O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Os adeptos enervam os jogadores.

. 36 comentários

Aí está a aposta na formação do clube: Nélson Oliveira vai de vela mais uma vez. 

Felizmente temos o Bebé(3M)ou o Pizzi(6M), por exemplo, jogadores estes que em final de Dezembro de 2014 ainda não justificaram minimamente a sua contratação ou os valores gastos nos seus passes(parcialmente). 

Não são da mesma posição? Não sei se são ou não. Também o André Almeida não é defesa esquerdo mas é ele quem joga quando faz bem  melhor a posição 6 ou a posição 2. Posição 6 que curiosamente onde o treinador do Benfica prefere continuar a inventar.

Derley(3M)? Até agora uns minutos bons num jogo. De resto ZERO.

Cristante(6M)? Até agora uns minutos bons num ou noutro jogo. De resto ZERO. (Embora esteja a jogar fora da sua posição)

Samaris(10M)? Até agora uns minutos bons num ou noutro jogo. De resto ZERO. (Embora esteja a jogar fora da sua posição)

Eliseu(1.5M)? Um pavor a defender. Bom nas movimentações atacantes mas ele veio como...defesa. Por isso, a sua principal preocupação deve ser DEFENDER. (Foi apenas o 18º defesa esquerdo na era JJ).

Isto são apenas alguns exemplos.

O jogo miserável que ontem vimos na Luz ainda foi culpa dos adeptos, "que enervaram os jogadores".

Claro que a culpa não é das péssimas escolhas em termos de contratação de jogadores, da pré-temporada planeada de forma amadora, ou das más opções de Jorge Jesus que prefere apostar num jogador sem qualquer valor para jogar no Benfica como Bebé que dar uma oportunidade a um miúdo da formação.

Que prefere meter a jogar um inútil como um Jara. 

Quem não tem capacidade para jogar num clube com a dimensão e pressão como o SL Benfica mais vale ir embora.

Ou será que só são bons na "pressão" de gastarem os milhares de euros/mês? 
Ou o treinador que só é bom a ostentar méritos quando corre bem? Quando corre mal é o cansaço, as lesões ou o "azar"?

É que, meu caro Jorge Jesus, o adepto PAGA quer o Benfica ganhe ou perca
O adepto/sócio todos os meses contribui do SEU BOLSO para que o clube continue a andar para a frente. 

E como PAGA, tem o direito de EXIGIR mais. Em especial quando se trata de jogar contra equipas cujo orçamento é infinitamente inferior ao do Benfica.

Eu sei que os adeptos enervam o treinador e o presidente, cujos egos são maiores que o de Cristiano Ronaldo.

Mas enquanto restar um pingo de exigência e restar respeito pela história do clube, alguns dos adeptos continuarão a ser exigentes. 

Ou será que o treinador do Benfica só é exigente quando toca a renegociar claúsulas do seu contrato?






Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. Podem começar por ir ver os treinos e ver se o Nélson Oliveira se empenha neles. Tanta insistência sempre no mesmo,até parece que é vosso agenciado. Prometeu muito?Sim. Mas se quer ser jogador do Benfica tem que fazer por o merecer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah sim tu tens visto os treinos não é? Eles só sao à porta aberta para ti, não é?

      quando um tipo quer ser ridiculo... há alguns que não precisam de se esforçar muito....

      Eliminar
    2. o que respondes ao anónimo aplica-se a ti, uma vez que usas o mesmo argumento que ele... quando se quer ser ridículo... há alguns que o fazem com tanto gosto que não deixam de o ser todos os dias!!

      Eliminar
    3. Anónimo, o teu comentário demonstra a má vontade, para não dizer mais, que existe contra os jogadores que não caem nas graças de JJ, particularmente os da formação.

      Os treinos são à porta fechada. Como sabes se ele se treina bem ou mal? Eu vou mais longe que o BbyGb.

      O teu comentário revela uma desonestidade enorme e um fraco amor ao clube, cujo interesse é a única coisa que deve merecer defesa.

      Eliminar
    4. e o meu comentário, não foi publicado porquê?? porque desmonta as tuas desonestidades e desse by GB?? chamar desonestos aos outros, quando vocês são o exemplo de desonestidade, tem a sua piada!! publica se tens coragem... não só este mas o outro que fiz anteriormente...

      Eliminar
    5. CUM CRL o que eu adorava que o caramelo finalmente se cumprisse! Rapidez, técnica, remate forte com os dois pés, sabe jogar de costas para a baliza... BOA SORTE NELSON! Cumpre-te pá! tens potencial!

      Eliminar
    6. Criticam o homem por falar dos treinos, porque são à porta fechada. Então ele não tem o direito de dizer que provavelmente o jogador não merece as oportunidades mais do que os outros, mas vocês já se julgam na legitimidade de questionar as opções das únicas pessoas que sabem se merece ou não, que são os membros da equipa técnica. Que coerência...

      Eliminar
    7. O Jara deve ser melhor… !!!!

      E o bébéTiago também tem demonstrado ser infinitamente melhor que o Nelson…!!!!


      Resumindo, a aposta na formação, de certeza que começa no próximo ano… Foi o presidente que o disse, logo não há que duvidar!!!!
      Assim como também é uma calúnia, andarem por aí a dizer, que o Enzo vai ser vendido já em Janeiro… O presidente afirmou que não seria preciso vender mais jogadores! Portanto, o Enzo fica!
      E se for mesmo vendido, o presidente por certo vai comprar um jogador do mesmo nível…

      Afinal, o presidente também disse que seríamos maiores que o Real Madrid, e almejávamos a final da Champions!

      Porra, pah… O presidente disse! Porque inventam estas estórias caluniosas????

      Jose Inacio

      Eliminar
    8. Hora de Benfica, calminha aí com a conversa. Comentas o que quiseres e esperas que seja aprovado.

      Se tens pressa tens bom remédio.

      Quanto ao resto, então se ninguém vê os treinos e como o jogador é o elo mais fraco, vamos deixar que seja acusado de ser mau profissional.

      E que dizer de quem boicota a entrada e utilização de alguns jogadores?

      Eliminar
  2. FrancsicoB22/12/14 18:15

    Totalmente em desacordo qt às apreciações individuais aqui efectuadas...

    E pergunto - quem é q queria no lugar destes jogadores? - Nelson Oliveira? Rúben Pinto? João Teixeira? Ivan Cavaleiro? Bernardo Silva? ou os promissores mas mt verdes Guedes e H Costa?

    Ou pensa q se descobrem ou fabricam Enzos, Gaitans e Di Marias c/ um passe de magia?

    E q jogadores estão no mercado por 10 ME melhores do q o Samaris?

    Vá rezando para o JJ renovar e continuar no Benfica por mts e bons anos...

    ResponderEliminar
  3. Ontem na CI pensei que o mestre da táctica vinha pedir desculpa aos adeptos pela péssima exibição da equipa, mas armando-se em doutor da mula ruça virou-se contra os adeptos pois enervavam a equipa, quando será que este senhor reconhece que é um mediano treinador da nossa praça e não se arma em bom quando tem uma equipa como teve na época passada, ou quando ganha no antro da corrupção? Será que ainda não perceberam que ele odeia jogadores portugueses, quando pode corre-os à vassourada e depois diz que não se adaptam, que precisam de crescer etc.. Porque será que não lhe dizem que ele é um empregado do SLB e não o dono do futebol profissional do clube ou estão com medo que ele bata a porta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então faça o obséquio Sua Insolência de nos informar quem foram os jogadores que foram corridos por JJ e que têm provado ser estrelas nos outros clubes? Ele é como eu, gosta de bons jogadores. Se são portugueses ou chineses é o que menos interessa! Afinal de contas quem lhe paga exige-lhe isso, que ponha os melhores! Ele é Jesus, transforma água em vinho mas não transforma jogadores medíocres em jogadores bons!

      Eliminar
  4. Esses jogadores todos nada provaram, segundo o autor. Mas o Nelson Oliveira claramente provou. E tem provado em vários clubes por onde tem passado. E até aposto desde já, que no Swansea vai continuar a provar, provavelmente a engraxar as botas ao Bony e ao Gomis...

    ResponderEliminar
  5. Sim vejo os treinos,não posso dizer como mas vejo.Se dissesse como vejo arranjava problemas. Apenas posso garantir que o Nélson que eu até gosto como jogador,não se aplica.

    ResponderEliminar
  6. "Aí está a aposta na formação do clube: Nélson Oliveira vai de vela mais uma vez. " - Mas que fez o Nelson Oliveira para ser tão defendido? É que assim de repente só vejo como justificação ser da formação. É que o Nelson, na minha opinião, neste momento é inferior ao Lima, Jonas e Derley. Vai de vela como tu dizes porque já só temos Liga e Taça da Liga pelo que se ficar não vai calçar. Ah e para mim ser da formação não é justificação para calçar.

    "Não são da mesma posição? Não sei se são ou não." - Depois desta preciosidade que mais queres que se diga??

    "Também o André Almeida não é defesa esquerdo mas é ele quem joga quando faz bem melhor a posição 6 ou a posição 2. Posição 6 que curiosamente onde o treinador do Benfica prefere continuar a inventar." - O Almeida não tem qualidade para ser 6 no Benfica. Eu gosto do Almeida porque é competente a fazer várias posições mas nunca a titular durante a época toda e a posição onde ele joga melhor é a defesa direito. Qaunto às invenções o Matic e o Enzo também foram "invenções"....

    Quanto aos exemplos (Derley, Samaris, Cristante e Eliseu), ainda irei a ler aqui daqui a uns tempos a criticar as suas vendas.

    "O jogo miserável que ontem vimos na Luz ainda foi culpa dos adeptos, "que enervaram os jogadores"." O Jorge Jesus não culpou os adeptos. Tu e outros é que distorcem o que ele diz. Ele disse que a equipa ontem enervou os jogadores, mas isso está longe de ele ele dizer que foi por causa disso que jogaram mal.

    "Jorge Jesus que prefere apostar num jogador sem qualquer valor para jogar no Benfica como Bebé que dar uma oportunidade a um miúdo da formação." - Primeiro, não gosto do Bébé, Segundo, o puto da formação que falas se for o Guedes estás muito longe da verdade. Se há alguém em quem o Jorge Jesus vai apostar é o Guedes, mas como gostas de escrever sem saber força nisso.

    "Que prefere meter a jogar um inútil como um Jara." - Podias respeitar mais um atleta do Benfica que nunca faltou ao respeito aos adeptos. Eu também não gosto do Jara, porém o jara esta época tem 112 minutos em jogos oficiais. Acho que isto está muito longe de preferir o Jara. Mas tu gostas muito de lançar mentiras e torná-las em verdades.

    "Quem não tem capacidade para jogar num clube com a dimensão e pressão como o SL Benfica mais vale ir embora." - Será que se podia aplicar esta frase ridícula ao Enzo quando chegou?

    "Quando corre mal é o cansaço, as lesões ou o "azar"?" - Em relação a isto há no futebol um bom exemplo, o Dortmund.

    "E como PAGA, tem o direito de EXIGIR mais." - Eu diria que o sócio também tem responsabilidades. É RIDÍCULO O ESTÁDIO DA LUZ ESTAR A MEIO NA MAIOR PARTE DOS JOGOS!!!! E NÃOME VENHAM COM A CANTILENA DO PREÇOS DOS BILHETES PORQUE OS PREÇOS ESTÃO BAIXOS E BASTA VER QUE QUANDO VEM UM REAL MADRID OS PREÇOS SÃO ALTOS E O ESTÁDIO ESTÁ CHEIO.

    "Eu sei que os adeptos enervam o treinador e o presidente, cujos egos são maiores que o de Cristiano Ronaldo." - Assim comoo teu ego, já que pensas que sabes de todos os assuntos e só tu és dono da razão.

    "Mas enquanto restar um pingo de exigência e restar respeito pela história do clube, alguns dos adeptos continuarão a ser exigentes. " - "Gosto" de alguém que se assume exigente mas baseia-se em mentiras.


    Ass. AnoNNymous

    ResponderEliminar
  7. Hugo Santos22/12/14 18:38

    14 jogos, 12 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Melhor ataque e melhor defesa a par do Porto. 6 pontos de vantagem sobre o segundo classificado já com deslocações a Braga e Dragão. Tudo isto com longas ausências de Ruben Amorim, Fejsa, Silvio, Eliseu, Sulejmani e com ausências esporádicas de Júlio César, Enzo, Salvio, Luisão, Jardel e André Almeida. Só incompetência esse Jesus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para os donos disto o lugar ocupado pelo Benfica provoca azia.

      Desejo que arranjem novos temas em 2015, e que escrevam o mesmo número de linhas nas vitórias.

      Eliminar
  8. BENFIQUISTA DE GAIA22/12/14 18:55

    o OBLAK tambem nao era empenhado por isso nao jogava....lol

    ResponderEliminar
  9. Este Nelson Oliveira tem sido muito mal tratado. Independentemente de, ter ou não valor para jogar no Benfica,
    a gestão da sua carreira tem sido um desastre. Esta ida para Gales, onde terá uma forte concorrência de jogadores
    de bom nível e maior experiência, é mais um prego no caixão. Safa!...
    Sócio 2260

    ResponderEliminar
  10. Sócios e adeptos que Contribuem (da minha parte são 10 euros por mês para a BENFICATV e mais 3 ou 4 jogos que vá ver - uns duzentos euros!) do seu bolso para PAGAR OS ORDENADOS DOS:
    ADMINISTRADORES, TREINADOR E EQUIPA TÉCNICA E DOS JOGADORES, que no meu entender (os jogadores) são os menos "responsáveis", o porque honra lhes seja feita têm dado o máximo de que são capazes...

    TEMOS TODO O DIREITO DE EXIGIR DECISÕES RESPONSÁVEIS E COERENTES em todos os domínios... ... ah desculpa lá, desculpem lá, se calhar não... o que é que percebemos de gestão ou de treino???... eh pá desculpem lá excedi-me fónix desculpem... ELES É QUE SABEM, ELES É QUE SABEM SÃO PAGOS PARA ISSO... DESCULPEM QUALQUER COISINHA... às vezes excedo-me , é da idade... há que dar desconto... E L E S É Q U E S A B E M... E NÓS CALADINHOS OUVIRAM?!!!! AI AI....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 19.13

      O Benfica dispensa gentalha que faz continhas e se sacrifica publicamente, para depois pedir contas ao clube.

      Amores desses que vão para o intendente.

      Eliminar
    2. Zé Careta meu amigo, você desconhece a cena maior (terá vistas curtas ou toldadas pela subserviência????)

      - No intendente moram seres crus que assumem a sua "porcaria humana" (como se fosse possível ao nível deles existir porcaria?!, um paradoxo inobservável pela maioria, - são seres belos e transcendentes... não usam perfume nascido do sofrimento dos incautos e submissos...
      É nos corredores de poder que a merda putrefacta nascida da indiferença e banhada nesses perfumes caros se transmuta qual passe de mágica numa transcendência própria dos hipócritas,... tal é o cheiro nauseabundamente doce que aos desprevenidos a merda soa a ouro.

      Eliminar
  11. A partir do momento em que assobiam sabendo que o Benfica não pode contar com jogadores importantes, enervam.

    ResponderEliminar
  12. Parabéns, caro Shadows. Concordo em absoluto.

    ResponderEliminar
  13. Estou curioso quantos minutos vai jogar no Swansea!!!
    É que parece que o treinador só gosta de estrangeiros.

    ResponderEliminar
  14. Caro Shadows, nós os dois partilhamos a opinião que o Benfica pode, e deverá ter, um treinador melhor que JJ. Contudo, paradoxalmente, este ano ele conseguiu o melhor performance desde que está no Benfica, claro está, no campeonato nacional. Como explicar isso depois de termos tanta coisa a nosso desfavor: pré-época calamitosa, fuga de talentos, venda de jogadores fulcrais, fcp a investir como se não houvesse amanhã, ... Enzo vai sair. Meia equipa lesionada. Será que mais nada nos pode acontecer? Como pincelar nesta janela de inverno o plantel? Trinco, Médio ofensivo? Lateral esquerdo? Central? Nada?... Qual a opinião?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E QUEM É ESSE MELHOR TREINADOR?? Era o Marco Silva? Querias algum doutorado em Desporto? Que soubesse falar meia dúzia de línguas? Balelasss, no Benfica devem estar pessoas com personalidades fortes e determinadas, é isso que conta. Olhem para o palmares dos treinadores do SLB e comparem. São os números que ficam para a historia e com eles os nomes de quem ganha!!!

      Eliminar
    2. algum doutorado tipo o sven goran?

      Eliminar
  15. Temos 8 jogadores titulares lesionados ou impedidos e a culpa é do JJ? És desonesto!

    ResponderEliminar
  16. Outra vez o assunto do Nélson? O que é que também já demonstrou para jogar mais tempo?
    E quantos aos outros...nem todos são contratados para pegar de estaca..se o pizzi foi contratado para ser 8, é natural que enquanto o enzo estiver não vai ter continuidade...provavelmente quando o enzo veio tb diziam 5.5 M por um jogador que fugiu..

    ResponderEliminar
  17. O Nélson Oliveira tem sido dispensado em todo o lado, mas o JJ é que tem culpa... Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo se fosse eu a ter que pagar 1M/ano + salarios pelo emprestimo do jogador também nao o queria

      Eliminar
    2. GB fala por ti. Se calhar o o Swansea não pensa assim.

      Eliminar
  18. E desde quando esse tal de Nelson Oliveira é jogador pro plantel principal do Benfica..........outro Djalo !!!!

    Poupem-nos com a formaçao, se tiver qualidade é bem vindo, se forem todos como o NO entao mais vale fechar aquilo JA !

    Continuam a bater no ceguinho..........o homem ja é promessa ha 10 anos, acerta uma vez na bola e é craque pra sempre.........assim até eu !

    O engraçado é q o homem é emprestado e nem la calça, quanto mais exercer eventual clausula de compra.........tomara-mos nos q aparecessem uns malucos a pagar algo por ele..........desconfio q mesmo no emprestimo devemos ser nos a suportar os salarios tendo em conta do tosco em causa..........

    Ja tava a demorar o post da pinta do Shadows a criticar............tava mortinho pela derrota da taça e so nao trincou logo a lingua pra nao dar muito nas vistas.........foi agora.........

    Ninguem presta mesmo tendo 10 lesionados e jogadores a jogar em posiçoes q nao sao as deles de raiz, qd mete o pizzi so inventa, nao meteu so inventa............Derley ja mostrou mais nestes poucos minutos q o NO desde q começou a jogar bola, Samaris tem feito pela vida, até o Matic teve meia epoca no banco antes de assumir a posiçao na saida do Javi, Eliseu ja nos valeu uns pontos mas isso nao interessa, o q interessa é o tosco do NO.........

    Realmente o Jara nao merece vestir a camisola do Benfica, a seguir a ele é o NO..........retirem as conclusoes q quiserem, pelos vistos so aqui os bloggistas viram naquele trambolho um jogador.

    Nelson.

    Nelson.

    ResponderEliminar
  19. Shadows. A voz da razão como sempre!
    O treinador é o JJ. Ele é que sabe o que treina e quem treina. E lá na cabeça dele deve saber quem está melhor no plantel para jogar no esquema táctico dele! Tu se fosses treinador e dispensasses alguém também ias ser criticado! Mas na tua ideia lá tinhas o teu esquema e os teus jogadores definidos. É isso que se pede a treinador. Caso contrário seria apenas uma marioneta a quem toda a gente pudesse dizer quem é que devia ou não jogar!

    Eu gosto do Nélson. Mas o puto já andou emprestado e não se afirmou.. Vem fazer pré-época e inicio de campeonato e não se afirmou.. E não venham com a conversa do "ah e tal não tem jogado", pois não. Mas tem treinado. E é nos treinos que o treinador vê quem está melhor para ajudar a equipa!

    Há muitos jogadores que precisam de rodar para se desenvolverem e para crescer. Vejam o caso do Coentrão. Também andou emprestado até lhe reconhecerem valor para representar o Benfica! Faz parte!

    O Oblak era tão bom que só joga na Taça do Rei (e mal).

    Cristante e Samaris são bons jogadores. Cristante é muito jovem e tem muito para evoluir. Têm que lhe dar tempo. Ele já mostrou que pode ser uma mais valia para o plantel naquela posição. O Samaris também é muito bom jogador. Precisa de se adaptar ao nosso futebol. Isso leva tempo. E tem evoluído aos poucos, ainda que não queiram reconhecer isso!

    Agora criticam mas se calhar daqui a um ano ou dois estão a criticar a direção do Benfica quando alguém vier cá bater as cláusulas de rescisão! O costume!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking