O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Como é que é Aimar?!

. 32 comentários
Como é que é Aimar?

Jorge Jesus é um grandíssimo treinador de futebol?!

Torna os jogadores melhores, quase todos saíram melhor do que entraram?!

Ok Aimar, é isso que eu queria ouvir, é isso o realmente importante!

E eu que ia jurar já ter ouvido alguém dizer que tinhas problemas com Jorge Jesus, e que no teu último ano não jogavas tanto porque o Jorge Jesus não gostava que alguém no Benfica brilhasse mais do que ele!

As coisas que uma pessoa ouve.


Mas fiquei esclarecido.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. Anónimo7/2/15 11:27

    Como!!! Mas este não o Aimar um dos melhores jogadores da história do BENFICA e que foi um dos melhores do mundo na sua posição? Não é o Aimar que se escrevia por aqui que ele nao gostava do JJ? O Aimar que chegou a ser treinado por vários treinadores de reconhecida qualidade mundial ao longo da sua carreira? Excluindo claro o péssimo treinador JJ... na opinião dos anti-de-sempre.
    Cá para mim o Aimar vai ser outro que vai começar a ser odiado pelo destilador de ódio a JJ e a LFV.
    Claro que estas declarações e afirmações de Aimar sobre JJ, não são novas e nem são nenhuma novidade em relação ao excelente treinador que é JJ; mesmo tendo em conta que Aimar, já estava em fim de ciclo quando foi treinado por JJ e mesmo assim evoluiu é muito como ele já reconheceu. Basta saber o que jogadores como Garay, Luisão, F. Coentrao, Di Maria, Matic, Enzo, Gaitan, Rodrigo, Siqueira, Cardozo, Witsel, Javi Garcia e poderia aqui continuar por 99% dos jogadores que trabalharam com JJ sejam eles do BENFICA, ou de outros clubes por onde ele tenha treinado; para se saber que JJ é um treinador de eleição como há poucos; incluindo nesta lista de jogadores que nunca vingaram com ele como treinador... Kardec ou Urreta por exemplo.

    Evidencias

    ResponderEliminar
  2. Benfiquista7/2/15 11:44

    E essa mentira foi dita aqui no NGB e repetida vezes sem conta, é mais uma prova que este blog tem muito o que se lhe diga.

    ResponderEliminar
  3. Este é o maior elogio para um treinador,vindo de alguém que foi um gênio do futebol e de humildade!

    ResponderEliminar
  4. BenficaCampeao7/2/15 12:36

    Esta entrevista tem pouca credibilidade...certamente o shadows e o benfica by gb tem um conhecimento mais alargado sobre jj, tanto a nivel pessoal como profissional. Continuo a achar mais válidos os posts com teorias mirabolantes e mentiras de forma a atingir uma pessoa que pura e simplesmente não lhes caiu no goto, vá-se lá saber porquê.
    Para eles jj continuará a ser um ingrato, que estará eternamente em divida com o glorioso.Porquê perguntamos nós?Porque sim, respondem eles

    ResponderEliminar
  5. Anónimo7/2/15 12:40

    Mas alguma vez o ouviste falar mal do treinador? Pode ter problemas por divergências de ideias . Eu tb não gosto do JJ mas isso não me leva a dizer que ele é mau treinador.Ao não concordar com decisões do JJ isso quer dizer que ele não presta? Andas muito confuso...
    Tb eu discordava do meu chefe no emprego e não era por isso que vinha dizer que ele não prestava. E nem vejo o que tem o Aimar que falar bem pois nem precisa dele para nada na vida de desportista.Se fosse dependente dele diria que estava a ser politicamente correcto, mas como não é...

    MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

    ResponderEliminar
  6. Onde te foste meter!!!
    Não tarda estão a aterrar o GB e o Sombras a darem-te na cabeça!!!
    Ainda vais demorar muito tempo a perceber que és sensato e genuino demais para escrever neste blog?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo7/2/15 12:48

    É o que eu digo.... Estas farto de escrever no blog e queres ser corrido hehe

    O Pablo que se renda as evidências de que a hora dele chegou e abandone a carreira de jogador! Depois faça as malas, apanhe o primeiro voo para lisboa e venha fazer a próxima epoca na equipa técnica do JJ! Ou duas!

    De seguida o jj siga o seu caminho e o Pablo fica na nossa cadeira de sonho!

    Benfiquista atento!

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada7/2/15 13:20

    Há um equívoco na mensagem deste post! Ao que parece, Aimar diz que JJ é um grandíssimo treinador... Não diz que é um grandíssimo homem...
    Ouvi há dias, num programa desportivo, um desses papagaios que se dizem jornalistas, dizer que um antigo jogador do Benfica cujo nome não divulgou, lhe terá confidenciado que nunca havia tido um treinador da categoria de JJ. Mas que como pessoa, também nunca tinha encontrado pior!
    Há que separar as coisas e colocar estas opiniões no seu devido lugar!
    Acredito que o Aimar foi sincero quanto à capacidade profissional de JJ na área do treino. Mas talvez por decoro e porque seja um senhor, não entrou por outros caminhos! E fez muito bem. Só o enaltece esta postura!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/2/15 18:58

      Amigo águia cheia de preocupações....

      Nós já sabemos que há sempre um "mas" evoque quando a perdoável questão não esta presente é fácil colocar-lhe palavras na boca....é um estratégia tipica...mas já gasta!

      Leia a entrevista e depois comente sff....

      Benfiquista atento e despreocupado

      Eliminar
    2. Anónimo7/2/15 19:02

      Mas para mim como benfiquista o que me interessa como é JJ como pessoa? Ele é pago para treinar o Benfica e os seus jogadores não para dar cursos de formação humana ou psicológica! Para isso convidem um padre!

      Eliminar
    3. Parece que para algumas pessoas é realmente isso! o Redmoon é que é o romântico! Mas depois são os não românticos aqueles para quem o que mais importa, é se o treinador é convidado para comer bolinhos à noite em casa dos jogadores.

      Eliminar
  9. Lá se foi mais um mito, dos desesperados por tacho.7/2/15 13:42

    E pumba na Irina! Onde andam os detractores e inventores dos afilhados e dos ódios de estimação de Jorge Jesus?

    Será que estão no mesmo lugar do cadastrado desportivo que oferecia 6 milhões de euros pelo treinador que era apontado e insultado por ganhar 4 milhões?

    ResponderEliminar
  10. E nem foi o único ex-jogador a dizer o mesmo ao longo dos últimos anos... mas se calhar o melhor é acreditar em rumores. lol

    ResponderEliminar
  11. realmente, as coisas que uma pessoa lê e ouve...e mais incrível são os acéfalos que acreditam em tudo...

    ResponderEliminar
  12. Paulo Geraldo7/2/15 15:16

    Esse Aimar mais uma vez recebeu dinheiro para falar bem do JJ, assim como falam a maioria dos jogadores que trabalharam com ele... São todos uns vendidos!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo7/2/15 17:41

    Inadmissível! nunca pensei que a cs descesse tão baixo ao ponto de desmentir o gb e o sombrinha! é tudo mentira, a verdade é que o aimar detesta o homem jj, despreza o treinador jj, e já não consegue esperar pelo fim do campeonato para se ver livre do jj. A bola só pode ter inventado estas declarações e se não tiver inventado é porque o aimar está muito enganado e não se apercebeu a que ponto despreza, detesta e abomina o jj... e isso também não admira vindo de um jogadorzeco estrangeiro que foi favorecido pelo jj em detrimento das pérolas nacionais david simão, roderick e n. oliveira (sim, ele podia fazer aquela posição com muito mais qualidade!). A minha fé no gb e no sombrinha só sai reforçada com estas campanhas insidiosas.
    jc

    ResponderEliminar
  14. Depois de uma semana em que JJ foi posto em causa nada melhor que um elogio bem opurtuno daqueles que andam ao serviço do presimente!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elogios ao treinador não faltam:

      Perguntem ao Javi Garcia o que pensa de JJ!

      Lê o Record de hoje, o Hugo Leal que diz: "Ninguém supera o JJ em conhecimento", apesar de admitir que "já disse a JJ que assusta os jogadores com a forma como os aborda."

      O próprio Carlos Matins que deixa transparecer que JJ como homem o desiludiu, mas que como treinador não pode apontar-lhe nada!

      Mas o que queremos nós afinal? Que valorizamos mais afinal? A competência do treinador? Ou a relação que tem com os jogadores?

      É que se for a relação, recomendo que no próximo ano se contrate o José Peseiro!

      Eliminar
    2. JJ foi posto em causa? Não foi pelos benfiquistas, de certeza.

      Eliminar
  15. Tu sabes e eu sei que tu sabes que te limitas a pegar nos jornais (os que críticas quando queres) para te esqueceres de coisas que tu próprio sabes.

    Alguém alguma vez no futebol disse que o Jesus não é bom treinador? Não é sequer preciso ir aos jogadores do Benfica...

    Alguém alguma vez no futebol disse que o Jesus não dá dimensão superior aos bons jogadores? Não é sequer preciso ir aos jogadores do Benfica...

    Agora, que Jesus já teve diversos problemas de balneário com jogadores devido À SUA ATITUDE? Já teve... E com o Senhor que vem nesse jornal não foi um nem dois...

    Queres por aqui declarações do Luisao sobre o Quique Flores a desejar a sua continuidade? Sobre o Souness ou sobre o Camacho até? Há tantas declarações de vários jogadores sobre os treinadores e dificilmente lés declarações que não sejam na linha do que lés agora do Aimar, especialmente de jogadores de qualidade e que tiveram sucesso.

    Não sei onde quiseste chegar com esta tolice mas se era para ignorar o óbvio, serve para alguns apenas...

    Engraçado como tu continuas sempre a confundir a competência INDISCUTÍVEL do Jesus é que penso que ninguém crítica, com o seu carácter (ou falta dele) que muitos benfiquistas criticam por não se reverem nele

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já nem vou discutir o resto porque é um chorrilho de asneiras, de suposições, de lenga lengas, do tu sabes que eu sei, de quem é um granda homem ou um homem de merda, opiniões pessoais de alguém com quem nunca trocaste uma palavra na vida!

      Limitei-me a pegar nos jornais?! Como assim? O Aimar não disse o que se diz que disse?!

      Eu como já te disse, estou-me nas tinhas se o JJ vai comer bolinhos a casa dos jogadores.

      O que me interessa são as palavras de um génio da bola, que supostamente, segundo o que se escrevia, tinha uma relação muito atribulada com JOrge Jesus.

      Como vês, mesmo que o JJ no balneário irrite muita gente, os verdadeiros profissionais sabem separar o trigo do joio e reconhecer o que é realmente importante. É que há quem não saiba e que faça dos fait divers o mais importante!

      Vou apenas fazer-te uma pergunta:

      Foi ou não escrito que o Aimar não jogava no Benfica porque JJ não punha a jogar jogadores que brilhassem mais do que ele?

      Quantos jogos fez o Aimar a titular, mesmo em clubes de merda, desde que saiu do Benfica?!

      Então em que ficamos? Não jogava porque brilhava mais do que JJ, ou não jogava porque já não estava à altura?

      Isso é que é preciso esclarecer.

      Eliminar
    2. Pois eu digo-te que esse mesmo Aimar uma vez virou as costas ao JJ quando este quis treinar 3x por dia em determinada altura da época, respondendo-lhe que tem família....

      Não veio no jornal não, foi mesmo dito por um jogador convocado para o jogo de amanhã a um desconhecido que esteve cinco minutos a falar com ele sobre o Jesus.

      Eliminar
    3. E volto ao mesmo: a primeira página do jornal já aqui foi escrita 10000x por quem escreve no blog... Novidades tens alguma?

      Eliminar
    4. Isto é de rir!!

      A tua defesa é essa?! Que o aimar virou as costS pq n queria treinar 3 vezes por semana?! É isso q prova o mau caracter de JJ?!

      Eu nao se se tu trabalhas ou nao, mas isso é gozar com gente que trabalha 12 horas por dia para receber 1000 euros!

      Se o treinador achar que é 3 vezes é 3 vezes! Qual é a duvida?!

      PS percebi q n quiseste comentar o que foi escrito, de q o aimar n jogava pq brilhava mais do q o jj. Mas o teu silencio esclareceu me.

      Eliminar
    5. Isto é mesmo muito bom.

      Pelos vistos ignoraram o meu conselho e continuam a armar-se em parvos.

      "Ai que eu sei que o jogador X disse que o Jesus uma vez fez isto e aquilo ao jogador Y, porque esteve 5 minutos à conversa com ele!"
      Epá, deixem-se de merdas.
      Eu também te posso dizer que um jogador, que é dos preferidos do Jesus, certa vez mandou-o apanhar no cú. E ainda hoje o Jesus não prescinde dele, quando pode contar com ele.
      E agora? Já viste que eu também sei coisas?

      É que esta merda de ter um sítio na intermete onde se podem escrever baboseiras é tudo muito bonito. Mas também um bocado (grande) ilusório. Todos conhecem todos, todos sabem da vida de todos. Ainda que nunca tenham sequer dito uma palavra à pessoa em questão.
      Mas o que caralho é que tu sabes do carácter da pessoa Jorge Jesus? Andaste com ele na tropa? Vais lá jantar a casa todos os dias?
      É isto que não entendo. O treinador do Benfica tem que ser mais puro e santo que Jesus, o Cristo. Não pode mandar umas caralhadas aos meninos jogadores que senão é crucificado (pun intended).

      E chega-se ao ponto do outro amigo ali do post de cima dizer semelhante barbaridade como: "Jesus não tem categoria para ser treinador do Benfica". Pois não. Tens tu, se calhar, queres ver? Percebes tanto de futebol como do acasalamento de gorilas.

      Ah, e só para terminar, também posso dizer uma coisa. Trabalhei indirecta e directamente com vários treinadores de futebol durante bastante tempo. E quando leio estas coisas, cada vez me convenço mais que vocês não conhecem ninguém nem fazem sequer ideia do que muitas vezes escrevem dos dedos pra fora.

      Eliminar
    6. Anónimo8/2/15 12:24

      "Pois eu digo-te que esse mesmo Aimar uma vez virou as costas ao JJ quando este quis treinar 3x por dia em determinada altura da época, respondendo-lhe que tem família...."

      Benfica by GB; so what? Podes não querer acreditar e nem vou aqui entrar em pormenores; mas posso te afirmar que sei por terceiros e pelos próprios envolvidos que "casos" destes e bem piores se passaram com uma quantidade de jogadores e treinadores ao longo dos últimos 40 anos pelo menos no Benfica e em outros clubes. Mas como estamos a falar no Benfica e em JJ; vou só deixar aqui os nomes dos treinadores do Benfica em questão e não te falo em jogadores, pois se aqui escrevesse. alguns deles iriam ficar lixados comigo.
      Ericksson
      José Mourinho
      Camacho
      Jesualdo Ferreira
      Sounesse
      Toni
      E poderia dar-te mais alguns nomes, mas só deixei aqui aqueles de quem ouvi os "casos"directamente pelos ex jogadores envolvidos... alguns deles e depois destes "casos" quando me falam dos "seus" treinadores de então é para lhes tecer os mais rasgados elogios... e esta!!! quando na altura diziam cobras e lagartos.
      Se tens dúvidas qual é o pensamento generalizado no inicio /meio/ Fim dos jogadores que nos últimos anos têm trabalhado com JJ no Benfica... lê o livro do Rodrigo e o capitulo de JJ e vais conseguir compreender por fim JJ... como os bons profissionais acabam por o compreender e aceitar tal e qual como ele é.

      Evidencias

      Eliminar
  16. Anónimo7/2/15 20:07

    Os lambe-botas do costume... os apaniguados deste escriba sempre a hastear a bandeira. Sempre com um insulto fácil. O habitual!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/2/15 21:52

      Os outros são lambe-botas e tu és o quê ? ... lambéconas ?
      O OLALA tem a resposta adequada ao teu comentário, e mesmo que o não tivesse feito, presumo que o Redmoon tem tanta legitimidade para expressar a sua opinião como qualquer outro, ou será que a livre opinião é património só de alguns ?
      " You're daft as a bush "

      Eliminar
  17. Anónimo7/2/15 20:14

    O que choca muita gente é que o jj não leva desaforo para casa! Chateia que ele nunca fique á espera de ser atacado e ataque sempre primeiro! É um gajo do povo e não é burro nenhum! Soube escolher o caminho certo para chegar ao sucesso. Mesmo que não tivesse ganho qualquer título, conseguiu resistir á pressão de treinar o benfica área anos todos! Sofreu todo o tipo de pressões e cedeu em algumas vezes, mas conseguiu ser muito forte no essencial que é o futebol!

    A carreira que fez até agora no benfica deveria coroá-lo como detentor de 4 títulos e não 2! E agora pergunto-me quantos foram os que o fizeram em Portugal (e ainda mais no benfica....)

    O jj é o gajo certo no sítio certo e á hora certa!

    Benfiquista atento

    ResponderEliminar
  18. Esta resposta foi de ferro em brasa!!!!!!!
    Como deve ter doido.
    Eu avisei-te os supra sumos cá do sitio,são como Cavado:......Nunca me engano e raramente tenho dúvidas!!!
    Em suma são os donos da verdade absoluta,eles é deveriam ser condenados a viver na Coreia do Norte!!!
    A honra e o carácter nasce connosco e só a devemos perder na hora em que morremos,nunca te vendas e pensa pela tua cabeça.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo7/2/15 22:54

    Correrem com JJ seria um erro tão grande como aquele que se cometeu ao correr com Artur Jorge !
    De recordar que depois de o fazerem andámos dez anos sem ganhar nada.

    Rui Pinheiro

    ResponderEliminar
  20. Anónimo8/2/15 01:47

    Primeiro que tudo, é um prazer saber que um dos melhores 10 que vi no Benfica juntamente com o Valdo e o Rui Costa, não esquece o clube.
    Segundo, como um mero e leigo apreciador de futebol e principalmente do futebol do Benfica, sempre critiquei muitas decisões do JJ treinador, seja no discurso, na postura, na avaliação de alguns jogadores, nas abordagens a alguns jogos, mas felizmente tenho que lhe endereçar um numero bem maior de elogios por muitas boas decisões.
    Terceiro, vários jogadores falam do mau feitio do JJ, e nós enquanto adeptos já vimos algumas cenas menos dignificantes, mas isso torna o JJ um treinador irascível, duro, disciplinador. Contudo isto apenas serve para definir Jorge Jesus como profissional e nunca o Jorge Jesus como homem, como por vezes se vê escrito por aqui. Tenho poucas duvidas que existam jogadores que não gostam do estilo intempestivo e agressivo que o Jesus impoe, e arriscaria a dizer que será uma grande parte deles. Não gostei de ver as cenas com o Eliseu, o Sheu, o Raul José, o Ola Jonh, mas primeiro que tudo quero que o Benfica ganhe, e acredito que os jogadores mesmo que não gostem, mesmo que não fiquem amigos do treinador, mesmo que não lhe falem, ficam agradecidos por poderem evoluir.
    VR

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking