O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 19 de julho de 2015

ESCÂNDALO no Benfica...

. 98 comentários
Resultado negativo (LOL) e exibição longe do habitual (duplo LOL) com alguns jogadores a errarem bastante (triplo LOL) no... Primeiro jogo da Pre-epoca contra a equipa B, não espera era o Atlético, não o Duisburgo... Ah não, era o PSG.

Muitos benfiquistas deviam contar até 100.000 antes de dizer tanta burrice.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

98 comentários

  1. BGB, jogámos bem? Ganhámos? Os jogadores não falharam? Onde está a "burrice"? A equipa que o PSG apresentou era composta maioritariamente por jovens, devíamos ter ganho sem grandes problemas. Mas, para jogo de pré-época o que menos importa é o resultado do jogo. Importa analisar a forma de jogar que o RV está a tentar implementar.

    Deste jogo retiro que já não temos linha defensiva. Temos uma defesa descoordenada que nos vai causar dissabores. Vamos ver como a equipa evolui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na época passada perdemos praticamente todos os jogos da pré época. Depois disso vencemos a supertaça, o campeonato e a taça da liga. Não vejo qual é o vosso problema.
      Enquanto o Benfica jogou próximo do 11 base até estávamos a ganhar 2-1.

      Tem noção João, é um jogo de testes, isto não é sequer uma taça da carica, não ganhamos $ consoante o resultado financeiro. Queria também lembrar que este já não é o primeiro teste do PSG mas é o primeiro do SLB

      Eliminar
    2. Jorge Vieira

      A época passada é para aqui chamada porquê? não tens argumento melhor...será que já acordaste para perceber todas as mudanças de contexto que houve da época passada para esta? enfiim

      Eliminar
    3. Não é possível comparar esta este jogo com os da (pré-)época passada. Mas tal como na altura não me interessaram os resultados, agora também não interessam. Interessa-me o que vi a equipa fazer, e se ofensivamente mostrou algumas coisas interessantes, defensivamente foi mau, principalmente se compararmos com os anos anteriores.

      Eliminar
    4. Kafka, diz-me lá qual é a grande mudança de contexto.

      ÉPOCA PASSADA
      - Ideia de jogo já com 5 anos
      - Muitos jogadores novos

      ESTA ÉPOCA
      - Ideia de jogo totalmente nova, novo sistema táctico
      - Muitos jogadores da casa (na primeira parte em que ganhávamos 2-1)

      E porque é que o argumento da época passada aqui não serve? Tens outros argumentos no PRIMEIRO JOGO da pré época ou só gostas de dizer mal porque sim?

      Eliminar
    5. Caro Jorge Vieira em relação à sua questão:

      "...só gostas de dizer mal porque sim?"

      É por demais evidente que muitos que andam por aqui comentar neste blogue só têm mesmo esse objectivo e muitos outros dizem mal porque são infiltrados a quererem fazer-se passar por benfiquistas, pensando eles que nós os benfiquistas esclarecidos não os distinguimos a léguas pelo fedor que exalam.

      Mas os piores mesmo é aqueles que são realmente benfiquistas, mas que têm uma agenda própria ou a mando de alguém e que continuamente e ininterruptamente desde o primeiro dia em que a direcção foi eleita com a larga maioria dos votos dos sócios, não deixam de dizer mal... se ainda fosse oposição construtiva e tendo sempre em conta os superiores interesses do Benfica e o respeito pela maioria que a elegeu... não, bem pelo contrário.

      Eliminar
    6. Jorge. O que é comparável é a ideia de jogo, apesar de ser prematuro. Contudo, a primeira impressão não foi boa, sobretudo no aspecto defensivo.

      Eliminar
    7. Dar uma opinião contrária a do plural é não ser benfiquistas e ser infiltrado. Eu acho que muitas coisas estão mal e incompreensivelmente, portanto não sou benfiquistas...
      Achas que faltam 2 laterais de qualidade e um avançado é não ser benfiquistas. Não compreender pq se aceita ender gaitan abaixo da cláusula (qd se vende a ideia de um Benfica poderoso financeiramente) é não ser benfiquistas.

      Enfim

      Eliminar
    8. Jaime, concordo a 100% com essas compras. Precisamos urgentemente de um lateral esquerdo TITULAR. Para o lado direito gostava de ver um pouco mais do Silvio e para avançado gostava de ver o Jonathan (a época passada jogou MUITO na equipa B).

      O erro de muita gente é achar que o Benfica só vende porque quer ou precisa. O jogador não interessa a ninguém. Não será o Gaitán a querer forçar a saída também, tal como outros já fizeram?

      Eliminar
    9. Portanto dar opinião diferente do seguidismo habitual é não ser benfiquista? estamos sempre a aprender, em grande "Benfica Uno e Plural"

      Jorge Vieira

      Qual é a grande mudança de contexto? queres um desenho? o Benfica deixou de ter o melhor treinador do campeonato para ir buscar um bem pior, como tu iras perceber quando o campeonato começar o Benfica baixar imenso a sua qualidade em processo defensivo e processo ofensivo, e como tal jogadores como o Jardel e o Eliseu que são fracos e têm muitas debelidiades defensivas irão ficar mais expostos ao erro porque a qualidade do processo defensivo vai baixar significativamente devido ao treinador não ter a mesma qualidade

      Portanto, sim os mesmos jogadores vão render menos do que renderam o ano passado, porque o processo vai ser pior, isto não é FM, isto é a vida real, é preciso perceberem um bocadinho de futebol antes de comentarem, ajudava pelo menos

      Eliminar
    10. Kafka I, até tens razão quando aos treinadores, mas dizes isso como se o Benfica tivesse culpa no que sucedeu. JJ diz que não se sentia bem no Benfica logo numa altura em que todos se rendiam ao seu trabalho. Eu sempre o defendi, mas ele fugiu para o scp primeiro porque quis. LFV queria outra solução (que veio a verificar-se) mas ainda tentou que JJ ficasse. Portanto, já chega de dizer que com ele é que era bom. Sim, era! Mas agora temos que mudar o paradigma e rápido!

      Eliminar
    11. Dr Ghozé Pablito

      Podiamos ter ido buscar um treinador melhor que o RV por exemplo

      Ainda assim, sendo o treinador pior o argumento "o ano passado por esta altura foi igual" que a maioria aqui usa, perde toda a validade, porque o treinador sendo pior os jogadores vão render menos, logo a única forma de suprimir isto é ir buscar jogadores melhores que compensem a pior qualidade do treinador que temos

      Mas já sei que vou ser acusado de falar mal porque sim e não sei que mais, porque aqui o seguidismo completamente cego, deve ser uma forma de estar

      Eliminar
    12. Caro Colaco se ler bem o meu comentário vai reparar que este é sobre um questão que o Jorge Vieira coloca e que é a seguinte: "...ou só gostas de dizer mal porque sim?"
      C+a para mim sentiu-se "picado".

      O que eu coloco em causa não é critica e a opinião diferente feita com elevação, inteligência e sempre visando o bem do Benfica;, mas sim aquela critica pela critica, o tal dizer mal porque sim, sem argumentos válidos, baseada em falsidades, má fé pura e simples a tal que não é consentânea com os valores de defendidos por Cosme Damião

      E como se pode constatar esta forma de opinar baixinha, rasteira, vil, pouco inteligente, hipócrita, não é exclusivo dos filhos da fruta, nem dos viscondes de Angola.

      Este comentário também serve de esclarecimento paea o Kafka

      Eliminar
    13. Kafka I e outros: Vocês continuam a limpar o cu antes de cagar.
      Gostava de saber que conhecimentos têm de futebol para criticarem e dizerem que o RV é pior treinador que JJ, até porque para mim RV é em tudo, repito: em tudo, melhor que JJ.

      Eliminar
    14. Benfica uno e plural já me ofendeu num outro post sem que o tenha ofendido a si. Críticas rasteiras? Defender (e defendo isto bem antes do jogo com o psg) que faltam dois laterais e um avançado é ser rasteiro???

      Eliminar
    15. Kafka I, dá tempo ao tempo. Deixa o RV provar que é pior do que o Jesus e então aí critica com propriedade. Estás a fazer o mesmo papel dos que há um ano diziam que com Taliscas não íamos lá. Podíamos ter ido buscar melhor? Quando perdemos tudo há dois anos, muitos criticaram LFV por ter segurado JJ (ainda bem que o fez e fê-lo com o meu total apoio). Se agora escolheu RV, acho que lhe devemos dar o benefício da dúvida.

      Eliminar
  2. A equipa esteve bem. Primeiro jogo da época. as segundas linhas não chegam. Ponta de Lança, 2 laterias para ambos os lados e extremo de qualidade precisam-se. Carcela parece Sulemani?! Fui so eu que achei isso? Pouco objectivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com tudo! A segunda parte não deu para tirar grandes ilações, devido a tanta substituição, para alem de que "as segundas linhas não chegam"! Já esse era o problema do ano passado...felizmente correu bem! Mas gato escaldado...! Quanto ao Carcela, com tanta substituição não deu para ver muito, mas deixou um ou outro pormenor...vamos ver com o tempo..

      Eliminar
    2. Ricardo não digas isso se não és excumungado aqui. Não és benfiquistas...

      Eliminar
  3. Não gosto de perder
    Mas agora que vi os melhores momentos fique mais tranquilo.
    Nós tivemos várias oportunidades e golos.
    Eles só tiveram golos (um deles de penalty)
    Com a nossa equipa principal ganhamos 2-1
    Só não gostei do Nelson Oliveira, até queima a bola nos seus pés.
    E na segunda parte reinou a anarquia por largos minutos (ai,ai, Rui)

    ResponderEliminar
  4. O jogo valeu pela primeira parte; na segunda, fruto das substituições o benfica caiu a pique. Para primeiro jogo não acho que seja um descalabro, é preciso esperar para ver mais. Das contratações nada a realçar, não tiveram tempo pra mostrar mais. Dos que querem sair, Gaitan e ola john podem fazer a mala pois é evidente sua falta de vontade pra ficar.

    ResponderEliminar
  5. Não gostei das várias perdas de bola de Teixeira, da ausência de intensidade de Oliveira... Ola John continua na mesma... espero que o Nico fique... dois extremos e um avançado... percebi hoje!

    ResponderEliminar
  6. Não percebi o post....mas deve ser do adiantar da hora que me deixa mais lento.
    Há alguma coisa de positivo a retirar deste jogo??? Só se for a capacidade de ver os imensos erros cometidos e não voltar a repetir.
    Eu que odeio o jj desde sempre, sei que aqui, se fosse o jj a perder este jogo desta forma, era logo trucidado.

    Foi o 1º jogo, é certo, mas muitos erros se viram, perante a 2ª equipa do psg.
    os franceses muito mais intensos, com uma equipa jovem e sem medo de ter bola, de fazer faltas (que muitas vezes não eram marcadas) e aperceberam-se logo que o Benfica estava macio.

    Rui Vitória, esteve muito mal na gestão do esforço dos jogadores e pior ainda a apresentar o onze da época passada no esquema da época passado e com pizzi no meio campo....para mim, se for para isto, estamos f*didos.

    lima está tão gordo como o eliseu...este parecia manteiga...o jardel foi comido em 2 golos a meias com o eliseu.

    saindo os melhores, a equipa foi uma merda. muito muito macios!!!!
    andré almeida? fdse...recusaram 7M? o SLB devia era pagar a quem o levasse.
    eliseu??? dispensem-no crl
    pizzi??? ponham-no a jogar no lugar dele e só se for necessário
    lima??? uma coisa é não ter ritmo, outra coisa é falhar passes fáceis e recepções de merda
    talisca??? marcou um golo, mandou outro ao poste, mas jogadas houve em que foi egoísta de mais....falta-lhe cabedal...era despacha-lo à melhor oferta
    joão teixeira? não abras os olhos...pensas que estás na equipa B???
    nelson oliveira?? a sério??? nem uma recepção de jeito faz...bem me enganaste
    ola john??? não há pachorra pra este merd@s
    guedes???? que perda de bola estúpida que vai dar o º golo do psg...lá está, falta de intensidade
    paulo lopes??? que frangalhada...put@ q pariu
    carcela??? quem??? ele jogou??? esteve lá 45 min e nada se viu
    marçal??? a sorte dele foi que saiu o lateral deles que estraçalhou o eliseu
    lindeloff??? ehehehe..o lance do 3º golo é um must!!!
    lisandro??? nem carne nem peixe...não comprometeu

    j césar, silvio, luisão, samaris (o melhor hoje...façam fotocópias já), gaitán, jonas...estes safaram-se....o resto, foi o Deus me livre.

    se perdessem nos penalties era como o outro, mas perder assim, desmoraliza, mesmo sendo o 1º jogo.
    Ah e tal, o imprtante não é o resultado....fdse não me lixem com essas conversas de merd@...ganhar é sempre importante e no SLB a garra para ganhar tem de ser sempre mostrada por todos...e quem nõa entende isto não é jogador par ao MAIOR.

    VIVA O SL BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Há alguma coisa de positivo a retirar deste jogo??? Só se for a capacidade de ver os imensos erros cometidos e não voltar a repetir."
      A isso chama-se pré época.

      "Eu que odeio o jj desde sempre, sei que aqui, se fosse o jj a perder este jogo desta forma, era logo trucidado."
      Como depois dos 5-0 contra as segundas linhas do Arsenal na pré época passada?

      "os franceses muito mais intensos, com uma equipa jovem e sem medo de ter bola, de fazer faltas (que muitas vezes não eram marcadas) e aperceberam-se logo que o Benfica estava macio."
      Normal, as segundas linhas que já fizeram jogos esta pré época e que já jogavam juntos anteriormente contra um Benfica acabado de chegar e a fazer o primeiro jogo num novo sistema táctico.

      "Rui Vitória, esteve muito mal na gestão do esforço dos jogadores e pior ainda a apresentar o onze da época passada no esquema da época passado e com pizzi no meio campo....para mim, se for para isto, estamos f*didos."
      O ano passado deu para ganhar o campeonato, este ano é uma desgraça e inconcebível?

      Há pessoas que não deviam poder ter acesso à internet, quanto mais comentar aqui

      Eliminar
    2. Jorge Vieira,

      Rebate o que eu escrevi com uma critica construtiva.

      Escrever o que escreveste, por exemplo, na ultima frase, é tão fácil, quanto inócuo!!!!

      Vamos...vê lá se consegues fazer isso, se for muito o esforço, pede ajuda está bem???

      a minha opinião está dada...se gostas ou não.....paciência!!!!!

      beijinhos para ti está bem meu querido!!!!

      VIVA O SL BENFICA SEMPRE

      Eliminar
    3. Esse "VIVA O SL BENFICA SEMPRE" no final custou a escrever..confessa lá...

      Eliminar
    4. Criticar o que escrevi com o texto que escreveste... porra!

      Prefiro não fazer críticas construtivas do que fazer como tu e só fazer críticas destrutivas.
      Tudo está mal para ti, o melhor que conseguiste dizer no teu comentário foi que as nossas maiores estrelas "safam-se". Veja-se lá, SAFAM-SE! Mas criticas quem não faz críticas construtivas.

      Nem sei como é que não és treinador de futebol

      Eliminar
    5. Olha aqui de volta o habitué das pré epocas, andavas desaparecido Nelson por parte do pai e Carvalho por parte da mae..........

      Qd se trata de criticar tudo e todos, estas aqui, nao falha.

      Ja qd aquilo q criticaste da resultados e os trofeus aparecem, metes o rabo entre as pernas e vais pro Marques.......

      Pela tua analise ninguem serve, es um génio, trocamos os nossos pelos jogadores do Barça e ta feito !

      Q genialidade.........aproveitam se uns 4 ou 5 e o resto nao merece jogar no Benfica.......hahahahhaaaa

      Olha, nem tu mereces ser adepto do Benfica, faz te a vida e desaparece.

      Eliminar
    6. Um... um... nem sei como o apelidar, que critica de forma destrutiva como critica e depois pede aos outros: "...Rebate o que eu escrevi com uma critica construtiva." é de uma desonestidade intelectual e de uma hipocrisia de todo o tamanho.
      Ou melhor é ao nivel de um Corrupto da Costa e de um Burro de Carvalho.

      Eliminar
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    8. Uiii...é só virgens ofendidas e deusas da intelectualidade.
      Realmente vocês...vocês é que são os grandes benfiquistas

      Sim senhor...qualquer um que não tenha a mesma opinião é um infiltrado....

      Enfim as vossas cabecitas não dão para mais.

      Dá muito trabalho pensar e então ossanas ao vieira ao jazus, ao vitória, por dá cá aquela palha..

      Não. Eu não sou assim.

      Quem gosta gosta e quem não gosta que se lixe!!!


      Não vale a pena responder a qualquer um de vós.
      Fico satisfeito por nenhum me ter chamado de mentiroso, o que significa que o que escrevi foi verdade.
      limitei-me falar do jogo e obviamente fui corrosivo...e podem gostar ou não.
      Aceito que tenha sido exagerado, mas há jogadores que na minha opinião nao têm categoria nem qualidade para o SLB e não é de agora.

      acham mesmo que me importa o que as vossas sumidades pensam???
      o moinas deve-me conhecer de algum lado, porque pelos vistos só apareço nas pré-epocas.
      Apareço quando quero e quando me apetece....tenho mais que fazer...get a life coinas moinas


      Só me apetece dizer a quem me critica aqui...Pedro Guerra, és tu???

      Paulo Morgado...a mim não me custa escrever essa frase....
      A vocês é que deve custar saber que há alguém que não culambista como vós mas sim BENFIQUISTA!!!

      Disse alguma mentira??? Sobre o jogo??? não não disse....seja o 1º ou o 2º ou o 3º jogo, há quem não admita criticas.

      Paciência...METE GELO

      VIVA O SL BENFICA SEMPRE

      Eliminar
    9. Ó Nelson, está calado, não tens noção nenhuma do que dizes! Sabes o que é fazer uma pré-época com 30 jogadores e ainda outros que ficaram cá? Isto são jogos em que ainda se observam jogadores. Não são jogos em que já se tem um plantel formado de 24 ou 25 jogadores e agora é só dar rotinas aos jogadores e acabar de afinar o plantel.

      Eliminar
    10. Olha de novo o filho da Car(V)alho !!!!!

      Bom post, cheio de tretas, mas bom post, bem escrito, sem erros de maior e com a habitual bazofia e tretas associadas.

      Claro q nao mentiu, so se referiu ao jogo de estreia e analisou os jogadores por isso, e por um jogo de pré epoca, o primeiro, conseguiu vislumbrar q alguns jogadores, recem chegados de ferias e com uma duzia de treinos, nao tem lugar no Benfica.

      Genialidade.........ou o chamado pedaço de burro ! Como dizes "es mesmo assim"........

      O ilustre q pede argumentaçao / critica construtiva, qd a sua mente nao da pra mais q uso de palavrao e critica gratuita sem qualquer fundamento. Em 14 jogadores criticados mais de metade nao é fundamentada a razao da critica...........muito bom ! Deve ser por ter cabelo espigado ou nao ir a missa..........

      Até o homem q refere ter feito um golo e ter metido uma bola ao poste acha q é pra despachar.........muito bem, deve se trocar esses com o dinheiro q sua genialidade vai doar ao clube.

      As criticas fundamentadas e apos um periodo razoavel de entrosamento, treino de nova tactica, condiçao fisica etc etc fazem sentido, as criticas gratuitas por deficiente capacidade de raciocinio, essas dispensamos.

      Kiss !

      Eliminar
  7. So vi os ultimos 20m quando ja se tinham feito bastantes subestituicoes, mas nao gostei nada do marcal, fraco a todos os niveis.. Nao tem qualidade nem pra jogar num braga quanto mais no benfica.. Nelson oliveira muito poder fisico e tecnico mas a nivel tatico parece um iniciado em campo! Precisamos urgentemente de um defesa esquerdo e ja ta visto que nao sera grimaldi pois laporta perdeu as eleicoes..

    ResponderEliminar
  8. Não é um escândalo, mas há ilaºões a retirar deste jogo. Não mais pelo facto de termos perdido contra a terceira equipa do PSG.

    Coisas que me irritaram sobremaneira:
    - Jardel: Com este jogador a titular, não passamos a fase de grupos da Champions. Houve muito chico-esperto por aqui, que só pelo facto de termos conquistado o Campeonato, já afirmavam que Jardel tinha esquecido Garay( Vejam bem a maluqueira destes adeptos). Além de não ter pés, ali ou acolá, tem paragens cerebrais que nos farão custar muitos pontos, como já aconteceu o ano passado na Champions. É um bom terceiro central. Espero que Lisandro tenha oportunidade de demonstrar que é bem melhor que Jardel;
    - Eliseu e Lima: Antes tínhamos uma lontra, agora, e posso estar enganado, juntou-se o inoperante do Lima. Não percebo esta obsessão dos treinadores por um jogador que fora as duas primeiras épocas, tem demonstrado que não é mais que um jogador esforçado e está em fase decadente. Do Eliseu, nem é preciso dizer muito. É só ver o segundo golo do PSG. Eliseu e Jardel na Champions, será de medo;
    - Rui Vitória: Vou reservar o meu julgamento, obviamente, mas espero que tenha personalidade e tomates para tirar vacas sagradas-Eliseus, Limas, Jardeis...- do onze, caso estas não mostrem devido rendimento. Até porque gostei da ideia do 4-2-2-2 da primeira parte, aproveitando a 100 por cento as qualidades do Talisca e Gaitan;


    Outras notas:
    - Gostei do Ola John, pareceu-me com ganas de mostrar que está para agarrar oportunidade. E falo sobretudo da entrega sem bola. Qualidade já sei que tem;
    - Desculpo Teixeira(Horrível, não sei se fez dois passes seguidos), Nelson Oliveira e Carcela, já que têm que ser incluídos num outro contexto. Notou-se em vários momentos a falta de entrosamento e química entre jogadores.
    - Samaris fantástico. Para mim o melhor em campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente o que penso, excepção feita à opinião sobre Ola John...o holandês mostrou tanta vontade de jogar, como eu tenho vontade de levar porrada.

      Ok...1º jogo, mas foram erros em demasia na 2ºparte,
      Espero que no próximo, (fiorentina não é?), o RV experimente um esquema tática à sua imagem e com meio campo mais forte.

      VIVA O SL BENFICA SEMPRE

      Eliminar
    2. acho q gostares da exibição do ola john diz tudo sobre o quanto percebes de futebol. so faltav teres dito que o joao teixeira também jogou bem,assim como o carcela desiquilibrou na ala.
      e muito cedo para conclusoes e certo, no entanto, pens oque se nao formos ao mercado nao iremos ter sucesso. e defendo sim que o(s) primeiro(s) adversários deviam ser do nível dos q falas no post,tanto mais que temos um treinador novo, mas pronto.
      talisca vai ser a confirmação este ano que é craque,espero.

      Eliminar
    3. Ola john tem qualidades para ser um grande jogador mas o problema é que é péssimo a definir nos últimos metros.

      Eliminar
    4. O Lima fez na epoca passada uma das melhores epocas desde q chegou ao Benfica.

      Este ano se nao tiver a mesma missao de transportar jogo do flanco esquerdo para o ataq como acontecia com JJ, pode até fazer uma melhor epoca.

      Deve ser da minha vista, mas ainda nao vi aqui ninguem comentar q no tempo do JJ o Gaitan começava a manobra atacante no meio e so dp caia no flanco.........enquanto isso o Lima é q ocupava o flanco, e dp queixam se q falta fulgor na hora de bater o redes.......

      Eliminar
    5. Penso que foi a pior época do Lima, mas também depende naquilo que valorizas. É verdade que é um avançado que se desgasta muito no jogo exterior e na primeira linha de pressão, mas há dezenas de jogadores que conseguem conciliar a entrega com a qualidade ofensiva. Lima, na época passada, precisava de 5 oportunidades para marcar um golo. Basta comparar com o Jonas- Juntamente com Gaitan e Luisão, os insubstituíveis- para veres a diferença de efectividade em frente à baliza. Além que me pareceu mais pesado que o normal.
      Para a Liga Portuguesa, servirá, como qualquer jogador mediano serve. Agora, se queres fazer carreira Champions, melhor exige-se. Ou Oliveira e Jonathan mostram algo diferente, ou teremos que ir ao mercado por um ponta de créditos firmados. Há muitos com qualidade e relativamente baratos.

      Eliminar
    6. jorgen80,

      Posso concordar parcialmente com a tua analise.

      Se analisares so pela componente "golo" posso facilmente concordar, mas ja expliquei acima o porquê de valorizar a epoca do Lima.

      É verdade q precisava de varias oportunidades pra fazer golo, e é verdade q o Jonas precisava de menos oportunidades para o conseguir.

      Mas como falei e concordaste, se o treinador da por missao ao Lima fazer jogo exterior, transporte de bola, entao nao podem criticar se ele nao chega tao fresco na frente de ataq. Tem um enorme desgaste enquanto o Jonas apenas tem por missao facturar.

      O ano passado por exemplo, o Rodrigo tinha a mesma missao do lado oposto, e o Lima facturava mais naturalmente, este ano apenas ele trazia a bola, o Jonas nao tinha este tipo de desgaste.

      Obvio q nao se espera milagres num jogador em faze decrescente de carreira, mas dai a criticar o homem, vai uma diferença brutal.

      Alias sem o Lima no flanco a rasgar a defesa tenho algumas duvidas q o Jonas tivesse feito tantos golos, isso sem tirar valor ao Jonas, q é um belissimo ponta de lança.

      Gostava de ver o Gaitan encostado na linha todo o jogo pra deixar o Lima solto pra poder avaliar melhor.........mas tb acho q o Gaitan deveria jogar fixo no meio a 10 e nao andar a descair no flanco..........mas devo ser eu q nao percebo nada disto.

      Bons e baratos é disso q estamos a procura........tenho é duvidas q haja muitos.

      Eliminar
    7. Da questão do Rodrigo, é outro que também nunca fui seu fã. Fisicamente, um portento, tecnicamente muito bom, mas quando tinha que coloca-la dentro da baliza, a ansiedade vinha ao de cima. Não tinha, nem tem faro. E isso é requisito mandatório num avançado de equipa grande. Verdade que fazia o trabalho do Lima, mas para um jogador de vinte e poucos anos, cheio de força, conciliar as duas coisas não deve ser obstáculo. Por isso, até me parece que a posição que melhor se adequa ao seu perfil de jogador, é o de avançado interior, partindo das alas( Como Pedrito, Sanchez e por aí fora), e procurando, sem bola, movimentações na diagonal. Algo que, de resto, Nuno já faz, no Valência. Por isto, te digo que a sua venda, foi um dos melhores negócios do LFV.

      Depois deste pequeno aparte, outra das questões é o modelo em que se insere Lima. E provavelmente, esta é das principais razões que me fazem criticar o Lima tão veemente. Qual o sentido de arriscar num modelo com dois médios, e dois avançados, se um dos avançados faz razoavelmente o trabalho de um 10 solto, mas que no que realmente interessa, colocar a bola dentro da baliza, falha "big time"? Não seria melhor colocar um médio(Benfica tem muitos de qualidade) atrás do Jonas, ou(Sou fã do 4-3-3), colocar um médio de apoio a Pizzi e Samaris e assim equilibrar mais a equipa(Sobretudo jogos grandes)?
      É uma questão de ter planos A, B, C e D. Algo que Jesus não tinha e custou-nos muitos milhões nas carreiras Champions.

      Abraço

      Eliminar
    8. Tenho lido pelos blogs que a equipa é uma ilusão e uma grande merda. Não sei se alguém deu conta, mas foi o 1º jogo de treino. Novo treinador, nova filosofia e alguns novos jogadores. Mas acham que o Benfica virá a usar toda a segunda linha (?) ao mesmo tempo? Se calhar, João Teixeira, Carcela e etc. irão jogar no meio, salvo seja, dos jogadores mais experientes. Penso...

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
    9. jorgen80,

      Mais uma vez estamos de acordo.

      Por isso salientei q era injusto criticar o Lima por perder tantas oportunidades de golo quando a sua missao em campo definida pelo treinador era maioritariamente de transportar jogo.

      No aspecto tactico e no requisito do treinador o Lima esteve em grande nivel.

      É profundamente injusto criticar o Lima pelo motivo de perder frescura cumprindo com as ordens do treinador.

      Tb gostaria de ver um 4:3:3, mas o Benfica por tradiçao joga em 4:4:2, eu prefeira um meio campo mais compacto mas acho q a maioria nao ia gostar de ver menos 1 avançado.

      Nao sou a favor de ter muitos esquemas tacticos, pelas simples razao q o Benfica nao consegue segurar o seu nucleo duro por questoes financeiras, e é mais facil e mais rapido de assimilar apenas 1 esquema tactico, e por isso reafirmo a minha preferencia pelo 4:3:3.

      Eliminar
  9. Para o Benfica perder é sempre negativo, Na primeira parte tivemos bem, tirando o Eliseu que continua um desastre.
    Na segunda parte foi normal com tantas substituições a falta de entrosamento, mas deu para perceber que Carcela, Cristante, Marçal, João Teixeira e Nelson Oliveira não agarraram a oportunidade e estão longe de um nivel aceitável para jogarem no Benfica.

    ResponderEliminar
  10. Estás a ver-te ao espelho! Burrices andas tu aqui a dizer há muitos meses. O Talisca que tu tanto tens denegrido, já disse presente. A formação, que tu tão histericamente tens defendido, disse ausente.

    ResponderEliminar
  11. Foi isto mesmo. Jogámos contra o PSG. Gostei especialmente das exibições do Ibrahimovic, David Luiz, Tiago Silva, Thiago Motta, Lavezzi, Cavani, Marquinhos e Pastore. Vai, tudo de olhinhos bem fechados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não jogaram o Verratti, Van der Wiel e Matuidi. Mas há povo que pensa que jogou contra o Paris St Germain.

      A.Martins

      Eliminar
    2. O adversario era para ser Mafra ou um clube de 2 divisao holandesa mas, não foram convidados para o torneio!

      Eliminar
    3. A. Martins, esses entraram já falta menos de 20minutos para acabar.

      Eliminar
    4. Deixem la, os outros craques tb jogaram conta o Bayern B e levaram 6 bombocas..........

      Eliminar
  12. Este post deve ser uma critica aos posts do ano passado... só pode... :P

    ResponderEliminar
  13. O PSG jogou um misto de 2 equipa e alguns juniores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que ganhavam de goleada ao atlético ou ao duisburgo...

      Eliminar
  14. Minha gente, o Benfica perdeu o primeiro jogo da PRÉ ÉPOCA. Este tipo de jogo serve para ganhar ritmo, testar, inventar. Fizemos uma primeira parte de grande nível para uma equipa que está a fazer um primeiro jogo. Fizemos 2 golos, uma bola ao poste e outra com uma defesa incrível. Isto com os jogadores cansados das cargas de trabalho e de uma viagem grande.

    Entendam que na pré época o mais importante não é vencer, é exactamente testar. É preciso lembrar do pânico que houve na época passada quando perdermos quase todos os jogos da pré época? Depois disso ganhámos 3 troféus.

    Preferem manchetes nos jornais de goleadas contra equipas da segunda divisão? Atléticos? Duisburgos? Eu cá prefiro perder contra o PSG e grandes clubes e ter os jogadores preparados para um nível de jogo mais próximo daquilo que vão encontrar a partir de Agosto.


    Há jogadores que já se viu que não poderão ficar neste Benfica, há outros com pormenores interessantes. Fico feliz por ver que o Talisca descansado pode vir a ser de novo muito importante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. My friend ganhaste mas antes disso tiveste que ir buscar o Jonas e o Julio Cesar que foram decisivos, mas pelo meio ficaste em ultimo na fase de grupos do campeões quando eras cabeça de serie.

      O Benfica que não atalhe caminho rapidamente e depois vais ver o que vai acontecer, a época passada é passado, devia servir para não se cometer os mesmo erros, mas pelos vistos não é assim.

      Depois o contexto da ultima época é diferente, o treinador é diferente e ainda que eventualmente possa jogar no mesmo sistema, nunca será a mesma coisa, porque são treinadores com ideias e concepções de jogo diametralmente opostas

      Eliminar
    2. Zé, foste cabeça de série num grupo em que eras também o clube com o orçamento mais baixo. Um Borussia de Dortmund, um Man City, etc, não são clubes de primeiro pote. Vais tu dizer-me que o Benfica é mais equipa que qualquer uma delas?

      O futebol está todo virado do avesso com as compras milionárias de clubes e por alguma razão o sistema de potes foi alterado para esta época.

      Exactamente por a ideia de jogo ser diferente com um novo treinador é que esta derrota não me incomoda nada. Se tivéssemos mantido o JJ e o sistema de jogo, aí sim, teria ficado chateado. Como as coisas estão só não aceito derrotas a partir de 9 de Agosto, até lá não quero saber

      Eliminar
    3. A questão não é o orçamento, orçamento ajuda a ganhar jogos e competições, mas nem sempre é assim, o Benfica eliminou a Juventus e a mesma Juventus eliminou o Real Madrid, e mais exemplos se poderia dar. O Benfica foi Bi campeão europeu contra equipas que na epoca eram superiores ao Benfica e que tinham muito mais dinheiro, o Benfica ganhou porque tambem tinha muita qualidade e tinha muito querer e raça.

      O futebol ficou virado do avesso com a Lei Bosman, nunca mais foi não é nem será o mesmo e a União Europeia com a mania do conceito europeu e da livre circulação ajudou a ir mais ao fundo e descaracterizou os clubes, e tem arruinado toda a sociedade europeia, é tudo falso, quando os povos acordarem espero não ser demasiado tarde

      A questão é que o Benfica nada fez na Liga dos Campeões que justifique que seja cabeça de serie, o lugar do Benfica é pote 4 e quanto muito pote 3, é isso que a UEFA vai reavaliar, e em principio os pontos atribuídos na Liga Europa, deixaram de ter o mesmo valor que os da Liga dos Campeões, e ai vamos ver onde ficamos

      Eliminar
  15. O Duisburgo, sim, é da II Divisão alemã, mas, em Portugal ficaria em 6º, 7º lugar na I Liga. Já as Reservas e Juniores do PSG, esses perderiam até com o Benfica B!!!

    Vamos assim ser honestos e sinceros.. A verdade é que com árbitros estrangeiros não ganham a ninguém. E por ISSO é que não querem o sorteio. E por ISSO é que querem a todo o custo, a todo o transe manter o Cardeal VP Cerejeira e a sua entourage murmelha escarlate de árbitros amestrados, com as nomeações, as escolhas a dedo, a pedido, a rogo para assim manter o status quo e continuar o andor, o colinho, o manto protetor..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz-me um grande campeonato com sorteio de árbitros, um! Depois, verifica bem qual a proposta que foi feita de sorteio, e todas as condicionantes que lá estão! Depois de perceberes bem isso, deves ficar com umas luzes....sobre o que foi proposto! Basicamente iam ser os clubes a decidir que arbitro subia ou descia. A estratégia daquele clube lá de cima é sempre a mesma...quando não ganham unem-se sempre a um dos dois grandes clubes de Lisboa...que são estúpidos o suficiente para pactuar com estes! Se um dia, os clubes de Lisboa, têm a clareza de se unirem contra o clube de azul, ai sim, viriam períodos de seca...mas não...é tudo cordeiros sem discernimento...

      Eliminar
    2. Oh quid e se fosses comentar pró cara$#"lho???

      Eliminar
    3. Mas quê, com o sorteio viriam árbitros internacionais? É que se só ganhamos com os nacionais, então nada mudava. Esqueces-te de dizer que a fruta e o apito dourado se deram quando havia sorteio. Agora sem sorteio e sem fruta já não ganham tanto.. coincidências.

      Eliminar
    4. Olha aqui o Quid........

      O Duisburgo pelo teu discurso fica logo a seguir ao Barça........pertinho quase igual.......

      Claro q nao queremos um sorteio q nao tem nada de sorteio visto q os nome a sortear sao escolhidos a dedo pela mumia via telefone, vide escutas do apito........alias ja houve sorteio e o método foi abandonado com concordancia do Apito da Costa.........so q como agora sem escolher o arbitro nao conseguem ganhar limpo em campo, entao querem voltar ao antigamente.

      E obvio q o sorteio é o melhor método, seriamos até o unico pais a usar esse método, pq somos génios, ninguem o quer mas nós somos diferentes..........diferentes como foi durante 30 anos de fruta e café com leite........

      Eliminar
    5. Aproveita e pede ao teu treinador para em vez de escolher os jogadores para o onze, os sortear. Também me parece mais justo para todos

      Eliminar
    6. Ora cá está um comentário típico de um adepto da corrupção e da fruta, bem ao estilo da propaganda nazi. Daqueles que devia ir imediatamente para o caixote do lixo.

      Começa com uma verdade, O Duisburgo é da II divisão, para dar credibilidade à coisa, e a seguir é um chorrilho de opiniões subjetivas que os fatos não comprovam. Por exemplo, O Benfica B ganhava ao PSG de ontem à noite e o Duisburgo ficava em 6º ou 7º na nossa primeira liga. Se não fosse tão desonesto até dava para rir.

      Depois, vem o apelo à moral e aos bons costumes: "Vamos assim ser honestos e sinceros". E seguem-se as habituais mentiras, estas facilmente desmontáveis, como por exemplo, a de com árbitros estrangeiros não ganhamos nada. É só lá ir ver quem ganhou mais jogos nas competições europeias, se o Benfica ou aquela equipa que pagava a um tal de antónio garrido para ir receber os árbitros estrangeiros e lhes mostrar as qualidades da fruta e do café com leite. Ou o sorteio que com as regras que tem ao Benfica só calham os Proenças e Paulo Costas e aos corruptos é martins dos santos todos os fim-de-semana.

      Estão bem doutrinados estes corruptos, têm todos o mesmo tipo de discurso baseado na propaganda nazi e no dia a dia comportam-se de acordo com o discurso. Gente a evitar.

      Eliminar
    7. Achar q os suplentes de um clube como o PSG n sao melhores q um clube q o ano passado estava na terceira divisão alema, já é de morrer a rir, depois ainda atirar com vamos ser serios e honestos ai a plateia morre com dores de barriga.

      Eliminar
  16. Continuamos deprimidos. Perdemos o primeiro jogo da época! Já se prevê o pior: vai ser uma desgraça, nem vai dar para ficarmos em 3º no campeonato tuga. A CS, como é seu timbre, ajuda à festa, malha no SLB.
    O Zbordas e o clube do putedo e das falcatruas é que estão bem, cabazadas ao Mafra, ao Atlético, ao Duisburgo... tudo equipas de se lhes tirar o boné. Agora o PSG... Que ganda caca, perdermos com aqueles putos que não valem nada, pá!
    Tenham juízo, benfiquistas que levam a vida a atirar a toalha ao chão!
    Para aqueles que, travestidos de benfiquistas, aqui vêm vomitar o seu habitual ódio ao Glorioso, achincalhar, trabalhar para a confusão e destabilização entre os verdadeiros benfiquistas, deixo uns versinhos:
    Ribeira do Sado, Alcácer do Sal
    Vão levar nas nalgas que não ficam mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nestes jogos o mais importante é ganhar ritmo, entrosamento e corrigir eventuais erros! A defesa apresentou-se bastante passiva...esperemos que melhore e que vão buscar dois Defesas...um drt e outro esquerdo...mas para entrar no onze de caras...

      Eliminar
  17. A primeira parte foi positiva para primeiro jogo da época.
    Gostei do desempenho do Talisca.

    ResponderEliminar
  18. Escândalo não será, mas não deixa de ser preocupante uma derrota contra um misto de reservas e miúdos do Paris St Germain que deixou 10 titulares de fora. Continuem é a achar que este plantel chega para o que aí vem. Faltam 2 laterais, um médio centro, um extremo e um ponta de lança de qualidade, se nos quisermos propor a alguma coisa. Nada de desculpas com a viagem e por ser pré-época. As reservas do Paris St Germain também fizeram a viagem e também estão em pré-época. As RESERVAS, torno a repetir. Dia 9 está já aí à porta. Continuem a assobiar para o lado.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  19. Tendo em conta qie se trata do primeiro joga da época, com 2 semanas de trabalho e com uma viagem longa, gostei muito!
    Uma primeira parte de grande qualidade com combinaçoes já conhecidas e com cunho de Rui Vitoria, basta ver que Lima e Jonas jogam la na frente e separados entre o lateral e o central adversário, nota se tambem que a pressão que a equipa faz é cunho de Rui Vitoria! Gostei.
    Na segunda parte e com muitas alteraçoes e vom 2 semanas de trabalho, a unica coisa que ficou patente é a falta de qualidade de Nelson Oliveira para este Benfica! O resto, vou esperar por mais uns jogosne uns treinos para opinar!

    ResponderEliminar
  20. Caro Benfica by GB, vai ler o que um OUTRO BENFICA BY GB andou a escrever na pré-época passada aquando dos jogos na altura realizados; na critica que esse OUTRO BENFICA BY GB fazia a uns tantos jogadores, da incorporação do Júlio César e do Jonas por exemplo e coloca lá este teu texto como resposta a tanta BURRICE que esse tal OUTRO escreveu na altura e que depois acabou que ter que engolir tudo no final da época... ou será que TU e esse OUTRO, são afinal a mesma pessoa!!!! se é o caso, reconheço o teu esforço por teres contado até 100.000, se não de certeza que ia sair burrada, pois não quero acreditar que sejas hipócrita :)))

    ResponderEliminar
  21. Joao Teixeira desilusão total, benfica morreu quando ele entrou. Carcela n mostrou nada mas tambem n comprometeu. Nelson Oliveira mostrou q tem quase tudo, tem corpo, tem bom pique, tem remate, controle de bola\receçao foram horriveis, mas limadas algumas arestas pode ser craque.

    Espero q nos proximos jogos o Rui VItoria começe a misturar titulares com suplentes no onze. E nem é por uma questão de resultado, n me parece q por desconhecidos a jogarem uns com os outros ao mm tempo, seja a melhor maneira de crescerem dentro da equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Nelson Oliveira é aquele tipo que aos 30 anos ainda "pode ser craque", isto já num clube português que lute para não descer

      Eliminar
  22. Duas notas: tira os LOL do teu post e isto escreverias tu se JJ fosso o treinador. Segunda nota, o único que tem que emagrecer é o Rui Vitória. Estar no banco do Benfica com aquela barriguinha mais proeminente que a minha que nem faço desporto é deselegante...

    Dividam o jogo em duas partes. Na 1ª jogou o nosso SLB. Começámos a perder, mas demos a volta ao marcador com toda a naturalidade, tendo estado sempre mais perto o 3-1 do que o empate. A segunda parte nem devia ter existido. É para mim penoso estar a ver um jogo onde de 5 em 5 minutos há substituições. Acho que era melhor jogarmos um jogo inteiro com a mesma equipa e o seguinte com a outra. Tirando isto, há coisas tão óbvias têm que ser mencionadas: aqueles que continuam com esperança no Nelson Oliveira devem ser pendurados no mastro mais alto. Os «putos» quando chamados têm falhado em demasia. Agradeço à direção ter estado a vender alguns desses «talentos», assim não se perde tudo.

    Em jeito de conclusão, gostei do que vi nos primeiros 45 minutos e se o RV emagrecer um pouco temos chances de alcançar o TRI.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a chave do campeonato está no emagrecimento do Rui Vitória.

      Se ele perder 5kg ganhamos a 1 jogo do fim do campeonato
      Se ele perder 10kg lá para Abril já somos campeões

      Eliminar
    2. Sem tirar nem por! Espero que o Jorge Vieira tenha percebido a ironia...

      Eliminar
  23. Só um comentário a este post e ao facciosismo em geral deste blog: LOL:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. onde é que já se viu um blog de benfiquistas ser faccioso com o seu clube? nunca visto Pedro, nunca visto!

      Eliminar
    2. De acordo, mas convém semros facciosos sempre em benefício do nosso clube, e não é o que se tem passado neste blog desde há muito tempo ;)

      Eliminar
  24. Algumas notas rápidas sobre o jogo, tipo SMS.
    A defesa está pior em termos coletivos. Ainda estão de férias?
    O ataque está bem. Gostei dos passes tensos.
    Alguém ensine os jogadores a passar e a receber a bola. Olhem para os miúdos do PSG. ok, Lima e Nelson Oliveira?
    Os defesas são os jogadores que mais tempo têm a bola. Tive pena do André Almeida. Alô, meio campo, que tal uma ajuda? Com pressão alta, já fomos.
    Não vi modelo de jogo. Vi, mas não gostei. É um Vitória de Guimarães com mais técnica: bola na defesa, passa para o ataque e eles que resolvam. Uma equipa partida em duas. Espero ter visto mal.
    Má opção ter colocado toda a equipa titular na primeira parte. Foi medo que ficasse à vista os poucos resultados coletivos conseguidos até agora como se viu na 2ª parte? Desconfiança.
    O Talisca precisa de triplicar os neurónios que utiliza no jogo.
    A equipa da primeira parte com um reforço na esquerda da defesa e no ataque pode fazer coisas boas.
    Não há reforços. Carcela=Ola John. Os miúdos estão verdes. O Paulo Lopes é bom rapaz. O Nelson Oliveira não sabe jogar futebol.

    Foi o primeiro jogo da época. Houve coisas boas e más. Falta ali muito muito muito trabalho. No final, não ficaram boas sensações. A pior é que o modelo de jogo do RV é... pobre.

    ResponderEliminar
  25. Mais umas ideias sintese que me ficaram...
    Na primeira parte o modelo de jogo do ano transacto manteve-se... observo que Lisandro é melhor que Jardel. Qt a Silvio e Almeida falta-lhes "linha de fundo"... após o jogo dispensava imediatamente Oliveira, Teixeira e John... de Marçal não percebi grande coisa relativamente a velocidade e um contra um... se dão 7 milhões por Almeida penso que é bom para as duas partes, se derem o mesmo pelo John era ontem, cansei-me de o ver jogar ( e tem tanto talento fónix)... Jonathan do que vi na equipa B é muito forte... faltam 2 laterais, 2 extremos e um avançado... saindo Almeida, Marçal ou Eliseu, John e Oliveira... as minhas vibes ficaram trocadas... de repente deixei de ver claro... acredito que no próximo jogo possamos ter uma visão mais clara... importa saber se Nelson Semedo é solução, bem como Djuricic... seguros vejo que estão,... Júlio, Ederson, Silvio, Luisão, Jardel, Lindelof, Lisandro, Salvio, Carcela (tem ares de vedeta como o Guedes mas pronto, que mostre que é vedeta), Fejsa (como estará a saúde do atleta na verdade?), Samaris, Cristante, Pizzi, Guedes, Nuno Santos, Lima, Jonas e Jonathan... o que valerá o Guzzo? O Paulo Lopes no terceiro golo parecia eu a defender ...
    Teixeira tem capacidade mas falta-lhe "sabedoria"... o Gomes também era um pouco assim... mas neste jogo esteve francamente mal, ele na equipa B fazia estas merdas de perder bolas imensas vezes... fico estúpido ao ver atletas com talento a serem parvos nas tomadas de decisão... fico tipo!: what a hell is this?????

    Esta equipa mostra a desvirtude de estar desequilibrada no miolo... como já referi, o ano passado ganhou pela obstinação e conhecimento do modelo...

    Talisca rende mais como apoio ao ponta de lança tem que andar ali perto da grande área... o gajo afinal é mesmo bom! Penitencio-me!


    Acredito que um 4.2 (Samaris e Cristante ou Fejsa), 3 (Carcela, Talisca e ???) e Jonas seja mais consistente... os laterais têm que ser muito ofensivos e capazes de ir à linha de fundo... de repente ficou tudo nublado, que venha o bom tempo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. Talisca é um avançado. Já fiquei com a ideia na época passada. Posição 8 é pedir demasiado ao seu cérebro. Talisca, basicamente, só tem olhos na baliza e a verdade é que é muito bom a coloca-la no fundo das redes. Não desdenho uma linha ofensiva com Talisca e Jonas. Seria interessante.

      Eliminar
  26. O glorioso esta bem. Muito bem. Vamos manter a equipa do ano passado. Injeitando algum sangue novo no banco. Nao esqueçam que o sporting é treta e NAO tem qqr hipotese de ser candidato ao titulo. Em relaçao aos corruptos; bem ees perderam os seus melhores jogadores - Jackson, Quaresma, Danilo, Casemiro. Foram contratar um frangueiro a madrid que é muito inferior ao Helton. E maxi nao é melhor do que era o Danilo. Entao eles ficam mais fracos naquela posiçao. O Porto esta mais fraco. Nos estamos no minimo ao mesmo nivel, se nao mais forte por ter um plantel um pouco mais equilibrado esta epoca. Benfica TRI !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elderson > Artur. Lindelof > Cesar. Nuno Santos + Guedes + Carcela = alas mais fortes do que no ano passado com Sulejmani e Ola John no banco. Taraabt > Ruben Amorim.... entao o nosso banco tem ligeiramente mais qualidade nas alas, medio centro, defesa central e GR.

      Sinceramente nao entendo porque dois jogadores a baixo da medicridade como o Marçal e Nelson Oliveira conseguiram minutos ontem, mas acredito que serao despachados do clube antes de terminar a digressao pelos EUA. Benfica até morrer !

      Eliminar
  27. mucktar internacional da alemanha bom jogador de fora.. farina dos melhores do corunha nem oportunidades tem. o que veio do bayern ponta de lança nao calçou nao teve oportunidades.
    eliseu continua a insistencia nesse cepo
    ola jonh tantas oportunidades que tem mas continua a nao render
    jj era inventor mas rui vitoria nao fica atras
    paulo lopes na baliza e um atentado..
    obrigatorio um defesa direito de qualidade e um esquerdo. silvio e esforçado mas isso nao chega
    e um extremo que faça mesmo a diferenca se o gaitan sai vai ser lindo vai.
    rui vitoria ja cumeça a deixar muito a desejar escolha de jogadores muito mazinha. ou vem mais reforços ou estamos feito.
    nao ah dinheiro? e obrigatorio haver dinheiro pois entraram muitos milhoes no benfica pelas vendas dos jogadores da b,.,

    ResponderEliminar
  28. mucktar internacional da alemanha bom jogador de fora.. farina dos melhores do corunha nem oportunidades tem. o que veio do bayern ponta de lança nao calçou nao teve oportunidades.
    eliseu continua a insistencia nesse cepo
    ola jonh tantas oportunidades que tem mas continua a nao render
    jj era inventor mas rui vitoria nao fica atras
    paulo lopes na baliza e um atentado..
    obrigatorio um defesa direito de qualidade e um esquerdo. silvio e esforçado mas isso nao chega
    e um extremo que faça mesmo a diferenca se o gaitan sai vai ser lindo vai.
    rui vitoria ja cumeça a deixar muito a desejar escolha de jogadores muito mazinha. ou vem mais reforços ou estamos feito.
    nao ah dinheiro? e obrigatorio haver dinheiro pois entraram muitos milhoes no benfica pelas vendas dos jogadores da b,.,

    ResponderEliminar
  29. Sem grandes alaridos direi - claro que vai aparecer o catedrático da picheleira a dizer que eu não acerto uma, tal como aconteceu ontem referente aos resultados das eleições no Barcelona - que caso a equipa não seja reforçada com 4 a 5 elementos de inegável qualidade a situação agravar-se-á. Mas muitos dirão que o tri não é importante... que nada irá acontecer de extraordinário caso não seja campeão...Pronto parece estar-se a mandar borda fora aquela ambição de vencer encandeados pela formação...Parece que todos andam à procura de uma qualquer comissão de comichão orgásmica por cada jogador da formação que seja transferido ou entre na equipa principal...Parece-me de curta ambição empolgante... Parece uma encarnação do sportinguinha de outros tempos e dos seus adeptos que ao não ganharem citavam sempre um qualquer Salomão que era lançado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu "desempenho" actual está um bocado abaixo das expectativas, que geraste quando caíste aqui armado em profeta; também não se pode esperar muito mais, porque quem se estrutura na merda só pode sair lombriga!
      Não dás mais ...e eu até percebo, a demagogia barata é boa para aqueles babacas que se ficam a babar quando aparece um gajo cheio de tesão a mandar umas patacoadas, mas depois, com o andar da carruagem o pessoal acaba por perceber que foram mais as nozes que as vozes... !
      Vou-te contar uma história que assenta como uma luva no teu perfil :

      " Um homem de 67 anos foi ao médico, e ao ser atendido, disse:
      - Doutor, não sei o que anda a acontecer comigo; já não consigo fazer amor, não tenho erecção!
      O médico respondeu:
      -Meu caro senhor, isso na sua idade é mais do que normal.
      -Mas como normal, doutor...??? - Eu tenho um primo de 89 anos que diz que dá 3 por dia!!!
      Resposta do médico:
      - Mas o senhor também pode dizer!... as suas cordas vocais estão impecáveis!!! "

      P.S. cumprimentos ao teu alter-ego :-)

      Eliminar
  30. O tempo dar-me-á razão, no sentido de os 125 milhões de euros serem extremamente necessários para se abater o passivo, que os responsáveis do SLB consideram galopante, e para fazer verdadeiras contratações que possam ser aquele plus que dê garantias de competitividade. Uma vez que os 125 milhões de euros (ainda) não foram feitos torna-se evidente, para as pessoas que conseguem juntar as pontas essenciais, os factores desencadeantes para que tais contratações (ainda) não tenham sido feitas... A aceleração de um certo colapso obrigará pelo menos a algumas contratações para acalmar as massas. Isso só acontecerá nos últimos dias de agosto.

    125 milhões de euros - o número mágico e o responsável pelas não contratações de jogadores que façam a diferença...

    Entretanto é extremamente perigoso subestimar os adversários. Vejo no actual Benfica essa cegueira quer por parte dos dirigentes, quer por parte dos adeptos. Péssimo sintoma.

    Catedrático não me venha com as eleições de ontem. Aliás nunca dei a vitória a nenhum deles apenas disse que seria uma eleição renhida. O resultado final provou o contrário daquilo que disse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se estivesses no " Albergue Espanhol " no Forte Apache ou no Delito de Opinião " teu relambório tinha inteiro cabimento, agora no NGB discute-se futebol de quando em vez, portanto deixa-te de floreados, e fala do jogo desta madruga que é isso que interessa, e deixa as " finanças " para quem sabe !

      https://www.youtube.com/watch?v=NOg7o37giq8&feature=iv&src_vid=nNjo8RGJMx4&annotation_id=annotation_1213512585

      Eliminar
  31. Nos temos um só rival esta epoca. O FCP. O Sporting continua ser anedota. E o FCP esta bastante mais fraco do que no ano passado. Perderam os seus melhores jogadores (Jackson, Quaresma, Danilo, Casemiro). Contrataram Maxi (que NAO é claramente inferior a Danilo), e o frangueiro de Madrid que vai oferecer muitos pontos aos adversarios dos corruptos. Nao entendo o nervosismo da nação benfiquista... temos UM rival, e eles estao mais fracos do que na epoca anterior. E nos estamos ligeiramente mais fortes da epoca anterior onde fomos BI-CAMPEOES.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é para rir... lol Acreditas mesmo no que escreveste?

      Eliminar
    2. Claro que sim. Tudo que disse é verdade.

      Eliminar
  32. caro vento lusitano felizmente você nao tem os olhos tapados pela cegueira da formaçao e da estabilidade e da estrutura e continuidade.
    mas diga-me,como vai o SLB conseguir 125M?e mesmo assim reforçar.se?? concordo 100% consigo, ainda para mais acho que se está a menosprezar a concorrência,que visto de fora me parece tremendamente grave. sobretudo os do norte

    ResponderEliminar
  33. Luis Filipe Vieira:"...os reforços que tiverem de vir, já estão no Benfica..." Concorde-se ou não, a resposta está aí!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking