "reais".

      Eliminar
    2. Zé, cuidado. No último parágrafo pões o dedo na ferida. Cuidado. Essa doeu a muitos. LFV está há tantos anos como presidente precisamente por ser o Salvador. Vais ter os fieis do Salvador "à perna".

      Eliminar
  24. O Shadows representa uma franja significativa dos adeptos para quem o jj era o responsável por não sermos invencíveis... é o digno representante daqueles que acreditam que o futebol depende acima de tudo de esforço, raça e substituições..

    O Redmoon é aquele que, embora não concordando sempre com ele, tem uma opinião mais lúcida acerca de futebol jogado. Sabe perceber que o futebol é muito mais que trocar o jogador A pelo B ou C.

    O Gb.. bem, esse não representa nada. É um moinho sem uma única opinião (além de que bom bom são os putos..) fundamentada. Um autêntico cata-vento que força e distorce a realidade para que as suas realidades - várias e quase sempre antagónicas - se confirmem. Quanto a futebol, é o típico adepto para quem a bola é um mistério mas no entanto tem a mania de que percebe muito. Um bêbado na tasca, não analisaria pior.

    Espanta-me que exista alguém que acredite que o facto de a equipa não jogar nada, dependa única e exclusivamente da falta de jogadores. Se andássemos a perder contra grandes equipas, constituídas por jogadores acima de qualquer suspeita era uma coisa, agora andar a levar humilhações de joões pereiras, jeffersons e naldos é demasiado mau.
    Mas lá está, muitos acreditam que futebol depende da transpiração, da raça, da vontade e do talento. Essa coisa dos treinos, é só para ocupar as semanas e terem pulmão.....

    ResponderEliminar
  25. António Lopes22/11/15 16:21

    Deixem-se de tretas: Jorge Jesus não é esse génio que por aí se apregoa.

    Ontem, o Benfica jogou ZERO. E o Sporting? Fez um jogão? Claro que não, jogou muito pouco. Só que, em comparação, pareceu o Barcelona e nós o Desportivo de Portugal. O ano passado, fizemos «n» jogos miseráveis, caídos do céu. Muitos falam da vitória no Porto, por exemplo. Sejamos honestos: tivemos uma sorte maior do que o egocentrismo do pastilhas enrugado. Fomos campeões porque o Lopetegui é quase tão mau como o Rui Cebolada.

    Portanto, a questão não está na saída do miolos de suíno. Está em não se ter reforçado um plantel que já era fraco e em contratar um zero para comandar as tropas. Rui Cebolada é mau, péssimo, horrível.

    Este ano vai ser tranquilo para o coração, porque não vou sofrer a expectativa de títulos e a ânsia de finais.

    Rui Costa, que tanta gente ataca, viveu, nas poucas imagens que passaram dele, muitíssimo mais o que se estava a passar do que aquele monte de banhas que fala em iogurte, bombons, cebolada e se troca todo o falar.

    LEIAM A PORCARIA DO LIVRO QUE ELE ESCREVEU E CONSTATEM COMO O SUJEITO É UM VAZIO IMENSO, UM VERDADEIRO BURACO NEGRO.

    ResponderEliminar
  26. O pessoal aqui gosta muito de extremos.

    Quando temos um clube que domina em quase todas as modalidades que pratica (sendo que, das mais importantes, só estamos longe disso no futebol - este ano - e no andebol - onde ainda não se conseguiu descobrir o que falta para dar o salto), tendo ganho algumas competições europeias pelo meio (incluindo, mas não só, a FUTSAL e hoquei) é obviamente que os responsáveis têm tomado algumas boas decisões. Mas obviamente que nem todas são boas... ninguém acerta sempre. Mas ninguém pode negar que, no geral, não estamos muito mal.

    Quanto ao JJ e RV: obviamente que a diferença entre ambos é enorme. O JJ tem agora uma equipa pior que a do Benfica e faz muito mais. Era perfeito? Não. Longe disso... mas mais perto disso que o nosso actual treinador.

    A questão é que não se pode ganhar sempre... e os adeptos querem isso. Não é possível! Sim, apostar em miúdos é bom mas acreditem que não é fácil encontrar o equilíbrio e apostar neles a 100% logo de início é suicídio mas parece-me óbvio que existem jogos em que eles podem jogar. Aqui JJ e RV estão em termos opostos... mas a aposta que tem sido feita a este ano destina-se a épocas de transição... enquanto que o que JJ fazia eram épocas de secar a equipa e chegar aos títulos antes de uma época de transição...

    Dito isto... há coisas que se dizem neste blog que fazem sentido. Mas nunca percebi a embirração com JJ nem porque é que acontece um mau resultado e pede-se logo a demissão de uma direcção que é responsável por dar boas condições às equipas para ganhar, mesmo cometendo alguns erros pelos caminho.

    É possível fazer melhor? É! Mas é muito difícil... e era nessa situação em que estávamos com o anterior treinador. Mas pelos vistos o maluco sou eu porque é muito fácil fazer o que o JJ fazia no Benfica... tão fácil que o Quique, Fernando Santos, RV, Camacho, etc etc não o fizeram.

    ResponderEliminar
  27. LFV é o Presidente do SLB.
    Fez coisas boas? Fez.
    Erra demais quando se trata de Futebol? Erra.
    Acerta quando entrega as modalidades a pessoas competentes? Acerta.
    Será que chegou o tempo, de entregar o testemunho a outro benfiquista? Penso que sim.
    Chegou o momento, de entre milhões de benfiquistas, escolhermos um, que sinta o clube, e, tenha a humildade de entregar a gestão do futebol, a gente competente.
    Benfica Sempre

    ResponderEliminar
  28. " Para alguns pois, o problema do passado continua a ser o ex-treinador... Chegar às finais todas não chegava para alguns... Felizmente chegámos todos a um ponto (apenas 5 meses depois) em que de facto não mais nos teremos de preocupar com finais perdidas.
    A Direção que quis mostrar que havia vida para além de Jorge Jesus e que claramente falha redondamente em cumprir o que prometeu;
    A Direção que quis mostrar que os êxitos dos últimos seis anos se deviam à tal Super-Estrutura, e que claramente hoje mostra, que se houve êxito, se deveu em 90% ao treinador que tinha; "

    É pá, ó Redmoon CASA-TE COM O GAJO E DÁ-LHE MUITOS MENINOS!!!!
    Fodassssssssssssse!!! Já não pachorra para esta paneleirice!!!...

    ResponderEliminar
  29. Oh rapaiz, arrasaste comigo!
    Tens razão, mas Rui Vitória merece planteis e investimentos milionários para se poder comparar ao Jorge Jesus. Achas mesmo que este tronco do Jimenez foi o Vitória que o quis contratar?
    Apesar de nunca ter colocado em causa a qualidade do Jesus, a mudança de paradigma teria que se fazer forçosamente. Este é um caminho longo. Levará ao dobrar de muitos cabos das Tormentas. Espero é que a direção potencie os miúdos para se fazerem grandes no clube, e não para ficarem no ponto de partida para exportação. Se é para tal, então voltamos a ser enganados por Vieira. Ainda me lembro quando referia que o seu sonho seria ter 11 jogadores da formação no onze inicial... quero ver quanto vale a palavra do presidente!

    ResponderEliminar
  30. Não posso deixar de concordar. Não a 100% mas pelo menos a 80%. O ódio turva os pensamentos e pode conduzira ideias erradas.
    Se a equipa nos dois anos anteriores venceu porque não continua a vencer? Quanto à estrutura ela pode existir e funcionar mas não é tudo. Serve para apoiar um BOM TREINADOR. Quanto aos jovens devem ser lançados com conta peso e medida já havendo bons exemplos (Nelson Semedo e Gonçalo Guedes). Este ultimo parece render mais na Selecção do que na equipa do Benfica. Há que mudar alguma coisa porque assim não vamos lá. Já agora devo acrescentar que o Rui Vitória parece boa pessoa, digo parece porque não o conheço, mas como treinador denota, quem o observa durante o jogo, muita insegurança e algum desnorte quando necessita de mexer na equipa. Ontem a diferença entre os dois treinadores foi clara.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking