O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Braga - Benfica.

. 42 comentários

Onze inicial: Júlio César, André Almeida, Lisandro, Jardel e Eliseu, Fejsa, Renato Sanches e Pizzi, Guedes, Gaitan e Mitroglou.

(O que se diria amanhã se um ex-jogador do Benfica fizesse um penalti frente ao Glorioso, mesmo a fechar o jogo?)

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. Tonel jogou onde? Pois é. Isto já cheira mal. Este penalty é do mais estúpido que já vi.
    Bem Vitória, mas Jonas é indispensável e Gaitan desaparece no meio. Vale pelo Fejsa que defensivamente ensina ao Samaris.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este penalte cheira a alvalixo!

      Eterno 29!

      Eliminar
    2. Eterno 29?!?
      Aí o pessoal que consulta e grava os IP's nao deveria permitir alguem usurpar identidades.

      Eterno 29!

      Eliminar
  2. Freitas Lobo para tirar o som e um pato de árbitro para criar polémica. É isto que nos espera.

    ResponderEliminar
  3. Muito cuidado com o sérvio da frente. É grande talento.

    ResponderEliminar
  4. Porque não joga mais o Pizzi? fdx, um talento destes.
    Mitro é titular de caras. Só se não puder jogar por decreto.

    ResponderEliminar
  5. Depois o Lisandro é que é mau. Primeiro coloca em linha o Rafa na primeira jogada de jogo e agora uma falta estúpida. Jardel craque.

    ResponderEliminar
  6. O das análises do eu visto de vermelho e branco não gosta de Pizzi nem do Lisandro. Então pega lá para aprenderes a analisar melhor os jogos.

    ResponderEliminar
  7. Primeiros 30 minutos mais compactos que vi do Benfica fora de casa, no meio-campo.
    Mas o Samaris corre muito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pá és uma praga ... pareces o Bolinha Alves !
      Acalma lá a piriquita pá !

      Eliminar
  8. Pedro Maia30/11/15 21:55

    Jogar à equipa pequena.

    Chegou-se lá duas vezes, um golo cagadinho, e depois defender.

    Braga a crescer, nós a encolher...

    Dragão, Pátio das Cantigas...

    O choiriça não dá mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos ultimos anos a jogar em Braga a equipa grande, vieste la corrido com o rabo entre as pernas. Vamos ver se este ano se muda o paragdima.

      O lance de falta do Andre Almeida em que se marca mao, e ridicula. Nem a Sport TV a pode justificar.

      Eliminar
    2. E não é que mudou mesmo? Mas uma coisa não mudou, o gamanço! Foi o do costume...

      Eliminar
  9. o samaris é um 8, nunca na sua carreira foi um 6, até chegar a Portugal!!! e o nico jogava na posição 10 na argentina.
    quanto ao tema do post - teria sido comprado com sais de banho!!!

    ResponderEliminar
  10. Fomos roubados e bem!!!!penalti por assinalar sobre o Pizzi, agressão violenta ao Renato e era só marcar faltas contra nós. O amarelo ao Eliseu é pra rir. Agora é que era fazer barulho não é quando se perde. Os lagartos já é o 3º penalti no fim do jogo a dar 3 pontos. Até metem nojo deem-lhes já as faixas que a ultima vez que foram campeões o Paulo Bento ainda jogava LOLOLOLOLOL!!!!!

    ResponderEliminar
  11. Vitória sofrida, muito fruto dos dois golos nos prime10/12 minutos e uma vez mais gamados em Braga!

    ResponderEliminar
  12. Anulada a derrota em casaq com a lagartagem. Anulado o estaporado sistema de jogo q não é dele. Anulada a ideia de que Rui Vitória para a rua. Lutemos assim pq, assim não precisamos de penaltis. E quem precisa....compra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é não precisarmos de penalties, precisamos como toda a gente, o pior é que não os marcam.

      Eliminar
    2. ATF, avençado. Desculpa, nada anula as 3 humilhações contra os lagartos. Tu bem tentas que o ministério da propaganda embandeire em arco. Aldr**ão, para a rua, para ontem. A RV, ainda tolero que vá para a equipa B, porque tem mais de Benfiquista numa unha do o teu patrão nos bolsos.

      A.Martins

      Eliminar
  13. Nao jogamos nada ... Marcamos 2 golos e o braga n conseguiu marcar golos .. Incrível cm o Rui Vitória vem fizer q estivemos bem defensivamentebmas querem atirar areia pa cima dos olhos de quem ? O Braga jogou 5a feira como e. Possível na 2a parte so fazermos um remate do meio da rua .. Parece q ha um muro invisível q n permite os jogadores entrar na área. Vergonha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Braga jogou melhor?
      Vai dormir que o teu mal é sono.

      Eliminar
    2. O Braga jogou quinta em Braga, nós jogámos um dia antes mas com 9 horas de viagem de avião a seguir. Não sei o que é pior.

      Eliminar
    3. Com o judas é q jogávamos muito em Braga.. Então numas meias duma liga Europa é que foi fabuloso! Mais uma humilhação que esse nos fez passar, a par de muitas outras

      Eliminar
  14. A equipa esteve impecavel, a defesa, o meio campo e o ataque, o toque do mitroglou para a primeiro golo -simplesmente genial. Gostei da exibicao do lisandro e quanto ao renato faltam as palavras para elogiar a sua enorme presenca em campo. muito bem o pizzi e calma que ate o andre almeida, passou no teste. Assim a musica sera outra e teremos campeonato. Termino a destacar o julio cesar, esteve como um verdadeiro imperador. Carrega slb.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Mitroglou fez meio golo. Lisandro, é o que eu já tinha dito, precisa de jogar regularmente. Foi preciso Luisão lesionar-se para perceber isto?

      A.Martins

      Eliminar
    2. PS: A equipa não esteve impecável, não te enganes. A equipa continua a viver do inconformismo individual.

      A.Martins

      Eliminar
    3. Geniel ... és o maximo !

      Eliminar
  15. Bem o Benfica fez um jogo competente, reconheço isso, ... vitória importantíssima!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Competente mas também com um pouco de vaca, embora também a arbitragem tenha "inclinado" um pouco o campo.

      Eliminar
    2. EPluribusUnum1/12/15 10:21

      Inclinou para que lado?? só se foi para o lado de Braga, ao não marcar o penalty e não ter distribuido mais uns cartões amarelos aos jogadores do Braga

      Eliminar
  16. Bem se e isto querem para o Benfica força .. Agr se os remates do Braga entrassem e a quantidade de vezes q deixaram os jogadores do braga rematar.. Mas qd se ganha tudo bem se os golos entrassem aqueles q me mandam dormir eram os primeiros a dizer q o Benfica não tem processos defensivos etc.. Ja agora quem jogou na 4a e quem jogou na 5a ? Quantos remates ou quantas vezes entramos dentro da área ?? Vao ver o jogo e depois respondam me com factos .. Aprendam a ver futebol .. O paulo fonseca disse tudo e não retiro uma virgula e ng me da lições de benfiquismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a minha avó não morresse ainda hoje era viva !
      Se amanhã é 4.feira, é porque hoje é terça ....

      Eliminar
  17. O jogo da mudança é o jogo da taça em Alvalade, é nesse jogo que o Rui Vitoria muda o sistema de jogo, algo que o devia ter feito logo no inicio da epoca (o Benfica devia ter vendido o Jonas e não o Lima no inicio da epoca) foi por causa de Jonas que o RV não mudou logo o sistema, e porque é um treinador sem estatuto, foi preciso os resultados serem maus para ele ter que mudar inevitavelmente.

    É assim que o Benfica tem que jogar na Liga dos Campeões e nos jogos de grau de dificuldade em Portugal, que serão no maximo 3 a 4 jogos por ano, no resto pode jogar com 2 avançados se quiser, mas o melhor é manter este sistema para a equipa ganhar rotinas. Os 3 jogadores do meio campo fizeram bons jogos, Feija, Sanches e Pizzi, na frente é o Mitroglou, as alas é a dividir pelo Gaitan, Guedes e Salvio quando vier e na defesa não há muitas mais opções, de momento com os jogadores disponiveis é manter, depois com os recuperados e se for possivel comprar alguem que acrescente qualidade há equipa em Janeiro é bem vindo, logo se verá, mas a comprar que seja alguem para acrescentar qualidade à equipa

    A exibição de hoje não foi de encher o olho, mas foi do mais consistente que o Benfica fez este ano, tambem ajudada pelo conforto dos 2 golos iniciais, mas foi muito importante para a equipa se manter viva no campeonato, falta ganhar o jogo em atraso para encurtar distancias e depois é jogar para o campeonato e para a liga dos campeões, sendo que aqui é muito importante não perder para a semana para ficar em primeiro e depois ter sorte no sorteio e evitar o PSG e o City, quem sabe possamos passar aos quartos e depois logo se vê, desde que não haja receio de jogar contra quem for, tudo bem em futebol não há impossiveis, há é coisas mais dificeis que outras.

    Na minha opinião na taça da liga era lançar miudos e colocar a jogar os que têm jogado menos para lhes dar minutos, ao Benfica apesar de ser uma competição é a menor das competições e que não salva coisa nenhuma, basta ver como foram as nossas vitorias contra o Gil e o Paços, para perceber que em determinadas circunstancias, sabe a coisa nenhuma, ninguem festeja nem adeptos nem os jogadores, por isso lançem miudos e dêem minutos aos que têm jogado menos, apostemos no campeonato (se ganharmos ao Porto e ao Sporting fora, é possivel, senao será quase impossivel) e nos campeões, aqui é preciso jogar com ambição e sem medo, não teremos nenhuma obrigação após passarmos a fase de grupos

    ResponderEliminar
  18. O Benfica tem mais jogos em que pensar, pois não tem as ajudas de árbitros e ex-jogadores e nem ninguém na frente do futebol português com fobias de entrar no Colombo. Se uma equipa tem uma vantagem de dois golos não deve pôr muitos jogadores dentro da área adversária, (a não ser que precise de marcar mais golos) pois se assim for é sinal que não há jogadores suficientes para defender em condições. Saber as qualidades do adversário, mesmo que só dê caneladas e afins, é uma virtude de uma equipa com sucesso no futebol.

    ResponderEliminar
  19. Consistente??? 3 Bolas na barra ok duas , remates consentidos na pequena área ?? e ver o Braga jogar o jogo todo na 2ª parte e o Benfica chutao para a frente e passarmos 45 minutos atras do braga sem sequer ter bola quando eles jogaram um dia depois de nós ? mas voces ganham e ficam todos contentes , se os remates do hassan em vez d ser frouxos e fossem remates colocados queria ver ,onde estava essa lenga lenga da consistencia , mas como jogamos bem ja o Rui Vitoria faz bem .. pois vou te dar uma novidade nao faz nada bem nem de novo continua tudo igual. Desta vez tivemos a sorte e o engenho de marcar dois golos rapidamente logo no inicio , senao este jogo ia ser bonito ia ia .. mas enfiem a cabeça debaixo da terra como a Avestruz que vamos direitinhos ao abismo , nao se iludam aprendam a ver futebol!! e nao so contar as bolas que entram porque hoje correu bem mas a jogar desta forma , com tao poucas rarars oportunidades no jogo parecia que estavamos a jogar contra o Barcelona ai sim podiamos ter essa desculpa , agora um braga que jogou na 5ª feira e os nossos é que estavam todos rotos ?? o Guedes com 18 anos ja nao aguentava , o Fejsa ja nao saia do pe dos defesas , havia alturas que a ultima linha de defesa estava com 6 .. Repito 6 Jogadores em linha.. mas que e isto? este futebol na 2ª parte foi mais do mesmo .. Abram os olhos.

    ResponderEliminar
  20. Oh Bruno para além do Benfica ter tido uma semana dificil... estar a ter que se remendar porque muitas lesões e entrada de jogadores a ganhar ritmo.... ainda há o facto de estar a ganhar 2-0... que faz com que aborde o jogo de outra forma.

    Estatisticas??! por amor de deus... tivesse o jogo 0-0 até mais tarde, o que poderia ter acontecido era o Benfica ganhar nas estatísticas e acabar a perder o jogo.

    ResponderEliminar
  21. Concordo, Shadows. Vi os dois jogos seguidos. Foi muito estranho aquela oferta. No início, ainda pensei que quisesse arrumar o Slimani para o lado com o braço. Em abono da verdade, foi um mau jogo e o Belenenses, se não estou em erro, fez um remate à baliza e encostou o autocarro atrás. Se esse lance do Tonel (que deitou tudo a perder), for o que estamos a pensar, perco definitivamente a credibilidade no futebol. É mau demais.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem tem dúvidas sobre este escândalo ou é hipócrita ou muito inocente. Tenho pena de vocês. As vossas mulheres devem vos fazer poucas...

      Eliminar
  22. Relativamente a nós em Braga... já ouvi muita gente a criticar a 2ª parte, à qual respondi assim... estávamos a jogar em Braga, pouca gente irá lá passar. Os 3 pontos num campo inimigo é o que contam. E, não. Não ficaria contente com a derrota a ver se o RV iria embora. Mas continuo a afirmar que, com ele, não vamos longe. Solução? Pôr o RV a substituir o Hélder na B e arranjar rapidamente um treinador para a equipa principal. Mais sorte que juízo. Continuo sem ver nada, 5 meses depois. Vai valendo o inconformismo individual de alguns jogadores e o São Júlio César. Repito, 3 pontos num campo complicado.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  23. Descobri a posicao do Eliseu, ele nao e defesa e avancado ... esta sempre à fugir do adversario !
    Nao sei se ha uma estatisca dos cruzamentos feitos desde à esquerda da defesa do Benfica, mas e impressionante que cada vez que o extremo adversario tem a bola o eliseu esta a 3 ou 4 metros a olhar e a espera. O adversario tem tempo para olhar, pensar e cruzar tudo nas calmas.

    ResponderEliminar
  24. Fdx uma equipa como o Benfica joga a defesa contra um Braga? Que futebol pobre o nosso...

    ResponderEliminar
  25. Mas qual que ? mas isto e brincadeira? agora e por semana dificil sem os melhores jogadores? entao e Astana foi o que quantas vezes entramos na area ? e com o sporting? epa isto so parece melhor porque foi em Braga mas REPITO o Braga jogou na 5ª feira e nos na 2ª parte nao nos mexemos , mas escrevam o que eu digo quando no prox jogo voltar acontecer a mesma coisa , os que agora dizem bem , vao dizer que afinal ganhamos ao braga foi a excepçao e que o nosso futebo lcontinua pobre , isto é o Benfica? e qual sistema de jogo o benfica jgou igual a diferença que em vez do jonas jogou la o Gaitan. o Rui Vitoria e bom Gentleman mas isso eu disse aqui desde o tempo que disseram q vinha que ia ser mais um Fernando Santos boa pessoa um gentleman , mas como treinador nao da para mais.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking