O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 27 de julho de 2015

O sistema está longe de estar morto.

. 45 comentários


As declarações de Luis Duque, fazendo referência à questão da centralização dos direitos televisivos, é um recado claro do homem de mão de Joaquim Oliveira ao universo votante da Liga de Clubes.

Aliás, assistiremos nos próximos tempos a uma “luta” interessante sobre quem conseguirá “passar por” representante de Joaquim Oliveira.

Como já escrevi no passado aqui no NGB, sou contra qualquer modelo de centralização que envolva a atual safra de dirigentes, em especial os do FC Porto.

O Sport Lisboa e Benfica representa a grande fatia do mercado televisivo desportivo português. É inquestionável. 
Daí que recuso qualquer cedência do devido valor da Marca Benfica para alimentar um sistema corrupto que passou os últimos 20 anos a financiar a corrupção corporizada no FC Porto de Pinto da Costa.

Não esqueço que a Olivedesportos andou 10 anos a pagar uma miséria ao SL Benfica pelos seus direitos televisivos enquanto sobrevalorizava o que pagava ao FC Porto, permitindo até que o clube condenado por corrupção desportiva colocasse uma clausula no seu contrato de que receberia sempre um mínimo de 80% do valor pago ao Sport Lisboa e Benfica.

Por isso nunca entendi a “gratidão” que o presidente do Benfica sempre ecoou no que respeita a Joaquim Oliveira.

Um dos argumentos usados para defender a centralização é que permitirá distribuir mais dinheiro por todos e não apenas pelos mesmos, permitindo assim dar mais liquidez a todos os intervenientes no futebol português.

Ora, se é Joaquim Oliveira que tem vindo a marcar posição contratual junto da esmagadora maioria dos clubes, o que mudará num cenário de centralização?

O que fez Joaquim Oliveira pelo futebol português  desde que a Olivedesportos ficou com os direitos da primeira Liga senão explorar os clubes, criando uma situação de dependência doentia? Que preocupação pela sustentabilidade do futebol português demonstrou Joaquim Oliveira até hoje?

Na realidade, o que muda no cenário de centralização de direitos televisivos face à situação atual? Não é verdade de que todos os direitos das equipas da Primeira Liga, à excepção do Benfica, já estão com Joaquim Oliveira?

Se hoje Joaquim Oliveira tem uma operação deficitária, então como estará em condições de pagar mais aos clubes? Recebendo de volta os direitos do Benfica, a galinha dos ovos de ouro do futebol português.

E para pagar mais aos outros, terá de retirar do valor a pagar a quem origina receitas, ou seja,  audiências: Benfica como grande campeão de audiências e Sporting numa escala menor.

Tudo para alimentar clubes subservientes ao FC Porto e o próprio clube de Pinto da Costa.

Esta forma de condicionamento por parte dos “actores” do futebol português impede, de certa forma, que outros grupos media como a Cofina possam tentar entrar num jogo já à partida decidido.

Luis Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira já tinham deixado no ar o recado. Agora o homem de mão, Luis Duque, quer demonstrar perante todos de que é o homem de Joaquim Oliveira.

Aceitará o benfiquista que o Sport Lisboa e Benfica fique de novo debaixo do jugo da Olivedesportos e de Joaquim Oliveira?

Aceitará o benfiquista que, após o sucesso e apoio que tem sido dado pela massa benfiquista ao projecto da Benfica TV, se deite fora o trabalho realizado para voltar a alimentar o sistema à custa do valor da marca Benfica?

Acredita mesmo que Joaquim Oliveira ou o sistema que ele representa estão interessados em potenciar o futebol português?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

45 comentários

  1. Ponto chave deste texto

    "Na realidade, o que muda no cenário de centralização de direitos televisivos face à situação atual? Não é verdade de que todos os direitos das equipas da Primeira Liga, à excepção do Benfica, já estão com Joaquim Oliveira?"

    Basicamente a UNICA coisa que mudará com a centralização, é o regresso ao passado, ou seja, a Sportv a controlar os 18 clubes, visto que hoje em dia controla 17, logo com a centralização é o Benfica entregar os seus direitos à Sportv

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ser prisioneiro de carrascos sem coração é belo voltemos para as masmorras,... profundamente belo e estruturante, as almas no seu zénite de santidade encontram nos seus algozes todas as formas de redenção a que aspiram, quais christus eternamente suspensos na cruz da salvação do futebol português... é a tripe do sofrimento... a santíssima trindade nos salvará e dará o céu... Amén...

      Eliminar
    2. Ainda não percebi o que Benfica tem a ganhar com isso! Mas afinal a BTV não superou as expectativas?? Afinal porque teremos nos de levar ou participar na centralizacao??

      Eliminar
  2. viu-se bem isso na ultima assembleia da fpf. está vivo e bem vivo

    ResponderEliminar
  3. O que faz falta ao LFV é sentir o desagrado dos adeptos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fala por ti dragarto eu estou agradado e muito... (ironic mode)

      Eliminar
  4. mas! Shadows, repara,... repara Shadows, repara Joaquim de Oliveira é amigo de LFV... segundo LFV bem entendido... e os amigos são realmente para quê? Para as ocasiões, hoje eu lavo-te as mãos amanhã em caso de necessidade lavar-me-ás tu essa é a verdadeira natureza da amizade...e isso é bonito, é realmente belo... ao fundo um coro de passaritos na sua ingenuidade pura e alegre dá cor a este quadro belíssimo... viva a amizade pura e sem segundas intenções... eu adoro todas as formas de simpatia humana, existem nesse aí moléculas de ternura, puro amor doce e primaveril que se manifesta em dias de estio Intenso quase insuportável... essa é a beleza dos dias, a vida plena e concretizada na interacção humana! É belo sim!

    ResponderEliminar
  5. Shadows,

    Ja q andas tao esquecido :

    "Não esqueço que a Olivedesportos andou 10 anos a pagar uma miséria ao SL Benfica pelos seus direitos televisivos enquanto sobrevalorizava o que pagava ao FC Porto"

    Parece q te esqueceste que o teu amigo Vale e Azevedo rasgou o contrato com a SportV e os papalvos bateram palmas, e para evitar q o Benfica tivesse que pagar indemnizacoes por isso, a direcao de Manuel Vilarinho teve que chegar a um acordo q obviamente foi muito penalizador para o Benfica, assim foi ampliada a duracao do contrato com os mesmos valores iniciais. Se existe culpa no meio disto tudo, é sem duvida do Vale e Azevedo.

    "Por isso nunca entendi a “gratidão” que o presidente do Benfica sempre ecoou no que respeita a Joaquim Oliveira."

    A tal gratidao vai de encontro o que escrevi acima, a SportV aceitou um acordo quando tinha a faca e o queijo na mao para espremer o Benfica e deixar nos de tanga.

    Qt ao restante, nao partilho da mesma azia por isso ja nem ligo as baboseiras.

    Gostava apenas de uma opiniao, sera q o Benfica consegue segurar as suas transmissoes, ou sera q se for a votos na liga ficamos obrigados a juntar nos a corja ? Leio aqui muito palpite de nao deve, nao queremos, e bla bla bla, mas legalmente se votade em assembleia, temos valor legal para recusar ? Se os regulamentos permitirem a recusa, esses mesmos regulamentos podem ser alterados em assembleia para nos impedir de recusar ?

    Zé Moina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Zé Mona

      Antes de afirmar uma série de mentiras vá ver os acórdãos sobre o caso dos Direitos Televisivos em que o Supremo Tribunal veio dar razão a Vale e Azevedo e obrigou a Ovideposporkos a alterar as clausulas de exclusividade

      Eliminar
    2. http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=55283

      Eliminar
    3. O REDBULL adiantou-se ao meu comentário. Ia dizer a mesma coisa!!

      LFV vem sempre dizendo que está grato ao Olibeiredo MAMAO, porque deu a mão ao Benfica numa situação de apuro financeiro.
      Engano;
      O que o MAMAO/CHULOSO fez, foi o seguinte; num momento menos feliz por que passámos, aproveitou a ocasião para nos espetar os ferros e as grilhetas da servidão!!! Fomos seus escravos durante anos!!!
      Agora que estávamos em pleno gozo da ALFORRIA, será que nos vamos meter de novo nas maus dos nossos carrascos???
      Será que somos masoquistas???

      Eliminar
    4. Caro redbull1710 e Viriato de Viseu,

      ERRADO ! E o link que deixou é claro nesse assunto.

      O Tribunal da Relaçao de Lisboa deu razao ao Benfica (esse link do rascord q deixou).

      Após essa decisão, a Olivedosporco recorreu para o Supremo.

      Fortes indícios apontavam para que a decisão do colectivo de juízes fosse favorável à Olivesdosporcos, e dai o acordo entre as partes.

      Por haver acordo o julgamento no Supremo ficou sem efeito.

      Resumindo, pra nao levar no bucho tivemos q nos sujeitar a novo periodo de contrato com os valores iniciais.

      Quando FCP e SCP ja tinham renovado para valores de mercado, nos ainda mamamos a bucha de 4 anos com valores iniciais.

      Zé Moina

      Eliminar
    5. Zé Moina, acredita mesmo que a razão da gratidão que LFV falava é essa? Então explica lá porque é que LFV foi em frente com a BTV e roubou assinantes á Sportv?

      Eliminar
    6. Pedro Soares, «amigos amigos, negócios à parte». Conhece a expressão? A gratidão de LFV não o obriga a ficar de mãos e pés atados indefinidamente. LFV não roubou assinantes. As pessoas apenas optaram por outra solução. Muitas vezes, as coisas que se dizem publicamente não são para serem levadas à letra. Há que perceber que o discurso público é obrigatoriamente político, daí que...

      Eliminar
    7. Pablito, continuo a não perceber a gratidão que LFV e não o Benfica tem com um currupto de merda que ganhou dinheiro á custa do Benfica, prejudicou o Benfica e enganou o Benfica?? Não percebo como LFV defende o Benfica nesta materia? Entao a BTV nao é um sucesso?

      Eliminar
    8. Pablito, continuo a não perceber que tipo de gratidão o LFV, em nome do Benfica, terá com um currupto de merda que ao longo dos anos e estes ultimos anos prejudicou, roubou, serviu se e manietou o Benfica!! Não percebo!
      Então ele não era o cancro do futebol português antes da BTV para todos aqui?? Mas agora não o é?? Mas a BTV não é um sucesso? Porquê pensar nos outros?

      Eliminar
    9. Pedro Soares,

      Concordo com tudo q disse.

      "Porquê pensar nos outros?".......simplesmente porque teremos q nos alinhar brevemente.

      O Benfica sozinho nao tem poder para se por de parte e tera q aceitar a negociaçao conjunta.

      Se os regulamentos neste momento permitem q o Benfica bloqueie a situaçao, fiquem tranquilos q daqui a pouco havera alteraçao aos regulamentos, nao adianta espernear.

      O Benfica participa numa liga juntamente a outros 17 clubes, e tera q se vergar a maioria, neste momento apenas o Benfica lucra com a BTV e muitos querem uma fatia.

      Neste momento o Benfica esta atento e tenta atrasar a andança mas sabe q no fundo vai ter q se alinhar, por isso esta Politiquice de nao ser nem carne nem peixe, mantem o seu projecto e tenta tudo pra nao haver evoluçao na centralizaçao, mas ao mesmo tempo nao se coloca do lado do inimigo e mantem um discurso de concordancia.

      Zé Moina

      Eliminar
    10. Mesmo assim há algo que não bate certo nesta politiquice! Ainda ontem se viu que o Benfica não tem e não tinha como se alinhar a fundo numa solução para a liga! Então à uns meses atrás a salvação para a liga passou por FCP e Benfica, e ontem a "salvação" passou por FCP e Sorting e os outros?? Nã me cabe na cabeça que Benfica tenha um papel tão importante para a liga e para o futebol português! O caminho da BTV,do próprio Benfica e da estrutura que hoje apresenta não foi feito sozinho? Porque raio que sempre que alguém do meio dos poderosos amigos está em dificuldade o Sr LFV na sua pessoa utiliza o Benfica para fins que não se percebe? A liga não é mais que um negocio de interesses de poder e de ver quem recebe ou dá mais dinheiro! Só isso...os regulamentos existem para aflorar a coisa, como o presidente do Gil Vicente provou, Setubal e Boavista nunca poderiam entrar na 1 liga porque não cumprem os regulamentos! Não se percebe como á 15 dias Duque tem um voto de confiança de todos os clubes (menos FCP e Sporting) e ontem ganha Proença que por obra de Deus aparece como candidato!!
      As cordialidades institicionais podem e devem ser mantidas mas nestes moldes nunca!!

      Eliminar
    11. Caro Pedro Soares,

      Ninguem isoladamente tem como se impor em lado nenhum, como disse é tudo um jogo de interesses, o FCP so tem peso pq tem a olivedesportos nas costas, nao esquecer q o tó oliveirinha é um dos maiores accionista da sad das boites.

      Nao faz mesmo sentido passado 1 mes de um voto de confiança unanime haver tanto clube de mudar o seu voto, a nao ser q role interesses detraz..........nem vale a pena dizer mais nada.

      As cordialidades de circunstancia tem sempre q existir, e concordancias pontuais tb, faz parte do jogo, isolar se tem precisamente o efeito contrario ao pretendido, pq sozinho nao se consegue nada.

      Os regulamentos tais como o resto, dependem dos interesses.

      Eliminar
  6. Shadows, e quem te diz a ti que a centralização vai passar pela Olivedesportos?

    Porque é que achas que a Benfica TV passou o nome para BTV?

    Mais, para haver centralização dos direitos televisivos é preciso estarem todos, e repito, todos em consonância. Basta um (Benfica) não estar para ir tudo para as urtigas.

    ;)

    ResponderEliminar
  7. Tudo isso está muito certo esquecemos é de que os direitos centralizados abrirá a porta a uma livre concorrência (que neste momento não tem hipótese ,pois os clubes já penhoraram os mesmos a olivedesportos por 5 ,6 ,7 anos)
    Nada impede uma sky,fox,espn comprarem esses direitos de forma a garantir a entrada no mercado nacional
    Se o pacote for oferecido a 15 euros no universo de 600 mil possíveis assinantes, o que custa a esses monstros mundiais fazerem uma proposta de 200 ou trezentos mil?

    ResponderEliminar
  8. A única razao para isto é a btv ser um flop. Não pode ser de outra forma. Custa muito voltar a sportv

    ResponderEliminar
  9. A única razao q encontro é a btv ser um flop. Não pode haver outra justificação

    ResponderEliminar
  10. O Expresso diz que o Proenca garantiu como trunfo de última hora, o apoio do Oliveira.

    ResponderEliminar
  11. Shadows, escreveste "atual" duas vezes. Espero que tenham sido gralhas e não que tenhas recebido incentivos para passar a escrever debaixo do aborto tortográfico. Já ignoro um dos escritores, por favor não te tornes em mais um. Primeiro que os miúdos do 3º ano comecem a interessar-se por assuntos de adultos ainda faltam 10 anos. Não tenhas pressa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Atual" é a forma correta da palavra. Quem ignorar a nova ortografia estará muito em breve obsoleto e agarrado a um passado que não volta mais.

      Eliminar
    2. Quem adopta a nova ortografia é um vendido aos interesses nacionalistas brasileiros, e devia ter o passaporte confiscado.
      Com a agravante que a sílaba "ac" em "actual, actualmente, actualização" não é diacrítica, e só por ignorância e preguiça é que deixou de ser pronunciada. Como a língua brasileira.
      É absolutamente inacreditável como num tópico do Oliveiredo haja um acordista que não se apercebe da sua hipocrisia. Oliveiredo e acordismo são a mesma face da moeda: corrupção. A utilização de tráfico de influência e corrupção para obter ganhos financeiros. Merecem ambos prisão. Este assunto já deveria ter morrido há muito tempo, acordismo é corrupção, oliveiredo é corrupção, apito dourado é corrupção. Só os ignorantes é que não sabem que o Brasil voltou atrás com os acordos ortográficos anteriores por corrupção, tráfico de influência e nacionalismo brasileiro.
      Está tudo documentado pelos próprios brasileiros:
      https://www.facebook.com/notes/204769532878965/

      Eliminar
    3. Entre os argumentos contra o AO90, é habitual ler e ouvir que a eliminação das consoantes mudas significou também a eliminação de um sistema diacrítico que servia para assinalar o grau de abertura de vogais átonas nas pronúncias portuguesas.

      O pressuposto de que as consoantes mudas assinalavam a abertura de vogais átonas é uma falácia que se desmonta com razões de ordem genérica e específica, designadamente:

      1. Existem palavras pronunciadas em Portugal com pré tónica fechada apesar de na norma anterior ao AO90 terem uma consoante muda que, supostamente, deveria servir para abrir essas vogais.
      Exemplos: aCtividade, aCtual, aCtriz, caraCteres, exaCtidão, taCtear.

      Caso as consoantes mudas abrissem vogais átonas, as palavras referidas não seriam pronunciadas com átona fechada.
      2. Existem palavras pronunciadas em Portugal com vogal átona aberta sem que seja necessária a existência de uma consoante muda que indique a pronúncia correta:
      Exemplos: Abreu, agachar, aguadeiro, além, amestrar, aquecer, aquém, arrefecer, Aveiro, (Leça do) Balio, bebé, beldroega, Belgrado, Belver, brejeiro, Camões, caveira, colação, corar, credor, delação, Delfim, delgado, dilação, doninha, ebulição, enfezar, entrevado, enxovia, esfomeado, especar, especular, Esposende, esquecer, felpudo, frecheiro, freguesia, ganhar, geração, ilação, inflação, invasão, Lordelo, Melgaço, mestrado, mezinha, Mortágua, obeso, obrigado, opaco, oração, ortografia, padeiro, pateira, pateta, quaresmal, Queluz, relator, relaxar, relvado, república, retaguarda, retórica, retrovisor, Resende, sadia, saguão, salgado, sarmento, supletivo, vadio, vedor, vereador, vexame.

      Caso as consoantes mudas abrissem efetivamente vogais, as palavras acima indicadas seriam pronunciadas em Portugal com pré átona fechada.

      3. A pronúncia é uma herança fonética que antecede a aquisição de competências ortográficas e sobrevive a ela. Só assim se entende que existam tantas diferenças de pronúncia em Portugal apesar toda a população ter estado sempre sujeita a uma mesma norma ortográfica a cada momento.
      Exemplos:
      em algumas zonas do país pronuncia-se "labar" apesar de todos escrevermos "lavar";
      a palavra "peixe", assim escrita há séculos em Portugal, é pronunciada de três formas distintas: "pêxe", "pâixe" e "peixe"; o mesmo para "aldeia" e centenas de outras.

      Portanto, como podem consoantes mudas condicionar aquilo que consoantes e vogais pronunciadas não conseguem condicionar?

      Eliminar
    4. 4. No século 16 foi iniciada a introdução gradual na ortografia portuguesa de consoantes mudas de origem latina e de grafemas de origem grega por motivações de erudição etimológica e sem qualquer expetativa de consequências fonéticas. No entanto, o processo de fechamento de vogais pré tónicas só começou a ocorrer nas pronúncias portuguesas no século 17, já depois da presença de consoantes mudas na ortografia.
      A introdução de consoantes mudas na ortografia a partir de meados do século 16 não impediu o posterior fechamento das vogais pré tónicas, portanto, muito menos poderá a eliminação das consoantes mudas interferir na eventual continuação do processo de fechamento de vogais.


      5. A reforma ortográfica de 1945 e a reforma ortográfica de 1973 determinaram a eliminação de acentos que assinalavam o grau de abertura excecional de algumas vogais tónicas e átonas. Décadas depois da eliminação desses acentos, a pronúncia mantém-se apesar da ausência de diacrítico que auxilie o leitor na determinação da abertura correta das vogais.
      Exemplos: fôrma, diàriamente, pôrto, prègar, sêco, sêde, sòzinho.

      Se em cinco a sete décadas a ausência destes diacríticos não afetou a pronúncia, como pode tal acontecer com a atual eliminação das vogais mudas supostamente diacríticas?

      6. O conceito "consoante muda diacrítica" foi criado artificialmente pela Reforma Ortográfica de 1911 ao determinar a eliminação de todas as consoantes mudas exceto aquelas que seguiam vogais átonas abertas.
      Desta "engenharia" ortográfica resultou uma correlação estatística entre vogais átonas abertas e consoantes mudas que nunca tinha existido na história da ortografia portuguesa.
      Não podemos confundir uma correlação estatística criada artificiosamente com uma valia ortográfica.

      Eliminar
  12. não existe razão nenhuma para a btv perder os jogos do benfica, alias existe uma mas manchara para sempre a idoneidade do presidente.
    meus amigos mas voçes acreditam mesmo que deixaram algum dia que seja que a btv transmita os jogos dos outros dois só se for no mundo da lua é que neste aqui nunca na vida.

    ResponderEliminar
  13. Mortinho...
    O Tempo a passar, passar, passar, assobiando o "el dourado". Por acaso 29 anos de futebol dá para analisar se o presidente do ex alverca pertence ao sistema ???
    Não querendo ser oftalmologista, aos olhos dos impulsivos anónimos adeptos: o apito desvia o olhar da centralização pelo ouro. Parece negro, pode ser branco, mas negócios de ouro são de certeza.
    Ingratidão é aquele contrato ter sido abafado pela propaganda: " Uma vitória histórica de Vale e Azevedo, verificada após ter deixado a presidência do Benfica. A última vitória de Vale e Azevedo...(Novembro de 2000)". Recordar a defesa do consumidor, Deco na altura veio a dar 25 milhões.
    Depois do endividamento em Betão então cá temos a Centralização , porque na questão desportiva ainda tenho a frase do Sir Alex : " Aqui em Portugal compram-se os campeonatos como se vai a um super mercado" .
    Memoral: 2 de manhã e 2 ao deitar

    Memoriza, a estrutura é Enorme, está aberta mais uma grande superfície, porém os corredores são estreitos, prateleiras de histórias a memória do elefante conseguirá controlar os impulsos das trombas e das orelhas ?? ;)
    A secção infantil já não conta com as histórias de marfim, das pedras dos viadutos, dos pneus para os pópós, das obras emblemáticas dos nossos avós, dos apitos escutados e não validados, do ingrato gel do josé veiga etc e tal. e os contos dos festejos noutras tribunas com golos contra o Benfica.
    No século passado o Dono Disto Tudo... parece que está preso, porém tem uma Capela, os portões... mau, foi um banco que nos "fodeu" naquele verão quente.
    Mas serei eu o único a sentir que estamos amordaçados pela presidência da super estrutura sad do Benfica já vai para 15 anos. Com o betão andamos a ser aculturados e praticar actos aos praticados pelos corruptos ???
    O Duque já devia estar de saco, e não era pelos actos que fez nos lagartos, basta observar os movimentos dele nos super mercados ;)

    BTT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Mas serei eu o único a sentir que estamos amordaçados pela presidência da super estrutura sad do Benfica"

      Estamos, não. Muitos estão. Ainda há alguns que sentem nojo da gentinha que "lidera" o clube e que não aceita as suas manobras sujas e que tanto foram criticadas quando praticadas por outros, a norte...

      Pelo menos para mim, para ganhar ainda não vale tudo. Embora quem pense assim seja considerado corrupto ou lagarto. São formas de democracia...

      Eliminar
  14. Mortinho...
    O Tempo a passar, passar, passar, assobiando o "el dourado". Por acaso 29 anos de futebol dá para analisar se o presidente do ex alverca pertence ao sistema ???
    Não querendo ser oftalmologista, aos olhos dos impulsivos anónimos adeptos: o apito desvia o olhar da centralização pelo ouro. Parece negro, pode ser branco, mas negócios de ouro são de certeza.
    Ingratidão é aquele contrato ter sido abafado pela propaganda: " Uma vitória histórica de Vale e Azevedo, verificada após ter deixado a presidência do Benfica. A última vitória de Vale e Azevedo...(Novembro de 2000)". Recordar a defesa do consumidor, Deco na altura veio a dar 25 milhões.
    Depois do endividamento em Betão então cá temos a Centralização , porque na questão desportiva ainda tenho a frase do Sir Alex : " Aqui em Portugal compram-se os campeonatos como se vai a um super mercado" .
    Memoral: 2 de manhã e 2 ao deitar

    Memoriza, a estrutura é Enorme, está aberta mais uma grande superfície, porém os corredores são estreitos, prateleiras de histórias… a memória do elefante conseguirá controlar os impulsos das trombas e das orelhas ?? ;)
    A secção infantil já não conta com as histórias de marfim, das pedras dos viadutos, dos pneus para os pópós, das obras emblemáticas dos nossos avós, dos apitos escutados e não validados, do ingrato gel do josé veiga etc e tal… os contos dos festejos noutras tribunas com golos contra o Benfica.
    No século passado o Dono Disto Tudo... parece que está preso, porém tem uma Capela, os portões... mau, foi um banco que nos "fodeu" naquele verão quente.
    Mas serei eu o único a sentir que estamos amordaçados pela presidência da super estrutura sad do Benfica já vai para 15 anos. Com o betão andamos a ser aculturados e praticar actos aos praticados pelos corruptos ???
    O Duque já devia estar de saco, e não era pelos actos que fez nos lagartos, basta observar os movimentos dele nos super mercados ;)

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar
  15. Burro que zurra dessa maneira vai ficar sem vóz...e não tardará muito!

    ResponderEliminar
  16. Shadows plenamente de acordo contigo. A centralização dos direitos desportivos é voltar ao passado e são os mesmos players envolvidos não vem trazer nada de novo.

    ResponderEliminar
  17. Só gostava de ter provas concretas de que a "Marca Benfica" vale mais que as outras juntas. A SporTV tem cerca de 600 mil assinantes. A Benfica TV cerca de 300 mil (suponho). Ora, sabendo que nem toda a gente que tem Benfica TV tem SporTV, na pior das hipóteses 60% dos assinantes da SporTV são "não-benfiquistas". E já nem vou pelas audiências em canal aberto de jogos europeus, onde a diferença é mínima. Portanto sim, o valor de mercado da "Marca Benfica" a nível televisivo é superior, mas não, não compensa receber mais de 15% que os outros 2.

    ResponderEliminar
  18. Vieira fará o que lhe trouxer maior vantagem pessoal. Se isso for com o olibeiredo, pois que seja.

    E os benfiquistas, que odiavam Joaquim Oliveira, vão adorar o acordo, vão bater palmas e dar "vivas" ao mestre vieira, tudo em nome do pragmatismo e do bem do Benfica.

    O facto de Oliveira ser um dos tentáculos do polvo não interessa nada. Claro que a culpa disto é do vale e Azevedo, esse malandro que andou a rasgar contratos para libertar o Benfica desta gente...

    ResponderEliminar
  19. O Sistema, o Polvo está vivo e bem vivo.. Fontelas, Cardeal VP, Lucílio, Pratas, Rola, Eng. Fidalgo, Carraça, Evangelista, Dr João Rodrigues, Duque, e até o Lobinho da A F Lisboa...

    "Não eu não preciso de contratar um bom Ponta de lança.. eu estou a fazer as coisas por outro lado.. vale mais ter as pessoas certas nos lugar-chave, do que comprar um bom avançado"

    E, por muito que sejas teimoso... Sombras, o FCP nunca foi condenado por corrupção. A ti, o que dói, faz remoer.. é que o FCP venceu 7 Títulos Internacionis... e vós, apenas 2.

    E por isso a inveja, a raiva, o ódio até !!!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha a UEFA no seu site oficial diz o contrario.

      http://pt.uefa.com/memberassociations/association=por/news/newsid=693895.html

      FC Porto perde pontos
      O CD da Liga portuguesa revelou esta sexta-feira o desfecho dos dois processos instaurados ao FC Porto por corrupção tentada, dos quais resultaram a subtracção de seis pontos ao FC Porto na actual edição da Liga portuguesa e uma multa de 150 mil euros para a SAD do clube "azul e branco". Para além disso, o presidente dos "dragões", Jorge Nuno Pinto da Costa, foi suspenso por dois anos, tendo ainda de pagar uma multa de 10 mil euros. Os referidos processos resultaram ainda na suspensão dos árbitros Jacinto Paixão (quatro anos), José Chilrito e Manuel Quadrado (ambos por dois anos e meio).

      Zé Moina

      Eliminar
    2. Oh Moina...

      Se tu fosses sério, intelectualmente honesto ou então atento, dirias que essa não-noticia foi publicada:

      "Publicado: Sexta-feira, 9 de Maio de 2008, 15.59"

      - - -

      Só que de lá para cá... de 2008 para 2015 já passaram mais de 7 anos.. De lá para cá já muita coisa aconteceu.

      Assim que, das duas uma: ou és mesmo ignorante, desatento, hipócrita ou então paraste empalado no tempo.

      Assim que 'actualiza-te, informa-te. Sê sério...


      Tu e outros como tu... que engolem a palha, mas nem sequer se dão ao trabalho de a mastigar !!!

      Parem de mentir, de acusar, de falar sem saber, sem se informar. Antes de Galileu por ex., também se dizia que o Sol
      girava à volta da Terra !!!


      Eu quando falo, quando escrevo acredito que estou a falar, a escrever para pessoas inteligentes, informadas. Não estou
      a gastar saliva para putos de 13 anos !!!

      Penso eu.. mas sei bem que ignorância e a má-fé são a mãe de todas as coisas.

      Eliminar
    3. Caro Viper,

      Limitei-me a colar um link e respectivo conteudo de um site credivel q so por acaso gere o futebol europeu.

      Isso é facto e noticia verdadeira, visto reflectir um castigo oficial.

      Se apos esse facto alguns amigos optaram por invalidar a apresentaçao de gravaçoes VERDADEIRAS de factos q sustentam a acusaçao, em nada retira verdade aos factos imputados ao seu clube.

      Nao vi ninguem da agremiaçao de contumil refutar os factos referidos nas escutas, alias a figurassa do dono do puteiro veio ainda a publico dizer q nao ia recorrer a UEFA para nao piorar o castigo........

      Acredito q aqui nao gaste saliva qd aqui tecla.........ou sera q.......deixe pra la.......continue !

      Zé Moina.

      Eliminar
  20. Sabendo que vocês percebem bem mais disto do que eu, não posso deixar de apontar o erro em que insistem, deliberadamente ou não! Acho que estão a confundir "centralização dos direitos de transmissão" com "centralização das transmissões dos jogo".

    Como noutro post alguém escreveu: «...a centralização apenas quer dizer que todos os jogos são negociados por uma única entidade (liga). Mas estes jogos deverão ser vendidos/leiloados em pacotes, e poderão ser transmitidos por diferentes operadores, incluindo a própria BTV».

    Se for assim, como penso que seja, a maioria dos comentários que aqui se lê não faz qualquer sentido...

    ResponderEliminar
  21. Em Vieira, não confio. Em Domingos Soares Oliveira? Esta é a incógnita.

    Quanto ao Benfica como máquina financeira, o Domingos Soares Oliveira é que manda, mas... estranho vê-lo também defender a centralização.

    Será que pensa que a BTV pode ocupar o espaço da Sportv com as transmissões televisivas portuguesas e das ligas europeias e champions league?

    Será que está a pensar mais num mercado global do que no português no que respeita ao campeonado português como produto a ser comercializado para o estrangeiro?

    Será que ele fez as continhas e viu que a médio / longo prazo é preferível o Benfica ter os seus jogos numa operadora tipo sportv que pague bem mais do que o benfica ganha com a btv e que ganhava antes com a sportv e promover-se o campeonato portugues no estrangeiro em vez de se promover só o benfica no estrangeiro como sucede mais com os jogos do slb na btv?

    Será que Domingos Soares Oliveira está com visão estratégica para ganhar neste xadrez direto económico micro (nacional) e macro (global, americas, ásia, palops, etc) a pinto da costa e joaquim oliveira e mesmo que por momentos pensemos que o Benfica está a perder terreno no fundo Domingos Soares Oliveira esteja a jogar para alcançar bens maiores? (para já ele tem merecido credibilidade dos benfiquistas com a várias jogadas que já fez atenção).

    Ou será que Domingos Soares Oliveira está a menosprezar ou a não conseguir acompanhar a ratice dos senhores do norte (nas suas jogadas de pressão com os clubes, colocação de figuras em locais chave de decisão, troca de favores, árbitros, etc) etc) e está no campo financeiro a não ter noção do naufrágio que pode surgir por não ter noção do como se mexe o tal "sistema" do antigamente?

    Em Vieira não confio, acho que há uma relação de atração / inveja / cópia / troca de favores / lembrar que eles é que lhe deram a mão antigamente e tal (faz-me lembrar uma namorada que acabou connosco e já arranjou outros gajos, mas com quem ficamos sempre com uma eterna quedazinha e sempre que a vemos derretemo-nos todos...) entre ele e Joaquim oliveira e pinto da costa.

    Agora Domingos Soares Oliveira (se tiver efetivo poder dentro do Benfica) é que pode ser o verdadeiro derby contra Pinto da Costa e Joaquim Oliveira. Quem ganhará esta guerra define o rumo e futuro futebol português para os próximos 10 anos certamente.

    Ou será que... Domingos Soares Oliveira está apenas a acatar (contra a sua vontade ou não?) as decisões de Vieira já acordadas com o seus amigos pinto da costa e joaquim oliveira e tentar ver o que pode fazer pronto para não perder muito bolo financeiro?

    Atenção que não me admiraria no caso de se vir a verificar que o Benfica foi, está a ser e será mesmo driblado pelo regresso do velho sistema nestas jogadas extra-desportivas, de cargos dirigentes, arbitragens e bolos financeiros que a cabeça a rolar ou pelo menos a silenciar no seu efetivo poder de decisão dentro do Benfica seria... precisamente Domingos soares Oliveira (como já sucedeu no passado com..... Rui Costa por exemplo).

    Gostava de ver perguntas bem feitas sobre estas matérias e exigência de respostas mais abrangentes a Domingos Soares Oliveira (se bem que pode não as dar por uma questão de não revelar a estratégia ou por não a ter ou estar a ser ingénuo e desconsiderar o poder do Joaquim Oliveira e Pinto da Costa nos meandros do futebol português

    Quanto à gestão de plantel, etc acho que o Rui Vitória é subserviente do Vieira e sempre que o Vieira chamou a si o futebol foi sempre atrás de empresários e faz na sua maioria más contratações. Era o Rui Costa claro, mas já foi domado após o fracasso Quique Flores e nunca mais o vão tirar desse buraco, nem ele é capaz de puxar galões.

    Dean Saunders

    ResponderEliminar
  22. Uma dúvida.

    Se os clubes votarem pela centralização da negociação dos direitos televisivos, quer dizer os direitos de transmissão de todos os jogos da liga portuguesa (incluindo os jogos em casa do SLB) podem ser vendidos em conjunto a um ou mais operadores se:

    - houver unanimidade nos votos?

    - se a maioria assim o decidir?

    - a direção da Liga não precisa de votações dos clubes e tem autonomia para negociar ou abrir um concurso e a melhor proposta ganha?

    - se algum clube disser que não quer vender os direitos dos seus jogos, a centralização avança na mesma com excepção dos jogos desse clube que pode negociar diretamente com os operadores que quiser?


    Ou seja se a centralização avançar, o Benfica é o obrigado a ceder os direitos dos seus jogos em casa? Ou mesmo que todos os outros clubes alinhem na centralização, o SLB tem sempre a decisão de vendas dos direitos de transmissão dos seus jogos para quem quiser, inclusivamente deixá-los estar na BTV?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking