O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Atrasados mentais e criminosos.

. 12 comentários


Com a mesma naturalidade que elogio o apoio que as claques dão aos clubes,  também não posso deixar passar em claro quando as mesmas se comportam como atrasados mentais ou até mesmo criminosos.

Exibir seja o que for a evocar o triste acontecimento do very light é de mau gosto,  insulta a memória de quem morreu e a família da vitima, e é inadmissível. Assim como é atirar seja o que for a outras pessoas. Em especial petardos.

O mesmo se aplica a quem eram os anfitriões. Cânticos sobre Eusébio ou uma agressividade enorme a todos os que circulassem de cachecol do Benfica nas imediações do Estádio são dignos de atrasados mentais e criminosos que devem ser impedidos de assistir a qualquer jogo de futebol.

Espero que as direções dos clubes se demarquem claramente deste tipo de gente,  pois ninguém pode dizer que só os outros é que fazem.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Anónimo9/2/15 15:26

    FINALMENTE Shadows !!!!
    ABSOLUTAMENTE DE ACORDO!
    Subscrevo e assino por baixo
    RA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Algum dia teria que ser! :)

      Eliminar
    2. Jorge Vieira9/2/15 20:18

      Acho que nisto todos concordamos. Está na altura de acabar com a violência no futebol e de começar a castigar severamente estes criminosos

      Eliminar
  2. Anónimo9/2/15 15:46

    Comparar um cantico ao eusébio com o assassinato de um adpto em pleno estádio, é no mínimo estúpido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O insulto à memória dos falecidos é igual.

      Eliminar
    2. Anónimo9/2/15 17:18

      Tratam-se de dois insultos escusados e que só demonstram a selvajaria de quem os entoa, mas não são eventos iguais... Uma coisa é insultar alguém que faleceu por velhice, outra é espicaçar adeptos de um clube que ainda hoje revive um incidente que se passou há quase vinte anos e no qual adeptos desse mesmo clube mataram um espectador, um qualquer anónimo, que estava no estádio, com um filho ao lado..

      Continuas a achar que é o mesmo?

      Eliminar
  3. Esses adeptos do Benfica são realmente criminosos. A história dos petardos já cansa. O clube condena, a esmagadora maioria dos adeptos condena mas o que podemos fazer? Tem que ser a polícia a identificar e prender essa gente, porque já se percebeu que eles não querem saber das multas e prejuízos que causam ao clube. Quanto aos sportinguistas são apenas estúpidos. Basta ver que passaram o jogo a falar dos lampiões e a cantar insultos em coro. Além disso são racistas, algo que também já se sabe e não têm respeito por nada. Também já deitaram fogo a um estádio sem que a sua direcção alguma vez tivesse condenado esse acto ou pedido desculpas ao Benfica.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9/2/15 17:56

    Não diria melhor!

    ResponderEliminar
  5. Caríssimo Shadows, MAN! É tudo isso... tanta... porcaria malcheirosa... e as direcções nada... não tem importância essa evocação do very light, nem tem importância os constantes cânticos insultuosos... verdadeiros estadistas à frente dos clubes e da liga bem como das federações... paradigmas do civismo e do fair-play... alguns dirigentes de alguns clubes, até se devem rir com essas merdas não me admirava que a imbecilidade chegasse a esse nível!

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada9/2/15 18:08

    "Espero que as direções dos clubes se demarquem claramente deste tipo de gente"

    Não estou nada de acordo com esta posição. As direcções não podem nem devem demarcar-se desta gente! As direcções têm que abolir as entradas nos estádios a esta gente! Isso sim! Eles sabem quem são! Eles sabem os lugares onde ficam no estádio! Eles conhecem a forma de agir desta gente! Logo, sera muito fácil! E das duas uma:

    - Acabem-se os lugares para eles.
    - Se quiserem ir ao estádio, comprem o seu bilhetinho e ocupem o seu lugar.

    Esta segunda hipótese, acabava com o ajuntamento dos energumenos espalhando-os pelo estádio. E assim, fora do coberto do silêncio e conivência mútuos, a coisa chiava mais fino.

    Quanto às provocações, elas já vem de longe e sempre muito raivosas e violentas vindas do outro lado da segunda circular!
    Quem não se lembra de há muitos anos já, eles terem a ousadia de levar para o nosso estádio quatro ou cinco tarjas absolutamente inenarráveis,,, Uma dizia: "como herói, um preto"! Realmente um clube de betinhos, branquinhos a brilhar de tanta alvura... Quem renega os seus... AH espera! Jordão era branco! Manuel, Keita ou Hilário eram nórdiicos!
    Enfim! O mau foi começar esta guerrilha sem que alguém se preocupasse verdadeiramente. Hoje, as proporções são tais que qualquer dia assistiremos a algo muito grave!
    Depois, já será tarde para encontrar culpados!

    ResponderEliminar
  7. Estou de acordo com o Sombras.

    Podem lançar os foguetes...

    Não se devem confundir criminosos e pessoas mal formadas, com os verdadeiros adeptos/ultras que apoiam o seu clube dentro de uma claque...

    ResponderEliminar
  8. 100% de acordo... isto é ser igual a eles e nós não queremos isso.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking