O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Provavelmente não é culpa de ninguém!

. 83 comentários
A equipa

     1. Do 11 inicial de Moreira de Cónegos, temos Artur, Eliseu, Jardel, André Almeida, Pizzi, Ola John e Lima, jogadores que tenho a certeza, a grande maioria dos adeptos do Benfica acredita (como eu acredito) não serem jogadores ao nível de um grande Benfica.

     2. Dos 4 consensuais, temos Maxi Pereira, Luisão e Jonas (já em idade avançada), e Sálvio.

     3. Este Benfica tem dois jogadores de verdadeira classe, jogadores com legítimas ambições a voos mais altos: Gaitan (que falta faz), e Sálvio (que sobressai quando tem jogadores ao seu lado de igual classe e pode jogar em equipa, mas que se apaga muitas vezes quando tem a responsabilidade de desatar todos os nós sozinho).

     4. Este Benfica suspira pelos regressos de Fejsa, Rúben Amorim e Júlio César para ser um Benfica melhor. Do sérvio nada espero para esta época e pouco espero para as seguintes; Rúben é para mim o verdadeiro reality check do atual Benfica, quando se espera ansiosamente pelo regresso de um jogador mediano e propenso a lesões para ser o tal líder que o Benfica não tem; e Júlio César, o tal que todos já perceberam que tecnicamente até pode ser capaz mas que fisicamente está preso por arames.

     5. Uma equipa com vários jogadores excecionais torna os jogadores medianos dessa equipa melhores e nivela a equipa por alto. Uma equipa em que a maioria dos jogadores são medianos torna os jogadores excecionais dessa equipa piores e nivela a equipa por baixo, que é o que acontece no atual Benfica.


O treinador

     1. O Benfica é líder do campeonato, o que não corresponde na minha opinião à real qualidade do plantel encarnado, pelo que Jorge Jesus tem de ter grande mérito neste feito até ao momento, provando ser capaz de somar pontos mesmo quando as exibições são apenas assim-assim.
  
     2. Jorge Jesus continua a ter como palavras favoritas no seu discurso pós-jogos, palavras como “massacre”, “imparáveis”, e “muita fortes”. Eu agradecia-lhe que abolisse essas palavras já desfasadas no tempo, e adotasse umas novas mais adaptadas à realidade 2014/2015. Palavras/frases como “acreditar”, “fato-macaco”, “capacidade de superação”, “contornar as dificuldades que temos”, “lutar sempre até ao fim”.

     3. Tiro o meu chapéu a Jorge Jesus por NUNCA o ter ouvido desculpar as fracas performances da equipa com a debandada de talento a que se assistiu nestes últimos 13 meses, e mais ainda com as inúmeras lesões que têm privado a equipa de 3 ou 4 jogadores que são o melhor do que ficou. Podem acusar o homem de muitas coisas, mas não de olhar demasiadas vezes para trás e não perceber que para a frente é que é o caminho!

     4. Fica provado que Jorge Jesus não é Deus, e que mesmo os grandes treinadores do mundo não são capazes de pôr uma equipa a tocar ópera sem ter artistas. Os princípios da equipa mantém-se, mas a qualidade dos intérpretes faz deste Benfica uma orquestra apenas sofrível, e torna esses princípios de jogo muito mais falíveis.


As contratações

     1. No espaço de 13 meses vimos sair do nosso clube, Matic, André Gomes, Rodrigo, Garay, Oblak, Siqueira, Enzo Pérez, Markovic e Cardozo.

     2. Apesar disso, nas duas últimas épocas, o Benfica gastou 76 milhões de euros em jogadores como Lizando, Mitrovic, Cortes, Markovic, Djuricic, Fejsa, Fariña, Pizzi, Funes Mori, Benito, César, Talisca, Cristante, Samaris, Bebé, Derlei, Eliseu e Jonathan.

     3. Se as saídas permitem compreender alguns dos porquês de um Benfica tão mais fraco que em anos recentes, já os 76 milhões gastos em dois anos de contratações, e dos quais se revela apenas Markovic como jogador de indiscutível qualidade, faz-me catalogar essa política de aquisições recentes, no mínimo como desastrosa.

     4. Este Benfica tinha a OBRIGAÇÃO de ser mais forte. Não o é porque os melhores jogadores saíram, é um facto. Mas não o é TAMBÉM, porque a grande maioria dos jogadores que se contrataram com 76 milhões de euros não têm presente e não lhes vislumbro grande futuro.


O Presidente

     1. Há 18 meses anunciou que esse era o último ano em que o Benfica precisava de vender jogadores.

     2. Nos 18 meses seguintes vendeu tudo o que havia para vender, inclusive da equipa B, a tal que foi anunciada como o futuro do Benfica.

     3.  Dos grandes Benficas das últimas épocas, restam apenas Gaitan e Sálvio. LFV já disse que admite vender ainda mais jogadores no final desta época. Todos já perceberam quem são. E todos já perceberam o Benfica que fica.

     4. Nunca reconheci em LFV grandes méritos de gestão desportiva no Benfica, mas sem dúvida nenhuma que a contratação de Jorge Jesus e a estabilização do Benfica a nível desportivo e financeiro lhe permitiram respirar melhor nestes últimos anos e andar longe das críticas. LFV encontrou em Jorge Jesus um treinador com costas largas e disposto a dar a cara em todas as lutas e todos os maus momentos, muitos deles com responsabilidade vinda de cima. Algumas borradas presidencialistas não deixaram de ser feitas (o dossier Cardozo por exemplo), mas os resultados da equipa passaram uma borracha por todas as trapalhadas.

     5. O Benfica pode voltar a não ganhar já este ano. E se isso acontecer, LFV não pode sacudir as mãos e deixar de assumir responsabilidades por esta nova realidade. Este é um Benfica a anos-luz do grande Benfica que ao fim de 25 anos permitiu aos seus adeptos voltar a sonhar, também a nível europeu.


Rui Costa

     1. Não sei o que faz. E ninguém pode ser acusado de nada quando não se sabe o que faz exatamente. Se como se diz é o Diretor da prospeção, deveria ter muita culpa no cartório do Benfica atual. Mas como também será legítimo atribuir a JJ a responsabilidade de algumas más (e caras) contratações, fico sem saber bem quem tem culpa de quê. Provavelmente nada será culpa de ninguém!


O campeonato

     1. Um grande Benfica com vantagem de 4 pontos e a receber o Porto na Luz tinha de ter este campeonato no bolso. Mas este não é esse Benfica. Este Benfica vai ter de suar muito para levar os 3 pontos de todos os jogos, mesmo os teoricamente mais fáceis. O que não é necessariamente um problema, assim tenhamos a humildade de perceber que o rolo compressor já não existe, que este é um Benfica de fato-macaco, e os 3 pontos são bem mais importantes que a nota artística.



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

83 comentários

  1. Benfica ferrenho22/2/15 21:06

    Um texto pessimista que qualquer anti não teria qualquer problema em assinar por baixo. Eu como não penso assim, acho que não aquece nem arrefece, mas não consigo perceber a intenção com a sua feitura nem a utilidade que terá numa discussão sobre o Benfica.
    Fartei-me de rir com o texto sobre o Rui Costa. Aquele "não sei o que faz" é um mimo!

    ResponderEliminar
  2. Viva o Benfica22/2/15 21:14

    Este post, critica os jogadores errados, não sabe o que pessoas fazem no SL Benfica dizendo que não se pode dar ao luxo de criticar porque não tem conhecimento. Fala que o Benfica devia ganhar campeonatos com a perna atrás das costas esperando que dessemos goleadas.

    Eu por mim acho que o Redmoon tem totalmente razão:
    Por mim eu queria um Benfica onde o Rui Costa tivesse o seu dia a dia na TVI (melhor que a casa dos segredos) Queria no Benfica um Ronaldo, Messi, Hazard, Ibrahimovic, e Nasri por aí afora. Acho que abaixo destes e semelhantes não sao jogadores para o Benfica. Chega de comprar barato e vender caro.

    e muito mais havia a fazer no Benfica. Ah claro Precisavamos de substituir o Presidente, um Dom Infante Henrique ou melhor ainda esperamos todos por um D. Sebastião que venha presidir o SL Benfica,


    Ah e a partir de agora menos de 15 a 0 é derrota para mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo. Ser exigente é exigir isso tudo, no mínimo. Não nos podemos esquecer de D. Nuno Alvares Pereira, o Condestável, um elemento essencial para o nosso clube.

      Eliminar
    2. Mais presidente e menos presimente...
      Mais presidente e menos vendedor de ilusões...
      Mais presidente e menos empresário...
      Mais presidente e menos avesso ào debate...
      Mais presidente e menos convencido...
      Mais presidente e menos ignorante em gestão desportiva...

      Eliminar
  3. Ora aí está!
    Uma análise correcta, sem demagogias e que se centra no fulcral e não no acessório ou "consoante o estado de espírito" como tanto gosta o teu colega que postou anteriormente...

    76 MILHÕES??? Esse cabaz de "pérolas" que foram compradas, merecem uma conclusão: INCOMPETÊNCIA! (espero eu que seja incompetência apenas, a justificar tamanho investimento em nulidades... Espero... Não acredito que seja isso, apenas...)

    E a tão famosa aposta nos B's, deve ficar para o próximo ano, não por ser realmente uma aposta, mas apenas por necessidade.
    Venderam-se os anéis todos, e agora "Os jovens made in Seixal são o futuro do Benfica".

    Deste tipo de gestão, está o país cheio... É o famoso "comprar a crédito, e depois logo se vê... senão, vende-se o carro para pagar os juros"

    Limpeza precisa-se!

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
  4. Concordo com quase tudo, Redmoon. Este não é um Benfica de nota artística muito porque a capacidade técnica dos interpretes está muito longe daquilo que nós idealizamos neste clube, a saída de Enzo (excelente do ponto de vista financeiro) piorou em muito a nossa capacidade de jogo interior. Cada jogo tornou-se muito mais aleatório, mas jogo a jogo temos que ir levando água ao nosso moinho.

    Quanto ao mercado, compreendo a saída de quase todos os jogadores (exceção a Garay) mas temos que ser capazes de fazer melhor no que toca à importação de talento, sobretudo no ano em que mais investimos...

    ResponderEliminar
  5. Amigo Redmoon,

    Eu até posso não concordar com muitas coisas que acontecem no Glorioso relativas às contratações e dispensas. No entanto, não concordo mesmo nada com o teu pessimismo.

    Provavelmente, no início da temporada teria exigido (como exigi) outro tipo de nomes com mais experiência e qualidade comprovada que muitos dos que fomos contratar. Pois creio que com esses, ainda estaríamos a viver o sonho Europeu e muito provavelmente estaríamos ainda na Taça de Portugal.

    Não sendo possível, e reconhecendo que existe muita gente nova, tanto de clube como de experiência no futebol profissional, considero que esta segunda metade da temporada poderá ser ideal para o crescimento desses atletas.

    A ideia aqui é comprar mais barato (antes destes jogadores tornarem o que o seu potencial permite dizer que serão). Jogadores como Ola John, Anderson Talisca, André Almeida, são bons exemplos disso. O mesmo com o Gonçalo Guedes. Depois há outros que estão a tentar relançar a carreira, tais como Pizzi. O próprio Salvio terá que crescer mais, pois tal como escreveste, ainda não consegue carregar a equipa às costas quando ela precisa... e ele precisa de demonstrar essa capacidade se quer ter outros voos na sua carreira.

    ResponderEliminar
  6. Concordo no geral mas desculpem-me, o Salvio é consensual para os 95% que não percebem nada de futebol e se excitam só com as jogadas de perigo, os que estão no café a conversar e se empolgam quando o comentador sobe o tom de voz. Esquecem todas as parvoíces dele nos 90 minutos em que perde umas 10 ou 20 bolas por querer fintar toda a gente.
    Maxi e Luisão só não saem porque ninguém dá verbas significativas por trintões bonzitos, não são nada de especial como querem fazer crer. Se alguém pagasse bem LFV vendia-os logo.
    Suspira-se por 2 médios absolutamente banais, isto vai mesmo mal.
    Só Júlio César,Jonas e Gaitan são realmente bons, 2 deles trintões. O futuro é preocupante.

    O mérito é TODO de Jesus,numa equipa banal ao nível do Braga consegue estar com 4 pontos de avanço, não é Deus mas quase, se vencer a liga merece uma estátua.
    Como estamos em 1º os adeptos apoiam o presidente que destruiu a equipa, sem JJ ele não se atrevia a vender tudo porque sabia que ficava em 3º ou 4º e caía-lhe tudo em cima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O futuro é muito preocupante, eu nem durmo a pensar nisso, a equipa é só cepos e velhos.
      Gonçalo Guedes, Cristante, César, Talisca, Pizzi, Samaris, Renato Sanches, João Carvalho, Jonathan, Sarkic, Nuno Santos, Lystsov, Thierry Graça, Vitor Andrade, João Teixeira e outros são tudo cepos e não têm futuro nenhum.
      O melhor é fechar o Seixal e dedicarmo-nos à pesca porque o Rui Costa é um fracasso.

      Eliminar
    2. Caro Anónimo dizes que nem dormes mas andas a dormir, o Seixal é pa dar lucro, qual fechar lol.
      Que há talento no Seixal ninguém duvida, se fosse há uns tempos aposto que incluías nesse lote Bernardo Silva, Cancelo, A.Gomes,Derlis etc, se 2 ou 3 dos que mencionaste se tornassem grandes jogadores da EQUIPA TITULAR do Benfica já ficava contente. O mais provável é serem despachados. Quanto aos que mencionas da equipa A, neste momento não são jogadores do nível do Benfica, esperemos que JJ faça deles jogadores com qualidade para cá jogarem.

      Eliminar
  7. Está calado, oh RedMoon. Estamos a sete pontos, mete é um post a pressionar os andrades, que estão todos borrados por ir ao Bessa.

    Pedro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso era se ele fosse inteligente. Não lhe peças isso.

      Eliminar
    2. Espera um pouco que depois já te atendo.
      Estou em pensar meter um post com a verdade que tem sido a vergonha deste campeonato até agora
      levando este miserável benfica ao colo pela Apaf, arrbitragems vergonhosas etc., etc. ok ò lambuças?
      Estou a preparar tudo minuciosamente para postar aqui só para ti ta bom ò trolha?
      Mas é tudo limpinho, limpinho tens dúvidas?
      Já vai!...

      Eliminar
  8. Análise brilhante! Não há outra palavra.

    AD

    ResponderEliminar
  9. Mérito ao JJ? Tens que dar mérito é aos amigos da APAF pelo Benfica ser líder. Com eles, JJ pode até entrar em campo com os juvenis. Com árbitros imparciais, por esta altura, estavam no meio da tabela.

    P.Ribeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oinc oinc oinc

      Cheira a porco corrupto!

      Eliminar
    2. Ainda não consegui perceber muito bem qual é o teu papel aqui no NGB... porque adepto do zbording como pretendes deixar transparecer quase que aposto que NÃO ÉS.
      Adepto dos corruptos de Contumil, se não és, tens muitos pontos de contacto com o acéfalo do MVP... daí pensar que disfarças muito mal, pois vens para aqui dizer mal de tudo o que diga respeito ao Benfica, umas vezes do presidente, outras do treinador, dos adeptos, da APAF, da PSP, da GNR...
      Será que não és primo do Emplastro, ou filho do Tozé , porque de ABORTO já não passas, agora podes sempre melhorar a imagem e passares a ser mais cauteloso na abordagem que fazes aos posts , porque o que é demais passa a cheirar mal...não sei se me faço entender !


      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    3. No meio da tabela? E se calhar o Porto e Sporting estariam ligeiramente abaixo...do meio da tabela

      J. Sousa

      Eliminar
    4. Quando não se tem argumentos parte-se para o insulto fácil. Eis a mentalidade típica de um adepto do Benfica. A batota é tanta e tão frequente que vocês já encaram como algo normal, como se fizesse parte das leis do jogo. Lá fora, com árbitros imparciais, foram a anedota que se viu. Factos: 2 míseros golos e equipa mais insurrecta da prova.

      P.Ribeiro

      Eliminar
    5. Insulto fácil? Olha que me custa muito chamar porco aos adeptos do frutacomputas porque sei que estou a ofender o porco, esse animal tão nobre e delicioso. Quanto aos calimeros de alvalidl nem sei o que lhes chamar...

      Eliminar
  10. Redmoon,

    Vai dar banho ao cão. És um triste.
    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Triste és tu! que papas toda a merda que te põem no prato…

      Opiniões contrárias. Já ouviste falar disso???

      Fdx…

      Jose Inacio

      Eliminar
  11. Sim porque o Salvio tem se exibido em alta rotação ?!?!?!?!??!?!
    O Pizzi tem estado muito melhor q ele por exemplo, Jardel digam o que disserem também tem estado muito tal como o Samaris !

    Tiago

    ResponderEliminar
  12. Para quem ainda não percebeu o jogo e as funcionalidades da equipa do Benfica. Ontem, em pleno decorrer do jogo as más línguas, diziam que o golo do Moreirense tinha sido originado dum passe falhado do André Almeida, tinham de arranjar uma vitima, o passe errado foi do Salvio para as costas do André, mas mais á frente houve falhas de marcação co centro do terreno. Ao Sr. Guerra da Bola TV que com uma frase de muito mau gosto " que isto não vai lá com Andrés Almeidas ", só lhe digo que pouco percebe de futebol e venho lhe explicar que o jogador em causa cumpre escrupulosamente a função tática que lhe eh atribuída. O que parece um futebol irritante, mas que eh eficaz e não um futebol de praia como muitos desejam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O passe do Sálvio foi feito para o sitio certo não estava lá era o verdadeiro destinatário.......que era o médio centro, no jogo em questão Pizzi.
      O Benfica ontem contra o Moreirense mostrou a falta que faz um merdadeiro médio centro na estrutura da equipa, esta mostrou-se sempre desiquilibrada porque André Almeida tinha que estar a varrer à esquerda e à direita quando o Pizzi deveria o ter apoiado.
      Acredito que o JJ a curto prazo volte a mexer na equipa porque Pizzi é bom no ataque mas a defender deixa a equipa demasiado desamparada.

      Sálvio está demasiado preso ao Flanco porque falta-lhe um jogador que lhe dê o apoio interior e Jonas começou a desaparecer porque lhe falta um apoio à retaquarda, ou seja, 30 voltas para dizer que sem Enzo Perez a equipa perdeu-se e continua a se perder em campo.

      JJ irá de certeza rectificar algumas coisas na estrutura da equipa para os jogos que se avizinham, porque senão estamos sempre no limiar do erro.

      Eliminar
  13. Ricardo Matos22/2/15 23:01

    Dizer que o Salvio é um jogador de verdadeira classe que só se mostra quando tem outros jogadores de verdadeira classe ao lado é não dizer nada, na verdade.
    Ou seja, é um jogador que parece melhor quando a equipa se sente mais confiante, como no ano passado pareciam todo.
    Aliás, dizer que Salvio tem verdadeira classe é não perceber de futebol, mas nem vou por aí...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto. Salvio é bom física e tecnicamente mas falta-lhe o mais importante. Consegue fintar várias vezes 90% dos laterais da nossa liga porque são pouco mais que pinos, quando apanha alguém de jeito a coisa torna-se mais complicada. Incrível o número de decisões erradas por jogo, sempre para cima, sejam 2,3 ou 4, ele quer driblá-los.

      Eliminar
  14. O Pizzi e o Lima nao sao grandes jogadores? Epa oh redmoon devia ser um crime tu tentares escrever. Que vergonha

    Destrois este.blog

    Antonio campo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pizzi na estrutura do Benfica é pouco mais que banal, serve para atacar e marcar as bolas paradas de resto é um nulo tremendo.

      Lima não é um grande jogador nem um finalizador eximio, é um monstro de trabalho, sim e dá o litro pela equipa sim....mas fazer disto trademark de um jogador excelente é um erro, Lima é um bom jogador com grande capacidade de luta e sofrimento de resto, para um Benfica com outros interesses Lima seria um bom banco e pouco mais

      Eliminar
    2. o melhor jogador dos ultimos dois jogos é banal (pizzi), não os deves ter visto. Não estou a dizer que é um enzo mas está a crescer... eu lembro me do tempo que diziam que o Di Maria era demasiado individualista, o Matic nunca ia ser como o Javi Garcia, quando de diziam que o David Luis não era um jogador para o benfica, etc....

      Eliminar
    3. Lá está não avaliamos da mesma forma..........se achas que o Pizzi foi o melhor em campo nos 2 ultimos jogos, ok, aceito...eu prefiro dizer que nos 2 ultimos jogos o Benfica não jogou um piço furado e não fosse a carrada de vezes que o Maxi quase que agarrava a equipa pelas orelhas para ir para o ataque o Benfica não teria vencido nenhum dos jogos, sendo que no meio campo Pizzi alternava entre os bons passes para o ataque e as menos refletidas ações defensivas.....

      Não estou a dizer que o Pizzi vai ser banal sempre, apenas a afirmar aquilo que toda a gente vê.....Pizzi neste momento como numero8 ou médio centro ou box to box, ou whatever, é pouco mais que Banal, dizer o contrário disto é acreditar no milagre do Jesus e esquecer que não fossem os lesionados e neste momento a nº8 alternarias entre Amorim e Samaris e Pizzi continuaria a passear-se com bola apenas nos treinos treinos

      Eliminar
  15. Redmon,

    Que o plantel do Benfica é de qualidade manifestamente inferior ao de anteriores anos não dúvido, mas a tua análise parece-me um pouco exagerada.
    Considerando a equipa base do Benfica eu considero que o Benfica continua a ter alguns jogadores de elevada qualidade e outros que não tendo a mesma capacida técnica são jogadores de equipa e por isso muito úteis.
    Samaris, Pizzi e Talisca têm mostrado uma considerável evolução. André Almeida e Jardel são jogadores de equipa e progressivamente mais fiáveis. Cristante, Jonathan, César são jovens que irão singrar no Benfica e dos quais muito espero.
    De Lizando, Djuricic, Benito, Bebé, Derlei esperava de facto muito mais.
    Pedro R.

    ResponderEliminar
  16. Eles vão encostar no Boavista, aperta com os corruptos, pá.

    ResponderEliminar
  17. Nas expressões mais utilizadas pelo treinador faltam:
    -Vamos jogar contra uma grande equipa...
    -Este jogo não é decisivo...
    -Vamos continuar na frente...
    Nada que incite a uma superação, mas mais uma justificação para um possível desaire.

    ResponderEliminar
  18. Eu prefiro que o Benfica ganhe e o treinador diga que 'massacramos', que perca e o treinador diga que 'acreditamos'. Mas eu não me chamo Redmoon claro...

    ResponderEliminar
  19. Pizzi e Andre Almeida não sao assim tao fracos, na minha opinião sao 2 jogadores extremamente úteis a qualquer equipa que dispute varias competições, uma vez que sao capazes de fazerem 3 ou 4 posições, apesar de não serem brilhantes tem muito mérito. Esqueceste de referir o Silvio...

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  20. subescrevo palavra por palavra, desgosto do estilo de Jesus e da sua aparente incapacidade(????-teimosia???) de mudar o seu modelo, mas provavelmente é isso que nos tem safo... quanto a LFV, politica desportiva(??????????)... politica financeira(??????????- endividamento é uma politica financeira????), abraços, grande texto, mais uma vez!
    Quanto a Rui Costa, de facto ser eventualmente o principal responsável por tanta contratação de merda, um homem com tanto conhecimento de bola, acho muito estranho... mas não abona a favor da sua competência, a ser verdade... e é de facto estranho...

    ResponderEliminar
  21. Octávio Ferreira23/2/15 01:15

    Mas ainda ninguém percebeu, que não podemos jogar com 2 avançados, porque o meio campo do Benfica, actualmente, é fraco.
    André Almeida é um jogador banal. Se tivesse nível, já tinha sido vendido... O mesmo se pode dizer de Pizzi, que nem defender sabe. E claro, aquele meio campo assim, é um buraco, por onde o adversário, por mais fraco que seja, entra como quer, pelo menos nos jogos fora.
    O Jesus, não aprendeu a lição com o Paços, e continua a persistir nos mesmos erros. Pensa que ainda temos Matics e Enzos...
    Jogar com Cristante,Samaris e Talisca, no meio campo, daria outra segurança á equipa, mesmo que tenhamos que abdicar de 1 ponta de lança.
    O 4+3+3, era para mim o melhor sistema, nos jogos fora.
    .

    ResponderEliminar
  22. Sou do glorioso, mas ganhar assim não quero!!! Lá porque o clube da fruta ganhou assim durante anos nós tambem vamos ganhar???Mas nós afinal somos diferentes deles ou somos iguais? SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual foi dos 3 golos que não gostaste?

      Eliminar
    2. HAhaha deves ser tanto do Benfica como o Pai Natal ser azul...

      Eliminar
    3. O anónimo da 01:19 anda a publicar por todo lado esta frase. Até no site da Bola isto lá estava.

      Pobre coitado, não deve passar de um parasita da sociedade a mendigar atenção enquanto espera pela cartinha com o RSI.

      Daniel

      Eliminar
  23. Nao percebi a forma tendenciosa como sao apresentados os factos.

    Nao percebo como contabiliza as saidas deste ano comparativamente com aquisiçoes de 2 epocas ???

    Sera q foi com intençao maliciosa de empolar o valor pra dar uns bombasticos 76M ????

    Gostei de ver aqui o celebre e conveniente Cortez, pensei q tivesse vindo emprestado do Sao Paulo..........é q continuou a ser jogador do Sao Paulo emprestado e ainda hoje esta no Japao emprestado pelo Sao Paulo..........mas fica bem falar do flop pra enterrar.

    Pelo mesmo raciocinio acrescenta entao o Siqueira e o Silvio q tb estiveram/estao emprestados.

    Acha mesmo estranho so o Markovic ser de inequivoca qualidade ???

    Qts compras com 76M ? Desses de inequivoca qualidade ? E sera q querem vir pro Benfica ???? Es RIDICULO !

    Falar q Pizzi, Jardel, André Almeida nao sao jogadores pro Benfica tb é ridiculo. Poderiamos ter melhor no 11 sim, mas seriam um muito bom banco.......acho q percebe q um plantel nao sao so 11 jogadores, espero q perceba, mas tenho duvidas.

    Ainda mais ingrato é juntar Lima ao lote, so mesmo um tapado pra ver q as funçoes do Lima ha muito q nao sao as de fazer apenas golo, se outros dessem tanto o litro e cumprissem a nivel tactico talvez estivessemos a jogar mais.

    Os grandes Benficas dos ultimos anos custaram dinheiro e existe compromissos a cumprir, juntando a vontade justa dos mesmos ambicionarem outros voos, é normal sairem.

    Concordo q é anormal a saida de tantos jogadores numa so epoca, e q desquilibra o rendimento da equipa, fazendo como diz e bem os jogadores nivelarem pelo mediano.

    Mas ao contrario de si confio no trabalho da equipa tecnica q faz com q Jardeis ou Eliseus façam levantar estadios, incluindo o caro Redmoon.

    Pra mim o Presidente continua a equilibrar o barco, pois nao se trata apenas de rendimento desportivo se nao houver com q pagar ao fim do mes...........ha pessoal q esqueceu episodios Pacheco / Paulo Sousa, pensa q é so comprar e alguem ha de pagar, se pagar, um dia..........

    Cumprimentos.

    Silent Hill

    ResponderEliminar
  24. Concordo em parte ...

    Estamos com uma equipa no "super-limite do risco" a nível de qualidade actual e que este campeonato vai ser dificílimo, mas por outro lado, temos que pensar que, alem de todo o risco as coisas tornam-se sofriveis quando se lesiona Salvio por umas semanas (como ja aconteceu ), Luisão por umas semanas (como já aconteceu) Ruben Amorim e Sílvio (dispensam comentários), Julio César ....

    Tem sido um grande castigo, mas se superarmos isto ,,,, o futuro acredito que será risonho.

    Nas compras que se falaram em 76 Milhões esqueceram-se daqueles que podem e acredito que alguns deles serão rentabilizados ...

    Agora sao todos os jogos finais e o 12º jogador tem de estar cada vez mais presente ... Acredito que se formos Campeões 2 anos consecutivos iremos abater muito os nossos rivais ...



    ResponderEliminar
  25. Redmoon,
    Concordo quase na integra com o post e, mais uma vez, vais ser apelidado de mau benfiquista, talvez ate lagarto ou corrupto, por teres a clareza de espírito para tocares nas feridas e não pregares somente as ideias da propaganda.

    Queria só ficar dois ou três pontos:

    LFV: depois de tudo o que já vimos e ouvimos, é o aldrabilhas-mor que continua a enganar quem quer ser enganado. Tem o mérito do estádio, da BTV e do museu. Não faz a mais pálida ideia do que são os valores do Benfica, a cultura de vitória do actual clube é abaixo de zero (perguntem ao paulo parreira o que é isso, como ele tao bem já exemplificou numa assembleia geral). Assassinou a equipa a meio do ano, ao vender Enzo. Afinal de contas, se o Benfica está estável financeiramente, estas medidas de gestão só deixam antever que alguem anda a meter muito ao bolso e que alguma coisa não bate certo.
    Se o Benfica não ganhar este ano como, infelizmente, é minha convicção, Vieira só tem uma saída: demitir-se. Se o ciclo acabou para Jesus, porque continua para Vieira se este perde sistematicamente?

    Rui costa, para mim, peca por ser conivente com esta gente. E ele tb acaba por ser responsavel pelo actual Benfica perdedor. Este não é o Rui que, em tempos, chorava pelo seu Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "actual Benfica perdedor" ????????????? és deficiente?

      Eliminar
  26. Mas que porcaria de português é este? "Excecional"??? Quê? "Adotasse"? Não tiveram ninguém que te ensinasse a escrever português Redmoon? Ou também fazes parte dos políticos que mamaram dinheiro do Brasil para quebrar a língua com este pseudo-português? Recebeste alvísseras ou algum tipo de incentivo financeiro para contribuir para a deturpação, por acaso? E também vais adoptar o aborto ortográfico nas partes em que te apetece e escrever à maneira antiga quando não te apetece, que é o que todos os jornais em "acordês" têm feito? Lembras-te daquela notícia do Record onde dizia "Fratura no pé esquerdo pára Eliseu", quando a palavra "pára" estupidamente perde o acento porque um brasileiro disse que era boa ideia? Também vais escrever cor-de-rosa com hífens e cor-de-laranja sem hífens? Ou é ao contrário?
    Não tenho nenhuma tolerância para este tipo de pessoas. Quem ainda não sabe que este Acordo Ortográfico de 1990 é indefensável e é uma bandalheira total não sabe pensar por si mesmo e não deve ter "tempo de antena".

    Na remota hipótese de não seres um ignorante nem um corrupto, tens é um computador novo, então tens que correr a aplicação que é disponibilizada pela Microsoft para o Word para meter o corrector ortográfico em português pré-acordo de 1990.
    http://download.microsoft.com/download/C/2/2/C228931A-226C-422D-A9BA-39BC2790479E/SpellerSwitcherUtility.exe
    Vais extrair o conteúdo deste EXE para uma pasta qualquer nomeada por ti e correr o executável 'PTReform.exe' dentro dessa pasta, depois podes mudar para o modo pré-acordo.

    Para quem quiser mais provas de como o AO90 não é implementável e tem de ser revogado, vá ao Facebook pesquisar pelo grupo "Tradutores contra o Acordo Ortográfico", de quem só tenho a dizer boas coisas sobre as suas excepcionais competências.
    https://www.facebook.com/TradutoresContraAO90

    Filipe A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que comentário mais pobre. Aconselho a visitar http://emportuguezgrande.blogspot.pt/ e aprender um pouco da História da nossa língua para não escrever tantos disparates. Quem é contra o acordo das duas uma, ou é ignorante ou está de má fé. Um pouco como quem está contra Jorge Jesus...

      Eliminar
    2. Essa é boa Dr, Ghozé. O acordo é tão indefensável que quem o apoia das duas uma: ou é completamente tosco intelectualmente ou sofre de um obstinado complexo de inferioridade evolutivo. Escolhe.
      Quanto ao autor desse Portuguez (!?) Grande, coloco-o nas duas opções apresentadas.

      Eliminar
    3. RH, o acordo não tem que se defender. Daqui a uns anos já ninguém se lembra como se escrevia antes do acordo. Neste preciso momento já se aprende na escola pelo novo acordo. As futuras geração que irão fazer mover o mundo daqui a 25 anos nem saberão do que estamos a discutir. Há que evoluir. Se consultaste o blog que recomendei, viste que muitas das coisas que este acordo implementa foram adulteradas por acordos anteriores feitos sabe-se lá com que intenção. De certa forma o Acordo de 1990 é um regresso às origens, às verdadeiras raízes do Português. Existe muita propaganda que é anti-acordo que me faz lembrar a propaganda anti-Benfica, como disse anteriormente. Mente-se e espera-se que a mentira se torne verdade.

      Eliminar
    4. Há anos que procuro o corretor ortográfico do Word para o português antes da reforma de 1911 e ainda não encontrei.
      Se alguém souber...

      Armando

      Eliminar
  27. É ABSOLUTAMENTE ESCABROSO O ATAQUE DESENFREADO AO BENFICA

    ELES ESTÃO EM PÂNICO

    ELES QUEREM QUE O BENFICA SEJA ROUBADO COMO FOI ROUBADO DURANTE 30 ANOS

    COMO ISSO NÃO ACONTECE
    OU SEJA O BENFICA SER TRATADO COM NORMALIDADE PARA ELES ISSO JÁ É ANDOR

    AGORA ATÉ JÁ QUEREM SORTEIO DOS APINTADORES

    ESTES FDP DURANTE 30 ANOS DE FRUTA E CHOCOATINHOS E DE ENVELOPPES VAZIOS, DE CONSELHOS MATRIMONIAIS, NAQUELA CASA ILUMINADA, SEMPRE EM FRENTE PRÓ ENGENHEIRO-CHEFE, PRÓ CHEFE DA CAIXA, DA FRUTA PARA DORMIR, NÃO É DESSA FRUTA, NO 14º PISO DAS FACTURAS
    ESTIVERAM CALADOS QUE NEM RATOS
    PQOP

    FDP
    QUE SE CALARAM DEPOIS DO
    HIPER-MEGA ROUBO EM PENAFIL
    DEPOIS DO AUTO-PENALTI DO
    JAMES QUE DEU UM TITULO
    FDP
    DESONESTOS INTELECTUAIS

    OS DE MOREIRA DE CÓNEGOS JOGARAM COM O
    MESMO FRENESIM COM QUE JOGARAM OS DE PAÇOS DE FERREIRA
    POIS A RECEITA FOI A MESMA
    MUITA VONTADE
    MUITA VONTADINHA
    PORQUE GANHAR
    ERA IMPORTANTE
    PARA TER A ALEGRIA
    DE RECEBER
    MUITOS APLAUSOS
    MUITOS APLAUSOS

    E COMO NÃO RECEBERAM OS MUITOS APLAUSOS
    FICARAM ABORRECIDINHOS
    EHEHEHEHEHEEH
    QUERIAM OS APLAUSOS PROMETIDOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ser tratado com normalidade... ahahahahahah :) Obrigado. Já não me ria assim há muito. Não há memória de uma Liga da Vergonha tão descarada e este vem-me falar em normalidade. Já consideram a batota e o benefício em proveito próprio algo normal. Muito bom. Se o fanatismo pagasse dívidas...

      P.Ribeiro

      Eliminar
  28. Como o meu comentário não passou da primeira vez, a ver se agora é publicado. Tenho procurado exaustivamente neste blog por um artigo a falar da vitória importantíssima em Moreira de Cónegos e não encontro! Um post que desmontasse inteligentemente as falácias sobre as supostas ajudas dos árbitros, em que transformar um penalti em canto é sermos levado ao colo. Mas nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosses sério e honesto, dirias que ficou um cartão amarelo por mostrar ao Salvio. E que o árbitro da Casa do Benfica de Fafe
      transformou habilidosamente em canto, para a seguir, permitir que o Jardel fizesse mais um bloqueio (uma falta ofensiva) para que
      o Luizão pudesse assim marcar golo.

      Mas isto era se fosses sério e honesto.

      Porque sabes bem que na Europa do futebol ficaste em último lugar e com a equipa mais indisciplinada da LC!!!

      Mas, cá em Portugal vale tudo...

      Tiago Videira

      Eliminar
    2. Então explica lá porque o defesa do Moreirense ficou tão exaltado, de cabeça perdida que até insultou o árbitro?!

      Será que o defesa do Moreirense se lembrou de insultar o árbitro sem mais nem menos?! Ou foi por se sentir lesado, injustiçado?!

      Explica lá oh Dr Palito...

      Ou então, se calhar o jogador do Moreirense é tolinho, tontinho... ou fez-se expulsar porque estava comprado
      pelo teu clube?

      Explica lá..

      MPV Pinto

      Eliminar
    3. Vocês é que têm que explicar essa do levados ao colo. Se assim fosse, o árbitro tinha marcado penalti. Ah, transformar habilidosamente em canto um penalti é levar ao colo. Vocês são tão, mas tão ridículos...

      Eliminar
    4. Oh Ghozé o lance visto em câmara lenta é claro...não existe penalty, mas penso que foi por isso que o árbitro se chumbou numa situação daqueles das 2 uma, ou o jogador toca na bola e é canto ou toca no jogador e é penalty, o árbitro para evitar o mal maior foi pelo mal menor, se reparares o fiscal de linha nem sabia o que marcar tb e marcou canto, acho que ali a má percepção ajudou à má visibilidade do outro como tal, foi um erro, mas um erro menor, porque penalty nunca seria....Sálvio procura o contacto com o adversário

      Eliminar
    5. Pedro, eu próprio fiz essa análise... no pior, houve uma má avaliação do árbitro que nada tem a ver com levados ao colo. Era aí que eu queria chegar.

      Eliminar
    6. Essa do colo é mais uma das muitas teorias que têem aparecido nos ultimos anos sempre que o Benfica liderava o campeonato...eram a teoria dos tuneis depois foram a dos penaltys depois adas expulsões em jogos anteriores, mas esquecem-se da realidade.....e a realidade é que mesmo sem jogar um piço este Benfica está formatado para suar as estopinhas até não poder mais, mesmo que muitas vezes pareça uma equipa da 2ª divisão nacional, o que interessa mesmo a este Benfica é marcar e depois aguentar...
      Mas uma coisa tb é verdade o Benfica tem estado com uma grande vaca LOL, não me custa admitir, os golos aparecem sempre naquele momento crucial seja de cu de canela ou de cabeça ele aparece....estamos com a vaquinha toda, ahahahaha e isso é que doi aos adversários, é que sem fazermos muito lideramos.
      O Porto por exemplo gastou mais esta época que nós praticamente nas duas ultimos e no entanto não conseguem alcançar os resultados que desejam......e conseguem lá fora porque são jogos de eliminação e as equipas adversárias abrem mais as defesas.....mas quero ver o Porto a passar este Basileia e apanhar com uma equipinha mais razoavel mas que tenha já algum trabalho de anos.....garanto que o Porto vai se vergar .



      P.S.: Nós esta época tivemos azar...o Mundial rebentou conosco, e o possivel apuramento da Servia para o Europeu ainda ajudou (algo que hoje estará muito longe de acontecer fruto das sanções por causa da cena com as bandeiras), e esta equipa foi feita em cima do joelho para tentar alcançar objectivos minimos, algo que até agora está a correr ligeiramente melhor do que se esperava no campeonato, mas ao mesmo tempo temos a equipa a ser preparada já para a próxima época e se reparares nas movimentações de mercado do Benfica esta época denotam já pelo menos tentar evitar a perda de identidade mesmo que perdendo outra vez muitos jogadores.

      Eliminar
  29. É ABSOLUTAMENTE ESCABROSO O ATAQUE DESENFREADO
    FEITO AO BENFICA NOS PROGRAMAS DESPORTIVOS
    DAS TVS
    AQUELA GENTE AINDA NÃO DEU CONTA
    QUE SÃO VOZES ISOLADAS, QUE ESTÃO FALANDO SÓZINHOS
    FALANDO O CONTRÁRIO DAQUILO QUE O POVO VÊ
    E DEPOIS QUE CREDIBILIDADE TÊM
    QUANDO ACONTECE DISTO:
    (“”””MAS ESTA MOSTRA BEM O PONTO
    A QUE CHEGOU A VERGONHOSA CAMPANHA
    ANTI-BENFICA.
    COMO É QUE SE PODE LEVAR A SÉRIO ESTA GENTE
    QUANDO ANALISAM PENALTIS???????

    PS: Foi confrangedor ver no domingo um tal de DITO CUMENTADOR
    a destilar o Ódio que tem ao Benfica.
    “ O mais grave desta guerra Benfica-Sporting foi a tarja do futsal,
    quando a vi já nem consegui ver o resto do jogo”.
    Prontamente desmentido pelos colegas de painel:
    “Ó CUMENTADORl, mas a tarja não apareceu no direto”.
    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH
    E para DA LACA avivar a memória:
    OS 21 PENALTIS DO JARDEL
    NO ÚLTIMO TITULO DO SPORTING
    Um dos quais na Luz, ridículo
    Atirando-se ao chão SÓZINHO)

    BASTA VER OS TELE VOTOS DEPOIS
    DA PROPAGANDA
    DIZEREM EXACTAMENTE O CONTRÁRIO
    COM VOTAÇÕES MUITAS VEZES ACIMA DOS 90%

    ELES ESTÃO EM PÂNICO
    ELES QUEREM QUE O BENFICA SEJA ROUBADO
    COMO FOI ROUBADO DURANTE 30 ANOS
    COMO ISSO NÃO ACONTECE
    OU SEJA O BENFICA SER TRATADO COM NORMALIDADE
    PARA ELES ISSO JÁ É ANDOR
    AGORA ATÉ JÁ QUEREM SORTEIO DOS APINTADORES
    ESTES FDP DURANTE 30 ANOS DE FRUTA E CHOCOLATINHOS
    E DE ENVELOPPES VAZIOS, DE CONSELHOS MATRIMONIAIS,
    NAQUELA CASA ILUMINADA, SEMPRE EM FRENTE
    PRÓ ENGENHEIRO-CHEFE, PRÓ CHEFE DA CAIXA,
    DA FRUTA PARA DORMIR, NÃO É DESSA FRUTA,
    NO 14º PISO DAS FACTURAS
    ESTIVERAM CALADOS QUE NEM RATOS
    PQOP
    FDP
    QUE SE CALARAM DEPOIS DO
    HIPER-MEGA ROUBO EM PENAFIL
    TENTANDO ENCONTRAR EXPLICAÇÕES INEXPLICÁVEIS
    ABSOLUTAMENTE RIDICULAS,
    DEPOIS DO AUTO-PENALTI DO
    JAMES QUE DEU UM TITULO

    FDP
    DESONESTOS INTELECTUAIS

    A ESSES DESONESTOS INTELECTUAIS
    DEVIA APLICAR-SE AQUELE VELHO DITADO PORTUGUÊS:
    QUEM ROUBA UM LADRÃO TEM CEM ANOS DE PERDÃO

    COMO BENFIQUISTA FAÇO JÁ UM DESCONTO
    BASTARIAM SÓ TRINTA ANOS

    OS DE MOREIRA DE CÓNEGOS JOGARAM COM O
    MESMO FRENESIM COM QUE JOGARAM OS DE PAÇOS DE FERREIRA
    POIS A RECEITA FOI A MESMA
    MUITA VONTADE
    MUITA VONTADINHA
    PORQUE GANHAR
    ERA IMPORTANTE
    PARA TEREM A ALEGRIA
    DE RECEBER NO FIM
    MUITOS APLAUSOS
    MUITOS APLAUSOS
    EHEHEHEHEHEH
    MUITOS APLAUSOS

    E COMO NÃO RECEBERAM OS MUITOS APLAUSOS
    FICARAM ABORRECIDINHOS
    EHEHEHEHEHEEH
    QUERIAM OS APLAUSOS PROMETIDOS
    TAL QUAL RECEBERAM MUITOS APLAUSOS
    OS DE PAÇOS PARA GANHAREM AO BENFICA

    ERA BOM ERA QUE TIVESSEM AS MESMAS PRESTAÇÕES
    COM TANTO FRENESIM CONTRA UM CERTO CLUBE

    SERÁ QUE ESTA GENTE PENSA QUE O POVO (QUE SÃO MILHÕES)
    É PARVO, CEGO, QUE NÃO VÊ ????????????????????????????
    QUEM PENSA ASSIM É PACÓVIO

    O POVO VÊ TUDO
    E PERCEBE TUDO

    UM DIA DESTES, ESTES CUMENTADEIROS AINDA VÃO TER
    PROBLEMAS COM O POVO, PORQUE O POVO ESTÁ FARTO
    DE OUVIR DEMAGOGIAS BARATAS.

    OXALÁ NO BESSA CORRA TUDO BEM
    ESPERA-SE QUE O SR APINTADOR NÃO FAÇA
    UMA APINTAGEM À LÁ PENALTI DO JAMES

    PORQUE SE O FIZER VAMOS ESTAR NA FRENTE DO TELEVISOR
    A VER O QUE VÃO DIZER ESTES CUMENTADEIROS

    PS1-ELES QUEREM GANHAR CAMPEONATOS COMO O FIZERAM DUAS VEZES
    SEGUIDAS NOS ULTIMOS ANOS
    NUNCA ESQUECEREI QUE EM APENAS DUAS APINTAGENS
    SEGUIDAS, GUIMARÃES COM XISTRA E ACADÉMICA
    COM O SR MIGUEL NOS FIZERAM A FOLHA
    NUNCA ESQUECEREI QUE O SR PROENÇA NA LUZ
    NOS TIROU UM CAMPEONATO
    (AO MENOS ESTE SR TEVE A CORAGEM DE ADMITIR QUE ERROU)

    ONDE ESTAVAM ESTES CUMENTADEIROS ?????????
    PS2-A SAGA VAI CONTINUAR COM TODAS AS EQUIPAS
    QUE SE SEGUEM A QUEREREM MUITO, MAS MESMO MUITO
    RECEBER MUITOS APLAUSOS NO FIM DOS JOGOS

    SERÁ QUE OS CUMENTADEIROS TAMBEM
    GOSTAM DESSES APLAUSO????

    ResponderEliminar
  30. Há uma coisa que a maior parte dos benfiquistas ainda não entenderam, ou então fazem-se, fingem-se de ingénuos.

    Se o FCP não tivesse perdido pontos inglórios com Boavista, Marítimo, Estoril, Benfica... neste momento era o FCP
    quem levava 7 de avanço.

    Certo?!

    Assim, que por favor, digam-me lá onde então está o mérito do JJ, dos Salvios, dos Jonas, dos Limas?!

    E já nem falo sequer da pouca vergonha que têm sido as arbitragens, sempre, sempre a errar a favor do mesmo.

    Sejam honestos e sinceros e digam lá onde está o mérito do SLB?! Se foi o FCP que perdeu pontos por culpa própria.


    Cumptos
    PMV Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu para burro só te falta mesmo o nome!!!

      Fazendo de conta que tinhas escrito alguma coisa de jeito explica lá como é que os corruptos perdem pontos contra o benfica e isso não é mérito do benfica e sim apenas demérito dos corruptos?

      Áh já sei....o árbitro tinha recebido uma fruta para dormir uns dias antes e mesmo assim os jogadores corruptos não conseguiram ganhar!

      Tens toda a razão!

      Eliminar
    2. É LÁ
      CÁ ESTÁ O PINTAINHO
      QUE ATÉ MUDOU A SEQUÊNCIA DAS LETRINHAS
      MAS MUDES OU NÃO MUDES
      NÃO TE SAFAS Ó PINTO

      ENTÃO CÁ VAI:

      RELATIVAMENTE AO QUE DIZES

      P-ensa M-elhor e V-ê o que dizes
      porque
      V-ais P-erceber M-elhor ó Pinto

      P-orquistas M-anipuladores não V-encerão

      eheheheheheheeheheheheheh

      Eliminar
    3. Pouca vergonha é tu nunca assinares com a mesma sigla. Ora é MVP, ora MPV, agora é PMV... Decide-te homem, qual é afinal o teu nome? Ou será que serão vários dragays a assinar com o mesmo nick e são tão burros que não acertam uma?

      Eliminar
    4. Se fosse o que o anónimo diz era toda a glória aos corruptos. Não sendo assim, são os árbitros, o colinho e mais umas alarvidades.

      O porko perde pontos são os árbitros que sempre os beneficiaram os maus da fita. O SL Benfica ganha e como sempre não há mérito algum nisso. Meu, vá mas é pastar.

      Habitue-se PMV Pinto que a seca para os seus lados vai começar e em força. 35 anos de fruta já chegaram; coma uma manga e chupe um leitinho simples ou com chocolate. Se não gostar vá à arca do reinaldo, pode ser que saia de lá uma naundinha, isto é se gostar de mulheres. loool

      Daniel

      Eliminar
  31. Esta onda de desprezar os jogadores para dar relevo ao treinador vai nos sair cara...

    ResponderEliminar
  32. Ja não nos bastava ver tudo o que é estação de TV e jornal a berrar aos sete ventos que o Benfica isto,, que o Benfica aquilo, com todo o tipo de argumentos para apoucar a nossa liderança e ainda temos que vir aqui a um dos mais lidos blogs benfiquistas e em vez de vermos um textozinho a defender o nosso clube de tantos ataques vemos o quê? ataques e mais ataqueas ao Benfica. E de uma tal meticulosidade que nem os jornalistas do O JOgo ou do zerozero faziam melhor, muito menos o Queiroz e o Pedro Sousa saberiam elencar melhor argumentação para fazerem aquilo que lhes está destinado que é denegrir o Benfica- Paranéns a este blog por ser tão fielç às causas que defende. E para os parasitas de outros clubes que aqui andam os meus sinceros votos de belos muitos e mais comentários a desdenhar o Sport Lisboa e Benfica pois têm a garantia dos donos deste blog que serão sempre publicados a até, saibam, servem de motivação e incentivo para que mais e mais posts sobre o Benfica, obviamente a dizer mla do Benfica sejam elabirados com todo o creitério editorial que vcs merecem.
    ATF, um benfiquista que não se deixa levar pela propaganda.

    ResponderEliminar
  33. Não, não e não!

    Primeiro o Benfica não tem uma equipa assim tão fraca como se quer fazer parecer, não é tão boa como as anteriores mas tem qualidade. Quando se diz que a equipa do Benfica é fraca é para desculpar os fracassos ou os possíveis fracassos que venham a acontecer. O Benfica continua a ter, Luisão, Maxi, Salvio, Gaitan, André Almeida, Jardel e Lima são jogadores que ou eram titulares na época passada ou jogavam muitas vezes. A eliminação de algumas competições como a taça e a Champions não aconteceram apenas por causa dos jogadores que cá ficaram, aconteceram porque o Benfica tem um treinador que não tem capacidade para mais. Por exemplo, o Benfica do JJ só por uma vez é que venceu a taça de Portugal e só por uma vez é que passaram a fase de grupos da Champions. Não é muito difícil de perceber qual a competição que o JJ venceu mais vezes, foi a taça da liga não foi? Existem muitos benfiquistas que gostam de colocar o Jorge Jesus a um nível que não é o dele, eu não me canso de dizer que ele serve apenas para as competições nacionais e não é sempre.

    Acho piada quando se diz que o Jorge Jesus tem mérito por o Benfica ir em primeiro lugar quando não tem qualidade para isso, e os jogadores não. Se esta equipa não tem qualidade ainda dou mais mérito aos jogadores do Benfica, porque por muita falta de qualidade que tenha esforçam-se para vencer.

    Colocar o Pizzi ao lado de jogadores como o Eliseu e Ola John não bate muito certo pois não. O Pizzi desde que assumiu a titularidade tem sido dos melhores jogadores da equipa, é um jogador que joga e faz jogar, depois da saída do Enzo é ele que tem assumido a responsabilidade do jogo ofensivo do Benfica. O Pizzi está em melhor forma do que o Salvio, é claro que vai haver jogos bons e menos bons mas neste momento Pizzi é o melhor ou é o jogador que está em melhor forma na equipa.

    André Almeida pode não ser um jogador brilhante tecnicamente mas é muito bom tacticamente. É um jogador que cumpre quer jogue como lateral direito, lateral esquerdo ou no meio campo, falha como todos falham, mas é por alguma razão titular nos jogos mais complicados. Há falta do Rúben Amorim e do Fejsa o titular deveria de ser o André Almeida o Jorge Jesus insiste e mal na minha opinião no Samaris.

    O Ola John é um caso de estudo, é um jogador de enorme qualidade mas por falta de querer ou por falta de confiança não aproveita as oportunidades que vai tendo. Com a lesão do Gaitan ele devia de fazer muito mais para agarrar o lugar, mas ele é capaz do melhor e do pior num curto espaço de tempo. É um jogador que não tem capacidade para ser titular no Benfica.

    Eliseu está no Benfica porque é uma aposta pessoal do Jorge Jesus, o JJ já o queria há muito tempo. É óbvio que ele não tem qualidade para ser titular no Benfica. O Sílvio ou até mesmo o André Almeida fazem muito melhor a posição de lateral esquerdo, só por teimosia é que o Eliseu é titular.

    O LFV tem mérito sim por dar continuidade ao trabalho de um treinador e por não o despedir ao fim do uma época. Mas isso só foi possível porque o JJ foi campeão logo no inicio e em qualidade de jogo essa talvez tenha sido a melhor desde que o JJ está no Benfica. O LFV fez o que já devia de ter feito há muito tempo, o problema é que depois de uma má temporada ou de um mau inicio o treinador era logo despedido. Não digo que o JJ é o treinador ideal para um longo projecto 2 campeonatos em 6 anos é pouco, mas admito que deu outra estabilidade ao Benfica e isso é sempre positivo.

    A responsabilidade das contratações no Benfica é do Jorge Jesus disso não tenho dúvidas. É ele quem escolhe quem vai ser ou não contratado e é assim que deve de ser na minha opinião. O Rui Costa pode dar a sua opinião sobre um jogador mas a decisão final é sempre do treinador, se elas correm bem ou mal o treinador deve de assumir.

    Os 4 pontos na mão do Jorge Jesus é pouco, ainda para mais quando o Benfica teve uma grande oportunidade de ficar com 9 pontos de avanço. Nunca é demais nos lembrar que o Benfica do JJ já perdeu um campeonato no final.

    ResponderEliminar
  34. O jogador do Moreirense apenas expressou a sua natural indignação ao árbitro por este ter feito de conta que não viu a falta (bloqueio)
    ofensivo do Jardel no golo do Luisão. O calão utilizado, é vulgar e todos o utilizam... O árbitro, da Casa do Benfica de Fafe aproveitou
    logo para o pôr na rua.. O Luizão, o Maxi, o Enzo, entre tantos também dizem esses palavrões em todos os jogos e não são expulsos.

    Pior, nesse jogo, aos 67' mts o árbitro poderia marcar 1 penalti contra o SLB, mas não quis. O jogo seria outro. E não quis porque isso
    vai contra as directrizes da APAF Vermelha. Esta época está a ser de tal modo vigarizada que até os benfiquistas sérios já se sentem
    incomodados.

    Até os benfiquista mais sérios já não sabem o que dizer. Cheira a podridão... aquilo que criticavam ao FCP dos anos 90
    agora fazem pior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AntiPorKo23/2/15 14:44

      Aqui está ele, o Viper, o MPV de Coimbra não passa do maior porquista de Contumil
      Mentiroso que até enoja!!!!
      Chama-se Manuel Pedro Pinto e é de Vila da Feira!!
      Dono do Blog Tribunal das Antas, chulo de uma rameira que é empregad num dos bafres do Reinaldo

      Eliminar
  35. BENFIQUISTA DE GAIA23/2/15 10:56

    nao percebes patavina de futebol LIMA JARDEL OLAN JON misturalos com artur pizi eliseu ruben amorim meu deus???RUI COSTA????tem de estar calado..porque senao???e um alvo a abater SO OS VERDADEIROS BENFIQUISTAS compreendem o seu silencio

    ResponderEliminar
  36. Para além de tudo são ingratos...

    Então e sobre as escandalosas arbitragens não há nada?! Luís Filipe Vieira tem pelo menos esse mérito, agora não há a menor dúvida sobre quem manda e manipula resultados no futebol português, e sejam honestos é exactamente por esse aspecto mafioso que os sócios do Benfica o mantém no poder. E enquanto continuar o colinho pouco interessa que não joguem nada, porque como bem explicou LFV os lugares na Liga são bem mais importantes que os reforços. Nota-se...

    ResponderEliminar
  37. É muito triste de ver adeptos a criticar e a insultar quando se faz uma análise realista do Benfica actual! Eu muita vez discordo do RedMoon, mas aqui, ele está coberto de razão... Podemos discordar de um ponto ou outro do texto, mas o essencial, muito bem! Pior: há ali factos que muitos não querem ver. É mau para o Benfica, é mau para todos nós...

    ResponderEliminar
  38. “”””O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Jaime Marta Soares, mostrou-se indignado com as arbitragens na 1.ª Liga e visou o jogo do Benfica com o Moreirense.
    “Se não fossem forças alheias ao futebol, estaríamos em 2.º lugar e a lutar pelo primeiro. Mas, como vimos ontem [Moreirense-Benfica], há alguns que a perder 1-0 conseguem ter as tais forças alheias, e de um lance de simulação de penálti, que daria para amarelo, nasce um canto que ajuda a resolver o jogo. Assim se definem os campeões”, referiu, à margem do 22.º aniversário do núcleo de Penacova.”””
    Ó JAIMINHO VAI DAR BANHO Ó CÃO
    ENTÃO QUE DIZER DO TEU CLUBE
    QUE MAMOU EM 9 JORNADAS CONSECUTIVOS
    EHEHEHEHEHEEH
    SÓ A ACADÉMICA AÍ DA TUA REGIÃO
    FOI ROUBADA NA 1ª E NA 2ª VOLTAS
    (SIM PORQUE VOCÊS FAZEM SEMPRE AS COISAS EM GRANDE)
    EM 3 PONTOS
    EMPATOU EM CASA E DEVIA TER GANHO
    E PERDEU EM ALVALADE MAS DEVIA TER EMPATADO

    SE A ACADÉMICA DESCER POR CAUSA DESSES
    TRÊS PONTOS NUNCA MAIS VÁS A COIMBRA
    Ó CALIMERO O QUE VOCÊS QUEREM
    É DESCULPAREM-SE DAS DERROTAS
    E NUNCA TE ESQUEÇAS DOS 21 PENALTIS DO JARDEL
    NO ANO EM QUE GANHARAM O CAMPEONATO

    ResponderEliminar
  39. Tenho emoções de profundo mal estar relativamente à mentira e um desprezo (como sinónimo de não me rever, desinteressar-me dessa pessoa,da sua forma de estar na vida, como que sermos de mundos diferentes - não é propriamente um juízo de valor,apesar de parecer) equivalente a quem a usa regularmente...

    " 1. Há 18 meses anunciou que esse era o último ano em que o Benfica precisava de vender jogadores.
    2. Nos 18 meses seguintes vendeu tudo o que havia para vender, inclusive da equipa B, a tal que foi anunciada como o futuro do Benfica."

    ResponderEliminar
  40. Artur atualmente tem comprometido??? NAO! por isso, pelo que fez RESPEITO!

    Jardel é um craque??!! NAO! Mas respeito por um jogador que mesmo nao sendo craque, nem o tenta ser, veste o manto sagrado com amor e nem com a cabeça partida desiste!!!!!!!!!! RESPEITO

    Andre Almeida é craque?? NAO! Mas é um jogador que jogue onde jogar, praticamente nunca joga mal! As vezes nao precisamos de jogadores craques para nos encher o olho a fazer boas exibiçoes ...basta jogar simples e concreto. E o Almeida é desses jogadores, independentemente de hoje ser titular e amanha nao!!! portanto RESPEITO

    Pizzi veste pela primeira epoca a camisola do Benfica e quando há uns tempos todos o pediam como extremo e diziam nao entender isto e aquilo, a verdade é que ele nao tem estado nada mal. alias, de jogo para jogo aparenta estar mais confortavel na posiçao nova em que joga!

    Samaris inclusive tem estado a evoluir muito bem. Defende melhor a cada jogo. Enche melhor os espaços!

    Eliseu, pode ter a idade que tem, pode nao ser craque, pode errar, mas.... fdx RESPEITO PELOS QUE JOGAM E PELOS QUE ATUALMENTE TEMOS!

    Acho que já chega de choramingar por Matic's , Enzo's, Siqueira's, etc... eles honraram o manto sagrado, deram nos alegrias e foram á sua vida! Ha muito que é tempo de apoiar os que atualmente temos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    No sabado estavamos a perder na primeira parte. Ganhamos 1-3. Onde está uma publicaçao sobre isso???!!!
    Silencio total??!!
    Que Benfiquistas sois vós? ....aqueles que pactuam com a 'onda' de comentarios de que o Benfica está a ser levado ao colo? Ou sao aquele tipo de Benfiquistas que independentemente de jogarmos bem ou mal, termos ou nao craques em campo , se o Benfica está na frente é por merito?? Afinal a equipa "reles" que temos consegue superar o extraordinario plantel de espanhois...o fcp....ou a melhor formaçao do mundo ...o scp!

    DH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DH Assino totalmente por baixo!!!

      Eliminar
    2. Assino por baixo.

      Aliás, se o SL Benfica ganha por 1 devia ganhar por 5. Se o jogador x jogou ao centro, deveria o "mestre das tacticas" pôr o moço a jogar noutro lugar qualquer. É só destas.

      Daniel

      Eliminar
  41. O RedMoon é como o caríssimo Shadows que quer que o SL Benfica seja a desgraça e o fim do mundo. A realidade é exactamente ao contrário do que aqui pinta.

    Jogadores de qualidade não faltam na equipa A; a velhice fez-me rir, então a do Jonas foi formidável (30 anos) - idade avançada; Júlio César "fisicamente preso por arames".

    A equipa B para o ano, alguns vão para a equipa principal, já estando lá o Guedes e Jonathan não faltará muito.

    Querem pintar a manta, mas a realidade é completamente diferente e vocês mais nada conseguem fazer para além destes textos desprovidos de verdade e demagogia a rodos.

    Daniel

    ResponderEliminar
  42. Quando li que o Pizzi não tinha nivel para o benfica, já fiquei de pé atrás... mas quando vi que o Sálvio era um grande jogador percebi que era um texto de alguem que de futebol percebe muito pouco.
    As pessoas podem ter blogs, comentar tudo e mais alguma coisa e ver os jogos todos. Não quer dizer que percebam de futebol e isso não ajuda a que os textos sejam alguma coisa de jeito.

    ResponderEliminar
  43. A este Post tenho a dizer o seguinte:

    Bernardo Silva
    João Cancelo
    João Teixeira
    Ivan Cavaleiro
    Helder Costa
    Gonçalo Guedes

    Correr com os sérvios que cá vieram passar férias

    Olhar também para o mercado nacional (como é que aquele que era o melhor lateral esquerdo das equipas ditas pequenas sai para o Basileia??) O Eliseu (embora contribua para um Benfica mais português, nunca em tempo algum pode ser Defesa)

    4x3x3

    Treinador já fez o melhor que podia pelo clube. Fez o curativo em termos desportivos! Obrigado, Mas Chega.

    Presidente - Se não percebe de gestão desportiva, arranje quem perceba para o ajudar convenientemente.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking