O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Sim, mantenho que "Je Suis Sagres".

. 8 comentários

Leio que a Sagres não pode isto, não pode aquilo, que tem responsabilidades, que não se pode brincar com um jogador da Selecção, que não se pode comparar com as mortes de Paris, etc, etc.

Realmente, alguns portugueses são uns cinzentos sem qualquer sentido de humor ou capacidade de se rirem de si próprios.

Ninguém, ou pelo menos por aqui se compara as mortes de Paris com isto. 
O que sim é comparável é que a liberdade de que usufruíam os cartoonistas do Charlie é a mesma que neste país ainda se defende. 
E se tanta gente defendeu que eles, que mexiam com crenças e pessoas sem olhar a limites, tinham esse direito não será agora que por causa de uns gajos que correm atrás de uma bola que se vão colocar limites à liberdade criativa de alguém, mesmo que não apreciemos o seu sentido de humor. 

Na minha opinião, o vídeo da Sagres é engraçado e todas as jornadas deveríamos ter mais vídeos destes que envolvessem todas as equipas. Espero que o façam.

A Sagres, uma marca mítica que alguns procuram agora denegrir, é a mesma que através do seu patrocínio tem sustentado grande parte dos prémios pagos ao Patrício quando ele vai à selecção. 
É a mesma marca que tem sido um dos principais financiadores do futebol português.

Os clubes, a Liga e a FPF têm problemas muito mais sérios para resolver que andar preocupados em censurar uma das empresas que lhes permite funcionar. 

Que ocupem o seu tempo a combater a violência, a batota e os ataques em surdina que estão a ser feitos a árbitros, dirigentes e atletas. Que se preocupem em defender a liberdade de expressão dos jornalistas desportivos que são ameaçados. Ou para isso fingem que não sabem? 

Aqui o ordinarão do Shadows continuará a beber Sagres com muito gosto. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Jorge Vieira17/2/15 18:25

    Touché!
    Com a única diferença que odeio Sagres, bebo Super Bock. Mas isto vem tudo a propósito da falta de sentido de humor dos portugueses, não se sabem rir de si próprios.

    ResponderEliminar
  2. Tens razao Shandows, eu tambem vou
    continuar a beber Sagres, sobre tudo a
    mini preta...

    Cada um tem direito a beber o que quer,
    os gostos nao se descutem...

    ResponderEliminar
  3. Em Portugal, a minha cerveja é Sagres.
    Onde estou, é Cuca.
    Ontem, por respeito àquilo que o Charlie representa (não áquilo que às vezes publica) carreguei uma palete de Sagres.
    E daqui, exorto a Sagres a ser livre na publicidade que emite!
    Quem não gostar, beba m#%da!

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez, a minha critica vai a utilização e comparação com o "Je suis Charlie" do Shadows.

    Não se enganem a si próprios, a Sagres fez o buzz com o vídeo.
    Podem gostar muito do Benfica, mas são sobretudo uma empresa que quer fazer dinheiro e isto é uma técnica muito comum hoje em dia.
    Fazer um vídeo que pode chocar, meter em linha, esperar e deixar as primeiras virgens ofendidas se expressarem e retirar o vídeo de imediato. BOOM BUZZ FEITO. E depois é fazer desculpas publicas que não valem nada e aproveitar a semana de publicidade grátis nos jornais, net e televisão.

    E é isto que não percebes Shadows. Não saltaram para a fogueira para nos, apenas beliscaram os lagartos e fizeram o buzz.

    Nada há NADA nem de perto nem de longe nem de imaginário que justifique a tua utilização do drama para proteger uma empresa.

    ResponderEliminar
  5. Por esta altura só bebo 2M...

    ResponderEliminar
  6. Bebo, de forma moderada, regularmente cerveja!
    Devido ao facto de escolher os produtos que consumo, tambem pela postura da marca, a minha cerveja de eleição em Portugal, é SAGRES!
    Recuso-me a consumir produtos de marcas, o caso da cerveja concorrente, com parcerias ou associadas a quem pratica ou pactua com ILEGALIDADES.
    Se todos os Benfiquistas assim procedessem, talvez essas marcas tivessem mais cuidado onde colocam o seu logotipo...

    Ainda hoje foi noticia um processo que um patrocinador accionou a um desportista que, pela pratica de ilegalidades, colocou o bom nome da empresa em causa.

    ResponderEliminar
  7. Sim sim tens razão deviam-se preocupar pq o Benfica está a ser levado ao colo e é impossivel ao arbitro marcar um penalty na luz contra o benfica.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking