O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


Qual vai ser o resultado do Derby?

segunda-feira, 9 de março de 2015

Avatar

"Temos de fazer de tudo para vencer o Benfica."

 ●  + 31 comentários  ● 
Estas foram as palavras que Antonio Salvador, Presidente do Braga, achou que eram adequadas ao resultado do jogo com o FC Porto.
Não se referiu à medíocre produção da sua equipa nem à prestação tendenciosa do árbitro do jogo. Com medo do castigo,  disse ele.

A verdade é que o presidente do Braga nunca escondeu a sua costela anti-Benfica.
É ele o grande responsável pelo clima hostil que se criou em torno do Benfica e dos seus adeptos na cidade de Braga.
Foi ele o principal instigador do ódio ao Glorioso e da submissão ao FC Porto, o seu clube de coração.

Daí que este senhor não merece nenhuma honra especial e vê-lo sentado na tribuna presidencial da Luz é um insulto ao benfiquismo.

Também todos os ex-benfiquistas que preferiram apoiar o Braga do Salvador deveriam colocar a mão na consciência e pensar se foi por este projecto de submissão ao FCP que renegaram o Benfica. 

Se foi para criar um clube em que os adeptos adversários, quando do Benfica, são o alvo de ataques ou agressões.

No sábado espero ver uma casa cheia e um ambiente que puxe pela equipa.

Será decepcionante se o presidente do Braga, que destila tanto ódio ao Benfica, for recebido na tribuna presidencial.

Bastará um camarote com buffet. Sem hostilidade desnecessária mas sem a simpatia e hospitalidade que é reservada apenas a pessoas sérias e honestas.

31 comentários via blogger

  1. BenficaCampeao09/03/15, 17:55

    De à uns tempos para cá andas a escrever umas coisas porreiras...assim gosto, em primeira instância devemos apoiar e defender o nosso Glorioso, para desestabilizar e criar clivagens já chegam os anti-benfiquistas que alegremente destilam o seu ódio diariamente.
    Com isto não digo para perdermos o sentido critico, apenas que há momentos apropriados para tudo, e agora é tempo dos adeptos do Benfica continuarem a apoiar de forma incessante o clube.
    PS-mais uma pérola dos complexadinhos de alvalade...desta vez temos uma petição que vale a pena ler o conteudo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas tuas palavras. De facto é como dizes. As minhas posições são conhecidas e não te vou dizer que mudei de opinião, mas neste momento o importante é puxar pelo clube de forma a que o bi-campeonato se torne uma realidade.

      Diferencio sportinguistas e lagartos. Isso é obra de lagartos. Tenho pena de gente tão pequenina.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Não deveriam ser os Benfiquistas a determinar quem deve estar na tribuna de honra?
    Seriam os amigos do Benfica ou os amigos de LFV?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São os Benfiquistas que decidem quem deve estar na tribuna de honra, através dos seus representantes escolhidos em eleições universais e democráticas, o presidente do clube e a respectiva direcção.

      Eliminar
    2. Na minha opinião, na tribuna presidencial devem estar os convidados do clube. Que critérios deve ter a direcção para estender esses convites? Aí é que está a diferença de opiniões entre o que pensa parte da direcção e o que pensam muitos dos benfiquistas.

      Eliminar
  4. BENFIQUISTA DE GAIA09/03/15, 18:47

    falta saber se o sr. vieira e da nossa opiniao coisa que duvido ...ja sao muitos anos a sermos agredidos em braga e do sr. vieira nem uma palavra????NOTA::gostei das palavras do SR:MONIS e do SR..V.FERNANDES..espero mudanças.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A semana ainda agora começou. Hoje no Dia Seguinte Rui Gomes da Silva, vice presidente do Benfica, foi claro sobre a hipocrisia de António Salvador.

      Eliminar
  5. O trolha de braga deveria ficar junto da águia vitória para ver no que dava e no final que se fosse queixar ao padre das antas, este trolha afirmou à uns anos atrás que estava a trabalhar para ser o substituto de tal sinistra personagem e como tal viu-se na passada sexta-feira a vergonha que foi, mas como o SLB é muito grande o ti coisinho de braga afirmou aquilo como maneira de agradar ao corrupto mor cá do reino. Esperemos que o apitadeiro para este jogo não seja alguem vindo da zona do apito dourado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Salvador é um chico-esperto da santa terrinha que passa muito tempo sem abrir a boca em público porque de facto nem uma frase inteira consegue dizer sem parecer um patego.
      Atacar o Benfica é o seu principal objectivo. É assim que ele acha que vai garantir a cadeira de presidente do FCP.

      Eliminar
  6. Shadows, e posso estar enganado, mas sabes que o salvador lá vai estar!

    A BTV pode é ter ordens para não os filmar. Talvez LFV possa por uma vez estar farto disto... E o mande para outro lugar... Talvez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que a probabilidade é grande. Mas como benfiquista acho isso um insulto.

      Boa dica essa da BTV. :)

      Eliminar
  7. Águia Preocupada09/03/15, 19:37

    Espera sentado! O clube, hoje em dia é pertença de um certo personagem que o usa e dele dispõe como bem entende. E neste caso, vai sentar ao seu lado na Tribuna de Honra essa fugura ridícula e bélica que é o seu grande amigo.
    Mas neste momento crucial, deixemos de nos preocupar com essa gentalha e coloquemos ao serviço de defesa e apoio do nosso clube. Não podemos nem devemos distrairmo-nos com situações secundárias e que nada de bom trazem ao nosso clube nem ao futebol!
    A minha alma, a minha força, estão rotalmente focados no nosso clube!

    Claro que eles vão fazer de tudo... Se preciso for, até transformarão o rectângulo de jogo em campo de batalha campal! Não foi isso que fizeram no jogo da primeira volta? Neste jogo, eles, todos, TODOS!, vão tentar de tudo para travar o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento partilho desse objectivo. Nada é mais importante como garantir o bi-campeonato.

      Eliminar
  8. Não sejas burro, pá! Para isso as relações deveriam ser cortadas com o clube primeiro. Quero que o Salvador se funda e por mim não estaria no camarote mas os deveres institucionais sempre foram respeitados pelo Benfica.Já te estás a armar para depois atacares o presidente depois do jogo.Quem não te conhece que te compre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro anónimo, eu quando quero discordar de LFV faço-o sem rodeios.
      O post fala do hipócrita que é o presidente do Braga.

      Os deveres institucionais obrigam a que seja disponibilizado um camarote, e com buffet, à direcção do Braga. Nada mais.
      Porque o que está em causa não é LFV nem a sua relação pessoal com o presidente do Braga.
      É sim a relação do Benfica com alguém que nos hostiliza e criou um clima de agressividade ímpar em Braga.

      Eliminar
  9. Ó Shadows, alguém que tem a liderar o seu clube um PresiMente que ia para o antigo Estádio das Antas, ao lado do seu mais que tudo, insultar os jogadores do Benfica, e festejar as vitórias do Fcp, não deveria ter dissertações destas. Digo eu. Cumprimentos.

    P.Romão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Romão, se lata pagasse imposto, tu estarias falido.

      Eliminar
  10. É por demias evidente que o Salvador vai estar ao lado do presiMente do SLB pois as amizades profissionais são para preservar e o resto que se lixe. Onde anda o presiMente do SLB que não reage aos ataques de que o SLB é vitima? Para que serve a "B"ieiraTv senão para que meia duzia de "idolatrados" lhe prestem vassalagem, pois neste momento mais parece uma tv generalista do que defensora de um clube com a grandeza do SLB? Porque será que nos ultimos tempos vemos um destacado elemento da direcção do SLB andar a pregar aos peixes no dia seguinte da sic noticias e não o faz por voz propria o presiMente do SLB no canal de televisão que é propriedade do SLBou já terá sido despachada para o JO? É por estas e por outras que somos e continuaremos a ser vitimas de uma grande parte da Comunicação social quer escrita, quer falada, quer televisonada e o que faz o presiMente do SLB nada. Porque será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Misturas vários temas que não abordo no post.

      Eliminar
  11. Respeitem pelo menos a esmagadora maioria de sócios do Glorioso que votaram neste Presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada09/03/15, 21:17

      Qual esmagadora maioria?... Votaram aí uns 10% dos sócios... Que raio de maioria é essa?
      E mesmo que votasse uma grande percentagem, os votos não se contam assim, tá? Só eu tenho 50 votos e que eu saiba não valho por 50 sócios... Ah! E não foram o "dono" que lá está... Capice?!

      Eliminar
    2. Oh águia preocupada,

      Como é óbvio não percebes o conceito de maioria, como também não deves perceber o que é responsabilidade institucional e muito menos o que é respeito.
      Gostas de criticar Luis Filipe Vieira - vá-se lá saber porquê - e em tudo vês um motivo para expressares a tua ira.
      Nada do que é feito no Benfica te agrada!

      Pedro R.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada09/03/15, 23:14

      Então explica lá esse teu conceito de maioria... Já agora, para todos ficarmos a saber essa formula mágica!

      Eliminar
    4. Que tal deixarem-se dessas tretas das maiorias? Torno a dizer que quando me quiser referir a LFV, faço-o sem rodeios.
      Aqui quem está em causa é o presidente do Braga. Só.

      Eliminar
  12. Este António Salvador não é amigo pessoal e empresarial do LFV?? Não é com este clube que trocamos jogadores?? Esperem lá, não é este Braga que ainda nao conseguimos ganhar??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso tudo. Mas aqui não estão em causa relações pessoais de ninguém.
      É o Benfica que está em causa.

      Eliminar
    2. Errado caro Shadows, é á custa dessas mesmas relaçoes pessoais que o Benfica nunca deixa de ser um clube de interesses economicos! Neste momento e sem essas mesmas relaçoes pessoais o Benfica estaria diferente, tal como António Costa disse sobre os chineses em Portugal....

      Eliminar
  13. 100% de acordo com o post. Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.

artigos recentes