O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Rui Vitória está de saída... pelo menos o "circo" está montado

. 52 comentários

Não é preciso ser muito inteligente para perceber que está encontrado o "carrasco" do Benfica. Tal como aconteceu com muitos outros quando o tempo foi de "vacas magras", será Rui Vitória a ficar com as culpas deste momento.

Em boa verdade, o treinador foi pouco perspicaz e pouco astuto e está a vestir de forma quase perfeita o fato que lhe estão a preparar.

Pelas redes sociais já não se fala noutra coisa senão na falta de carisma, liderança e capacidade de comunicação de Rui Vitória. É preciso perceber quem escreve essas coisas e junto de quem se movem e/ou moveram para perceber que não é inocente dizer que a Direcção está a "despejar jogadores" em cima de um problema de base.

De repente, Jonas é um "pobre coitado" que Rui Vitória não defendeu... mas é impressão minha ou isso não é o "papel" do treinador?! Não deveria ser a Direcção e o departamento de Comunicação a fazer esse trabalho?

Mais uma vez algo correu mal... e o alvo mais fácil é, vai ser, o treinador. Não tenham dúvidas, este já tem o destino traçado e está longe de ter a ver com a sua competência, muito longe.

Este vai ser a vítima, mais uma vez é escolhido um treinador, como vítima de erros da Direcção. Rui Vitória teria toda a capacidade para fazer um bom trabalho, assim a Direcção tivesse tido a vontade de lhe dar as condições que dissera que iria dar e assim tivessem sabido proteger e dar dimensão ao Rui Vitória para que este não fosse constantemente exposto às comparações com Jesus...

Rui Vitória é, desde o dia 1 de Julho, um homem abandonado ao seu destino, como muitos o foram no passado, de modo a isolar a Direcção e o Presidente de um eventual insucesso, como muitos isolaram no passado.

Nada disto invalida, antes que escolham ir por aí, que o Benfica tivesse entendido terminar a ligação com Jesus e este, já percebendo há muito tudo isto, tivesse decidido sair do Benfica para um rival de modo a mostrar ao Benfica o que cabia ao Benfica mostrar o inverso a Jesus: Não há Benfica sem Jesus.

Continuo a perceber e, face às circunstâncias a concordar, que tanto um lado como o outro tivessem escolhido o seu caminho. A foram como ambos o decidiram fazer foi tremendamente incorrecta e demonstra bem o carácter fraco de ambas as partes.

Por falar em carácter, será mesmo o carácter dessas mesmas pessoas que irá trair o sucesso Jesus em Alvalade, será mesmo isso que irá trair o futuro de Rui Vitória no Benfica.

Não obstante, o treinador do Benfica, foi pouco inteligente em confiar que o iriam ajudar... foi pouco astuto a "mudar o chip" de clubes de meio da tabela e deixou-se trair pelo discurso encolhido e pouco directivo, para o qual também pouco ou nada foi ajudado.

E eis que, inesperadamente, Jesus demonstra que não há Benfica sem Jesus... quando na verdade o Benfica tinha mais, muito mais, condições para mostrar o inverso a Jesus e... falhou!

É pena... 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

52 comentários

  1. Porra,

    Mas tu num dia vens com o discurso do "Calma que o Benfica sabe o que está a fazer."

    No seguinte vens com o discurso do "panico instalado"

    No seguinte vens com o discurso que veem ai bombas

    No seguinte nao ha bombas mas nao precisamos de bombas e está tudo sob controlo

    No seguinte é o benfica made in seixal

    No seguinte o Benfica made in seixal so faz sentido se for para os miudos jogarem

    No seguinte voltas à confiança "E que admiras a nossa tranquilidade e que os outros é que estão em panico"

    No seguinte ja viste o futuro todo, que o Rui Vitoria afinal nao tem peitaça para este porta avioes, e que o Jesus acaba por provar o que muitos como eu aqui escreviam ha muito tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por falar em bombas, n era este (mais uma vez...) que na passada semana falava na chegada de mais um gd reforço?? Ou referia-se ao jogador do Jorge Mendes?? È que esse já n era novidade para ng.

      Eliminar
    2. vamos lá ver se te consigo dizer isto sem te faltar ao respeito, é que já me começas a cansar com tanta falta de respeito pelo que os outros escrevem...

      Uma coisa é brincarmos às opiniões diferentes e picarmos uns ao outros... outra é tentar passar atestados de parvoíce aos demais. E quando chega aí, meu amigo, vai com calma que não andámos na escola.

      Tu sabes ler? ou apenas achas que esta coisa dos blogs tem piada escrever sem tino?

      Eu disse em alguma parte do texto que mudei de opinião sobre o Rui Vitoria? Ou disse que ele se está a por a jeito ao ter um discurso ainda desajustado da nova realidade APESAR DE CONSIDERAR QUE TEM CAPACIDADE PARA FAZER UM BOM TRABALHO?

      Sabes quem foi o tipo que aqui escreve há um ano que o Benfica (ou o Vieira ou os dois) têm o rabo preso no BES e vem daí a contenção? Pois é... eu não leio os R&C nem vou ao transfermarkt, mas se calhar vou sabendo umas coisas...

      Eu disse que achava que o Jesus afinal devia ficar? NÂO! Eu continuo a dizer que percebo as duas partes... so penso que o caracter de ambas as parte se revelou na forma como foi feito... e mais uma vez não escrevi nada de novo.

      Essa parte do Benfica Made in Seixal é IVENÇÃO TUA e já que tens jeito para andar sempre a controlar o que escrevo, vai lá à procura dos textos em que digo que os miúdos deviam ser titulares do Benfica, que devia haver quotas seja do que for etc etc etc

      Não querendo seguir todos os pontos que estupidamente elencaste, se calhar sei desta historia do Coentrão há algum tempo e também sei que acordo se tentou sobro o Markovic e sei para onde iria emprestado o Falcão se o Mourinho não tivesse avançado. Nunca lhe chamei bombas, mas sim sempre considerei que a ser possível o que se trabalhava com o Mendes... havia ali matéria para coisas boas. Infelizmente não correu bem... mas se corresse se calhar agora terias que andar a procura de outros assuntos para tentares ter piada.

      Já agora, experimenta não escolheres apenas estas alturas para escrever... isso de andar aqui a dizer que uma vez por dia é meia noite e aparecer sempre à meia noite e cinco para dizer "como vêem não são onze meia como diziam, era meia noite"... isso é giro para alguns e até eu gosto... mas depois sinto falta nos outros 345 dias do ano

      Eliminar
    3. Eu que tenho achado os posts do Redmood uma autêntica tristeza(Dá-me um certo asco alguém conseguir colocar Jesus como o homem de todas as virtudes e a estrutura a senhora dos defeitos. Treinador que não foi capaz de ganhar uma final Europeia ao Sevilla com um plantel galáctico; Treinador que não foi capaz de segurar duas vantagens importantes em campeonatos anteriores com onzes que tinham, entre outros, Matics, Enzos, Javis Garcias, Witsels, Aimars...; Treinador que não descortinou talento em Bernardo Silva reafirmando até, numa indirecta óbvia, "que Bernardo pode ser bom nos minutos que toca na bola, mas depois falta os oitenta e tal minutos sem bola"; Treinador que exigiu a contratação do Roberto que praticamente nos custou a revalidação do título; Treinador que em grupos de autêntica Liga Europa, não foi capaz de passar a fase de champions; Treinador que levou 5-0 no Dragão e perdeu a eliminatória em Anfield quando descobriu a pólvora do David Luiz a defesa-esquerdo; Treinador.... bem já passei a mensagem. É uma pena que estando já em Agosto, e já tendo feito valer o seu pontos de vista, umas milhentas vezes, esta classe de adeptos continue a falar do treinador que já não está, e não se foque no que realmente interessa. Para estes adeptos, esperarei pelo momento certo. Rui Vitória merece, não só um melhor plantel, mas também melhores adeptos), venho agora constatar que um dos grandes defensores do Rui Vitória volta, mais uma vez, a virar a casaca de um jeito pelo qual deveria ter vergonha. Ninguém tem personalidade, carácter, para manter a opinião até ao final da época? Julga-se as pessoas ao mínimo erro, à mínima derrota, quanto estas nem sequer têm ao seu dispor, as ferramentas necessárias para colocar o Benfica a praticar o futebol que toda a gente gosta? É isto que é o Benfica?
      Este momento é de união. Posts destes são ridículos e demonstra, como bem reparado pelo Redmoon, que tu, credibilidade tens 0. Não te queria na minha empresa, Benfica by GB:)
      Espero que pelo menos o Shadows continue numa linha regular nos seus posts. Neste momento são os únicos que valem a pena ler.

      Abraço

      Eliminar
    4. Que eu saiba nunca te faltei ao respeito.

      Discuto opinioes e so opinioes, e qd n quiseres discutir é so dizeres que eu deixo de comentar os teus posts e ate de escrever no teu blogue.

      Porque isso do "nao andamos na escola" aplica se a ti quando me acusaste de falta de humildade (pela segunda vez) por nao acreditar em ti na tua MENTIRA do Benfica ter oferecido a JJ metade do ordenado, facto ja desmentido por TODA a gente!

      Tu que vens sempre com a mania das fontes, e que a tua superioridade em relacao aos outros é saberes sempre de coisas que mais ninguem sabe, e depois vamos a ver, e acertaste em que com antecedencia?

      Nicles! E por aqui me fico.

      Eliminar
    5. Oh GB, qualquer pessoa que caia aqui de para-quedas e leia este Post, fica com uma ideia clara que pouco confias no Rui Vitória.
      Até no início, pensei que estavas em mode irónico.

      Eliminar
    6. Meu caro Redmoon
      Nunca faltaste ao respeito e por isso mesmo te disse q ia escrever de forma a não o fazer também

      Agora se pensas que o Vieira foi muito correcto no processo com o JJ desengana-te. Este SIM em cima da mesa a redução salarial e ele pode dizer o contrario as vezes que quiser. Essa redução visava convence-lo a sair para não ter o onus de o mandar sair. Não vou nunca voltar atras nisto.

      Não gostar da pessoa JJ nunca me fara concordar com o que Vieira fez nem me fara concordar com a forma como Jesus actou desde Novembro sem nunca ter sido honesto com o Vieira. Mereceram-se

      Quanto ao resto como deves calcular não falo nos assuntos por desporto e se o faco é para que se saiba que o clube tenta o bom caminho mas que por vezes não corre pelo melhor, umas vezes pq somos incompetentes outras pq temos menos argumentos como foi o caso.

      Curiosamente continuas esquecido dos alertas que te fiz enquanto devoto que eras de Vieira e que mais tarde deste razao

      Eliminar
    7. Jorgen os adeptos (neste caso o red) defendem o jj porque alguém que nunca o que cá está sempre com comparações. E se ele perdeu isso tudo não podemos esquecer o que o nosso clube (sim porque foi o clube que ganhou, não A nem B) também ganhou muito com ele ao leme. Se não tivesse ganho era acusado como os outros. Fácil!
      Com o resto do comentário.. 100%.

      Eliminar
    8. Eh pá, eu vou voltar ao porra!

      Mas tu ficas admirado por eu ser mais incisivo nesta altura?!

      Então mas tu não percebes mais essa incoerencia?! Se continuas a garantir que o benfica ofereceu metade do ordenado a JJ para ser ele a querer sair?!

      Entao mas se é assim, depois critica-se JJ porque saiu?! JJ é que é o bandido, o traidor, o bandalho, etc, etc, quando afinal saiu porque LFV queria que ele saisse?!

      Dasse, se é como tu dizes, se continuas a acreditar nisso, então não percebo sinceramente a razão de tanto post a denegrir JJ e tanta celeuma?!

      Então o homem não era desejado, sai porque nós quisemos, e nós é que ficamos lixados por ele ter ido para o rival, e de, em apenas 5 semanas, e ainda ANTES da época ja ter começado sequer, ja ter mostrado de facto que o Benfica está completamente borrado, e que muito provavelmente o sucesso dos ultimos 6 anos se deveu a ele?!

      É que se é como dizes, entao o JJ tem razao em tudo o que diz, por muito que nos custe, ou por muito que nao gostemos da forma como o diz...

      Que a sua estratégia está a resultar, lá isso está. ABSOLUTAMENTE INQUESTIONAVEL!!

      E repito: se é como dizes, vejo muita, mas muita incoerencia em tanta coisa que se tem escrito!

      Se o Benfica nao queria, entao que nao se queixe! E que aguente agora com as consequencias da sua BURRICE!

      Eliminar
    9. Concordo a 100%...mas em relação a academia eu quero vencer e se vencer for sinonimo de n apostar na formação n quero saber, o que interessa e ganhar logo que seja limpo

      Eliminar
    10. não consegues ou não queres perceber:

      - O Benfica não o queria... tentou tudo para que ele saísse e ficasse ele com o ónus da saída. ERRADA A FORMA, MAS PERCEBO O CONTEUDO

      - O Jesus sabia bem o que aí vinha... mas desde Nov/Dez que dizia ao Vieira que só falava no fim da época e andava a tratar de tudo com o Sporting. ERRADA A FORMA... MAS PERCEBO O CONTEUDO.

      As criticas ao Jesus não são por ele querer sair... são por ele querer parecer que queria ficar. São pela forma como nunca chegou ao pé do Vieira e disse "não contes comigo pró ano". Ele só fez o que fez porque o Bruno arranjou o guito. Se a proposta do Bruno não tem sido o que foi, ele teria negociado com o Vieira aceitar o projecto de reestruturação e manter o ordenado (algo que o Vieira estava disposto), a redução era para o forçar a sair dado que ele era (e é) contra a reestruturação.

      A questão é muito mais alem do Jesus, pah.

      A questão que continua, para mim, sem resposta é: PORQUÊ ESTA CONTENÇÃO?

      Eliminar
    11. Então mas espera lá GB primeiro la no post criticas a direcçao por nao dar armas ao Rui Vitoria e agora acabas de dizer que o Benfica tentou Falcao , Markovic e Coentrao .. afinal tentou mas nao correu bem , tipo Lucas Lima e Wolfinwskel ou lá como se chama , afinal o Benfica tentou o que tu dizes que nao deu. . Logo é sinal que a direcçao sempre estava a trabalhar para ajudar o Rui Vitoria . ou LFV tambem tem culpa que o Mourinho quisesse o Falcao?

      Eliminar
  2. "Rui Vitória é, desde o dia 1 de Julho, um homem abandonado ao seu destino"

    Tal como com JJ, o que ainda valoriza muito mais o trabalho que ele fez no clube.

    Nao vejo a hora desta escumalha sair do Benfica. E depois vamos ver o que deixam... A ver se não se repetem os tempos de Damásio...

    ResponderEliminar
  3. Minha nossa senhora! Depois de um jogo oficial, UM, UNO, ONE, o homem diz que não há Benfica sem Jesus. O campeonato ainda nem começou. Estou incrédulo com as diarreias mentais que por aqui andam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se até os que acreditam no Rui vitória já lhe fazem o "enterro"...

      Realmente não há pachorra para tanta caça às bruxas e tanta ejaculação precoce.

      Eliminar
  4. Eu insisto nisto: uma mentira repetida até a exaustão não se torna verdade. O Rui Vitória é um treinador de meio da tabela. E nada tem que ver com a saída de Jesus. O Vitória de Guimarães fez 20 pontinhos na segunda volta da época passada. O guimaraes nunca praticou bom futebol. E a responsabilidade é de quem? Dele próprio e da sua óbvia incapacidade para colocar as equipas a jogar futebol de qualidade. Não abras os olhos Benfica by GB que não é preciso.

    P.S. Não, não sou Vieirista, nem do Sport Lisboa e Jesus. Sou benfiquista e quero ver o meu clube a jogar bom futebol.

    ResponderEliminar
  5. lol... sem comentários...

    ResponderEliminar
  6. O que vale é que o GB alimenta-se a ele próprio. Uns posts antecipam os outros, defendendo hoje um argumento e amanhã o seu contrário.

    Isto é muito simples: o Benfica tinha o melhor treinador. Decidiu mandá-lo embora (ou ele decidiu ir, tanto faz) e a partir desse momento tinha que contratar um treinador com carácter forte eque se impusesse desde logo, porque já toda a gente sabia a festa que aí vinha. Em vez disso decidiram contratar um banana e os resultados estão à vista.

    A direcção fica muito mal nisto tudo , de facto. Mostraram que não têm a mínima sensibilidade para o fenómeno do futebol e que não estão nada interessados em salvaguardar o clube e os seus adeptos destes filmes sucessivos. Assim não há perfromace financeira que resista.

    ResponderEliminar
  7. Eu de si ainda estou a espera do reforço que estava para chegar. Lembro lhe que quando lhe perguntaram se era elabdoui (não é assim que se escreve mas não me apetece procurar) você disse que estava perto. Ora até agora apenas chegou um pl quando esse nome é defesa direito... Muito perto. Chegou um pl do atlético de Madrid esse nome é de uns gregos...muito perto. A única coisa que vejo que esteja perto é que um é mexicano e o outro marroquino... Dois países que começam por M.
    Isso diz tudo do que você sabe do clube e das suas previsões para o futuro.
    O chorrilho de disparates e de mudanças de opinião elencado pelo redmoon é óbvio. Se alguma vez o Benfica fosse governado por alguém que partilhasse algo consigo a única coisa que não mudava de uma semana para a outra era a cor da camisola... E até isso ponho dúvidas.

    ResponderEliminar
  8. Quando se olha para o blog dos bêbados vermelhos e até la o socio do LFV (Albuquerque) critica isto tudo, acho que está tudo dito.

    ResponderEliminar
  9. Esqueci me no comentário anterior... Ninguém comenta nada disso que tu disseste... Comenta se é a falta de qualidade enquanto treinador. Nem de falta de carisma nem de liderança... Apenas falta de capacidade para por a equipa a jogar.
    Quem é que andou a semana passada toda a puxar pelo assunto ex treinador? TU!
    A direcção já mostrou que com um treinador a sério dá resultados. RV mostrou o que? Mas RV é uma vítima.
    Existe muito Benfica sem jj, por muito bom que jj seja... Como é demonstrado pelo trabalho das modalidades e da formação. Não era esse um dos argumentos para justificar que saia jj e não havia problema? Mas tal como nas modalidades já treinadores que ganham e outros que não... E a estrutura é semelhante. RV depende da sua competência! Tal como dependeu o ex treinador e todos os treinadores do clube... Uns ganham e uns perdem. A diferença é a estrutura? Ou serão eles mesmos?
    Algo correu mal.. Será um treinador que chegou a uma equipa bicampeã e põe a equipa a não dar um chuto ou será a estrutura que dou bicampeã com um treinador acusado de ser bronco e não ganhar um jogo grande (entre uma lista enorme de elogios de quem agora defende um treinador que não ganha a NINGUÉM)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas falhou redondamente em termos europeus e se ninguém lhe cobra isso,eu cobro.
      O homem até é bom treinador mas para consumo interno(factos)

      Eliminar
    2. Pedro já quanto tempo não ias a champions? Por quem tinhas sido eliminado no ano anterior? Já quanto tempo não ias a uma final europeia?
      Volta benfiquinha!

      Eliminar
    3. Volta benfiquinha? O benfiquinha nunca desapareceu. Pelo menos, na realidade que presencio, o porto ganhou 8 campeonatos nos últimos 12 anos...

      Eliminar
    4. Nuno Martins toda a razão no seu comentário ao contrário do pedro nuno que não percebe nada de futebol.Parece um melão inchado de tanta azia.Trata-te pedrocasnunoburro

      Eliminar
  10. Nao concordo. Primeiro o RV esta fazer um grande trabalho. O processo defensivo é muito bom. Ele ja ganhou um lateral direito - e da cantera ! Teve a coragem de o por a jogar a titular. E no domingo vamos ter uma vitoria clarissima frente ao Estoril. RV tem um contrato de 3 anos. Ele este ano nao sai, independente dos resultados. Mas pelo bom trabalho que tenho visto, vamos ser tri-campeoes. Força Rui. E Força Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a fazer um grande trabalho? Processo defensivo mto bom? Entao era estratosférico com o Jesus? Vamos lá com calma....até ao momento nao mostrou nada e eu sou dos que acredita que com tempo (nunca o terá no SLB) poderia vir a fazer um bom trabalho. Mas este post do Benfica by GB peca pq eu acho que com reforços ou sem eles....os jogadores são praticamente os mesmos e estão em fase de "desaprendizagem" pelo que neste momento o unico culpado é o treinador. Como é obvio, vai servir de bode expiatório para o resto...

      Eliminar
    2. David, eu escrevi que o RV não tem qualidade? Não! Lê lá outra vez...

      Eliminar
  11. Pq é q o Jimenez ainda nao foi confirmado oficialmente ? Sera q chumbou nos exames ? Nao me digas q os corruptos ou lagartos estao tentar resgata-lo..... aguardemos uma noticia

    ResponderEliminar
  12. Tenho muita pena mas é assim: Vcs não podem culpar a Doreção se o treinador se mostra um lider apagado, repetitivo e sem qualquer força intrinseca. Eu diria que preferia muito mais que o Vitoria viesse para a conferencia de imprensa dizer que foi roubado e que se o arbitro tivesse coragem de marcar aquele oenalti ganharia a Supertaça e depois dizer que a Super taça é um trofeizito...mas não, limitou-se a comprovar aquilo que o judas tinha dito: Entámos com receio....Isto diz-se? A diração tem culpa de este tipo dizer uma coisa destas na qualidade de treinador do Benfica? Então quando defrontar o Real ou o Bayern vai dizer o q? Que está aterrorizado? Em resumo, não culpem a direção por esle estar a ser um nanas, culpem, se quiserem, por ter escolhido um nanas...isso sim, aceita-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o ANORMAL, diz lá quem foi que contratou o trinador. Não foi a direcção (vulga Super Estrutura)?, queres deitar a culpa a quem?, ao tratador da relva??. Mais um imbecil lambe botas sem argumentos.

      Eliminar
    2. Não podem culpar a direcção? Então culpo quem. Fui eu que o escolhi? Se ele não presta então a culpa mais que dele é de quem escolhe alguém que nunca mostrou nada que indicasse ter capacidade para treinar uma equipa como o Benfica.

      Eliminar
  13. Entretanto markovic põe uma foto ao serviço do Benfica no fb. Conclusão: se o Liverpool não o emprestar pagando o ordenado todo é por culpa de lfv, esse mesmo que já tinha vendido o jogador ao desbarato porque valia mais de 25M, e esse mesmo que já o tinha ido buscar apenas para tapar o cavaleiro. Ou seja foi busca lo, vendeu pelo dobro e se não obrigar o Liverpool a empresta lo é tudo culpa de lfv para prejudicar o Benfica.

    ResponderEliminar
  14. QUANDO SE CONTRATA UM TREINADOR OU JOGADOR SABE-SE (numa estrutura que trabalha investiga aprofunda todos os temas, todas as pessoas a contratar!) quem se está a contratar, PERCEBAM ISSO! Se RV for isto ou aquilo, O RESPONSÁVEL PELA SUA CONTRATAÇÃO TEM UM NOME ... LUIS FILIPE VIEIRA!!!!!!!!!!! NÃO ESQUEÇAM ISSO!

    O responsável pelo passivo é LFV o responsável pela dizimação do plantel é LFV, o responsável pela venda de Simão Sabrosa e Manuel Fernandes é LFV, o responsável pelo dinheiro gasto nas obras é LFV, pela compra e venda de jogadores é LFV, pelos camiões de jogadores é LFV!
    PERCEBAM ISSO!, mas também foi ele que segurou o treinador há dois anos atrás! saibam isso também, observem!!!! Sejam lúcidos, razoáveis... observem percebam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas também foi ele que segurou o treinador...essa dá-me vontade de rir.
      Ele sempre o seguraria, o problema é que há dois anos atrás não havia caso BES, que era a muleta da Promo....não sei quê...
      Agora há necessidade de realizar dinheiro com a vende de tudo o que mexe do plantel , vá se lá saber porquê!
      E o treinador, por muito amigos que eram, opunha-se a isso, então ciao.....
      Como se diz na gíria, amigos, amigos ..negócios há parte.

      Eliminar
  15. O facto é que a pressão sobre RV foi enorme. E ele pôs-se a jeito. Embarcou na historinha do labrego, quis mostrar um modelo diferente. Só que mostrou pouco mais que chuveirada de bolas à espera duma chouriçada que fosse lá parar dentro. E nas substituições de morou uma eternidade a tirar o Talisca, e tirou o Ola John quando seria melhor já estar quieto.
    Espero que reveja o jogo e que perceba o que correu mal. E espero que passe a pensar pela própria cabeça. Não foi só o Nelson Semedo que se estreou, foi também o treinador, não devemos esquecer.
    Vamos acreditar, e domingo lá estaremos.
    Tondela Sempre !

    ResponderEliminar
  16. O Vitória é um bom exemplo do Princípio de Peter.

    ResponderEliminar
  17. Mais: Vieira tb é responsável pelos sucessos estrondosos nas modalidades.

    Pelo bom e pelo mau.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez porque não é ele a tratar das contratações!

      Eliminar
  18. Porra GB, ainda nao reparaste que com essa ansia de escreveres posts ao ritmo de metrelhadora acabas por acertar uns valentes tiros nos pes? O Redmoon tem uma certa razao, se nao no conteudo, pelo menos es incoerente na essencia, ate parece que tens multiplas! A Segunda, O Pacifista; Terca, O Motivador; Quarta O Lucido...Segunda, aparece das sombras O Conspirador Alucinado!!! Assim nao da...

    ResponderEliminar
  19. Ja entendi o Benfica by Gb , ja se está a preparar para a saida do Rui Vitoria , e para nao dar o braço a torcer como tantos nós aqui vimos que nao era treinador para o benfica , ja diz que a cama está a ser feita para nao ficar por '' baixo'' e entao para ele , Rui Vitoria vai ser sempre um excelente treinador que a estrutura / Comunicaçao social queimou. , até porque LFV Aka Estrutura nao lhe deu muniçoes , mas a coerencia é enorme porque depois em comentarios dentro deste post ao RedMoon ja diz que a Estrutura aka LFV tentou contratar .. Coentrao ,Markovic e Falcao .. Ora é preciso dizer mais alguma coisa? Que estrutura tao fraca que tenta arranjar dos melhores ao Rui Vitoria para o querer queimar.

    ResponderEliminar
  20. Quando li o título, confesso que o meu coração deu um pulo... de alegria.

    Ainda não recuperei da desilusão posterior.

    ResponderEliminar
  21. Eu não gostava do jj e agora ainda menos!!!

    ResponderEliminar
  22. O RV entrou com a táctica certa os intervenientes é que não, no lugar do talisca era o pizzi e no lugar do ola John era o Jonathan, o jonas a PL é queimá-lo, o talisca ainda não percebi porque joga, ele tem uma finta longa que não tem hipótese no nosso futebol!!!

    ResponderEliminar
  23. Bom dia.
    Pelo menos hoje deve acabar a estória de a direcção não querer dar condições ao rc... Ja chegaram pelo menos 4 reforços para o plantel principal (jimenez, mitroglu, taarabt e carcela) e ainda devem chegar mais... Ao mesmo tempo que foi assumido por alguém cheio de fontes que se não fosse Mourinho estava cá o falcão e foi tentado markovic e coentrao. Isso é que é querer não dar condições? Isso é que é queimar o treinador desde o início de Julho? Estrutura incompetente e malvada que não convenceu o Manchester a deixar vir emprestado o falcão quando o vendeu por 35M... Não aprenderam com o erro do di Maria que também conta emprestado se a direcção não fosse incompetente a negociar...Entre outros lidos aqui.
    Perguntas porque esta contenção...
    Que contenção? A de esperar pela opinião do treinador (tão queimado que até o deixam avaliar a equipa só para o queimar) para avançar para reforços? E mesmo assim já ter investido mais que um dos outros candidatos... Que segundo tu estão ambos a fazer all in. A de procurar soluções e dar oportunidade aos que já cá estavam? Ia jurar que andei anos a ler alguém falar disso como o caminho...

    ResponderEliminar
  24. O Rui Vitória não tem "falta de carisma, liderança e capacidade de comunicação". O que tem é falta de qualidade como treinador. E a única culpa que tem é de, sendo benfiquista, ter aceite ir treinar o Glorioso não tendo qualidade para isso. Eu também sou benfiquista e tinha recusado um convite igual porque sei que não sou bom suficiente.

    Agora, ou vão buscar o Peseiro, ou vamos para terceiro.
    As outras hipóteses de qualidade tugas (Bitó e P. Sousa) estão ocupadas e seriam mal vistas, porque uma maioria prefere ligar mais a merdices do que a ter qualidade.

    ResponderEliminar
  25. Na realidade nunca deveria ter entrado. Na devida altura disse objetivamente que nem Rui Vitória nem Marco Silva tinha andamento para o SLB. Ainda por cima num período profundamente marcante sob a notável liderança de JJ. Teria de ser alguém com carisma e liderança que abafasse qualquer veleidade de empertigamento de JJ ou de qualquer jogador. Vieira apostou num frouxo que lhe dissesse sempre sim. O resto do fime já sabem qual vai ser. Na verdade já o disse aqui há dois meses. Mais ciclos e contra -/ciclos; discursos inflamados nas casas; discursos arbitrais e por aí fora. Eu nunca mais voltarei a embarcar nisso. O único responsável para esta tangada chama-se Luís Filipe Vieira. Desta vez não pode fugir pelos pingos da chuva e atrás de Rui Costa.
    125 milhões de euros...

    ResponderEliminar
  26. Tanto benfiquista a alimentar o ego do Judas, a dar-lhe razão e alento para que continue a fazer mal ao nosso clube com os joguinhos de palavras e o ódio dele, e a cuspir na gamela dourada e farta onde comeu durante 6 (SEIS!) anos! Ainda não perceberam que estão a dar força às forças poderosas que cerram fileiras para deitar abaixo o Benfica, desmoralizar e desmobilizar os benfiquistas, pô-los uns contra os outros numa guerra fratricida que só redunda em prejuízo do Glorioso. Não perceberam ainda... e parece não se sentirem minimamente incomodados com as provocações mais recentes do «mestre da tática» - mestre? Não me façam rir que se me arreganha a greta, pois não esqueço derrotas miseráveis e campeonatos perdidos miseravelmente, meias-finais e finais perdidas ingloriamente, eliminações que ninguém esperava, insistência doentia em jogadores medíocres, tudo às mãos do «mestre». Eu quero que o «mestre» se foda, ele e o clube de merda que agora serve e que qualquer dia vai trair.
    Deixem de falar nesse provocador ressabiado - sim, ele não queria sair do Benfica, é mais que evidente, queria cá ficar com o bem-bom que teve à disposição, mas à maneira dele, um manajeiro nas sete quintas, eu quero, posso e mando (ai, as coisas que eu li aqui acerca do poder que o homem tinha no Benfica e que não deveria ter!...) . Já não tem nada a ver com o nosso clube, já era, é passado, ignorem-no, não lhe deem força, desprezem-no que é o que o sujeito merece!
    O nosso treinador agora chama-se Rui Vitória e é ele que devemos acarinhar e apoiar, se é que queremos ver o Benfica a vencer. Não é treinador para o Benfica? Eu não sei se é ou não. O que sei é que RV está no Benfica há pouco mais de um (UM!) mês, e todos os grandes treinadores de bancada do meu clube dizem que o homem não pesca nada do ofício. Muitos até queriam no lugar dele o «fraquíssimo» (era assim que o consideravam quando o morcão treinava o FCdoPutedo) Vítor Pereira, que ganhou campeonatos ao então «nabo» do JJ. Oh, adeptos de pouca fé e língua e tecla afiada! Exigentes? Ser exigente não nos deve toldar o discernimento. O homem levou com uma pré-época dificílima que não planificou, só agora começa a ter reforços que farão a diferença e condições que lhe permitirão mostrar o que vale. Dizer mal dele, achincalhá-lo, alinhando no coro dos nossos inimigos, ajuda alguma coisa? Vamos ajudá-lo, apoiando-o e dando-lhe tempo.
    Domingo, vou estar lá, a gritar pelo Benfica. E vocês?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Síndrome de encornado??? Deixa isso ... Se fosses afastado de uma empresa, na qual davas o máximo, tendo êxito ficavas contente???

      Eliminar
  27. Se me dissesses isso na cara, levavas um murro nas ventas. Conheces-me de algum lado para me estares a ofender? Deves estar a ver-te ao espelho ou a confundires-me com alguém com quem comeste à mesa desde miúdo. Só pode. Vai levar nas nalgas, ó paspalhão.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking