O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 22 de novembro de 2015

FRACO! Sem justificação e... Fraco!

. 29 comentários
Este plantel não teve investimento e não tem "plano B"... o que leva a que não tenha "andamento" para os momentos críticos das decisões.

O plantel com menor investimento desde Fernando Santos e, pela primeira vez, abaixo dos dois rivais em matéria de investimento, deixa evidentes as fragilidades na hora de ter que mudar o rumo dos jogos.

Quanto quem está em campo "não resulta", quem está fora não tem capacidade para acrescentar. Num cenário destes, dizer que a culpa é de Rui Vitória é muito cómodo.

O onze do Benfica hoje tinha novamante dois laterais fracos e que mais uma vez se exibiram com qualidade muito abaixo, expondo os centrais a compensações e no banco estava apenas um jogador (e lesionado) que era opção com Jorge Jesus no ano passado, o resto "nem calçava" ou não estava cá.

É facil apontarem o dedo ao treinador do SLBenfica, mas querer tirar rendimento de uma defesa com dois laterais fraquíssimos e que, constantemente, colocam a defesa em desposicionamentos e os centrais em situações de 2x1... rebenta qualquer estratégia.

Rui Vitória poderia cair na tentação fácil que aqui já lhe atribuiram de "mandar os miudos para o lume" de modo a salvar a face, perdendo na mesma. Mas não o faz...

Da mesma forma que o Benfica de Jesus era menos mau na defesa com Nelson Semedo a compensar as movimentações dos centrais para "tapar a esquerda do Eliseu", também no ano passado assim era com essa tarefa a caber a Maxi. Curiosamente, para o campeonato o Sporting o ano passado também não perdeu com o Benfica. Mas isso agora não interessa nada aos benfiquistas.

Esta situação de desinvestimento e amorfia da estrutura do SLBenfica perante situações de rivais que constantemente procuram condicionar arbitragens, decisões e situações do futebol português, não tem qualquer justificação...

... como não tem qualquer justificação o SLBenfica continuar a dar minutos de jogo a jogadores que parecem estar no SLBenfica com "saudades do passado" como é o caso do Eliseu, Jardel e Talisca. Três jogadores que foram claramente "segurados" por Jorge Jesus e que sempre tardam em demonstrar que "viraram a página". Se não têm condições... não são opção, tenha isso os impactos que tiver.

E, por favor, parem de falar da "não-opção" do Cristante. O homem não era opção no Milan, não foi opção com Jesus e não o é com Rui Vitória... dava quase interesse vir recuperar as criticas que fiz aqui neste blog à sua contratação, mas vou poupar-vos à humilhação de terem de perceber o quão óbvio era que não estava ali nem 1/10 do craque que diziam que ele era.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. Os teus "posts" metem dó!
    Um a seguir ao outro… incongruentes, antagónicos, sem "fio de jogo", MAUS!

    O vieira devia ir a eleições antecipadas e tu também… aposto que a maioria votava para tu deixares de escrever neste blog!

    ResponderEliminar
  2. De futebol percebes pouco.

    SGE

    ResponderEliminar
  3. Caros consócios e adeptos,

    A ansiedade e o nervosismo é inimigo da sensatez e do bom senso!

    Hoje, podermos afirmar que a nossa "fabrica de talentos" está a dar os seus frutos, reencontramos o caminho do aproveitamento da nossa extraordinária Formação, com os nossos jovens talentos burilados no Seixal, com o precioso tributo e contributo do Prof Rui Vitória, um Treinador de excelência, e com know how na area de potenciação de jovens talentos, não podemos, nem devemos desviar-nos deste rumo que estamos a seguir, apenas por termos sido derrotados, e como fomos!

    Hoje, fiquei comovido, quando vi o nosso jovem Renato Sanches entre as opções, o futuro está ali, o Renato será o nosso Coluna do sexulo XXI, não sejam ingratos Benfiquistas, com este extraordinario trabalho do nosso Presidente, está a semear, para amanhã colher frutos, mas maduros!

    Não, hoje jamais trocaria o Prof Rui Vitória, pelo boçal e ingrato Jorge Jesus, e como sabemos esse boçal nem ganhar sabe, eu sei, hoje perdemos, e não altero a minha opinião sobre o Prof Rui Vitória!

    O nosso Presidente, como sempre foi assertivo nas suas escolhas (estava na hora de dar um novo rumo), e este novo rumo do Glorioso Sport Lisboa e Benfica será risonho, com os nossos jovens da Academia do Seixal, vamos serenamente esperar pelo projecto de médio prazo do nosso Glorioso!

    Convido todos os Benfiquistas a lerem a obra do nosso estimado Prof Rui Vitória : "A arte da guerra para treinadores", ali podem melhor conhecer o nosso distinto e valoroso General, o Prof Rui Vitória, temos de dar tempo ao nosso timoneiro, os resultados irão surgir, e já nesta semana, com o Astana, e na proxima semana em Braga, temos de acreditar mais do que nunca no Tri!

    E como diz o nosso estimado timoneiro Prof Rui Vitória : "O caminho faz-se caminhando..."!


    VIVA O GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA!

    Fernando Ferreira Ferraz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alex Silva22/11/15 02:04

      I Fernando guerra, Pedro Santos ou lá como te chamas, já chateia essa tua ladainha.

      Eliminar
    2. Bonito foi ver a diferença de qualidade entre o Gelson e o Guedes: a diferença entre um ala sem medo de errar e com uma qualidade técnica fenomenal e um ala certinho que sabe fechar bem. Bonito foi ver um meio campo de luxo totalmente formado em casa: João Mário, William Carvalho e Adrien Silva. Apostar na formação não é comprar um produto, é uma mentalidade que demora a implementar. Como diz o poeta espanhol Antonio Machado: "O caminho faz-se caminhando,,,". Segunda-feira lá estarei para assistir à sua prestação. Tiago Rodrigues

      Eliminar
    3. Queres mesmo falar em formação? O Sporting acabou o jogo com 7 da formação: Rui Patrício, Ricardo Esgaio, Tobias Figueiredo, William Carvalho, Adrien, João Mário, Gelson. E diziam vocês que Jesus ia mandá-los todos embora? E diziam vocês que Jesus e Bruno de Carvalho não se dariam bem ? Continuem falando que o Jesus vos vai ensinando ;)

      PS: NENHUM DESTES FUI COMPRADO 2 ANOS ANTES PARA DIZER MAIS TARDE SEREM DA FORMAÇÃO (exemplo de Nelson Semedo, Vítor Andrade ETC)

      Eliminar
  4. Repete lá para percebermos. Não teve investimento?
    Mitroglou
    Jimenez
    Taarabt
    Carcela
    Quantos milhões só nestes?
    Fora outros como o Marçal, Ederson, Diego Lopes, Vera, Bilal, etc.

    ResponderEliminar
  5. João Vilela22/11/15 01:07

    Deixa-me só comentar essa do Cristante: não contava para o Milan, mas o Benfica pagou 6M por ele e, mesmo assim, os adeptos do Milan acharam que o clube fez mal em vendê-lo. Não creio que alguém proteste por receber 6M por um cepo que não calça. A não ser que... o tipo até seja bom? Eu não sei, vê-lo jogar é tão raro como ver o Jimenez marcar um golo, mas dá que pensar caraças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se a notícia de "os adeptos do Milan acharam que o clube fez mal em vendê-lo" foi "enxertada" na nossa CS? Já pensaste nisso?

      Eliminar
  6. Esta estrutura ganha que se farta



    A hora da verdade está-se a aproximar. A Supertaça foi perdida, a Taça já foi e no campeonato já estamos a 8 pontos. Muito em breve tornar-se-á claro que (como disse há muito tempo, tendo por isso sido acusado, por alguém que não faz a ideia do que já fiz pelo Benfica, de não ser Benfiquista) o campeonato também já foi. E, mais ainda do que isso, arriscamo-nos a nem sequer ir à Liga dos Campeões para o ano. Esta competição está a ser o balão de oxigénio de Rui Vitória, graças a uma vitória tão inesperada e feliz quanto memorável em Madrid. Mas esse balão não vai durar sempre. É quase impensável pensar que o Benfica poderá ir muito além dos oitavos de final. Gostaria muito, mas não me parece possível.

    Nessa altura o vazio futebolístico e de troféus da presente época ficará bem à vista de todos. Neste momento somos bi-campeões mas por este andar em breve começaremos a ser tratados pelos "ainda campeões". Quando os outros começarem a festejar títulos e a nós só nos restar terminar a época "com dignidade", os benfiquistas vão sentir a realidade de uma forma bastante dura. Principalmente porque já não estão habituados.

    A tolice da tese de que a estrutura é que afinal ganhava os jogos e os títulos está agora bem demonstrada. LFV queria provar que o mérito das vitórias era seu e não de Jorge Jesus. Correu-lhe mal. Agora cada um que tire as suas conclusões.

    Blog Justiça Benfiquista

    ResponderEliminar
  7. AHAHAHAHA o GB é o Rei da incoerência, basta ir ler os teus posts de Junho/Julho/Agosto/Setembro para ver que dizes todo o contrário deste Post...tu és uma completa anedota e percebes ZEROOOOO de futebol...

    Já agora ainda assim há que frisar que a equipa é exactamente a mesma do ano passado, com excepção do Maxi (que foi substituido pelo Nélson Semedo e segundo tu próprio bem) e o Lima (que foi substituído por 2 jogadores que custaram juntos mais de 10 milhões de eur), todo o restante 11 é exactamente o mesmo, no entanto tu o ano passado batias forte e feio no Jesus por pasme-se ele levar o Benfica ao titulo,

    No entanto este ano com a mesma equipa já desculpas o MEDIOCRE Rui Vitória por estar em 3º lugar no campeonato e ter batido uma serie de recordes negativos contra o Sporting...

    Tu és uma completa anedota

    ResponderEliminar
  8. tás de cabeça quente, eu percebo mas a vdd é q só dizes m....

    ResponderEliminar
  9. Essa do Cristante é de facto doentia.....Só mesmo um invisual ainda defende estes jogadorzecos que nunca mostraram nada cada vez que tiveram de se arrastar em campo com a nossa camisola.....e há ali vários.....

    O Resto está á vista , há jogadores no plantel que já deviam ter sido colocados a fazer umas piscinas até fim do contracto ali no sapal do Seixal.....

    Este treinador , desculpa lá qualquer coisinha mas tenho de recuar aos tempos do Damásio para me lembrar de resmenga deste calibre a treinar o Benfica.....Livra.....

    Por mais que os batráquios sejam dos maiores filhos da puta , corruptos e caloteiros do planeta , e SÃO , os jogos jogam-se dentro de 4 linhas e ali havendo VONTADE tudo se torna mais fácil....e o arbitro tem de enfiar o apito no cu......

    Por falar em Árbitros , as cortesias este ano para esses Cabrões poderia ser convites para a feira do Cavalo da Golegã......
    15 minutos a sentirem nos entrefolhos do cu todo o vigor do meio metro ou mais da vara de um Puro Sangue Lusitano iria fazê-los repensar bem a vidita.......

    A direcção do Benfica pura e simplesmente NÃO EXISTE.......
    A estrutura é ZERO.....
    O Profissionalismo de muitos dos atletas é NENHUM.....
    A qualidade da equipe técnica é ZERO

    Perante isto , e se nada for feito IMEDIATAMENTE , escrevam que nem ás competições europeias iremos pró ano......

    ResponderEliminar
  10. LFV RUA!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  11. Os teus texto sobre o futebol do Benfica estão ao nível do futebol praticado pelo Benfica... Da equipa o ano passado não tens o Máxi, o Lima e o Salvio que está lesionado... Para a posição do Salvio tens o craque Guedes e o Carcela, o ano passado tinhas quem para o lugar do Salvio?

    Para o lugar do Máxi tens o Nelsinho que é craque e o Silvio que o que jogou com JJ nunca comprometeu como até agora já o vi fazer... e para o lugar de Lima veio o Mitrogolo e o Jiménez... É assim tanta a diferença? Será que não consegues entender que o problema do Benfica são as suas fragilidades posicionais? São a exasperante debilidade na primeira fase de construção? é o jogo demasiado lateralizado com sucessivos cruzamentos? Não percebes que o RV está a tentar fazer uma cópia rasca do 4x4x2 de JJ? Lembraste do que disse RV quando chegou? Que uma das alterações que queria introduzir na equipa era ser uma equipa com mais posse de bola? Onde está que ainda não vi? Andámos hoje 100 minutos a cheirar a bola e a mandar a bola "à merda" com chutões para a frente... Quantas oportunidades criaste nos 3 jogos que fizeste com o Sporting? E vens tu falar do jogador A ou B? Lê mais sobre o jogo, tenta perceber que o jogo vai muito além do jogador A e B... Ainda hoje o Real levou 4 do Barça em Madrid com o Messi no banco... Achas que é por falta de qualidade dos jogadores do Real? Enfim...

    ResponderEliminar
  12. Por favor salvem o meu Benfica do incompetente do Rui Vitória!

    Será que durante a semana há treino ou são só palestras motivacionais? Acho que perdemos um psicólogo interessante para termos um treinador mais do que medíocre!
    Este Benfica é miserável! Não sabe defender, não sabe pressionar, não sabe organizar ofensivamente... Transições defensivas e ofensivas horríveis! Um belo exemplo de como com bons jogadores se consegue ter um colectivo fraco!!!
    Imagino o que irá na cabeça de jogadores como o Nico ou Jonas, que dominam e percebem o jogo, ao sentir que esta forma de jogar está condenada ao fracasso com adversários do mesmo valor ou superiores!

    A super estrutura, farta de ganhar porque já tinha sido bicampeã e tem o extraordinário registo de 4 campeonatos em 14 anos, despachou o seu treinador e substituiu-o por um incompetente!
    E assim oferece de bandeja a possível salvação ao rival!
    Agora, para esconder o erro histórico, começam as desculpas da aposta na formação e dos erros de arbitragem, quando nem sequer defende eficazmente o Benfica dos constantes ataques do rival!

    Nas próximas eleições farei a minha avaliação! O Sport Lisboa e Benfica não é a vossa chafarica!

    ResponderEliminar
  13. Desculpa, mas foi mau demais!
    O Benfica não joga nada, como custa dizer isto, eu juro que não entendo o jogo do Benfica, vou ao estádio, apoio a. equipa simpatizo com o Rui Vitória, mas não dá! !
    Ninguém percebe o jogo do Benfica é uma confusão

    ResponderEliminar
  14. benfiquista a serio22/11/15 01:34

    as minhas ilações sobre o momento do nosso glorioso clube:

    - meio campo muito fraco com jogadores a errarem passes a dois metros dos colegas, a não fazerem pressao nem lutar pela posse de bola e a estarem quase sempre mal posicionados é inadmissel. posto isto, pizzi, talisca, andre almeida e samaris não tem categoria para formar o nosso meio campo, que é o sector chave de qualquer equipa. não percebo a falta de oportunidades dadas a joao teixeira, a cristante e a djuricic. sr rui vitoria porque não aposta nestes tres pois piores que os outros não devem ser. se forem temos que ir rapidamente contratar 4 centro campistas de qualidade.

    - defesa que tem sido titular: silvio, luisao , jardel e eliseu. nos jogos com o sporting tem estado muito mal, será fruto da amizade com o ex treinador, se for todos pra rua.

    - ataque: jimexez alguma vez val 9 milhoes por 50% do passe? só na cabeça do sr LF VIEIRA. sr LFV pare de fazer favores ao seu amigo mendes com estas negociatas com o atletico de madrid porque nós os benfiquistas a serio não somos bacocos, nem analfabetos nem burros para tolerar estas negociatas.

    sr LFV e sr. RUI VITORIA ponham ordem na casa e mostrem que quem manda na nossa casa e expulsem quem tem a ousadia de ceder a amizades com o ex treinador em prol das vitorias do nosso glorioso clube.


    perante tudo isto o meu onze para o proximo jogo:

    julio cesar, andre almeida, lisandro, dias (capitao equipa b) e nuno santos
    cristante, joao teixeira, djuricic
    guedes, mitroglou, gaitan

    ResponderEliminar
  15. benfiquista a serio22/11/15 01:55

    um acrescento ao meu ultimo comentario:

    sr. LFV temos sido constantemente desrespeitados por arbitros (ainda hoje fomos roubados com um penalty por marcar e dualidade de amostragem de cartoes vermelhos e amarelos), pela comunicação social (exemplos: ex arbitros comentadores que dizem que não houve penalty no arouca x sporting no lance de naldo, que só não vê quer não é serio; rui santos da sic noticias um escroque esverdeado que debita fel ao nosso clube; comentadores que se dizem benfiquistas que são mais fas do nosso ex-treinador que do nosso glorioso clube, etc, etc), por garnizés que põem em causa o nosso bom nome e honra (ex: presidente, directores e treinador dos lagartos)

    SR PRESIDENTE CHEGOU A HORA DE DIZER BASTA E POR TODOS ESSES ANORMAIS NA LINHA. SÓ LHE PEÇO QUE ACTUE RAPIDAMENTE E LHES MOSTRE QUE QUEM SE OUSAR POR EM CAUSA A HONRA E O RESPEITO PELO NOSSO MUI NOBRE CLUBE LEVA- como dia o outro

    ResponderEliminar
  16. benfiquista a serio22/11/15 02:13

    uma mensagem para os nossos jogadores:

    - O VOSSO PATRAO SOMOS NÓS, SOCIOS E ADEPTOS, POR ISSO, VOÇÊS TÊM DE DAR TUDO O QUE TÊM E POSSAM PARA NOS AGRADECER O NOSSO TOTAL APOIO QUE SEMPRE VOS FOI DADO. POR ISSO ESQUEÇAM OS PSEUDO FAVORES DOS EX- TREINADORES E LUTEM COM TUDO O QUE TÊM PARA NOS VITORIAR, HONRAR E ENOBRECER POIS SÓ ASSIM É QUE PODEM SER IDOLATRADOS E RECORDADOS COMO FORAM O GRANDE EUSEBIO, O GRANDE COLUNA, O GRANDE HUMBERTO, O GRANDE BENTO, O GRANDE SIMOES, O GRANDE JOSE AUGUSTO, O GRANDE JOSE AGUAS, O GRANDE NENE, O GRANDE RUI COSTA, O GRANDE SIMAO SABROSA, O GRANDE PREUDHOMME, O GRANDE ISAIAS, ETC, ETC, ETC.

    ResponderEliminar
  17. O teu ódio ao Eliseu e ao Sílvio está a toldar-te o discernimento. O Benfica pelas laterais esteve fantasticamente bem, não permitindo qualquer tipo de veleidade a Ruiz e João Mário, o que levou, até o Jorge Jesus a mudar a estratégia ao intervalo.
    Não digo que a defesa seja de topo, não é nem tem potencial para tal, mas fazer de Eliseu e Sílvio os bodes expiatórios é criticar a quente.
    Bebe um copo e vai dormir. Amanhã perceberás que o problema nuclear está longe de ser nas laterais.

    ResponderEliminar
  18. benfiquista a serio22/11/15 02:34

    E PORQUE EU SOU APENAS EM BENFIQUISTA QUE QUER O MELHOR PARA O MEU CLUBE DEIXO DESDE JÁ UMA LISTA DE REFORÇOS QUE ACHO SEREM MAIS VALIAS FUTURAS E A UM PREÇO ACESSIVEL PARA O NOSSO CLUBE:

    RAIDER (G. REDES SETUBAL); TIAGO (ATLETICO MADRID); ADERLAN SANTOS E DANILO (VALENCIA);

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um treinador. É a única coisa que faz falta.

      Eliminar
  19. De resto, tens razão, Falta-nos médios e um ponta de lança mais técnico que o Mitroglo( Titular de caras. Grande contratação).
    E tomates. Também. Rui Vitória está-se a deixar morrer ao não ser capaz de renovar as ideias de jogo da equipa.

    ResponderEliminar
  20. São 7 da manhã e já acordei. Porra é domingo e poderia dormir mais um bocado mas algo me fez levantar a estas horas. Acordei sobressaltado com algo no pensamento. FDP, não, outra vez não!!
    Digam-me que estou a sonhar e que não fizemos um jogo de merda.
    Digam-me que estou a sonhar e que em 120 minutos não conseguimos criar mais de 2 oportunidades de golo.
    Digam-me que estou a sonhar e que os árbitros não marcam penaltis contra a lagartagem.
    Digam-me que o badocha dos dois queixos não saiu do ervado a rir-se.
    Foscasse, vou dormir outra vez.

    ResponderEliminar
  21. Faltam nos 11 jogadores... De preferência dos juniores... E claro que rv é para manter afinal até leva o Renato para o banco.
    Os jogadores são todos maus... As contratações são más no entanto precisamos de mais contratações... Mas de juvenis.
    Os que nunca jogam é que são bons pelo menos ainda não são amigos do jj... Porque o jj só ganha porque é amigo dos ex jogadores... Sim, esses que nenhum gostava dele e falavam mal dele.
    O Benfica agora joga muito bom futebol... Aquelas bolas do jc para a frente são fantásticas jogadas.

    ResponderEliminar
  22. lol

    Oh GB, o sporting está a dar-nos banhos de bola com joãos pereiras e tu andas prai a chorar laterais?

    Se o Benfica manda-se o Eliseu embora, pró ano ele estava nos lagartos a dar-nos novamente 3-0.

    ResponderEliminar
  23. GB, continua. Estás bem. Percebes 0 de futebol. Persegues jogadores sem perceberes sequer o que é que fazem dentro de campo, se é porque o treinador lhes exige ou não, pior que isso é que não escutas nada Só tu é que sabes.

    A sério, hoje em dia já não se justifica, estás cada vez mais a parecer-te com os facciosos lagartos. Estamos mal não é pelo plantel. Tu até gastaste mais que o sporting em contratações e até compraste 2 xs mais jogadores. O que é que tens? um mau treinador. Se é devido a um mau presidente? É verdade, mas neste momento o treinador é que é mau.

    ResponderEliminar
  24. http://geracaobenfica.blogspot.pt/2015/06/rui-vitoria-visto-por-manuel-sergio.html

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking