O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Alguém explique ao Jonas a história do futebol português.

. 33 comentários

"Tem muita rivalidade, inclusive com o Sporting, mas com o Porto supera,  é muito maior." - Jonas.

Caro Jonas, sei que na estrutura do Benfica não abundam benfiquistas que lhe possam explicar a história do futebol português e a importância do Derby. 

Em especial na semana do jogo com o grande rival do Benfica, o Sporting,  estas declarações de Jonas são revestidas de um ridículo tão grande que só mesmo numa estrutura de comunicação incompetente é que se permitem conversas destas. 

É que não só estas declarações de Jonas são a picar o Sporting,  dando-lhe motivação extra numa semana de jogo,  como dá uma importância ao Fc Porto exagerada. Um clube que venceu com base na batota e na corrupção, conforme decisão da FPF não contestada, nunca poderá ser considerado um rival.

O Jonas é um bom jogador mas deve procurar melhores conselhos antes de voltar a dar palpites sobre um futebol que ainda não conhece.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. Antonio Figo3/2/15 14:21

    És tu António Figueiredo?

    ResponderEliminar
  2. Lá esta o ter lado lisboeta a obnubilar-te o raciocínio. Toda a gente ave que os derbys são importantes, até o Jonas. PR outro lado, a história dos últimos 30 anos é bem explícita quanto a rivalidades: o Sporting deixou de contar. Ponto. Benfica e Porto fazem a rivalidade total no futebol português. O resto é nostalgia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só se for para ti. O FC Porto de Pinto da Costa só me dá nojo.
      Pinto da Costa tem tentado reescrever a história dentro do seu clube. Fora dele está tramado.

      Eliminar
  3. Mas o Jonas disse alguma mentira?

    enfim...

    ResponderEliminar
  4. Jorge Vieira3/2/15 14:36

    estás a brincar? O clássico com o Porto é bem mais interessante e a rivalidade é bem maior do que o derby com o Sporting. Essas palas lisboetas se calhar não te permitem ver isso mas o resto do país compreende exactamente o que o Jonas disse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é o teu problema com o facto de os 2 grandes clubes nacionais serem de Lisboa? Tens algum recalcamento tipo Pinto da Costa? É que se tens é melhor procurares tratamento.
      Isto não tem nada a ver com regionalismos. É sem qualquer dúvida o jogo mais apaixonante do campeonato. O resto é conversa de quem quer ver o FCP lá no alto.

      Repara que não digo que o jogo com o FCP não seja empolgante e que não dê gozo vencê-lo. Mas não tem nada a ver com o que está por detrás do grande derby nacional.

      Eliminar
    2. Jorge Vieira3/2/15 21:40

      Eu tenho zero problemas por serem de Lisboa. Aliás, como é que um adepto de um clube lisboeta pode ter problemas com esse facto?
      Disse-te e volto a dizer-te, tens as palas de típico Lisboeta em que Portugal é Lisboa e o resto é paisagem. Se não fosse esse o caso saberias que o Benfica-Sporting está quase a morrer e de apaixonante tem pouco ou nada.

      Mas olha que com este artigo e especialmente esse comentário começa-te a cair a máscara e já vou percebendo afinal qual é a tua simpatia clubistica (porque todos sabemos que não é o Benfica)

      Eliminar
    3. Jorge, essa conversa regionalista é uma treta. E já agora, queres ignorar que na região da grande Lisboa moram mais de 1/3 da população nacional?
      E já que falas de regiões, ignoras que à excepção de Gondomar, o FCP não é o maior clube em lado nenhum.
      Pelo visto Jorge tu é que desconheces a verdadeira implementação dos clubes a nível nacional.
      A ti já te caiu a máscara, Jorge. Fazes campanha por algum motivo que tu saberás muito bem, mas olha que este benfiquista, alfacinha e português com muito orgulho, está a marimbar-se para as tuas intenções. Nunca me importei com fanáticos em lado nenhum e não vai ser agora que vou começar.

      Falta-te essa capacidade de olhares para as coisas sem palas ou clubismos? Talvez um dia o consigas.

      Eliminar
    4. Jorge Vieira4/2/15 16:42

      Mas de que estás tu a falar? Quem falou em regionalismos foste tu, apenas comentei algo que toda a gente que vive fora de Lisboa sabe. Não vou ignorar que uma grande parte dos portugueses vive aí, ainda bem, os que vivem fora têm mais espaço e melhor qualidade de vida ;)

      Se há algo de que não sofro é clubite e muito menos de anti-clubite.

      Eliminar
  5. Anónimo3/2/15 14:37

    em inglaterra a rivalidade tambem é entre o tottenham e o shefield united! os gajos que andam ai a falar dos chelsea's, dos manchester united's e dos city's são parvos!

    cá em portugal a rivalidade é benfica - sporting ! é benfica - belenenses!

    Caro sombras, a importancia de um derby é uma e apenas só uma! GANHAR PARA SER CAMPEÃO NACIONAL! E convenhamos que nos ultimos anos os duelos que definem esse pequenito pormenor são so com os corruptos azuis....

    Eu caguei de alto para os lagartos e para a sua suposta grandeza porque eu sou é do BENFICA!

    benfiquista atento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente enganado meu caro. Senão estás a dizer que nos anos de Paulo Bento em que o Benfica ficou em terceiro lugar o grande jogo do campeonato português era o Porto-Sporting, não?

      Essa conversa do "caguei" é boa para o pessoal das barracas. Olhar para o desporto pede mais que isso.

      Eliminar
    2. Anónimo3/2/15 18:48

      Nos anos do Paulo Bento o campeão foi o porto...logo o nosso maior rival foi o porto! Creio eu que era disso que se falava....ou será que o Jonas disse que o maior clássico de Portugal era um benfica-porto?....aí sombrinha sombrinha....

      Quando ao "cagar" ser conversa de pessoal das barracas aceito! Aliás, fico até muito contente por isso é por ter utilizado tal termo! Em primeiro lugar porque muitas são as barracas em Portugal em que vivem verdadeiros Benfiquistas (sempre fomos e seremos o clube do povo, o qual vive onde pode !!!) e em segundo porque é muito ao estilo da lagartixa! Só dão barraca!

      Eu sei que no fundo no fundo tu adoravas ser lagarto! Foram já varias as vezes que te vi ficar triste e em defesa destes! Já te vi querer alianças com eles! Já te vi elogiar o Bruno nalgas! Enfim de tudo um pouvo!

      Fica aqui uma dica! Manda o teu cv para a tasca do cherba....que eu estou a fazer coco para os lagartos porque sou BENFICA!

      Benfiquista atento!

      Eliminar
    3. Aconselho-te a assinares como Camaleão Atento. Fica-te melhor.

      Gostas de barracas? Então muda-te para uma,pah! Que bom não é? Essa conversa do clube do povo, dos desfavorecidos e dos coitadinhos é que é conversa de lagartos. O Benfica é um clube de todos. Das massas, dos ricos e dos pobres. É um clube transversal à sociedade onde no estádio, com a excepção da tribuna presidencial, todos são apenas benfiquistas.

      Como te falta bagagem e capacidade para entenderes mais do que a tua conversa de barraqueiro, podes ficar a falar sozinho.
      Manda o teu cv para o FCP pois eles apreciam adeptos como tu.

      Eliminar
    4. Anónimo4/2/15 08:28

      Ora bem! É o clube de todos! Incluindo os das barracas! Fazes ideia se não vivo numa?....

      Lamento que ao fim destes anos todos que aqui escreves ainda não tenhas entendido que não fazes a mínima ideia do que é o Benfica e os benfiquistas!

      Faz um exercício simples! Conta num post quantas vezes os Benfiquistas que aqui vêm estão de acordo com as tuas ideias e entenderás que aquilo que tu entendes como sendo o Benfica não passa de uma alucinação!

      Camaleão atento

      Eliminar
  6. Claro ...o Jonas que até é burro não percebe que é por causa do Sporting é que o Benfica não tem ganho mais campeonatos .....


    Oh Shadows rivalidade com o Sporting sempre existiu, e sempre foi uma rivalidade mais ou menos saudavel, já com o Porto não é uma rivalidade de à 30 anos para cá que começou pelo clima de guerra instaurado pelo Manda Chuva nortenho, quem se esquecer disto para apenas dizer que o Sporting é que é o GRANDE RIVAL é desconhecer em absoluto a história do Futebol Português e o porquê do Benfica ter caido do pedestal doirado na década de 90

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, o que existe com o FCP não é rivalidade. É outra coisa que envolve desprezo e combate à batota. Por isso nunca terá o mesmo valor, pelo menos enquanto lá estiverem os corruptos.

      Eliminar
    2. Shadows........é rivalidade na mesma.......tem outros contornos e outros factores envolvidos....mas não deixa de ser uma rivalidade

      Eliminar
  7. E não é verdade? A rivalidade com o FCP é muito maior que a do SCP já há uns longos anos... Quem diz o contrário está agarrado ao passado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou recusa-se a ver em corruptos adversários legítimos.

      Eliminar
  8. De acordo com tudo o que foi escrito. Parabéns pelo post, afinal não fui o único a achar esta entrevista ao lado.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo3/2/15 15:36

    Alguém por favor explique ao Shadows que ao querer pretender 'diminuir' o FCP só está a dar-lhe valor.

    :-)


    E sim, o Shadows tem razão..

    O grande rival do maior clube do Bairro de Benfica da freguesia de Carnide é o Sport Clube do Campo Grande, ex Belas Football Clube!!

    São aliás famosos e históricos os seus confrontos para a Taça de Honra de Lisboa e Campeonato de Reservas da A F Lisboa !!

    Aliás, desde que os leões fundados em 1906 e o clube das águias e rodas de bicicleta fundado em 1908 passaram a ser rivais
    não se fala de outra coisa nos arredores e margens do Mar da Palha.

    Ainda agora essa rivalidade é bem latente e patente, como o demonstram a morte de um adepto leonino com um petardo espetado
    na barriga na Estádio de Oeiras e o incêndio das bancadas em protesto pela inauguração de uma gaiola no Pombal.

    O FCP, esse, agora felizmente tem como rivais o Atl. Madrid, Barcelona, Real Madrid, Chelsea, Bayern, City... e até o Basileia!!

    É que o FCP, só no séc. XXI já ganhou:

    09 Campeonatos de Portugal

    07 Taças de Portugal

    09 Supertaças de Portugal

    01 Taça dos Campeões

    02 Taças UEFA

    01 Taça Intercontinental

    E só não ganhou mais 1 Supertaça Europeia ao FC Barcelona porque o Platini não deixou!!!

    Assim que, o Shadows está coberto de razão. O Ex-porting da Alvaláxia é que é o grande rival do Só Lisboa!!

    Um há 31 anos que não consegue ser sequer Bi-Campeão nacional e a nível da Europa está à 53 anos sem nada vencer.
    O outro em 40 anos foi apenas 3 vezes Campeão!!!

    Daí serem rivais

    Cumpts
    MPV Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada3/2/15 16:01

      Oh! MPV Pinto! Nem li tudo, lol! Só mesmo um adepto que além corrupto é ignorante pode dizer baboseiras! Um traste que nem sabe o bairro - sim bairro é o nome que se dá às varias divisões de qualquer cidade - onde fica situado o Sport Lisboa e Benfica, que credibilidade tem?
      Vai aprender, informa-te e depois manda palpites, ok?!.

      Eliminar
    2. Anónimo3/2/15 19:00

      Oh meu caro Preocupado..

      Só o teu Nick diz tudo.. 'águia preocupada'.

      :-)

      1 - O meu texto é apenas uma provocação, uma ironia, um gozo ao texto do Shadows.
      Assim, quem tem de aprender a ler.. a compreender, a entender, a perceber és tu!!

      2 - Posso garantir-te que quer o meu Registro Criminal, quer o do Presidente do meu
      Clube estão limpos. Aposto que o teu (Hugo Inácio) ou o do Presidente teu clube
      não estão. Nem o do Vale, do Vara, do Veiga, do Vilarinho..

      3 - Por muito que te doa, te cause inveja, tu, é que estás 'preocupado'.. Aposto que tu
      nunca viste o teu clube de bairro ser Campeão Europeu, vencer a Taça Uefa, a Liga
      Europa, a Supertaça da Europa ou até a Taça Intercontinental.

      Mais.. aposto até que tu nunca viste sequer o teu Clube de Bairro ser Bi-Tri-Tetra-Penta Campeão Nacional.

      Aposto.

      Cumptps

      MPV Pinto

      Eliminar
  10. Anónimo3/2/15 15:55

    Por muito que queiras ignorar o FCP, e eu como Benfiquista que sou reconheço q o Porto é o nosso maior adversário, tudo o que o Jonas disse é de facto verdade, nos nao lutamos pelo 7º Lugar do campeonato logo o SCP ja não é um rival directo nosso tendo em conta o historico de classificações dos últimos anos. Tendo em conta isto devemos subestimar o SCP ? Claro que não. Devemos temer o SCP ? Claro que não, devemos ter respeito isso sim , mas nunca temer ou ter medo do adversário !
    Tiago

    ResponderEliminar
  11. Shadows independentemente daquilo que é a historia e ela não pode ser apagada, toda a gente sabe e não custa reconhecer que a grande rivalidade do futebol português é entre o Benfica e o Porto, é o jogo mais intenso e de maior rivalidade em Portugal e de longe, a meu ver até extravassa as 4 linhas, o que é mau e pessimo, mas isso porque os desgovernantes deste país foram permitindo tudo e mais alguma coisa ao bobby e ao tareco, noutro país qualquer já não era dirigente há muito tempo, por muito menos o tapie foi irradiado, pois o suposto dinheiro para o Valenciennes nunca apareceu e basearam-se no testemunho de jogadores apenas.
    Essa rivalidade foi sempre mais latente com o Benfica, porque o Benfica era e é o clube a abater, durante o periodo do bobby e o tareco, foi sempre quem lhe deu mais dores de cabeça, e não fosse a incompetencia dirigente que grassa no Benfica desde 1995 até hoje e muitas mais dores de cabeça poderia ter tido, senão comparem desde que entrou até a1994 e comparem de 1995 até hoje, foi nos ultimos 20 anos que ele conseguiu vincar a sua superiodade baseada em muita corrupção, mas que já antes existia, e muito pior, mas que só tirou partido dela por incompetencia de quem dirigiu e dirige o Benfica
    O Ricardo Gomes em França disse que a rivalidade PSG-Marselha, comparada com o Benfica-Porto não era nada

    ResponderEliminar
  12. Oh sobrinhas, não metas nojo! Vai lá chatear os teus amigos portistas, o António Figueiredo... A parte em que ele elogiou o Benfica, não te interessa.. Não é verdade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Geraldo, vai lá brincar com os teus amigos.

      Eliminar
  13. Se este texto não tivesse sido escrito pelo Shadows (que acredito que é benfiquista puro e duro) diria que tinha sido escrito por um adepto do Lagartedo a tentar, por meio da parvoíce que lhes é característica, fazer-se passar por benfiquista...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira3/2/15 21:42

      é difícil encontrar as diferenças, de facto

      Eliminar
  14. Anónimo3/2/15 20:19

    Shadows, um Benfica - Sporting é como um Benfica - Braga ou Benfica - Guimarães... podes dizer que para os Lisboetas (área metropolitana) dá mais pica, porque aí ainda vão havendo sportinguistas... Agora para o resto o Sporting é um clube de segunda por quem até temos alguma simpatia.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo4/2/15 00:52

    Jonas tem muita razão. ..antes prefiro perder com o Sporting que com o porto. ..ainda à nem pouco tempo o quaresma disse o mesmo que os jogos k mais custa perder é com o Benfica. ..e ele saiu do Sporting.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking