O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


O Benfica deve vender em Janeiro?

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Avatar

Isto tem que acabar.

 ●  + 55 comentários  ● 

" Num momento, em que muito se fala das ofertas feitas aos árbitros, Júlio Mendes esclareceu hoje que o Vitória não segue essa via: «O Vitória não coloca prendas na cabine dos árbitros. Nós recebemos bem toda a gente, seja os árbitros ou as equipas adversárias.»

O presidente do emblema vimaranense referiu ainda não acreditar que a oferta de objetos às equipas de arbitragem os possa influenciar: «Não me parece que isso possa influenciar o trabalho de um profissional e no dia em que tiver essa suspeita saio do futebol. Se tem outro tipo de influência não sei, alguns podem fazer essa análise melhor do que eu. Nós não o fazemos por opção, forma de ser e estar, mas não acredito que os árbitros profissionais, e em Portugal existem alguns dos melhores a nível mundial, se deixem influenciar por questões dessas.» - A Bola.

------------------------------

Este assunto não vai desaparecer até o Benfica clarificar o mesmo.

As palavras de circunstância já não chegam.

Ninguém pode acreditar que é um voucher de refeição que vai corromper um árbitro. Mas o princípio é o mais importante e o nome do Benfica não pode estar misturado em confusões típicas do clube da fruta e dos cafés.

55 comentários via blogger

  1. E tu achas que com esclarecimentos os nossos adversários e alguma imprensa iam-se calar?
    Vai na volta o ruido seria ainda maior.
    Resolva-se nos tribunais porque infelizmente esta gentalha é mal formada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais tribunais Pedro! Anos a fio para clarificar algo simples? Ou davam ou não davam os vouchers juntamente com o kit.
      E partir daí a especulação acabava. O Benfica construiu uma reputação demasiado importante para estar agora nas bocas do mundo sem defesa.

      Eliminar
    2. Com todo o respeito te digo que estás a ser ingénuo.
      Por "milhentas" justificações que a direcção dê, a intoxicação contra o nosso Glorioso continuará.

      Eliminar
    3. O brunalgas é que tem que esclarecer essa coisa dos 250 mil euros em 1240 jantares, ditos em directo na TVI e respigados para a estranja. Como verdades corroboradas pela nausea Sousa Martins, apesar de nada de refeições ou jantares constarem no voucher. Apenas entradas no museu da cerveja e no cosme damião.

      Eliminar
    4. Pedro, só poderás combater este fluxo de notícias com algo em contra corrente. O jornalismo rasteiro não parará por nada, mas o resto deixará de abordar um tema que foi esclarecido pelo próprio Benfica.

      Eliminar
    5. Bivolta, vamos ser piores que aqueles que criticamos?

      O Sousa Martins fez uma pergunta simples e sem qualquer observação adicional.
      O pior é que o Guerra, sempre cheio de papéis e muito bem informado, responde que não sabe! Isso sim é ser o rei da hipocrisia.

      Eliminar
    6. Como Benfica apelou e bem aos Benfiquistas é que não se deixassem ensurdecer por todo o ruído que outros tentam fazer á volta deste assunto de modo a desviar atenção do essencial que é o seguinte:

      O Benfica oferece ou não aquela oferta ou outra aos elementos da equipa de arbitragem nos jogos disputados pelo Benfica, equipa B inclusive.

      A ser verdade essa oferta pode, deve e tem que ser analisada se caso disso no plano moral, Justiça desportiva e justiça criminal civil.

      Ao nível moral e por aquilo que foi afirmado (que pode trazer consequências criminais) pelo presidente do Sporting; a dita oferta não vai contra a moral e os bons costumes vigentes na nossa sociedade.

      A nível desportivo como se sabe há regulamentos nacionais e internacionais que regulam estas ofertas de cortesia. Se as ditas ofertas estiverem dentro do que é regulamentado nada há mais a dizer se não com o respectivo processo judicial civil e desportivo a Bruno de Carvalho.

      Se por ventura tiverem ultrapassado o que está regulamentado tem que se apurar se é matéria de simples processo disciplinar ou mais que isso, ou seja matéria para processo criminal de corrupção desportiva.

      Como se sabe e se for o caso, o processo passa automaticamente para o foro civil criminal. E aqui para quem sabe o enquadramento deste tipo de crime e mais uma vez pelo o que veio a público e pelas afirmações do próprio Bruno de Carvalho, árbitros e ex árbitros por exemplo; para haver este tipo de crime a oferta efectuada teria que visar uma vantagem em troca de qualquer coisa muito bem definida.

      Logo não há matéria para para iniciar tal processo, quanto mais para condenação. E a ser assim quem fica em muitos maus lençóis é Bruno de Carvalho tendo em conta o processo colocado em tribunal por parte do Benfica.

      E aqui chegamos ao ponto abordado neste post. Quanto mais ruído se fizer á volta deste não assunto e que por tabela esteja a colocar o bom nome do Benfica em causa, maior é a probabilidade do processo do Benfica contra Bruno de Carvalho e o Sporting dar mais e melhores frutos para a sua causa e pelo contrario penalizarem ainda mais os visados. Em conclusão é para melhor entenderem; quanto maior o dano e a forma reiterada que ele é produzido, maior é a indemnização a receber pelo mesmo.

      Para acabar é só para chamar atenção dos mais distraídos; se por ventura fosse verdade que o caso em apreço produzisse matéria de facto para condenar o Benfica por exemplo a descida de divisão como o Bruno Carvalho tanto anseia, pois este sim, arriscasse a ver o seu Sporting a jogar na B mas contra a equipa B do Benfica, caso seja feita justiça no caso que envolve o ex dirigente e membro da direcção do Sporting, Ribeiro Cristóvão.... logo todos os árbitros envolvidos e que tivessem tb eles infringido a regras; igualmente teriam que ser no mínimo suspensos. Tinha piada de ver uma primeira Liga sem Benfica e sem árbitros de primeira e segunda categoria a arbitrar.

      Em conclusão na minha opinião o Benfica faz bem em estar em silêncio desde que o aproveite e bem para o fazer valer na justiça e com juros :)))))


      Luís Farinha

      Eliminar
    7. Quem cala consente ... E o Guerra como sabe o que lá está fica caladinho , ele que tão informado é sobre tudo do Benfica.

      Pedro Alves

      Eliminar
  2. Mas os vouchers sao para refeicoes ou so para o Museu da Cerveja?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso que não está esclarecido. O que não há dúvida nenhuma é que o negócio chave do Museu da Cerveja é a restauração.
      Só quem nunca lá foi é que pode pensar que é um Museu com uma cafetaria.

      Por isso NNSLB é que é importante que isto se clarifique o quanto antes.

      Eliminar
    2. Caro Shadows, Eu refiro-me ao que o Brunalgas disse quando esteve na TVI- Prolongamento. E que Sousa Martins deu aval.
      Neste ultimo, o SousaMartins apesar da verificação do que estava impresso no voucher, nada conter sobre jantares ou refeições ( e em que o proprio pinalagarto ficou varado) fez uma pergunta completamente despropositada sobre a eventualidade de, ao voucher estar haver ligação a jantares.
      O Guerra não tinha nada que responder... e bem, pois a questão só pode ser respondida oficialmente pelo Benfica, ou pela entidade que averigua a questão.
      Saudações

      Eliminar
  3. «O Vitória não coloca prendas na cabine dos árbitros. Nós recebemos bem toda a gente, seja os árbitros ou as equipas adversárias.»

    Nem tão pouco compreendo como é que no Benfica não é este o caminho seguido desde sempre. Embora não seja um voucher que corrompa alguém, quem anda à chuva molha-se...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem percebo como a cortesia pode ir além de uma lembrança do clube e de serviços de apoio no estádio, refeição incluída.

      A questão não é o voucher, mas a reticência da direção do Benfica em esclarecer o que se passa.

      Eliminar
    2. A questão não está na oferta e o que ela inclui, mas sim se está ou não de acordo com o que está regulamentado.

      Pelo o que se sabe, está, como devem estar os roupões e atoalhados oferecidos pelo FC Porto e já agora as sessões de massagem oferecidos pelo Sporting; pois há muito que são oferecidos e ate hoje nem os árbitros, a Liga quer a FPF actuaram de acordo como alguma irregularidade se tratasse.

      É bom não esquecer que se alguma coisa não estiver de acordo com o regulamentado os árbitros que pactuaram e não denunciaram tais factos, tb eles incorrem em processos disciplinares e criminais se for caso disso.

      Quanto ao esclarecimentos do Benfica eles de certeza que já foram feitos por quem de direito e no lugar devido. E até é bom que não se saiba o que oficialmente e perante as autoridades competentes o que é que o Benfica esclareceu... pois há alguém que cada vez mais se vai enterrando :))))

      Luís Farinha

      Eliminar
  4. "o nome do Benfica não pode estar misturado em confusões típicas do clube da fruta e dos cafés."

    Não pode mas já está. Mas a pimenta está bem é no cú dos outros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não está nem vai estar mesmo que alguns bem o tentem. Uma coisa são ofertas de cortesia dentro do que está regulamentado outra bem diferente são crimes de corrupção activa sobre agentes desportivos como se provou no processo do "apito dourado" ou aquele que envolve o Sporting aquando do depósito em dinheiro vivo na conta de um árbitro para o condicionar e/ou afastar do jogo que ia arbitrar nesse fim de semana entre o Marítimo e Sporting como veio acontecer.

      Claro que para o Bruno de Carvalho e os seus cegos seguidores, estes acham que esta sim é a melhor forma de efectuar uma acção de cortesia a um árbitro.

      Luís Farinha

      Eliminar
    2. O Brunalgas disse que não ia ficar calado quando soubesse de ofertas suspeitas Os roupões custam mais de 132€... e nada.

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Aquele que ainda não foi desmentido.

      Eliminar
    2. O Benfica não desmentiu como não confirmou publicamente; mas já esclareceu o que devia esclarecer e mais se tal for pedido em quem de direito. Se o Benfica fosse desmentir tudo o que haveria para desmentir ou confirmar, não fazia outra coisa na vida :)

      Luís Farinha

      Eliminar
  6. Shadows, relaxa... sabemos muito bem que não vai ser esclarecido, ou coisa parecida...
    Agora, se em vez do nome Bentfica fosse LFV...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é. Isso é muito triste.

      Eliminar
    2. É bom saber que há uma distinção e diferença entre o que é a personalidade jurídica de uma instituição como a do Benfica, do seu presidente ou outros em sua representação e do indivíduo, no caso falado da pessoa singular LFV. Querer confundir estas três personalidades jurídicas ou concentrar em uma só, é um acto de total falta de conhecimento.

      Luís Farinha

      Eliminar
  7. Oh Shadows,

    Eu pelo que tenho visto quem está entalado nem é o Benfica, mas sim os Árbitros e os que gerem o Futebol...

    O José Guilherme Aguiar já por diversas vezes vem dizer que para o Benfica não existe Matéria para poder condenar, o problema está no que já referi...

    Este silêncio é mesmo de quem está a ver a coisa correr e não tem nada a ver, se fizer barulho ainda se pode prejudicar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A reputação do Benfica não tem preço.
      Não está em causa que isto não corrompe ninguém, mas não há razão para deixar que os outros digam o que quiserem sem contraditório.

      Eliminar
    2. Shadows,

      Sem querer tirar-te a razão, até porque andas nestas andanças à mais tempo que eu e tens acesso a informação que eu não tenho, mas considero que o silêncio neste momento é a melhor estratégia...
      E repara que o Badochas à quase 15 dias que não fala sobre o assunto, o Pintinho nem se pronuncia e apenas os Paineleiros de alguns programas é que vão falando... E Porquê?

      Porque existe muita coisa em jogo que não se fala...

      Eu aceito que o bom nome do clube tem que ser defendido, mas este caso é muito mais complexo do que se imagina!!!
      E pelo que se diz, nem é para o lado do Benfica...

      Eliminar
    3. Pelo contrário a reputação do Benfica como tudo o que diz respeito em termos legais e de justiça, tudo tem um preço, mesmo que os juízos por muitas das vezes até considerem que não pagam o real valor do que está em causa. Daí serem os tribunais a estipular as indemnizações a ter que ser pagas consuante o dano sofrido. Quanto maior o dano, maior a indemnização :))) eles que continuem e se o Benfica conseguir provar a razão e a dimensão dos danos causados.... O Sporting e o Bruno Carvalho, muito vão ter que pagar. Logo quem deveria estar interessado realmente em abafar este ruído é mesmo quem constantemente lança os estalinhos para o chão de modo abafar o silêncio que no caso é de ouro :))))


      Luís Farinha

      Eliminar
  8. Explica-me uma coisa. Como é que o benfica vai comprar um jogador sérvio que joga na sérvia em Zagreb, capital da croácia??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um jogador brasileiro joga no (pelo) Brasil pode ser comprado pelo Benfica e jogar em Lisboa, capital de Portugal.
      É uma questão de saber ler

      Eliminar
    2. Mas vai comprar um jogador servio, que vive e joga na servia, à croácia?

      Eliminar
    3. Sabes que ele é de Belgrado e joga em Belgrado? e que tb existe aeroportos e transportes em belgrado?

      Eliminar
  9. Com certeza!

    Não interessa se era um ticket-restaurante ou outra parolice qualquer. O Benfica não tem de oferecer nada aos árbitros. Nada.

    ResponderEliminar
  10. Há vários anos que o Benfica tem esta postura. Não fala, para depois falar no final. Tem sido assim nos últimos tempos. Quando vendeu tudo foi igual, antes de vender tudo foi igual. Nunca falam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E por isso é que a política de comunicação do Benfica é um desastre.

      Eliminar
  11. Não há nenhum voucher de refeição. E os benfiquistas atentos tambem sabem. E só acaba depois da investigação oficial apresentar resultados e os aldrabões penalizados com rigor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que os benfiquistas sabem?
      Eu sou benfiquista e não sei.
      Nem sequer o Pedro Guerra sabe, senão tinha desmontado a conversa dos interlocutores do programa.

      Eliminar
    2. Não se desmonta o que é verdade...

      Pedro Alves

      Eliminar
  12. O Benfica só se for muito parvo é que vai responder o quer que seja em praça pública!

    Até lá é estar calado, mesmo que isso nos revolte, e ir apontando quem é que está a difamar o nome do Benfica com este tipo de acusações até agora infundáveis. É que o que se está a passar são acusações gratuitas.

    O Benfica começar a responder só lhes estará a fazer o gostinho e a ir de encontro com a ratoeira que os media e os adversários estão a colocar ao Benfica.

    É bom que toda a gente perceba isso. Ou vocês acham que os media estão a ser imparciais em toda esta história?

    O que eu acho que nós como comunidade encarnada deveríamos fazer era simplesmente começar a descredibilizar quem nos está a atacar. Por exemplo, ontem fiquei a saber por vocês que o Sousa Martins é do Porto. Também já ouvi dizer que o Caracoizinhos é do Sporting. É começar a fazer ruído nesse sentido, até que essas personagens comecem a provar um pouco do seu próprio veneno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o braz é do Benfica, e o delgado é do Benfica e e e e , Isso não quer dizer nada e o ruído continua a não fazer sentido, e provavelmente era tão fácil acabar com o ruído. Bastava quererem ou puderem ,,, Mas sobretudo com jantares ou sem jantares o Benfica não tem nada que oferecer kits, bastava um duche de agua bem gelada no final da maior parte dos jogos, como cortesia pelo trabalho deplorável que a maior parte dos árbitros faz.

      A difamação do Benfica é o resultado de uma politica de comunicação desastrosa, (não aumentar o ruido), espero bem que não seja a ponta do icebergue, ou como popularmente se diz, gato escondido com rabo de fora.

      Eliminar
  13. Após a conclusão das investigações das autoridades desportivas, policiais, e/ou judiciais, só espero, a única reacção possível por parte da dupla que manda no Benfica, enfiar com um processo cível por difamação agravada, em cima do lombo do Beócio de Carvalho (que em sua defesa terá de fazer o ónus da prova).

    E, logo de seguida, processar criminalmente a agremiação a que tal escarro preside, por perdas e danos patrimoniais.

    Até aí ... o silêncio é oiro !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dificil é tentar explicar isso a certos mongos, que estão cansados de saber que essa é a via adequada, mas porque preferem peixeirada e de preferência que envolva o nome do nosso clube, seguem os mesmos caminhos da TVI...!

      Eliminar
    2. Eu,perante amigos meus sportinguistas já nem digo nada, porque já foram evangelizados pelo pastor Brunalgas.

      Eliminar
    3. Acabei de escrever aqui vários comentários no mesmo sentido :)))) Mas só mesmo quem nada entende de tribunais e justiça é que pode pensar o contrário :)))) Até agora e felizmente o Benfica continua a ser gerido de dentro e não de fora para dentro como alguns se habituaram em outras alturas e pelo visto assim gostariam que continuasse.

      As questões da justiça tem a ver com razão e não a paixão. Uma das falhas que alguns imputam ao presidente do Benfica. Para mim e tendo em conta os meus conhecimentos de gestão, ainda bem que assim é, pois em uma actividade em que é frequente a paixão se sobrepor há razão com tudo de mau que quase sempre isso acarreta, não há nada melhor para contrabalançar que ter um presidente que acima de tudo é pragmático e racional :)

      Luís Farinha

      Eliminar
  14. Quanto a este assunto só digo isto: deveria ter sido usado pela equipa para ganhar aos osgas. Era em campo que deveríamos ter dado a resposta adequada, com a equipa bem mentalizada e preparada psicologicamente para enfrentar as osgas do Jaruso como se de uma batalha se tratasse. Um pouco à imagem, e sei que muita gente não vai gostar do que vou dizer, do grémio de contumil que na mesma situação não perderia um jogo com essas características, nem que caíssem para o lado de exaustão!
    Aí sim, se veria a famosa e proclamada "estrutura"!
    Saudações Vermelhas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada05/11/15, 15:30

      Ora, nem mais!

      Eliminar
  15. Mas alguem tem duvidas que é mentira a conversa da caixa?? Logico que é verdade, se não fosse o Benfica desmentia!
    É logico que há ofertas do Benfica como em todos os clubes, há nas destritais e não vai haver nos profissionais....deixem se de merdas, este assunto das caixas é real!

    ResponderEliminar
  16. Pedro Soares a questão não é a caixa.
    Existe um velho ditado que diz que "quem conta um conto aumenta um ponto"
    É isso que o Brunalgas e seus comparsas estão a fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas custava ao presidente do Benfica dizer "Sim, nós oferecemos a caixa com a camisola do Eusebio e uma visita ao museu da cerveja" ou entao " nao oferecemos nada do que dizem, perguntem aos arbitros"? Acho que fazia muita diferença ao "...conta um conto aumenta um pouco" nao achas??

      Eliminar
  17. Quanto a mim, cortesia era oferecer duche com agua bem fria no final de todos os jogos. Não merecem mais, cambada de incompetentes. Oferecer camisolas e jantares, é gozar com os adeptos que são chulados semanalmente para verem espectáculos na maior parte das vezes miseráveis e patrocinados pelos senhores do apito.

    ResponderEliminar

  18. O Bruno de Carvalho apresentou na TV a caixa que diz ser igual ao que o Benfica oferece aos arbitros como prendas de cortesia, um Kit que o Benfica comercializa por 60€ para não sócios.

    Vamos partir do princípio que no KIT OFERTA, onde leu 4 entradas no museu Cosme Damião e no Museu da Cerveja, por dificuldades na interpretação da leitura ele ficou com dúvidas se incluia jantares por 600€ ou não, sendo assim, como qualquer pessoa integra antes de prestar qualquer declaração/acusação de certeza tentou ligar para os cantactos referidos na oferta para esclarecer se podia pagar um jantar de 600€ com esse documento. Como se vê se ele apenas pretendesse esclarecer uma duvida, mesmo nesse caso não havia necessidade de recorrer a difamação ao Benfica no programa televisivo da TVI, pois facilmente teria esclarecido o assunto com o Museu da Cerveja.

    Em vez de tentar esclarecer uma duvida, Bruno de Carvalho pretendeu simplesmente difamar o Benfica com essas declarações e é por isso que o Benfica recorreu as instançias legais competentes, para defender a verdade, pois considera que facilmente se provará que não há jantares de 600€ incluidas nas ofertas de cortesia. Apesar dele ter insinuado nesse programama de telivisão que o Benfica oferece jantares de 600€, será que alguém acredita mesmo, que é possível que ele tenha utilizado esse kit de oferta que ele exibiu na televisão para regularizar um jantar de 600€?

    Os adeptos não perderiam mais tempo alimentando mentiras, se Bruno de Carvalho respondesse a seguinte questão:
    Será que, pode honestamente afirmar que conseguiu pagar um jantar de 600€ com esse Kit oferta que recebeu?

    Se a resposta for negativa, então porque não conseguiu o mesmo jantar com o KIT OFERTA que tem na sua posse quando afirma que os outros mais de mil KIT OFERTAS semelhantes o permitem?


    As declarações do Bruno de Carvalho na TV são mesmo para enganar os que querem se deixar enganar ou alguém acredita o Museu da Cerveja confirmou ao Bruno de Carvalho que podia consumir até 600€ com esse KIT oferta que ele tem na sua posse.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é que gasta 600 euros numa refeição sem ter uma indigestão? O ordenado médio em Portugal creio que anda nos 700 e poucos euros!!!
      No entanto acredito que a inconsciência é aparentemente um fenómeno alargado, principalmente nas classes dominantes e endinheiradas! Enfim...

      Eliminar
  19. Amigo o Benfica esteve mal nesta treta dos vauchers, é mesmo de incompetentes... mas não é corrupção, é simplesmente estupidez, que me desculpem os ideólogos da treta! Ser estúpido está inscrito na condição humana... siga!

    ResponderEliminar
  20. Não sabes informa-te.
    Eu para além de ter visto os 2 programas estou farto de ler na blogosfera e ver imagens DO VOUCHER. Não deixam duvidas.

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

artigos recentes