O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 30 de março de 2015

Venceram, mas sem chama.

. 15 comentários

O jogo na Luz teve um grande ambiente mas um jogo muito nervoso e pouco entusiasmante.

Aliás, a falta de chama da maioria dos jogadores é evidente. Se não fazem questão de vir à selecção, então assumam. Falta de atitude é gozar com os milhares que foram ao estádio e pagam o seu bilhete.

O que interessava era o resultado e isso foi conseguido. Continuo no entanto sem perceber algumas opções de Fernando Santos.

O que faz Danny no onze,  com este esquema?
O que faz Bruno Alves a titular quando o José Fonte e bem melhor e está num grande momento da sua carreira?
Coentrão compensa tudo com a sua entrega e velocidade, mas é ele a solução para aquele lado?
O Bosingwa justifica a titularidade com base em quê?

A renovação da seleção, uma das razões para o despedimento de Paulo Bento, é uma mentira.

A continuar assim,  que jogadores vão ser escolhidos para França? Vão jogar se andarilhos?

Experiência sim. Manter jogadores só pelo nome ou empresário não.

Seja como for,  parece que desta não vamos sofrer até ao fim.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Tudo muito certo, faltaram na minha opinião os seguintes reparos:
    Eliseu, voltou a mostrar que falha e que definitivamente não é lateral esquerdo!
    Patricio, dos 3 convocados, na minha opinião é o mais fraco, Anthony Lopes parece ser e estar mais confiante e seguro!

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  2. A renovação da seleção é uma treta, acredita quem quer. É igual à aposta na formação por parte do Benfica. Todos falam que deve acontecer, mas poucos tem a coragem de assumir essa responsabilidade.

    Com a renovação Portugal arriscava/arrisca sempre a ficar de fora de um mundial ou europeu como é neste caso. Por isso qualquer treinador que venha a treinar a seleção tem sempre medo de perder o lugar se alguma coisa não correr bem. Os adeptos em Portugal (pelo menos a maioria) não quer saber da renovação, querem resultados. Se o Fernando Santos tivesse convocado outros jogadores e se em vez de vitórias fossem derrotas, já havia muita gente a pedir o seu despedimento. A renovação de uma seleção tem de passar também pelos clubes. Se a aposta na formação por parte dos clubes nacionais é pouca, não se pode esperar muito mais por parte de um treinador de uma seleção.

    Todos temos de perceber que para haver vitórias primeiro tem de haver derrotas. Não fazia nada mal Portugal falhar um campeonato do mundo ou um campeonato da europa, assim muita gente olhava de outra forma para a seleção e, percebiam que algo não está bem. Enquanto Portugal continuar a ficar apurado para as grandes competições ninguém vai fazer nada pela renovação.

    ResponderEliminar
  3. Falaste no Danny, B.Alves e Bosingwa, já na nódoa Eliseu e respectiva titularidade, convenientemente, deixas de lado. Não és nada tendencioso nem clubístico, ó Shadows.

    Cumprimentos

    C.Ribeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não C Ribeiro
      O Shadows e este blog até ver é benfiquista....
      Queria-se o quê?
      A defesa do Quaresma para lateral esquerdo?

      Cumprimentos
      RA

      Eliminar
    2. Realmente é uma falha imperdoável não falar do Lelo... com a entrada da Bidone D'Oro a selecção levou cá uma volta que não vos digo nada.; e aquele lance do lado esquerda do nosso ataque..
      Mas cá prá gente, ontem fiquei com dúvidas se o problema era da relva que estava muito alta ou se era a bola que atrapalhava ...

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
  4. Águia Preocupada30/3/15 17:03

    Neste momento, a principal preocupação é o apuramento! Tudo serve para o conseguir: velhos, coxos, marrecos... A maioria está fora de forma e só lá está pelo nome ou pelo compadrio.
    Sempre estou para ver quem vai a França!? Se não vai fazendo a renovação gradual, cheira-me que vamos protagonizar uma segunda edição de Saltillo ou de Brasil!
    Uma vergonha!
    Como dizia alguém: "Vamo-nos apurar... Mas a jogar assim não iremos fazer grande figura em França"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/4/15 19:09

      Fazeremos mais uma vez de bombo da festa...

      Eliminar
  5. Então, e a fantástica exibição do mega craque osga Nani ? Ah, sem esquecer o nosso jogador Eliseu...nem sei qual deles foi o pior em campo...

    ResponderEliminar
  6. Coentrão a médio esquerdo é a melhor solução para se puxar o Ronaldo mais para o meio... isto porque não temos em Portugal um único outro avançado de categoria afirmada... Vierinha e Quaresma se na direita já não são de top na esquerda ainda pior... e extremos para além destes só putos...

    O Bosingwa justificou tanto a sua chamada como o Eliseu... jogadores de qualidade indiscutível não abundam...

    E bem podem exasperar pela renovação que o Fernando Santos como o Jesus não são tolinhos para andarem a brincar ao CM da formação.

    ResponderEliminar
  7. João Vilela30/3/15 19:05

    Para o selecionador também não é muito simples. Eliseu é fraco, mas qual a alternativa se o Fábio Coentrão tinha de proteger as costas do Ronaldo? Bosingwa é fraco, mas qual a alternativa quando Cedric é ainda mais fraco e o melhor lateral direito português é suplente no Sporting? Anthony Lopes é melhor que Patrício, mas é um estreante em seleções, o jogo com a Sérvia, a doer, não era de todo o melhor jogo para o colocar. E se corria mal, se ele dava um frango?

    Já para não falar que Portugal não tem nenhum ponta de lança de qualidade minimanente aceitável. Nenhum. Na convocatória estavam dois jogadores que mais parecem defesas centrais adversários. Mas quais as alternativas? O Orlando Sá que só marca golos num campeonato para totós e ainda manda bocas para o selecionador?

    ResponderEliminar
  8. São do porto logo são fraquinhos. Os Benfiquinhos sao sempre ps super homens na seleção.
    Mais um que vive no planeta vermelho.

    ResponderEliminar
  9. até podiam ser burgueses mas que trocassem a bola com forte competência... assim é uma burguesia sem sal... estiveram organizados mas os únicos que tiveram intensidade foram o Bruno Alves, o Moutinho, o Tiago e o Coentrão... o resto alguma sobranceria (???) ... pouca intensidade e concentração.

    ResponderEliminar
  10. Tiago Pinto é e sempre será melhor jogador que Eliseu!

    E convocar pessoas (não posso escrever "jogadores"...) como Hugo Almeida ou Éder...!!!

    Isto não é a seleção nacional!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/4/15 18:46

      Infelizmente nuno,tens razao...fernando santos convoca "pessoas" e nao jogadores...enquanto vierem "pessoas" como o danny,o hugo almeida,o eder,o eliseu ou o bosingwa que vem a seleccao pra poder passar uns dias em portugal(tirando o eder e o eliseu) sem ter que justificar os clubes de origem...nao vamos longe...e vem falar de RENOVACAO DA SELECCAO com ricardos carvalhos,tiagos ou hugos almeidas...e enquanto se mantiver a seleccao nacional dos empresarios,nao saimos disto...e claro que como nao ha UM UNICO AVANCADO em portugal,e claro que o mais logico e jogar com o ronaldo no meio...mas nao com danny!!!ou coentrao a extremo esquerdo!!!para isso,entao que jogue na frente com nani dum lado e quaresma do outro...e no meio campo que jogue william...ao menos e jovem e e o unico medio defensivo que existe...

      Eliminar
  11. Fernando Santos não é burro. Percebeu que em Portugal não existem pontas de lança de qualidade, então optou e bem por deixar o 4-3-3 de lado e jogar em 4-4-2, com dois jogadores móveis na frente. Portugal forma imensos alas, que no fundo têm as características individuais certas para poder jogar como avançados móveis na frente.
    Partindo deste pressuposto, o meio campo terá de ser a 4. Primeiro tentou o losango, vendo então que havia graves problemas no controlo da largura. Optou então por tentar o 4-4-2 clássico, em linha. Entre outras coisas, isto requer que os alas do lado contrário da bola fechem ao meio, e que quando a bola esta do seu lado que ajudem o seu lateral. Com bola, criatividade/velocidade é uma exigência. Ninguém melhor que o Fábio para interpretar isto tudo, portanto para mim é uma escolha excelente.

    Eliseu/Bosingwa e a questão da renovação - a renovação tem de ser feita aos poucos. R.Guerreiro na mente de FS é para ser titular. Não haja nenhuma dúvida acerca disso, a posição de lateral esquerdo está bem entregue com esse miúdo. Para a direita ainda não há ninguém que entre de caras, mas há vários jogadores na calha. Agora, em casa num apuramento para o euro, têm de jogar os melhores. Na mente de FS, os melhores são os mais experientes. Percebo-o bem. Os jovens têm oportunidade de entrar aos poucos, e esta noite já veremos muitos deles em acção, veremos quem dá melhores respostas.

    Danny - Concordo. Falta de atitude. Há outras opções para aquela posição. Eu, pessoalmente, optaria por uma das duas: Quem viu o Arsenal-Mónaco, viu que o Jardim jogou neste mesmo 4-4-2 com o Moutinho a jogar ao lado do Berbatov na frente. Foi o melhor em campo. Sem bola pressiona tudo o que mexe logo desde a frente, com bola é um jogador cerebral com boa técnica e excelente passe. Penso que seria o jogador ideal para tabelar próximo com o Ronaldo e fazer o passe ruptura. Mas como disse, isto é uma convicção minha.
    Como segunda opção começava a preparar o Bernardo para jogar aqui. Tem tudo para ser feliz nesta posição. Por uma questão de não-experiência colocaria o Moutinho, mas ia preparando aos poucos este menino para ser o dono do lugar.

    Abraços
    AFL

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking