O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


O Benfica deve vender em Janeiro?

sexta-feira, 6 de março de 2015

Avatar

Mesmo para portistas doentes, os benfiquistas são o verdadeiro abono.

 ●  + 20 comentários  ● 

"O Arouca anunciou esta quinta-feira que restam apenas 600 ingressos à venda para a receção ao Benfica, agendada para o próximo domingo, às 16 horas.

A única categoria de bilhetes disponíveis tem o custo unitário de 35 euros e espera-se que também esgote até ao dia do jogo.

Recorde-se que o clube da Serra da Freita instalou uma bancada amovível que aumenta a lotação do recinto em dois mil lugares, pelo que devem estar nas bancadas perto de sete mil adeptos na partida de domingo." - Record.

Por esta altura, o presidente do Arouca esfrega as mãos de contente. Mais uma vez, os benfiquistas são um autêntico abono para os pequenos clubes.

No entanto, o contentamento do presidente do Arouca não me faz esquecer a sua matriz interior que é a de portista doente. E como ainda está para nascer o portista que repudie o que o Apito Dourado revelou, o Arouca merece-me muitas reservas quanto à sua actuação no próximo jogo com o Benfica e sobre que postura terão os jogadores para com o Benfica.

É que o adversário seguinte do Arouca é o clube do coração do presidente do Arouca. Aposto que os jogadores do Arouca não terão problemas em apanhar cartões e em fazer faltas.

Veremos o que aí vem, mas aconselho calma a quem andar por aí a ter pena do Arouca. 



20 comentários via blogger

  1. Já estamos a criar fait-divers para o caso de não conseguirmos ganhar?

    Shadows, a mensagem tem de ser outra. (Como diz o Parreira) É GANHAR!!! Sem espinhas, mais nada. Que era o que já devia ter acontecido em Paços de Ferreira se não andássemos com a choraminguice do costume e a equipa a jogar sem atitude e à espera que o resultado aparecesse...

    Não é começar já com a calimerice dos árbitros e das faltas e dos penaltys e do dinheiro que damos a ganhar aos outros. É GANHAR! Entendido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jotapê, não me vês referir ao resultado em lado nenhum.

      Refiro-me à postura dos jogadores do Arouca e ao jogo provavelmente violento e sem contemplações em magoar jogadores do Benfica.
      Refiro-me à provável ausência de de preocupações em serem admoestados com amarelos e vermelhos.

      Não confundas as coisas pois já devias saber que não tenho por hábito justificar maus resultados com arbitragens.
      Entendido?

      Eliminar
    2. "e ao jogo provavelmente violento e sem contemplações em magoar jogadores do Benfica."

      Ainda acreditas no pai natal? Achas mesmo que isso vai acontecer? Tem dó...

      Eliminar
  2. O que consta sobre o jogo é que Em Arouca o p.emanuel mandou colocar 3 camiões de areia pelo relvado e deu ordem para que a relva não fosse cortada.

    Rumo ao 34º

    ResponderEliminar
  3. Assim de repente, vimos o Estoril jogar na Luz sem 3 jogadores titulares.
    Agora, em Arouca vão ser mais 3, ou 4. Já nem sei. O Gaitan agrediu um
    colega de profissão e nem expulso foi. Mas os outros é que são violentos.

    O Braga foi ao Rio Ave com 4 jogadores à bica. Mas, curioso todos passaram
    entre os pingos da chuva e vão poder jogar contra o Porto. Aposto no entanto
    que contra o SLB o Braga vai ir À Luz desfalcado.. de metade da equipa.

    E vêm estes calimeros, versão 2.0 queixar-se. Logo eles que começaram pelo
    Gabriel, depois foi o Moniz, agora é o Varandas. E os os outros, os outros é
    que fazem pressão, coação aos árbitros. Ficamos esclarecidos. E ficamos a
    saber também que afinal o presidente do Arouca, que é um benfiquista dos sete
    costados, agora virou portista. Ficamos também a saber que um estádio onde
    cabem 4.800 pessoas vai levar 70.000 !!!!!!

    Tiago Videira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BASELINA P'A TI, contumileiro...
      Bá, bá, vaza p'a BCI.

      Eliminar
  4. Shadows,
    Como sabe, tenho sido crítico em relação aos seus osts referentes ao "malhar" LFV e JJ.
    No entanto últimamente, tenho sido o primeiro a elogiá-lo sobre os seus mais recentes posts no qual incluo este.
    Não poderia concordar mais com o que escreveu, inclusivamente na resposta a esse JotaPê.
    Tal como muitos benfiquistas, eu também continuo à espera... sentado, para não me cansar... que apareça aqui ou em outro lugar qualquer, algum portista a repudiar o Apito Dourado.
    Obrigado por mais este post
    RA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os portistas devem repudiar tanto o apito dourado como os benfiquistas repudiar o que se tem passado neste campeonato. Ou não? O que eu sei é que até à bem pouco tempo, nenhum benfiquista, incluindo Pedro Guerra na CMTV, falava de arbitragem. Como o Porto não descola, agora é dia sim dia sim a falarem dos árbitros. Porque será?
      Eduardo

      Eliminar
    2. Se o R A estivesse atento, saberia que os portistas nada tiveram a ver com o AD.. Pinto de Sousa, Valentim Loureiro, Isabel Damasceno, Bartolomeu...
      nenhum deles é portista!!!

      http://www.jn.pt/Dossies/dossie.aspx?content_id=969400&dossier=Apito%20Dourado

      Assim que, caro R A se tem dois dedos de testa, massa cinzenta, neurónios, pense pela sua cabeça e não caia na ignorância como muitos outros.

      Tiago Vidiera

      Eliminar
    3. Eduardo, os benfiquistas obviamente repudiam o que se tem passado neste campeonato. Repudiam as ajudas que se tem dado tanto ao porto como ao sporting, uma VERGONHA!

      Benfica.............. 59 (+1) = 58
      Corruptos........ 55 (+11) = 44
      Braga............... 46 (+4) = 42
      Sporting.......... 47 (+10) = 37

      Não andamos é a chorar sobre isso como vocês fazem todos os dias. Que cambada de meninas...

      Eliminar
    4. Quando nessas vossas "contas" o resultado do Porto x Rio Ave é "falso ( 5-0) e o Setubal x Benfica (0-5) é correto, que mais há a dizer? Quando no Guimarães x Porto o Porto é beneficiado, depois de lhe ser marcado um Penalti, no mínimo esquisito, não lhe ter sido assinalado um a favor, lhe ter sido anulado um golo limpo, esté tudo dito. O Nacional Benfica não teve casos, o Estoril Benfica, o Boavista-Benfica, o Benfica Gil Vicente, o Benfica - Passos de Ferreira, O passeio à Madeira e a passadeira do Guimarães na Luz. Noutros anos o Porto foi mais beneficiado? Foi. Essa ajuda teve influência em alguns jogos? Teve. Eu consigo ver isso e também que este ano não é, nem de perto nem de longe, o Porto o club mais beneficiado. O Benfica, o ano passado mereceu ganhar? Sim, mesmo o Porto a sul do Mondego ter sido bastante prejudicado.
      Eduardo

      Eliminar
  5. E os jogadores em risco no Braga, que iam ver não sei quantos amarelos no jogo contra o Rio Ave para não jogarem contra o Porto, e que afinal não apanharam nenhum. Agora como será? Irão levantar o pé para não jogarem contra o Benfica na jornada seguinte ou irão dar tudo neste jogo, sujeitando-se a amarelo e não jogarem no jornada seguinte? A vossa "Verdade Desportiva" tem destas coisas. Tantos posts sobre os jogadores em perigo no Rio Ave x Braga e agora no Braga x Porto nada? Agora é o Arouca x Benfica, porque na seguinte há um Porto x Arouca.
    Eduardo

    ResponderEliminar
  6. os eduardinhos a ladrar e a caravana a passar!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na falta de argumentos passa-se para o insulto... Chama aos outros antes que te chamem a ti.
      Eduardo

      Eliminar
  7. "É que o adversário seguinte do Arouca é o clube do coração do presidente do Arouca. Aposto que os jogadores do Arouca não terão problemas em apanhar cartões e em fazer faltas."

    Mas isto será "autismo"!? O modesto Arouca não jogará sem 3 castigados, viram 5º amarelo na ultima Jornada? A que junta Bruno Amaro e Nildo lesionados, "apenas" 5 habituais titulares!

    O FC Porto, no Dragão não tem a obrigação de ganhar, e ganhar bem a este digno Arouca?

    Nao era neste blog, e o Vice Silva que pediam atenção para o Rio Ave Braga da ultima Jornada? Hoje, em Braga, o Santos, o Djavan, o Pedro Santos e o Pardo podem defrontar o FC Porto nenhum viu amarelo em V Conde, mas hoja tem via verde para o amarelo, para não jogarem na Luz!

    Bom, observo as ultimas jornadas, e vislumbro : Pedro Ribeiro e Andre Fontes (ambos do Penafiel), Zequinha e Advíncula (ambos do V Setubal), Tavares e Ruben Fernandes (dupla de centrais do Estoril), e agora o trio, Miguel Oliveira, Rui Sampaio e Pintassilgo do Arouca, "apenas" 9 nucleares suspensos ao 5º amarelo nas ultimas Jornadas e privados de defrontar o Benfica?

    Bem, convenhamos, com 4 pontos de avanço (que nem são mentirosos), recebem na Luz, o Clube que mais vezes ganhou naquele Estadio, e continuam literalmente "borrados"?! E eu pergunto : Não tem confiança alguma na sua equipa? Ou não confiam nos arbitros Portuguees?

    Pergunta final, será que o Benfica não merecerá um arbitro Internacional para apitar o Benfica Braga? Já não era sem tempo, o líder constantemente apitado por imberbes arbitros, e mais sujeitos ao erro, não deveria o Benfica solicitar mais jjogos apitados por arbitros Internacionais e experientes?


    Manuel Carroilas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Manel, vai para outro lado desilar o fel.
      Raisparta o contumileiro.
      VoCês não têm blogs vossos?
      Arrajem uns, pah! Fónix.

      Eliminar
  8. O ano passado o Arouca ganhou uma pipa de massa com o nosso jogo em Aveiro.
    Este ano, em vez de repetir a história, joga no seu estádio.
    Estranho? Nem por isso...

    ResponderEliminar
  9. Obrigado Shadows por os ultimos posts que tens
    feito, a defender o nosso Benfica.
    Dà prazer ver aqui os portistas com desculpas de
    mau pagador a defender o clube da fruta.

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho a convicção que, contra o Benfica, os jogadores do Arouca vão cometer pénaltis e provocar a sua própria expulsão só para beneficiar o Porto na jornada seguinte! LOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLL!!!

    Paulo

    ResponderEliminar
  11. ATENÇÃO, os corruptos estão em força,...vão comprar tudo só para o glorioso não ser bi-campeão. Vai com fruta, café com leite, o que for preciso...são 30 anos de traquejo, de caceteiros impunes, eram J Pinto, frasco, andre, bandeirinha, celso, f couto, j costa, rui jorge, f mendes, p santos, l pereira, rodolfo, inacio, branco, sousa, domingos, secretario, capucho, s conceição, aloisio, emerson, kostadinov, b alves, maniche, n valente, pepe, r meireles, quaresma, p emanuel,...só alguns... valia peitadas nos árbitros, correrias atrás dos mesmos, agressões a adversários...bem ....é esta ditadura que existe no futebol português há mais de 30 anos....mais de metade dos troféus que os corruptos ganharam não tem valor algum,...porque foram comprados.
    Vito

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

artigos recentes