O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

O futebol português está pouco transparente.

. 7 comentários


“O delegado da Liga Baptista Rodrigues pediu a Artur Soares Dias para desvalorizar o incidente no Estádio do Dragão depois de ter assistido à invasão do balneário do árbitro no último 'clássico' entre FC Porto e Benfica pelo técnico Julen Lopetegui e pelo vice-presidente do FC Porto Antero Henrique.

Segundo revela a edição desta quinta-feira do diário Correio da Manhã, Artur Soares Dias foi interpelado e questionado por Antero Henrique e Julen Lopetegui sobre Maicon no intervalo do jogo entre FC Porto-Benfica no Estádio do Dragão.

A referida publicação garante que os dois elementos do FC Porto entraram no balneário de Artur Soares Dias no Estádio do Dragão para questionar o árbitro sobre situação de Maicon, após a entrada muito dura do central brasileiro sobre Jonas nos instantes finais da primeira parte.

Artur Soares Dias terá então expulsado o técnico portista e o vice-presidente do FC Porto do seu balneário ameaçando-os de incluir aquela invasão no seu relatório de jogo.

Ainda de acordo com a notícia veiculada pelo CM, assim que Antero Henrique e Julen Lopetegui abandonaram o balneário de Artur Soares Dias o delegado da Liga Baptista Rodrigues conversou com o árbitro e pediu-lhe para desvalorizar aquele incidente, pelo que ambos nada escreveram nos respetivos relatórios.

O delegado da Liga Baptista Rodrigues, que entretanto foi afastado por email sem qualquer justificação, está disponível para contar a sua versão dos factos depois da Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga ter aberto um processo ao caso da invasão.” – SAPO.

Quando me refiro à falta de liderança de Fernando Gomes , reporto-me a casos como este.

Quando me refiro a Pedro Proença  e à subserviência de Fontelas Gomes à sua estratégia de tomada de poder, aponto exemplos destes em que os árbitros mediante casos graves não reportam o que se passou.

Quando me refiro à guerra que envolve a arbitragem e Vítor Pereira, não deixo de lembrar estes casos.

O silêncio dos “homens do futebol” perante a sucessão de casos pouco transparentes envolvendo as estruturas do futebol e a arbitragem não auguram nada de bom.

O que escondem os “homens do futebol”? O que escondem os árbitros?

Quantos mais casos terão de ser descobertos até que alguém dê um murro na mesa e exija uma nova ordem no futebol português?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. E quem é esse Baptista Rodrigues? Qual a sua preferencia clubistica?

    Esse Baptista Rodrugues, permitiu que o motorista de Vieira (o motorista Santos, não é o popular Carriço), estivesse nos balneários do Afonso Henriques ao intervalo, e o inefavel Baptista Rodrigues omitiu tal facto grave no relatório? O que foi fazer aos balneários do Afonso Henriques o motorista de Vieira num VSC Benfica?

    Porque razão foi Baptista Rodrigues afastado da Liga? Terá sido o Eng Fidalgo "palmadinhas" a afastar Baptista? Não creio ...

    No intervalo do Clássico no Dragão, nos 10 minutos de intervalo, quem deu indicações aos jogadores do FC Porto? Terá sido o Rui Barros? Afinal, nessa altura, o Lopetegui tinha tomado de assalto o balneário do árbitro!

    Foi Soares Dias que motivou a jogada de Brahimi, no golo de André? Foi o Soares Dias que abriu aquela "cratera" na defesa do Benfica no golo do FC Porto?

    Mas que erros se podem apontar ao arbitro do Clássico? Não ter assinalado uma GP de Luisão sobre Aboubakar? (e quanto a mim bem) Ter sido "macio" em termos disciplinares para ambos os lados, mormente Maicon ou Maxi, Almeida ou Samaris? O Maicon atingiu o Jonas? Não, e deveria ser punido por nem ter atingido o adversário?

    Bom, no final deste mês, o Benfica joga em Braga (pós longa viagem ao Cazaquistão), e com um Braga de bom nível, se esse Braga vencer o Benfica (como o faz habitualmente na Pedreira), inusitadamente o Benfica ficará a 5 pontos do 3º classificado Sp Braga, isso nem é preocupante (são as "dores de crescimento"), como tal este "ruído" é oportuno, para a pujante e eficaz Máquina de Propaganda do Juan!

    Mourinho, na Liga mais competitiva do Mundo, em 12 Jornadas perdeu 7 jogos, um caos!

    O Benfica, numa Liga desequilibrada como a Portuguesa, perdeu três jogos, em 9 Jornadas, sendo que nessas 9 Jornadas, apenas uma vez jogou efectivamente como visitante (no Dragão, case study na Europa)!

    Todavia, e como referi em cima, se o Benfica perder em Braga no final do mês (resultado habitual na Pedreira), o Benfica perde 4 jogos, nas 10 Jornadas que realizou na Liga, mas o caos está sim instalado em Stamford Bridge, porque cá o "navegador eloquente" está bem e recomenda-se!

    P.S. Nestas contas, nem entra a proxima eliminatória da Taça de Portugal, mas as expectativas estão elevadas para o Benfica vencer em Alvalade!

    Manuel Carroilas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Bruxoempatafada, e que tal parares de spammar isso aqui e no Relvado? LOL Que boi!

      Anonymous20

      Eliminar
    2. Parece que a história está um pouco distorcida...Quem chamou o lopeteguei foi o ASD...

      Eliminar
    3. BENFIQUISTA DE GAIA12/11/15 16:21

      pois e sr.carroilas ...o maicom nao lhe acertou ..por isso esta tudo joia ..se lhe acerta-se mandava-o para debaixo dos terroes .e o maicom levava cartao amarelo..e esse o seu pensamento????tenham vergonha na cara...

      Eliminar
    4. Joaquim das verdades12/11/15 17:32

      Caro Manuel Carroilas,

      Desde Quinhentinhos que não me ria tanto. Desde que as caravelas guiadas pelo comandante Calheiros se enganaram no caminho, descobriram o Brasil e acordaram com as viagens pagas pelo fcp, que não me esbardalhava a rir assim...

      Nem mesmo quando os árbitros iam a caso do Pintos na véspera dos jogos com o Benfica receber aconselhamento sentimental ou quando Proença trocava de camisolas com os super-dragões ou dava abraços quentes a Hulk, a Bitó Pereira e ao argentino, me ri assim...

      Nem mesmo quando agrediam jornalistas e funcionários do próprio clube ( Paulo Assunção, Adriano,basquetebolista americano, Co Adriaanse, etc..me ri assim.

      Nem mesmo quando a direcção do porto e Pintos assinaram pelo seu próprio punho, uma bela missiva em que aceitavam a condenação por corrupção desportiva, para evitar mais investigações, passando assim a ter o dignificante título de cadastrados desportivos... me ri assim.

      Nem mesmo quando Michel Platini falou em batoteiros europeus, Ferguson disse que compravam títulos em supermercados, a direcção do Villarreal disse que combinaram o resultado do jogo com o árbitro num restaurante de Matosinhos, a direcção do Málaga os apelidou de corruptos ou Zubizarreta director desportivo do Barcelona disse que sempre que se falava em corrupção só vinham dois nomes à baila: porto e juventos... me ri assim.

      É que tentar esconder o escândalo e a fraude que ocorreu no jogo porto-Benfica com larachas saídas de uma mente perturbada, tentando ocultar uma vez mais... os métodos mafiosos ( Proença, Artur Soares Dias e mais o arguido por segurança ilegal e mais um ror de actividades ilícitas Antero, no balneário para evitar a expulsão de Maicon por tentar arrancar a cabeça de Jonas... ) é de fazer uma pessoa rolar e dar cambalhotas a rir...

      Parece que depois da corrupção agora também querem tirar o título de comédia de Portugal ao Sporting. Termino referindo para mim que a palavra de um clube cadastrado desportivo, tem para mim e para todos os Benfiquistas o mesmo valor da de um condenado em Tires ou noutro estabelecimento prisional... nada, zero, vazio total, tristeza humana.

      Eliminar
  2. BENFIQUISTA DE GAIA12/11/15 16:26

    O BENFICA ...por culpa do seu presidente ja nao tem margem para falar..visto esse mesmo presidente ter o rabo preso...agora quem sofre e o nosso BENFICA

    ResponderEliminar
  3. Este fenómeno está presente na maioria das organizações em Portugal. Quem poderá mandar a primeira pedra, pergunto-me!
    No entanto O Jogo de Futebol é super giro!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking