O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

O futebol português está em guerra.

. 63 comentários


A barafunda que vai na arbitragem é um reflexo da falta de liderança da FPF e na própria arbitragem, cujos protagonistas são parte integrante de uma estratégia de poder pelo poder.

Foi dado a conhecer um episódio no fim de semana sobre o Porto-Benfica e que prontamente foi desmentido pela FPF.

A luta pela influência nas arbitragens é também inflamada por lances como no jogo do Sporting em Arouca, ficou um penalty claríssimo por marcar.

Onde andam Fernando Gomes(FPF), Vítor Pereira(CA), Pedro Proença(LPFP) ou Fontelas Gomes(APAF)?  

Mais, porque será que parece que com excepção do presidente do Sporting, os outros preferem manter o silêncio face à guerra silenciosa que se trava nos bastidores do futebol português?

Por exemplo, alegadamente Vítor Pereira, segundo algumas fontes, telefonava sempre aos árbitros que íam apitar no fim de semana os jogos do Benfica. O episódio relatado por Marco Ferreira parece que se aplicava aos outros.

O que pergunto, como benfiquista que tem repugnância por métodos à Porto, é o porquê de, a ser verdade como parece ser, Vítor Pereira só ligava nessas ocasiões?

Seria, como se diz, porque Luis Filipe Vieira era o único presidente dos grandes que apoiava Fernando Gomes e Vítor Pereira?

Alguma vez o presidente do Benfica teve conhecimento deste modo de proceder de Vítor Pereira?

Será que Vítor Pereira faz ideia dos danos que esta conduta causa ao bom nome do Sport Lisboa e Benfica, que nunca antes foi incluído neste tipo de suspeitas?

Porque será que o Benfica continua sem clarificar o que dava ou não dava como prenda de cortesia aos árbitros e permite que o seu nome continue a ser envolvido em pressões aos árbitros?

Não se perde tempo a defender indivíduos no Benfica como no caso recente de Luisão, mas quando toca ao clube impera o silêncio!

Porque o Benfica ainda não acionou as instâncias desportivas ao seu alcance para que todos os clubes possam clarificar qual o seu procedimento no que diz respeito às prendas de cortesia?

Não será isto já o início da guerra pelo controle da FPF? Da arbitragem?

Qual o papel de Pedro Proença em tudo o que está a acontecer?

Não percebo porque o Benfica está a ter um papel silencioso e a permitir que outros pressionem impunemente as instâncias da arbitragem.

Ou se calhar, até percebo.

O que não terá explicação será a não demissão de Fernando Gomes e de Vítor Pereira caso seja verdade o caso dos telefonemas.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

63 comentários

  1. João Carlos9/11/15 16:49

    http://foradejogo08.blogspot.pt/2015/11/arouca-sporting-e-unanime-naldo-nao-faz.html

    Coroado, Henriques e Leirós respectivamente dizem que não é. Mas quem são eles para desmentir a opinião de toda a comunidade benfiquista?

    ResponderEliminar
  2. João Carlos9/11/15 16:51

    Já para não falar no Paraty e no Pinto Correia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falemos dos que estão em actividade.

      Eliminar
    2. João Carlos9/11/15 18:11

      E onde é que está escrita a opinião deles?

      Pelo menos isto tem um lado positivo, já existem benfiquistas a querer o video-arbitro, o sorteio e a demissão do vitor pereira.

      Eliminar
    3. Tudo o que sirva para impedir corrupção ou favorecimentos, eu sou a favor.

      Eliminar
    4. João Carlos9/11/15 19:46

      Mas eu a ti não tenho nada a apontar, só àqueles que estão a virar a casaca, visto que perceberam que os passeios como em 2014/2015 acabaram e agora já são defensores da transparência.

      Já agora, é quase unânime que aquela situação não é penalidade e gostava de lembrar as pessoas que batem na tecla do lançamento dentro de campo, que uns minutos antes disso existiu um golo com a mão em fora de jogo criado de uma falta inexistente

      Cumprimentos

      Eliminar
  3. Shadows,

    Explica lá porquê que o CA vem logo desmentir uma noticia do Porto?

    Sabe-se que os bastidores estão ao rubro, só não entendo a posição do Benfica, porquê o silêncio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela mesma razão de que nenhuma decisão contra o FCP, que os prejudicasse a sério, alguma vez passou na FPF.

      Eliminar
    2. E sendo assim porquê o Porto está sempre contra Fernando Gomes e a FPF?

      Eliminar
    3. Cortinas de fumo, meu caro. Uma estratégia utilizada por Pinto da Costa desde sempre.

      Eliminar
    4. Este parece-me ser apenas o primeiro round do assalto ao futebol português. A Liga já está, de seguida vem a arbitragem e o xeque mate irá ser a presidência da Liga. E assim, o FCP volta a dominar por completo o futebol português, com o óbvio compromisso de o dividir de alguma forma com o SCP. Pelo meio, o Proença, que é um trapo que gosta e muito de poder e dinheiro, fica instalado no cadeirão da FPF.

      Esta aliança FCP- SCP-Proença é tão clara actualmente que nem o Brunalgas lança um pio sobre as notícias dos roupões ou das visitas ao balneário do árbitro.

      E tudo isto resvala da impunidade que grassou no Apito Dourado. Agora voltam a repetir as mesmas manhas porque percebem que os media estão manietados, e a justiça civil não quer ou não pode operar se a justiça desportiva não funcionar primeiro.

      Pelo meio, LFV parece-me estar a ser comido de cebolada, com óbvio prejuízo para o Benfica.

      E enquanto isso, nos campos de futebol da Primeira Liga é ver clubes constantemente beneficiados, treinadores e dirigentes a insultarem e coagirem árbitros e adversários. Já o disse e volto a repetir, já só falta vermos novamente um jogador a agredir a pontapé um apanha bolas impunemente, ou jogadores a perseguirem árbitros pelo campo fora, para percebermos finalmente como isto está.

      Um aparte: SCP e FCP não têm patrocinador. Alguém tem dúvidas que isso também está relacionado com o que está a acontecer actualmente no futebol português?

      Eliminar
    5. Meu caro, o FCP não tem aliados. Tem muletas, assim como LFV o foi no afastamento de Mário Figueiredo.

      Pedro Proença foi colega de BdC mas também foi uma muleta importante do FCP, nunca assumindo verdadeira independência.

      Por isso é que, na dúvida, irá sempre beneficiar os únicos que sempre beneficiou.

      Eliminar
  4. Mas a alegada grande penalidade contra o Sporting nao foi antecidida pela marcacao de um alegado fora-de-jogo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deu esse exemplo porque foi o último jogo do dia. Poderia dar seja de que clube for.

      Defendo arbitragens imparciais para todos.

      Eliminar
  5. Concordo Shadows, acrescento só que, ficou mais que um penalti clarissimo por marcar...

    http://fat.gfycat.com/PhonyAshamedAnglerfish.webm

    http://fat.gfycat.com/EthicalGoodnaturedGosling.webm

    O Sporting deveria utilizar alguém da equipa técnica ou mesmo os suplentes para provocar a expulsão de um jogador que esteja em campo, compensa, porque não utilizar essa técnica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Volta para o artista do dia, boi!

      Anonymous20

      Eliminar
    2. Belfodil, se costumas ler o NGB saberás que não defendo privilégios para nenhum clube.

      Se i Benfica tiver o AZAR de ser beneficiado, nunca tive e não terei problemas em citar o caso.

      Quero é que todos os que estão a minar o futebol sejam expulsos do mesmo. Definitivamente.

      Eliminar
    3. Belfodil, é complicado ver para lá do fanatismo. Por isso é que ninguém no seu perfeito juízo vê penaltis nessas duas jogadas. Vai para o artista do dia falar para os outros cegos, rapaz.

      Eliminar
    4. Ainda nao tinha visto esse segundo lance (nao via o jogo por estar em viagem de aviao durante o mesmo)!!!

      A mim parece-me falta obvia. O jogador cai sobre o Slimani impedindo-o de disputar o lance, leia-se ir atrás da bola. Ja quanto ao primeiro, parece-me que, com a mesma clareza, que nao e falta.

      Deixem-me dizer também que em relacao ao lance com o Naldo, e caso nao se confirme que houve a marcacao de um fora-de-jogo imediatamente antes da alegada falta, parece-me que é, obviamente, falta. O jogador ao ver que vai cair, projecta-se para a frente do jogador do Arouca impedindo-o, igiualmente- de disputar o lance.

      Agora, deixem-me lancar uma farpa: Esta questao das arbitragens ira mudar de polo. E assim é consoante os 3 grandes estao a disputar os primeiros lugares. Agora, esta mudanca nao faz com que os erros a acontecer sejam apenas e só para os que estao atrás. O que acontece, é que esses mesmos clubes, pela sua situacao na tabela classificativa, na sua estrategia de comunicacao procuram destacar os erros que sofrem. Mas repito, isso nao quer dizer que os mesmos sejam agora mais ou menos frequentes...

      Eliminar
    5. Tenho pena dos cegos como tu...

      Eliminar
    6. Irá sim e com o mesmo objetivo de sempre: luta pelo poder do controlo da arbitragem.

      Eliminar
  6. E fazer um post acerca da escandaleira semanal, que é as cavalitas que os senhores do apito têm dado aos cabeçudos inchados do clube do Badocha????

    Já vão em 6 ou 7 pontos oferecidos pelos senhores que tanto têm vindo a ser pressionados pelo Badocha papa bolotas!
    E ninguém faz nada??!?!!??!?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Benfica acha isso, o que está a fazer sobre o tema? Eu diria que... Nada.

      Eliminar
  7. BENFIQUISTA DE GAIA9/11/15 17:36

    O SHADOWS..o que e que fazem os ratos???? e mais que evidente que a estrategica e por o nome BENFICA na lama e tudo igual ...e a conversa de cafe mais ouvida ...pronto ja esta ..o que vira a seguir ??? vou dar um exemplo....na minha cidade tivemos um presidente de camara que era o maior fazia tudo o que queria e gastava mais o que devia ..podera o dinheiro era dos outros ...o pior veio depois com o novo presidente nem tem dinheiro para alcatruar 20 metros de rua.... espero que os BENFIQUISTAS nao deixem prolongar muito mais tempo estes modelos ( singular) de governar ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os benfiquistas não são diferentes dos portugueses. São os mesmos. Não viste o grupinho triste que batia palmas ao Sócrates no fim de semana?

      Eliminar
  8. A mim até não me parece nada mal que o presidente dos árbitros telefone a um árbitro que tem SEMPRE "enganos" contra um mesmo clube, e lhe diga antes de ir apitar esse clube "atenção tem cuidado, vou estar atento, vê se não te enganas". Lembram-se como o Proença apitou certinho um Benfica Porto em que teve a UEFA a vê-lo. Também não houve enganos. Pena mesmo é que não os estejam sempre a ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é que ligava a todos, e sempre antes dos jogos com o Benfica.

      Eliminar
  9. O silêncio que impera na estrutura do Benfica é sintomático do que realmente importa. O silêncio permitiu a ocupação estratégica de toda a comunicação social, por parte do Sporting. O clima de coacção ( o treinador do SCP coagiu um 4º árbitro durante o jogo) e a plantação de mentiras na comunicação social começa a colher os frutos, uma vez que sabendo da postura do presidente do SCP e da forma como se encara "a notícia num qualquer jornal seguida de julgamento público", ninguém se atreve a levantar ondas, pois uma mentira contada muitas vezes cá em Portugal torna-se facilmente verdade e entretanto os danos já foram causados. Contudo, deixando o modo de operar dos adversários e dos outros dirigentes federativos, que é mais do mesmo, e focando as atitudes dos dirigentes do Benfica, é com grande perplexidade que vejo o não esclarecimento dos Kits, que faz com semana após semana um moderador qualquer de um programa retorne ao assunto dos kits, mostre novamente o kit e volte-se a falar no mesmo. Até o Boavista antes dos jogos com o Benfica já faz pressão no árbitro. A minha perplexidade torna-se maior em ver gente preocupada em pedir respeito ao Manuel Sérgio, por ter manifestado uma opinião, com a qual não concordo, mas que comparado com o que já foi dito do Benfica, é inócua ( lamento no jogo Benfica-Sporting não ter visto esse fervor a jogar e a ganhar o respeito frente ao adversário que mais denegriu o Benfica nos últimos anos).


    Ps- Um bocado off-topic, mas estou 100% de acordo com a aposta no Seixal e timidamente pode começar a dar frutos, desde que a verdadeira política não passe por vender precocemente os jogadores, de forma a garantir lucros a determinado empresário.

    Nuno

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada9/11/15 18:09

    Sim, a situação é por demais degradante e desgastante. Onda há poder e dinheiro, há jogos de poder, há traições, há manipulações, há intrigas, no fundo há corrupção!
    E o pior é que todos assobiam para o ar como se nada dissesse respeito a ninguém.
    Se é grave as instâncias desportivas - dirigentes e comunicação social - estarem pouco ou nada interessadas em reverter a situação lamacenta em que chafurda o futebol português, é trágico e demasiado perigoso que as forças da lei nada façam sob a capa de que nada tem a ver com as leis do futebol. Não, não é verdade. O futebol é um espectáculo que obriga a presença policial nos recintos de jogo, o futebol é um espectáculo de e para cidadãos, logo, compete às forças de segurança e às leis deste país interferirem sempre que haja indícios de crime. E sim, estamos perante vários indícios de crime que urge investigar e justiçar.
    É verdade que também eu achei, numa primeira situação, que o Benfica não deveria alimentar as notícias patéticas de um holigan chefe de claque. Mas perante as consequentes e incessantes tentativas de afronta e vexame, entendo que é mais que tempo que o Benfica tome uma posição. Tem de haver uma forma incisiva de obrigar muita gente a retratar-se!
    Por onde andam os ditos notáveis do Clube? Por onde andam os que com voz e presença tem poder e responsabilidades perante o clube e sobretudo para com o futebol português?
    Mourinho, abre a boca e leva logo castigos que com certeza lhe pesam na carteira, no desempenho profissional e na sua visibilidade social... Cá, é a república das bananas, onde se tripudia enxovalha, humilha, denigre e nada acontece! Até um dia acredito! Só espero é que nesse dia não hajam consequências irreversíveis graves de que todos sejamos responsáveis pelo silêncio e conivência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ausência de defesa do nome do Benfica é preocupante.
      Mas o que dizer de um presidente que foge a debates, não sabe falar sem ler um papel e que prefere se rodear de yes-man?

      Eliminar
  11. Voces ainda nao perceberam qual e o papel do proenca? Pela primeira vez na historia do futebol o presidente da liga foi ao balneario do arbitro antes de comecar no jogo porto benfica, e contra os regulamentos e e uma coisa gravissima.. Agora ficasse a saber q o lopetego e o antero henrique evadiram o balneario do arbitro ao intervalo e isso nao consta no relatorio nem do arbitro nem do delegado.. Pronto e agora eu vou explicar o q voces ainda naperceberam.. Proenca esta a por os arbitros contra vitor pereira para este se demitir.. Proenca e posto na liga por algum motivo foi.. Quem e q manda na arbitrage? E a federacao.. Quem e q anda em guerra com a federacao? E o presidente dos corruptos! Posto isto, o proencinha vai tentar ir para presidente da federacao que e para a corrupcao voltar a controlar a arbitragem.. E no meio disto tudo o zporting anda a apoiar o proenca e no fim vai ser enrabado pelo pintinho.. E o vieira anda a dormir na forma mais uma vez!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso é mentira e obviamente que o estou a chamar de mentiroso, caso tenha algumas dúvidas na intenção. essa (não) notícia da visita ao dirigente e treinador do porto no intervalo do referido jogo, já foi desmentida. agradeço que corrija os seus argumentos. aproveito para o elogiar no esforço que faz pelo país, a si e a todos os emigrantes espalhados por este mundo fora (como eu). e mais admiro o esforço em escrever em português à malta de segunda e terceira geração. um bem haja a todos (nós). forte abraço.
      António

      Eliminar
    2. Claro que e mentira antonio, so seria verdade se saisse nos jornais espanhois.. E claro que foi desmentido, se o arbitro (sim aquele que recebeu um roupao personalizado nesse jogo e que curiosamente tambem nao escreveu no relatorio) e o delegado nao escreverM no relatorio achas que o proenca e etc iam dizer q e verdade? Pra ti eu sei que e dificil visto q o teu clubezeco corrupto e a primeira vez que faz isso.. Ou entao passa pelo youtube e ouve as escutas.. E depois de ouvires as escutas pensa duas vezes antes de dizeres q e mentira.. Mas ja que nao esta no pais mais uma razao para nao saber da missa a metade..

      Eliminar
    3. Filipe Monteiro, comentário certeiro também!

      Eliminar
    4. É como as pressões do Vítor Pereira para beneficiar o Benfica! Obviamente também é mentira! Tráfico de droga? Mentira! "Tainadas" de 500 euros? Mentira!

      Eliminar
    5. Paulo Azevedo, ninguém falou em pressões para beneficiar. Falei sim em telefonemas infelizmente coincidentes com os jogos do Benfica.
      Assim como condenaria a visita de árbitros à casa de qualquer presidente de clube, especialmente numa semana em que apitasse esse mesmo clube.

      Eliminar
    6. O FCP nunca escondeu de ninguém que oferece roupões de feltro bordados.. isso não é crime. Assim como também não é crime o SLB oferecer caixas com camisolas do Eusébio.. crime é (se for verdade) oferecer convites para jantar, 4 por pessoa, aos árbitros, fiscais de linha, delegados e observadores.

      Até admito que o Lopetegui e o Antero tenham chamado cobras e lagartos ao árbitro no intervalo na ida para as cabines.. daí a dizer que invadiram os balneários dos árbitros vai uma grande distancia que até os mais lerdos sabem que não é verdade!!!

      Eliminar
    7. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

      Tás quase lá.Já vais admitindo umas coisas. Quanto aos jantares onde está no voucher a oferta de jantares?Vai ler o voucher e quando sair a decisão do CII a dizer isso mesmo lá teremos o Badocha a dizer que afinal estava a brincar como quando falou nos telefonemas do LFV para combinar campeonatos.Com o trabalho que deu à CII devia ter sido punido com pelo menos um ano sem poder prestar declarações nem escrever em facebooks ou similares como aconteceu ao pintinho que esteve dois anos proibiddo de falar.

      Eliminar
  12. "bom nome do Sport Lisboa e Benfica, que nunca antes foi incluído neste tipo de suspeitas?".
    presumo que seja na cronologia DC ... depois de calabote, claro.
    não entendo, todos temos telhados de vidro mas o caraças da memória é selectiva!
    todos somos beneficiados e todos somos prejudicados. há, claramente épocas/temporadas/fases em que um é mais que os outros dois. não gosto. mas aceito pois não sou eu a mandar. agora não pode ser é "roubos"!
    obviamente que não gosto que o porto (meu clube, como adepto, neste caso) ganhe com 5 jogos de benefício e nenhum em prejuízo, assim como o mesmo com os outros 2 crónicos candidatos ao título.
    acho que como simples adepto, não tenho força para mudar nada, pois nem sou sócio, nem accionista. mas acho que seria uma idéia interessante, fazermos uma ou duas jornadas de ausência dos estádio (isso sim, vou quando posso) e provar aos nossos dirigentes (TODOS DOS 3), que esta merda dos roupões, dos vouchers e dos depósitos tem de acabar duma vez por todos.
    nesta fase, só me ocorre aquele refrão (direccionado aos dirigentes) ... "vocês são uma vergonha, olé, olé ..."

    António

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. em 1º lugar e já que pareces ser uma pessoa de bem embora se calhar um pouco mal informado, devias de te informar um pouco melhor sobre a tal historia do calabote, uma vez que também diz respeito e muito... ao teu clube, e já que falo de historias também te aconselho a pesquisar sobre a historia do clube do regime, já que vocês gostam muito de referir isto de modo depreciativo em relação ao ENORME, só uma pequena informação sobre este assunto vê ou revê como nasceu o estádio das antas..., já agora e por ultimo para não ser muito fastidioso aproveita e vai ao youtube para ficares a saber como é que se faz em Portugal para ganhar no desporto profissional, não é só no futebol... podes pesquisar CASA DA MADALENNA, CASAGRANDRE, DOPING NO PORTO, FRUTA PARA DORMIR, VIAGEN AO BRASIL, ETC,ETC,ETC...
      Boa noite e saudações desportivas
      P.s. - não penses que sou ingénuo para pensar que o ENORME nunca foi beneficiado, claro que foi, mas certamente que não o foi da mesma forma que o teu clube o é á pelo menos 30 anos. Fica bem e deixa os blogues do Benfica aos benfiquistas sff.
      VIVA O BENFICA

      Eliminar
    3. Meu caro "Antonio", basta vires invocar o Calabote para nem sequer mereceres uma resposta.

      Eliminar
    4. Oh Shadows.. eu sei que o Blogue é teu, mas permite o contraditório, a livre opinião de quem pensa de maneira diferente, aceita a opinião de quem não disser amen com a tua doutrina.

      Tu sabes bem que o jogo FCP-SLB decorreu em 20 Set., quase há 2 meses atrás.. e que da delegação do SLB, havia lá muita boa gente que estava presente, que viu, que foi testemunha de que nada se passou. Ou achas que os delegados e dirigentes do SLB não estavam lá presentes?!

      A que propósito vem cá para fora agora uma treta, uma galga dessas?! quase 2 meses depois e que já se sabe que foi uma vingança por despeito de um tal de Rodrigues Baptista.

      - - -

      Quanto ao Calabote, sabes bem Shadows que ele foi mesmo irradiado. Por isso não queiras ser cúmplice no reescrever da história adulterada à vossa maneira. E foi irradiado
      porque ele fez bosta da grossa, tentando dar-vos o Campeonato do 1959 !!!

      E, há ainda muita gente que está viva e com saúde a poder testemunhar o que se passou em 1959. Em Torres Vedras e em Lisboa.

      O SLB precisava de marcar mais 5 golos que o FCP para ser Campeão. Na Luz, o jogo começou com 8 minutos de atraso.. e ao intervalo o SLB já vencia por 4-0 com 2 golos de penalty...

      Queres que continue o relato?!

      Assim que, Shadows, não vás por aí.

      E em 1967.. sabemos agora que o Angrense dos Açores, próximo adversário do FCP na Taça desistiu de jogar a pedido do clube do regime..

      Eliminar
    5. Que por curiosidade foi campeão no ano de 74/75.

      Eliminar
    6. Alex zingaro certamente te esqueceste de mencionar as 3 vezes que a federacao alargou os campeonatos para o FCP nao descer de divisao.. Uma pessoa tao atenta como tu nao sei como se esqueceu disso

      Eliminar
    7. caro burro mentiroso aka alex...

      Calabote? O Calabote NÃO FOI IRRADIADO por causa de nenhum jogo do Benfica ! e a grande vergonha foi em "em Torres Vedras onde os portistas beneficiaram de duas expulsões" e marcaram dois golos nos ultimos dois minutos do jogo (89 e 90)!

      Angrense? "O que não acontece com a eliminatória de 1963/64 que devia ter sido jogada entre o SC Lusitânia e o FC Porto. Este prometeu que se o clube, também de Angra do Heroísmo (filial do Sporting CP) desistisse da Taça jogaria um particular no campo de jogos de Angra do Heroísmo. Estávamos em 1964. Estamos em 2015. Há 51 anos que a promessa está por cumprir pelo FC Porto! "

      vai-te embora ó porco...

      Eliminar
    8. Alex zingaro pena que só fales do que te convém.
      1º Se o Calabote estivesse corrompido nos minutos de compensação bastava ter marcado o penalty cometido pela CUF que faria o SLB campeão.
      2º Clube do regime era o o fcp que tinha como Presidentes deputados da União Nacional e os lagartos que tinham um Gois Mota da PIDE que entrava no balneário do árbitro ao intervalo de pistola na mão
      3º Calabote foi ressarcido dessa mentira.Infelizmente só depois de ter falecido.Mas recuperou-se a Honra dum Homem
      4º Conheces tão mal a história que não fazes a minima ideia do que se passou.É no que dá ser-se papagaio.
      5º Arbitro Cesar Correia (lembras-te quem foi?) No tunel das Antas foi agredido até pela mulher do Reinaldo Teles (ela confirmou em entrevista) e o mesmo não denunciou por MEDO. E morava em Lisboa. Agora imagina o Soares Dias que mora no Porto. Acontecia-lhe o mesmo que à funcionária da Cosmos. Teve que emigrar antes que lhe limpassem o sarampo
      6º Todos gostávamos de saber como foi possivel o "suicidio" do Director da Porto Comercial na Torre das Antas com dois tiros na cabeça e a pistola sumiu?
      Queres que continue o relato de mais coisas?

      Eliminar
    9. Ó Zíngaro demente, e que tal parares de passar a vida aqui? Tens quantos nicks? És o TrueBlue que passa a vida no Record e aqui e ainda o MVP Pinto/MPV Pinto/Quid, etc.! Que boi!

      Anonoymous20

      Eliminar
  13. cuidado que não foi desmentida pela FPF ,isso não e verdade
    foi simplesmente vieram dizer que O ARBITRO NÃO ESCREVEU se não escreveu e porque não se passou dizem eles
    COMO O OUTRO DA AMEAÇA [DO JESUS AO ARBITRO] TAMBÉM NÃO ESCREVEU PORTANTO NÃO SE PASSOU NADA ,ASSIM COMO AS PRENDAS DOS LAGARTOS TAMBEM E MENTIRA PORQUE OS ARBITROS NÃO ASSINALAM AS OFERTAS ...
    não sera altura de alguem meter a FIFA A UEFA A POLICIA JUDICIARIA O PGR A ERC e tudo q seja justiça ao barulho ate dar tabuas ou casqueiros ..

    ResponderEliminar
  14. ...caro Shadows...sem ofensa....perguntei-te noutro texto QUE MODELO DE PRESIDENTE QUERES PARA O BENFICA....(respondes, PRINCIPALMENTE BENFIQUISTA)dei-te como exemplo o BENFIQUISTA,VALE AZEVEDO......isto para te perguntar desta vez: TENS ALGUM PROBLEMA PESSOAL CONTRA FILIPE VIEIRA????é que em tudo que aqui apresentas, tem como fundo, ATAQUE AO ACTUAL PRESIDENTE.....abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vale era benfiquista? Duvido. Era um conhecido oportunista e que quando se candidatou já se sabia ao que ia. Era bem conhecido nos meios judiciais.

      Eu defendo e defenderei alguém com um benfiquismo genuíno, sem oportunismo.

      E que não tenha cumplicidades com quem prejudicou o Benfica e o futebol português nos últimos 30 anos.

      Que não tenha reservas em defender publicamente o Benfica e que coloque os interesses do clube sempre em primeiro lugar.

      Eliminar
    2. Alguém que não tenha a constante necessidade de mentir/omitir/aldrabar/vigarizar os sócios?

      Alguém que no seu passado não tenha insultado os jogadores do Benfica nas antigas antas, quando ainda era braço direito do papa do norte?

      Alguém sem cadastro judicial e passado vergonhoso?

      Alguém que sirva o Benfica e não se sirva dele?

      Alguém que não tenha falido um clube?

      Alguém que não aldrabe um cartão de sócio para se poder candidatar?

      Alguém que não tenha tentado arranjar tacho nos 3 grandes?

      Alguém que ouça e responda às questões dos sócios, que nas as ignore e os ameace com a guarda pretoriana?

      Alguém que não se esconda regularmente quando as coisas não correm bem?

      Alguém que saiba ler?

      Alguém Benfiquista por natureza?

      Alguém que não altere os estatutos só para poder manter o tacho?

      (poderia ficar aqui a noite toda)

      A.Martins

      Eliminar
    3. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

      Poder podes pois misturar MENTIRAS com VERDADES MANIPULADAS é a tua especialidade. GRANDE TACHO deves ter perdido para vires aqui destilar ÓDIO e RESSENTIMENTOS.

      Eliminar
    4. Ena, só um avençado se veio dar às dores. Diz-me uma única mentira que tenha dito no meu comentário. Deverias era ter vergonha de sequer te teres manifestado.

      Não tenho ódio nem ressentimentos com ninguém. Apenas quero o Benfica livre de vigaristas. Tenho pena que as verdades doam.

      11 anos a curar um problema nas costas nas piscinas dos lagartos. Que grande dor de costas deveria ter. É só rir com os aldrabões. Tanto farejou que lá arranjou um tacho.

      A.Martins

      Eliminar
    5. "O Vale era benfiquista? Duvido. Era um conhecido oportunista e que quando se candidatou já se sabia ao que ia. Era bem conhecido nos meios judiciais.

      Eu defendo e defenderei alguém com um benfiquismo genuíno, sem oportunismo.

      E que não tenha cumplicidades com quem prejudicou o Benfica e o futebol português nos últimos 30 anos.

      Que não tenha reservas em defender publicamente o Benfica e que coloque os interesses do clube sempre em primeiro lugar. "


      Shadows tu no fundo queres um Bruno de Carvalho benfiquista. Fico feliz por isso.

      SL

      Eliminar
  15. Quando é que o zmerding pára de ser levado ao colo pelos proenças? Lá fora não ganham desde 2011!

    Anonymous20

    ResponderEliminar
  16. Eu diria antes que sempre esteve em guerra. Umas vezes fazem mais barulho, outras menos. A luta pelo poder é uma constante. Acham mesmo que a norte resistiam pelo 3º ano consecutivo sem ganhar nada, após todo investimento feito?

    Este ano, a novidade é a intromissão dos lagartos pela mesma.

    Já tinha avisado os "idiotas" do gabinete de propaganda de lfv que por aqui pululam, que os lagartos a nível de comunicação estão mais organizados. Esses mesmos idiotas preferem andar aqui pelos blogs Benfiquistas a atacar os próprios Benfiquistas que não acham lfv um menino bonito do que defender o próprio clube do ruído exterior.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  17. Oh Shadows,

    Só faltavas mesmo tu para tentares colocar mais uma nebulosa sobre o Benfica!
    Irra!

    ResponderEliminar
  18. Honestamente fiquei algo preocupado com a noticia de que Xistra tinha recebido um kit premium com 4 jantares no jogo do derby. Mais uma vez, ninguém no Benfica vem esclarecer/defender o assunto. Essa é uma das criticas que percebo que sejam feitas à direção. Temos de agir. Esclarecer definitivamente e encerrar o assunto.

    Não sei se existe algo concertado contra o Sport Lisboa e Benfica, mas acredito que o P. da Costa está novamente a tentar dominar o futebol português. São 2 anos sem vencer, muito dinheiro investido e uma aposta num treinador que não convence (felizmente). Também acredito que Fernando Gomes teatralizou a sua saída do porto para tentar ser credível.

    Tenho dúvidas da aliança porto-sporting. Dois indivíduos com sede de protagonismo. Acham que algum quererá ceder o papel principal ao outro?

    Por último, concordo que é inadmissível que Vitor Pereira fizesse isso, sujando o bom nome do Benfica. Isso é vergonhoso e deveria pedir de imediato a demissão. O nosso Presidente tem de agir e rápido, sob pena de voltarmos a um cenário semelhante ao dos anos 90.

    Capitão Vermelho

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking